O que faz a sua vida valer a pena?


O que faz a sua vida valer a pena? – Com esta pergunta e uma música adaptada por Sérgio Britto, dos Titãs, a Wine.com.br estreia a sua primeira campanha publicitária. A Wine.com.br, maior e-commerce de vinhos da América Latina, estreia a sua primeira campanha publicitária com um filme de 3’. A campanha foi inicialmente veiculada em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e terá, em seguida, rollout para o Espírito Santo, além de uma série de ações de publicidade online, offline e Redes Sociais.  Intitulada “O que faz sua vida valer a pena?”, a ação foi concebida pela agência Selling. O filme publicitário traz como música-tema uma adaptação de Epitáfio, do compositor Sérgio Britto.

O que faz a sua vida valer a pena? – É a primeira vez que um grande operador de e-commerce nacional se apresenta no mercado levantando uma bandeira diferenciada do seu negócio primário: ao invés de destacar o tamanho da operação e os seus diferenciais como a maior operação de comercialização de vinhos pela Internet da América Latina, a Wine.com.br divulgará um propósito – o resgate do prazer na vida das pessoas.  A campanha pretende fazer com que as pessoas pensem sobre o seu ritmo de vida e propõe uma reflexão: a de que a vida pode ser mais prazerosa e muito mais divertida se o prazer for incorporado ao cotidiano. “O objetivo é mostrar que a wine está preocupada em oferecer alegria e diversão em toda e qualquer interação que mantém com seus consumidores. O nosso time sonha desde sempre em democratizar o consumo responsável de vinho fino no Brasil e no mundo”, diz Rogério Salume, presidente da Wine.com.br.

 

O que faz a sua vida valer a pena? – A ação é o primeiro resultado de um estudo de branding realizado pela Key Jump no primeiro semestre deste ano com o objetivo de identificar os principais atributos da marca Wine.com.br e seus pontos de conexão com seus consumidores. De acordo com o estrategista de marcas Arthur Bender, da Key Jump, as empresas tendem, cada vez mais, a posicionarem suas marcas baseado no conceito do por que elas existem como empreendimento e não somente o que vendem. “Acreditamos que as marcas vão precisar se posicionar junto à sociedade dizendo alguma coisa mais consistente do que suas ofertas de produtos. A nova campanha da Wine.com.br não diz que ela vende vinhos, mas, questiona a pessoas com a pergunta: O que faz sua vida valer à pena?”, explica.

O que faz a sua vida valer a pena? – O estudo identificou que o DNA da Wine.com.br está baseado em três pilares – seleção, indicação e entrega – que sustentam seis atributos principais:

Democratização do prazer: dar um novo significado ao consumo consciente do vinho e a possibilidade de oferecer mais momentos de prazer;

Excelência empresarial: com o propósito de sempre estar muito próximo da excelência em tudo que faz;

Experiências memoráveis: através dos esforços em servir e entregar os serviços com excelência;

Integridade nas relações: está baseado na ideia de que a confiança é o legado que a empresa construiu como bem mais precioso do mercado;

Inquietação empreendedora: manter vivo o espírito que faz a empresa insatisfeita com o padrão atual e que tenta encontrar novas formas para reinventar o mercado; e, finalmente,

Amor e emoção: com a crença de que o maior produto da Wine.com.br são os momentos de alegria, de diversão e de prazer que proporciona às pessoas.

 Criançada ganha oficina de pizza no Boulevard Shopping – a ideia é ajudar  a despertar o lado gourmet da criançada levando-os para Oficina Gastronômica de Pizza no Boulevard Shopping Vila Velha. As aulas, direcionadas para as crianças de seis anos a adolescentes de 14 anos, seguem até dia primeiro de setembro, sempre das 13h às 20h. A participação nas oficinas e o estacionamento são gratuitos. A oficina de pizza é mais uma atividade promovida pelo centro comercial voltada para o público infanto-juvenil. O Boulevard já promoveu oficinas de fantoches, dedoches, malabares, cupcake e de artesanato com material reciclado. Agora criou o “Clubinho Boulevard” com atividades todas as terças, quartas e quintas-feiras em uma área reservada e especialmente decorada da praça de alimentação.

Formando pequenos pizzaiolos – A ação começa com uma pequena aula sobre a história da tradicional iguaria. Ao mesmo tempo, os meninos e meninas são preparados para parte prática higienizando as mãos e colocando avental e touca. Claro que não poderia faltar o tradicional chapéu de chef para dar aquele toque especial. Após essa fase, eles pegam a massa pré-preparada, que estará em forma de uma bola, para abrir e colocar no formato que mais gostar: disco, estrela, coração ou tartaruga. Depois, é só por os complementos que mais gostar entre os disponíveis. Os professores, que incentivarão os pequenos a usarem a criatividade na hora de decoração, pegarão a produção feita pela garotada para colocarem ao forno. Após assado, chegará a parte mais difícil: a de comer!

O Boulevard Shopping Vila Velha – O Boulevard Shopping Vila Velha é o primeiro empreendimento administrado pela Aliansce Shopping Centers no Espírito Santo. Com 30.071 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), foi inaugurado no dia 27 de novembro de 2012. Tem capacidade para 124 lojas satélites, nove lojas âncoras, seis megalojas e cerca de 20 operações de alimentação. Oferece seis salas de cinemas (três delas 3D) operadas pela rede Cinesystem, que inovou no mercado nacional oferecendo um sistema de autosserviço ao cliente. O estacionamento comporta 2.300 veículos com 1.400 vagas na área coberta.  A campanha tem a criação  assinada pelos craques da Fire Marketing e Comunicação. Foram criadas para essa campanha peças para mídias sociais (Facebook, Twitter, Foursquare e Instagram), panfleto 15cm x 15 cm e material de mídia indoor (mega banner – foto – e cartaz de mall).


Campanha da MP resgata valores esquecidos pela sociedade – Provavelmente você deve ter visto alguém fazendo alguma coisa errada hoje. Você pode até não ter reparado, e é aí que está o problema. Uma postura antiética, um gesto sem educação e até mesmo a falta de um simples obrigado, são esquecidos na correria do dia a dia e muitas vezes passam despercebidos. Para trazer tudo isso de volta que a MP Publicidade  criou a campanha “Valores para a vida”, com a proposta de resgatar valores esquecidos pela sociedade. As primeiras peças abordam temas como gentileza e respeito ao próximo. Além de um outdoor fixo na Terceira Ponte, também são postadas mensagens nas redes sociais que geram a reflexão e mostram a importância desses pequenos gestos.

Ficha Técnica:

Agência: MP Publicidade

Criação: João Paulo Pitanga, Pedro Porto e Rafael Venturini

Direção de criação: Monica Debbané

Coordenação de criação: Gustavo Mendonça

Produção gráfica: Joice Bueno e Rosangela Rosa

Mídia: Marlon Pagoto

Atendimento: Amanda Malta

Cobra D´agua estampa QR Code nas peças de sua coleção –  Com um público cada vez mais conectado e ligado nas novidades tecnológicas, a Cobra D’agua, marca de moda jovem, lança produtos com o QR Code estampado na peça. O código, que pode ser escaneado por aplicativos específicos de aparelhos celulares com câmera, leva o cliente para duas experiências no mundo virtual: uma para ter acesso a informações da marca e outra para assistir a vídeos clipes. “Nosso público é jovem e temos que estar antenados as ações que fazem parte da vida deles”, explica Ademar Brumatti Jr, diretor da marca. Uma pesquisa realizada pela Accenture, empresa multinacional de consultoria, mostrou que o Brasil é um dos países que mais consome equipamentos eletrônicos no mundo, ficando atrás apenas da China. “ O QR Code é uma poderosa ferramenta de comunicação que estreita os laços entre marca e consumidor. Além de vestir, a peça ganha outra função: a interatividade”,  completa.

Cobra D´agua estampa QR Code nas peças de sua coleção – O executivo ainda enfatiza que normalmente as marcas utilizam o QR Code nas tags, etiquetas das roupas, porém a iniciativa vale apenas por um momento. “Quando está aplicado na tag, o cliente só interage quando a retira da roupa, depois é descartado”. Segundo o diretor, o investimento da iniciativa foi baixo e as impressões têm um gasto aproximado de R$0,50 por peça. “ É imprescindível lançar novidades que não consumam investimentos altíssimos, mas que façam toda a diferença para a marca”, afirma. As primeiras peças com o código estampado chegaram ao mercado no final de julho na coleção exclusiva em comemoração ao aniversário de 25 anos da marca. Nas coleções atuais algumas peças selecionadas também têm o código impresso. Mas os planos da empresa são maiores, “Nossa intenção é que esta interatividade chegue a todos os produtos da marca”, finaliza Ademar.

Banestes é o 27º maior banco do país – O Banestes está entre as maiores empresas do setor financeiro no Brasil. O banco ocupa a 27ª posição no ranking dos 100 maiores bancos. A instituição subiu cinco posições em 2012, em comparação a 2011 quando estava em 32º lugar na relação. E a Banestes Seguros figura entre as 50 maiores seguradoras do país.  O ranking das maiores empresas brasileiras faz parte da revista “Valor 1000”, uma publicação anual do jornal Valor Econômico. A edição, publicada neste mês, traz também a relação dos 20 maiores bancos em depósitos totais. Neste quesito, o Banestes está na 19ª posição. No segmento seguros, a revista relaciona as 50 maiores seguradoras. Entre as empresas com maior lucro operacional, a Banestes Seguros ocupa a 20ª colocação. No ranking das mais rentáveis sobre o patrimônio, está em sexto lugar. E no quesito menor sinistralidade, em 14º.


Multiscan pensando consciente junto aos funcionários – Para conscientizar e mudar os hábitos de consumo de maneira sustentável, a agência Fire desenvolveu a “Pense Consciente”, uma campanha interna que envolveu e estimulou todos os funcionários do Multiscan. A intenção é formar e capacitar pessoas para que atuem como multiplicadores de práticas conscientes com foco na preservação do meio ambiente.  Para isso, a agência utilizou um tom emocional e humanizou o processo com a criação de um  mascote, cujo nome foi escolhido através de um concurso. Os funcionários também enviaram  sugestões promovendo o uso racional dos insumos nas diversas áreas da empresa. As ações incluíram afixação de prendedores de papéis na lateral dos monitores contendo mensagens educativas e implantação da coleta seletiva de lixo nas empresas.

Novo membro da Câmara de Comércio Brasil-Chile – do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Chile, Licio Araujo, recebemos a comunicação e o convite para participar da solenidade de posse do novo membro do quadro de Associados Titulares da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Chile, integrada ao Conselho de Comércio Exterior, o executivo e amigo, Marcelo Silva, bem conhecido dos publicitários capixabas,  Gerente de Novos Negócios da Giacometti Rio. A posse festiva será no dia 28 de agosto, as 15 horas, no salão de eventos da Câmara, no Rio de Janeiro.


Carol Dias participa da luta contra o abandono de animais e fortalecer campanha de adoção – Que Carol Dias é dona de um corpo escultural e deixa a maioria dos homens babando em frente a televisão aos domingos, todo mundo já está cansado de saber, que quando os humoristas do programa falam “corta pra 18” ela preenche a tela com seu bumbum deixando muitos marmanjos de boca aberta também, mas o que muito não fazem ideia é que a moça é amantes dos animais e está realmente comprometida em incentivar a adoção.  A bela acaba de ser clicada pelas lentes de Amalia Sina no Espaço Buenos Aires dentro do restaurante Veggies com os peludos que estarão para a adoção no domingo em um evento da Emergência Animal que tem como idealizadora Luisa Mell uma das ativistas mais conhecidas do Brasil e que trava uma batalha diária em prol dos bichos e via internet paulistana consegue sensibilizar as pessoas para o assunto.

Carol Dias participa da luta contra o abandono de animais e fortalecer campanha de adoção – O Objetivo da ação é divulgar e sensibilizar as pessoas para o assunto e intermediar processos de adoção e Carol abraçou essa causa com tanto carinho que deixou todos emocionados. “Ela é tão simpática, profissional, disponível e carismática que estamos apaixonados” conta Giuliana Stefanini braço direito de Luisa. Quem também fotografou com a dançarina e também faz parte desse time foi Dr Oscar médico que acompanha a equipe nos resgates . O evento  acontece todos os sábados das 9 as 17:30 hrs , na rua Alagoas, 539 – Higianópolis em frente a praça Buenos Aires e lá estará presente para encontrar uma família o Jaiminho de aproximadamente 2 anos, castrado e vermifugado, que fotografou com Carol.

Personali assina lançamento do Contemporâneo Residence – Criatividade estratégica é tudo na hora de diferenciar o produto do cliente e criar uma campanha que chame a atenção do público. Ter o insight que leva ao inovador depende do preparo e da dedicação de todos os envolvidos. No caso da CG Engenharia nosso trabalho resultou numa estratégia bastante arrojada. Tendo como pilar os lançamentos imobiliários previstos para a região e a posição estratégica do empreendimento, começamos a criar o conceito que melhor expressava a imagem master da campanha.  Os filmes e os anúncios da campanha são um caso à parte. “Sobrevoamos a região e através de um trabalho em parceria com a Real Multimídia construímos os novos empreendimentos vizinhos, mostrando ao público o porquê de estarmos falando em uma nova Serra, com novos centros empresariais, shopping centers e o Memorial Metropolitano da Serra, projeto de Oscar Niemeyer para uma das maiores cidades do Espírito Santo” destacou a agência.

TOTVS ES entre as 250 que mais crescem no Brasil – Pela segunda vez consecutiva, a TOTVS ES ficou entre as 250 pequenas e médias empresas que mais crescem em todo o Brasil, relativo ao ano de 2012. O levantamento foi realizado pela revista Exame PME em parceria com a consultoria Deloitte. “A TOTVS ES alcançou crescimento de 30% no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado”, disse o presidente da empresa, Eduardo Couto.

Espírito Elétrico nas ruas – Quem circula diariamente pelas principais avenidas e ruas da Grande Vitória já deve ter visto os Outdoors e painéis sobre o maior carnaval fora de época do Estado: o Espírito Elétrico. O evento reunirá atrações de diversos ritmos musicais, em dois dias de muita animação para os foliões capixabas. A empresa responsável pela divulgação do evento nas ruas é a empresa de Mídia Out Of Home, Maely OOH.

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