Bradesco mostra que pequenas economias levam a grandes conquistas


Bradesco mostra que pequenas economias levam a grandes conquistas -O Bradesco assina nova campanha que busca mostrar como as pessoas, com pequenas economias diárias podem, tendo a ajuda da linha de crédito do banco, concretizar seus grandes sonhos. Criada pela WMcCann, a ação aborda de maneira institucional o tema crédito, e traz uma nova assinatura que visa mostrar a disposição do Bradesco em ajudar seus clientes em suas conquistas. Os três filmes de 30”, spots de rádio, anúncios, ações na internet, e PDV trazem a assinatura “Crédito Bradesco. Sim”. Para os filmes foram usados três exemplos de possíveis pequenas economias que ajudam a concretizar grandes conquistas. Todos são clichês de coisas para as quais as pessoas dizem sempre sim e que, na campanha, surpreendentemente dizem não.

Bradesco mostra que pequenas economias levam a grandes conquistas -Num dos filmes uma mulher comenta com o marido, diante da vitrine de uma loja, sua “vontade de não comprar” uma bolsa. A cena se repete sequencialmente, exatamente da mesma maneira, umas quatro vezes, nas quais vemos apenas a mudança do figurino dos personagens, indicando que a ação acontece em vários dias. Ao final da mensagem, vemos que a economia feita com a não compra da bolsa possibilita ao casal fazer uma viagem de avião. No filme “Pizza”, que segue a mesma estrutura narrativa, um casal está em casa à noite e o marido liga para uma pizzaria e “não pede” uma pizza meio calabresa meio mussarela. Ao final da última cena o personagem se senta com a mulher para comer pipoca e assistir TV no novo aparelho que eles conseguiram comprar graças ao dinheiro não gasto com as pizzas e a ajuda da linha de crédito do Bradesco.  No filme “Torta de chocolate” uma mulher chega a uma padaria e “não pede” o doce, gesto que se repete diversas vezes em diferentes dias. Ao final da mensagem ela celebra com o marido e exibe toda contente ao dono do estabelecimento o novo carro comprado graças, entre outras, à economia feita com ao deixar de comprar a torta. Amarrando os três filmes a locução diz: “Suas pequenas economias ajudam nas grandes conquistas. Crédito Bradesco. Sim”.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Bradesco

Produto: Crédito Bradesco

Nome da campanha: Crédito Bradesco SIM

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Sergio Franco e Duda Hernandez

DA: Elano Collaco e Mauro Villas

Redação: Duda Hernandez, Sergio Franco, Lusa Silvestre

Atendimento: Rafael Carmineti, Paula Fernandes, Michelle Zeger, Laura Tieppo

Planejamento: Débora Nitta, Daniel Palma, Lucas Carrijo

Mídia: Fabíola Sidorenko, Leonardo Martins, Verusca Casciano, Tayna Palmieri, Bruno Spaulonci

RTV: Regina Knapp, Julia Seligmann

Produtora do filme: BossaNovaFilms

Diretor: Luiz Villaça

Diretor de Fotografia: Fe de Oliveira

Animação: CLAN

Pós-produção: CLAN

Produtora de Som: S de Samba

Produção: Leandro Barduzzi e Gabera

Locutor:  Mano Bap

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Produção Gráfica: Marcelo Hack/Marcelo Pinto/Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Bibiana Vieira de Oliveira / Gabriela Takan

Fotografo: Miro

Tratamento das fotos: Arizona

Gerente de Projeto: Margaret Siewerdt, Flavia Miranda

Aprovação pelo cliente: Jorge Nasser, Angela Pellicer, Tânia Maria Cardoso dos Santos, Daniela Ugayama, Danilo Santos, Marisa Morelli

Abap lança cartilha sobre licitações – Com o intuito de colaborar com os órgãos públicos, a Associação Brasileira das Agências de Publicidade – ABAP, lançou uma cartilha sobre licitações públicas de serviços publicitários. Segundo o presidente da Abap ES, o publicitário Fernando Manhães, “esse trabalho auxilia os gestores de comunicação do setor público, em como preparar a processo licitatório”. Elaborada com a colaboração do advogado da Abap, Paulo Gomes, a cartilha traz um passo a passo sobre a legislação vigente para a licitação pública no Brasil, além de um CD com arquivos em PDF, de modelos de editais. Para obter mais informações sobre o material, encaminhar e-mail para [email protected]

Comunicação inovadora no Grupo Coroa – a executiva Cibele Marques é a nova Gerente de Marketing do Grupo Coroa. Ela é de São Paulo e veio para o Espírito Santo a convite do Diretor-Presidente da empresa, Ulisses Pincelli, para assumir a Gestão de Marketing e Trade da empresa com o desafio de conduzir o planejamento estratégico da marca. Além disso, Cibele é responsável por trazer inovação aos produtos da Coroa, que está completando 80 anos em 2013. Com mais de 15 anos de carreira e dona de um currículo impecável, Cibele é formada em Engenharia Civil, possui MBA em Marketing pela ESPM e já atuou na gestão de Marketing de outros grandes grupos, como Procter & Gamble, Chandon, Salton Brasil, Medial Saúde, Sundown Motos e Arno.

 

 

 

 

 

 

Latas Talento da Garoto recebem premiação nacional– As Latas Talento da Garoto ganharam o prêmio ABRE 2013, concedido pela Associação Brasileira de Embalagem, que elege as embalagens que mais se destacaram no país, como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação, entre outros atributos. Para criar a embalagem, os designers da agência FutureBrand resgataram vários elementos brasileiros, como a pluralidade de uma vila de casas coloniais, a alegria do carnaval, a cultura street art presente nas principais capitais do país, as várias culturas e povos, o alto astral e otimismo do dia a dia dos brasileiros. As artes selecionadas foram resultado de uma votação com os fãs da página de Talento no Facebook. Esse é o segundo produto da Garoto a receber essa premiação (em 2010, o ovo de Páscoa Cacau da Amazônia também foi destaque no evento) e representa o reconhecimento ao intenso trabalho e dedicação da sua equipe de desenvolvimento. A Nestlé, grupo ao qual a Garoto pertence, também possui várias embalagens premiadas pela ABRE. Dentre elas, o Nescafé Duo Grão, o Pack Ninho Soleil, a Caixa Nespresso, a linha Fast, o Albino e muitos outros.


O segredo de ser campeão – está no ar a campanha da Multivix para o Processo Seletivo 2014/1. Criada pela Aquatro, traz como protagonista o técnico da seleção de vôlei masculina, Bernardinho. Com o mote “prepare sua carreira com quem mais entende” o técnico ensina qual a melhor combinação para alcançar o sucesso. . A campanha evidencia a importância da escolha de um ensino de qualidade, proporcionado pela faculdade Multivix, que apresenta aos seus alunos os direcionamentos corretos para um futuro promissor. Peças: filme 30″, spot 30″, anúncio, outdoor, painel.

Incortel anuncia no exterior – A Incortel Vitória, desenvolvedora exclusiva da rede Best Western no Brasil, está realizando uma ação de comunicação global, focada na oferta de unidades hoteleiras a investidores. A estratégia de mídia contemplou a Rede Globo Internacional, voltada para o público brasileiro no exterior. O VT de 60 segundos destaca o potencial da indústria hoteleira, que vive um momento de expansão, gerando grandes oportunidades de rentabilidade para investidores. O Best Western Linhares Design Hotel é um dos destaques da peça.

 

 Sicoob inaugura nova sede em Vitória – O Sicoob inaugurou a sua nova sede no Espírito Santo, no dia 20 último. Durante o evento, o governador do Estado, Renato Casagrande, afirmou que a instituição financeira promove dinamismo à economia capixaba. “A cooperativa atende todos os segmentos e tem registrado um grande crescimento nos últimos anos. Ao nos apresentar uma sede como esta, moderna e sustentável, o Sicoob demonstra.
profissionalismo, planejamento, responsabilidade e confiança”, disse Casagrande. O vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, também destacou a relevância do sistema de cooperativas de crédito para o desenvolvimento regional. “O Sicoob representa oportunidade de investimentos”. Na foto, o diretor-executivo do Sicoob ES, Francisco Reposse Junior, o vice-presidente da instituição, Arno Kerckhoff, o governador Renato Casagrande e Bento Venturim.

 

Sicoob inaugura nova sede em Vitória  – Em nível nacional, o diretor-presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Almada, informou que o Sicoob administra R$ 40 bilhões de 2,6 milhões de associados. Ele enfatizou a gestão eficiente da instituição no Estado. “O Sicoob Espírito Santo é pioneiro em diversas ações, entre elas, atuar em regiões metropolitanas como cooperativa de livre admissão”, ressaltou Almada. O Sicoob ES investiu cerca de R$ 14 milhões na nova sede, localizada em Santa Lúcia, Vitória. Para o presidente da instituição no Estado, Bento Venturim, o empreendimento reforça a credibilidade conquistada pela cooperativa. “É uma obra que representa o quanto somos capazes de avançar. O Sicoob já tem sua atuação consolidada no interior e está em plena expansão na Grande Vitória”, disse Venturim. No primeiro semestre de 2013, o lucro da cooperativa foi de R$ 64 milhões, um aumento de 17,9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a instituição financeira obteve resultado de R$ 54,3 milhões. Na foto, a senadora Ana Rita Esgario, o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, o presidente do Sicoob no Espírito Santo, Bento Venturim, e o diretor-presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada.


4Ps cria nova identidade visual da Wis educação
– Acompanhando a evolução das novas mídias, a WIS Educação se modernizou e ganhou uma nova identidade visual. Criada pela agência 4Ps, a marca acaba de ser lançada nas cores vermelho e cinza, que fazem referência à tecnologia. E as inovações não param por aí. “Aproveitamos para reformular também o nosso site, já que a comunicação e o marketing digital são o nosso foco e estamos num momento de crescimento, com cursos agendados até o final do ano. Como o site é o nosso principal veículo de comunicação, a mudança foi imprescindível”, explica o diretor da WIS, Leonardo Carraretto.  Todas as novidades e a agenda de cursos de 2013 podem ser conferidas no endereço www.wiseducacao.com.br

Tarde Solidária com Amaro Lima –  Está a fim de escutar boa música e, ainda, ajudar uma instituição de caridade? No próximo sábado, dia 28, será realizado o evento beneficente “Tarde do Amor, do Sorriso e da Flor”, no  Instituto João XXIII. Além de contribuir com o projeto, essa será uma ótima chance para fazer uma programação diferenciada com os amigos ou a família. O evento terá inicio a partir das 17 horas, e vai contar com uma apresentação exclusiva do músico e compositor Amaro Lima. Ainda faz parte da programação apresentações culturais das crianças do instituto, sorteio de brindes, isso sem contar com o mix de brinquedos e de quitutes para degustação. Para participar dessa tarde solidária, é preciso adquirir ingressos no valor de R$ 25,00 para crianças de 4 a 12 anos, e de R$ 50,00 para os demais. Vale ressaltar que no valor estão inclusas todas as atividades da programação, inclusive os comes e bebes. Toda a verba arrecadada será investida no Instituto. Mais informações no telefone 3315-1685.

WMcCann divulga o Parque Global, o maior projeto imobiliário do país – O maior projeto do mercado imobiliário do ano será anunciado a partir dessa semana. Projeto urbanístico com padrão internacional, que reunirá numa área de 218 mil m2 torres residenciais de alto padrão, corporativas, hotel e um shopping center, o Parque Global é resultado da parceria entre os grupos Bueno Netto e Related, com gestão da Benx, incorporadora do grupo Bueno Netto. Para apresentar o futuro bairro planejado de São Paulo, que se configura como uma verdadeira reinvenção na forma de viver na metrópole, as empresas apostam numa grande campanha criada pela WMcCann, que começa a veicular nessa semana.

WMcCann divulga o Parque Global, o maior projeto imobiliário do país –  Sob o conceito “Reimagine”, a primeira fase da campanha, com veiculação de anúncio sequencial de cinco páginas nos jornais de São Paulo, desafiam leitores a irem mais longe ao pensar onde gostariam de viver. E vão além, mostrando que o bairro ideal pode ser possível ao destacar exemplos reais de grande transformação urbana liderados pelos grupos envolvidos no projeto. A Bueno Netto foi responsável pela valorização da Vila Olímpia, já a marca Related desenvolveu regiões adormecidas em duas das cidades mais vibrantes dos Estados Unidos, Nova York e Miami.  A segunda fase da campanha, prevista para outubro, é composta também por anúncios e ainda um filme que retrata, no momento em que o consumidor imagina o que seria o lugar perfeito para morar, um mundo de sonhos e, como materialização desses sonhos, o Parque Global.

Ficha técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Bueno Netto / Related

Produto: Parque Global

Nome da campanha: Reimagine

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Guime Davidson

Criação: João Pires, Francisco Oliveira, Carlos Bertuol, Camila Lordelo

Planejamento: Aloísio Pinto

Mídia: Yara Aparício, Horácio Rosario, Mariana Giudice, Renan Matta, Mayra Nagata

RTV:  Regina Knapp, Marcela Santos

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira (SP)

Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Bibiana Oliveira, Gabriela Takan

Atendimento: Rafael Carmineti, Ana Paula Amadio, Ronald Alaby

Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Rafael Turri, Sarita Nishimaru, Rafael Santos

Aprovação pelo cliente: Ricardo Grimone, Renata Brasileiro

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