Campanha da Top Destinos brinca com paixão de usuários do Instagram por fotos de gatos e de comida

ANUN INSTAGRAM GATOSCampanha da Top Destinos brinca com paixão de usuários do Instagram por fotos de gatos e de comida – A Top Destinos está abrindo seus arquivos fotográficos com a criação da conta da revista no Instagram. Com ela, os usuários do aplicativo poderão desfrutar das fotos e informações destes sete anos da publicação. Para comunicar a novidade, a AlmapBBDO criou uma campanha que brinca com o amor dos usuários da rede social de compartilhamento de fotos por gatinhos e por comida, mostrando que acessar a conta da revista e conhecer o mundo é mais interessante. 

ANUN INSTAGRAM COMIDACampanha da Top Destinos brinca com paixão de usuários do Instagram por fotos de gatos e de comida – “É claro que uma revista como a Top Destinos, com todas as informações e fotos que reuniu ao longo dos últimos sete anos de existência, não poderia ficar de fora do Instagram. Tínhamos tudo nas mãos, era só começar. O que a gente não esperava era que, em 15 dias de trabalho intenso, começaríamos a receber mensagens solicitando assinaturas da revista. Foi uma surpresa muito agradável descobrir que poderíamos fazer essa nova mídia chamar a atenção dos seguidores do Instagram ao nosso produto em papel, transformando-a num novo business.  Graças às fotos na rede social, estamos fechando hoje uma média de  quatro a cinco assinaturas por dia”, explica o publisher da Top Destinos, Claudio Mello. 

Ficha Técnica – Anúncio

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Editora Todas as Culturas

Título: Gatos e Comida

Produto: TOP Destinos

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: André Kassu e Marcos Medeiros

Diretor de Arte: Tiago Pinho

Redator: Leandro Marchiori

Assistente de arte: Frederico Corazza

Art Buyer: Teresa Setti, Paula Feijó

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Alberto Lago

Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, Johana Quintana, Matheus Trigo

Mídia: Flávio De Pauw, Wanderley Jovenazzo, Carlos Nunes, João Sucena, Patrícia Angelis

Aprovação: Claudio Mello, Tatiana Moreno

Caio 1

Mercado de Trabalho no mundo jurídico   – Observando as carreiras no mundo jurídico, o diretor e consultor jurídico na Kuster e De Angeli Advogados Associados, Caio Kuster, diz que, infelizmente, têm notado a queda na qualidade dos serviços prestados, devido à pouca atenção individualizada e aprofundada dada aos clientes e as suas causas judiciais. “Muitas vezes, por não entenderem o problema, a solução apresentada é inadequada ao caso.  É essencial que o advogado detenha conhecimento técnico do Direito e de negócios, mas também entenda a linguagem e o contexto do cliente, e seja criativo”, diz.

Palestra CDL Vitória - Senac

Ajudando a vender emoções para o Dia das Mães – O Dia das Mães, comemorado no próximo mês, é a segunda melhor data do ano para os lojistas, perdendo em vendas apenas para o Natal. De olho nas oportunidades desse período, a CDL Vitória, em parceria com o Senac, realiza nesta quinta-feira (10) a palestra “Dia das Mães: aprenda a vender emoções”, a partir das 18h30. A palestrante será a administradora de empresas e professional self coach Gislene Ataíde, que tem experiência em consultoria empresarial com foco em recursos humanos e gestão de pessoas. “A emoção é o sentimento que melhor representa a figura materna, e os lojistas devem estar preparados para saber trabalhar este forte apelo emocional que envolve a data. A mãe atual é uma mulher moderna, trabalhadora, executiva, empreendedora e que, muitas vezes, comanda o lar sozinha. É importante as empresas terem essa sensibilidade na hora de planejar as suas ações”, afirmou o presidente da CDL Vitória, Carlo Fornazier. O evento faz parte do ciclo de palestras “Aprender e crescer: desenvolvendo o varejo”. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail ([email protected]).

Campanha da Marília Pizza Bar associa clássico dos Beatles para divulgar mudança de endereço – A Marília Pizza Bar, em Belo Horizonte, está com campanha no ar para divulgar, principalmente,  sua mudança de endereço. Segundo Cláudia Ligório, Consultora em Gestão Estratégica, Comunicação e Marketing, responsável pela campanha, o objetivo era anunciar  a mudança de forma clara. “A nova sede  está logo em frente a antiga, um pouco para a direita… as frases poderiam ficar confusas para algo tão simples “, explica.

Campanha da Marília Pizza Bar associa clássico dos Beatles para divulgar mudança de endereço – Assim, a linha criativa da Agência buscou algo que pudesse comunicar de forma simples, quando encontrou o propósito principal: A Marília atravessa a rua. Simples. Após briefing com os proprietários da casa, Gilson e Adriana Sartori, surgiu a analogia ao Abbey Road, mítico disco dos Beatles  e sua célebre fotografia referenciada em todo o mundo. A Turma da Mônica já atravessou a rua, os Simpsons e inúmeras outras pessoas em seus registros fotográficos. A rua original em Londres virou um ponto turístico e o bairro se transformou em ponto nobre da cidade.

mudança marilia pizza

 

Campanha da Marília Pizza Bar associa clássico dos Beatles para divulgar mudança de endereço – “A equipe que atravessa a rua simboliza também referências marcantes da casa: a Marilinha puxando a fila, jovem, moderna e decidida; o pizzaiolo, referencial de qualquer pizzaria. Ele usa uniforme mais moderno e optamos por não ter os famosos bigodes convencionais; o garçom levando cocktails (a casa é um local de descontração muito mais do que um restaurante e o DJ (Marília foi a primeira pizzaria a ter DJ em BH)”, lembra a comunicadora.  A campanha se apoiará em diversas mídias online e offline: jornais, revistas, rádios, Facebook, Instagram, Snapchat, Foursquare, Waze e peças internas na casa.  No dia 08 de abril, terça-feira, a equipe da Marília Pizza Bar fará uma travessia simbólica para o novo endereço às 18 horas.  Além do novo endereço, a pizzaria também divulga novo logotipo.

Hotel e passagens mais baratas – Para ajudar a tirar do papel aquela viagem programada, a Viação Águia Branca e o hotel Ibis Budget fecharam uma parceria que dará tarifas promocionais às pessoas que viajarem nos ônibus da empresa. A diária terá uma supertarifa de R$ 85,00 para aqueles que apresentarem a passagem da Águia Branca no ato do check-in no hotel juntamente com o cupom de desconto, que será entregue pela agência da empresa no ato da venda da passagem. A promoção é válida até agosto. E boa viagem!

foto da ação da mundipharma_campanha da dor

 

Mundipharma mapeará a dor no Brasil em nova campanha – Criada pela McCann Health Preview, a ação, com desdobramentos até o mês de outubro, visa alertar para o cenário da dor no País e conta com celebridades embaixadoras. A farmacêutica Mundipharma, empresa líder no tratamento da dor, em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudo da Dor (SBED) lança a campanha ‘Com Informação Vou Mais Longe que a Dor’. Criada pela McCann Health Preview, a ação, que tem como embaixadores os atores Maria Casadevall, Malvino Salvador, Anderson Di Rizzi e Vanessa Giácomo; tem como principal objetivo alertar a população sobre os principais problemas para quem sofre com dor crônica.

Mundipharma mapeará a dor no Brasil em nova campanha – Integrará a campanha uma ação que busca mapear a questão da dor física no Brasil: dois totens touchscreen que a partir da segunda semana de abril, percorrerão shoppings centers e congressos médicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador. Neles, os usuários responderão a uma pesquisa inédita no país sobre dor crônica, com perguntas sobre os principais tipos de dores, suas  frequências e especificidades. “No Brasil existe uma grande necessidade, não atendida, de tratamento de pacientes com dores crônicas causadas pelo câncer, acidentes, ou por outras enfermidades. Estamos muito felizes com o lançamento da campanha, que será nacional e tem como intuito ajudar médicos e pacientes a viver melhor com a dor. Nossa responsabilidade como farmacêutica e líder global no gerenciamento da dor é oferecer informação e acesso mais fácil às estratégias para melhorar a qualidade de vidas dos pacientes”, explica Amaury Guerrero, Diretor Geral da Mundipharma no Brasil.

barkov baile de mascaras copy

 

Campanha de Barkov, vodca da Casa Di Conti, mostra o que pode acontecer quando se sai da rotina – A Barkov, vodca parte do portfólio de bebidas da marca Casa Di Conti, apresenta nova campanha criada pela WMcCann composta de três anúncios de página simples e material de PDV. As peças, cujas ilustrações foram originalmente pintadas à mão, convidam o leitor a sair da monotonia.

barkov pool party copy

 

Campanha de Barkov, vodca da Casa Di Conti, mostra o que pode acontecer quando se sai da rotina – Os anúncios mostram numa contínua linha all type a descrição repetitiva de tarefas cotidianas, como acordar, comer e dormir. Em determinado ponto da linha vemos o líquido de uma garrafa de Barkov sendo derramado sobre as palavras, e abaixo delas, uma aquarela com imagens oníricas e surrealistas que remetem a um baile de máscaras, uma festa na piscina ou um show de hip hop, e indicam como o dia se transformou em algo bem mais interessante. Ao final da mensagem, a assinatura “Por uma vida menos monótona”.

Ficha Técnica

Agência: WMcCann

Cliente: Casa Di Conti

Produto: Barkov

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Carlos Murad (Ia)

Criação: Carolina Markowicz e Rafael Segri

Atendimento: Raf Fayad e Ana Carolina Madeira

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Produtora: Zombie Studio

Direção Produção: Paulo Garcia, Natália Gouvea

Pintura: Sarah Kamada, Natalia Theil

Retoque: Amanda Andrade, Ivan Lopes, Marcio Koide

Fotógrafo: Nano Cunha

Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Sarita Nishimaru e Rafael Turri

Aprovação pelo cliente: Gerson Filho, Marcos Domingues, Abílio Neto e Carlos Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *