Aquatro assina campanha do dia das mães do Shopping Vitória

Aquatro assina campanha do dia das mães do Shopping Vitória – Cada mãe é única. Foi com esse pensamento que a Aquatro criou a nova campanha do Dia das Mães para o Shopping Vitória. As peças trazem de forma espontânea a visão dos filhos sobre as particularidades de suas mães e qual presente mais combina com elas. Com apelo promocional as peças também divulgam o sorteio de um Volvo 0km. A campanha é composta de vt, anúncio, spot,  banner de internet e sinalização de mall. 

Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação & Marketing.
Criação: Sylviene Cani Guaitolini e Arthur Costa
Direção de criação: Sylviene Cani Guaitolini e Fernando Laranja
Produtora: Cinerama Brasilis
Direção de cena: Felipe Joffily
Produtora de áudio: Beat Capixaba
Atendimento: Mariana Siqueira
Aprovação: Claudia Souza e ALOSVIT

quadro de agencias no show up 2014

Show Up 2014 revela resultados da etapa Espírito Santo – Agências Aquatro Comunicação e a MP Publicidade são as que mais se destacaram no panorama regional, que teve aumento de 46% no número de inscrições escolhidos pelo corpo de jurados, formado por 21 profissionais de renome no mercado. Os cases mais criativos da publicidade capixaba ganharam destaque no Show Up – O Melhor da Propaganda Regional. A iniciativa do Grupo Meio & Mensagem avalia, reconhece e promove as melhores ações publicitárias de agências localizadas em oito regiões brasileiras, entre elas o Estado do Espírito Santo. O panorama regional contabilizou 246 peças inscritas, registrando aumento de 46% em comparação ao ano passado.

virgulino porreta

Show Up 2014 revela resultados da etapa Espírito Santo – A Aquatro Comunicação teve nove finalistas e se destacou na categoria Mídia Impressa, com quatro peças; Rádio e Digital, com duas cada uma; e Filme, com uma peça. Entre os melhores avaliados, estava a campanha para rádio e filme, “Virgulino Porreta”, para a Samp Assistência Médica. Nela, um corajoso nordestino perde sua bravura ao saber que precisa fazer exame de próstata. A ação foi um incentivo ao exame que deve ser realizado uma vez por ano.

unimed no show up

Show Up 2014 revela resultados da etapa Espírito Santo – Já a MP Publicidade, com quatro peças finalistas, marcou presença nas categorias Filme, com duas; Mídia Impressa e Digital, com uma cada. As comunicações feitas para a Unimed Vitória, em Mídia Impressa, e Hortifrúti, para Filme, foram as que destacaram a agência entre as demais participantes. A Ampla Comunicação também teve bom desempenho no Show Up. A agência se classificou em três categorias: Filme, com um trabalho; e Rádio, com dois. As demais reconhecidas no panorama foram a ArtCom Comunicação e Marketing, Ball Comunicação, Danza e Prósper Comunicação, com uma peça selecionada cada.

Show Up 2014 revela resultados da etapa Espírito Santo – “O modelo do Show Up é interessante por não se tratar de um prêmio, mas de uma certificação responsável por proporcionar visibilidade nacional aos trabalhos desenvolvidos por agências de todo o Brasil. Essa iniciativa valoriza e estimula o mercado publicitário em todo o País, gerando, inclusive, novos negócios”, diz José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Grupo Meio & Mensagem. O Show Up é realizado anualmente e a participação é gratuita. Cada agência pode inscrever 15 campanhas para mídia impressa, cinco spots para rádio, dez anúncios televisivos e dez peças digitais.

Artcom_Peça digital para Academia Hangar_3

Peça digital da Artcom é destaque no Show Up 2014  – A Artcom é uma das vencedoras do Show Up 2014, promovido pelo Meio e Mensagem. A peça “Exercite-se”, criada para a Academia Hangar, foi destaque na categoria digital e chama a atenção pela interatividade com o usuário. A ação pode ser conferida acessando o link https://goo.gl/tfwJxS ou na página da Artcom no Youtube.

Ficha Técnica:
Atendimento: Marcelo Serra
Mídia: Cilene Bassani
Diretor de criação: Daniel Galvão
Coordenador de criação: Thalmo Bregonci
Diretor de arte: Igor Monteiro
Redator: Albertino Borges
Programador: Bryan Lourenço
Gerente de produção: Jadir Silva Júnior
Relações Públicas: Gabriel Torobay

 

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Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa – Está marcado para os dias 6, 7 e 8 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a 17ª edição do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, encontro organizado pela Mega Brasil Comunicação que terá como tema central Inteligência e comunicação estratégica na era da sociedade participativa. Com cerca de 30 atividades, entre conferências, mesas-redondas e palestras temáticas, o Congresso terá este ano dois momentos especiais: a homenagem a Miriam Leitão, com a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação 2014; e o Fórum do Pensamento, que debaterá O Brasil dos sonhos e o Brasil real, com as participações do professor e cientista José Goldemberg, do empresário Jorge Gerdau, do presidente do Grupo Abril Fábio Barbosa e do professor e consultor em comunicação Gaudêncio Torquato. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Mega Brasil – www.megabrasil.com.br –, onde também estão detalhes e a programação completa do evento. Outras informações pelo tel. 11-5576-5600.

Congresso de Comunicação terá presenças internacionais – O Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa terá a presença de dois convidados internacionais: os executivos Jason Wellcome, líder global da área Mediaco, da Weber Shandwick; e Jeff Beringer, líder global da Área Digital da GolinHarris, empresas representadas no Brasil pela S2Publicom e que fazem parte do grupo internacional Interpublic. Com o tema central Inteligência e comunicação estratégica na era da sociedade participativa, o Congresso terá cerca de 30 atividades, entre conferências, mesas-redondas, palestras temáticas e outras iniciativas, como o lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa e a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação à jornalista Miriam Leitão.

Jeff Beringer

Congresso de Comunicação terá presenças internacionais – O executivo Jeff Beringer, da GolinHarris, vai abordar, em sua conferência, o tema Como potencializar a dinâmica das informações no ambiente digital em oportunidades de engajamento. Nos últimos 15 anos, ele tem-se dedicado a ajudar algumas das marcas mais respeitadas do mundo a contar as suas histórias, promovendo-as e protegendo-as no ambiente digital. Da estratégia ao conceito criativo, execução da campanha e mensuração, o executivo acumula experiência nos segmentos de bens de consumo, varejo, tecnologia, saúde, indústria e organizações sem fins lucrativos. Recentemente foi reconhecido pela PRWeek como um dos Top 40 profissionais de marketing com menos de 40 anos. Jeff foi responsável pela criação das centrais de engajamento em tempo real GolinHarris The Bridge, que ganharam o prêmio Inovação do Ano pela PRWeek e também pelo The Holmes Report.

Andre barros

Case da Chocolates Garoto nas redes sociais será apresentado no Congresso de Comunicação – O executivo André Barros vai mostrar como foi a ação que mobilizou milhares de fãs da marca para criar o chocolate oficial da Copa do Mundo. A Chocolates Garoto decidiu inovar e pedir a ajuda de seus milhares de fãs no Facebook para desenvolver um novo chocolate, que seria simplesmente o chocolate oficial da Copa do Mundo da Fifa, no Brasil. Não satisfeita, foi além e estimulou novamente esses milhares de fãs a ajudarem na elaboração da embalagem que acondicionaria o chocolate. Resultado: a empresa lançou um novo chocolate, numa nova embalagem, inteiramente produzido a partir da opinião de seus próprios consumidores que curtem a marca no Facebook. Uma ação inédita no mundo e que, muito mais do que um novo produto, rendeu à empresa uma inédita parceria com seus consumidores, naquilo que há de mais relevante na relação: o próprio consumo.

Jose Goldemberg

Fórum do Pensamento reunirá Fábio Barbosa, Gaudêncio Torquato, Jorge Gerdau e José Goldemberg – uma das principais atrações do Congresso é  o inédito e inovador Fórum do Pensamento, iniciativa que tem por objetivo trazer para o ambiente da comunicação corporativa os olhares de alguns expoentes da sociedade civil brasileira sobre o País, seus desafios e o próprio papel dos comunicadores nos novos cenários que se desenham.  Nessa primeira edição, o Fórum do Pensamento vai debater o tema O futuro que nos espera – O Brasil dos sonhos e o Brasil real, com as participações do professor e cientista José Goldemberg, do empresário e presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau Jorge Gerdau, do presidente do Grupo Abril Fábio Barbosa e do pensador e estrategista em comunicação Gaudêncio Torquato.

Fabio Barbosa EDITADA

Fórum do Pensamento reunirá Fábio Barbosa, Gaudêncio Torquato, Jorge Gerdau e José Goldemberg – O Fórum, que será realizado no dia 7 de maio, das 9h40 às 11h40, também servirá de palco para o lançamento da edição 2014 do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa. Segundo Marco Rossi, presidente do Congresso Brasileiro da Comunicação Corporativa, “o Fórum é mais um passo na direção de elevar a relevância não só do evento, mas da própria atividade, na medida em que porá em discussão um tema de interesse geral da sociedade, num debate com a participação de brasileiros ilustres e que ao longo da vida têm contribuído para pensar e repensar o Brasil. Nesse sentido, ele representa um marco tanto na história do Congresso, que já tem 17 anos de vida, quanto para a própria comunicação corporativa, hoje de fato frequentando o andar de cima das corporações brasileiras”.

Lana Pinheiro

Comunicação Corporativa, parceira ou adversária da Publicidade? – Palestra da diretora de Comunicação da DM9DDB, Lana Pinheiro, vai analisar o tema no Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa. As intensas e complexas transformações no universo da Comunicação que se aceleraram a partir do Ano 2000 têm também provocado mudanças significativas no ambiente das atividades da Comunicação Corporativa e da Publicidade, ora aproximando-as, ora afastando-as nas defesas das fronteiras profissionais e de negócios. As próprias agências de uma e outra área hoje buscam sua sobrevivência em setores em que nunca antes atuaram e cada vez mais tendem a ser parte integrada de uma visão global de comunicação.

O tema estará em discussão na 17ª edição do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, em palestra que será proferida pela jornalista e publicitária Lana Pinheiro, diretora de Comunicação Corporativa da DM9DDB, uma das mais importantes agências de publicidade do País, integrante do Grupo ABC, dirigido por Nizan Guanaes.

Congresso de Comunicação debaterá as apostas que estão dando certo nas redes sociais – uma mesa-redonda sobre as ações bem-sucedidas nas redes sociais e dela farão parte Mônica Ferreira, gerente de Relacionamento com a Imprensa e Mídias Digitais da Vale; Lilian Santos Faria, gerente de Marketing da Gol Linhas Aéreas Inteligentes; e Bruna Buás, gerente de Comunicação do Guaraná Antarctica (Ambev), três companhias que desenvolveram nos últimos tempos ações de grande repercussão nas redes sociais. Elas vão contar como nasceram as ideias, como as viabilizaram, como foi a operação e que resultados obtiveram, além de falar sobre como as redes sociais estão impactando o planejamento de comunicação e o que está vindo por aí.

Tendências de investimentos na Comunicação Corporativa – O Congresso debaterá pela primeira vez a tendência de investimentos na área de comunicação corporativa, com o objetivo de mostrar como as empresas estão hoje planejando seus investimentos em comunicação. A mesa-redonda será integrada pelos executivos Hélio Muniz, diretor de Comunicação do McDonald’s; Marcos Madureira, vice-presidente executivo do Santander para as áreas de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade; Marcos Simões, diretor de Comunicação da Coca-Cola; e Mário Laffitte, vice-presidente de Comunicação e Relações Institucionais da Samsung, e que até o final do ano passado dirigiu a Comunicação da Mercedes Benz.

Tendências de investimentos na Comunicação Corporativa – Tema inédito no âmbito da Comunicação Corporativa, e muitas vezes tabu, tendo em vista a timidez da área e a própria escassez de recursos que muitas vezes se observa no trabalho de comunicação institucional, o debate surge numa época em que a atividade está em alta e diante de novas prioridades; e num momento em que as organizações, pressionadas por resultados e por uma opinião pública cada vez mais crítica e bem informada, buscam maior eficácia e transparência, de modo a garantir seu maior ativo, a reputação. “Buscamos, com essa mesa-redonda”, diz Marco Rossi, presidente do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, “inovar e tornar mais ousada e instigante a pauta do encontro. No caso desse debate, em especial, vamos conhecer melhor como quatro gigantes da iniciativa privada estão enxergando a atividade e em que estão investindo e apostando.”

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Pesquisa Mega Brasil aponta estagnação do segmento das agências de comunicação em 2013 – Pela primeira vez em anos, faturamento do setor não cresce e fica estabilizado entre R$ 1,7 e R$ 2 bilhões. Embora as médias e grandes agências de comunicação do País tenham ido muito bem, obrigado, com crescimentos que variaram de 10% a 40% sobre 2012, na média geral o ano de 2013 foi de estagnação para o segmento, sobretudo pelo fraco desempenho das centenas de pequenas e microagências espalhadas pelo território nacional. O conjunto das cerca de 600 agências de comunicação faturou entre R$ 1,7 e R$ 2 bilhões, o mesmo montante de 2012. Os dados são da edição 2014 do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa, que será lançada na próxima 4ª.feira, dia 7 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, dentro do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa.

Pesquisa Mega Brasil aponta estagnação do segmento das agências de comunicação em 2013 – Segundo Maurício Bandeira de Melo, diretor do Instituto Corda – Rede de Pesquisas e Planejamento e coordenador das análises econômicas setoriais, a Pesquisa Mega Brasil consultou, entre o final de 2013 e início de 2014, um total de 225 agências de comunicação, 81 das quais informaram o faturamento bruto obtido em 2013, que somou R$ 614.976.786,48. Para as agências que não indicaram o faturamento, mas informaram o número de colaboradores, o Instituto Corda fez uma projeção baseada no valor médio de faturamento por colaborador, usando como segmentação as faixas: até 4 colaboradores / de 5 a 14 / de 15 a 29 / de 30 a 99 / de 100 a 300 / mais de 300. A projeção para essas 144 agências totalizou R$ 413.567.880,05 o que, com a soma do faturamento informado, acumulou um total de R$ 1.028.544.666,53. “Se projetarmos esse faturamento bruto para o total aproximado de 600 agências no País, o valor que esse mercado faturou em 2013 fica entre R$ 1,7 e R$ 2,0 – o que mantém a estimativa calculada no ano passado e indica crescimento concentrado apenas em setores específicos do mercado”, informa Maurício.

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