Criativa trabalha com o sensorial em campanha institucional da Politintas

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Criativa trabalha com o sensorial em campanha institucional da Politintas-Com o conceito “Cor é mais do que você vê. Cor é o que você sente.”, a Criativa lançou a nova campanha institucional da Politintas. O start foi dado com um filme de 60”, que tem emocionado a todos por sua delicadeza. O filme traz depoimentos de três pessoas com deficiência visual, que falam sobre a cor e os sentidos. Para chegar aos personagens: João, Luciana e Joelva,  foram feitas dezenas de entrevistas, num processo que envolveu a integração da Criativa Propaganda com a Criativa Conteúdo.

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Criativa trabalha com o sensorial em campanha institucional da Politintas-Segundo Flavia Rodriguez, presidente da Criativa, a intenção da agência é mostrar que a Politintas não vende somente tintas.  “Acreditamos que quem vai até a loja busca mais do que uma pintura nova, busca bem-estar. Porque é isso que as cores nos trazem: sensações. Sejam elas de alegria, introspecção ou calma. E a partir dessa orientação, nos perguntamos: e quem não pode ver as cores, como reage a elas? Com isso descobrimos então um novo universo, riquíssimo em detalhes, sentimentos e memórias. Para nós e para a Politintas foi uma grande oportunidade de mostrar para as pessoas o quanto a cor é importante, mesmo que você não possa vê-la.” 

Criativa trabalha com o sensorial em campanha institucional da Politintas–  O filme da campanha pode ser visto em três emissoras locais ou nas redes sociais da Politintas. Nas próximas semanas três filmes de 30”, sendo um com cada personagem entrevistado, serão veiculados. Nas redes sociais serão divulgados tanto o filme quanto às peças ilustradas, que exploram seis cores: vermelho, amarelo, azul, verde, laranja e roxo. As peças impressas e outdoors dão destaque a cada uma das cores trabalhadas e diferentes ilustrações valorizam o que elas transmitem.

Ficha Técnica
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Cliente: Politintas
Criação: Elisa Quadros e Rowenna Pimentel
Direção de Criação: Elisa Quadros
Direção de Conteúdo: Alessandra Toledo
Planejamento: Flavia Rodriguez
Atendimento: Marcela Lucena e Samantha Valladão
Mídia: Rafael Torezani
Produção e RTV: Abilio Matos, Fabricio Ferraz e Alessandra Toledo
Produtora de Filme: Full Time
Direção de Filme: Juarez Precioso
Direção de Fotografia: Patrick Tristão
Produtora de áudio: Maria Viola
Aprovação: Vinicius Ventorim e Cintia Pagotte Lemos

premio capixaba de jornalismo

Abertas as inscrições para o 20º Prêmio Capixaba de Jornalismo – dia 30 de julho é o último dia para inscrever os trabalhos que concorrerão ao 20º Prêmio Capixaba de Jornalismo. É importante ficar de olho no calendário e buscar nos arquivos as matérias que ganharam espaço na mídia do Espírito Santo. Poderão concorrer as matérias publicadas no período de 7 de agosto de 2013 a 29 de julho de 2014, nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Webjornalismo e Reporter Cinegrafista.  O regulamento e a ficha de inscrição estão no site www.premiocapixabajornalismo.com.br  Importantíssimo ler o regulamento porque existem algumas regras que foram alteradas.  As empresas ArcelorMittal Tubarão, Fibria e Vale, realizadoras do Prêmio, já definiram a data da entrega da premiação. O evento será no dia 25 de setembro de 2014, no Hotel Senac Ilha do Boi.  

Fotos da baía de Vitória em cartaz no shopping Vitória – A beleza dos contornos da ilha de Vitória é a atração da exposição “O Canal”, que foi aberta ao público neste sábado, dia 19, na Ala Mar do Shopping Vitória. Trata-se de uma série composta por 12 belas fotografias destacando a exuberância da baía de Vitória e todos os seus canais. A mostra tem a curadoria da fotógrafa Bebel Gama. A ação faz parte do projeto “A Tomada do Canal” e prevê a realização de atividades socioambientais em diversos locais da capital do Estado. A programação inclui a participação na I Semana Municipal da Juventude, além de campeonato de skate, performances artísticas, oficinas e debates.

Canal de Camburi_Gabriel Lordêllo

Fotos da baía de Vitória em cartaz no shopping Vitória – A exposição “O Canal”, no entanto, segue fixa e inteiramente à disposição dos capixabas até 27 de julho no mall do Shopping Vitória.  De acordo com  Instituto O Canal, o objetivo da campanha é estimular um melhor aproveitamento da baía de Vitória, chamando a atenção da população, dentre outros atores sociais para o emprego de medidas sustentáveis e a utilização correta, garantindo a preservação das belezas naturais em meio ao crescimento urbano. O projeto é uma realização do Instituto O Canal, em parceria com  Projeto Tamar, Probo Comunicação, Instituto Jacarenema, AVA, Elo Entretenimento, Instituto Anexo Cultural, Chuva Comunicação, Pico SUP, Greenpeace e WWF.

aylmer chieppe presidente do conselho de administracao do Grupo Aguia Branca

Exemplo no Dia do Motorista – Nesta sexta feira é comemorado o Dia do Motorista. O que muita gente não sabe é que o empresário Aylmer Chieppe, presidente do conselho de acionistas do Grupo Águia Branca, já dirigiu os próprios ônibus da empresa. Olha só que belo exemplo. Com garra e determinação, ele atuou como motorista nos primórdios da empresa que deu origem ao maior grupo privado do Estado. A viação Águia Branca transporta 11 milhões de passageiros por ano.

Bazar_multivix

Ser solidário é tudo de bom – A solidariedade fez bonito mais uma vez nesse mês de julho. A Secretaria de Assistência Social do Município de Pedro Canário realizou, na comunidade de Taquaras, uma ação solidária com palestras, oficinas e brincadeiras para crianças. No evento foram entregues peças de roupas, que os alunos da Faculdade Multivix – São Mateus arrecadaram no “Trote Solidário 2014”. Na atividade dos estudantes, foram angariados 3.510 itens e feitos 194 cadastros para doação de sangue e medula óssea, revertidos para as Secretarias de Ação Social dos municípios de Conceição da Barra, Pedro Canário, além do Hemocentro de São Mateus.

fabio onofre na WMcCann Rio

WMcCann Rio contrata novo diretor de criação  – A WMcCann Rio reforça sua equipe de criação com a contratação de Fábio Onofre para a equipe. O publicitário atuará como diretor de criação ao lado de Marcelo Pires, dando continuidade ao processo de seniorização do escritório fluminense. O criativo tem 19 anos de experiência no mercado, tendo no currículo passagens por Carillo Pastore, Publicis, MPM, Africa e Leo Burnett Tailor Made.

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Metropolitano promove “arraiᔠpara colaboradores e parceiros – O Hospital Metropolitano realiza, no próximo dia 26, às 20h30, o “Arraiá do HM” no Saloon, em Carapina, na Serra. Com barraquinhas montadas pelos colaboradores da instituição e comidas típicas, a festa vai ter muito arrasta-pé ao som das bandas Tchê Brasil e Sabor de Mel, além de quadrilhas apresentadas pelos funcionários e pela diretoria do hospital. Os ensaios estão a todo vapor e a equipe já está providenciando os trajes caipiras. A confraternização será aberta a todos os colaboradores, parceiros, amigos e familiares, e terá diversas atrações como correio do amor e área de recreação para a criançada.

marcio erlich na Abap Rio

Marcio Ehrlich assume diretoria de comunicação e marketing da Abap Rio – A Abap Rio (Associação Brasileira de Agências de Publicidade Capítulo Rio de Janeiro) anunciou a contratação do publicitário e jornalista Marcio Ehrlich como diretor de comunicação e marketing. O objetivo é desenvolver novos projetos para a entidade, fortalecer seu relacionamento com as empresas e profissionais do mercado carioca e ampliar parcerias com as demais associações representativas do Estado do Rio de Janeiro. Ehrlich ficará diretamente ligado ao comitê gestor da Abap-Rio, composto pelo presidente Gustavo Oliveira (FCB Brasil) e pelos diretores Eduardo Moncalvo (Staff Brasil), Rodrigo Medina (Artplan) e Antonino Brandão (NBS). A entidade reúne hoje 18 das principais agências de publicidade do mercado carioca. “Espero que seja um passo importante para a entidade, já que a experiência de ter colaboradores profissionais participando dos projetos já tem se mostrado vitoriosa em várias outras entidades do setor. Essa é uma visão moderna para as associações de empresas e de profissionais”, disse Ehrlich.

cena do filme do itaú personalité

DPZ Assina campanha do Itaú Personnalité Digital – Atendimento das 7h às 24h por meio de chat, email, telefone, SMS e até videoconferência. Esse é o Personnalité Digital, serviço que o Itaú apresenta ao público por meio de uma nova campanha criada pela DPZ. A comunicação conta com mídia online, anúncios para revistas e comercial em versões de 60 e 30 segundos para TV aberta e fechada e com veiculação nos cinemas do Espaço Itaú. O filme da campanha tem como base a pergunta “Quando, onde e como é perfeito para você?”, seguindo o conceito adotado pela marca. As imagens, então, mostram os clientes interagindo com o banco sem que suas atividades e seu estilo de vida sejam afetados, mostrando que os usuários do serviços escolhem como, quando e onde querem ser atendidos. A assinatura do filme é “Digital, só para ser mais pessoal. Não é perfeito para você?”.

Ficha técnica:
Agência: DPZ
Anunciante: Banco Itaú
Direção de criação: José Zaragoza, Rafael Urenha e Marcello Barcelos
Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos e Bruno Landi
Planejamento: Joanna Moura e Julia Curan
Mídia: Debora Veloso, Beatriz Prado e Lucas Geraldeli
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi
RTV: Paulo Moraes e Adriana Marino
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção de cena: Ricardo Della Rosa
Fotografia: Ricardo Della Rosa
Montagem: Marcelo Junqueira
Produtora de som: Voicez
Aprovação pelo cliente: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Danielle Sardenberg, Camila Carneiro e Elisangela Bonamigo

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