Anuário IEL 200 Maiores Empresas será apresentado nesta quinta-feira

anuário 200 maiores da Findes

Anuário IEL 200 Maiores Empresas será apresentado nesta quinta-feira – O Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo 2015 será oficialmente lançado nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, em evento a ser realizado no Itamaraty Hall, em Vitória, a partir das 19h30. A publicação, que está em sua 19ª edição, apresentará matérias sobre os setores produtivos mais importantes do Estado; artigos escritos por especialistas das mais diversas áreas; um caderno elaborado pela equipe do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), além do ranking das 200 Maiores Empresas no Espírito Santo pela Receita Operacional Bruta e o ranking das maiores empresas por setor. “É com muito orgulho que chegamos à 19ª edição do Anuário IEL 200 Maiores Empresas mostrando a robustez daquelas empresas que, sozinhas, representam mais de 80% do PIB (Produto Interno Bruto) do Espírito Santo”, afirma o superintendente do IEL-ES, Fabio Dias. “Neste ano, além das premiações tradicionais, divididas por porte e setor, temos como grande novidade o Prêmio IEL ABRH, que vai apresentar a melhor empresa para se trabalhar no Espírito Santo”, completa o executivo.

 

Luiz Carlos Vieira, Fábio Dias e Marcos Guerra Edição 2015 traz novidades no conteúdo e premiação  –  A nova premiação, promovida pelo IEL-ES e a Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH – tem o objetivo de reconhecer as empresas que possuem práticas empresariais de excelência em gestão de pessoas. “Todos nós sabemos que quem faz uma empresa gerar os melhores resultados é o seu capital humano. Por isso criamos essa nova categoria, no intuito de reconhecer a melhor empresa na relação com seus empregados”, explica Fabio Dias.  O superintendente do IEL-ES destaca a importância ainda maior do Anuário em 2015. “Vivemos um momento complicado atualmente no país, política e economicamente falando. Mas sempre buscamos pensar e agir de maneira otimista. Por isso, o reconhecimento às maiores empresas e demais categorias se torna um incentivo a mais para que todas as empresas capixabas repensem seu modelo de gestão e de negócio para se adequar ao momento atual. Com isso, elas colherão frutos positivos daqui a um ou dois anos, quando nossa economia deverá mostrar recuperação”, enfatiza Fabio Dias. Na foto, da esquerda para a direita: o diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, o superintendente do IEL-ES, Fabio Dias, e o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, no lançamento do Anuário em 2014.

 

Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias, Diretor Acadêmico das Escolas de Comunicação e Educação, Washington Olivetto e Prof. Dr. Oscar Hipólito, reitor

Washington Olivetto recebe homenagem da Anhembi Morumbi – A Anhembi Morumbi presta homenagem a Washington Olivetto, em comemoração aos 40 anos do curso de Publicidade e Propaganda da instituição. Os Estúdios de Comunicação do campus Vila Olímpia foram batizados com seu nome, em cerimônia que contou com a presença do Prof. Dr. Oscar Hipólito, reitor da Universidade, e do Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias, Diretor Acadêmico das Escolas de Comunicação e Educação da Anhembi Morumbi. Olivetto também ministrou uma palestra aos alunos, parte da programação do Encontro das Escolas de Comunicação e Educação, que reúne os estudantes das áreas durante 3 dias de atividades.

Novo cliente TCT – a agência TCT – Tudo Comunica Tudo, informando que a NEON – Núcleo Especializado em Oncologia, a maior clínica do segmento no Espírito Santo é o mais novo cliente da agência. E informa que já está em planejamento a primeira da campanha da  Neon.

Em meio à crise, empresas terceirizam estruturas de TI para garantir competitividade no mercado  – Em um mercado cada vez mais competitivo e influenciado por rápidas transformações econômicas e tecnológicas, repensar as prioridades operacionais e organizacionais para construir uma operação rentável se tornou um desafio para as empresas. E entre as soluções encontradas para direcionar os investimentos de forma eficiente – principalmente em tempos de crise – uma aposta é a terceirização de serviços que dão suporte à operação, como os ligados à área de tecnologia da informação, em especial os Data Centers.

Renato Jager (6) A terceirização das estruturas de Data Center  – De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Gartner, empresas que terceirizam estruturas de Data Center garantem a consolidação e a constante modernização de seu centro de dados, o que possibilita que se tornem ágeis no mercado ao mesmo passo em que conseguem controlar os custos e manter a competitividade. Segundo o diretor técnico da ISH Tecnologia, Renato Jager, (foto) a terceirização dos serviços de tecnologia pode representar uma economia de 20% a 30% para as empresas, além de possibilitar que o empreendedor foque especificamente em seus negócios, aumentando sua eficiência. “Na tecnologia, tudo é muito rápido e efêmero. Por isso, as estruturas de TI das empresas se tornam ultrapassadas rapidamente. Ao terceirizar o serviço, o empreendedor não precisa se preocupar com atualizações, solução de problemas e nem com a troca equipamentos, pois essas atividades são realizadas por uma empresa especializada a um custo menor”, explica.

Grandes grupos empresariais utilizam a estrutura da ISH Tecnologia  – A terceirização possibilita também que os espaços físicos destinados à área de tecnologia nas empresas sejam utilizados para outras atividades. “Além disso, a equipe de TI da corporação, que tem a tarefa de entregar serviços cruciais para a empresa de forma confiável, rápida e eficiente, pode focar na administração do setor, representando a ponte entre a empresa contratante e a empresa contratada”, explica Jager. Por esses motivos, segundo o Gartner, a utilização de um  Data Center próprio é indicada somente para grandes empresas. Para as demais, a terceirização representa o melhor custo-benefício. Com clientes em todo o Brasil, a ISH Tecnologia terceiriza seu Data Center para grandes grupos, que utilizam seus equipamentos e mão de obra para garantir a consolidação e a modernização do centro de dados.  “Na prática, os clientes transferiram seus servidores e serviços de telecomunicação para a estrutura física de Data Center da ISH, o que representa atualização, manutenção e acompanhamento constante e ininterrupto aos sistemas das empresa contratantes”, finaliza Renato.

 

carnaval de vitória

Carnaval de Vitória 2016 inicia venda de ingressos para arquibancadas – A Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) inicia, na próxima sexta-feira, dia 30 de outubro, em todas as casas lotéricas do Estado e do País, a venda do primeiro lote dos ingressos para as arquibancadas do Carnaval de Vitória 2016. Serão colocados à venda 6200 ingressos para cada dia do evento, que será realizado nos dias 29 e 30 de janeiro próximos. Para comprar o ingresso, o folião deverá se dirigir até uma casa lotérica e informar o código do Carnaval de Vitória 2016 que é 2016 e o seu CPF. Os valores para o primeiro lote são R$ 40 para os desfiles do Grupo A (29/01) e R$ 70 para o Grupo Especial (30/01). Serão disponibilizadas meia entrada, condicionadas à apresentação do documento que comprove o direito. Não será permitida a entrada no evento sem a documentação.  “Toda a carga de ingressos será colocada à venda já no primeiro lote. Portanto, eles podem se esgotar sem que precisemos mudar de lote. Essa é, inclusive, a nossa meta. Com relação ao direito da meia entrada, vamos cumprir rigorosamente a lei e dar esse direito a quem o tem, exigindo a documentação que comprove isso”, alerta Rogério Sarmento, presidente da Lieses.  A venda dos camarotes e mesas será feita através de leilão, nos dias 15/11 e 20/11, respectivamente.

Argalit conquista Selo Social –  Empresas parceiras no processo de ressocialização de internos e ex-detentos do sistema prisional receberam do Governo do Estado o Selo Social “Ressocialização pelo Trabalho”. Ao todo 55 empresas foram contempladas pelo selo, entre elas a Argalit. O reconhecimento é destinado anualmente às corporações que empregam detentos do sistema prisional. Para o diretor da empresa, Raphael Cassaro, o selo é sinônimo de compromisso com a sociedade. “O programa é uma forma de dar novas oportunidades para essas pessoas recomeçarem suas vidas”, completa.

selo_sejus (1)

Argalit conquista Selo Social – Ciente de que o trabalho de ressocialização não pertence somente ao Estado, a Argalit emprega, desde o ano de 2014, detentos do regime semiaberto da SEJUS, sendo atualmente 11 internos na unidade fabril de Viana/ES e 6 na unidade de Jardim América/ES.  O Diretor Executivo da Argalit, Raphael Cassaro, e o Diretor de Produção e Logística, Phillipy Cassaro, foram ao Palácio Anchieta receber o Selo Social em nome da Argalit. “Sabemos das dificuldades enfrentadas por quem cumpre pena e tenta se reinserir no mercado de trabalho e a nossa missão também é dar essa oportunidade e acreditar que estamos ajudando ao preso e à sua família”, afirmou Raphael

sá cavalcante_cm Construtora Sá Cavalcante lança campanha “Mega vantagens” – Criada pela agência Artcom, a construtora Sá Cavalcante lançou  sua nova campanha chamada “Mega vantagens”, que destaca os descontos em imóveis comerciais e residenciais em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Os preços diferenciados fizeram parte do Salão do Imóvel Ademi-ES, e continuam valendo até o final do mês. A campanha será composta de folders, peças divulgadas em jornais impresso, divulgação em redes sociais, além de vídeo que será exibido em canais de TV.

 

102121250915_a-magia-de-miró(395)

Mais de 12 mil visitações em um mês desde a abertura da exposição “A Magia de Miró”  – Um mês depois da abertura da exposição “A magia de Miró” em Vitória, a mostra já dá uma prévia do sucesso de sua passagem pela capital capixaba. Mais de 12 mil pessoas já foram conhecer obras originais do mundialmente conhecido pintor surrealista, Joan Miró. A procura pela visitas guiadas com monitores do Palácio Anchieta também está alta, com agendamentos de escolas das redes pública e privada até o final da exposição. Com entrada gratuita, “A Magia de Miró” é composta por 69 obras do pintor, além de fotografias que mostram um pouco da vida do artista pelas lentes de Alfredo Melgar. A exposição, que é uma realização do Instituto Sincades, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), permanece aberta ao público até o dia 15 de novembro, no Palácio Anchieta, em Vitória.

 

cena do filme da claro

Nova campanha da Claro com Neymar Jr reforça o 4GMax  – A Claro lançou a campanha com o craque Neymar Jr para reforçar a sua estratégia em oferecer uma experiência superior em internet móvel, além da promoção Internet Turbinada com Facebook, Twitter e WhatsApp à vontade, sem descontar da franquia de dados. Nas novas peças, a operadora traz de volta ainda a “Lesma Chip”, personagem lúdica que representa a navegação lenta. A ideia é fazer um contraponto com a Internet da Claro, que tem o 4GMax reconhecido como líder em velocidade pela quarta vez consecutiva, segundo o OpenSignal. Criada pela Ogilvy Brasil, a nova campanha estreia com filme em rede nacional e apresenta o garoto propaganda da operadora, Neymar Jr, em uma coletiva de imprensa sendo questionado por um dos jornalistas do porquê de sua fama de “cai-cai”. O atleta não concorda com a pergunta, e pede ao jornalista que acesse suas jogadas pelo celular. Neste momento, a “Lesma Chip” aparece para o repórter mostrando que sua internet não é da Claro e está ruim, já que não carrega os vídeos. A peça termina com Neymar Jr apresentando seus melhores lances e dribles pelo celular com a rede 4GMax da Claro.

Nova campanha da Claro com Neymar Jr reforça o 4GMax  –  “Por meio da nova campanha queremos destacar aos nossos clientes que entregamos o que eles mais precisam e apreciam: navegar na Internet com qualidade e velocidade incomparáveis e com menor custo ao não cobrarmos de sua franquia de dados a navegação no WhatsApp, Facebook e Twitter. Só a Claro oferece tudo isso”, afirma Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro.  O filme intitulado “Cai-Cai” tem versões de 15 e 30 segundos e veiculação em TV aberta, TV por assinatura e no online. A “lesma“ foi desenvolvida em parceria com a produtora Vetor Zero e a trilha sonora é uma versão da música “Vira de Ladinho”, do grupo Malha Funk.  Além do filme, a campanha contempla spot de rádio, materiais de PDV e um vídeo exclusivo que será divulgado na página da Claro no YouTube. Nele, Neymar Jr e o “mestre” trocam mensagens por meio do WhatsApp e o craque pede conselhos sobre como se tornar mais ágil que o 4GMax da Claro

 

Ficha Técnica

 

AGÊNCIA

AGÊNCIA: OGILVY & MATHER BRASIL

TÍTULO: Cai Cai

DURAÇÃO: 30″ / 15″

PRODUTO: Internet

CLIENTE: CLARO MATRIZ

VP NACIONAL DE CRIAÇÃO: ARICIO FORTES

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: PAULO COELHO

DIRETOR DE CRIAÇÃO: RODRIGO LUGATO e EDUARDO DOSS

DIRETOR DE ARTE: SILVIO MEDEIROS

REDATOR: MARCIO FRITZEN / RENATO BARRETO

PLANEJAMENTO: TALITA ZAMPIERI / TU MOON

RTVC: RAFAEL ROSI / VANESSA WALLNER / VANESSA GARCIA / CARLA FINAMORE

ATENDIMENTO: REGINA MADEIRA / TATIANA MOLITERNO / LEANDRO NASCIMENTO

APROVAÇÃO CLIENTE: RODRIGO VIDIGAL /  CRISTINA BANDIERA / MAGDA CANI / CAROLINA SAITO / LIA PALACIOS

 

PRODUÇÃO FILME

Produtora: Vetor Zero / Lobo

Direção: Mateus de Paula Santos

Características: HD

Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles

Direção de Fotografia: Pablo Hernandez Smith

Equipe de Produção: Equipe Vetor Zero

Coord. de pós produção: Cristiane Santos

Montagem: Poliana Martins

Pós Produção: Equipe Vetor Zero

Finalização: Equipe Vetor Zero

Atendimento: Márcia Guimarães

Direção de Animação: Marisa Dittlef

Elenco: Neymar Jr; Lécio Eduardo Rabello Rocha de Oliveira

 

PRODUÇÃO AUDIO

PRODUTORA SOM: Satélite Áudio

PRODUÇÃO TRILHA: Equipe Satélite

CRIAÇÃO TRILHA: Equipe Satélite

LOCUTOR: Hurso Ambrifi

ATENDIMENTO: Fernanda Costa e Marina Castilho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *