Aquatro assina campanha de Natal do Shopping Vitória

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Aquatro assina campanha de Natal do Shopping Vitória – O novo filme de Natal do Shopping Vitória, de criação da Aquatro Comunicação e Marketing, incentiva o telespectador a responder uma pergunta: “Quer ganhar um shopping inteiro de presente?”. Neste é apresentada a promoção que consiste em sorteios diários de R$5.000,00 e a chance de concorrer a um Audi A3, enquanto convida o cliente para viver suas melhores experiências dentro do Shopping Vitória. A peça faz parte de uma campanha completa, contando com anúncio de jornal, peças de internet e sinalização de mall.

FICHA TÉCNICA

Agencia: Aquatro Comunicação e Marketing

Cliente: Shopping Vitória

Direção de Criação: Sylviene Guaitolini

Criação: Bruno Reis e Eduardo Fonseca

Diretora de Atendimento: Adriana Chammas

Atendimento: Mariana Siqueira Campos

Mídia: Eduardo Mendonça

Produção Gráfica: Leandro Leardini

Finalização: Bruno Silveira

Direção de Cena: Marcos Freitas

Produtora de Vídeo: Deiró Filmes

Produtora de Som: Beat

Aprovação: Claudia Souza

capa do datanews do ISH

ISH lança seu primeiro informativo interno  – Os colaboradores da ISH Tecnologia ganharam um novo instrumento de comunicação: o Data News. O informativo trimestral foi lançado no último mês e tem o objetivo de divulgar os acontecimentos e fidelizar os funcionários, além de informá-los sobre os acontecimentos internos da empresa. As edições trazem as editorias “Relacionamento”, que aborda os eventos promovidos ou patrocinados pela ISH; “Por Dentro”, que apresenta os serviços que a empresa oferece; “Sou ISH”, espaço dedicado ao perfil dos funcionários; “Somos Notícia”, que mostra a inserção da empresa na imprensa, e também a editoria “Saúde em Dia”, que traz dicas de saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Detran

 

Campanha do Detran pela valorização da vida – O Governo do Estado e o DETRAN/ES lançaram uma nova campanha, com o conceito “Todo motociclista carrega um bem muito valioso: sua própria vida”. A campanha criada pela Aquatro Comunicação e Marketing  aborda a ideia de que os motociclistas precisam redobrar a atenção nas ruas, afinal, ainda que sigam as leis de trânsito, outros motoristas ainda podem ser imprudentes. O material de comunicação é composto por comercial de TV, anúncios de jornal e posts nas redes sociais do DETRAN/ES.

FICHA TÉCNICA

Agência: Aquatro Comunicação e Marketing

Cliente: DETRAN/ES

Direção de Criação: Sylviene Guaitolini

Criação: Bruno Reis, Marcos Rosário e Leonardo Vago

Diretor de Atendimento: Adriana Chammas

Atendimento: Fabíola Brasil

Mídia: Eduardo Mendonça

Finalização: Bruno Silveira

Direção de Cena: Hermes Bruchmann

Direção de Fotografia: Bruno Zotto

Produtora de Vídeo: Audio Visual

Produtora de Som: Beat Carioca

Aprovação: DETRAN/ES e SECOM

guilherme e waltinho

 

Banestes abrirá agência de negócios em shopping Center – O Banestes vai abrir uma Agência de Negócios no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. A unidade será voltada para o atendimento a clientes interessados em contratar produtos como crédito consignado, crédito pessoal, seguros, capitalização, previdência, cartão Banescard/Visa, além de todas as linhas de crédito para micro, pequenas e médias empresas. A previsão é de que a unidade seja inaugurada no primeiro semestre de 2016. Ela funcionará no pavimento onde fica o atendimento da Polícia Federal para concessão de passaporte. O diretor-presidente do Banestes, Guilherme Dias, e o presidente do Grupo Sá Cavalcante, Waltinho Cavalcante, já assinaram o contrato para construção da Agência de Negócios.

Banestes abrirá agência de negócios em shopping Center – Esse modelo de agência representa uma inovação do banco em atendimento ao cliente, tornando o Banestes cada vez mais competitivo. A unidade Shopping Praia da Costa será a terceira voltada exclusivamente para contratação de produtos do banco. Nesse ano, já foram inauguradas duas agências, uma em Anchieta e outra em Novo Horizonte, na Serra.  Ao lado da unidade de negócios haverá uma sala de autoatendimento com máquinas que permitem saques, pagamento de contas, entre outros serviços. Terá ainda um equipamento da rede Banestes Saque e Pague, viabilizando depósitos em dinheiro, sem envelope, com o crédito na conta do cliente em tempo real, além de mais comodidades para o cliente.

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Pare e Pense no Coletivo – Muitas pessoas usam o Transcol diariamente e, para dividir esse espaço com respeito, algumas regras precisam ser cumpridas.  A Aquatro Comunicação e Marketing assina a nova campanha da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, com o conceito “Pare e pense no coletivo”, que visa conscientizar passageiros a terem uma boa convivência no transporte público urbano. A campanha conta com a distribuição de folhetos educativos em diversos terminais da Grande Vitória e com filme de 60” para televisão, que passa dentro de um ônibus no qual um apresentador orienta o telespectador sobre as regras de convivência estabelecidas, inclusive legalmente.

FICHA TÉCNICA

Agência: Aquatro Comunicação e Marketing

Cliente: Secretaria dos Transportes e Obras Públicas

Direção de Criação: Sylviene Guaitolini

Criação: Bruno Reis, Anna Rodrigues e Marcos Rosário

Diretora de Atendimento: Adriana Chammas

Atendimento: Mariana Siqueira Campos

Mídia: Eduardo Mendonça

Produção Gráfica: Leandro Leardini

Finalização: Bruno Silveira

Direção De Cena: Lua Voigt

Produtora de Vídeo: Fulltime Filmes

Produtora de Som: Beat

Aprovação: Setop e Secom

Natal Oficial - Shopping Tacaruna (14)

Magia e lirismo são marcas de campanhas de Natal da Casa Comunicação para shoppings do Nordeste –  A magia dos contos natalinos é a tônica do trabalho da Casa Comunicação para os shoppins Tacaruna (PE), Jardins e Riomar, ambos de Aracajú (SE). A agência, que assumiu no último ano a comunicação dos três centros de compra nordestinos, criou um conceito todo novo e as campanhas para essas festas congregam respectivamente com as propostas adotadas. Pautado na #TacaMaisCultura, o Shopping Tacaruna convida todos a dançar e cantar em novo comercial de 60”, com a assinatura “Natal musical”, que traz um clima especial para o mall como um espaço acolhedor e que oferece opções de entretenimento ancoradas no tema Música.

No Vt, uma cantora anuncia que o sino dará o toque da festa no shopping em performance que personifica grandes personagens do estilo jazz de clube dos anos 50. Diversos músicos  (como violonista, sanfoneiro, violoncelista, bateirista e pianista) aparecem em diversos ambientes do centro de compras e ainda se integram à cenários reais, distintos e turísticos de Pernambuco ao fundo, reforçando as inspirações culturais e a força da música no estado.

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No Riomar,  o resgate do desejo no imaginário infantil  – A Casa Comunicação mostra ainda que Natal é concretização dos sonhos da família no conceito de campanha do Riomar Aracaju, que resgata a ideia que encanta todas as crianças  da fábrica do Papai Noel. A proposta lúdica mostra o Bom Velhinho em processo de produção e crianças animadas correndo atrás de uma trilha de brinquedos em filme de 30”, criado pela agência  em parceria com a sergipana WG Produções. Com muito lirismo, o filme convida o público a conhecer a fábrica de brinquedos do centro de compras e a se encantar com as opções oferecidas do mais antigo shopping center da capital de Sergipe, resgatando este desejo no imaginário infantil.

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Selfie e álbum de retratos na campanha de natal – Já a ligação fraternal entre pai e filho é o destaque do Shopping Jardins de Aracaju que trabalho um Natal no Parque em campanha. Produzido também com a WG Produções. comercial de 30”  mostra um garoto sozinho em um shopping fazendo um selfie e separando fotos em um álbum de retratos para o pai, mostrando assim de forma sensível a comunicação implícita do centro de compras como um espaço ideal para atender as necessidades e para a programação de toda a família.

Núcleo da Estácio é pioneiro em ações de inclusão no ensino superior – De acordo com dados do Ministério do Trabalho, a participação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho cresceu 20% nos últimos cinco anos. Muitas destas pessoas têm buscado capacitação no ensino superior e, para recebê-las e promover ao máximo o potencial desses alunos, a Estácio implementou o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI). Com um ano de atividades, o Núcleo atende atualmente 26 alunos com necessidades educacionais especiais e já formou três profissionais para o mercado de trabalho.

Núcleo da Estácio é pioneiro em ações de inclusão no ensino superior – A Faculdade Estácio no Espírito Santo é a primeira no Grupo Estácio de Ensino a efetivar esse trabalho de inclusão no ensino superior, que atende também a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para isso, a Estácio oferece, por meio do NAI, atendimento psicológico e pedagógico. “Este é um trabalho complexo que pressupõe construções coletivas para que o ideal de inclusão se sobreponha à ideia de integração. Ou seja, não basta receber essas pessoas, há todo um processo constituído de momentos de formação continuada com o corpo docente, corpo técnico-administrativo e alunos. Além disso, contamos com o apoio dos gestores institucionais para o estudo e atuação no sentido de participarmos da construção de uma sociedade inclusiva de fato”, destaca a coordenadora do NAI em Vila Velha, Diana Correa.

Núcleo da Estácio é pioneiro em ações de inclusão no ensino superior – A atenção e o apoio do Núcleo estão sendo fundamentais para a trajetória acadêmica da graduanda em Pedagogia da Estácio Vila Velha, Geiziani Batista Siqueira. Com limitações de mobilidade e visão, sequelas de um Acidente Vascular Cerebral sofrido durante o curso, ela conta que se surpreendeu com o acolhimento recebido na faculdade. “Quando saí do hospital procurei a faculdade para saber como ficaria minha situação e fui muito bem recebida. Hoje, estou no 8º período e sem esse apoio não conseguiria chegar até aqui”, destacou Geiziani. A faculdade atua junto às lideranças de turma e colegiados disseminando a cultura da inclusão social. São oferecidas aos alunos monitorias e acompanhamento dos estudos, acessibilidade aos materiais didáticos e acompanhamento das avaliações conforme necessidades específicas. “O atendimento psicológico atua também na orientação de como organizar o tempo para o estudo e redução da ansiedade nos períodos de avaliação”, destaca Diana.

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Christian Figueiredo estrela campanha online criada pela F.biz para a Claro – O novo filme criado pela F.biz para a Claro acaba de estrear na internet com a participação de Christian Figueiredo. O youtuber tem hoje mais de três milhões de fãs no “Eu Fico Loko”, canal que dá nome também aos dois livros de Figueiredo listados entre os mais vendidos de não ficção em 2015.  No filme, Christian Figueiredo caminha pelas ruas de São Paulo e é assediado por fãs de verdade, selecionados a partir de uma ação realizada durante 24h em seu perfil no Twitter e no Facebook. Ao todo, mais de 220 jovens se inscreveram e 13 foram escolhidos para participar da campanha ao lado de seu ídolo. Em meio aos admiradores, o youtuber fala sobre a melhor experiência em internet móvel, oferecida pela Claro com o “chip da internet”, e destaca os diferenciais da operadora como o acesso ilimitado ao WhatsApp, Facebook e Twitter para os clientes das modalidades Controle e Pós-pago, a oferta do 4G líder em velocidade no Brasil, e os planos de entrada mais competitivos do mercado – com preços a partir de R$ 31,90/mês.

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Christian Figueiredo estrela campanha online criada pela F.biz para a Claro A ação também contemplará seis filmes de conteúdo gravados por Christian Figueiredo e pela dupla Lukas e Daniel, apresentadores do canal “Você sabia?”, no YouTube. Os vídeos vão ao ar semanalmente nos canais dos youtubers. “As pessoas estão mudando e querem estar cada vez mais conectadas à internet em seus celulares e outros dispositivos móveis. Inclusive, os próprios fãs do Christian são o retrato dessa nova realidade. Por isso, a Claro se coloca ao lado deles e oferece planos e benefícios que entregam o que eles realmente querem: internet com qualidade e mais economia”, afirma Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro. Para Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz, o poder de alcance é o principal diferencial da estratégia. “A escolha do Christian Figueiredo foi decisiva para garantir que a mensagem da Claro chegue aos consumidores de maneira objetiva”, frisa o publicitário.

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Live Facebook  – Para compor a campanha, a Claro utilizará, pela primeira vez, o Live, ferramenta de vídeo ao vivo do Facebook. O vídeo foi transmitido na fanpage da marca, na sexta-feira dia 18 de dezembro,, a partir das 17h30, e trouxe Christian Figueiredo ao vivo, em sua casa, convidando os “lokões” a assistirem ao filme “Celebridade”, que acaba de ser lançado, além de responder perguntas dos fãs e contar quais são as situações que o deixam mais desesperado quando a conexão da internet falha.  A ação marca o pioneirismo da F.biz e da Claro ao utilizarem o Live  para promover a campanha e integrar a comunicação com o consumidor.

Retrospectiva  – Em apenas cinco meses, a F.biz lançou quatro campanhas para a Claro na internet. Chamada “Mestre”, a primeira era composta de um filme de 1’30” e quatro pílulas de 30” sobre internet turbinada. Já o serviço de voz ganhou destaque com um filme que relembrava o momento em que a atleta Maurren Maggi falava ao telefone logo após a conquista da sua primeira medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. O objetivo foi iniciar a contagem regressiva de 365 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O trabalho ainda incluiu a campanha “Música Edition”, além de iniciativas feitas para o Dia dos Pais.

Ficha técnica

Agência: F.biz

Anunciante: Claro Brasil

Título: Celebridade

Produto: Controle

CCO: Guilherme Jahara

Diretor de criação: Fábio Astolpho | Rodrigo Senra (Digão)

Diretor de arte: Tiago Bastos

Redator: Paulo Martins

Produtora: Gos Català Filmes

Produtor executivo: Mércia Lima

Direção: Camila Faus

Fotografia: Adriano Gonfiantini

RTVC: Iara Demartini | Fernanda Moura

Produção de trilha: Cabaret

Produção de áudio: Cabaret

Montador: Alexandre Boechat

Conteúdo: Eduardo Pelosi | Iasmine Pereira

Mídia: Marion Padilha | Mariana Gouveia

Tecnologia: Nicholas Almeida | Luis Wouters | Renata Massao | Marcos Garcia | André Moreno | Eduardo Roberto

UX/ Design: Mauro Belucci | Juliana Fernandes | Vinicius Maffeis

BI: Erivaldo Junior

Planejamento: André Ursulino | André Sinkos

Projetos: Lara Magalhães | André Demarche

Atendimento:  André Ursulino | Ernani Carneiro | Raphael Forster

Aprovação: Rodrigo Vidigal | Cristina Bandiera | Adriana Andrade | Lidiane Bueno | Ana Paula Cavallet | Roberto Friandes

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