Zona Sul destaca seu cuidado com o frescor de sua oferta de hortifrúti ao transformar suas gôndolas em hortas

Zona Sul destaca seu cuidado com o frescor de sua oferta de hortifrúti ao transformar suas gôndolas em hortas  – A crescente busca do consumidor por uma alimentação mais saudável se reflete diretamente na oferta de alimentos frescos, de produtores locais e segundo processos sustentáveis. Pensando nisso, e tendo entre seus pilares comerciais a preocupação com o frescor de seus produtos e a cuidadosa seleção de seus fornecedores, os Supermercados Zona Sul promoveram ação criada pela WMcCann em uma unidade na Barra da Tijuca, na sexta-feira passada, dia 8 de abril.  Ao entrar na seção de produtos hortifrúti, os consumidores terão uma surpresa: as gôndolas onde esses alimentos são usualmente apresentados serão transformadas em pequenas hortas, das quais os clientes poderão colher diretamente da terra os produtos.

hortinha zona sul

A inovação da hortinha fresca – Entre os tipos de alimentos dispostos dessa maneira estarão alface, manjericão, cebolinha e pimenta.  Placas convidativas complementam a comunicação da Hortinha Fresca: “Na hora de servir em casa, pode falar com orgulho: você que colheu”; ou “A gente planta, cuida e trata. Você só precisa colher”. “Trata-se de uma solução simples e inovadora que nos ajuda a destacar o compromisso do Zona Sul com práticas comerciais sustentáveis e, ao mesmo tempo, torna a experiência do consumidor uma ação de conscientização sobre os diferenciais de uma alimentação fresca e saudável”, explica Pietrangelo Leta, diretor comercial do Zona Sul.

A ação sustentável do Zona Sul  – A ação integra o programa Zona Sul Sustentável, que desde 2013 investe em ações que promovem práticas como separação e compostagem de lixo orgânico para geração de adubos vendidos nas lojas do supermercado, usado no plantio de árvores em praças públicas (em parceria com a Comlurb), bem como no cultivo de alguns produtos, como pimenta, que também são comercializadas pela rede.  Entre os resultados obtidos pelo programa Zona Sul Sustentável apenas nos primeiros 12 meses de implementação estão:

 Redução de cerca de 11.700 m3 de resíduos encaminhados a aterros sanitários

  Redução de emissão em torno de 5.2 toneladas de gás carbônico e de 246 toneladas de gás metano na atmosfera

  Redução do corte de quase 50 mil árvores para fabricação de papel e papelão

  Encaminhamento de quase 3 toneladas de resíduos orgânicos para compostagem

   Economia de 2.5 Megawatts de energia. 

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Zona Sul
Produto: Institucional
Nome da campanha: Hortinha Fresca
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Fábio Onofre, Nicolás Romanó
Criação: Gabriel Gil, Bruno Mukai
Diretor Geral RJ: Marcio Borges
Atendimento: Gabriela Arroyo, Suzana Machado, Isabela Fogaça e Gustavo Tupinambá
VP de Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Reginaldo Barbosa
Ilustrador: Bruno Mukai
Projetos: Karina Rios
Aprovação pelo cliente: Alexandre Alves

Na Pista

Na Pista focado na prevenção – A RodoSol reeditou o informativo Na Pista, que tem foco no público interno e é produzido pela Mosaico Gestão em Comunicação. A edição do mês de abril foi especialmente dedicada às iniciativas da empresa para combater os focos doAedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya. Em março, a edição fez uma homenagem às mulheres que atuam na empresa, reunindo depoimentos de todas as arrecadadoras e tendo como fonte apenas mulheres.

jacare do papo amarelo_Caiman latirostris

Projeto estuda única espécie de jacaré do Espírito Santo   – Pouca gente sabe, mas em seus mais de 13,5 milhões de metros quadrados, sendo 6,5 milhões deles formados por áreas verdes, a ArcelorMittal Tubarão abriga centenas de animais das mais diversas espécies. Somente no ano passado, a empresa capturou e catalogou mais de 300 destes ‘visitantes’, entre cobras, corujas, pinguins, saguis, tartarugas e outros. Dentre as espécies encontradas no local têm destaque os Jacarés do papo amarelo (Caiman latirostris), que habitam, principalmente, as lagoas da empresa e os remanescentes de florestas no entorno dos corpos d’agua. Em 2015, 40 deles foram identificados e catalogados na área da empresa. Para ajudar a preservar a espécie, que é a única espécie de jacaré que ocorre no Espírito Santo, a ArcelorMittal Tubarão fez uma parceria com o Instituto de Ensino Pesquisa e Preservação Ambiental Marcos Daniel, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que trabalha pela conservação da biodiversidade, por meio de pesquisa, educação ambiental, capacitação e eventos técnico-científicos, e outros.

email_cliente

Load assina campanha de relacionamento – Com o objetivo de incentivar os cooperados e mostrar a importância do bom relacionamento com o cliente, a Unimed Sul Capixaba, em parceria com a agência Load, desenvolveu uma campanha mensal, que consiste no envio de emails marketing para os médicos, com diferentes temas. Até o final do ano, serão contemplados  pela campanha temas como valorização do cliente, dedicação, paciência, cordialidade, pontualidade, empatia, atenção, respeito, informação, saber ouvir e vocação.

expocar shopping vitória

Expocar ganha espaço fixo dentro do Shopping Vitória  – Os mais impressionantes modelos de carros antigos e que prometem atrair a atenção de crianças, jovens e adultos ganharam um ponto fixo dentro do Shopping Vitória. Quem for ao centro de compras a qualquer hora do dia poderá embarcar em uma viagem de volta ao passado para conferir a história da indústria automobilística, por meio da exposição de diversos veículos fabricados entre as décadas de 50 e 90.  O novo espaço fica localizado no 2ª piso e possui uma decoração inspirada em uma garagem antiga, além de contar com uma iluminação especial e favorável para admiração dos carros.

Expocar ganha espaço fixo dentro do Shopping Vitória  –  Os veículos são de propriedade de colecionadores e estão em perfeito estado de conservação, ou seja, com aspectos épicos e de origem de fábrica preservados. A mostra tem entrada gratuita e funciona de segunda a sábado, sempre das 10 às 22h, e aos domingos e feriados no horário de 15 às 21h.  Entre as novidades da nova Expocar Shopping Vitória estão a inclusão de bicicletas das décadas de 60 e 70 e de motos lançadas nos anos 50 a 90, como Harley Davidson original de 1970. Também é destaque a rotatividade dos veículos expostos. A cada 15 dias, novos modelos entram em cena para apreciação do público.  A exposição conta com um acervo bastante diversificado de carros, como o Plymouth Road Runner, que é uma homenagem da Doodge ao personagem do desenho animado Papa-léguas. Também estará à mostra o Chevrolet Fleetmaster 1947. Trata-se de um dos principais modelos de luxo da época. Possui um aspecto bastante sofisticado e que chama a atenção de colecionadores e admiradores.

14560811042016_CampanhaDescontoNinja3

Construtora Sá Cavalcante lança campanha “Desconto ninja”- Criada pela agência Artcom, a construtora Sá Cavalcante acaba de lançar sua nova campanha “Desconto ninja”, que utiliza o mascote para cortar preços e revelar condições inacreditáveis para a compra do imóvel novo. Com opções de apartamentos e salas comerciais em Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, a campanha será composta de folders, peças divulgadas em jornais impresso, divulgação em redes sociais, além de vídeo que será exibido em canais de TV.  A proposta da campanha é utilizar a imagem dos ninjas, que são sinônimos de estratégia, técnica e agilidade. Todas as três características fundamentais para encontrar o imóvel ideal, afinal é preciso estratégia para escolher a opção com a melhor localização, técnica para identificar o imóvel com a melhor valorização e agilidade para sair na frente e garantir sua unidade. Entre os empreendimentos com desconto, a Sá Cavalcante oferece salas comerciais a partir de R$ 109.999,00 no Centro Empresarial Shopping  Mestre Álvaro. No empreendimento é possível encontrar salas com área privativa entre 32,44 e 43,52 m², além de andares corporativos de até 398,26 m².

Davi Scardua e suas obras

Artista mirim reúne ‘Elementos da Natureza’ em telas –  O artista plástico mirim, Davi Scardua, de 10 anos, expõe suas obras de arte, no período de 18 de abril, a 7 de maio, de 2016, das 10 às 22 horas, no Shopping Jardins, em Jardim da Penha. A mostra reúne 12 telas que foram produzidas pelo artista capixaba que tem fascínio pela natureza, principalmente no que se refere ao mar. São pinturas feitas desde quando Davi descobriu o gosto pela pintura, em 2014, aos 8 anos de idade, e recebeu grande apoio de seus pais, médicos, professores e amigos.  Ele, hoje aperfeiçoa sua habilidade com a artista plástica Bianca Romano, e no ano passado participou de exposições no Sesi e no 1º Circuito ArtES, pelo ateliê de sua professora. O objetivo do artista é mostrar que através da pintura é possível, vencer obstáculos e expressar suas emoções. Shopping Jardins – Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, nº 262, Jardim da Penha, Vitória.

Squeezer Masterplace mall

Brindes para os primeiros inscritos na unidade Smart Fit Vitória  A Smart Fit, que integra o maior grupo de academias da América Latina, anuncia que abrirá a primeira unidade na capital do Espírito Santo, até o final do mês de abril. A nova academia da rede está localizada no Masterplace Mall, que fica na avenida Nossa Senhora da Penha,  no Barro Vermelho. Assim como ocorre em toda a rede, a Smart Fit Vitória oferecerá dois planos de matrícula: o cliente poderá treinar nesta unidade por uma mensalidade de R$ 59,90, ou, optando pelo Plano Black, por R$79,90 mensais, receberá diversos benefícios exclusivos, como acesso à poltrona de massagem, disponibilizada pela academia, e camiseta personalizada, além do uso ilimitado das demais unidades da rede em todo o País, inclusive no exterior. Os primeiros inscritos ganham squeeze personalizada Masterplace/CVC Viagens, descontos especiais nas lojas do mall e ainda concorrem a uma viagem para Buenos Aires com acompanhante.

digeliv

Humor criativo para tratar de um assunto sério –  A agência  .R.E.F. Comunicação desenvolveu três novas campanhas, aliando o know how criativo de sua equipe ao cuidado especial com regras regulatórias, que impedem mencionar os benefícios e indicações dos produtos envolvidos. Os três filmes produzidos pela .R.E.F. para o Digeliv brincam com o constrangimento que existe com os gases gerados pelos alimentos. Por se tratar de um produto que age no sistema digestivo, prevenindo a produção de gases, dores e inchaço abdominal, a agência propôs desconstruir o problema com humor. Assim, sugere na campanha que o consumidor “evite o constrangimento” pelo qual passam as personagens dos filmes que sofrem de flatulência.  Com abrangência nacional, Digeliv será apresentado em programação de canais pagos e em meios online.

Filmes Digeliv:

“Entrevista”

“Escritório”

“Elevador”

Fichas Técnicas
Anunciante: Apsen Farmacêutica
Título: Skip Ad
Produto: Digeliv
Agência.R.E.F. Comunicação
VP de Criação: Renato Pereira
Diretor de Criação: Deny Zatariano
Criação: Cadu Batista, Marcelo Brito
Criação Online: Melca Pinheiro, Michel Anderson e Tamaris de Paula, Diego Dias
VP de Operações: Ricardo Calfat
Diretora de Atendimento: Fabiola Toschi
Atendimento: Agnes Carvalho e Patricia Lucato
Head de Planejamento: Joice Malavolta
Planejamento: Caio Caldas
VP de Negócios e Mídia: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Mídia: Daniela Caetano e Erick Mendes
Head de Performance e Mídia Online: Fernanda Andresa
Midia Online: Jonathan Macedo e Priscila Sousa
RTVC: Gabriela Garotti
Produtora: Bossa Nova
Direção: Ale Lucas
Produtora de som: Ritmika
Aprovação/cliente: Rafael Pianca, Isabela Quartero e Luiz Marcelo Abate de Siqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *