Vídeo da Criativa lembra que Sicoob está em todos os estados do Brasil

Vídeo da Criativa lembra que Sicoob está em todos os estados do Brasil – novo vídeo elaborado pela Criativa Comunicação Integrada, o Sicoob lembra que está presente em todo o País. Com o conceito “Em 100% dos estados brasileiros. Em 100% do mundo digital”, o filme “Interface” conta a história de um associado que vai viajar por todo o País a trabalho e conhece seu grande amor, em um enredo contado quase que exclusivamente pela tela do celular.  A campanha está sendo veiculada unicamente pela internet. O vídeo, postado na página SICOOB Oficial no Facebook no último dia 19, já teve mais de 600 mil visualizações e 500 compartilhamentos. 

Ficha Técnica:
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Título: 100% Brasil 100% Digital
Cliente: Sicoob
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Redator: Gabriel Campos
Diretor de Arte: Gustavo Mendonça e Rafael Rodrigues
Produção RTV: Humberto Wanke e Abílio Matos
Atendimento: Samantha Valladão
Mídia: Tatianna Salles
Aprovação: Marcelo Vieira da Silva
Produtora: Black Maria Filmes
Direção: Fabio “Tico” Vicente
Direção de Fotografia: Carlos Zalasic
Coordenação de Produção Executiva: Angela Farinello
Atendimento Produtora: Carolina Reichel
Coordenação de Produção: Soraia Santiago
Coordenação de Pós-Produção: Marcio Faurer
Vfx: Rodrigo Elias
Color Correction: Carlos Bumbiers
Edição: Paulo Caruso
Produtora de Som: REC Musical

Pegando Fogo-Bradley Cooper  (3)

Culinária roubando a cena: menu degustação durante filme, no Shopping Jardins  – O Chef Luciano Victal, expert na arte de combinar sabores e texturas aos mais diversos pratos, estará juntamente com o sommelier Fabricio Zucoloto elaborando um menu degustação para 35 pessoas, no próximo dia 05 de novembro, sábado, das 12 às 14 horas, no Shopping Jardins, em Jardim da Penha. Até aí nenhuma novidade. O inusitado é que o cardápio será todo preparado durante uma sessão especial de cinema no Cine Jardins e o menu será de refeições semelhantes às exibidas na telona ou que tenham a ver com a temática por trás da película cinematográfica. 

Chef Luciano Victal (1)

menu degustação durante filme, no Shopping Jardins  – O filme escolhido foi ‘Pegando Fogo’. No longa, o galã Bradley Cooper vive o consagrado chef de cozinha Adam Jones, que entra em declínio devido ao seu envolvimento com álcool e drogas. Isso até que, um dia, decide voltar e retornar ao topo de antigamente. No decorrer da trama, centrada numa cozinha de alta gastronomia, pratos belos e apetitosos volta e meia surgirão na tela e servirão de inspiração para a produção do Chef Luciano Victal e o do sommelier Fabricio Zucoloto, que também os harmonizará com diferentes vinhos e espumantes. Ao todo serão preparados quatro refeições, uma entrada, dois pratos principais e a sobremesa, e tudo será servido aos convidados, na hora do filme.

sommelier Fabricio Zucoloto

Gastronomia clássica e contemporânea  – “Os pratos serão uma surpresa na hora da degustação, elaborados de forma prática para se comer no escuro, sem interromper o filme. O Menu passeia da gastronomia clássica e contemporânea, com incríveis contraste entre os sabores. Todos os ingredientes cuidadosamente escolhidos e frescos”, explica o Chef.  Após a sessão, Luciano Victal e o Fabrício Zucoloto participarão de meia hora de bate-papo sobre harmonização onde vão desvendar o menu e suas particularidades aos participantes da sessão. Bebidas não alcoólicas também serão servidas.

_Ricardo Goldberg, Fernanda e Flavio Figueiredo_2 - Cópia

Encontro promove o networking entre empresários capixabas – Em clima de confraternização e com o objetivo de trocar informações e conhecimentos, o empresário Ricardo Goldberg, da Solutudo Vitória, recebeu recentemente, cerca de 150 executivos capixabas na recém-inaugurada Swingers para o “1º Encontro Solutudo de Empresários”. A casa abriu mais cedo, às 19h, para que os convidados pudessem se conhecer e conversar sobre o cenário atual. Os empresários que estiveram no evento participaram de desafios que estimularam a interação entre eles – como a montagem de um quebra-cabeça em equipe – e ainda foram convocados para uma aula de dança de salão com o professor Emerson Barreto, com direito a apresentação de tango. “A intenção foi que eles aproveitassem o ambiente descontraído para conhecer pessoas diferentes do ramo e fazer networking”, destacou Ricardo Goldberg. Dentre os presentes, estavam: Marlon Viana, o estilista Ivan Aguilar, Leonardo Hollanda, Thiago Varejão, Karine e Pascoal Delmaestro, Fernanda e Flavio Figueiredo, Estela Guimarães, Lindy Dias e Dilson Casotti, do restaurante Picanha da Praia.

cena do filme da prime_hyundai

Agência Chuva correndo pelo posicionamento de marca – A Prime Hyundai incentiva a prática de esportes visando a qualidade de vida. Há dois anos iniciamos uma parceria entre a concessionária e o grupo de corrida Vitória Runner, que já coleciona troféus nas modalidades “reforço de brand” e “posicionamento de marca”. E no último domingo de setembro, durante a 10 Milhas Garoto, a Agência Chuva suou a camisa para elaborar este belo vídeo que você assiste abaixo.

image004

iGUi Piscinas recebe convidados na CASA COR – Na próxima sexta-feira dia, 4 de novembro, a iGUi Piscinas realiza um coquetel para imprensa e arquitetos na CASA COR Espírito. O evento é para apresentar a piscina de fibra pastilhada, uma exclusividade da marca. Também será lançado o sistema de automação Eletronic System, que possibilita controlar todas as funções da piscina pelo celular, inclusive de qualquer lugar do País.  A piscina de fibra com pastilhas possui ainda novidade em iluminação. O modelo está instalado no ambiente Varanda Gourmet & Piscina, do arquiteto Giovani Chisté.

Grupo New Content e StyleHaul Inc. estabelecem  joint-venture e lançam StyleHaul Brasil  – O Grupo New Content, com base em São Paulo, e a multi-platform network (MPN) StyleHaul Inc, sediada em Los Angeles, estabelecem joint-venture para o lançamento da StyleHaul Brasil, operação local da maior rede internacional especializada em conteúdo e entretenimento digital para lifestyle feminino, que possui mais de 6.500 creators distribuídos por 85 países.

“O acordo viabiliza a integração de capacidade de produção, expertise de conexão entre marcas e conteúdos, e a força comercial de dois players que atuarão de forma conjunta para oferecer soluções mais eficientes para anunciantes e creators do Brasil, com base em métricas de desempenho disponibilizadas por nossas ferramentas”, afirma Márcio Costa, vice-presidente de desenvolvimento de mercado da StyleHaul para América Latina.

Grupo New Content e StyleHaul Inc. estabelecem  joint-venture e lançam StyleHaul Brasil  –  A StyleHaul Brasil nasce como líder de mercado no segmento de lifestyle feminino, já que a matriz de Los Angeles se fez presente no país nos últimos 18 meses para promover mapeamento e aquisição de talentos, estabelecendo uma base com mais de 500 creators e que possuem engajamento 26% superior em relação ao mercado. Fazem parte da StyleHaul Brasil influenciadores como Bianca Andrade (Boca Rosa), Nina Santina (Niina Secrets), Taciele Alcolea, Juliana Goes, Rayza Nicácio, Julia Silva, Lilian Pacce e Luh Sicchierolli. “Nesse período antes do lançamento, analisamos o mercado e diagnosticamos que existe uma grande demanda pelo tipo de estrutura que estamos trazendo para cá, com o Grupo New Content: uma “one stop shop” que integra estratégia, desenvolvimento criativo, produção, distribuição e métricas, com forte direcionamento para dados”, explica Márcio Costa.

Raphael Alcântara Roberto Feres Daniel Freixo Marcio Costa Giovanni Rivetti Rodrigo Lima e Edoardo Rivetti

Grupo New Content e StyleHaul Inc. estabelecem  joint-venture e lançam StyleHaul Brasil  –  “A parceria está pautada na noção de que o conteúdo agora é a própria mídia e na capacidade do Grupo New Content e da Style Haul Inc. de transformar mensagens de marca em bons conteúdos que gerem audiência e engajamento”, explica Giovanni Rivetti, sócio e CEO do Grupo New Content. “Nos Estados Unidos, 80% das receitas das MPN´s como a StyleHaul já são oriundas de publicidade nativa e não de formatos baseados em interrupções. Isso demonstra o potencial do conteúdo para ativar oportunidades para marcas e creators também no Brasil”, informa Rivetti. A StyleHaul Brasil contará com a liderança comercial de Daniel Freixo, sócio diretor da New Sell, empresa focada em gestão comercial do grupo New Content. Uma de suas prioridades será promover o intercâmbio de estratégias, produtos, formatos e clientes com a matriz americana. “A equipe do Brasil vai trabalhar em conexão direta com Los Angeles para a formatação de produtos que ofereçam um conjunto de excelência em produção de conteúdo, inteligência de distribuição e métricas”, afirma Freixo. Na foto os executivos envolvidos na negociação: Ao centro, Marcio Costa (vice-presidente de desenvolvimento de mercado da StyleHaul América Latina), acompanhado pelos sócios do Grupo New Content: Raphael Alcântara, Roberto Feres, Daniel Freixo, Giovanni Rivetti, Rodrigo Lima e Edoardo Rivetti.

 

Sobre o Grupo New Content  – Fundado em 2007 pelos sócios Giovanni Rivetti, Roberto Feres, Edoardo Rivetti e Raphael Alcântara, o Grupo New Content é a primeira holding brasileira e independente de empresas 100% dedicadas a content marketing. Os sócios são pioneiros na produção de conteúdo customizado e estão há mais de 18 anos no mercado. Focado na criação de estratégias de conteúdo para mídias proprietárias, o Grupo New Content é composto pelas empresas New Content, produtora de content marketing que conquistou o Prêmio Caboré em 2015, na categoria Serviços Especializados, e New Sell, empresa com foco no desenvolvimento e monetização de plataformas de mídia, que tem como sócios diretores Rodrigo Lima e Daniel Freixo.

cena do filme de garnier

Garnier lança campanha assinada pela Publicis  para empoderar as mulheres com cabelos cacheados – A Garnier lança campanha para empoderar as mulheres com cabelos cacheados. A ação faz parte da estratégia de apresentação ao mercado do novo Nutrisse Creme Cachos Poderosos, que será lançado durante a São Paulo Fashion Week.  A campanha – criada pela Publicis com o suporte da Ampfy – está no ambiente digital e tem previsão de chegar à TV em novembro.  A assinatura é “Não é só cacho, não é só cor, é mais poder”. No webfilme, mulheres com cabelos cacheados como as atrizes Lucy Ramos e Lellêzinha, porta-vozes da marca, e consumidoras reais derrubam “verdades” que ouvem todos os dias como: “com esse cabelo você não vai ser contratada”, “não, não é pintando o seu cabelo crespo que vai ficar bonita”, “você é negra, não pode ter cabelo loiro” e “você tem os traços tão finos, pra que usar os cabelos crespos?”.  

FICHA TÉCNICA
Agência: Publicis Brasil – Rio
Cliente: Garnier
Produto: Nutrisse Cachos Poderosos
Título: “Verdades” e “Recriar”
Direção de Criação: Hugo Rodrigues e Daniela Ribeiro
Head of Art: Marie Julie Gerbauld
Redação: Daniela Ribeiro
Direção de arte peças impressas: Marie Julie Gerbauld, Gustavo Andrade e Alison Bezerra
Atendimento: Laurence Neveu, Ana Maria Couto, Claudio Machado e Larissa Coelho
RTVC: Tato Bono, Cayan Lobo e Gabriel Borsatto
Art Buyer: Cayan Lobo e Thais Heringer
Mídia: Joana Affonso e Rafael Machado
Produtora: Love Films
Direção do filme: Fabrízia Pinto
Direção de fotografia: Flávio Zangrandi
Produção Executiva: Paola Maluf
Gestão de Negócios: Rodolpho Donato
Pós-Produção e Finalização: Love Films
Produtora de áudio: LOUD
Atendimento produtora de áudio: Simone Marinho
Fotógrafo: Paulo Vainer
Tratamento de imagem: Fujocka
Aprovação do cliente: Joana Fleury (Diretora de Marketing), Andre Albarran (Diretor de Marketing), Camila Ribeiro (Gerente de Grupo Coloração Garnier), Thiago Barros (Gerente de Produto Coloração Garnier), Juliana Figueiredo (Gerente de Desenvolvimento Coloração Garnier) e Luisa Rody (Gerente Digital Garnier)

Artigo:

Preparado para se relacionar diretamente com seus públicos?
Por Denise Klein – jornalista – Tríade Comunicação

Denise Klein - Tríade Comunicação

Houve uma época logo ali atrás em que tudo era planejado para um público médio, rasamente conhecido e categorizado em suas particularidades. Eram escassas as ferramentas para alcançar essa audiência de massa. Em geral, o contato das organizações com seu público necessariamente passava por intermediários como veículos de comunicação e mídias externas.

Hoje tudo mudou de lugar. O público multiplicou-se, deixando-se de olhar somente para consumidores para relacionar-se também com colaboradores, acionistas, governos, influenciadores, organizações sociais, comunidades vizinhas, universidades etc. Ele também não é mais dividido em homens, mulheres, idosos, crianças. Sabe-se tanto das pessoas e de seus comportamentos que categorizá-los tornou-se missão de softwares. De tão numerosos, traçar padrões não é mais possível à mente humana.

Agora identificam-se também infinitas plataformas de comunicação, cujo interesse prioritário em uma não anula a ação em outra. Mídias tradicionais vão sendo chamadas de acessórias, enquanto as mais novas ainda não são totalmente confiáveis, por isso complementam-se. Tais ferramentas vão diminuindo a relevância dos intermediários até eliminá-los. Deixa-se de buscar a massa para ganhar a atenção de quem realmente interessa. E à medida que toda empresa se torna potencialmente produtora de conteúdo, ganhar essa atenção não é tarefa simples.

A sociedade foi empoderada, quer dialogar e não somente ouvir. Daí o desafio das organizações entregarem uma comunicação hipersegmentada para pessoas que se relacionam em torno de interesses e que podem se identificar mais com empresas que abraçam propósitos simpáticos a elas.

Não é à toa que cada vez mais marcas buscam causas para adotar, dispondo já de consultorias que as ajudam nisso. Essas organizações têm apresentado desempenho melhor, porque, no cenário mais colaborativo, as pessoas ligam-se mais a organizações que se colocam como agentes de transformação e propõem disseminar valores para um mundo melhor.

Portanto, continuar baseando a comunicação no que a empresa quer falar e com pouca transparência mostra-se ineficiente. É preciso ouvir mais e entregar o que o receptor busca para engajá-lo. Contar histórias, em formatos diversos, parece ser a bola da vez. E nessa construção o cuidado fundamental é criar pontes e não muros. Antes de tudo, é preciso humildade para se despir das coisas que eram conhecidas, mas que podem estar diferentes, pois interesses se alternam conforme gerações e contextos, e não é fácil engajar quem não é compreendido.

Por Denise Klein – jornalista – Tríade Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *