Campanha assinada pela Talent para Mapfre sobre segurança no trânsito

Campanha assinada pela Talent para Mapfre sobre segurança no trânsito – A Mapfre acaba de lançar mais uma iniciativa para conscientização e segurança no trânsito. Inspirada no comportamento mais comum de fazer scroll no celular e dirigir ao mesmo tempo, a campanha alerta as pessoas sobre o risco de usar o celular enquanto dirige. Assinada pela Talent Marcel, a ação tem anúncios em jornal e mobiliário urbano. “Promover um trânsito mais seguro é um ponto alinhado aos valores da Mapfre. O hábito de dirigir fazendo scroll no celular é um tema atual e que pode oferecer riscos aos motoristas, passageiros e pedestres. Nossa iniciativa visa alertá-los e conscientizá-los sobre o quanto esse simples ato pode ser arriscado e muitas vezes fatal”, afirmou Dirceu Tiegs, diretor de Negócios e Clientes da Regional Brasil.

Ficha Técnica:
Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento S.A.
Cliente: MAPFRE
Título: Bebê, Casal, Gato, Mergulho
Produto: Institucional
CCO: João Livi
Direção de Criação: Marcello “Droopy” Almeida / Rodrigo Lugato
Criação: Fillipe Abreu / Leonardo Carvalho / Marcello “Droopy” Almeida
Atendimento: Carolina Carrareto / Carlos Barbieri
Mídia: Herbert Gomes / Kelly Prado / Gabriela Nascimento / Natasha Preidikman
Montagem: Fábio Curam
Art Buyer: Mario Coelho / Daniele Sampaio
Finalizador: Hadolpho Corrêa / Teko
Aprovação do cliente: Dirceu Tiegs, Fernando Garrido, Marcus Silva, Inácio Araújo, Tatiana Cerezer, Lucas Baldim

Gabriel Aleixo 2

Associação Brasileira de Anunciantes realiza no Rio o Feel More 50 – A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realiza no próximo dia 07 de abril, das 9h às 11h, no auditório da ESPM-RJ (Rua do Rosário, 90 – Centro), o Feel More 50. O evento, fruto de uma parceria com a BrainJuicer, vai debater como as emoções podem ser fundamentais no sucesso da comunicação em TV e Digital. Durante o encontro, o Managing Director Latin America da BrainJuicer, Gabriel Aleixo, (foto) apresentará uma seleção dos 50 melhores e mais impactantes filmes comerciais mundiais do ano de 2016, pelo ponto de vista emocional. Aleixo comentará também sobre o quê funcionou, quais são as tendências globais e como Fame, Feeling & Fluency são utilizados para ajudar as marcas a crescerem.

Associação Brasileira de Anunciantes realiza no Rio o Feel More 50 -De acordo com o executivo, as grandes marcas exploraram a felicidade de diversos ângulos: orgulho, compaixão ou mesmo humor puro e simples. “São todas maneiras efetivas de criar sentimentos positivos para a marca. Em anos anteriores vimos muito do que alguns chamaram de ‘sadvertising’ – tramas dramáticas, histórias comoventes e tocantes – mas 2016 foi o ano do retorno à felicidade”, explica. “As campanhas emocionais são mais lucrativas e geram mais impacto no fortalecimento da marca do que as campanhas racionais”, comenta Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA. Desde 2014, a BrainJuicer testa mais de 500 filmes comerciais por ano ao redor do mundo para identificar quais os mais impactantes.

Tatiana Chiari - divulgação

We contrata Tatiana Chiari e define liderança de atendimento – A agência We completou sua a liderança do setor de atendimento com a contratação de Tatiana Chiari, ( foto) profissional com passagens por empresas como Africa, Y&R e NewStyle. Ela assume como diretora de contas na equipe liderada pelo sócio e vice-presidente de atendimento e negócios José Boralli. Será responsável pelas contas de Aramis, Grupo Fleury, Universal Orlando Resorts e BNP Paribas Cardif. A contratação de uma profissional com o perfil de Tatiana Chiari atende à visão da We para o setor de atendimento: visão consultiva e profundo conhecimento sobre os negócios dos clientes. “Trouxemos uma profissional preparada e competente, com conhecimento sobre negócios e capacidade de liderança de equipes”, afirma Boralli, que tem sob seu guarda-chuva quatro diretorias de conta lideradas por Wesley Santesso, Bruno Luiz, Zé Eduardo e, agora, Tatiana Chiari. Com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Tatiana tem 14 anos de experiência no mercado de publicidade. Durante seu período de dez anos na Africa, onde foi diretora de grupo de contas, atendeu clientes como Itaú, Brahma, Grendene, Lupo, Nivea e Philips. Na fase seguinte de sua carreira, teve uma experiência no setor de live marketing, com a NewStyle. “Tenho muito orgulho de ser convidada para fazer parte do time da We neste momento importante tanto para a agencia quanto para a minha carreira”, afirma Tatiana Chiari.

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Mash desenvolve campanha com micro-influenciadores com apoio da plataforma de marketing Squid – Fundada há mais de 40 anos, em São Paulo, a Mash é referência no mercado de moda íntima masculina. A empresa buscava uma ferramenta de marketing que auxiliasse no lançamento de um novo posicionamento e manifesto da marca, especialmente que trouxesse maior engajamento e percepção positiva da marca nas redes sociais. A plataforma escolhida foi a Squid, focada em influencer marketing para marcas e agências. A estratégia para a Mash incluiu um programa de micro-influenciadores. A tecnologia da Squid permitiu identificar, recrutar e ativar micro-influenciadores para que eles divulgassem os produtos da marca em posts nas redes sociais. Durante toda a campanha foi possível entender quais perfis geraram mais engajamento e retorno para a marca.

O programa de micro-influenciadores da Squid – Gustavo Vidal, gerente de e-commerce e marketing digital da Mash, explica que em dezembro de 2016 foi contratado o programa de micro-influenciadores da Squid e, através da tecnologia, foi possível identificar influenciadores que tivessem o perfil que eles buscavam para atrelar à persona da marca. “Desde a identificação até a ativação e a consolidação, a equipe e a tecnologia da Squid ajudaram muito o nosso trabalho. Gerenciar todo o time de influenciadores seria impossível sem a tecnologia”, explica Vidal. Normalmente a marca faz ativação com blogueiros famosos ou celebridades, mas desta vez optaram por complementar a campanha com o engajamento dos micro-influenciadores. A ideia foi trabalhar uma ação em conjunto, usando a celebridade como um “tiro de canhão” e um trabalho mais ativo no dia-a-dia com os embaixadores da marca. “Divulgar o manifesto da marca através de pessoas reais passa mais credibilidade, queríamos identificar e trabalhar com homens modernos, empreendedores e que tem um forte apelo social. Para atingir esse público específico utilizamos nossos algoritmos de identificação e monitoramento para garantir a performance que a Mash procurava ”, comentou Fausto Matsuda, sócio e diretor de operações da Squid.

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Ativação da marca com blogueiros famosos – A campanha #manifestoMash teve duração de apenas um mês e, em termos de engajamento do público, foi a campanha de social com maior resultado da marca, cinco vezes maior do que as publicações normais. Mesmo em um período de tempo curto, foi possível testar e verificar que a ação trouxe bastante valor à marca. E, se comparado à ativação com blogueiros famosos, o investimento foi muito menor. Matsuda explica que ao analisar as postagens nas redes sociais durante a campanha, os influenciadores da Squid foram responsáveis por gerar metade dos conteúdos contabilizando mais de 80% das interações obtidas como curtidas e comentários. Os influenciadores impactaram mais de 300 mil pessoas somando quase dois milhões de impressões.

Mash desenvolve campanha com micro-influenciadores com apoio da plataforma de marketing Squid – A Mash pretende trabalhar um programa de influenciadores ao longo do ano e contratar outras soluções da Squid, como as galerias dentro do e-commerce para trazer as fotos geradas pelos influenciadores e relacioná-las com os produtos da marca. A Squid possui atualmente mais de 40 clientes, em sua grande maioria marcas, agências de publicidade e e-commerces. Até o final de 2017 a empresa pretende alcançar mais de 200 clientes, com objetivo de ser a principal plataforma para marcas trabalharem com influenciadores nas redes sociais. A Squid é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de cem investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

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Entidades do turismo capixaba visitam obras de ampliação do Aeroporto de Vitória – Representantes do turismo que compõem a Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-ES (CET-ES) visitaram, na última semana, o andamento da construção do novo Terminal de Passageiros e Sistema de Pistas e Pátios do Aeroporto de Vitória. A visita fez parte de mais uma ação da CET. No aeroporto, os presentes participaram de uma pequena palestra ministrada pelo superintendente da Infraero no Espírito Santo, João Marcos Coelho Soares e também pelo gerente de engenharia da Infraero, Giuliano Capucho, que apresentou o estágio das obras: 65% já concluídas. “A inauguração do aeroporto representará uma nova era para Vitória e para o Espírito Santo. A obra está em ritmo acelerado”, diz o presidente da Câmara e do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-ES, José Lino Sepulcri.

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Entidades do turismo capixaba visitam obras de ampliação do Aeroporto de Vitória – Participaram da comitiva junto ao presidente da CET-ES os vice-presidentes da Fecomércio-ES, João Elvécio Faé e Waldês Calvi; o secretário Estadual de Turismo do Espírito Santo, José Salles Filho; a subsecretária de Estado de Turismo, Simone Modolo; o diretor de Eventos e Turismo do Sesc-ES, Marcelo Bethônico; o diretor de Atendimento do Sebrae, Ruy Dias de Souza; a gerente de Turismo do Sebrae, Renata Vescovi; o presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Paulo Renato; o presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Leandro Carnielli; o presidente da Associação Comercial de Vitória, Moacyr Bonelli, a presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem do Espírito Santo (ABAV-ES), Terezina Stange; o assessor da presidência da Fecomércio-ES, Ubiratam Medeiros; e secretária da CET-ES, Tatiana Chafim.

Prêmio Estácio de Jornalismo abre inscrições para a sua sétima edição – A Estácio, uma das maiores instituições de Ensino Superior do Brasil, lança o Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2017, que escolherá as melhores reportagens veiculadas no país sobre Ensino Superior. Criado em 2011, o Prêmio Estácio de Jornalismo tem o objetivo de fomentar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o ensino superior no Brasil, de forma a ampliar o debate e a importância do tema para a transformação do país. O prêmio é hoje o único em nível nacional dedicado exclusivamente a esta temática. Jornalistas e profissionais de imprensa de todo o Brasil podem concorrer nas mídias TV, Rádio, Internet e Impresso, tanto na modalidade Nacional, quanto na Regional.

Prêmio Estácio de Jornalismo abre inscrições para a sua sétima edição – São elegíveis reportagens que tenham sido publicadas ou veiculadas pela primeira vez entre 11 de junho de 2016 e 10 de junho de 2017. Desde sua criação, o Prêmio Estácio de Jornalismo vem demonstrando um crescimento expressivo na quantidade de reportagens inscritas e na qualidade dos conteúdos produzidos pelos jornalistas. Até o momento, o prêmio registrou a participação de mais de 1.000 jornalistas e profissionais de imprensa, que inscreveram mais de 1.400 reportagens veiculadas em 25 estados e no Distrito Federal. Foram mais de 100 premiados, entre concorrentes individuais e equipes, desde 2011.

O prêmio, as inscrições e premiação – Para facilitar o processo de cadastro das reportagens, o prêmio conta com uma plataforma online de inscrição. O acesso poderá ser feito pelo site. É possível fazer o upload de matérias via plataforma, ou seja, sem necessidade de ter que enviar o material pelo correio. Na edição 2016, 100% das reportagens foram encaminhadas por meio da plataforma de inscrição online, mostrando que além de prático, o processo é seguro e rápido. Mas aqueles que optarem por enviar suas reportagens pelo Correio poderão fazê-lo da mesma forma. Os dois formatos de envio serão aceitos. As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 12 de junho de 2017 e cada concorrente poderá inscrever até 5 (cinco) reportagens. Os R$ 125 mil, distribuídos entre os nove vencedores, serão divididos entre duas modalidades: Nacional e Regional, e estas divididas nas categorias Impresso (Jornal e Revista), Televisão, Rádio e Internet. Na modalidade Nacional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 15 mil. Na modalidade Regional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 10 mil. O vencedor do prêmio principal, o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2016, receberá a quantia bruta de R$ 25 mil. Todos receberão certificado e troféu alusivos à premiação.

A apreciação das reportagens será realizada em três etapas – Na primeira etapa, uma comissão da Estácio ficará encarregada de fazer uma pré-seleção dos trabalhos. Caberá a esta comissão averiguar se os trabalhos inscritos seguem os critérios definidos pelo regulamento. As reportagens que atenderem aos critérios do regulamento serão encaminhadas para a Comissão de Seleção. Esta comissão será integrada por professores universitários de Jornalismo da Estácio, com atuação no mercado de trabalho em várias partes do país. Caberá a eles indicar os 3 (três) finalistas de cada categoria (Impressa, TV, Rádio e Internet), nas modalidades Nacional e Regional. Na terceira e última etapa, uma Comissão de Premiação, composta por formadores de opinião de projeção nacional, terá a função de indicar os vencedores do Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2017 em cada categoria e também o vencedor do prêmio principal, o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2017. Os membros da Comissão de Premiação serão conhecidos e divulgados ao longo do processo.

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