MP assina campanha do Outubro Rosa para Afecc

A frequência de casos de câncer de mama, registrados na Afecc – Hospital Santa Rita de Cássia, em mulheres na faixa etária de 20 a 49 anos é um índice preocupante. Foram 106 novos casos em 2013, mais 112 no ano seguinte e 122 em 2015, correspondendo a quase 40% dos atendimentos do hospital. Por isso, para alertar as jovens sobre a importância de adotar hábitos saudáveis e procurar orientação médica desde cedo, a campanha da Afecc para o Outubro Rosa foi criada com o conceito FAÇA ANTES DOS 30. O conceito conversa com um comportamento comum: a criação de listas com objetivos que as pessoas devem realizar, sejam relacionados a viagens, filmes, livros, etc.

A lista da Afecc abraça os ideais do mundo jovem e adiciona um item muito importante, a prevenção contra o câncer de mama. Afinal, a prevenção e detecção precoce do câncer de mama é imprescindível para o sucesso do tratamento da doença, que tem cura. A faixa etária que apresenta o maior número da doença continua sendo a de 45 a 49 anos, seguida das mulheres entre 55 a 77 anos e depois de 50 a 54 anos de idade. Mas a ideia da campanha é alertar a todas as mulheres, independentemente da idade, sobre a importância da prevenção: é importante que procurem um médico regularmente para que ele passe as prescrições corretas e diga quais são os exames indicados para cada faixa etária.

A campanha conta com filme de 30”, outdoors, vinheta para painel de LED, anúncios, peças para internet e redes sociais. Além disso, foram criadas peças para divulgação da Camisa de 2017, com a estampa criada pelo artista capixaba Hilal Sami Hilal. Como nos anos anteriores, a campanha da Afecc é feita, voluntariamente, pela MP Publicidade, grande parceira da Afecc no movimento Outubro Rosa.

Segue o filme da campanha:

Ficha Técnica:
Cliente: Afecc
Agência: MP Publicidade
Título: Outubro Rosa
Criação: Lucas Lauar, Felipe Favarato, Dennifer Souza e Fernanda Barata
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Rodrigo Pegoretti
Produtora: Senhora Filmes
Produtora de áudio: REC Comunicação Musical
RTVC: Janice de Freitas e Natália Dias
Atendimento: Manuela Mascarenhas
Aprovação: Afecc – Hospital Santa Rita de Cássia

Prósper assina campanha do Salão do Imóvel 2017
O 24º Salão do Imóvel será realizado de 26 a 29 de outubro, no estacionamento do Shopping Vitória. A campanha publicitária do evento é assinada pela agência Prósper e tem como mote a hashtag #ChaveNaMãoÉDecisão. A ideia é criar um movimento capaz de atrair e despertar o desejo de compra. As peças serão veiculadas em jornais, televisão, rádio e além de posts estratégicos nas redes sociais da Ademi-ES.

Campanha Salão do Imóvel
Dadalto e brinquedos no Dia das Crianças
A Dadalto mantém a tradição dos presentes no Dia das Crianças com ofertas de brinquedos que agradam diferentes idades. A loja intensifica suas vendas por meio do site dadalto.com.br, em todo Espírito Santo e no estado de Minas Gerais, com facilidades de pagamento. Uma boa dica de presente é a cozinha infantil unissex, pois o brinquedo estimula a interatividade entre crianças, ensinando a importância de se distribuir tarefas domésticas com cooperação e alegria.

Menina lança livro sobre responsabilidade social com festa beneficente
O livro conta a história da vida de Marina Cunico, uma menina de 11 anos, que faz responsabilidade social desde os 5 anos. Além de inspirar as pessoas com suas ações, Marina dá dicas para quem quer fazer parte de sua teia do bem. O livro tem inclusão para deficientes visuais e auditivos e será lançado no dia 9 de Outubro, segunda-feira, no ginásio poliesportivo da Emescam, às 18h. O evento, aberto ao público, terá em sua programação apresentações culturais e esportivas. Na área de esportes os atletas de Basquete em cadeira de rodas farão uma apresentação, os capoeiristas do projeto social Artes da Fonte também irão mostrar sua capoeira.

“É preciso que as pessoas vejam o que a educação, a arte e o esporte são capazes de fazer pelos excluídos, vamos ver crianças cantando, dançando e se divertindo no dia do lançamento do livro, o Dj também vai arrasar, vai ser lindo!” afirma Marina. O livro será comercializado por R$ 30,00, mas há uma promoção. Uma lista com mais de 400 crianças estará disponível para quem quiser fazer uma doação. O doador escolhe uma das crianças da lista e paga apenas R$ 20,00 pelo exemplar, e deixa o livro na árvore da doação. A autora explica que o desconto para quem for doar para estimular a doação e quem vier vai poder conhecer uma parte das crianças que serão beneficiadas com a doação.

Lançamento marina

Toda renda do livro será revertida para causas sociais. Parte para as ações e os projetos da pequena Marina e a outra parte para o Hospital Santa Casa de Misericórdia e para a Maternidade Pró-Matre. O livro foi feito com subsídio pelos envolvidos. A gráfica, o revisor, o ilustrador e até mesmo a editora estão envolvidos com a proposta de fazer o bem. A Editora Emescam convidou Marina para editar o livro com objetivo de apoiar suas ações e a parte destinada à editora será enviada para auxiliar na assistência de saúde dos usuários do SUS que se tratam no Hospital Santa Casa de Misericórdia e na Maternidade Pró-Matre.

marina - escritora

Quando o livro estava todo pronto e ilustrado pelo talentoso Ilvan Filho, Marina não gostou do que viu. “Ilvan, o livro está lindo, mas como as crianças cegas vão ver o livro?”, exclamou a menina. A própria autora resolveu o problema e achou uma forma de incluir os deficientes visuais. Gravou um áudio com descrição das imagens do livro e a capa será impressa com a descrição em braile, informando que o livro tem uma versão de áudio descrição. Além disso, tem QR codes espalhados pelo livro com vídeos, contendo inclusão para deficientes auditivos.

O livro será vendido no site da Editora Emescam, nas lojas Ponto Mix e na livraria SBS. Essa é a primeira obra infantil da editora, mas um novo livro também está sendo editado e será lançado em breve. O livro da Marina na versão em inglês será lançado na feira Cultural Científica Brasil-EUA, em Boston, em novembro. Depois, a versão traduzida também estará disponível para ser vendida pela editora.

Nova coleção da designer Ane Zorzanelli tem flores e folhas como inspiração
Beleza, sintonia, harmonia e leveza. São estas as características impressas na Coleção  Flora, que vêm direto da natureza para florescer em peças da joalheria clássica e contemporânea na nova coleção da designer Ane Zorzanelli. O nome foi escolhido para nomear uma série de joias que propõe passeios por variadas paisagens. Flora surge a partir do latim e deriva de “floris”, que significa florida, “cheia de flores”. “Trata-se de um nome que carrega atributos de desenvolvimento e prosperidade, além de refletir as características inerentes às flores, especialmente no que envolve beleza, harmonia e perfeição”, justifica Ane Zorzanelli. Isso porque, antes de tudo, na mitologia romana, Flora era a deusa que personificava o florescimento de toda a natureza, inclusive a humana.

convite
A designer escolheu suas folhas e flores favoritas como principais referências na produção das novas joias, que reproduzem volumes, formatos e cores das mais variadas espécies. Para Ane Zorzanelli, a costela de adão é uma grande tendência. A designer explica que o vegetal, nativo do México, transmite um ar tropical e charmoso e ainda pode ser usado tanto sozinho como em meio a composições com outras joias. Ane criou aproximadamente 25 peças utilizando as três cores do ouro. São anéis, pulseiras, pingentes, braceletes, brincos e colares exclusivos que levam sofisticação, feminilidade e brilho à mulher. Entre as gemas escolhidas, diamantes, turmalinas, safiras, esmeraldas e rubis iluminam as joias. “Além disso, as joias são confortáveis e articuladas, o que permite movimento à cliente”, diz Ane.

Fiat é eleita a Marca Mais Confiável do Brasil pela 9ª vez consecutiva

Pelo nono ano consecutivo, a Fiat foi reconhecida como a Marca Mais confiável do Brasil na categoria Automóveis. A pesquisa, que está na sua 16ª edição, foi realizada por meio de questionários enviados via internet aos leitores da Revista Seleções e contou com auditoria do Datafolha. Escolhida por 20% dos entrevistados, a Fiat ficou à frente de marcas como GM (17%) e VW (13%). “A premiação só reforça que os nossos esforços para nos aproximarmos mais do consumidor, tanto por meio da renovação do nosso portfólio, quanto pelas campanhas e ações digitais, têm rendido frutos muito importantes para nós”, diz João Ciaco, Diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade para FCA Latam. Além das 37 categorias de produtos e serviços, a pesquisa também analisou a confiança estabelecida entre o leitor e instituições, ONGs profissões e personalidades brasileiras. A premiação aconteceu no dia 3 de outubro, no 011 Eventos, em São Paulo.

Fiat Argo
Instituto Unimed Vitória participa de evento nacional de sustentabilidade na saúde
O Instituto Unimed Vitória estará representado na 3ª Conferência Latino Americana da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis e 10º Seminário Hospitais Verdes e Saudáveis, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro, na cidade de São Paulo. A analista de Responsabilidade Social do Instituto, Carla Roberty de Carvalho, estará no evento, que irá abordar diversos temas relacionados às questões de saúde, segurança e, principalmente, meio ambiente nos estabelecimentos de saúde. Um dos principais pontos discutidos será o gerenciamento de resíduos hospitalares, com a intenção de se abordar a redução, o tratamento e a disposição de forma segura dos resíduos produzidos nos hospitais.

“O objetivo da Comissão de Resíduos da Unimed Vitória é normatizar as condutas referentes ao gerenciamento de resíduos gerados pelas unidades, aplicando integralmente as legislações vigentes para criar uma estrutura funcional responsável pela gestão ambiental na cooperativa. Os colaboradores são treinados e passam por auditorias pelos membros da comissão para reforçar o correto descarte dos resíduos, garantindo assim o cumprimento da legislação, a preservação do meio ambiente e consequentemente a saúde da população”, explica a analista.

O 10º Seminário Hospitais Verdes e Saudáveis é uma iniciativa do Projeto Hospitais Saudáveis, que é uma associação sem fins econômicos, dedicada a transformar o setor saúde em um exemplo para toda a sociedade em aspectos de proteção ao meio ambiente, à saúde do trabalhador, do paciente e da população em geral.

A agência Z515 assina o projeto de branding e comunicação
“Quando foi que você deixou de pensar grande?”. É inspirado nessa transformação das grandes aspirações da nossa infância, perdidas em algum momento com a chegada da maturidade, que o banco Pine apresenta ao mercado o Pine Online, sua plataforma de investimentos 100% digital e voltada à pessoa física. Com 20 anos de história e atendimento a mais de 650 grupos econômicos, o banco tem como foco principal o relacionamento de longo prazo com empresas de grande porte. Agora, com o novo serviço, investidores pessoais que buscam alternativas aos produtos oferecidos pelos bancos de varejo poderão adquirir títulos emitidos pelo Pine com aplicação a partir de apenas R$ 1 mil.

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Pine Online chega ao mercado e convida a “pensar grande”
Após divulgar uma série de teasers desde a semana passada, aconteceu o lançamento do Pine Online sustentado por uma ampla campanha integrada e de abrangência nacional, presente em mídias como TV, internet, mobiliário urbano, jornais, revistas e rádio. Elaborada pela agência Z515, esta é a primeira grande estratégia publicitária do Pine e engloba não só as peças de comunicação, mas passa por todo o projeto de branding, desde a escolha do nome da operação até sua identidade visual e sonora.

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Conceito nasceu a partir dos próprios investidores
De acordo com Rodrigo Cerveira, CSO (Chief Strategy Officer) da Z515, a proposta nasceu de um anseio dos próprios investidores que tinham acesso corporativo ao portfólio do Pine e gostariam de investir diretamente com o banco. “A criação do Pine Online partiu dessa premissa autêntica e típica dos nossos tempos, em que o próprio cliente mostra o que quer. Nosso papel foi sentar com o Pine para desenharmos juntos toda a visão da plataforma, da concepção ao produto final, com identidade e posicionamento que conectassem a personalidade do banco e o público que queremos atingir. Estamos lançando uma plataforma, construindo uma marca e gerando resultados, tudo ao mesmo tempo”, destaca.

Sonhos de infância que se tornam realidade – A campanha mostra sonhos de personagens ainda na infância, como um garoto que pretende se tornar astronauta ou uma menina que quer voar. Na sequência, eles já aparecem crescidos e preparados para novos projetos, com o Pine Online convidando-os para voltarem a pensar grande. Em destaque, a facilidade para iniciar um investimento, com valores a partir de R$ 1 mil, e a utilização simples, intuitiva e repleta de ferramentas do app e do ambiente online, onde é possível fazer as mais diversas simulações antes de aplicar o dinheiro.

“O Pine é um banco de enorme relevância, mas de conhecimento até então restrito às grandes corporações. Então, partimos de duas verdades para transmitir sua grandiosidade e gerar identificação e confiança junto ao público geral: todo mundo passa a infância pensando grande e pensar grande custa o mesmo que pensar pequeno. Daí veio a ideia de questionar: quando foi que você parou de pensar grande? Lançar um banco é sempre um desafio, especialmente neste momento em que o mercado está cheio de novidades”, explica Marcelo Prista, sócio e CCO (Chief Creative Officer) da Z515.

Pine Online para o grande público
Na primeira fase, o foco da campanha é institucional, apresentando o Pine Online ao grande público. Na sequência, que tem programação de mídia até o fim do ano, acrescenta-se a comunicação de varejo, focada em produtos e mostrando como é fácil, seguro e rentável investir com o Pine Online. O acesso se dá por meio do site ou aplicativo disponível para os sistemas iOS e Android. Segundo Raquel Varela, CMO do Pine, o mercado está mais maduro e evoluiu muito nos últimos anos quando falamos de investimentos pessoais. “As pessoas estão buscando retornos maiores e processos mais simples na hora de investir”.

Filme do Pine Online:

https://www.youtube.com/watch?v=2C7Mn-65Dc4

Ficha Técnica:
Agência: Z515
Cliente:  Pine Corporate Bank
Produto: Pine Online
Direção de criação: Marcelo Prista, Fábio Victoria
Criação: Marcelo Prista, Fábio Victoria, Markus Correa, Victor Saburido
Planejamento: Rodrigo Cerveira, Marcos Blinder, Roberta França
Atendimento: Fabio Tramontano, Luciana Linhares, Pietra Pimenta
RTV: Sandra Freitas
Mídia: Sandra Vaiano,  Aline Vedolim, Mariana Guimarães
Digital e Tecnologia: Ike Moraes, Rafael Sureira
Aprovação Cliente: Raquel Varela, Ivan Bruno
Produtora imagem: Landia
Direção: Lua Voigt
Direção de Fotografia: João Fröhlich
Finalização: Landia
Grading: Marla
Produção Executiva: Carol Dantas e Sebastian Hall
Head of Project Manager: Mariana Fiordelice
Produtora de áudio: AudioInk
Maestro: Filipe Derado
Produção: Rodrigo Meszaros
Atendimento: Anna Di Giacomo e Paula Zakia
Locutor: Didio Perini

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