Prefeitura de Vitória lança campanha e alerta sobre assédio contra a mulher no Carnaval

 A Prefeitura de Vitória, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai promover uma campanha educativa para chamar atenção para o fim do assédio, principalmente, no período de Carnaval. A alegria e o clima de paquera do Carnaval já estão tomando conta das ruas. Mas é nesse período que o número de denúncias de assédio e violência contra a mulher cresce. Para se ter uma ideia da gravidade do problema, uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular revelou que quase metade dos homens entrevistados disse que a folia não é lugar para “mulher direita”. 

Depois do não, se insistir é assédio
A secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Nara Borgo, acredita que, por conta do pensamento algumas vezes machista, a mulher que quer se divertir como qualquer outra pessoa ainda é a maior vítima de violência.

“O comportamento machista ainda acha que uma mulher não pode usar uma fantasia e pular Carnaval apenas para se divertir. Ele acredita que ela está disponível e, com isso, pode assediá-la livremente sem ser punido. E isso precisa mudar. São dicas importantes que vamos publicar nas nossas redes sociais para alertá-los de que depois do ‘Não’ é tudo assédio”.

Campanha contra assédio no Carnaval

Onde e como denunciar
As mulheres que se sentirem violadas em seus direitos podem fazer as denúncias pelo telefone 180 ou procurar a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas. Além disso, a Semcid disponibiliza o Centro de Atendimento de Referência à Mulher em Situação de Violência (Cramsv). O atendimento funciona de segunda e sexta-feira, das 12 às 19 horas, no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

Shopping Jardins aposta em palestra gratuita para o setor de varejo e moda de Jardim da Penha
Na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro, a partir das 8 horas, lojistas, micro e pequenos empresários do setor de varejo e moda de Jardim da Penha, terão a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos sobre o mercado de moda e suas particularidades através de uma palestra aberta ao público e inteiramente grátis, no Cine Jardins. Uma parceria do Shopping Jardins e Shopping Proeng Hall e Sebrae. A consultora do Sebrae nos campos de Inovação, Economia Criativa e Políticas Públicas,  Luza Carvalho ( foto) é quem ministrará a palestra em um café da manhã.

Estratégias para vendas e fidelização do cliente
O objetivo é apoiar o setor e oferecer ferramentas de marketing, atendimento, merchandising, estratégias de vendas e fidelização de clientes. A palestrante irá falar sobre as novas estratégias para o setor e como manter as equipes de vendas motivadas, desenvolver hábitos proativos e fazer observações importantes sobre novas práticas no comércio varejista para atingir resultados positivos nas vendas. São 120 vagas. Interessados em participar da palestra gratuita podem se inscrever através do link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc5fhEA1ayFvgPYPmEYWEx9XZYE1Doezg1ASRYEwl-mXAK2mg/viewform

Conhecendo a palestrante
Luza Carvalho é artista plástica, especialista em artes visuais, pela UFES, professora do ensino superior do Núcleo de Arquitetura e Design da Universidade de Vitória/FAESA, por mais de 15 anos, nas disciplinas de Criatividade e Composição Visual. Consultora do Sebrae nos campos de inovação, economia criativa e políticas públicas. Organizadora de importantes projetos como: a aplicação prática da iconografia capixaba.  Atuou na construção de metodologias de gestão do visual de loja e design Thinking – Palestra e Oficina. Criadora da Oficina de Inovação e Criatividade. E no projeto economia da experiência no Tour da Experiência, em Bonito/MS.

ES Motor Fest lança edição de 2018 e convida empresas do setor
Um encontro para acelerar vendas, promover capacitação e reunir profissionais do setor de automóveis. O ES Motor Fest deste ano tem data para acontecer. Nos dias 24 e 25 de março, as maiores marcas e montadoras de veículos estarão presentes na segunda edição da iniciativa que no ano passado movimentou R$ 6 milhões em negócios fechados.  O ES Motor Fest será na Arena Shopping Vitória, na Enseda do Suá. Durante o evento, a programação se estende pela manhã e tarde e prevê talk show, palestras, convidados com renome no cenário nacional e atração musical.

Clima de carnaval  no Parque Botânico Vale
O Carnaval de Vitória começa uma semana antes da data oficial também no Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi. Neste sábado e domingo, dias 3 e 4, os pequenos podem caprichar na fantasia para curtir o Bailinho de Carnaval e a programação variada com oficinas de pintura de rosto e de confecção de máscaras, entre outras atrações. O clima carnavalesco se estende até o fim de semana seguinte, com a oficina de arte “Toca o pandeiro” e muitas brincadeiras que remetem à data. O parque não abrirá durante o Carnaval oficial na segunda e na terça, dias 12 e 13, mas seu funcionamento será mantido nos demais dias, sempre das 8h às 17 horas.   Toda as atividades são gratuitas. Para participar das oficinas é preciso se inscrever na administração do parque no dia da atividade de interesse. Mais informações pelo telefone 3333-6200.

UVV e Sebrae assinam parceria
Nesta quarta-feira,31 de janeiro, foi assinada a parceria entre a Universidade Vila Velha (UVV) e o Sebrae. Este documento visa trazer para o meio acadêmico todo o conhecimento prático do mercado empreendedor. Como resultado dessa união, diversos professores da Universidade já passaram por capacitações com consultores do Sebrae e, a partir de agora, uma disciplina de 80h será disponibilizada aos universitários para internalizar as características comportamentais empreendedoras e, também, auxiliar no desenvolvimento de Planos de Negócios dos alunos.

Capacitando alunos para o empreendedorismo


“A parceria é muito importante, pois vai ao encontro de um dos valores que a UVV já pratica há muito tempo, que é o empreendedorismo. Porém, temos a visão mais acadêmica do assunto, o Sebrae tem a prática por já atuarem junto ao empresariado capixaba e, com isso, a gente acredita que vai trazer o desenvolvimento de competências do empreendedorismo para os nossos alunos”, comenta o reitor da UVV, professor Heraclito Amancio Pereira Junior.

Para Benildo Denadai, diretor técnico do Sebrae, a parceria é fundamental para capacitar os alunos que já possuem um desejo de seguir um ramo empreendedor após a conclusão de seus cursos, elevando as chances de alcançar o sucesso ao abrir um negócio.

Hugo Rodrigues é o único jurado brasileiro do Lisbon International Advertising Festival
O Lisbon International Advertising Festival 2018 (LIAF) anuncia Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann, como jurado. Ele é o único brasileiro este ano, entre os 11 profissionais de destaque da publicidade mundial, convidado para compor o júri. O executivo embarca para Lisboa, Portugal, em setembro, onde julgará presencialmente os trabalhos e participará de debates sobre os temas mais importantes da indústria. O Lisbon Festival acontece anualmente e premia os melhores trabalhos da área da criatividade e comunicação do mundo.  

Vitoriawagen promove evento para conhecer o Virtus
Um carro que promete revolucionar o mercado automotivo será lançado na Vitoriawagen neste sábado, dia 3 de fevereiro, em todas as concessionárias. Chamado de Virtus, o modelo é a aposta do ano para os capixabas. O segmento de sedãs está evoluindo e, com a chegada desta máquina, quem busca inovação não precisa mais procurar. O evento será aberto ao público para conhecer o novo veículo, nas lojas de Vitória, Serra e Guaparari, das 9h às 14h. Além do lançamento, foodtrucks e promoções estarão disponíveis nas revendas. Esta ação será veiculada nas redes sociais da Vitoriawagen, além de VT veiculado em mídia televisiva.

O Boticário oferece descontos de até 40% em perfumaria masculina
De forma divertida, O Boticário acaba de lançar mais uma promoção este ano. Desta vez, o foco é para os homens, com toda linha de perfumaria masculina com descontos de até 40%. Mais de 350 produtos fazem parte da promoção que inclui também itens de cuidados pessoais para compras nas lojas, com as revendedoras e ou no e-commerce . Dentre os itens masculinos em promoção estão alguns dos maiores sucessos, como Malbec, Quasar, Uomini e Zaad. Também estão com descontos as extensões das linhas, como desodorantes, hidratantes corporais e sabonetes perfumados. As mulheres, porém, não ficam e fora dessa! Para elas, as linhas de cuidados pessoais Nativa SPA e Cuide-se Bem estão com descontos de até 40% em loções hidratantes, óleos de banho e itens de cabelo. Também para os cuidados com o cabelo, toda  Linha Match está com descontos de até 20%.

Carnaval de Itaúnas terá festival com shows de peso neste ano
A Vila de Itaúnas se tornou um dos locais mais procurados do Espírito Santo nos últimos anos e, em épocas de festa, é movimentada por milhares de capixabas e turistas de outros Estados e países. E não será diferente no Carnaval deste ano, quando a pequena cidade espera receber diversas pessoas durante o feriado, com festas para todos os gostos. Quem já se prepara para atender ao público é a Vibe Itaúnas, casa de shows inaugurada no final do ano passado, que movimentou o balneário durante o fechamento de 2017 e volta em uma das datas mais aguardadas do ano com uma programação mais do que especial. O espaço promoverá, nos dias 10 e 12 fevereiro, o festival ‘CarnaVibe’ com atrações de peso nacional e internacional. Entre os destaques está a apresentação de Andrew Tosh, (foto) filho do lendário cantor de reggae Peter Tosh  que, ao lado de Bob Marley, fez história no grupo The Wailers.

Andrew Tosh e Gabriel Pensador
A apresentação de Andrew Tosh será realizada no segundo dia de evento, quando também se apresentam o rapper Gabriel O Pensador, a banda Planta e Raiz, expoente do reggae nacional, e Chama Chuva, com o forró tradicional da vila. Já no primeiro dia, a mistura de ritmos será ditada pelo reggae do Maneva, o rap de Rael e o forró do Falamansa. Para quem deseja garantir presença, os ingressos já estão sendo vendidos e podem ser garantidos nas lojas Mundo Elétrico (São Mateus), Luiz Tintas (São Mateus e Linhares), Pety Petá (Conceição da Barra), Acesso VIP (Shopping Vitória) e Jaklayne Joias (Grande Vitória). Online pelo site.

Aula Show em Guarapari marca início do Programa Cozinha Capixaba
Uma aula show na Praia da Areia Preta, em Guarapari, vai marcar — na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro, às 19 horas, em frente ao Radium Hotel — o lançamento do Programa Cozinha Capixaba, que vai capacitar mil profissionais que atuam na área da gastronomia em todo o Estado. O chef Juarez Campos ficará com o comando da aula para 60 convidados.  O Programa Cozinha Capixaba é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES, com o programa Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente.

Oferecer a capacitação para desenvolver a gastronomia regional
A aula show será ministrada na unidade móvel do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior. Os convidados serão divididos em duas turmas que poderão acompanhar as receitas do chef Juarez Campos. O objetivo é oferecer a capacitação para desenvolver a gastronomia regional, capacitar os profissionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Além disso, serão valorizados os produtos produzidos no Estado, como embutidos, queijos, frutos do mar e carnes. Ao todo serão 25 municípios que receberão os cursos com duração de cinco dias. Quarenta profissionais receberão a capacitação em cada uma das cidades selecionadas. 

Vivo já cobre 84,5% da população brasileira com 4G
 A Vivo fechou 2017 com cobertura 4G em 2.600 cidades, atendendo agora a 84,5% da população brasileira. A operadora liderou a expansão de 4G no país, com adição de 2.084 novos municípios à sua rede durante o último ano, dentre eles os municípios dos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Desse total, 404 cidades foram conectadas por meio da frequência de 700 MHz. Apenas em dezembro, foram cobertas 295 cidades com a tecnologia de quarta geração. A Vivo também ampliou, em dezembro, o total de cidades cobertas por 4G+, chegando a 118 municípios atendidos. O 4G+ é capaz de oferecer até duas vezes mais velocidade à navegação, por meio da agregação de frequências do espectro. A Vivo já oferece 4G+ em todas as capitais brasileiras. A empresa mantém-se na liderança do segmento de internet móvel com o 4G, acumulando 33,6% de market share (dados de dezembro da Anatel). A rede de quarta geração permite o acesso à internet em altíssima velocidade e oferece melhor experiência para quem gosta de ver vídeos, ouvir música via streaming ou jogar games online.

Planos para todos os perfis
A operadora dispõe de planos para todos os perfis de clientes, como o VivoControle e o pré-pago Vivo Turbo, que contam com a inclusão de serviços digitais, para planos elegíveis, como o GoRead, app com acesso a mais de 170 títulos da editora Abril, o Kantoo, serviço que oferece curso de inglês, e o NBA, que permite assistir a jogos pelo celular e ter acesso a conteúdo exclusivo da liga. A Vivo traz, ainda, a possibilidade de compartilhamento de internet, gratuitamente. Clientes pré-pagos Vivo Turbo e de planos Controle podem usar o aplicativo Meu Vivo para pedir e enviar internet para seus contatos que também sejam clientes Controle ou Vivo Turbo. Isso muda a forma como os usuários gerenciam suas necessidades de dados quando a internet acaba, abrindo novas possibilidades para que as pessoas se mantenham conectadas e façam o melhor uso da internet.

Novo portfólio para os planos Vivo Família
Além disso, os planos Controle da Vivo agora incluem ligações locais ilimitadas para celulares de qualquer operadora e ligações ilimitadas para qualquer número fixo do país. Dentre os serviços digitais, além de GoRead, NBA e Kantoo Inglês, os planos Controle elegíveis passaram a incluir também o Vivo Sync e o Vivo Guru, que respectivamente são utilizados para o armazenamento de fotos  arquivos e como auxílio para esclarecer dúvidas relacionadas à tecnologia.  No segmento pós-pago, o destaque é o novo portfólio para os planos Vivo Família, com mais internet e funcionalidades inéditas que reforçam que o melhor uso de internet está na Vivo, com a possibilidade de distribuição da internet do plano para os membros da família, de forma fácil e intuitiva, através do Meu Vivo. Desde outubro, os planos Vivo Família têm quatro novidades: o Double Play, que oferece bônus de internet para uso exclusivo com apps selecionados de vídeo e música, como Spotify, Youtube e Netflix, entre outros; acesso a aplicativos essenciais, como Waze, sem consumir a internet do plano; seis serviços digitais inclusos e, para planos elegíveis, diárias de roaming internacional. A Vivo é a primeira operadora a criar uma oferta deste tipo no Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *