Unimed Vitória inicia campanha do Programa de Integridade

A Unimed Vitória iniciou, nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, a campanha do Programa de Integridade, que prevê a aplicação de um código de ética e conduta e de revisão de procedimentos amparados em políticas e procedimentos. O objetivo é reforçar junto aos colaboradores da cooperativa a necessidade de tornar as operações mais transparentes, evitar condutas inadequadas, minimizar riscos de fraudes, irregularidades e a prática de ilícitos nas relações corporativas.
 
Ampla assina campanha do programa de Integridade
Criada pela agência Ampla Comunicação, as peças procuram sensibilizar e mobilizar os colaboradores em todos os setores, nos mais diferentes níveis hierárquicos. O material impresso e eletrônico mostra temas que ressaltam a integridade, as boas práticas priorizando a ética nas relações corporativas e pessoais, a transparência no exercício da função, o compromisso com a política da cooperativa e a importância de se respeitar o código de conduta.Ficha Técnica
 Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: Unimed Vitória
Campanha: Programa de Integridade
Gestão de Criação: Elisa Quadros
Criação: Thauana Moreira e Ezen Tavares
Atendimento: Dandara Marques
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Arte-final: Karla Nilo
Aprovação: Unimed Vitória

O Rio tem solução
Todos amam o Rio – Com este título, neste domingo, dia 25 de fevereiro, voltou a circular a edição impressa do Jornal do Brasil – JB. Um belo editorial na capa, com a ilustração do Cristo Redentor, trazendo de volta aos milhares de leitores, o velho e combativo Jornal do Brasil, com velhos e novos colunistas e editorialistas de primeira. Afirma que “Sim, o Rio e o Brasil têm futuro.” “O Rio de Janeiro é rico em petróleo. Somos recordistas mundiais em exploração de petróleo em águas profundas”. Nesta edição, o JB traz uma retrospectiva histórica dos mais de 100 anos de existência do jornal.O Rio de Janeiro tem solução – diz o texto de capa do JB
… “o retorno do Jornal do Brasil é uma bela prova. Estamos de volta, trazendo aos milhares de leitores que jamais esqueceram do JB, o que sempre fomos: críticos, criativos, independentes, Estamos de volta par levar ao leitor o que ele quer ver e ler: a noticia como ela aconteceu. Isenta e sem partidarismo politico ou ideológico. A noticia não se transforma. A notícia, simplesmente é! É o que vamos fazer.”

Carlos Negreiros é editor de arte do JB
Com a volta do Jornal do Brasil, edição impressa, um velho amigo e bem conhecido do mercado capixaba de comunicação e propaganda, o ex-diretor de arte da Criativa Propaganda, com passagens por diversas agências no Rio e lecionando na PUC-RJ, Carlos Negreiros assume a editoria de arte do novo JB. Na foto, Negreiros com Renata Suter e Marcio Ehrlich.

Jornal O Dia faz anúncio em homenagem pela volta do JB
Neste domingo, dia 25 de fevereiro, foi marcado pela volta da circulação impressa do Jornal do Brasil, após oito anos longe das bancas, mantendo apenas sua edição digital. Para homenagear a retomada do jornal carioca, o jornal O Dia publicou um anúncio de página inteira com  o título “Para falar a verdade, seja bem-vindo de volta JB”.  O  anúncio que dá as boas vindas ao “colega”  foi criado pela agência Onzevinteum, e é assinado pelos craques Gustavo Bastos e Julia López.  ES Restaurant Week 2018 começa no dia 16 de março
O festival gastronômico mais aguardado pelos capixabas terá início no dia 16 de março e seguirá até o dia 01 de abril. Em ano de Copa do Mundo, a Restaurant Week traz como tema a gastronomia internacional, permitindo que os chefs busquem inspiração na riqueza culinária de diferentes povos e culturas espalhadas ao redor do globo para elaborar menus inéditos. Os menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) serão comercializados a valores fixos de R$ 41,90 no almoço e R$ 54,90 no jantar. “São 32 países classificados para a Copa, então certamente poderemos degustar menus bem interessantes e com ingredientes especiais. Ideias e opções não faltarão”, avalia Érica Semião, da Ecos Eventos, responsável pela organização do festival no Estado. A Restaurante Week é o maior festival gastronômico do Brasil e está presente em 12 cidades brasileiras.

Os restaurantes já confirmados desta edição
Até agora, confirmaram presença os restaurantes Aldeia da Ilha, Argento Parrilla Praia da Costa, Argento Parrila Shopping Vitória, Argento Parrila Shopping Vila Velha, Balada Mix, Bendito Bistrô, Balada Mix, Cantina d’Itália, Daju Bistrô, Della Bistrô, Eller Brasa & Sabor, Enseada Mediterrâneo, Figatta Pizza & Birra, Forneria Preferito, Piu Especiarias, Restaurante Porto Vitória, Salsa da Praia, Spaghetti & Cia Vila Velha, Spaghetti & Cia Vitória, Taurus Bar e Restaurante, Temakeria e Cia Praia do Canto, Temakeria e Cia Shopping Vila Velha, The Zoo Gastronomia e Venitutti – italianíssimo.

Ricardo Botelho faz palestra para arquitetos e decoradores em Vitória
Na próxima quarta-feira, dia 28, o consultor de Marketing e Especialista nas áreas de construção civil, arquitetura e design de interiores, Ricardo Botelho ministrará a palestra “Generalista e Especialista: qual o futuro dos escritórios de Arquitetura e Design de Interiores”, na Pontual Interiores, em Vitória. O evento gratuito é promovido pelos empresários do setor moveleiro, Joanir e Jocenil Smarçaro, e será realizado para 60 profissionais inscritos. Eles comemoram a rapidez com que as vagas foram preenchidas, em menos de 24 horas após o anúncio da palestra. 

O futuro dos escritórios de Arquitetura e Design de Interiores
E garantem que a programação de eventos no interior da loja não vai parar por aí. “Pretendemos trazer uma série de palestrantes, com foco voltado para esse público da arquitetura e decoração. O interesse e a procura são grandes, isso ficou muito claro, já que as vagas foram preenchidas rapidamente”, afirma Joanir. Formado em Comunicação Social, Botelho é conhecido por palestrar em convenções e reuniões para arquitetos e designer de Interiores. Ele já esteve outras vezes em Vitória para ministrar palestras, mas essa será a sua primeira vez na Pontual Interiores. Com um currículo extenso, já trabalhou no Grupo Basf e hoje ocupa o cargo de presidente em sua própria empresa.

Mais de um milhão de pessoas viajaram de trem entre o ES e MG em 2017
O Trem de Passageiros da Vale, que faz o percurso entre o Espírito Santo e Minas Gerais diariamente, transportou mais de um milhão de pessoas no ano passado. Desse total, cerca de 192 mil passageiros embarcaram na estação Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), com destino a Minas Gerais. E, quase 190 mil chegaram ao ES por meio do transporte ferroviário ao longo de 2017.  Na estação de Belo Horizonte, o volume de pessoas que embarcou com destino ao litoral capixaba ultrapassou a casa dos 252 mil passageiros.  A capital mineira, por sua vez, recebeu mais de 248 mil pessoas em 2017, que chegaram à cidade pelo Trem de Passageiros da Ferrovia Vitória a Minas.  Já em Governador Valadares, o total de embarques foi de mais de 152 mil pessoas, enquanto os desembarques chegaram a quase 150 mil.  A movimentação de passageiros na estação Intendente Câmara, em Ipatinga, cidade localizada no Vale do Aço, envolveu quase 100 mil embarques e mais de 101 mil desembarques.
Confira a movimentação de passageiros nas principais estações da EFVM em 2017
Pedro Nolasco (Cariacica/ES)
Embarques: 191.563
Desembarques: 189.927

Belo Horizonte
Embarques: 252.653
Desembarques: 248.248

Governador Valadares (MG)
Embarques: 152.503
Desembarques: 149.555

Intendente Câmara (Ipatinga/MG)
Embarques: 99.260
Desembarques: 101.056

Campanha RPacheco Noivos e OAB
A RPacheco Noivos fechou parceria junto à Ordem dos Advogados Brasil  do Estado do Espírito Santo – (OAB- ES)  e está oferecendo descontos para os advogados adquirirem o melhor do vestuário masculino para o uso do dia a dia. A empresa trabalha com ternos, calças sociais, gravatas e acessórios para homens e está oferecendo para os advogados 15% de desconto para pagamento à vista e 10% de desconto para pagamento à vista. Mais informações pelo telefone (27) 3324 5849. A campanha foi criada pela Fábrica Marketing. A RPacheco Noivos é uma empresa especializada em venda e aluguel de trajes e acessórios para noivos, como ternos, gravatas, abotoaduras, etc. e também estendem as peças para os que queiram se vestir com roupas de qualidade e sofisticação. As irmãs Rachel e Flávia Pacheco estão à frente da empresa que revende marcas exclusivas e internacionais, como D´anelo, Dudalina Homem, Angelo Verti, APA, Raffer, Albanese, Fasolo e Fidelli. A empresa completa 13 anos este ano.


Advogado lança livro didático sobre Direito Ambiental
Com os constantes debates relacionados à preservação do meio ambiente, fica clara a necessidade de ter mais informações sobre os direitos e deveres das empresas e dos cidadãos em relação aos ecossistemas. Isso porque é
importante balancear o desequilíbrio provocado pelas intervenções humanas, que são inevitáveis para o avanço do desenvolvimento social. Para esclarecer o assunto, o advogado Sérgio Carlos de Souza escreveu e produziu o livro “101 Respostas Sobre Direito Ambiental”. O evento de lançamento da obra vai acontecer no próximo dia 26, às 18h30, no Espaço Cultural do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). 

101 Respostas Sobre Direito Ambiental
Há 15 anos atuando na área ambiental, o advogado é referência no assunto e conta que o livro é fruto de quatro meses de muita pesquisa e dedicação. A publicação já aborda, inclusive, o Novo Código Florestal e traz conceitos e interpretações sobre os aspectos do Direito. Segundo o autor, o livro é direcionado a qualquer pessoa que tenha interesse em saber sobre o tema. “Os empresários, principalmente, têm obrigações de ordem ambiental e podem tirar dúvidas com o livro. A obra também é importante para pessoas do mundo jurídico, entre estudantes, professores e profissionais”, afirma. O autor ainda destaca que o livro é escrito em linguagem de fácil compreensão. “Busquei escrever de uma forma que qualquer pessoa possa entender, mesmo que não seja da área jurídica. É um tema que diz respeito diretamente à vida das pessoas”, afirma. Editado pela Línea Publicações, o livro faz parte da coletânea “Direito ao Direito”, uma iniciativa da Carlos de Souza Advogados, que busca levar conteúdo informativo de maneira objetiva, prática e didática aos leitores.

André Figueiredo é o novo diretor de comunicação e marketing do Habib’s
André Figueiredo foi anunciado como novo diretor de comunicação do Grupo Habib’s. Com mais de 26 anos de experiência no mercado, o executivo comandará as áreas de marketing e comunicação corporativa, a PPM Brasil, house agency do Habib’s, além da Publicis Brasil, agência parceira da rede. “Mais do que um desafio, essa é uma oportunidade que vem ao encontro da minha vontade de atuar, de forma mais direta, na estratégia e inteligência de negócio, com um olhar extremamente criativo e inovador. O Habib’s tem um oceano de oportunidades para navegar e quero contribuir com todo o aprendizado e experiência que pude adquirir nas agência e clientes com os quais trabalhei”, afirma Figueiredo. Com ampla atuação em agências brasileiras, como W/Brasil, Lowe, Y&R, MPM Propaganda e 141 Worldwide, Figueiredo deixa a Fischer América para assumir o novo desafio. Ele já liderou processos criativos e estratégicos para diversos segmentos como indústria, varejo, contas públicas, campanhas políticas, moda, automotivo, telefonia, alimentos, bancos e meios de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *