Dia Internacional da Mulher Vitória Harley-Davidson

Em clima do Dia Internacional da Mulher, neste sábado, dia 10, a concessionária Vitória Harley-Davidson, na Enseada do Suá, promove um evento especial para as Ladies, tanto as mulheres que pilotam quando as esposas dos haleyros que curtem pegar a estrada na garupa. A manhã de sábado será regada de café da manhã especial, e também diversos mimos para elas como quick massage da Clínica Excelência, diagnóstico capilar com a marca capixaba Ervas Naturais, banda de rock, e também recreação para a criançada.

Sim, mulher pode tudo
A vitrine vai ganhar homenagem especial para elas com imagem de algumas harleyras e a frase ‘Yes, We Can’, que segue o conceito de que ‘Sim, ‘mulher pode tudo’. Para completar a manhã delas, claro que não pode faltar passeio de motos. Às 9h, um grupo de harleyras se reúnem na Praça da Ciência para um Bate & Volta na ilha de Vitória com elas liderando a rota, e os homens harleyros atrás. Depois todos retornam para a concessionária para continuar as comemorações, onde também haverá batizado dos novos harleyros da loja, incluindo mulheres. 

Espírito Cacau recebe: “Cine Clube Mais Magrelas”
Em parceria com a ‘Mais Magrelas’, a marca Espírito Cacau promove em sua loja conceito no Shopping Day By Day, na Praia do Canto, nesta sexta, dia 09, às 18h30, um evento especial para ELAS, em comemoração à semana do Dia Internacional da Mulher. Em homenagem às Mulheres e sua trajetória no movimento pela mobilidade urbana através do acesso a cidade com a bicicleta, será exibido uma série de vídeo-reportagem de Giuliana Pompeu, estudante de jornalismo e integrante do canal do youtube “Bike é Legal”, sobre “Emponderamento pela Bike” e na sequência será aberto para ELAS uma roda de conversa sobre o tema junto com as Magrelas.

Sobre as Mais Magrelas
Capixabas de origem, cidadãs do mundo e ciclistas por paixão, Mais Magrelas, através de seu blog e ações pela cidade, fala da bicicleta inserida em nosso cotidiano, as dificuldades e conquistas no trânsito, além de cultura, entretenimento, dicas de looks para usar com a sua bike e lindas histórias sobre magrelas. Para adoçar esse encontro especial, a Espírito Cacau fará degustação de seus chocolates 100% natural e também de gelatos. O evento ainda terá parceria com cerveja artesanal. E no local haverá um bicicletário para quem quiser entrar no clima e ir de bike.

Shopping Vila Velha distribui mimos no Dia da Mulher
Para deixar o Dia das Mulheres mais doce, o Shopping Vila Velha preparou um mimo para elas neste 08 de março: todas as mulheres que entrarem no shopping até as 20h ganharão um brigadeiro gourmet. A ideia é fazer com que elas se sintam ainda mais especiais em um dia tão importante e simbólico. Haverá também promoções e ações individuais em diversas lojas, exclusivas para a data.

Empoderamento feminino na mídia e na publicidade
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Getty Images, líder mundial em conteúdo visual, criou uma galeria (Gallery images) que ilustra como deseja que as mulheres sejam mostradas nas narrativas visuais. Com base na frase “Você Não Pode Ser O Que Você Não Pode Ver”, que expõe de maneira sucinta como as mulheres estão subrepresentadas nas imagens divulgadas diariamente, a empresa vem desenvolvendo há anos ações para quebrar estereótipos e criar uma visão mais inclusiva das mulheres na mídia, na publicidade e até na própria indústria de conteúdo. Em parte graças a este esforço, as jovens já começaram a encontrar reflexões mais precisas sobre si mesmas nestes locais.Desejo de transformar a imagem das mulheres na mídia
“As marcas passaram a diversificar as modelos de suas campanhas e fotos editoriais. Combinando uma visão autêntica e inclusiva ao ilustrar mulheres na complexidade da vida moderna, nossa empresa criou uma narrativa visual para desafiar o status quo. Além disso, fez parcerias com as organizações Lean In, Refinery29, Muslim Girl e STEM para criar estágios voltados ao público feminino dentro da indústria”, afirma Renata Simões, Gerente Sênior de Conteúdo Criativo da Getty Images.

Sobre a Getty Images
A Getty Images é a fonte mais confiável e respeitada para conteúdo visual do mundo, com quase 200 milhões de arquivos disponíveis através dos sites líderes do setor www.gettyimages.com e www.istockphoto.com.br. O website da Getty Images atende a clientes criativos, negócios e mídia em quase 200 países e é o primeiro lugar que as pessoas encontram, compram e compartilham conteúdo visual poderoso dos melhores fotógrafos e videógrafos do mundo. A Getty Images trabalha com mais de 200.000 contribuidores e centenas de parceiros de imagens para oferecer uma cobertura completa para mais de 160.000 notícias, eventos esportivos e de entretenimento, imagens criativas impactantes que comunicam qualquer conceito comercial e o mais profundo acervo de fotografias históricas.

De criativos para criativos
A iStock by Getty Images oferece dezenas de milhões de fotos, ilustrações e videoclipes disponíveis de forma simples e acessível. Um site “de criativos, para criativos”, a iStock ajuda os criativos e as pequenas e grandes empresas a produzir belas comunicações dentro de seus orçamentos. Combinando a comunidade exclusiva de contribuintes globais da iStock com a experiência de tendências criativas da Getty Images, a iStock oferece a qualidade padrão da empresa, fazendo a curadoria de milhões de imagens e vídeos de qualidade superior disponíveis apenas na iStock.

3ª Ação Legal no Shopping Norte Sul
Entre os dias 8 e 10 de março o Shopping Norte Sul se transforma em um verdadeiro centro de atividades gratuitas para seus frequentadores em homenagem a semana da mulher. A terceira edição da “Ação Legal” vai contar com diversos atendimentos e serviços como: dicas de beleza, massagem relaxante, prestação de serviços jurídicos, degustação de doces e bolos, entre outras opções e ainda muitos brindes. “A ação acontece por conta do Dia Internacional da Mulher que é comemorado no dia 8 de março e a ação começa neste dia e segue até o dia 10, sábado, entre 16h e 21 horas”, afirma o gestor de marketing do shopping”, Leonardo Picinati.
Americanas.com celebra o Dia Internacional da Mulher
“Aquele mulherão que você respeita: todas” é o mote da campanha da Americanas.com em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Especialmente para a data, a marca reuniu produtos que mostram a força e a beleza feminina em seis categorias. Em “Pilote o que quiser”, as mulheres encontram produtos relacionados ao universo automotivo, como a “Lixeira para carro Mulher Maravilha”, por R$ 31,90.  Já em “Faça história como elas”, há DVDs e livros escritos e/ou protagonizados por grandes mulheres, como “Livro #GirlBoss”, por R$ 31,40.

Marca faz seleção de produtos e oferece três meses grátis do aplicativo Ubook
Em “Jogue que nem uma menina”, foram selecionados diversos itens esportivos, como “Luva de Boxe Everlast Pro Style 12Oz Pink Velcro Evercool Everfresh Pu”, por R$ 149,90. E a seção “Cuide de você como ninguém” traz opções de produtos de beleza, como “Anthelios Xl Fps 70 La Roche Posay – Protetor Solar”, por R$ 59,90. Além da seleção de produtos, a marca realiza uma promoção: as mulheres que comprarem qualquer item no site até o dia 8 de março ganham três meses gratuitos de assinatura do aplicativo de audiolivros Ubook. O regulamento da promoção está disponível em: www.americanas.com.br/hotsite/dia-da-mulher-regras.

2º Jardins brinda e homenageia as Mulheres
Atividades para as mulheres vão agitar o Shopping Jardins no próximo sábado dia 10 de março, das 17h às 22h30 horas, na Praça de Alimentação, com uma comemoração especial. O centro de compras convidou a cerimonialista Rita Mendanha, expert em organização e produção de eventos para planejar o 2º “Jardins Brinda às Mulheres” que reunirá várias atrações para o público feminino para festejar o Dia Internacional da Mulher. A empresa Cássio Costa Produções está a cargo de toda a estrutura de som e DJ do evento. Além de música a comemoração vai contar com outras ações. A professora de dança Bianca Campagnoli, especialista em dança do ventre, fará exibição de várias performances e as bailarinas da escola da professora Monica Tenore farão uma apresentação especial para o dia.

Shopping Jardins promove atrações especiais para as mulheres
A programação não para por aí. A terapeuta holística comportamental e historiadora especialista em Runas, Mila Marques, fará consulta degustação de 15 minutos sobre Runas, proporcionando às mulheres um delicado contato com a leitura do oráculo viking. E o Studio Lobão Contrast Hair junto com o quiosque Aromalle e O Boticário farão maquiagens e sobrancelha das mulheres, gratuitamente. Para todas estas atrações, o local contará com espaço decorado e lounges temáticos: místico, make up, e vida saudável, tudo gratuito para o público feminino utilizar e interagir.

Vitoriawagen celebra o Dia da Mulher
As mulheres estão cada vez mais por dentro do mundo automotivo, ganhando a cena no volante e já se tornaram apaixonadas por carros. A Vitoriawagen reconhece sua importância com uma celebração no próximo sábado (10), das 09h às 14h, com bolo e champagne para elas. O evento acontece em todas as concessionárias: Vitória, Serra e Guarapari. 

Dia Internacional da Mulher tem poesia e comida especial no Cleo Bistrô, em Jardim da Penha
A empresária Karla Giaretta, junto com os sócios Vinícius Muniz e Laryssa Castro, prepararam uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher, no Cleo Bistrô, em Jardim da Penha.  Eles convidaram o poeta, psicólogo e psicanalista, goiano, mas capixaba de coração, Ítalo Campos para uma noite de autógrafo com declamação da poesia ‘Mulher’, de sua autoria. 

Italo Campos declama poesia para as mulheres
Será no dia 8 de março, a partir das 19h30. Na data todas as mulheres que forem almoçar e jantar no estabelecimento ganharão uma poesia autografada pelo autor. Para o menu os chefs Vinícius Muniz e Laryssa Castro capricharam. Será servido como prato principal no jantar especial do Dia da Mulher: Risoto de Beterraba com bacalhau em lascas e de sobremesa ‘Romeu e Julieta’ (panacotta líquida, goiaba azedinha e chantilly de queijo). 

No Dia da Mulher, Renner reúne histórias inspiradoras para lançar seus primeiros miniDOCs
A Renner, que tem como proposta de valor ser cúmplice da mulher moderna, entende a importância de buscar igualdade de gênero e promover o empoderamento feminino. Nesse sentido, neste Dia Internacional da Mulher a varejista de moda exibe minidocumentários com três mulheres, abrindo um espaço para que elas contem suas histórias de vida e falem sobre seus projetos de engajamento. Os depoimentos de Adriana Barbosa, Lara Folster e Rosely Ferraiol estarão disponíveis ao longo dos próximos dias para visualização no canal da marca no Youtube. Esta é a primeira vez que a Renner desenvolve um projeto no formato de miniDOCs, na tentativa de criar mais um meio de comunicação e interação com o público e, de quebra, permitir que as pessoas se inspirem com a trajetória destas três mulheres: Adriana Barbosa: Empreendedora social e produtora cultural, Lara Folster: Chef, empresária e embaixadora da Food Revolution e Rosely Ferraiol: Artesã, ecodesigner e empreendedora.Filme exalta a força de personagens reais
Além de lançar os miniDOCs, a Renner colocou no ar, nas suas redes sociais, um filme que exalta a força de personagens reais e a necessidade de aproveitar a data para, mais do que prestar homenagens, buscar respeito às mulheres. No vídeo, seis mulheres – entre elas Adriana, Lara e Rosely –, de profissões, estilos e personalidades diferentes, dão voz a um pedido que vai além do mundo da moda. Junto com Adriana, Lara e Rosely, participaram das gravações do filme a jornalista e escritora Alexandra Loras, a artista visual e autora de livros infanto-juvenis Fabiana Salomão e a fotógrafa e poetisa Helen Salomão. Assista ao vídeo do Dia da Mulher. 

Sobre o EMPODERA e o Instituto Lojas Renner
Em alinhamento à proposta de valor da Lojas Renner de ser cúmplice da mulher moderna, a companhia apoia os sete Princípios pelo Empoderamento das Mulheres, elaborados pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas. Desta forma, a empresa busca a valorização da mulher tanto no âmbito da sua operação como no setor do varejo de moda. O Instituto Lojas Renner, fundado em 2008, atua justamente para promover o empoderamento econômico e social da mulher na cadeia de valor têxtil, por meio da gestão de investimentos privados da companhia em ações sociais. Isso passa por apoiar e desenvolver projetos em prol da capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade, tendo como propósito sua atuação no mercado têxtil e também o empreendedorismo.

Projeto Empoderando refugiadas
Nesse contexto, a Lojas Renner S.A., o Instituto Lojas Renner e a ONU Mulheres criaram o EMPODERA, programa que prevê investimento em ações com esse objetivo junto a colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidades. Outro projeto de destaque é o “Empoderando Refugiadas” – desenvolvido em parceria com a ACNUR (Agência da ONU para refugiados), a ONU Mulheres, o Pacto Global e o PARR (Programa de Apoio a Recolocação de Refugiados). Desde 2016, mais de 120 mulheres refugiadas passaram pelos cursos de costura e de atendimento ao varejo oferecidos pelo projeto, que busca promover sua inclusão e empregabilidade no Brasil.

Mulheres engenheiras comandam obras da Lorenge
Na Lorenge das seis obras que serão entregues este ano, 3 delas sendo lideradas por mulheres (engenheiras). Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, a absorção de mulheres pelo mercado da construção civil cresceu quase 50% nos últimos 10 anos e mais de 200 mil mulheres trabalham na área de maneira formal ou autônoma. O trabalho da mulher na construção civil traz novas abordagens no tratamento cotidiano e derruba preconceitos. É importante ressaltar, porém, que a presença feminina na construção civil pode ir mais além do que os percentuais das estatísticas, pois muitas trabalham de forma autônoma, principalmente em atividades de finalização e acabamento. Mulheres lideram o empreendedorismo em Cachoeiro de Itapemirim
Nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Sul do Estado tem motivos para comemorar. É crescente o número de empreendimentos liderados por mulheres e, em Cachoeiro de Itapemirim, elas já são maioria na categoria de microempreendedores individuais (MEI).  Os dados estão disponíveis no Portal do Empreendedor, que indica o quantitativo de MEI nas cidades brasileiras. Segundo o levantamento, em Cachoeiro há 3.379 mulheres empreendedoras, enquanto os homens somam 3.051. Para o coordenadora do Sebrae de Cachoeiro, Luciana Nogueira, os números apontam uma movimentação crescente de ocupação das mulheres na vida econômica de suas cidades e famílias.

Mulher empreendedora em destaque
“As mulheres estão cada vez mais ativas economicamente e aproveitam a sua vivência para explorar o potencial empreendedor, abrindo negócios em setores que têm mais afinidade e conhecimento. Elas também são atentas com relação às observações e necessidades dos clientes, além de buscarem sempre atualização e qualificação”, ressaltou Luciana Nogueira, do Sebrae. A MEI Sandra Moreth Martins (foto) é um exemplo de empreendedorismo feminino. Ela é proprietária de um salão de beleza no bairro Valdir Furtado de Amorim há 12 anos. O negócio, no entanto, começou em outros moldes. “Eu trabalhava em casa de família e, então, fiz um curso e montei meu salão. Mas tudo aconteceu aos poucos. Procurei o Sebrae quando fiz a reforma do salão e me formalizei. Então tive informações e orientação. Estou muito feliz com meu negócio e só penso em expandir”, ressaltou. 

Vitória Motors recebe as mulheres no sábado
Neste sábado, Bernardo Chieppe, gerente geral das concessionárias Vitória Motors Jeep, recebe o massoterapeuta John Marcos Zechner em suas concessionárias de Vitória e Vila Velha, para presentear as mulheres com Quick Massage. A programação em homenagem ao Dia da Mulher contará também com degustação de drinks diferenciados de cafés da Real Café.

Música e feijoada na Ilha do Boi
Para comemorar o Dia da Mulher, o Mokai, espaço de eventos na Ilha do Boi, dá início ao projeto de uma feijoada especial para famílias e casais no próximo domingo (11). Serão seis horas de festa, de 12 às 18 horas, com buffet completo assinado por Átila Teles e sua equipe do Le Chandon. A coquetelaria Finché também estará presente com drinks deliciosos, criativos e refrescantes. A animação fica por conta do cantor Anderson Fraga, que preparou um repertório especial para o evento. Por lá, bangalôs, sofás e mesas bistrôs espalhadas pelo ambiente. “Vamos criar uma tarde especial para as mulheres continuarem comemorando o dia delas”, afirma o empresário Deivid Ferraz, sócio do Mokai. Os convites individuais já podem ser adquiridos e custam R$ 49,90. As bebidas não estão inclusas no valor.Várias promoções porque elas merecem
Amanhã,  dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Diversas lojas, shoppings e restaurantes preparam ações que envolvem brindes, mimos, receitas especiais e até palestras voltadas para elas. Selecionamos algumas opções para celebrar a data. Na Picnic Chocolates foi criado um prato especial para elas, que será servido durante a semana na casa que fica em Domingos Martins: o talharim de pupunha com molho vegetariano de queijo e damasco  que vai custar R$ 44,00. No Shopping Norte Sul vai ter a “Ação Legal” mais uma vez. O evento conta com diversos serviços que serão oferecidos entre os dias 8 e 10 de março como atendimento nutricional, fitness, dicas de beleza, limpeza de pele, massagem relaxante, corporal e muitos brindes. “Estaremos divulgando os fornecedores que irão participar em nossas redes sociais e a ação será entre 11h e 21 horas”,  afirma o gestor de marketing do shopping”, explica o gestor de marketing Leonardo Picinati.
A clínica Dermavitória, no Bairro Vermelho, preparou um presente especial para suas clientes em comemoração à data. Durante todo o mês de março, quem fechar três sessões de peeling químico, ganha mais uma sessão de graça. O procedimento é indicado para a renovação da pele do rosto, tornando-a mais uniforme e iluminada. Além disso, no dia 08 de março às 19h, as dermatologistas Kátia Ventura e Carolina Belo vão realizar um bate-papo na clínica para falar sobre os cuidados com a pele após o verão.

A Nuvem Sublimação, empresa de sublimação em tecidos, preparou um mimo para quem fechar negócio na semana de 8 a 9 de março. “Fizemos uma  nécessaire especial para presentear as clientes e vamos oferecer condições de pagamento inéditas”, conta a empresária Rachel Pires..

No Coco Bambu Vila Velha durante toda a semana o restaurante que fica localizado no Shopping Praia da Costa vai presentear todas as mulheres com o melhor pudim do mundo. Basta fazer o seguinte: “Na compra de um prato principal, apresente um print do vídeo da promoção que está no Facebook do restaurante e pronto, ganha a sobremesa saborosa”, afirma um dos sócios, Fernando Grangeiro.  A promoção é válida de segunda a quinta – Almoço e jantar e domingo apenas no jantar, no período de 4 a 10 de março de 2018. Não válido para pedidos Delivery.

Agência faz homenagem e denuncia: “Nem tudo são flores quando o silêncio ainda mata”
Mulheres são silenciadas a todo momento. Seja em casa ou no ambiente de trabalho. E o silêncio pode matar uma boa ideia, um ponto de vista, uma mulher. O objetivo de cada anúncio é mostrar a mulher sem voz diante das “gentilezas” masculinas. Por isso o uso da rosa, tão presentes em  campanhas distantes da concepção da data. As profissionais da agência Whoopee Comunicação participaram do ensaio fotográfico para representar essas mulheres ainda interrompidas enquanto falam, sem voz para reivindicar seus direitos.
São seis anúncios, na sequência.

Ficha Técnica:
Agência: Whoopee
Marca anunciada: Whoopee
Título (s) do anúncio: Nem tudo são flores.
Mídia (veja as opções disponíveis abaixo): Print
Agência de publicidade: Whoopee, Vila Velha – Brazil
Website da agência: www.whoopee.com.br
Diretor criativo: Breno Lobato
Diretor de arte: Matheus Nogari
Copiadora: Emmerson Barcellos
Fotógrafo: Bruno Coelho – FStill
Publicado: Março , 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *