Stampa lança nova campanha Selecionados

A loja Stampa, na Praia do Canto, referência em mobiliário assinado, lançou sua campanha ‘Selecionados’. São móveis do Preview 2018 com descontos variados, oportunidade para renovar a casa com as últimas novidades e tendências em móveis, algumas peças assinadas por renomados designers brasileiros de sucesso internacional. Mesas, cadeiras e sofás estão com descontos de até 25% off. Já as poltronas, tapetes e também móveis assinados pelos designers Jader Almeida e Sergio Rodrigues estão com até 20% off. A campanha segue até o dia 31 de julho, na Stampa da Praia do Canto. Tel: (27) 3089-5555. Instagram: @stampaonline

“Praia Urbana” no Vitória Moda 2018
“Praia Urbana”: este é o tema do Vitória Moda 2018 – Ano 11 que vai acontecer entre os dias 30 e 31 de julho e 01, 02, 03 e 04 de agosto. Diferente dos anos anteriores o evento se tornou uma ‘Semana de Moda Capixaba’ e será realizado no Auditório da Findes e no Centro de Convenções de Vitória. “Este ano o tema “Praia Urbana” espera levar o clima da praia, do confortável e cotidiano não apenas para as passarelas, mas também para os espaços com interatividade e o clima praiano do capixaba”, descreve o Presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, José Carlos Bergamin.Semana de Moda Capixaba
“Pretendemos levar públicos diferenciados para os locais em que acontece o evento. A abertura do Vitória Moda 2018 será no dia 30, no Auditório da Findes, com um talk show com a estilista Lenny Niemeyer, contando com a jornalista Betty Feliz como mediadora”, afirma o Presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, José Carlos Bergamin. “E nos dias 31 de julho e 01 de agosto também teremos palestras com a blogueira carioca Luiza Sobral e Thomaz Azulay no Auditório da Findes. Já nos dias 02, 03 e 04 de agosto, o evento vai para o Centro de Convenções de Vitória onde acontecem os desfiles das marcas capixabas, e onde estarão o Salão Criativo e o Espaço Gourmet”, explica Bergamin.

Plataforma de parceiros online acelera o acúmulo de Dotz
A Dotz, programa de fidelidade líder do varejo brasileiro, tem diversas opções para os clientes ganharem Dotz também nos parceiros online. Na categoria de Eletrônicos e Tecnologia, por exemplo, é possível encontrar mais de 30 parceiros como Americanas, Submarino, Magazine Luiza, Casas Bahia, entre outros. Com as compras realizadas na plataforma online da Dotz nesta categoria, o cliente ganha, em média, DZ 3 a cada R$ 1 gasto. Em períodos promocionais, as mecânicas podem chegar a DZ 15 a cada R$ 1 gasto.

O cliente ganha Dotz em produtos que já iria comprar, aumentando assim as possibilidades de troca
Essa mecânica permite que o acúmulo de Dotz seja ainda mais rápido. Em algumas lojas como a Magazine Luiza, é possível comprar online, ganhar Dotz e retirar os produtos na loja mais próxima, evitando assim os custos com frete. Depois, é possível trocar os Dotz acumulados por produtos e serviços, como passagens áreas, pagamento de contas, vouchers de Uber, entre outros. Aproveite para comprar o que precisa e ganhar muitos Dotz essa semana.

McDonald’s do Espirito Santo terá Matte Leão
A partir desta semana, os fãs do Matte Leão, bebida muito apreciada pelos capixabas finalmente poderão também aprecia-la nos restaurantes McDonald’s em todo estado. A novidade chega aos cardápios nos tamanhos 300 ml, 500 ml e 700 ml. A bebida será uma exclusividade do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de parte de Minas Gerais e da Bahia. “Precisamos ter em mente a regionalização dos paladares, como no caso do Espírito Santo que adora a opção Matte Leão, que combina bem com o clima de calor e por muito tempo é uma das bebidas mais apreciadas” afirma Roberto Gnypek, VP de Marketing do McDonald’s Brasil. A novidade veio para ficar e estará presente em todos os estados citados acima.Acacci participa do McDia Feliz 2018
Há 29 anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Mas o McDia Feliz, uma das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes no país já começou. A Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) é participante do McDia Feliz e já está trabalhando para fazer da arrecadação do McDia Feliz 2018, que acontece no dia 25 de agosto, mais um recorde. Para dar a largada, a Acacci conta as novidades da campanha, no próximo dia 26 (quinta-feira), durante o happy hour Noite de Caldos, na sede da Instituição, em Jardim Camburi. O evento contará com a participação da chef Toninha Denadai e começará a partir das 18h.
Mobilização nas cidades na Grande Vitória e Linhares já começou
Ao todo, 73 projetos de 60 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. A Acacci será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari e Linhares. Os recursos captados com a campanha serão investidos na manutenção dos serviços prestados pela Acacci em prol de crianças e adolescente com câncer e seus familiares. Para Silvia Neves Zouain, assistente social e coordenadora técnica da Associação, “este recurso melhora a qualidade de vida dos assistidos pela Instituição, promovendo a saúde”. Sílvia, este ano, coordena a campanha no Espírito Santo.

Como adquirir os tíquetes antecipados
A Acacci já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 16,50 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 25 de agosto. Os moradores da Grande Vitória, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a Acacci pelos telefones (27) 2125-2977 / 2994 ou pelo e-mail [email protected]. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos).

Impacto social ampliado
Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, (foto) a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Ápice é a nova agência de comunicação on-line do Shopping Minascasa
O Shopping Minascasa tem, a partir deste mês, nova agência de comunicação on-line. Com 10 anos de mercado e experiência com marketing 360º, mídias sociais e comunicação interna, a Agência Ápice assumiu o atendimento de marketing digital do shopping.   “O trabalho a ser desenvolvido inclui toda a presença digital do Minascasa, entre eles o site, blog, mídias sociais e qualquer outra ferramenta do meio on-line que esteja alinhada com o posicionamento do shopping”, destaca a sócia-proprietária da Ápice, Juliana Rocha. Ela conta que a agência vai atuar no planejamento, geração de conteúdo, criação das peças, gestão de leads e monitoramento das ferramentas digitais. “Nossa expectativa é contribuir para que o shopping alcance as suas metas por meio de um posicionamento digital sólido e de estratégias que aproximem clientes e lojistas do shopping”, afirma Juliana. Para a analista de Marketing do Shopping Minascasa, Gabriela Fidelis, o objetivo é aumentar o engajamento nas mídias sociais e adequar o conteúdo ao negócio do empreendimento. “Queremos fazer com que o público se identifique cada vez mais com as redes sociais do Minascasa, além de adotar uma linha mais sofisticada nas peças e conteúdos. Com o trabalho desenvolvido pela Ápice, esperamos alavancar os negócios no meio digital”, comenta.
A combinação forró e Itaúnas inspira coleção capixaba
Pés descalços, corpo colado, dois para lá, dois para cá, e o toque da zabumba dão vida ao ritmo musical que é sucesso nos quatros cantos do país: o forró. E apesar de ter raízes nordestinas, a Capital do forró fica em um vilarejo de Conceição da Barra, município localizado na região Norte do Espírito Santo. Estamos falando da Vila de Itaúnas, que neste mês de julho recebe vários músicos e turistas para curtir o Festival Nacional de Forró Itaúnas (FENFIT). O evento é realizado desde 2011 e coloca todo mundo para “forrozear”. Esse termo característico, que faz jus a dança, inclusive, além de ser uma das estampas, dá nome à coleção especial de camisetas criada pela Origens, em homenagem ao patrimônio cultural do Estado. Afinal, com todo esse movimento cultural, o forró tornou o nosso Estado uma referência mundial, e serviu de inspiração também para a marca, que carrega em seu DNA a valorização das tradições e belezas locais. Impossível pensar em forró e não lembrar de Itaúnas
Os empresários Rafael Miranda e Igor Sousa, selaram uma parceria com o Dj especializado em forró, produtor musical e artístico, Fabrício Bravim, para levar a coleção aos participantes do Festival. De acordo com Fabrício, a ideia de firmar a parceria com a marca, partiu dessa identificação cultural que é nordestina, mas tem alma capixaba. “Praticamente os capixabas reinventaram o forró. Foi com essa paixão e essa cultura que já faz parte da gente que busquei a Origens para criar a coleção”, afirma. Para o diretor criativo da marca, Rafael Miranda, é impossível não aceitar um convite para homenagear não somente o lugar de uma beleza singular, mas também toda a riqueza de cultura e tradição que cerca o vilarejo e seus frequentadores. “Nós sempre nos orgulhamos de valorizar tudo o que se refere ao Espírito Santo e suas raízes, e claro que o forró não poderia ficar de fora”, pontua.

Exposição inédita sobre a história do móvel capixaba
O Sesi Arte Galeria recebe um evento inédito que faz um resgate histórico do setor moveleiro capixaba. A mostra “Móvel Capixaba: Passado e Presente”, com curadoria de Adélia Borges, produção do Studio Ronaldo Barbosa e realização do Sesi ES, será apresentada o dia 23 de setembro. Com um olhar panorâmico sobre a produção moveleira capixaba, a exposição contará com peças, imagens e textos que abrangem do século 19 aos dias atuais. Fruto de uma investigação por todo o Estado, a seleção inclui cerca 50 móveis de diversas tipologias e 20 painéis fotográficos, além de um vídeo elaborado especialmente.

O Legado dos imigrantes
“As pesquisas trouxeram à luz uma qualidade surpreendente. Num tema amplo, decidimos colocar o foco em peças que tenham a madeira e seus derivados como matéria-prima principal e privilegiar aquelas que revelem um esforço criativo próprio, valorizando seu design”, afirma a curadora Adélia Borges.  O percurso está dividido em seis núcleos. “O Legado dos Imigrantes” apresenta as criações de imigrantes italianos, pomeranos e poloneses que, dispersos pelas áreas rurais do Estado e contando com ferramentas rústicas trazidas da Europa, elaboravam suas próprias casas e móveis, aproveitando o conhecimento prévio de alguns na arte da marcenaria. Hoje essas peças se configuram em relíquias de grande valor histórico e objetos de desejo de colecionadores de vários Estados. “Marcenaria Primorosa” traz exemplares elaborados entre os anos 1940 e 1970 por marceneiros que primam pelo rigor da confecção artesanal, em estilos variados. Os autores do núcleo são o português Maia, o brasileiro João Menezes e os descendentes de italianos Pietro de Tassis e Abílio de Tassis.
“Mestres do Moderno” mostra a atuação destacada no estado da tríade mais importante do mobiliário moderno nacional. Joaquim Tenreiro nos anos 1960, e José Zanine Caldas e Sergio Rodrigues nos anos 1980 passaram temporadas no Espírito Santo durante o desenvolvimento de seus projetos. De Tenreiro, duas cadeiras e várias fotos de ambientes representam a residência do empresário Camilo Cola em Cachoeiro do Itapemirim. Móveis e fotos de detalhes arquitetônicos da Pousada Pedra Azul, no município de Domingos Martins, marcam a presença de Zanine.
Design Contemporâneo Capixaba
Reúne o talento dos muitos designers e arquitetos atuantes no momento no Espírito Santo, representados por Ana Paula Castro, Cezar Guedes, Luizah Dantas, Edu Silva, Irenêo Joffily Bisnetto, José Daher Filho, Jorge Zuccolotto, Marília Celin, Paulo Cesar Casate, Ricardo Freisleben, Rita Garajau, Ronaldo Barbosa, Rubens Spilszman, Rusimar Antônio, a dupla Cintia Chieppe e Márcia Paoliello e o departamento interno de desenvolvimento de produtos da Serpa Marcenaria.

Para o núcleo “Alcance Nacional”, foram selecionados alguns exemplos da vasta produção de marceneiros capixabas para arquitetos e designers de outros Estados, por conta do alto padrão e qualidade do trabalho oferecido. Nomes reconhecidos de grandes centros como Arthur Casas, Claudia Moreira Salles, Eliane Pinheiro, Gisele Taranto, Lia Siqueira, Ivan Rezende e Miguel Pinto Guimarães são alguns dos que escolhem com frequência produção dos fornecedores capixabas. A maior parte é composta por armários, estantes, balcões e divisórias sob medida. Muitas dessas peças, nascidas de um projeto de arquitetura, passam a ser incorporadas ao mercado nacional de mobiliário.
As empresas fornecedoras nos dois núcleos acima são a Cap Israel, Demuner, Painel Verde, Maison Móveis, e marcenarias Espírito Santo, Serpa, Bisnetto, Gilmar Leite e Francischetto, além das oficinas artesanais ou semi-artesanais mantidas pelos próprios designers.

“Móvel Capixaba: Passado e Presente”
Exibe grande variedade de tipologias, incluindo cadeira, poltrona, banqueta, carteira escolar, arca, berço, cama, criado-mudo, escrivaninha, aparador, sapateira, armário e divisórias de ambientes. Elementos fixos de arquitetura incluem porta, veneziana e cuba. E até o segmento religioso se faz presente com um confessionário italiano e fotos de altares de capelas. Os objetos expostos pertencem a colecionadores públicos ou particulares ou foram emprestados pelos próprios empresários e designers. As coleções públicas são do Museu do Imigrante Polonês, de Águia Branca; Casa Lambert, de Santa Teresa; Casa da Cultura, de Domingos Martins; e Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Catálogo impresso de 96 páginas, catálogo digital bilingue e hotsite
A exposição ocupará uma área de 370 m2 no Sesi Arte Galeria, inaugurado em 2017 em Vitória pelo Sistema Findes (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo). Será acompanhada de catálogo impresso de 96 páginas, catálogo digital bilingue e hotsite, procurando difundir o seu conteúdo de forma democrática e acessível. Ao demonstrar como as origens da imigração resultaram numa atividade moveleira de grande capacidade técnica, a exposição pretende contribuir para a difusão da cultura do projeto no segmento e fomentar a atividade no Estado. Passado e presente, assim, apontam para renovadas possibilidades do futuro, por meio da aproximação entre a excelência produtiva e a capacidade criativa.

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