Filme de Natal da Ri Happy explora as recordações familiares para mostrar que o melhor presente é brincar

O novo filme da Ri Happy para o Natal, nomeado de “Explorador”, mostra que brincar não é só coisa de criança. Com um tom emocional, a peça criada para as mídias digitais traz a sensibilidade da relação familiar e inverte os padrões ao colocar um filho presenteando o pai com um brinquedo da sua infância, o fazendo brincar novamente. Assinada pela WMcCann, a ação conta também com uma forte trilha sonora criada especialmente para o filme. A canção “Shooting Stars” tem assinatura da produtora Sonido.

Destacar a importância de brincar em qualquer idade – “Há um ano lançamos a campanha #ModoBrincar  propondo que as famílias colocassem seus celulares no “modo avião” por um breve período e ficassem totalmente conectadas com os filhos através do ato de brincar. Nosso filme de Natal tem o mesmo propósito e traz a  história de um menino que ao ver seu pai brincando quando era criança, fica com o desejo de vê-lo brincar novamente. Dessa maneira, reforçamos nossa crença de que brincar faz bem e nos torna mais felizes”, afirma a diretora de marketing da Ri Happy, Flávia Drummond.


Mais do que valorizar o brinquedo, o filme valoriza a brincadeira – Com apelo de uma curta-metragem, ele conta a história de um garoto que se depara com objetos antigos e desconhecidos no sótão de sua casa. Curioso e cheio de atitude, o pequeno explora o espaço, se assusta ao encontrar um esqueleto e esbarra em algo que descobre ser uma TV com videocassete. O aparelho começa a exibir imagens de seu pai brincando, quando criança.  Em seguida, ele tem a ideia de exibir o vídeo em casa na noite de Natal e de presentear o pai, com o mesmo brinquedo da infância, comprado na Ri Happy. O filme “Explorador” dá ainda mais destaque a campanha #ModoBrincar, que resgata os momentos de diversão entre pais e filhos e continua em 2019 com novas peças e ações em loja.

Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Ri Happy
Nome da campanha: Explorador
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Guilherme Valverde e Gustavo Cavinato
VP de Planejamento: Luciana Padovani
Planejamento: Juliana Meirelles e Iris Vargas
Atendimento: Rafaela Reis, Leandro França e Aline Amancio
VP de Mídia: André França
Mídia: Ana Beatriz Martini, Verusca Casciano, Andrea Caldeira, Eduardo Prates, Danielle Chagas e Gabriella Ferrarini
VP de Produção: Tato Bono
Produção: Cayan Lobo, Fabiana Diniz
Produtora do filme: LANDIA
Diretor: CLARA BEHRMANN
Produtores Executivos: Carolina Dantas, Sebastian Hall  e Valentina Baisch
Diretor de Fotografia: LICIA AROSTEGUY
Diretor de Arte: Ana Henriques
Coordenadora de Produção: Camilla Bastos
Assistente de Coordenação de Produção: Nathalia Petrechen
Assistente de Produção Executiva: Rafael Passos
Assistente de Direção: Camila Andreoni
Direção De Produção: Gisele Castilho
Produção de Casting: Cintia Capellano
Produção de Figurino: Guga Saraiva
Editor: Wellington Martinelle
Pós-produção: Landia
Coordenador de Pós-Produção: Elton Bronzelli
Finalizador: Rafael Fernandes
Correção de Cor: Marla Colour Grading.
Música: Shooting Stars
Produtora de Som: Sonido
Atendimento: Manuela Thomas
Letra e música: Lucas Duque, Raiza Coelho, Apoena Frota, André Vasconcelos, Joseph Ulmer
Produção: Lucas Duque e Bernardo Massot
Mixagem: Bernardo Massot
Masterização: Felipe Tichauer
Projetos: Marina Hirle e Yarha Costa
Relações Públicas: Mirela Tavares e Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Héctor Núñez, Flavia Drummond, Bruno Reis e Lufe Silva

Submarino tem Cid Moreira e tom bem humorado em nova campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA – Quando você imagina a voz séria e imponente de Cid Moreira, principalmente para uma campanha de Natal, talvez lhe venha à mente algumas frases de reflexão, linguagem corrente no fim do ano. Mas a nova campanha do Submarino, criada pela Lew’Lara\TBWA, traz um tom diferente, e até inusitado, focado mais no humor. “As campanhas do Submarino vêm se destacando pela criatividade e, para o Natal, não poderia ser diferente. A ideia é mostrar que um Natal mais digital é a solução para quem se estressa comprando os presentes de fim de ano”, conta Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA. O filme da campanha “Natal só é mágico para quem compra no Submarino” será veiculado no digital, na TV paga e nas redes sociais.


Filme de natal do submarino

Grupo Prime inaugura nova loja em Guarapari – O Grupo Prime vai inaugurar ainda este mês sua primeira loja em Guarapari. Num espaço moderno e amplo, com mais de 3000 m², a loja localizada no bairro Muquiçaba contará com serviço de venda de automóveis novos e seminovos para melhor atender aos clientes Prime. A unidade conta com estacionamento próprio, ambiente climatizado e profissionais capacitados. “Estamos fechando esse ano com a inauguração de mais uma loja do Grupo Prime. Isso mostra o crescimento do grupo em todo estado.” frisou o diretor comercial da Prime Hyundai, Marcelo Sartório.

Campanha de Natal da The Body Shop destinará parte do valor da venda de produtos para SOS Mata Atlântica – A The Body Shop®, rede inglesa de cosméticos naturais, lança, em novembro, a campanha “Encante com o Poder da Natureza”, que reverterá parte do valor de todas as vendas realizadas entre 5 de novembro e 24 de dezembro à Fundação SOS Mata Atlântica. A verba será destinada à restauração florestal de uma área nativa de Mata Atlântica dentro da Reserva Ecológica de Guapiaçu, localizada em Cachoeiras do Macacu, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A campanha, cujo mote é o poder e a magia da natureza, conta com um vídeo estrelado pela apresentadora Fernanda Lima, que irá ao ar nas plataformas digitais da marca a partir do dia 5 de novembro.

Nas peças ilustrativas com animais silvestres de diversas partes do mundo – O muriqui, primata nativo da Mata Atlântica e uma espécie em perigo de extinção, será o personagem do Brasil nas peças ilustrativas sobre a campanha, que também trará animais silvestres de outras partes do mundo, já que a campanha é global. A comunicação é direcionada a explicar que a cada compra realizada nas lojas e no e-commerce da The Body Shop entre os dias 5 de novembro e 24 de dezembro, R$ 1 será revertido para a SOS Mata Atlântica para a restauração florestal de uma área nativa dentro da Reserva Ecológica de Guapiaçu. O objetivo é chamar a atenção para a importância da conservação do bioma, onde vive 72% da população brasileira e que já teve quase 90% de sua área original destruída.


Expectativa é de que mais de 15 mil espécies de árvores nativas sejam plantadas – A iniciativa faz parte do compromisso global da The Body Shop® para recuperar cerca de 75 milhões de metros quadrados de florestas em todo o mundo. “Traremos uma série de produtos inspirados nos encantos da natureza para o portfólio de Natal. Queremos convidar as pessoas a ser reconectarem com a natureza selvagem e ajudar a resgatá-la por meio dessa iniciativa com a SOS Mata Atlântica”, explica Karina Meyer, diretora de Marketing da The Body Shop. A expectativa é de que mais de 15 mil espécies de árvores nativas sejam plantadas na Reserva Ecológica de Guapiaçu entre janeiro e abril de 2019, a depender do valor arrecadado nas lojas até o fim deste ano. Globalmente, a The Body Shop já recuperou áreas verdes em florestas no Vietnã, na Armênia e no Reino Unido.
Link do vídeo:

Natal volta ao mundo em campanha assinada pela nova/sb – A promoção Expresso de Natal, do Shopping Vila Olímpia, já começou e vai até dia 31 de dezembro. A cada R$ 400 em compras, os clientes concorrem a três viagens internacionais em trens de luxo na Índia, Suíça e Rússia e mais três Lexus. Serão, ao todo, seis contemplados. A campanha, criada pela nova/sb, será divulgada em redes sociais, rádio, abrigo de ônibus e TV (canais National Geographic).

Veja o filme:

Ouça o spot:

Sobre o Shopping Vila Olímpia – Inaugurado em novembro de 2009, o Shopping Vila Olímpia possui 191 lojas, um piso todo dedicado à alimentação, boliche com as 12 pistas mais modernas do País e sete salas de cinema Kinoplex, entre elas as duas primeiras salas Platinum do grupo Severiano Ribeiro. O empreendimento da Multiplan recebeu no 2º semestre de 2011 o título de a melhor praça de alimentação de shopping de São Paulo, escolhida pela Revista Época São Paulo e também pelo guia Divirta-se Shoppings, do jornal O Estado de S.Paulo. Em 2012, o Kinoplex Shopping Vila Olímpia foi eleito pelo público como o melhor cinema da cidade, em votação realizada pela Revista Época São Paulo. Em 2014 inaugurou no empreendimento o Theatro Net São Paulo, novo e importante espaço multicultural, resultado de parceria da Brainstorming Entretenimento e a NET, que reúne conforto e tecnologia, com 2.300 m², capacidade de 799 lugares e estrutura para receber grandes espetáculos de música, teatro e dança.

Sobre a nova/sb – Entre as maiores agências de publicidade do país,  a nova/sb é a única a ter o selo Pró-Ética – conquistado pelo segundo ano consecutivo junto ao Instituto Ethos e Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU). Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. É responsável pela premiada iniciativa de Comunicação de Interesse Público, o Comunica Que Muda (CQM), que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto como a descriminalização da maconha, o suicídio, o lixo, o uso do carro e a intolerância. O CQM tem uma forte presença digital, com blog e redes sociais e segue a tradição pioneira da agência, iniciada em 2006, de contribuir com os debates e transformações sociais.

FICHA TÉCNICA

Agência: nova/sb
Cliente: Shopping Vila Olimpia
Produto: Institucional
Campanha: Natal
Direção de criação: Átila Francucci
Redação: Átila Francucci
Direção de Arte: Fabrício Curi
Atendimento Agência:  Ana Rangel e Joana Araujo
Mídia: Kátia Badamo, Luiza Pereira e Thyessa Benincasa
RTVC: Anna Böhm e Thais Castrioto
Produção gráfica: Paulo Gonçalves e André Silva
Art Buyer: Paulo Gonçalves
Aprovação Cliente: Rogério Miola e Emerson Lucas
Peça: filme
Título: Expresso de Natal
Secundagem:15”
Produtora de filme: Raiz Estudio
Produção executiva: Fernanda Moraes
Finalização: Raíz Estúdio
Atendimento: Betania Garib
Produtora de áudio: Trahlahlah Produção Musical
Atendimento áudio: Raquel Alves
Maestro: Equipe Trahlahlah
Locução: Cintya Chaves
Finalização áudio: Dante Savi
Peças: Abrigo de Ônibus  / Mídia Indoor Shopping
Título: Expresso de Natal
Banco de Imagem: Cliente e Shutterstock
Tratamento de Imagem:    Ateliê de Imagem
Peça:  spot
Produtora de áudio: Trahlahlah Produção Musical
Atendimento áudio: Raquel Alves
Maestro: Equipe Trahlahlah
Locução: Cintya Chaves
Finalização áudio: Dante Savi

Jack Daniel’s lança campanha para celebrar as festas de Fim de Ano – Sob o mote “Não é o que está embaixo da árvore que importa, e sim as pessoas que estão em volta”, a campanha de Natal da Jack Daniel’s mostra aos consumidores que o importante nesse final de ano é celebrar com as pessoas que fizeram parte da sua trajetória e suas conquistas durante o ano. “O Mr. Jack tinha um espírito hospitaleiro muito forte. Ele costumava dar festas em sua própria casa para os habitantes de Lynchburg (no Tennessee – EUA), com o objetivo celebrar e unir as pessoas de sua comunidade e, claro, degustar o seu Tennessee Whiskey. Nessa campanha, queremos trazer esse espírito do Mr. Jack para os consumidores, mostrando que nesse final de ano devemos celebrar com as pessoas que estiveram conosco durante todo esse percurso”, diz Giuliano Odone, gerente de marketing da Família Jack Daniel’s no Brasil.

 

A árvore demora uma semana para ser construída e são utilizados 140 barris de carvalho do famoso Jack – Essa é uma das datas mais aguardadas por todos funcionários da destilaria localizada em Lynchburg, no Tennessee (EUA), já que é nesse período que a tradicional árvore de barris Jack Daniel’s (Barrel Tree) é montada. A árvore demora uma semana para ser construída e são utilizados 140 barris de carvalho do famoso Jack. A Barrel Tree fica disponível para apreciação do público no mês de dezembro. Jack Daniel’s acredita muito nas tradições. Seu whiskey é feito da mesma forma há 150 anos, assim como o próprio Mr. Jack fazia. “Ainda assim, você pode argumentar que nossa árvore não é nada tradicional. Ela mede oito metros de altura e é feita inteiramente de barris que uma vez já foram a ‘casa’ desse whiskey único. É um símbolo de boas lembranças, boas amizades e do nosso Tennessee Whiskey. É o nosso presente para nossos amigos de Lynchburg e uma maneira única de juntar todo mundo durante as festas. Afinal de contas, a presença de quem amamos é o que importa”, enfatiza Caio Almeida, gestor de marketing de Jack Daniel’s Tennessee Whiskey.

A campanha de Natal tem o objetivo de impactar o consumidor – O barril é um dos ingredientes mais importantes no processo de produção de Jack Daniel’s. É o responsável pela cor única de Jack, além de ter grande participação no sabor e aroma distintos desse whiskey. Em Lynchburg, é dado tanto valor para o barril, que a Destilaria de Jack Daniel’s é uma das poucas destilarias no mundo que ainda produz seus próprios barris. A campanha de Natal (Barrel Tree) tem o objetivo de impactar o consumidor em múltiplos pontos de contato, com investimento em mídias digitais, varejo, ponto de dose e PR, focados nas principais metrópoles do país. Também foipreparada uma edição especial para o ponto de venda, que traz uma garrafa de Jack Daniel’s 1L em uma lata de metal comemorativa. Valor sugerido de R$ 149,90.

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