Ação da Fortlev criada pela Ampla nos pontos de recarga de energia no Aeroporto de Vitória

Os usuários da sala de embarque do Aeroporto de Vitória encontraram, nesta semana, uma novidade nos pontos de tomada disponíveis para recarga de aparelhos eletrônicos, conhecidos como “pirulitos” com a publicidade da indústria capixaba Fortlev. Criado pela agência Ampla, a Fortlev aproveitou a oportunidade e decorou os “pirulitos” com adesivos coloridos e bastante chamativos, na cor laranja, lembrando o produto fabricado pela indústria chamada “eletroduto corrugado reforçado”
que agora se destacam e são facilmente localizáveis em todo o ambiente da sala de embarque, com mensagens em português e em inglês. Um detalhe que a ação da Fortlev foi notícia e ilustrada com fotos no informativo da Infraero “Sem Escalas”.Ajudando na pesquisa de satisfação do passageiro                                                                                                     A iniciativa ajuda a melhorar ainda mais a avaliação do Aeroporto de Vitória na “Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário”, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), cujo indicador número 7 é justamente referente à “Disponibilidade de tomadas”. Com nota 4,29 na avaliação dos passageiros nesse indicador, o Aeroporto de Vitória ocupa o primeiro lugar em sua categoria (aeroportos com até 5 milhões de passageiros anuais) e em terceiro na avaliação geral, numa classificação cuja nota máxima é 5. “Estamos muito bem avaliados pela sociedade e por nossos clientes, mas trabalhamos nos menores detalhes para melhorar ainda mais nossa nota e chegarmos à posição de melhor aeroporto do Brasil no maior número possível de indicadores”, diz o superintendente Kleyton Peixoto Mendes.Aeroporto de Vitória pela terceira vez consecutiva eleito em primeiro lugar                                             Na última pesquisa divulgada, o Aeroporto de Vitória – Eurico de Aguiar Salles (ES) obteve o primeiro lugar na avaliação dos passageiros do transporte aéreo no quarto trimestre de 2018, na categoria dos aeroportos com até 5 milhões de passageiros por ano. A pesquisa de satisfação é realizada SAC desde 2013 e avalia a experiência do passageiro em diversos itens de infraestrutura, atendimento e serviços, bem como monitora o desempenho de diferentes processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagens entre outros, nos principais aeroportos do país. A pesquisa de satisfação é feita nos 20 terminais brasileiros responsáveis pela maior parte da movimentação de passageiros no país. Os viajantes são consultados sobre diferentes aspectos dos serviços oferecidos, indicando notas de 1 (“muito ruim”) a 5 (“muito bom”).

 

O poder e o empoderamento feminino chegou no Sicoob                                                                                        A mais recente agência do Sicoob, a quinta agência do Sicoob em Vila Velha foi inaugurada dia 8 de fevereiro, na Praia da Costa. Os dirigentes da cooperativa abriram as portas do novo ponto de atendimento com uma cerimônia para associados e convidados, e a grande novidade foi também trazer um conceito novo de atendimento, com total empoderamento das mulheres. A nova agência é totalmente dirigida e tocada por elegantes e simpáticas profissionais, desde a gerente até as profissionais da segurança da agência, como pode ser confirmada na foto. Parabéns ao Sicoob e as profissionais que souberam conquistar este espaço. Expo Tattoo Vitória chega a 7ª edição com novidades e homenagem às mulheres                                 Um dos eventos mais tradicionais da capital capixaba volta a ser realizado neste ano de 2019. Após uma pausa para seus idealizadores “recarregarem as baterias” em 2018, a Expo Tattoo Vitória retorna com expectativa de reunir centenas de entusiastas da arte na pele nos três dias da feira, que acontecerá de 08 a 10 de março, no Centro de Convenções de Vitória. Esse é o sétimo ano do evento, já integrado ao calendário nacional de exposições sobre tatuagem. E em 2019 chega com uma boa novidade: pela primeira vez será realizado durante três dias e não mais em apenas dois, como ocorreu em suas edições passadas. De acordo com Carlos Tattoo, organizador da feira, a decisão se deu graças ao comparecimento cada vez maior do público e, também, de um outro motivo muito nobre: o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.As mil formas da mulher                                                                                                                                                 “Neste ano em que teremos três dias de exposição e um deles cai justamente no Dia Internacional da Mulher, nada mais justo do que uma programação inteira de homenagem a elas. Realizaremos shows, concursos e muitas novidades voltadas ao público feminino. A tradicional competição que premia a melhor tatuagem do evento, por exemplo, terá como tema ‘As Mil Formas da Mulher’ ”, conta o organizador. Além do dia especial dedicado às mulheres, a Expo Tattoo Vitória contará, ainda, com uma extensa programação de shows, batalhas de rap, concursos, food trucks, além dos expositores de todas as partes do Brasil e também de outros países. Para quem deseja conferir de perto a 7ª edição da Expo Tattoo Vitória, os ingressos podem ser garantidos nas lojas Mavericks dos shoppings Vitória, Vila Velha e Mestre Álvaro, na Carlos Tattoo Studio da Av. Vitória e Reta da Penha, na La Vitta Saladeria, em Jardim da Penha, ou pelo site www.superticket.com.br. Os valores são: por dia – R$ 25,00 (inteira) e R$ 12,50 (meia entrada); passaporte dois dias – R$ 45,00; passaporte três dias – R$ 60,00. Crianças de até 12 anos não pagam ingresso.

 

Shopping Vitória no Carnaval de Vitória                                                                                                                          A folia de carnaval pegou fogo no Sambão do Povo, e o Shopping Vitória marcou presença na festa do samba na capital. Quem foi ao Camarote Vix pode contar com o Espaço Fashion – Shopping Vitória, no ambiente “instagramável” para a postagem de fotos com looks carnavalescos na rede social. Aqueles que marcaram o shopping no post receberão um gift exclusivo. A parceria também ofereceu aos foliões o serviço de customização dos abadás do camarote. A aplicação de plumas, paetês e cortes foi realizada na quinta e sexta-feira na Wanted Pub, local onde foram entregues as camisas do evento, e no sábado diretamente no Camarote Vix.Kadosh e a Musa Capixaba                                                                                                                                                       A Kadosh Cosmética, Distribuidora Exclusiva das marcas Koloss Make Up e Blant no Espírito Santo, lançou esta semana uma ação especial de carnaval. Foram selecionados influencers do segmento de beleza, bem-estar e lifestyle, para receber uma necessarie em formato de boca, cheia de produtos da marca Koloss com muito brilho e ligação com o carnaval. Na foto, a vencedora do concurso Musa Capixaba, Paulinha Sabino, com seus produtos. Toda ação foi idealizada e planejada pela SALT Marketing de Ana Paula Saib.Turma Macakids no Bailinho de Carnaval no Shopping Vitória                                                                         Os dias de folia dos baixinhos estão garantidos com o tradicional Bailinho de Carnaval do Shopping Vitória, que acontecerá de 26 de fevereiro a 05 de março, na Praça Central. Neste ano, a programação contará com a participação exclusiva da famosa Turma Macakids. O evento promete muita diversão, com atividades recreativas e presença dos personagens que dão literalmente um show de humor e alegria. A atração terá início sempre a partir das 16h, com encerramento às 20h. Todas as atividades serão gratuitas e as crianças poderão participar acompanhadas dos pais ou de responsáveis. Desfile de Bloquinhos Macakids                                                                                                                                    Quem for ao local vai se encantar com o novo clipe da Turma Macakids, que marca as comemorações de dez anos da macacada mais alto astral do Estado. A animação tem como temática o Carnaval, possui conteúdo leve e pedagógico, e tem tudo para inspirar os pequenos foliões para entrarem no ritmo das brincadeiras A programação conta, ainda, com a realização de desfile de Bloquinhos Macakids pelo mall com banda de fanfarra e presença dos personagens, pintura de rosto, oficina de capa e colar do macaco Caco, oficina de laço da macaca Drika, oficina de colar havaiano e de máscara, além de desfiles e concursos de fantasias.

 

Na rede WhataFuck tudo muito além da gastronomia                                                                                            No ano passado, a rede WhataFuck, maior hamburgueria artesanal do Estado do Paraná, lançou um tênis sustentável e inovador: chamado de Ueno Whatafuck Imperial, o calçado carregava resíduos do bagaço de malte da cerveja produzida pelo estabelecimento. Em junho, em uma parceria com a Öus Brasil, foram desenvolvidos 1,7 mil itens. Até o momento, 90% deles foram vendidos, seja na Whatastore – a loja da hamburgueria – ou pelos meios online. Mais do que enveredar pelo ramo da moda, a marca buscou oferecer uma oportunidade de estilo de vida ao seu público. “Nós não vendemos só gastronomia”, resume o sócio proprietário da rede Whatafuck, Daniel Mocellin. Empreendimentos gastronômicos estão investindo no mercado da moda                                              Seguindo no mesmo conceito, o Sirène, maior vendedora de fish & chips do Brasil, que conta com seis unidades nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, também oferece outros produtos, que vão muito além de seu cardápio, ao seu público. Em seu site, é possível encontrar camisetas, bonés e canecas com mensagens alusivas ao comércio de peixes e batatas preparados ao estilo inglês. Em 2018, o Sirène, marca que acaba de completar 3 anos de história, vendeu 70 mil porções de fish & chips, faturando R$ 3,2 milhões. Em 2019, a marca prevê atingir R$ 6 milhões em faturamento e abrir novas lojas pelo país.A iniciativa de investir em novos segmentos                                                                                                                  A cervejaria artesanal Way Beer, que atua no segmento há mais de 8 anos e se transformou em uma grande referência nacional, também investiu em sua própria linha focada no mercado da moda, que conta com camisetas, moletons, bonés, toalhas e mochilas exclusivas. A ideia é conseguir levar a marca – reconhecida pelos designs de seus rótulos – a outros produtos, que estão em linha com a expectativa e perfil de seus consumidores. “A Way é uma cerveja que tem enorme conexão com o seu consumidor, e esse público gosta de mostrar a relação e o amor que tem pela marca. São necessárias inúmeras ferramentas para estabelecer, consolidar e manter uma marca ativa e relevante.  Assim, nós investimos muito na construção de inúmeras peças que transformam uma ferramenta de interação em objeto de desejo dos nossos consumidores, que querem mostrar o amor que tem pela Way”, comenta Henrique Domenico, diretor geral da cervejaria. Valores como liberdade, sustentabilidade, coragem e criatividade estão entre as mensagens disseminadas por essas empresas e que são esperadas e até mesmo cobradas pelos clientes. A iniciativa de investir em novos segmentos, em muitos casos, surgiu a partir da percepção e cobrança do público. “No começo do WhataFuck, as pessoas pediam e queriam saber como comprar o boné ou as camisetas. Começamos a investir nisso”, afirma Mocellin. Rentabilização em outras frentes                                                                                                                                       Ao ingressar no meio do vestuário e moda – ou em outra área –, as marcas buscam formas de rentabilizar em outras frentes além da gastronomia. De acordo com Mocellin, uma nova coleção da Whatafuck Hamburgueria deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2019. “Estamos trabalhando em novidades”, avisa. A marca já comercializou mais de mil camisetas e dois mil bonés, além de outros modelos de tênis, centenas de meias, camisas e, até mesmo, cuecas. Neste ano, a ideia do grupo é reservar um pedaço de cada nova loja para a Whatastore, onde é possível encontrar os itens relacionados à companhia, o que torna a gestão do negócio mais complexa. “Você sai da sua área de controle. Tudo se torna um aprendizado no dia a dia. Não há ninguém que possa fazer isso pela gente, isso desde o primeiro dia”, diz Mocellin. Impacto na percepção do público                                                                                                                                   Uma pesquisa realizada pela Ogilvy, a agência associada da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), com 50 marcas e mais de 2 mil entrevistas, mostrou que, no Brasil, as marcas importam mais do que na Inglaterra e nos Estados Unidos. O índice obtido foi de 68% no país, contra 53% dos ingleses e 57% dos americanos.
Segundo o estudo, existem cinco atributos que fazem com que uma marca caia no gosto do público: confiança, imagem, empoderamento, fazer e tradição. Entre as características, a que conta com a maior diferença entre as ações praticadas pelas empresas e a percepção do público é o fazer. A pesquisa conclui que, embora as empresas tenham vivido uma evolução no que diz respeito à visão e às necessidades dos consumidores, ainda precisam fazer algo a mais por eles. Nisso, algumas já estão trabalhando bem.

 

Do Brasil Projetos e Skol fecham parceria para patrocínio e infraestrutura do  Carnaval de BH          Ativada pela Do Brasil Projetos e Eventos, a cervejaria Skol será a patrocinadora máster do Carnaval de Belo Horizonte 2019. Vencedora do edital de licitação da Belotur, a Do Brasil será a responsável pela infraestrutura e logística do Carnaval da cidade em 2019 e 2020. A produtora assume, pela segunda vez consecutiva, o custeio dos suportes para o bom funcionamento da folia. Além da Skol, a festa tem patrocínio das marcas Uber e RedBull. Mais que organizar a festa, a empresa coloca sua expertise em experiências inovadoras e impactantes a serviço do público e das empresas envolvidas. O aporte é de R$ 10,5 milhões em verba direta – R$ 4,5 milhões para 2019 e R$ 6 milhões para 2020 –, além de planilhas de estruturas e serviços, de R$ 8,3 milhões para cada ano. A soma do patrocínio nos dois anos chega a R$ 27,1 milhões, o que gera economia significativa nos investimentos da prefeitura.Marca foi ativada pela produtora Do Brasil                                                                                                                 “É, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio fazer acontecer um dos melhores carnavais do Brasil, que reflete os movimentos pelos quais Belo Horizonte está passando e criando. Nosso intuito é sempre pensar em impactos positivos para as pessoas, as cidades e, claro, para as marcas envolvidas. Queremos que a experiência seja, novamente, inesquecível!”, expressa Patrícia Tavares, uma das diretoras da Do Brasil. A expectativa é que Belo Horizonte receba 4,6 milhões de pessoas no Carnaval de 2019, expansão de 20% em relação ao último ano. A programação conta com 515 blocos de rua cadastrados, desfiles de 11 blocos caricatos e oito escolas de samba e shows em palco oficiais de oito regiões da cidade: Praça da Estação, Avenida Brasil, Parque Municipal, Savassi, Barreiro, Venda Nova, Via 240 (Palco Norte/Nordeste) e, pela primeira vez, na Pampulha (Palco Noroeste/Pampulha). Conectamos as marcas com a cidade de maneira autêntica                                                                          “Nosso foco é a evolução constante: aprendemos muito com o primeiro Carnaval, estamos focados em melhorar a logística de entrega do que nos comprometemos dentro do previsto no edital. Outra coisa que sempre nos motiva criativamente são as possibilidades ativações para os patrocinadores. Conectamos as marcas com a cidade de maneira autêntica. Entregamos projetos que fazem sentido dentro do nosso contexto, do cliente e da cidade. E o Carnaval é o nosso maior canal de escuta para entendermos os movimentos pelos quais a cidade está passando e criando, o que as pessoas querem, o que elas percebem das marcas. A partir disso, nossos clientes conseguem chegar nas pessoas de um jeito inovador e rentável, mas, acima de tudo, respeitando o indivíduo consumidor ou não daquele produto ou serviço”, acrescenta Patrícia Tavares. Todo o processo de administração do Carnaval 2019 será realizado pela Belotur, com o apoio logístico da Do Brasil, que está captando patrocinadores e contratando fornecedores locais, de acordo com o previsto em edital. Sobre a Do Brasil Projetos e Eventos                                                                                                                                  A Do Brasil Projetos e Eventos realiza 400 eventos anuais e executou o Carnaval de Ouro Preto durante cinco anos. Com 16 anos de mercado, é uma empresa de live marketing, com foco em criar, desenvolver e produzir resultados diferenciados para empresas, marcas e pessoas. Antenada e aberta à fluidez do mundo, a empresa desenvolve projetos 360º, desde a idealização das ideias até a execução operacional com excelência. Além de produzir os eventos de importantes clientes em todo o país, a Do Brasil idealiza e executa seus próprios projetos. O Verbogentileza é um deles, uma plataforma on-line e off-line que promove – por meio da cultura, da educação e de ações de conscientização – valores positivos na esfera da coletividade e no espaço público. Além de ações pop-up por Belo Horizonte, o projeto realiza o Festival Verbogentileza anualmente. Todo o trabalho é desenvolvido por meio de parcerias nas mais diversas áreas, como: cenografia, projetos 3D, design de produtos, agências de propaganda, digital, PR, projetos culturais de outras empresas, captação de recursos e patrocínios. Isso garante multiplicidade para as entregas e uma maior abrangência e segurança no atendimento aos clientes. Atualmente, a Do Brasil Projetos e Eventos atende clientes como Ambev, FCA, BRF (Sadia e Perdigão), Uber, Fernanda Takai, Castello Branco, Fartura Comidas do Brasil, entre outros.

Antarctica lança ação da BOA “Sangue Bom” no carnaval carioca                                                                      A Antarctica inicia suas tradicionais ações de carnaval no Rio de Janeiro  lançando a campanha “Carioca Sangue Bom”, em parceria com o Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, convocando a população a doar sangue antes do início da festa. A criação é da BFerraz. Pelo décimo ano, a marca patrocina o carnaval de rua carioca, cerca de 450 blocos. Na quarta-feira, dia 27 de fevereiro, pré-carnavalesca, a empresa promoverá a Quarta de Boa, com um posto de coleta na Cinelândia, no centro da cidade, e em diversos hemocentros. O objetivo é aumentar os estoques dos hospitais que costumam ficar mais vazios nesta época do ano. Dados do Ministério da Saúde mostram uma queda de 20% a 30% nos bancos de sangue na época do carnaval.A BOA patrocina 450 blocos e promove campanha em parceira com o Hemorio                                      Os doadores terão um incentivo a mais para doar sangue: serão disponibilizados mil cartões com crédito em passagens de metrô e ônibus para aproveitar o carnaval, que poderão ser usados a partir de 27 de fevereiro. Naturalmente, para fazer a doação e receber o benefício, é preciso seguir alguns requisitos, como pesar, no mínimo 50kg, estar descansado, apresentar documento original, estar alimentado, entre outros. “Anualmente, os bancos de sangue passam por dificuldades com a falta de bolsas para a doação nessa época do ano. Então, aquele carioca que sempre deu seu sangue pelo carnaval agora vai poder doar também. A Antarctica é a cerveja do carioca e acredita que coisa boa gera coisa boa. Por isso, em um momento tão importante para a cidade, como o carnaval, estamos mais uma vez ao lado dos cariocas”, disse Jaqueline Barsi, gerente de marketing de Antarctica.

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