Criativa – Uma agência para você conquistar o Brasil

Com 35 anos de atuação no mercado publicitário capixaba, a Criativa Comunicação Integrada firmou acordo operacional com a agência Ideia 3, de Salvador, para operações em nível nacional, com unidades completas em Vitória, Salvador, São Paulo e Brasília, além de escritórios de atendimento em Recife, Belém, Manaus e Goiânia. A agência Ideia 3, com 32 anos de atuação, atende clientes nacionais como o Boticário, Subway, 99 pop, a rede de Shoppings da Aliansce, além de construtoras de grande porte e contas públicas. A Ideia 3 possui a certificação ISO 9001 e dispõe de modernas ferramentas que garantem aos clientes maior retorno dos investimentos em sua propaganda nacional, tais como Kantar Media, TGI, Geofusion, Comscore, Scupsocial e Socialbakers.A união da Criativa com a Ideia 3 disponibilizará para o mercado capixaba uma estrutura conjunta de 200 profissionais multidisciplinares                                                                                                      A Criativa é reconhecida por seus cases de construção de marcas e obtenção de resultados para seus clientes, dentre os quais destacam-se ArcelorMittal, Procon, Samp e Sicoob. A agência também realizou campanhas internacionais de destaque, como a do Câncer de Mama no Alvo da Moda no Brasil e na Argentina, e o lançamento na Europa e nos EUA do Lyptus, a madeira nobre da então Aracruz Celulose, hoje Suzano. A união da Criativa com a Ideia 3 disponibilizará para o mercado capixaba uma estrutura conjunta de 200 profissionais multidisciplinares, bem como modernas plataformas de planejamento de mídia, cruzamento de informações, monitoramento da concorrência, análise de tráfego e audiência de sites, tendências e comportamentos de perfis do consumidor. Esse acordo operacional não implica em fusão, compra, troca de ações ou qualquer outra forma de modificação no capital de cada empresa. A campanha de comunicação da parceria será lançada em 01 de julho, em spots de rádio, anúncios de revista e jornais, peças Out of Home e mídias digitais. O poder da TV no mundo conectado                                                                                                                            O Sertes – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Espírito Santo convidando para o Fórum – “O poder da TV no mundo conectado” com Giovana Alcantara, diretora do Kantar Ibope Media, para discutir e debater sobre as tendências do mercado televisivo. Será nesta quarta feira, dia 3 de julho, a partir das 8:30 da manhã, no Cinemark – Shopping Vitória. As vagas são limitadas e os interessados devem confirmar presença pelo e-mail [email protected]Vila é o nome da nova escola de conhecimento do Espírito Santo                                                                    De uma experiência de realizar eventualmente cursos sobre as Mídias Sociais em Vitória, a jornalista Carla Pollake e a influencer Viviane Anselme perceberam uma lacuna de cursos nas diversas áreas do conhecimento e se juntaram a dois profissionais: a consultora de estilo e imagem Loraynne Pavezi e o psicanalista e hipnoterapeuta Inácio Ferreira. Juntos, eles criaram a “Vila – Escola de Conhecimento do Espírito Santo”, que promete levar aos capixabas os melhores cursos de diversas áreas do conhecimento. Sem espaço físico oficial, os curso da Vila vão variar o ambiente conforme à temática. A inauguração da escola será no dia 11 de julho, na Pousada Rabo do Lagarto, em Pedra Azul. No mesmo dia da inauguração da Escola será lançada a versão repaginada do curso de Aperfeiçoamento em Mídias Sociais. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] Na foto, da esquerda para direita, Inácio Ferreira, Viviane Anselme, Loraynne Pavezi e Carla Pollake.Crédito: José Augusto Tovar

Programa de Concessões e Parcerias ES já está em funcionamento                                                                  O Programa de Concessões e Parcerias ES (www.parcerias.es.gov.br) objetiva o aumento das entregas de investimentos em infraestrutura à população com maior produtividade e competitividade das obras e serviços públicos. Lançado em 29 de maio deste ano, o programa é um dos projetos prioritários do Planejamento Estratégico do Governo do Estado. A iniciativa é uma parceria entre o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz) e atua como uma ferramenta para ampliar os recursos necessários para ampliação de obras e serviços, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico, ambiental e social dos capixabas.

O programa traz múltiplas vantagens                                                                                                                            Ao setor público, o programa permite que concentre seu foco e recursos na qualidade que a obra ou o serviço devem entregar, ou seja, o melhor atendimento das necessidades da população. Já a empresa privada parceria, ao assumir as atividades de planejamento, construção, operação e manutenção desses bens públicos e os riscos, é remunerada mediante cobrança de tarifas pagas pelos usuários ou pelo governo, conforme modelo adotado. Com o site (www.parcerias.es.gov.br), as fases de chamamento público, análise e contratação das empresas, projeto, construção, financiamento, operação e manutenção do objeto da Concessão ou Parceria ganham mais transparência e torna os serviços públicos mais próximos dos cidadãos. Além de possibilitar, aos empresários interessados, o agendamento online para reunião e envio de projetos sobre o Parcerias ES. O programa de fidelidade Netpoints se tornou Dotz                                                                                                  A partir desta segunda feira, 1º de julho, o programa de fidelidade Netpoints se tornou Dotz. Com isso, tanto os parceiros quanto os clientes que eram da Netpoints agora fazem da Dotz, que se torna o maior programa de fidelidade do Brasil, com mais de 40 milhões de clientes. A mudança traz uma série de benefícios para o cliente que fazia parte da Netpoints, que agora passa participar de um programa de coalizão presente em todo o país, com mais de 300 parceiros entre redes físicas, online e bancos. Além disso, o cliente continua ganhando nos parceiros que já conhece, pois a Dotz manteve as parcerias firmadas pela Netpoints. Com essa rede ampla de parceiros, o cliente tem a possibilidade de ganhar Dotz em todas as compras do dia a dia, pelos cartões de crédito parceiros e ainda em compras online. Isso aumenta muito o poder de acúmulo de Dotz, ou seja: o cliente ganha em mais estabelecimentos e acumula mais rápido. Depois, os Dotz podem ser trocados nos estabelecimentos parceiros ou no catálogo online, que tem mais de 50 mil opções de produtos de diversas categorias, além ingressos de cinema, shows, teatro, vouchers, recarga de celular, pagamento de contas e passagens aéreas.

 

Team Créatif lança novas categorias para Qualitá                                                                                                      A Team Créatif, agência de Branding e Design do grupo multinacional francês de mesmo nome, desenvolveu a nova identidade visual de Qualitá, marca que acaba de lançar novos segmentos de produtos, como a linha de rações premium para cães e gatos e fraldas e toalhinhas umedecidas para bebês. O portfólio de Qualitá, marca exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar, tem mais de 1.300 itens e todas as embalagens foram redesenhadas, ganhando visual mais moderno e elegante.  A logomarca incorporou a cor roxa,  que reflete a qualidade renovada do portfólio de produtos. “A nova linguagem mais apurada das embalagens permite uma melhor visibilidade e navegação dentro das diferentes linhas de produtos e novas categorias, como a linha Bebê”, explica Mathieu Reverte, sócio-diretor do Team Créatif Group.A Qualitá se reposicionou no mercado                                                                                                                              A agência trabalha com a Qualitá há três anos, nas áreas de Estratégia e Branding.  “A Qualitá se reposicionou no mercado, evoluindo o conceito de marca própria no país. Buscamos evidenciar todos os potenciais de Qualitá para deixá-la ainda mais próxima do consumidor, valorizando com mais exatidão os atributos de qualidade, confiabilidade e preço. A reformulação da identidade visual, realizada pela Team Créatif, traz um conceito que agrega uma imagem moderna, criativa e vibrante para a marca, e é um dos pilares dessa renovação”, comenta Wilhelm Kauth, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA, grupo controlador das redes Extra e Pão de Açúcar. Estácio lança programa para oferecer uma vaga de estágio com um Tubarão do Shark Tank Brasil, do Canal Sony                                                                                                                                                                A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional brasileiro, em parceria com o Canal Sony, lança um programa especial de branded content que vai oferecer uma vaga de estágio na Chilli Beans exclusivamente para os alunos da Universidade. Alinhado com a estreia da 4ª temporada do Shark Tank Brasil, que aconteceu no dia 28 de junho, às 22h, um dos principais programas de empreendedorismo e negócios no mundo, a Universidade apresenta o projeto: “Formou Estágio: Trabalhando com um Tubarão”. O projeto, criado pela WMcCann em parceria com o Canal Sony e produzido pela Floresta, visa reforçar a marca e o conceito de parceria que vem sendo construída desde o início do ano.A ação “Formou Estágio: trabalhando com um Tubarão”, assinada pela WMcCann                              “A Estácio se orgulha de oferecer uma parceria que ajuda seus mais de 500 mil alunos a irem atrás dos seus sonhos. São pessoas que enxergam no ensino superior a oportunidade de transformarem suas vidas e que não medem esforços para fazer a diferença no mercado de trabalho,” diz Aroldo Alves, VP de Mercado da Estácio. Os alunos interessados tiveram que se inscrever para participar da ação da Estácio, contando um pouco de sua história de vida. Nove alunos foram pré-selecionados por uma equipe de professores da instituição. Serão quatro episódios semanais até a escolha final, que estarão disponíveis no site oficial do programa a partir do dia 19 de julho até  9 de agosto.O empresário Caito Maia, fundador da Chilli Beans, em rodada de pitchs com os alunos                    Os estudantes terão que contar suas histórias para Caito Maia, fundador da Chilli Beans, maior empresa de óculos de sol da América Latina, com mais de 830 pontos de venda no Brasil e no mundo,  e um dos investidores do programa Shark Tank Brasil, e para o Professor da Estácio Rogério Rodrigues Santos. Em cada um dos três primeiros episódios, um deles será pré-selecionado. No episódio final (4º), os três irão disputar oficialmente quem será o escolhido para estagiar na empresa localizada na cidade de São Paulo. “É uma ação inovadora de Branded Content que mostrará na prática a transformação que a Estácio proporciona na vida dos seus alunos”, afirma Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio. O projeto também trará chamadas na TV convidando a audiência para assistir aos episódios no digital                                                                                                                                                                                              Os episódio terão aproximadamente 15 minutos e vão apresentar as histórias e curiosidades dos alunos ao público no site sharktankbrasil.com.br e nos canais da Estácio. O projeto também trará chamadas na TV convidando a audiência para assistir aos episódios no digital e contará também com ativações nos perfis do Canal Sony e da Estácio. O Shark Tank Brasil é uma coprodução entre a Floresta Produções e o Canal Sony. Ao longo de suas três temporadas, foram produzidos e apresentados 45 episódios e 180 pitches de empreendedores. A premiada franquia é baseada no reality “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento. “Dragons Den” foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 35 territórios em todo o mundo.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Estácio
Produto: Institucional
Nome da campanha: Formou Estácio. Trabalhando com um tubarão.
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Direção de criação: Ricardo Weitsman
Head of Art: Felipe Gomes
Criação: Durval Filho, Pedro Chaves e Alexandre Oliveira
Planejamento: Luciana Padovani, Luiza Portella, Fabiana Lovate, Carolinne Tavares e Pedro Pelles
Atendimento: Bianca Almeida, Katarina Nunes, Talita Fontes, Giovana Candia e Laura Nagem
Mídia: André Simões, Romana Oliveira, Renata Duarte, Jaqueline Nunes, Danillo Santos, Wesley Fonte, Belkis Baptista, Julliana Nogueira, Douglas Quintas, Louise Bacelar, Caio Couto, Ana Chasco, Gustavo Biasotto, Mariana Gomes e Danielle Besen
BI: Raquel Scrivano, Valdir Junior e Jessica Melo
VP de Produção: Tato Bono
Produção Gráfica: Nereu Marinho
Projetos: Erika Casal e Gustavo Tupinambá
Aprovação pelo cliente: Aroldo Alves, Sebastian Linnemann, Vivian Vieira e Daniele Coelho, Ana Paula Barros e Mariana Loureiro.
Grupo Sony Pictures Television
Área Comercial: Luciana Valério e May Bins
Planejamento e Soluções criativas: Eduardo Coutinho e Bruna Alves

 

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