As muitas Vitórias na campanha de turismo da PMV criada pela Danza

As muitas Vitórias na campanha de turismo da PMV criada pela Danza – Vitória é uma cidade que oferece diversas opções ao turista. Desde as construções históricas do Centro/ Cidade Alta às praias, parques, ótimos bares e restaurantes, o desfile das escolas de samba que abre o carnaval no Brasil, o carnaval de rua que cresce a cada ano, a culinária rica e diversificada, o litoral que convida à prática de esportes e muito mais.

É como se existissem diversas Vitórias em Vitória – Na campanha, foram escolhidas duas personalidades da cidade – o multicampeão de beach soccer Buru e a cozinheira Simone, da Ilha das Caieiras – a apresentarem o melhor da capital capixaba aos turistas com o convite: “Viva várias cidades em uma só.” Além dos filmes para internet, os fingers do Aeroporto de Vitória também divulgam as belezas e delícias da nossa cidade.

Segue o link do vídeo da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: Danza Estratégia & Comunicação

Anunciante: Prefeitura de Vitória

Campanha: Turismo

Direção de Criação: Luiz Carlos Silva

Coordenador de Criação: Guilherme Borgo

Criação: Guilherme Borgo e Luiz Carlos Silva

Atendimento: Carol Calmon

Produção RTV: Manoella Góes

Mídia: Nerilda Evangelista

Arte-final: Willian Aguiar

Produtora: Black Vídeo

Direção: Gustavo Lellis

Direção de Fotografia: Yury Aires

Assist. de Fotografia 1: Thiago

Assist. de Fotografia 2: Bolinho

Coordenação de Produção e locação: Bob Redins

Assist. de Produção 1: Livia Pegneau

Assist. de Produção 2: Leo

Produtor de Elenco: Cleiton

Figurinista: Gabi Christo

Assist. de Figurino 1: Dudu Sant`Anna

Produtor de Arte: Márcia Domingues

Contra-regra: Gustavo Oliveira

Maquiadora: Ni

Eletricista: Sefas

Maquinista: Ronaldo

Assist. Maquinista 1: Matusa

Assist. de Maquinista 2: Junior

Som direto: Fepas

Produtora de Áudio: REC Comunicação Musical

Aprovação: Ludmila Buteri, Mateus Mussa e Luciano Rezende

 

 

Fórum Regional de Concessões e Parcerias acontece nesta segunda-feira

Investidores, empresários, consultorias de projetos e financiadores estarão reunidos nesta segunda-feira, 25 de novembro, no hotel Sheraton, em Vitória, durante o Fórum Regional PPPs e Concessões – Espírito Santo. O evento discutirá o ambiente de negócios e as oportunidades de investimento em infraestrutura por meio das concessões e parcerias público-privadas. O Fórum é uma iniciativa do jornal Estadão, em parceria com a empresa Hiria, correalização do Bandes e apoio do Governo do Estado.

 

 

Dadalto Casa inaugura loja na Praia da Costa na segunda

Com mais de 80 anos de experiência no varejo, a Dadalto Casa abrirá a sua segunda loja em shopping no formato de franquia. A abertura será nesta segunda-feira, 25 de novembro. De acordo com a Franqueadora da Dadalto Casa, nos últimos 20 meses, por meio da expansão via franquias já foram investidos aproximadamente R$ 8 milhões no Espírito Santo. Para os próximos 24 meses, há a previsão de investimento do mesmo montante no Estado, por meio da abertura desta nova unidade, além de estoque para revenda, equipamentos, reforma das lojas e serviços de TI.  Renata Fonseca Simões Moreira, é franqueada desta unidade e conta que está com excelentes expectativas com o investimento. “A loja contará com 134 m² e reunirá artigos de casa e lazer. Essa é a minha segunda loja como franquia, a primeira foi em Marataízes”, explica

 

 

Marca Ambiental realiza gestão de resíduos do 7º Fórum Liberdade e Democracia

A Marca Ambiental atuou como uma das parceiras, com boas práticas na gestão de resíduos sólidos, no 7º Fórum Liberdade e Democracia, no final do último mês. Foi implementada a coleta seletiva, com a disposição de lixeiras para recicláveis e não recicláveis, além da coleta, transporte, valorização e disposição final. “O gerenciamento dos resíduos foi realizado de forma integrada o que permitiu que os mais de 200 kg gerados durante o evento tivessem destino diferenciado e adequado, inclusive os resíduos orgânicos que seguiram para a compostagem.  Esse tipo de iniciativa é um excelente meio de educar, quando falamos sobre sustentabilidade e meio ambiente”, pontuou Mirela Souto, gestora de comunicação da Marca.

 

 

 

Revista Negócio Rural premiada no 13º Prêmio de Jornalismo Cooperativista

Em cerimônia festiva realizada no Steffens Centro de Eventos, na Serra, sexta feira passada, a Revista Negócio Rural, conquistou o segundo lugar com a reportagem “Banana pra dar e vender”, que mostra a produção de Bananas no ES – o Estado é um dos 5 maiores produtores do Brasil. O jornalista Bruno Faustino, na emoção da premiação ainda, afirmou: “Nosso compromisso de levar informação de qualidade, verdadeira e com muita paixão. Obrigado pela confiança e seguimos fazendo o que amamos e mostrando a força do cooperativismo capixaba,” finalizou o jornalista.

 

 

Academia Hangar comemora 27 anos de tradição em Vitória

Todas as atividades físicas reunidas num só lugar. Essa é a principal característica da Academia Hangar, localizada na Praia do Canto, em Vitória, que comemora 27 anos, como um verdadeiro complexo esportivo com uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados. E para “matar a saudade” dos ex-alunos e ainda reunir os clientes atuais e também alguns convidados, o empresário Márcio Pedra promove neste sábado, dia 23 de novembro, a partir das 10h, um “aulão” de Ginástica Localizada. E para reforçar o clima de nostalgia e homenagem a quem faz parte desta história, os primeiros professores da academia, Rui e Andrea Ribeiro vão comandar a atividade, no local.

Um verdadeiro complexo esportivo com uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados

Com aulas na areia, de bike, artes marciais e também coletivas, a academia oferece diversas modalidades, que atende a todos os públicos. Atualmente, a empresa é administrada de forma familiar e preserva sua história e tradição na capital capixaba. “Temos muito orgulho da nossa história e do time que formamos nestes 27 anos de atuação no mercado capixaba. Tanto em relação aos profissionais, que atuam e que trabalharam com a gente, e, também, os alunos, que já passaram por aqui e outros, que permanecem com a gente. Por isso, não poderíamos deixá-los de fora desta comemoração”, resume Márcio Pedra

Muita animação e clima de confraternização – Além do “aulão”, com muita animação e clima de confraternização, os convidados vão curtir ainda um show especial com a cantora Flávia Mendonça, que promete agitar ainda mais a festa. As delicias da La Vendita, Sushi Trip, Mimos do Líbano, dentre outros, vão também completar o evento, dando todo o sabor especial e energia para participar das atividades. A Biomundo, por exemplo, vai apresentar uma degustação de snacks saudáveis e outros produtos, inclusive da Atlhetica. Além disso, será sorteada uma cesta e também alguns kits. “É um momento de comemoração para todos nós e, por isso, estamos proporcionando uma manhã bem agradável para quem puder participar com a gente”, define o empresário.

 

 

 

Hemocentros do ES tendem a ter baixa de estoque no fim do ano

A doação de sangue é um ato simples e rápido, mas de muita solidariedade humana. Entre o final e o início do ano, muitas pessoas deixam de doar e os estoques de bolsas de sangue registram baixa nos Hemocentros de todo o Estado. A hematologista capixaba Alessandra Prezoti ressalta que nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, comemora-se em todo Brasil o Dia do Doador Voluntário de Sangue. “A data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempo do seu dia para doar sangue, tem como objetivo informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador”, conta.

Quem pode doar sangue

É necessário ter entre 16 e 69 anos, com duas restrições: os menores de 18 anos precisam da autorização dos responsáveis legais. Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos, e devem respeitar o intervalo mínimo de seis meses entre as doações. Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e ter um bom estado de saúde. O interessado deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 últimas horas e ter se alimentado. Se for doar pela manhã, fazer uma refeição leve, sem gorduras, como café, bolo, pão, cereais e frutas. Após almoço, jantar ou refeições com conteúdo mais gorduroso deve-se aguardar três horas para efetuar a doação.

 

 

 

Bibi Calçados do Shopping Praia da Costa promove festa de aniversário

A loja Bibi Calçados, do Shopping Praia da Costa, promoveu no sábado passado, dia 23 de novembro, das 14h às 18h, sua festa de aniversário. As atrações reuniram atividades para as crianças, no piso L3 do mall. Uma dinâmica “estoura balão com descontos”, também será realizada. A marca possui diversas opções de calçados infantis, todos confeccionados com qualidade e conforto para que as crianças se desenvolvam da forma mais livre e natural. O caminhar é muito importante para um desenvolvimento saudável, por isso, o sapato infantil produzido com a tecnologia da Bibi contém técnicas exclusivas, que respeitam a anatomia do pé durante todas as fases da criança, desde o nascimento, estimulando o crescimento natural. (peça da festa de aniversário da Bibi Calçados )

 

 

 

Empreendedorismo feminino e bancarização da parcela negra são temas centrais do segundo encontro do Circuito de Palestras Banestes

Na semana em que foi celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino e também o Dia Nacional da Consciência Negra, a segunda rodada do Circuito de Palestras Banestes teve como tema: “Dinheiro preto: o futuro do mercado tem cor”. Na manhã de quinta-feira passada, dia 21 de novembro, o público presente no Palácio Anchieta, em Vitória, acompanhou a palestra ministrada pela ativista e empreendedora social Priscila Gama

No Espírito Santo, 67,3% dos afroempreendedores são mulheres

A apresentação teve como discussão central o protagonismo e o empreendedorismo negro com a exposição de dados sobre o consumo da comunidade negra no Brasil, a circulação financeira e os impactos gerados nas periferias do País e da Grande Vitória. A discussão colocou em foco ainda a perspectiva de futuro para o consumo e também para a bancarização da parcela negra da sociedade. Ao relacionar em números a atividade empreendedora negra, a ativista apontou que “no Espírito Santo, 67,3% dos afroempreendedores são mulheres. E apesar da ancestralidade da prática empreendedora vinculada ao povo negro, mulheres negras, em geral, não sabem falar de dinheiro, por viverem na escassez de recursos e à margem da sociedade. Mas essa realidade vem se transformando e passamos a ter mais acesso a dados, a tecnologias e sermos precursoras de inovações”.

Falar de dinheiro de forma positiva, sem tabu

Priscila Gama reforçou ainda a importância das práticas inclusivas e da disponibilidade de crédito. “Precisamos vencer a dificuldade de acesso a linhas de crédito e de consciência financeira. Falar de dinheiro de forma positiva, sem tabu. Se a mulher negra não souber cuidar e cultivar o próprio dinheiro, dificilmente irá prosperar em seus negócios. Temos muito a avançar no diálogo sobre o empreendedorismo negro. Porém, é imprescindível que esse acesso aconteça também de forma consciente e com coerência, pois as marcas e instituições que entenderem a potência dessa parcela da sociedade tão descriminada, irão obter lucratividade. É importante frisar ainda que não esperamos caridade. Queremos acesso, queremos potencialização, queremos uma metodologia inclusiva na prática. Somos lucrativos para as empresas que nos enxergam”, enfatizou

Comemorando o dia da Consciência Negra

O evento foi aberto ao público e teve a participação do governador do Estado, Renato Casagrande, que parabenizou a iniciativa. “Ontem, nós lembramos o Dia Nacional da Consciência Negra e de alguma forma protestamos e comemoramos. Fizemos alguns atos no Palácio Anchieta com a presença dos movimentos da população negra, que protestaram por mais políticas para os negros. É fundamental que o tema seja debatido nessa visão econômica, pois a inclusão econômica é um sinal de oportunidade para as pessoas. Se você tem a chance de crescer economicamente, se você pode explorar um mercado, você tem chance de ser incluído”, afirmou.

Criação de uma comissão permanente de estudos afro-brasileiros na Secretaria de Educação

Casagrande citou o envio à Assembleia Legislativa do Projeto de Lei que institui a reserva de 20% das vagas para negras e negros em concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública estadual. “Lógico que se a gente não precisasse de ações afirmativas e que não tivesse desigualdades, seria melhor”, ponderou. O governador mencionou ainda a criação de uma comissão permanente de estudos afro-brasileiros na Secretaria de Educação (Sedu). “Temos que diminuir a distância que temos entre os brancos e os negros. Temos um trabalho gigantesco a fazer e estamos dispostos a fazê-lo”, disse.

O banco trás temas relevantes para a população capixaba

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, frisou as ações do banco dos capixabas em prol da responsabilidade social. “O objetivo do Circuito é colocar em discussão temas relevantes para a população capixaba, e hoje, com a palestra da Priscila Gama, abordamos pontos importantes sobre responsabilidade social, empreendedorismo, bancarização, educação financeira e consumo de uma parcela da sociedade muito importante na economia, que é a comunidade negra no Brasil. Esses temas são de grande interesse do Banestes, pois somos o único banco presente em todos os municípios do Estado e próximo das comunidades. Queremos contribuir, cada vez mais, para o desenvolvimento local”, ressaltou.

O intuito é promover a possibilidade de fortalecer o senso crítico, alavancar a inovação

O Circuito de Palestras Banestes tem como objetivo criar um fórum de discussões com temas relevantes à sociedade, aos negócios e ligados à atualidade. O intuito é promover na sociedade capixaba a possibilidade de fortalecer o senso crítico, alavancar a inovação, trabalhar temas como a disrupção, transformação digital e big data, além da economia, política, responsabilidade social, novas formas de trabalho, futuro dos negócios e outros que se relacionam à atmosfera atual.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *