Origens participa de promoção de Dia das Mães que vai presentear com 4 mil reais em vale-compras

Origens participa de promoção de Dia das Mães que vai presentear com 4 mil reais em vale-compras

“Aconchego de mãe é o que precisamos nesse momento”. É com essa mensagem que a Origens convida seus clientes para participar de uma ação especial para o Dia das Mães, que vai presentear com quatro mil reais em vale-compras. A promoção “Aconchego de Mãe” é uma iniciativa da marca em parceria com outras nove lojas de Vitória. Para participar, basta postar no Instagram uma foto de mãe e filho em um momento de aconchego, marcar o perfil @sejaorigens e utilizar a #AconchegoDeMae. Serão duas fotos premiadas. O primeiro lugar leva 75% do valor (R$3 mil) e o segundo os outros 25% (R$ 1 mil) para gastar como quiser nas lojas participantes. O resultado será divulgado no dia 11 de maio.

 

E-commerce do Boticário ganha novos recursos para o Dia das Mães com ação compre e doe 

 Neste Dia das Mães, O Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros, implementou em sua plataforma digital novas funcionalidades que vão garantir o encantamento ao presentear, sem que seja necessário ir a uma loja física. Todo o portfólio da marca está disponível no site boticario.com.br, e as novas ferramentas tornam a experiência de compra mais amigável e encantadora, para compradores e presenteados. A cada kit presente de mães vendido, O Boticário doará um valor para as famílias das cooperativas do programa Boti Recicla – maior programa de logística reversa do país que recebe embalagens de cosméticos vazias em quase 4 mil pontos de venda.

 

Ação solidária estão identificados com o selo “Compre e Doe”

O programa foi paralisado temporariamente com as lojas físicas fechadas, impactando na renda das famílias que viviam da reciclagem. No site da marca, os kits que participam da ação solidária estão identificados com o selo “Compre e Doe”. Todas as opções de presente da marca podem ser personalizadas com embalagens especiais e um cartão físico, que acompanha a entrega. Além disso, a marca disponibiliza cartões virtuais personalizáveis para garantir a mensagem para a mamãe. Os cartões podem ser compartilhados pelas redes sociais, gratuitamente. Mas se depois de toda essa navegação pela plataforma, o cliente ainda preferir o atendimento personalizado, ele pode usar o site para falar por whats app com a sua loja favorita ou localizar uma revendedora, digitando o CEP da sua cidade.   A logística de envio dos produtos do Boticário segue todas as medidas de segurança, com higienização dos pacotes e uso de equipamentos de proteção individual no manuseio.

  

Link do vídeo do boticário_e-comerce

 

 

 

FCB Brasil anuncia novos contratados  

A FCB Brasil anuncia novas contratações para o time de Planejamento, liderado pela CSO, Renata D’Ávila: a Gerente de Data Intelligence, Débora Zanini; os gerentes de Planejamento, Marcella Vendramini e Brunno Bari; a supervisora Mônica Alves; e a analista Ilma Pinto. “Estou muito feliz com a chegada deles. Aos poucos estamos montando um time mais integrado e trazendo novos olhares. Alguns começaram já no período de home office e mesmo assim vejo a equipe cada vez mais unida e forte”, afirma Renata D’Ávila, CSO da FCB Brasil. Débora Zanini é socióloga de formação e trabalha há mais de 10 anos com inteligência de dados. É Mestre e Doutoranda do Programa de Pós-Graduação da UNICAMP (PGCPOL) e pesquisadora do NEPAC (Núcleo de Pesquisa em Participação, Ação Coletiva e Movimentos Socias) também da UNICAMP. Ainda, é curadora dos cursos do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD) e professora do curso de Etnografia em Mídias Sociais do mesmo instituto. Antes de chegar à FCB, por cinco anos trabalhou com Data Intelligence na Ogilvy.

 

Quem são os novos contratados da FCB

Marcella Vendramini é formada em Comunicação Social com MBA em Marketing Digital pela ESPM. Possui mais de 10 anos de experiência na área de planejamento estratégico. Passou por agências como Isobar, F&Q Brasil, We e Grey trabalhando com marcas como NIVEA, Eucerin, Pernod Ricard, Bradesco, HSBC, OLX, Italac, P&G, Mercedes-Benz, C&C, 3M, entre outras. Nascida em Cabo Verde, Ilma Pinto está em São Paulo há seis anos, onde estudou Publicidade na Faculdade Zumbi dos Palmares. Ilma trabalhou com Marketing Global na Avon e passou por agências como J Walter Thompson e Mutato.  Jornalista de formação pela Universidade Estadual de Londrina, Monica Alves trabalha há cinco anos com Publicidade e tem passagens por agências como Havas e na AlmapBBDO. Já trabalhou com clientes como Starbucks, C&A, M&M’s, Havaianas e Visa. Brunno Bari é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e trabalhou nas agências AlmapBBDO, Isobar e Leo Burnett, com clientes como Chevrolet, 99, Samsung, Volkswagen e Carrefour.

 

Transfácil inicia venda dos Cartões BHBUS Edição Limitada! 

O Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte – Transfácil, iniciou nessa segunda-feira, dia 4 de maio, a venda dos Cartões BHBUS – Edição Limitada. A campanha foi pensada no final do ano passado, como um presente para a cidade.  Foram selecionados três artistas visuais e grafiteiros de Belo Horizonte (Raquel Bolinho, Nilo Zack e Marcus Paschoalin) para criar as artes dos cartões que receberam votação popular.  Em tempos de coronavírus, o objetivo é conscientizar a população para o meio mais seguro do pagamento da passagem. Por meio do Cartão BHBUS, clientes e motoristas evitam o contato direto com outras pessoas e a manipulação de notas e moedas, eliminando assim, mais um agente de risco no contágio e propagação do vírus. 

 

 

Além dos postos de vendas tradicionais, os clientes podem realizar agora a compra online

Segundo o presidente do Transfácil, Ralisom Guimarães, a campanha além de colorir a cidade e valorizar nossos artistas, tem um papel social importante no combate ao coronavírus. “Sabemos da importância das pessoas permanecerem em casa, mas precisamos cuidar dos nossos clientes e colaboradores que trabalham nos serviços essenciais, e essa é mais uma medida de prevenção que estamos adotando. Uma outra preocupação é com o valor do cartão. A princípio eles teriam um valor diferenciado, mas iremos manter o preço de R$ 2,00 (dois reais), mesmo valor do cartão atual”. Os novos cartões serão vendidos pelos postos físicos convencionais e online nas plataformas Facebook e Whatsapp. Na compra online, o cliente poderá optar em receber o cartão BHBUS em casa pagando um valor de entrega.  O Cartão pode ser recarregado pelo App BHBUS, pelo site e pela página oficial do Transfácil no Facebook – www.facebook.com/oficialtransfacil/.. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo whatsapp (31) 3248.7300 ou pelo e-mail [email protected]

 

Agência Digi usa tecnologia e ações de incentivo para engajar colaboradores em home office 

Acostumada a criar ações de incentivo e marketing de relacionamento há duas décadas para grandes companhias, como Coca-Cola, Burger King, Vigor e Cargill, a Agência Digi está aproveitando a expertise para aplicar as ferramentas tecnológicas de engajamento entre os próprios colaboradores. A empresa está desenvolvendo diversas ações disruptivas para envolver o time que está há mais de um mês trabalhando em home office. Entre as atividades, destaque para o game Desafio Digi na plataforma Kahoot, um quiz para os funcionários testarem os conhecimentos sobre a cultura organizacional da Digi e sobre clientes e campanhas. A premiação para os 5 primeiros colocados incluem vouchers do iFood e da C&A. A ação, que já aconteceu presencialmente na empresa, é inédita no formato digital.

 

Games, lives com o presidente e happy hour virtual viram ferramentas durante a quarentena 

Aproveitando a tendência das lives, outra ferramenta para engajar o time de mais de 50 pessoas foi o “Bate-papo com o Pedro”. A live com o presidente da agência Pedro Bannura apresentou a comunicação e o momento da empresa e também serviu para tranquilizar os colaboradores que estão em casa. A apresentação teve 100% de adesão da equipe no Hangouts. Para relaxar, a empresa também criou um happy hour virtual via Hangouts, para uma conversa descontraída entre os funcionários. “Tivemos 80% de adesão do time. Muitos apareceram com drinques e só não podia falar de trabalho. Foi um momento divertido e de relaxamento”, conta Barbara Ogoshi, gerente de RH da Digi.

Games, lives com o presidente para motivar equipe e manter o engajamento e a produtividade

A próxima ação será um treinamento online de comunicação e redes sociais. A agência também está investindo na saúde física e mental dos colaboradores, com parceria com uma empresa de telemedicina, para consultas médicas à distância, além de psicoterapia online e aulas de alongamento por vídeo, para relaxar do stress da pandemia. “É importante mostrar para os nossos colaboradores que a parceria entre a agência e o time Digi está cada vez mais forte, apesar do distanciamento físico. Nada melhor do que usarmos o DNA de campanhas de incentivo para engajar o próprio time, que continua produzindo para nossos clientes e fazendo as entregas necessárias, com a mesma qualidade e dedicação de sempre”, destaca Pedro Bannura, presidente da Digi.

 

Coca-Cola dá um novo significado a um de seus comerciais mais emblemáticos para homenagear todos aqueles que combatem a pandemia

A Coca-Cola se expressa com uma mensagem inclusiva, semelhante ao DNA da marca, ligada ao otimismo, e que inspira todas as pessoas no mundo a não desistir e a encarar o horizonte como um novo desafio para superar esse momento. “Mais do que um privilégio, é quase uma obrigação poder editar uma de nossas peças mais icônicas para comunicar uma mensagem de otimismo. E isso claramente destaca a ideia de que, como seres humanos, sairemos disso se estivermos todos juntos. Além das doações e tudo o que fazemos no final do dia, tudo começa elevando o otimismo das pessoas e celebrando aqueles que nos ajudam como heróis do cotidiano a fazê-lo”, disse Guillermo Giménez y Brotons, Diretor de Comunicações Integradas da Coca-Cola Company.

Inspirado em um anúncio criado na Argentina durante a crise de 2001 

“Por todos” é inspirado no “Para Todos”, um comercial icônico da Coca-Cola, criado há quase duas décadas pelo argentino Martín Mercado durante a crise argentina de 2001. Ele ocupa um lugar no hall da fama da marca e superou todas as suas taxas de lembrança, além de ter versão em todas as línguas e ter sido visto em mais de duzentos países em todos os continentes. Foi usado por ocasião do apartheid, como uma homenagem a Mandela em seu desaparecimento físico; também devido ao vírus SARS na China e como uma mensagem inclusiva para pessoas com deficiência na Alemanha, entre muitas outras oportunidades. Hoje, o anúncio original encontra seu correlato nesta nova peça criada agora pela agência Mercado McCann e adaptada no Brasil pela WMcCann. A peça será abordada em diferentes idiomas, com diferentes vozes de pessoas de todos os gêneros. “‘For All’ é filho de uma crise, por isso é austero e pode ocorrer mesmo nas condições que prevalecem hoje”, disse Martín Mercado. 

Filme da ação de coca cola_pandemia

 

 

 

Dia das mães com carinho transmitido pela culinária 

No próximo domingo,  10 de maio, um abraço será muito valioso para as mamães, que vão comemorar o seu dia, em meio a pandemia provocada pelo novo coronavírus  (Covid-19). Mas, com as orientações para o isolamento social para a redução da disseminação do vírus, os filhos terão que encontrar outras formas de fazer com que este carinho chegue até suas mães.  Uma delas pode ser por meio da gastronomia. Por isso, o Neffa Buffet Externo está recebendo encomendas para a entrega de almoço, nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Guarapari. Assim, os filhos poderão enviar, por meio da culinária, aquele aconchego que toda mãe espera, numa data como esta. As opções são diversas e podem ser encontradas no site https://neffabuffet.com.br/, inclusive com opções de combos, como: churrasco, feijoada, frutos do mar, refeição em família e culinária árabe.   

Brunch Choice Crowd Dining Food Options Eating Concept

Encomendas para a data entregues direto para a matriarca da família, no endereço escolhido  

As irmãs Xuxu e Flavia Neffa, (foto ) do Grupo Neffa – que lançaram este serviço e contam com mais de 30 anos de experiência na área de alimentos – explicam que, assim como foi feito na semana santa com as tortas capixabas, esta também é uma data em que o sentimento de cada um é transmitido pela gastronomia.   As encomendas podem ser feitas pelo site (https://www.neffabuffet.com.br/) ou pelo whatsapp (99981-1144/ 99981-0818). O Neffa Buffet Externo é um serviço personalizado de catering com opções de pratos para o dia a dia, seja para uma pessoa, pequenos grupos ou grandes reuniões. Além de cardápios temáticos e variados para épocas típicas. No site podem ser encontradas várias opções disponíveis, inclusive para entregas neste período, em outras ocasiões.  

 

Em campanha de Dia das Mães, Ninho reforça que cada ato de cuidado com os filhos transmite valores para a vida toda – Cada momento de amor e cuidado que as mães compartilham com seus filhos nesta quarentena traz ensinamentos e valores que eles carregarão para a vida toda. É essa a mensagem da nova campanha de NINHO, da Nestlé, em homenagem ao Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (10). Criado pela Publicis, o filme tem como trilha sonora uma versão do hit “Ela me Faz Tão Bem”, do cantor e compositor Lulu Santos, agora na voz de uma criança e ressignificada para representar o amor materno. O comercial traz cenas reais e emocionantes gravadas por câmeras de celular durante o isolamento social. Cada uma delas revela uma troca enriquecedora. Em uma cena, por exemplo, mãe e filha costuram máscaras para ajudar no combate à pandemia de coronavírus. “Um momento de trabalho. Um ensinamento para a vida”, diz o lettering.

 

Filme criado pela Publicis ressignifica hit “Ela me Faz Tão Bem”, de Lulu Santos

Na sequência, uma mãe faz a faxina diária, que se torna uma diversão para a criançada. “Uma nova rotina. A imaginação de sempre” diz o texto. A mensagem central é: “O cuidado de hoje nutre o amanhã.” O filme encerra com um agradecimento a todas as mães por esse amor que faz tão bem. “O Dia das Mães é uma data sempre muito importante para NINHO, uma marca fortemente identificada com o cuidado materno. Neste ano em especial, a data ganha ainda mais relevância porque sabemos de todos os desafios que as mães precisam enfrentar para manter seus filhos seguros e felizes dentro de casa. Essa campanha é um reconhecimento a tamanho amor, que faz tanta diferença hoje e também para o futuro das crianças”, afirma Ana Helena Ferraz, Brand Manager de NINHO. Produzida pela Paranoid com direção remota de Mariana Youssef, a campanha será veiculada na internet e terá flights na TV.

 

Filme de leite ninho_”ela me faz tão bem

 

 

 

 

São Paulo, 04 de Maio de 2020 – Jornadas exaustivas, com cuidado da casa, comida, trabalho, bebê. Existe um lado da pandemia que só os pais tem experimentado, de bastante esforço e dedicação, e Pampers sabe que os cuidados com o bebê vão além do que todos veem. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento dos bebês continua dentro de casa, e eles aproveitam o fato de estar mais perto dos pais e mães. Por isso, a marca lançou o vídeo Momentos que Contam, que inaugura uma fase com um olhar também voltado aos pais e mães, e que faz parte de um guarda-chuva com ações focadas nesse propósito.

 

Cocriado entre Publicis Brasil e Saatchi & Saatchi Londres 

O vídeo será veiculado em toda América Latina digitalmente. “Ao mesmo tempo que pais e mães estão se desdobrando, o bebê não entende que existe uma pandemia. Aos olhos dele, o que mais importa é que estão passando mais tempo com os pais, e são esses momentos que vão ficar registrados na memória deles”, explica Laura Vicentini, diretora de Marketing de Pampers. “O afastamento social e isolamento em nossas casas ressignificou as relações humanas e em especial a troca entre pais e suas crianças. Esta campanha é um reconhecimento ao duro e lindo esforço que mães e pais estão fazendo para dar o melhor para seus filhos”, afirma Domênico Massareto, CCO da Publicis.

 

Vídeo “Momentos que Contam” visa ajudar a tirar o peso das cobranças que os pais sentem

 Através do entendimento do consumidor, Pampers viu a importância de olhar para os bebês, mas também percebeu o quanto é importante olhar para os pais e mães de maneira mais empática e acolhedora. Por isso, além do vídeo lançado, a marca também teve ações com foco em auxiliar nesse momento de isolamento social. A marca fez cerca de 21 lives em seu perfil no Instagram, com contação de histórias para bebês, shows e bate-papos, de modo a ajudar os pais a cuidarem dos bebês em casa, e fez doações de mais de um milhão de fraldas para famílias mais vulneráveis na pandemia. A conversa com as consumidoras também mostrou que muitas grávidas estão ansiosas com a pandemia, e chateadas por não poderem fazer o chá de bebê, que é um momento importante na chegada do pequeno à família. Por isso, a marca criou um hotsite com dicas para grávidas realizarem um Chá de Bebê Online, de modo a conectar com sua família e queridos, mesmo em tempos de pandemia.( https://descubra.pampers.com.br/chadebebeonline/ )

Link para o video: 

 

 

 

Ficha técnica

Agência: Publicis Brasil e Saatchi & Saatchi Londres

 

Cliente: P&G

 

Produto: Pampers

 

Título: Momentos que contam

 

Aprovação do cliente: Laura Vicentini, Gabriel Vultaggio, Antonio Rosciano, 

Manon Menotti, Julia Asakawa, Leticia Figueiredo e Cinthia Oliveira

 

CCO: Domenico Massareto

 

ECD Global: Rob Burleigh

 

ECD Brasil: Gustavo Victorino

 

Diretor de Criação: Luis Figueiredo

 

Diretor de Criação Associado: Leandro Hermann

 

Redação: Luis Figueiredo e Felipe Miskulin

 

Projetos: Marcela Grandino e Marcelo Henrique

 

EVP, Diretora Global de Marca: Carla Govindji-Thorne

 

Head de Atendimento Brasil: Flávia Cortes

 

Diretoras de Atendimento: Kat O’Donnell (Londres) e Maria Fernanda Laudisio (Brasil)

 

Gerentes de Atendimento: Fama Diop (Londres) e Kamila Miyazato (Brasil)

 

Diretor de Planejamento Global: Lex Robinson

 

Diretora de Planejamento Brasil: Silvia Mello

 

Head de Produção: Renata Sayão

 

Produtora Executiva: Anne O’Neill (Londres)

 

Gerente de RTVC: Michele Pavão

 

Produtor RTVC: Renan Sales

 

Produtora de Vídeo: 7 Filmes

 

Coordenação de pós: Osmir Araujo e Douglas Souza

 

Edição: Daniela Paiva

 

Color: Demetrios Litsas

 

Motion: Daniel Leal

 

Produtora de som: Liquo

 

Atendimento: Carol Vadasz

 

Produção: Equipe Liquo

 

Locutora: Drê Souza

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