Uma nova história para contar sobre o dia das mães

Uma nova história para contar sobre o dia das mães

A Ypê, empresa brasileira de produtos de limpeza e higiene, exibirá em suas plataformas digitais um vídeo em comemoração ao dia das mães, neste fim de semana. O mote dessa ação é lembrar como a data marca a vida das pessoas. E neste ano, devido à pandemia do coronavírus, as alternativas para estar próximo às mães ficarão registradas para contar história. O cenário escolhido para o filme é o tradicional almoço de domingo, comum na cultura brasileira. Com tom emocional, o roteiro levará o público para as memórias afetivas, curiosidades e situações engraçadas e inusitadas que geralmente ocorrem durante um almoço em família. Neste ano, diante da pandemia do coronavírus, a lembrança terá uma outra conotação, de como fazer o dia das mães especial diante do distanciamento social. O vídeo “A mesa” será exibido neste fim de semana em todas as plataformas digitais da empresa. É uma criação da agência Área G.

Filme do dia das mães_Ypê

 

 

Vulcano participa da campanha Apoie um Restaurante, da Stella Artois

Com o objetivo ajudar restaurantes a frear os efeitos negativos do Covid-19 nas finanças, a Stella Artois lançou a campanha “Apoie um Restaurante”. A marca vende vouchers de R$ 50 e os consumidores podem utilizar futuramente, no restaurante, R$ 100. O movimento conta com mais de 100 mil vouchers que, além de restaurantes, também passam a beneficiar bares, cafeterias e confeitarias. Entre os participantes está o renomado Vulcano, com cozinha do Sul da Itália. Entre as receitas de destaque da casa está a Lasagna do Tutti, que leva ragu de linguiça com fonduta de parmesão, amêndoas e molica – farofa de pão, que dá textura e sabor ao prato. Para adquirir o voucher basta acessar o link: https://www.apoieumrestaurante.com.br/

Campanha “Máscaras para todos” continua 

As empresárias Rachel Pires (Nuvem Sublimação) e Fernanda Cipriano (Jornada Girassol e Telelaudo) uniram forças e criaram a campanha “Máscara para todos”. Juntas elas estão confeccionando máscaras de tecido e estão fazendo doações para comunidades carentes da Grande Vitória. “Fizemos a entrega de 950 máscaras para a OSC Das Pretas, capitaneada por Priscila Gama. Também doamos 160 unidades para um projeto de Vila Velha intitulado ‘Coisas Boas Acontecem’ e ainda 500 máscaras para o Instituto de Doenças Renais – que atende pacientes do SUS”, afirma a empresária Rachel Pires. A empresária explica que os tecidos e o TNT para a fabricação das máscaras serão doados pela Nuvem Sublimação. A iniciativa também vai gerar renda extra para muitas costureiras que estão sem trabalho e que serão pagas para atuar na confecção dessas máscaras. Além das máscaras para doação, a Nuvem Sublimação está produzindo máscaras de tecido para vender para grandes empresas, como bancos e comércios essenciais que estão preocupados em proteger seus funcionários. Quem quiser comprar pode entrar em contato no IG da empresa @nuvemsublimacao/.

 

No Dia das Mães, UNICEF lança figurinhas com mensagens positivas para WhastsApp

O Dia das Mães em 2020 será atípico, assim como muitas datas celebradas em meio à pandemia do novo coronavírus. Com o isolamento social, o dia não poderá ser comemorado com reuniões ou visitas em família. Mas, para reforçar os vínculos entre filhos, filhas e suas figuras maternas nesta data, o UNICEF lança uma série de figurinhas no aplicativo de mensagens WhatsApp que podem ser enviadas como “presentes virtuais”.  A proposta é garantir a interação, mesmo a distância. Por meio das figurinhas, os usuários podem presentear mães, tias e avós com um abraço, um beijo, uma visita ou um passeio, entre outros. Usando a hashtag #pradepoisdaquarentena, a iniciativa busca promover uma onda de positividade online e reforçar as recomendações de ficar em casa da Organização Mundial da Saúde ( OMS), trazendo leveza nessa data especial. Para além do Dia das Mães, as figurinhas também podem ser usadas para outras comemorações importantes, como aniversários, ou simplesmente como forma de reverberar mensagens positivas durante a quarentena.

Bradesco Seguros lança vídeo especial para marcar o Dia das Mães

O Grupo Bradesco Seguros aproveitará o Dia das Mães, para emocionar todos os seus seguidores. A empresa veiculará nas suas redes sociais um vídeo especial para marcar essa data importante no calendário das famílias brasileiras. Com a proposta de promover acolhimento e estimular a reflexão durante o período de isolamento social causado pela Covid-19, o filme reúne imagens de diferentes momentos da vida entre mães e filhos. “Reunimos cenas da rotina de mães e filhos em forma de homenagem e agradecimento. Queremos lembrar que, apesar do atual cenário em que vivemos, as relações familiares não podem ser esquecidas”, destaca Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros. Além de desejar um feliz Dia das Mães, a mensagem traz a proposta de os filhos driblarem a distância com formas criativas de comemorar a data, seja com gestos e declarações, assim como estar “presente” mesmo longe. O vídeo ainda reforça a mensagem da campanha ‘Com você. Sempre”. Com duração de um minuto, todo o processo criativo foi desenvolvido pelo Grupo TV1.

Filme da bradesco seguros_dia das mães:

 

 

 

SIGVARIS GROUP lança campanha ‘Eu cuido de você e você cuida de mim’ nas redes sociais

A SIGVARIS GROUP, empresa suíça com mais de 150 anos de tradição e líder em acessórios de compressão graduada, lançou nesta semana uma campanha em suas redes sociais com o tema ‘Eu cuido de você e você cuida de mim’. A mensagem é transmitida por meio de um vídeo, que mostra a importância de cada um fazer sua parte em benefício de todos.
Segundo Celso Cintra, CEO da SIGVARIS GROUP Brasil, a principal ideia da campanha é mostrar que quando cuidamos dos outros, estamos cuidando de nós mesmos. “Simples atitudes como lavar as mãos, usar máscaras e respeitar a distância entre as pessoas já basta para conter a proliferação do vírus”, diz.

 

Ação reforça a necessidade de cada um fazer sua parte no combate à pandemia provocada pelo Covid-19 

“Quando seguimos essas orientações, estamos não apenas evitando transmitir o vírus para outras pessoas, mas também nos prevenindo da contaminação”, comenta. Para auxiliar no combate à doença, a empresa está adaptando a sua linha de produção para confecção de máscaras preventivas. “Nós também acreditamos que a máscara deve ser usada não apenas por quem apresenta sintomas do Covid-19, mas por todas as pessoas, pois muitos podem estar contaminados e ser assintomáticos, portanto, o uso da máscara é fundamental para reduzirmos as taxas de contaminação, como recomendam as autoridades de saúde, finaliza Celso.

 

Filme da SIGVARIS GROUP Brasil

 

 

 

Campanha digital relembra importância de estar conectado no Dia das Mães

O domingo de dia das mães em 2020 será diferente. Nem todos os filhos poderão abraçar suas mães ou estar perto delas e, diante do cenário que vivemos atualmente, esse é um gesto de carinho. Proteger a saúde de seus entes queridos é o foco principal nesse momento. Pensando nisso, a Profarma Specialty, player diversificada do setor de saúde do grupo AmerisourceBergen, idealizou uma campanha digital focada no apoio emocional para a população brasileira que enfrenta um momento delicado durante o combate à pandemia do coronavírus. O objetivo do vídeo é reforçar a mensagem de que não importa o quão distante mães e filhos estejam nesse dia, mas o carinho mantém todos juntos no coração.

 

Mensagem ressalta que o amor entre mães e filhos não tem distância

“Estamos atravessando uma fase que nenhum de nós sequer imaginou. Somos uma empresa que tem como foco criar futuros mais saudáveis e, estar ao lado das pessoas nesse período, é essencial. Queremos que, com essa campanha, todas as mães do Brasil se sintam abraçadas”, destaca Carolina Canteras, gerente de recursos humanos da Profarma Specialty. Além de ser direcionada para os colaboradores da companhia, o vídeo da campanha também está disponível nas redes sociais da Profarma Specialty. A pedido da empresa, a atriz, cantora e compositora Marina Santana, que possui carreira ativa em trabalhos como dublagem e voz original, criou a melodia e letra da música dedicada às mães.

Confira o vídeo da campanha da Profarma Specialty para as mães

 

 


Letra, melodia e voz: Marina Santana

“Sabe um encontro é feito de carinho
Sabe um encontro é feito de querer bem
Também de todo amor a quem
se quer por perto

Sabe um carinho é feito de cuidado
Sabe um carinho é feito de palavras
Também que conectam corações
que nunca ficam sós

Juntos mesmo distantes
Juntos mesmo distantes

Pom Pom valoriza vínculo entre mãe e filha em Campanha de Dia das Mães

O segundo domingo de maio sempre guarda uma data especial: o Dia das Mães. Mas, em 2020, a celebração será em um formato totalmente diferente do que já se viveu – com o distanciamento social, alguns de nós estaremos longe fisicamente de quem amamos. Por isso, Pom Pom – marca referência em fraldas e cuidados infantis desde 1968 – lança a campanha digital ‘De Mãe para Mãe’, que valoriza ainda mais a ligação única que mães e filhas têm, destacando o primeiro Dia das Mães da filha.

 

 ‘De Mãe para Mãe’ mostra como proteção e amor de mãe podem romper qualquer distância

No filme, criado pela agência WE, uma mãe narra uma conversa com sua filha por meio de um aplicativo de mensagens, lembrando de seu primeiro Dia das Mães. A nova vovó reforça o elo de amor que mães e filhas têm e enfatiza que, mesmo separadas, a data não pode perder a sua importância. “Neste dia tão especial, queremos enaltecer todas as mamães brasileiras que, nesse momento delicado de isolamento social, não podem estar perto de suas filhas, que também são mães, e dar aquele abraço gostoso e único, cheio de muito amor. Sabemos que mesmo estando distantes, com o amor e proteção das nossas mães, nunca estivemos tão próximos!”, conta Haeckel Almeida, gerente de marketing de Pom Pom.

 

Filme de Pom Pom _ dia das mães

 

 

 

Revelo lança campanha ‘Mãe é o nosso primeiro RH’  

Receber feedbacks, recomendações de como se comportar e críticas construtivas não são ações exclusivas do ambiente corporativo. Poucos se dão conta de que a primeira pessoa a nos avaliar são as nossas mães e isso acontece antes mesmo de entrarmos no mercado de trabalho. Habilidades como disciplina, pontualidade, organização e responsabilidade são algumas das competências que são estimuladas desde a infância. E, como homenagem à estas figuras tão encorajadoras a Revelo, maior empresa de tecnologia em Recursos Humanos da América Latina, lança campanha: “Mãe é o nosso primeiro RH”. Em um vídeo-manifesto publicado nas redes sociais, que contará com cenas que representam a participação das mães na vida dos filhos, a ação leva o internauta a refletir que, mesmo em momentos comuns do dia-a-dia, as mães ostentam um papel de nos preparar para a vida profissional.

 

Objetivo da ação é evidenciar a importância da família no processo de escolhas profissionais e na evolução pessoal

Criada pela empresa, a peça foi produzida também com vídeos da ‘vida real’ de colaboradores da Revelo, retratando o afeto entre mães e filhos também durante a quarentena. “Em homenagem às mães, lançamos uma campanha 100% digital que tem como objetivo destacar a participação das mães na vida profissional dos filhos. Isso acontece desde cedo, e, com isso, vemos os efeitos do incentivo no perfil profissional de cada candidato. Queremos mostrar a importância destas mães também na profissão de seus filhos e na forma como cada pessoa se comporta em uma entrevista ou no ambiente de trabalho, sendo elas um verdadeiro RH.”, diz Patrícia Carvalho, CMO da Revelo e idealizadora da iniciativa. “A Revelo tem o propósito de conectar candidatos às vagas de forma humanizada e é a parceira que impulsiona carreiras, times e negócios. Buscamos mostrar no vídeo a nossa visão sobre processos seletivos”, finaliza a executiva. 

Filme da revelo_Mãe _ nosso primeiro RH

 

 

 

SAZÓN® destaca o poder do amor para encurtar distâncias no Dia das Mães

O mundo está diferente, mas o amor é sempre igual. A partir dessa realidade, SAZÓN®, marca líder de temperos da Ajinomoto do Brasil, lança uma campanha assinada pela agência Cappuccino Digital e produzida pelo diretor Carlos Mafia. A ação para o Dia das Mães, exclusivamente no digital, mostra que, apesar do distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, a essência da data permanece porque a verdadeira tradição está no carinho e afeto da celebração. “Dia das mães é uma data comemorativa que simboliza fortemente o amor, e neste momento delicado e único, SAZÓN® homenageia as mamães de todas as idades trazendo a mensagem de que, mesmo sem estar fisicamente ao lado de quem amamos, nossos sentimentos continuam mais intensos do que nunca”, afirma Anna Rocha, gerente da marca.

Criada pela agência Cappuccino Digital, a marca de temperos reforça mensagem afetiva através de fotos reais 

O filme de 1 minuto já está disponível no canal oficial da marca no YouTube. Nele, imagens reais de comemorações em família ilustram a mensagem de que, apesar das adversidades, para espalhar amor basta compartilhar afeto.   Uma versão do vídeo com 15 segundos de duração também está sendo veiculada no Instagram (instagram.com/sazonbrasil) e Facebook (facebook.com/sazonbrasil), plataforma que terá conteúdos especiais com três postagens de receitas que podem ser feitas pelos familiares em diferentes lugares ao mesmo tempo. Também serão disponibilizados 17 cards digitais de receitas para compartilhar à distância e ajudar na escolha da refeição de domingo, além de dicas para tornar esse Dia das Mães ainda mais especial. 

 

 Filme de sazon : 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Cappuccino Digital

Anunciante: Ajinomoto do Brasil

Título: O que faz o Dia das Mães é o amor!

Produto: SAZÓN®

Direção de Criação: Vitor Elman

Head Of Art: Diego Cortez

Direção de Arte: Cristhian Fonteles, Lucas Lopes

Head Of Copy: Daniel Blum

Redação: Caio Almeida

Planejamento: Patrícia Souza, Camila Teshima

Atendimento: Daniela Biazoto, Caroline Juliani

Estratégia de Conteúdo: Alissa Fonseca, Lucas Duarte

Mídia: Rodrigo Martinez, Leandro Rodrigues, Renan Cano

RTV: Rodrigo Martinez, Manuela Mesquita

Produtora: Carlos Mafia Films & Animation

Direção: Carlos Mafia

Produção Executiva: Viviane Souza

Pesquisa de Elenco: Louise Ueda

Edição: Rafael Guiso

Motion Design: Ronaldo Tozzi

Locução: Paula Cohen

Aprovação Cliente: Adriana Moucherek, Carolina Sanches, Anna Luiza Rocha, Letícia Borrasca, Bruna Garcia, Beatriz Duarte

 

No Dia das Mães, Leite Moça Nestlé conta história de mãe e filha conectadas por doces lembranças

No Dia das Mães de Leite Moça Nestlé, a marca conta a história de mãe e filha conectadas por uma receita cheia de doces lembranças. O filme mostra que os doces de família  podem ajudar a preencher espaços temporariamente vazios. Afinal, a sensação gostosa de comer um doce pode provocar efeito parecido com o de ganhar um abraço. “Ingrediente-chave em receitas clássicas, Leite Moça mostra que os doces de família podem ajudar a trazer pra perto quem amamos e está longe”, comenta Fábio Simões, ECD da FCB Brasil.  O novo filme de Leite Moça, assinado pela FCB Brasil, se conecta à campanha atual da marca “Tudo que pode dar certo, vai dar certo”. A produção será veiculada nas mídias digitais. 

 

Filme de leite moça

 

 

 

Ficha Técnica  

 

Agência: FCB Brasil

Título: Dia das mães com Leite Moça – Tudo que pode dar certo, vai dar certo.

Produto: Leite Moça.   

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.    

Amanda Fonseca, Anna Martha, Bruna Pastorini, Carolina Andrade, Catarina Fortes, Cris Omura, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fabiola Toschi, Fabio Cristo, Fabio Simões, Fernanda Geraldini, Giovanna Levy, Jéssica Carvalho, Julia Poloni, Kleber Fonseca, Leonardo Sousa, Luiza Sá, Pedro Ramos, Rafael Martins, Renata D’Ávila, Ricardo John e Talitha Cardozo.   

Produtora: Brigitte Filmes 

Diretor: Pedro Serrano 

Diretor Executivo:  Claudio Cinelli 

Diretora de negócios: Renata Prado 

Atendimento: Paloma Barboza 

Coordenação de Produção:  Michele Labiapari 

Pós: HUB VFX 

Diretor de VFX: Matheus Akkari 

Montador: Matheus Akkari 

Finalizador: Rei Souza 

Motion Graphics: Daniel Manguinha 

Color: Marcio Pasqualino 

Produtora de Som:  Estúdio Angels 

Direção Musical: José Eduardo Fernandez
Produtor Musical: George Nahssen

Aprovação do cliente: Caio Queiroz, Natalia Goivinho e Stephanie Arnesen.  

 

 

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