Premium faz ação de inauguração da Pernambucanas na Serra

Premium faz ação de inauguração da Pernambucanas na Serra
Tudo planejado conforme as determinações e orientações da OMS e Mistério da
Saúde em relação a COVID-19, foi inaugurada no último dia 18 de maio, mais
uma filial da Lojas Pernambucanas no Espírito Santo, na Avenida Central, em
Laranjeiras – Serra, com atendimento individualizado, distribuição de máscaras
e álcool em gel. Para convidar os clientes a conhecer a loja, a DJ Monia
comandou as pick-ups com animado repertório. Detalhe importante: Todas as
lojas Pernambucanas inauguradas no ES (Guarapari, Aracruz, São Mateus,
Colatina e Cariacica) tiveram as ações coordenadas pela equipe da Premium
Marketing Promocional.

Kemp Engenharia promove Feirão Digital 
A Kemp Engenharia realiza até o dia 31, o seu primeiro Feirão Digital de Imóveis com condições inéditas.
Durante o evento online, a construtora vai comercializar apartamentos com
descontos de até R$70 mil, além de presentear os clientes com brindes. Uma
boa oportunidade para quem estava esperando uma chance para comprar um
imóvel. São imóveis na planta, em construção e prontos para morar. A maioria
das unidades está localizada em Vila Velha, mas também há ofertas em
Cariacica. O Feirão Digital da Kemp Engenharia acontece no
site www.kempengenharia.com.br. Uma equipe de corretores está online para
dar a assistência necessária. Nos canais oficiais da construtora nas redes
sociais também será possível esclarecer dúvidas (instagram
@kempengenharia / facebook/Kempengenharia). Mais informações no telefone
3534-0600.

Campanha de Dia dos Namorados da Água de Cheiro destaca essências
que envolvem a paixão
Neste Dia dos Namorados, a Agua de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, preparou uma campanha voltada para os enamorados de todo o Brasil. O Key Visual, repleto de cores quentes que remetem à paixão, tem como slogan “o amor é a
essência“, fazendo referência às diversas fragrâncias que envolvem os
relacionamentos. Segundo Olindo Caverzan Junior, diretor da Água de
Cheiro, a campanha tem o intuito de despertar a troca de fragrâncias e
sensações que a paixão promove entre os apaixonados. “O amor pode ser
traduzido em cores, sensações e, sem sobra de dúvidas, fragrâncias e aromas
que marcam momentos. Nesse Dia dos Namorados, buscamos lembrar os
casais que a paixão deve sempre ser cultivada, resgatando aromas que
simbolizam esse sentimento tão incrível”, afirma. A campanha será desdobrada
nas redes sociais (Instagram e Facebook ) e no E-commerce da marca.

Ações no Delivery da marca
Com o intuito de garantir a entrega dos produtos nessa data especial, além de disponibilizar todo seu portfólio através do E-commerce da marca, a Água de Cheiro está investindo no serviço de delivery, que já é uma opção em diversas cidades espalhadas pelo Brasil, onde
as equipes se unem para atender os consumidores por telefone ou Whatsapp.
Ao total, mais de 40 operações trabalham com o modelo e os números para
contato direto com as lojas estão sendo divulgados nas redes sociais da marca.
Pensando em cidades nas quais a Água de Cheiro ainda não possui operação,
a franqueadora também criou o sistema de compras através do Canal de
Televendas, no número 0800 200 1202, ou por WhatsApp, no número (11)
98555-7549. Neste caso, a entrega é feita pelos Correios e abrange todos os
municípios do Brasil. E, para adoçar a data, nas compras acima de R$
170 realizadas no site da Água de Cheiro, os consumidores ganharão uma
caixa de Corazones, da Havanna.
Pritt lança campanha para homenagear os profissionais que ajudam no combate à Covid-19 
Profissionais de diferentes setores estão nas ruas trabalhando e se arriscando diariamente para permitir que o restante da população possa aderir ao distanciamento social e ficarem seguros em casa nessa pandemia de Covid-19. Para agradecer e apoiar esses médicos,
enfermeiros, bombeiros, policiais, entregadores, lixeiros, farmacêuticos, entre
tantos outros trabalhadores tão essenciais da sociedade, a Pritt, marca líder no
segmento de colas escolares e primeira cola em bastão do mundo, lança a
campanha #PrittChallenge nas redes sociais @prittbrasil. É um movimento do
bem que incentiva as pessoas a terem momentos de diversão e criatividade
com as crianças, saírem da rotina e desenvolverem a imaginação com a
produção de cartazes com mensagens de agradecimento a esses profissionais
com o uso de materiais que tiverem em casa, como cartolina, papéis coloridos,
cola Pritt, lápis e canetinhas.

Ação #PrittChallenge incentiva o reconhecimento, por meio de cartazes
criativos, de todos os trabalhadores que se expõem para cuidar da saúde
e bem-estar de todos
Os participantes podem postar as artes em suas redes
sociais, como Instagram e Facebook, com as hashtags #PrittChallenge,
#Stickathome e #Ficaemcasa, e convidar outros três amigos para participarem
também dessa corrente do bem. Além disso, uma forma de impactar e engajar
os vizinhos é expor os cartazes nas janelas e varandas. “Essa é a
maneira Pritt de incentivar e engajar as crianças a reconhecer a importância de
tantos trabalhadores que estão expondo suas vidas para cuidar da saúde e
bem-estar do próximo. É uma campanha de nível global para agradecer todos
esses profissionais e também encorajá-los a continuar a atuação admirável
meio ao nosso momento delicado”, explica Paula Gonçalves, Head de
Marketing e Trade Marketing da Henkel Brasil.

Multiplan lança campanha para apresentar protocolo de segurança dos
shoppings
A Multiplan lançou na sexta-feira, 22/05, campanha que
apresentou o protocolo de segurança desenvolvido para a reabertura dos seus
shopping centers. As medidas para preservar a saúde e bem-estar dos
clientes, colaboradores e lojistas serão adotadas em todos os 18 shoppings
administrados pela Companhia. Para mostrar a nova rotina dos shoppings e
todos os cuidados que serão tomados, a Multiplan produziu um vídeo do
ParkShopping Canoas, no Rio Grande do Sul, seu primeiro shopping a ser
reaberto após o fechamento temporário provocado pela pandemia do
coronavírus.

Decidimos então levar imagens do ParkShopping Canoas para todo o
Brasil
“Em um momento de incerteza em relação à saúde, criamos essa
campanha para transmitir segurança aos nossos clientes. Para isso, nada
melhor do que mostrar o dia a dia de um shopping que já está funcionando de
acordo com o protocolo que desenvolvemos. Decidimos então levar imagens
do ParkShopping Canoas para todo o Brasil. Assim, os clientes das outras
cidades poderão ver que estamos prontos para reabrir de forma responsável
quando chegar a hora. Também vamos mostrar o padrão de excelência que é a
marca da Multiplan desde sua fundação, há 45 anos”, explica Rodrigo Peres,
Gerente de Marketing e E-business da Multiplan.
O shopping ainda ampliou a comunicação focada em prevenção em
diferentes pontos do mal 
O ParkShopping Canoas instalou mais de 100
pontos de álcool em gel no empreendimento, inclusive nos acessos de veículos
e pedestres; reforçou a rotina de assepsia em todas as dependências; tornou
obrigatório o uso de máscara de proteção; e reduziu em 50% o uso da
capacidade de vagas dos estacionamentos como parte das medidas de
controle de fluxo de pessoas. Também implementou aferição de temperatura
de colaboradores e visitantes nas portarias do shopping, demarcação no piso
para que eventuais filas respeitem o distanciamento mínimo, e o aumento da
distância entre as mesas da praça de alimentação. O shopping ainda ampliou a
comunicação focada em prevenção em diferentes pontos do mall, além de
aumentar a renovação do ar com equipamentos de ventilação e portas de
acesso abertas.

Campanha assinada pela WT.AG e produzida pela Moglia Comunicação 
“A campanha também mostra que o shopping é um ambiente controlado e que
temos condições de fazer uma reabertura gradual e segura, seguindo o
rigoroso protocolo que desenvolvemos com apoio de um infectologista
contratado pela Multiplan e com base nas melhores práticas internacionais que
vêm orientando o setor. Vamos continuar avaliando nossas medidas para
adotar melhorias e eventuais ajustes que se façam necessários em cada
operação”, afirma Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan.
A peça, criada pela agência WT.AG e produzida pela Moglia Comunicação
Empresarial, será veiculada na TV e nos canais digitais da Multiplan e dos 18
shopping centers administrados pela Companhia.
Link da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=1gGQc6palGA
Yara lança campanha para valorizar profissionais do campo 
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, lançou este mês a campanha “Estaremos
juntos“, que destaca a importância do produtor rural para a sociedade.
Produzido pela Agência e21 em parceria com a Mythago, o filme chegou às
televisões no último domingo (17), pela grade de algumas afiliadas da TV
Globo, durante os intervalos do programa Globo Rural, com o objetivo
de evidenciar o apoio da empresa aos produtores em relação aos desafios
apresentados pela pandemia do coronavírus. Com duração de 45 segundos, o
filme mostra o quão fundamental é o papel do agricultor brasileiro para que
bilhões de pessoas tenham alimentos em suas mesas todos os dias.

O segundo maior produtor agrícola do planeta
O Brasil ocupa uma posição de destaque na missão de suprir a demanda mundial por alimentos, precisando de insumos de alta performance para manter a capacidade produtiva. Nesse sentido, a produção de fertilizantes, principal atividade da Yara, é fundamental
para que os produtores rurais mantenham o trabalho, conseguindo produzir
mais com cada vez menos recursos, e assim abastecer o mercado de maneira
responsável e sustentável.

Pacote de ações que a Yara colocou em campo para prestar suporte ao
produtor rural durante a pandemia 
“As ações que fazem parte desta campanha refletem o posicionamento da Yara, que trabalha junto aos produtores rurais, entregando soluções mais eficientes e sustentáveis para
o campo. Além disso, esta parceria com os agricultores suporta nossa jornada
de transformação na empresa de nutrição de plantas para o futuro”, descreve
Eduardo Gassen, coordenador de Marketing da Yara Brasil. A campanha é
uma das iniciativas dentro de um pacote de ações que a Yara colocou em
campo para prestar suporte ao produtor rural durante a pandemia. Com foco
em serviços digitais, as soluções também englobam treinamentos online,
webinars sobre temas diversos para levar conhecimento aos clientes,
atualizações periódicas sobre o mercado e uma série de outros conteúdos
informativos, com potencial para aproximar e movimentar toda a cadeia
produtiva a partir de um ambiente virtual.
https://mail.google.com/mail/u/1/#inbox/FMfcgxwHNWBVWSMxFCCLFPjWGQ
XSKbjz?projector=1

Pesquisa revela sentimentos e novos hábitos dos brasileiros diante da
pandemia do Covid-19
Nossos hábitos mudaram e estamos vivendo um
turbilhão de sentimentos diante da pandemia do Covid-19 e das orientações de
distanciamento social. Em um levantamento da plataforma criativa MECA e da
empresa de pesquisa Talk Inc, primeira colaboração entre as duas
companhias, cerca de 1.500 pessoas compartilharam desafios, reflexões e
rotinas em tempos de coronavírus. O resultado da pesquisa quantitativa e
qualitativa pode ser acessado no link abaixo. Em um primeiro recorte da
pesquisa, realizado com 1.064 pessoas de todo o País e de todas as classes
sociais, 48% tiveram suas rendas afetadas (porcentagem que aumenta para
72% entre as famílias de baixa renda).

71% mudaram seus hábitos de consumo e 81% veem um lado positivo no
isolamento social
Mais da metade das pessoas declara estar consumindo
mais notícias que anteriormente e a TV aberta é o principal meio de informação
dos entrevistados; 71% mudaram seus hábitos de consumo e 81% veem um
lado positivo no isolamento social, principalmente por estarem passando mais
tempo com a família (59%). A pesquisa também questionou os participantes
sobre as responsabilidades e as ações efetivas de diferentes atores sociais
diante da pandemia, verificando contrastes significativos. Governo Federal e os
próprios cidadãos foram avaliados como atores com grandes responsabilidades
diante da pandemia e com ações abaixo do esperado. A grande mídia e
governos estaduais e municipais são atores com menores diferença entre a
expectativa (responsabilidade) e a entrega (ações), de acordo com a avaliação
dos participantes.

29% responderam que o principal desafio no momento é manter a saúde
emocional em equilíbrio
“Foram propostas duas metodologias nessa investigação: uma quantitativa, focada em mapear as percepções da população brasileira, e outra qualitativa e quantitativa, que ouviu o público MECA”, explica a pesquisadora Carla Mayumi Albertuni, sócia-fundadora da Talk Inc. “Assim
conseguimos entender o que pensa o brasileiro de uma forma mais ampla e
representativa, e quais os sentimentos de um público mais nichado, jovem e
influenciador de novos comportamentos.” A parte da pesquisa realizada com o
público da plataforma multicultural MECA, sendo mais da metade entre 26 e 35
anos, aponta que os sentimentos que se sobressaem são na maioria ligados a
algum tipo de ansiedade: 29% responderam que o principal desafio no
momento é manter a saúde emocional em equilíbrio. Ansiedade, medo,
angústia e esperança foram os sentimentos mais relatados. Com relação a
isso, 17% diminuíram o consumo de notícias, como forma de controlar os
sentimentos negativos, enquanto 57% aumentaram o consumo de notícias no
período.

85% dos pesquisados já sofreram impactos negativos em suas rendas 
Ainda assim, 80% dos pesquisados acreditam que a quarentena tem um lado
positivo e 41% têm expectativas otimistas para o mundo pós-pandemia. Passar
mais tempo em casa faz ressignificar as atividades simples e cotidianas, como
cozinhar ou conversar com os amigos. Dentre as preocupações que rondam o
pensamento dos entrevistados também está a saúde financeira. Entre os
profissionais informais/liberais, 85% já sofreram impactos negativos em suas
rendas. E isso levou a mudanças na vida cotidiana: cerca de 90% dos
participantes mudaram hábitos de consumo e estão consumindo menos
(principalmente moda, álcool e lazer), seja por redução de gastos, apoio a
comerciantes locais ou pelas restrições do isolamento.

Apontar caminhos de comunicação e projetos para as pessoas 
“Entender as percepções das pessoas sobre um momento tão único é
fundamental para que os diferentes atores da sociedade tenham uma
informação embasada para tomarem decisões. Assim conseguimos apontar
caminhos de comunicação e projetos para as pessoas que estejam mais
conectadas com seus reais sentimentos”, comenta Carla. Ela destaca que
muitas empresas querem desenhar soluções ‘centradas no consumidor’ e que
isso só é possível quando as pessoas são ouvidas a partir das perguntas
certas, um dos objetivos principais do estudo. Apesar dos impactos em
diversas áreas, as reconexões, descobertas e criatividade são reflexos
positivos da experiência que vivemos. Muitos reforçam o papel das marcas no
apoio à sociedade e no combate aos efeitos negativos da pandemia, e cerca de
30% estão apoiando projetos ou usando suas próprias habilidades para ajudar
quem precisa.

Fundamental que marcas e empresas encontrem novas possibilidades de
dialogar com público 
Quando tudo e todos vivem mudanças tão profundas,
a mudança de paradigma é inevitável. A pausa para refletir nos levará a algo
novo. Desvendar qual será esse “novo normal” é fundamental para que marcas
e empresas encontrem novas possibilidades de dialogar com público, projetos
e parceiros. Entre as tendências identificadas pela pesquisa e que podem
permanecer estão os novos hábitos de consumo (apoio a pequenos produtores

e microempreendedores, consumo consciente, redução dos itens supérfluos) e
a valorização de marcas e empresas que assumiram um papel ativo e mais
humano diante da pandemia (apoio ao trabalho remoto, suporte a projetos
sociais, redução de preços e doação de equipamentos de higiene e saúde).
Novas formas de nos relacionarmos com nós mesmos, com os outros e com o
trabalho também parecem possíveis reflexos deste tempo ímpar que vivemos
hoje.
Confira pesquisa completa em
https://bit.ly/PESQUISAMECATALKINC

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