Campanha da EDP faz balanço das ações de enfrentamento à Covid-19

Campanha da EDP faz balanço das ações de enfrentamento à Covid-19

Em agosto, a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, lançou uma campanha publicitária comunicando ao público suas iniciativas voltadas ao enfrentamento à Covid-19 no Brasil. Assinada pela agência OMZ Ideias, a peça destaca as doações realizadas pela companhia, que somam mais de R$ 10 milhões e beneficiam mais de 400 mil pessoas em nove estados do País. A EDP foi uma das primeiras empresas a atuar na linha da frente do movimento solidário que, desde março, arrecadou mais de R$ 6 bilhões segundo o Monitor das Doações da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

Iniciativas que ultrapassaram R$ 10 milhões em doações e beneficiaram mais de 400 mil pessoas

As ações da Companhia, voltadas à compra de respiradores e EPIs para a rede pública de saúde, à realização de obras elétricas de hospitais de campanha e à doação de 350 toneladas de alimentos e kits de higiene pessoal a comunidades vulneráveis e povos indígenas, reforçaram a presença da EDP nas regiões onde a Empresa atua, e impactaram positivamente instituições, clientes e a sociedade em geral. Internamente, a empatia e solidariedade dos funcionários renderam R$ 500 mil voluntariamente destinados a ações de apoio encabeçadas pela EDP. A energia que move a vida de milhões de pessoas inspirou a Companhia a apoiar a sociedade em prol de uma nova ética que posicione a preservação da vida no centro das políticas públicas e da atuação da iniciativa privada. A campanha foi exibida em TV nacional, rádio, redes sociais EDP e veículos regionais das áreas de concessão da Empresa em São Paulo e no Espírito Santo.

FILME DA EDP:

 

 

 

Ficha técnica:

Cliente: EDP Brasil

Agência: OMZ Ideias

Título: A nossa energia no combate ao coronavírus

Produto: EDP institucional

Direção geral: Davi Simões

Diretoria de atendimento e criação: Mayra Cordeiro

Diretor de mídia e planejamento: Daniel Oliveira

Criação: Gabriel Muchon / Leandro Grijota

Atendimento: Marcos Lara

Planejamento: Gabriel Rossett / Guilherme Braga

Locução: R2 Brasil

Outback coloca foto dos atendentes nos uniformes para mostrar sorrisos por trás das máscaras e manter proximidade com clientes

Nesse momento em que clientes e empresas continuam se adaptando às novas normas de segurança por conta da Covid-19, algumas medidas simples, mas muito efetivas, estão contribuindo para resgatar parte da experiência face a face. Nesse sentido, os atendentes e recepcionistas do Outback Steakhouse passaram a usar um crachá estampado com um belo sorriso de cada um. A ideia foi desenvolvida a partir de um estudo liderado por Cati Brown-Johnson, pesquisadora da Universidade de Stanford, que identificou que o uso dessa mesma ferramenta por profissionais de saúde que trabalham no combate da Covid-19 contribui para o aumento do bem-estar dos pacientes e proporciona mais confiança em seus médicos.

Sempre reconhecido por seu atendimento próximo e divertido

O Outback encontrou nesta inspiração uma forma de manter a forte conexão entre a marca e seus clientes, garantindo que, mesmo olhando para rostos protegidos por máscaras, o cliente pudesse reconhecer os atendentes e serem acolhidos pelo sorriso, sentindo o aconchego do ambiente e aproveitando a experiência como se estivessem sendo atendidos antes. O conceito desse novo passo do Outback é manter a sensação de proximidade, de empatia e hospitalidade. Os restaurantes da marca no Espírito Santo (Vitória e Vila Velha), Balneário Camboriú, Florianópolis e Curitiba já colocaram a iniciativa em prática. A previsão é que todos os restaurantes da marca no Brasil tenham os sorrisos nos uniformes a partir da primeira quinzena de setembro.

Ação consiste em crachás com rostos sorridentes para que consumidores se sintam mais confortáveis e acolhidas nos restaurantes 

“O uso das máscaras é fundamental para mantermos a segurança no atendimento, mas queremos sempre manter essa forte conexão que já existe e vem se fortalecendo ao longo de décadas com nossos clientes. Por meio dessa ação simples encontramos uma forma muito imediata de manter essa proximidade e continuar proporcionando calor humano no contato com nossos fãs. Com isso, queremos mostrar que, por trás do equipamento, seguimos firmes na missão de proporcionar momentos muito especiais sempre de forma acolhedora e hospitaleira”, explica Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

Lacta reforça a proximidade das relações em nova campanha 

A centenária Lacta, marca que faz parte do portfólio da Mondelēz International, vem estreitando o relacionamento com o consumidor, enfatizando a irresistibilidade dos produtos e reforçando o seu posicionamento. Com foco nestes objetivos a marca preparou uma campanha robusta para este segundo semestre. O filme é uma animação criada para envolver o público, de forma lúdica, trazendo a fabricação do chocolate. O objetivo é também reforçar o posicionamento da marca e trazer a percepção de que somos melhores quando estamos juntos de quem queremos bem. A campanha será veiculada em agosto e em setembro na TV aberta (São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre), além dos canais online da marca (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube). A produção e criação são da DAVID São Paulo.

A marca traz uma campanha recheada de novidades

O digital não fica de lado, além de conteúdo nas redes sociais, um filtro para o Instagram será lançado na segunda quinzena do mês, mais um reforço na aproximação com o consumidor. Usando a peça, o público poderá fazer selfies com uma barrinha de chocolate animada, que aparece acima da cabeça dos usuários trazendo exemplos de quem a pessoa está sentindo falta: irmã, amigo, vó, entre outros. “Nosso posicionamento está sendo ampliado para a cada dia chegarmos mais próximos do consumidor. Através do “Você é o Pedacinho que faltava”, trouxemos a relação entre as pessoas, que mesmo distantes, querem continuar demonstrando cuidado em suas conexões diariamente. Agora, com a chegada da campanha, reforçamos ainda mais o trabalho consistente dos últimos meses: nutrir as relações com pequenos gestos diários de carinho. E aqui agradeço todo time de Lacta por ter conseguido alcançar tanto num prazo tão pequeno”, declara Renata Vieira, Diretora de Chocolates da Mondelēz Brasil.
Filme de 6”

 

Você é o pedacinho que faltava

Esta fase teve início com o lançamento da nova embalagem para o tablete Lacta ao Leite 90g, uma edição limitada, que reforça a demonstração de afeto através do chocolate, com a mensagem “Você é o pedacinho que faltava” estampada no pack. A iniciativa colocou em prova um time de 50 colaboradores da Mondelēz Brasil, que mesmo trabalhando à distância, conseguiu no prazo de 45 dias desenvolver o projeto e iniciar a produção. Uma grande conquista, visto que normalmente seriam necessários no mínimo três meses para uma troca de embalagem como esta. Em uma ação especial para PDV, a Lacta desenvolveu diversas peças em forma de lembrete, para os consumidores não esquecerem de levar um mimo tanto para si mesmo quanto para demonstrar carinho por alguém.

Filme de 15”

 

Ficha Técnica-Créditos
Agência: DAVID
Campanha: Lacta Pedacinhos
Cliente: Mondelez
Produto: Lacta

DAVID:
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redator: Luca Trincanato, Bernardo Tavares
Diretor de arte: Alexandre Smissen
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto e Andressa Cardoso
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Amanda Medeiros, Pedro Borges
Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Padua e Camila Baltar
Social Media: Toni Ferreira, Lucas Patricio, Isabela Dias, Andrea Neves, Karine Viegas e Ully Correa
Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Mídia: Marcia Mendonça, Renata Caovilla, Chendalaiem Sousa, Gustavo Salgado, Amanda Siqueira, Lucas Gimenez

MONDELEZ:
Cliente / Aprovação: Renata Vieira, Julia Salgado, Isabela Elias, Jaqueline Gimenes, Isabella Zamperlini

PRODUÇÃO:
Produtora de Imagem: The End
Direção: Rodrigo Gusmão
Produção Executiva: Duda Izique
Coordenação Executiva: Helena Jardim
Direção de Pós Produção: Mauro Moreira
Gerente de Projeto: Victor Hugo Petrica
Composição: Guilherme Sarinho
Simulação: Renato Montoro e Vinicius Lavor
Storyboard: Antonio Soares Neto
LookDev: Flavio Montiel e Vinicius Lavor
Animação: Renato Montoro e Vinicius Lavor
Correção de Cor: Cassi Umetsu
Produtora de som: LOUD
Produtores: Equipe LOUD
Direção Musical: Gustavo Garbato e Felipe Vassão
Coordenação: Equipe LOUD
Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile e Jin Jhu Park
Locução: Sabrina Wilkins

Inter estreia campanha na TV e entra na briga entre bancos e corretoras

Banco ou corretora? Em meio à essa discussão, o Inter estreia nesta terça feira, dia 18 de agosto, a campanha “O melhor dos dois mundos”. A ação publicitária tem como foco ressaltar as vantagens da plataforma de investimentos da instituição, que oferece produtos próprios e de terceiros. Com o mote “Simplifica, vem para o Inter!”, as peças apresentam os diferenciais da Inter Investimentos, sob a perspectiva do cliente, que pode investir com mais transparência e praticidade, utilizando um só app. Com a apresentação da jornalista Mari Palma, a peça de 30 segundos destaca como o Inter é mais prático, ressaltando benefícios exclusivos, como cashback em fundos de investimentos e home broker gratuito, além da isenção e transparência da plataforma, que não trabalha com agentes autônomos ou remuneração variável de acordo com o produto. Além da autonomia e praticidade, tudo pode ser feito online, sem sair do aplicativo, por meio da Plataforma Aberta de Investimentos (PAI). “Queremos falar a partir da visão do cliente e explicar os benefícios de investir numa plataforma completa, que reúne os melhores produtos próprios e de terceiros, sem qualquer tipo de conflito de interesses ou taxas escondidas”, diz o CEO João Vitor Menin.

Campanha destaca diferenciais da plataforma do Inter e convida investidores a simplificar

“A campanha vem reforçar nosso modelo de negócio, pautado em oferecer simplicidade e transparência ao cliente. No Inter, tudo é digital, mas sem asteriscos”, completa. A campanha, que teve criação e concepção interna do Inter, foi desenvolvida em parceria com a Lemonade, com produção de Raphael Ferreira Rodriguez e direção de Thiago Vieira. As peças serão veiculadas durante 60 dias em TV aberta e fechada e também no ambiente online, além da divulgação pelo canal oficial no YouTube e nas redes sociais do Inter. Além do vídeo para TV, outras quatro peças de 45 segundos serão exibidas no ambiente digital, reforçando as mensagens sobre os diferenciais do Inter com relação aos investimentos. A campanha também contará com um vídeo que enfatiza a pluralidade de produtos e serviços oferecidos pelo Super App do Inter, que vão desde seguros e consórcios até compras online no marketplace e planos de celular.

E em primeira mão o vídeo do Inter.
https://www.linkedin.com/posts/banco-inter_omelhordosdoismundos-activity-6701437042670268416-2gbD

Campanha nacional da OLX Pay ensina usuários a usar a nova solução de pagamento

A OLX anunciou a chegada de sua solução de pagamentos digital com foco em aumentar a praticidade e viabilizar transações mais seguras para vendedores e compradores de itens novos e usados na plataforma. Para destacar as principais usabilidades da nova solução, a campanha tem como foco apresentar a OLX Pay transformando as principais dores e dúvidas dos usuários em perguntas, que são acompanhadas da resposta “Com a OLX Pay, pode”, conceito criativo desenvolvido pela agência SunsetDDB. “Durante o desenvolvimento da solução de pagamento, fizemos pesquisas com compradores e vendedores para identificar quais serviços eles mais gostariam de ter. Esses desejos foram atendidos com a OLX Pay e contemplados na campanha por meio das perguntas.

 

A segunda fase terá como foco os vendedores

O objetivo desta comunicação é tirar as dúvidas dos usuários e mostrar que a solução irá simplificar e ampliar as possibilidades de compra e venda por meio da plataforma , comenta Sandra Montes, diretora de Marketing da OLX Brasil.
A primeira fase da campanha será baseada na apresentação da OLX Pay e nos benefícios do lançamento. A segunda fase terá como foco os vendedores, com perguntas como: “posso vender parcelado e receber à vista na hora que a venda for finalizada?”; “posso aceitar pagamentos com cartão de crédito sem precisar de maquininha?”. E a terceira fase terá como público-alvo os vendedores e compradores: “se eu receber o produto errado, posso receber o meu dinheiro de volta?” ; “posso parcelar o pagamento em até 12 vezes?”. Todas as perguntas terão como resposta: “Com a OLX Pay, pode” .

 

A nova solução de pagamento foi totalmente produzida dentro de casa, com tecnologia brasileira

Em meados de maio, a OLX Pay foi habilitada para algumas cidades do interior de São Paulo para uma fase de testes e aprimoramentos. Aos poucos, fomos disponibilizando para todas as regiões do Brasil. Agora, que já temos a solução em todo território nacional, demos início à divulgação da nossa campanha, totalmente desenvolvida para o ambiente digital”, complementa Sandra Montes. “A campanha para OLX é resultado de um dos primeiros projetos dentro de um novo modelo de atuação da SunsetDDB, onde um squad trabalha dedicado para o cliente e para o desafio, desenvolvendo a solução por meio de sprints criativos e de oficinas estratégicas com o cliente. É um modelo que serve para validarmos nossas escolhas e refinarmos a solução de maneira colaborativa”, diz Flavio Proença, Chief Transformation Officer da SunsetDDB.

 

Simplicidade e segurança

A solução financeira foi criada com foco em aumentar a praticidade e viabilizar transações mais seguras para vendedores e compradores de itens novos e usados na plataforma. A novidade é uma alternativa para quem prefere pagar via cartão de crédito com segurança ou enviar/receber o produto sem ter a necessidade de se encontrar pessoalmente com o outro usuário. A solução é fácil de usar, intuitiva e, em poucos cliques, a transação é realizada. Pela nova solução, o pagamento pode ser feito com cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes, ou com a utilização do saldo existente na carteira digital. Seja qual for o método escolhido pelo comprador, o vendedor recebe o valor na conta em até 24 horas após a finalização da venda e pode transferi-lo para o seu banco. E tudo isso é feito dentro do aplicativo, garantindo a segurança em todo o processo. Outro recurso importante é a Compra Segura, garantia que assegura para o vendedor o recebimento do pagamento e protege o comprador, permitindo a devolução do valor pago caso o usuário tenha algum problema ou divergência na compra do produto, seja ele novo ou usado. Em casos de problemas na transação, a OLX intermediará a comunicação entre as duas partes.

Ficha Técnica:

Anunciante: OLX

Agência: SunsetDDB

Título: Com a OLX Pay, pode.

Produto: OLX Pay

CCO: Guilherme Jahara

Diretor de Criação Associado: Kleber Martins

Criação: Kleber Martins, Rodrigo Passos e Rodrigo Matos

Atendimento: Cris Pereira, Bárbara Oliveira e Bárbara Raposo

CSO: Flavio Proença

Planejamento: Felipe Gavronski, Gabriel Gon e Verônica Merege

Diretor de Produção Audiovisual: Rodrigo Luchini

Produtor Audiovisual: Andrea Ramos

Produtora de imagem: Casa da Criação

Ilustrador: Leo Gibran

Motion: Eduardo Ferreira

Produtora de áudio: 11:11Alma

Produtor / Compositor: Diego Raso

Atendimento: Carla Brauninger

Aprovação: Sandra Montes, Patricia Tauscheck, Paula Zequetti, Karinna Reis e Julia Santos.

 

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