Instituto Unimed Vitória lança Campanha de Doação de Órgão 2020: #quefiquedito

Instituto Unimed Vitória lança Campanha de Doação de Órgão 2020: #quefiquedito

Uma tatuagem pode dizer quem você é, contar uma história e também evidenciar desejos e vontades. Não à toa, os desenhos que decoram a pele das pessoas foram escolhidos pelo terceiro ano consecutivo como símbolo de uma iniciativa do Instituto Unimed Vitória. A Campanha de Doação de Órgãos traz à tona esse importante tema com a distribuição de tatuagens autoadesivas. A ideia é mostrar de forma lúdica a necessidade de declarar a vontade de ser um doador. E nada melhor do que estampar na própria pele, mesmo que temporariamente.

 

 

 

Ação traz tatuagens autoadesivas como forma de estampar o desejo de salvar vidas 

A ação começou na segunda-feira, 21 de setembro, abrindo a semana em que se comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos – 27 de setembro. Com a curadoria da designer Maria Sanz, foram selecionados dois tatuadores para expressar por meio de arte a intenção das pessoas de se assumirem como doadoras de órgãos e a reforçarem a #quefiquedito. Desta vez, emprestam seu talento à causa Felipe Bernardes (foto) (@felipebernardestattoo), que mistura aquarela e grafite, e a argentina – com coração brasileiro – Florencia Rosso (@florencia_rosso), com seu traço delicado com pegada pop e colorida. Os seis desenhos autoadesivos (três de cada artista) serão distribuídos pelo Instituto Unimed Vitória na sede da Unimed Vitória, em Bento Ferreira, em ações com os clientes empresariais da cooperativa e nas cancelas do estacionamento do Shopping Vitória, parceiro da campanha.

 

 

 

É preciso falar

“Queremos com essa campanha abrir o diálogo na sociedade para esse importante tema que é a doação de órgãos. Doar é um gesto muito nobre, mas que precisa ser expressado ainda em vida. Portanto a nossa campanha chama as pessoas a reforçarem sua vontade e deixarem claro para família, amigos e toda sociedade: quero ser doador”, destaca o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi. No Brasil, 45 mil pessoas aguardam na fila de doação de órgãos, enquanto no Espírito Santo são mais de 1.300 nessa situação. Enquanto muitos estão à espera, um problema crucial é a negativa de familiares que desconhecem a vontade de doar do parente. Por isso, a campanha tem como principal objetivo encorajar aqueles que querem salvar vidas sendo doadores, assim como inspirar mais pessoas a se interessarem sobre o assunto. O Instituto Unimed Vitória convida: estampe seu desejo, aplique na pele, diga para todos.

 

 

Representantes do Grupo Zurich e Itapemirim se reúnem com o governador para alinhar início das operações da nova cia aérea

O Aeroporto de Vitória espera receber mais uma Cia Aérea a partir do próximo ano. O Grupo Itapemirim, que anunciou recentemente a ‘Ita Transportes Aéreos’, escolheu o terminal para o voo inaugural da companhia, que acontecerá no dia 01 de março de 2021. O voo inaugural foi anunciado nesta terça-feira (22) na reunião no Palácio Anchieta, que contou a presença dos representantes do Grupo Zurich – Graziella Delicato, Gerente de Desenvolvimento de negócios de companhias aéreas e Kleyton Mendes, Gerente de Operações dos Aeroportos de Vitória e Macaé, o presidente do Grupo Itapemirim, Sidney Piva de Jesus e o Governador Renato Casagrande. Além da confirmação do primeiro voo, a reunião aconteceu para alinhar o plano de ação e os próximos passos da implantação das operações no aeroporto. De acordo com o presidente do Grupo Itapemirim, serão investidos cerca de um milhão de dólares e o cronograma para os trabalhos já começaram.

 

Nova cia aérea anuncia data do primeiro voo

“Já fizemos uma visita técnica no Aeroporto de Vitória, que possui toda estrutura e suporte que precisamos para montar nossa operação. Estamos em fase final da compra das aeronaves e em processo de contratação de pessoal. É um projeto que está caminhando bem e com o apoio que recebemos do estado e da Zurich, vamos conseguir concretizar em breve”, afirmou Piva. A expectativa é que a Ita comece a atuar com rotas aéreas a partir do ano que vem para os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, Galeão, no Rio de Janeiro, e Brasília, entre outros. O modelo escolhido das aeronaves é o A320 e inicialmente serão 10 aviões na frota da empresa. Todos devem ser amarelinhos, assim como os tradicionais ônibus da viação. Na quarta -feira, dia 23 os representantes farão uma visita novamente ao aeroporto. “Estamos felizes com a escolha da Itapemirim em selecionar o aeroporto de Vitória para receber suas operações. Temos uma estrutura preparada para receber a nova companhia aérea e seus futuros passageiros, garantindo uma experiência de excelência para quem passar por lá” afirmou Kleyton.

 

Primeiro circuito gratuito de webinars do Senac-ES abre inscrições

O Senac-ES abre as inscrições, nesta semana, para o seu primeiro circuito de webinars, com dezenas de palestras gratuitas para quem deseja se atualizar no mercado. A programação, realizada de forma 100% online, envolverá todas as unidades da instituição no Espírito Santo e trará conteúdos nas áreas de moda, beleza, finanças, trabalho, planejamento, gestão, gastronomia, entre outros. Com agenda já a partir desta quarta-feira, 23, e previsto para até o início de dezembro, o circuito de webinars foi pensado pelo Senac-ES para promover conhecimento técnico à sociedade, de forma aberta, nas áreas em que atua. Ao todo, serão 86 palestras, por meio da Plataforma Teams, com até 100 participantes por turma (a plataforma comporta até 300 alunos, mas por questões de qualidade e organização da sala de aula online, optou-se por limitar o número de inscritos por atividade).

O evento terá palestras ao vivo ministradas por oito unidades da instituição 

“Um mercado forte e pronto para a retomada consiste em profissionais e empresários preparados e atualizados nas inovações e técnicas mais recentes. Este circuito traz conteúdos de muita relevância em diversas áreas que são peças-chaves na economia capixaba, podendo resultar em um melhor aproveitamento das oportunidades que devem surgir daqui pra frente”, argumenta Leonardo Davel Fernandes, Gerente de Comunicação e Marketing do Senac-ES. As atividades do evento serão conduzidas por instrutores do Senac-ES e profissionais de peso do Estado, com conteúdos atuais e de grande relevância para o mercado. As palestras terão duração de uma a quatro horas cada, a depender do tema. Ao final, todos os participantes que cumprirem a carga horária mínima receberão certificação. “Optamos por realizar este circuito de forma gratuita, pois queremos apoiar aqueles que estão buscando abrir um novo negócio ou tentando recolocação no mercado de trabalho. São conteúdos de marketing, técnicas de beleza, palestras para refletir o seu papel na sociedade, dicas de alimentação, entre outros temas, que serão disponibilizados por todas as unidades do Senac no Espírito Santo para o profissional do ES e de qualquer outro estado”, complementa Leonardo Davel. Para se inscrever em algum dos webinars que fazem parte da agenda, basta acessar o site https://www.es.senac.br/webinar.

 

Dia do Sorvete: comemore a data com sobremesa inédita do Outback 

O Dia do Sorvete é comemorado em todo o mundo em 23 de setembro e para celebrar a data com direito a sabores marcantes e inesquecíveis, o Outback tem a sugestão perfeita. A rede de restaurantes anunciou recentemente o lançamento do Thunder Trio (R$ 39,90), uma combinação inédita, que reúne três sobremesas em versão mini, mas cheias de bold flavour e sorvete. A novidade faz parte da campanha Back to Outback e celebra a volta do sabor do Hazelnut Thunder, o tradicional brownie da casa recheado de creme de avelã, servido com sorvete de creme, calda de chocolate, um toque de chantilly e raspas de chocolate. Com ele, vêm também o icônico Chocolate Thunder from Down Under, brownie de chocolate, sorvete de baunilha, chantilly, calda e raspas de chocolate, e o Havanna Thunder, brownie de doce de leite, sorvete de baunilha, chantilly e crumble de biscoito, coberto com calda de doce de leite Havanna. O toque especial fica por conta da mini manga de confeiteiro recheada de creme de avelã que o cliente recebe para que possa finalizar a sobremesa do jeito que preferir e deixar o seu #MomentoOutback ainda personalizado. A sobremesa está disponível em todos os restaurantes Outback Steakhouse do Brasil por tempo limitado.

 

 

ArcelorMittal Tubarão vai religar o seu Alto-Forno 3

A ArcelorMittal Tubarão informa que fará o religamento do seu terceiro alto-forno, parado desde abril deste ano por conta do cenário econômico desfavorável. A volta do equipamento, no momento em fase de limpeza e pequenas manutenções necessárias para retomar sua operação,  deverá ocorrer a partir da segunda semana de outubro, se o cronograma não sofrer algum contratempo. O religamento é uma decisão estratégica diante da aparente tendência de recuperação pela qual o setor vem passando. Embora ainda seja cedo para avaliar os próximos cenários, incluindo se haverá retomada e se ela será sustentável, a empresa quer estar preparada para uma maior e mais rápida flexibilização operacional, caso o mercado continue respondendo positivamente. Com a volta da operação do equipamento, que tem capacidade nominal de 2,8 milhões de toneladas por ano, a ArcelorMittal Tubarão seguirá operando seus três altos-fornos com suas capacidades reduzidas, visando atender aos clientes que começam a retomar gradualmente o consumo e para garantir a otimização operacional da planta.

 

 

 

A ArcelorMittal Tubarão seguirá operando seus três altos-fornos com suas capacidades reduzidas

Assim como tem feito em toda a sua operacionalização desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, o processo de religamento do Alto-Forno 3 da ArcelorMittal Tubarão seguirá rigorosamente todas as orientações e protocolos recomendados pelas autoridades da área de saúde para controle da disseminação da Covid-19 entre seus empregados e terceiros. Isso inclui, entre outras ações, distância de segurança em todas as salas de controle, com marcação no solo para sinalizar; distanciamento seguro nos ambientes coletivos, incluindo os refeitórios e veículos; reforço nas ações de higienização dos espaços internos e desinfecção de ferramentas de uso coletivo utilizando lâmpadas de UV-C. Além disso, a empresa continua com a implantação do trabalho remoto para as funções administrativas, distribuição de máscaras de tecido para usar no transporte coletivo e dentro da usina, medição da temperatura de todos que acessam à empresa, disponibilização de atendimento psicossocial extensivo aos familiares e intensificação das campanhas orientativas.

 

Associações se unem e lançam campanha “Com publicidade responsável não se brinca”  Liderados pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), 18 associações se uniram para lançar a campanha “Com publicidade responsável não se brinca”, uma série em 22 posts que estarão nas plataformas de todos os participantes. Os textos estão baseados em regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). A campanha se encerra no Dia das Crianças. “A campanha busca mostrar a importância da publicidade ética e responsável, que reforce, entre outros conceitos, os valores sociais positivos, como amizade, urbanidade, honestidade, justiça, generosidade e respeito a pessoas, animais e ao meio ambiente”, afirma Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral). A comunicação de produtos e serviços para crianças, acrescenta, deve também contribuir para o desenvolvimento positivo das relações entre pais e filhos, alunos e professores.

 

Objetivo é estimular a reflexão em relação ao consumo e os hábitos saudáveis 

O primeiro post da campanha lembra que “nenhum anúncio utilizará na sua comunicação apelo imperativo de consumo diretamente à criança”. O último remete a um manifesto de todas as associações chamado Comunicação responsável de produtos e serviços destinados a crianças. Nele seus signatários orientam “anunciantes, agências, veículos, produtores de conteúdo, licenciadores e licenciados a conhecer e aplicar as normas estabelecidas pelo Código de Autorregulamentação do Conar, base do exercício da liberdade de expressão com responsabilidade”. O manifesto lembra também que o Brasil atualmente está sob a égide de um modelo jurídico misto, avançado e eficiente, composto por 22 normas que regem o tema, mais do que o Reino Unido, com 16 normas, e os Estados Unidos, com 15. Além disso, a Constituição Federal aborda o tema em sua redação e, de forma ainda mais detalhada, esse tipo de comunicação é objeto de regulação descrita no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Um dos principais objetivos da campanha, afirma Sandra Martinelli, presidente executiva da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), é “estimular a reflexão em relação ao consumo e os hábitos saudáveis de modo geral, lembrando sempre que qualquer comunicação publicitária deve estar sempre claramente identificada, sendo vetado o merchandising dirigido à criança.  As normas existentes do Conar não atrapalham a efetividade da comunicação dos produtos, serviços e marcas, e sim agregam valor a eles. Com isso, o consumidor se sente respeitado. Seguir as regras não é um favor, é uma obrigação das empresas e anunciantes”.

Associações que assinaram o Manifesto e estão na Campanha

  1. ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens
  2. ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
  3. ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade
  4. ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão
  5. ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação
  6. ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação
  7. ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
  8. ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil
  9. AMPRO – Associação de Marketing Promocional
  10. ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas
  11. ANJ – Associação Nacional de Jornais.
  12. APP – Associação dos Profissionais de Propaganda
  13. CNCOM – Confederação Nacional da Comunicação Social
  14. FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda
  15. IAB – Interactive Advertising Bureau
  16. IVC – Instituto Verificador de Circulação
  17. Instituto Palavra Aberta
  18. SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

 

Banco RCI Brasil implanta nova etapa de digitalização na área de atendimento ao cliente de financiamento

Em mais uma etapa do contínuo processo de inovação e transformação digital, o Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, acaba de implantar o projeto de CCM (Customer Communications Management) para qualificar a gestão de comunicação com os clientes e já conta com resultados expressivos. Com a mudança, o atendimento pelos canais digitais da instituição já representa 70% do total de chamadas entre os serviços que foram incluídos na plataforma e estão ligados ao pós-financiamento dos clientes do Banco Renault e CrediNissan. A evolução do Portal do Cliente das instituições já conta com essa mudança que garante uma experiência 100% digital para uma série de funções, como a emissão de carta de quitação ou de comprovantes de pagamento; formalização de encerramento de contrato de leasing; acesso à via de contrato ou à carta de débito; solicitações de processos de pós-vendas, como a troca da garantia ou transferência de financiamento; emissão de 2.ª via de boleto e de carta de IR.

 

Transformação digital envolveu a criação do projeto de CCM (Customer Communications Management)

O objetivo da instituição financeira foi desenvolver um autoatendimento totalmente online por meio de assinatura digital para melhorar a prestação de serviços e dar mais praticidade aos clientes que preferem usar tecnologias. “Ao implantar essa transformação digital, pensamos, principalmente, no atendimento dos clientes, que preferem fazer tudo online. Ao mesmo tempo, qualificamos o atendimento humano para as gerações precursoras ou demandas mais específicas”, declara a gerente-executiva de Clientes do Banco RCI Brasil, Elizandra Costa. Com a iniciativa de melhorar ainda mais a experiência digital do cliente e centralizar o processo financeiro e os arquivos do cliente em uma única plataforma, foram eliminadas etapas que envolviam a impressão de documentos, incluindo os que precisavam ser assinados manualmente, troca de e-mails e uso de planilhas que necessitavam a inserção de dados. Assim, foi possível otimizar os processos, eliminando excesso de papéis e correspondências, logística demorada e número maior de pessoas para dar suporte.  

 

O que demorava cerca de cinco dias, agora pode ser feito em minutos 

Agora, segundo Elizandra, o sistema permite o uso de assinatura eletrônica para a formalização das solicitações ou de contratos que antes eram enviados por correspondência pelo cliente. “Além disso, se ainda restar alguma dúvida, é possível a interação por meio dos chatbots Rita (Banco Renault) e Nina (CrediNissan), garantindo a processo online de ponta a ponta. Vale destacar que o atendimento humano sempre será uma alternativa para o cliente”, detalha. Como exemplo, de acordo com a executiva, quando há uma mudança de um bem financiado, o cliente recebe um kit de documentos via e-mail e pode assinar digitalmente. “O que demorava cerca de cinco dias, agora pode ser feito em minutos”, detalha a executiva. Para garantir o atendimento 100% digital e oferecer a melhor solução de experiência do usuário, a operação envolveu a integração de cinco plataformas diferentes: desde o Sales Force até sistemas internos de gestão, incluindo a Docusign para a assinatura digital do cliente.

 

Toddy® repagina redes sociais e conversa diretamente com o público usando mascote da marca

Que TODDY® é uma marca irreverente, seu público já sabe. O que as pessoas não perdem por esperar é a nova “cara” das redes sociais da marca. Com um concurso especial apresentado por Manu Gavassi e um universo lúdico, porta para a nova narrativa da vaca, TODDY® inaugura a mudança em seus perfis no Instagram e Twitter. A comunicação vai trazer histórias e contextos adolescentes e a vaca escolhida no concurso será
a influenciadora da marca em primeira pessoa. Além disso, mirando no comportamento de seus consumidores, a marca ganha uma conta no TikTok e encerra sua presença no Facebook. Para se aproximar ainda mais de seu público fiel, os jovens entre 13 e 17 anos, a campanha conta com a ajuda de nomes como Manu Gavassi, Rafa Uccman e Dudinha, que serão replicadores das mensagens da marca e levarão a comunicação irreverente e diversa de TODDY® para os consumidores.

 

 

 

Marca recruta influenciadores digitais de peso como Manu Gavassi, Rafa Uccman e Dudinha para contar a novidade

Neste momento, TODDY® sai de uma posição de uma marca que fala com o jovem para se tornar o amigo deste público e dar voz aos dilemas e participar dessas discussões – que exploram o dia a dia de um adolescente, com medos, inseguranças e questionamentos. “As marcas da PepsiCo sempre colocam seus consumidores no centro de suas estratégias e dialogam diretamente com seus públicos-alvo. Desta vez, nesta campanha de TODDY®, não será diferente. Nossa intenção foi trazer ainda mais elementos que chamem a atenção do nosso target, para mostrar que agora a marca faz parte dessa conversa. Que TODDY® traz os dilemas e dá voz para os adolescentes, corrobora com a discussão e viabiliza a conversa. O concurso é uma maneira divertida de marcar essa evolução de TODDY®, e entregar um personagem próximo, identificável e amigo do público”, explica Cecília Dias, diretora de marketing da PepsiCo.



A competição vai levar uma vaca, icônico personagem da marca, a tomar conta das redes sociais de TODDY® 

A nova presença de TODDY® nas redes sociais é parte do VacaVerso, desenvolvido pelas agências AKQA e Mutato, com um universo complexo e vivo de referências, presença e personagens que participarão da comunicação da marca nos canais oficiais. A mudança começa no perfil de TODDY® no Instagram e no Twitter com o concurso REAL OFICIAL, apresentado por Manu Gavassi. A competição vai levar uma vaca, icônico personagem da marca, a tomar conta das redes sociais de TODDY®. “Pesquisas realizadas com consumidores do produto mostraram um sentimento unânime entre adolescentes e pais de que TODDY® e a vaca são símbolos que, juntos, remetem a uma única persona.” Durante as etapas do concurso, a comunicação passa também pelas contas pessoais de influencers que ajudarão a marca a amplificar a nova história de TODDY® nas redes sociais e tornar o processo ainda mais interativo.

 

 

Pepsico e Bimbo debatem inovação no setor de alimentos em web série ao vivo

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se uniram para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. O episódio que acontece no dia 23 de setembro irá abordar a Inovação no Setor de Alimentos e contará com a participação de Cecilia Dias, Senior Marketing Director da PepsiCo e Alejandro Hernandez Lacorte, Diretor de Marketing e Inovação da Bimbo Brasil. “Nesse cenário de transformações motivadas pela criação de novos protocolos de saúde e novos hábitos por parte da população, a indústria alimentícia se viu no papel de realizar diferentes adaptações e inovações para atender as exigências dessa nova realidade e do novo perfil do consumidor. A proposta do episódio é reunir dois grandes líderes do mercado para dividir com o público suas principais experiências, ideias e inovações para garantir o sucesso nas suas empresas”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA. Os episódios são transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla https://bit.ly/Perspectivas_Ep15, com transmissão via YouTube para inscritos.

 

‘Perspectivas – Inovação no setor de Alimentos’ é gratuita e pode ser vista no YouTube 

Os encontros, com uma hora de duração, são apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação é realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma. “O protagonismo da iniciativa privada frente à pandemia nos levou a propor essa abordagem setorizada. Concorrentes compartilhando perspectivas que podem influenciar o mercado, o consumo e as cadeias de produção é algo inédito. Além disso, podem influenciar outras empresas, inclusive de menor porte, com otimismo e boas práticas,” comenta Edmar Bulla. No dia 07 de outubro o tema será Inovação no setor de Perfumaria e contará com a participação de Regiane Bueno, Diretora Executiva de Marketing da Coty e Diretora da ABA e Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing da AVON Brasil e Conselheira da ABA. Os participantes inscritos podem enviar perguntas e fazer comentários durante o episódio. Para se inscrever basta acessar o link https://bit.ly/Perspectivas_Ep15 e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.

 

“Se tem i de imóvel tem i de Itaú”: nova campanha destaca inovação do banco no setor imobiliário

Estreia a nova campanha do Itaú Unibanco com foco em inovações no segmento de crédito imobiliário. De forma divertida e didática, os filmes abordam como funcionam os novos produtos do banco no setor e reforçam a presença do Itaú no segmento. Com a assinatura “Se tem i de imóvel tem i de Itaú”, a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T aponta o momento de retomada da economia e do setor imobiliário, com destaque para os lançamentos do banco e redução de taxas dos produtos já existentes. Entre as inovações desenvolvidas pelo Itaú está a criação da linha Crédito Imobiliário com Juros da Poupança, que apresenta um novo jeito de financiar imóveis com taxas que acompanham a poupança, atualmente no menor patamar da história.

 

Campanha assinada pela DPZ&T apresenta produtos inéditos desenvolvidos pelo Itaú 

Ou seja, o cliente pagará uma taxa de juros fixa de 3,99% ao ano e utilizará como indexador o rendimento da poupança, que acompanha a taxa básica de juros (Selic). Com isso, a taxa para os clientes que contratarem financiamentos imobiliários nesta nova linha, com os valores atuais, será de 5,39% (3,99% + 1,4%) ao ano, a menor do mercado. Para pessoas que já possuem a casa própria e querem dar um passo além, com foco em reformar, organizar as contas ou até mesmo tirar novos planos do papel, o Itaú revolucionou ao ser o primeiro banco no Brasil a disponibilizar a linha de Crédito com Garantia de Imóvel Financiado. A nova solução possibilita o uso de imóveis ainda financiados junto ao banco como garantia para empréstimos pessoais com taxas mais atrativas, partindo de 0,56% ao mês. O Itaú já oferecia a possibilidade de uso de um imóvel quitado como garantia e agora passa a ser o único banco a ofertar também a modalidade de crédito com garantia de imóvel financiado aos clientes, que possibilita o acesso à taxa de juros mais leve do mercado.

 

Lançamento de soluções inovadoras em um cenário de juros baixos 

“Em um mundo que atravessa constantes mudanças, que afetam também o cenário econômico, o Itaú também ousou mudar. Nos desafiamos a aperfeiçoar o que já tínhamos a oferecer em crédito imobiliário e criamos novas soluções com condições únicas no mercado. Desenvolvemos uma nova linha para a compra de imóveis e outra de crédito que utiliza um imóvel ainda financiado como garantia, reforçando a capacidade de transformação do Itaú. Nosso desafio agora é comunicar como o lançamento dessas soluções inovadoras em um cenário de juros baixos pode aproximar ainda mais os clientes da realização do sonho da casa própria ou de tirar seus planos do papel usando o crédito mais barato do mercado”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing Negócios do Itaú Unibanco.

 

Campanha apresenta de forma bem-humorada dois personagens, motoristas de caminhão de mudança

Em sua linha de crédito imobiliário tradicional, que utiliza como indexador a Taxa Referencial (TR), o banco também anunciou, neste momento, uma redução nos valores para 6,9% ao ano, ampliando as opções disponíveis, sempre com foco em trazer mais diversidade para o cliente escolher a melhor solução para seu momento de vida. Toda a prateleira de produtos permite ainda que o cliente utilize o seu saldo do FGTS e tenha uma experiência totalmente digital e ágil, com a possibilidade de realizar a simulação e envio da proposta 100% online, além de receber o retorno em até uma hora. Com produção da Prodigo Films e direção de cena de André Godoi, os três filmes apresentam de forma bem-humorada dois personagens, motoristas de caminhão de mudança. As conversas focam sempre no cenário de mudanças, tanto da sociedade quanto econômicas, e fazem a relação sobre como o Itaú está se transformando para ajudar os clientes a mudarem também – o filme de lançamento ilustra a retomada da economia e como as coisas estão voltando a ir para frente.

 

Crédito com Garantia de Imóvel Financiado 

Outros dois comerciais entrarão no ar: um com foco no Crédito Imobiliário com Juros da Poupança e outro centrado no Crédito com Garantia de Imóvel Financiado. No digital, um dos personagens principais se arrisca como youtuber, transformando o baú do caminhão em seu canal para explicar com detalhes todas as novidades em tutoriais descontraídos. “Nossos filmes são leves e apresentam uma linguagem cotidiana e coloquial, com dois personagens que entendem tudo de mudanças e acompanham essa retomada que estamos vivendo. Exatamente como o Itaú, que está ao lado de seus clientes em todos os momentos; sempre procurando novos jeitos de ajudar. Por mais que o mundo mude, certas coisas nunca irão mudar, afinal se tem i de imóvel tem i de Itaú”, comenta Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

 

A nova campanha será veiculada em TV aberta e por assinatura, canais digitais e OOH a partir de setembro

Com grande força de uso e análise de dados para transmitir a mensagem aos públicos mais interessados neste tipo de oferta. Alguns pontos serão criteriosamente selecionados, como por exemplo em frente a empreendimentos e obras, além do direcionamento digital para o público alvo, com uma estratégia que se baseará em segmentações que levam em conta o momento de vida de cada pessoa, direcionando a comunicação do crédito adequado para cada perfil e situação. No caso da TV por assinatura, o foco será o público de programas voltados para temáticas de decoração, casa e construção. “Cada vez mais colocamos a tecnologia a favor da nossa estratégia de marketing para entregar as mensagens certas aos clientes certos no momento certo. Vamos usar formatos curtos para dar mais dinamismo à campanha, priorizando frequência e com foco em audiências que estejam em uma etapa da vida propensa a adquirir um imóvel, como recém-casados, por exemplo”, explica Bressane.

 

Aqui está o filme:

 

Ficha Técnica

Agência: DPZ&T

Cliente: Banco Itaú

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Laura Esteves, Rafael Ziggy

Direção de Criação: Silvio Amorim

Criação: Thomaz Dantas, Raphael Lucone, Vinícius Curi, André Choairy

Criação Digital: Marcel Barbosa, Vitor Quinet

Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Felipe Elias Oliveira, Marcela Santos, Carolina Grecco

Planejamento: Fernando Diniz, Kiko Steinhoff, Marcio Rodrigues

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Thais Souza, Nadia Gomes, Artur Martins

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Michelle Teixeira, Ana Ananias e Fernanda Assato

Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen, Otávio Almeida

Aprovação do cliente: Eduardo Tracanella, Guilhermo Bressane, Natalia Barreira, Stephanie Candalaft

Produtora de imagem: Prodigo Films

Direção: André Godoi

Produtor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira e Daniel Batista

Assistente de produção executiva: Rebeca Broncher

Coordenação de produção: Nathalie Gautier

Equipe de coordenação: Beatriz Soares, Bruna Fernandes, Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Rogério Kaoru e Samantha Assis

Assistente de Direção: 1o Carol Brumatti, 2o Arthur Schmidt

Direção de Fotografia: Pepe Mendes

Diretor de Arte: Pedro Bolo e Taisa Malouf

Diretor de Produção: Alberto Khoury

Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano

Assistente de pós-produção: Everson Martins

Montagem: André Dias

Pós-produção: Prodigo Films

Finalizador: Georges Sakamoto

Finalização: Prodigo Films

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi.

Atendimento: Nicole Bonnet, Larissa Sarkis e Leticia Brito

Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra.

Finalização: Carla Cornea, Isadora Penna e Pedro Macedo

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Thales Correa

Assistente Geral: Renan Marques

Locução: Hurso Ambrifi

 

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