Campanha do café Tunico emocionou participantes e ganha Ouro no Prêmio Colibri 2020

Campanha do café Tunico emocionou participantes e ganha Ouro no Prêmio Colibri 2020 

A agência Tipz+ comemora os resultados no Prêmio Colibri 2020, que neste ano aconteceu em uma versão híbrida. Com 2 ouros e 4 pratas, a agência conquistou o segundo lugar da premiação e ganha destaque com a campanha para o Café Tunico, que  encantou os jurados e quem acompanhava a live do evento. Agência pioneira em marketing digital e presente no mercado capixaba desde 2011, também já concorreu em outras premiações e soma, ao total, 27 prêmios, dentre eles, 17 internacionais. Cannes Lions, El Ojo De Iberoamérica e Davey Awards são alguns dos exemplos. Ricardo Montenegro, diretor criativo da Tipz+, explica que a campanha foi criada para contar a história da tradição familiar que possibilita a qualidade  do café artesanal. “A marca nasceu com a gente, desde o nome até a campanha final. Pensamos em todos os detalhes e tivemos muito prazer em contar a história dessa família tão dedicada. O resultado obtido no Colibri é reflexo de todo cuidado que temos com cada trabalho”, expõe o diretor.

 



Produto possui tradição de 100 anos 

Produto de confecção artesanal feito há mais de 100 anos em Simonésia, o Café Tunico possui uma produção que foi passada entre gerações na família do agricultor Tunico Lucas. O filme, que desperta emoção ao contar a história da relação entre avô e neta, mostra a paixão pelo café, além de evidenciar que o amor em família supera tudo e faz toda semente brotar.  


Link do filme produzido para marca Café Tunico: 

 

 

Ficha Técnica:

 

Agência: Tipz+

Marca: Café Tunico

Produto: Café Tunico

Título: Amor Em Família

Diretor de criação: Ricardo Montenegro

Diretor de arte: Mateus Montenegro

Redator: Ricardo Montenegro E Igor Gonçalves

Produtora: Feeling Good Films

Direção: Taylor Cassiano E Asaph Teixeira

Direção de fotografia: Taylor Cassiano E Asaph Teixeira

Aprovação: Letícia Cristo E Leonardo Couto

Escola reforça em campanha institucional que as tradições permanecem

Com uma história de mais de 30 anos baseada em excelência na educação, o Centro Educacional Leonardo Da Vinci lança sua campanha institucional anual reforçando seu conceito de que as “Tradições permanecem”, mesmo em um ano tão atípico e desafiador como o de 2020. Desenvolvido pela agência Prósper, o conceito da campanha multiplataforma lembra que, apesar das mudanças do mundo, dos avanços sociais e tecnológicos e até da ocorrência de uma pandemia, os valores que norteiam a condução do ensino na escola, dentre eles a valorização cultural, artística e esportiva, o programa bilíngue, os resultados dos alunos, a inovação e a qualidade e pertinência da proposta pedagógica, permanecem. Confira em anexo algumas peças.

 

A pesquisadora Carla Pollake agora é youtuber 

A pesquisadora Carla Pollake lançou seu canal do YouTube, o Fala Pollake, onde mostrará muito da sua experiência, em especial, do trabalho com o comportamento dos consumidores. Mestre em comunicação de massa e especialista em pesquisas qualitativas, Carla diz que quem entende de gente, entende de qualquer coisa. E é essa vasta experiência como estudiosa do perfil sociológico do brasileiro, dos seus hábitos de consumo que vão da capinha de celular ao voto, neste país continental, com consumidores tão diversificados, que ela vai apresentar regularmente neste novo canal. “Vou falar do que faço há mais de uma década e amo fazer. Comunicação de massa, mundo digital, pesquisa, comportamento do consumidor estão entre os primeiros temas apresentados”, diz ela.

 

 

Muito além da teoria: alunos da Fucape lançam Liga de Finanças

A educação profissional não pode ficar restrita às salas de aulas. Buscar oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciar as rotinas do mercado de trabalho é o desafio para as faculdades do futuro. Se antes a oferta de ferramentas e disciplinas práticas era vista como essencial para alguns cursos como medicina, biologia, comunicação, fisioterapia, entre outros, hoje já é demanda de todas as áreas do conhecimento. Na principal faculdade de negócios do Espírito Santo, a Fucape Business School, os alunos dos cursos de Ciências da Economia, Administração e Contador Global já são estimulados a empreender e criar soluções em sinergia com o mercado de trabalho. A mais recente inovação é o projeto Fucape Finance (Liga de Finanças), criado pelos graduandos em Economia Ariel Tenore, Bernardo Reali e Felipe Maciel. O projeto tem como objetivo unir a teoria apresentada em sala de aula e as exigências práticas do mercado financeiro, permitindo que os estudantes conheçam e entendam melhor desse mercado.

 

 

O programa baseia-se em três frentes 

Aumentar o conhecimento dos membros envolvidos sobre o mercado financeiro (nas mais diversas áreas); desenvolver as skills necessárias para formar capital humano qualificado para esse segmento e aproximar os estudantes das instituições do mercado financeiro. O Fucape Finance é dividido em três áreas principais: projetos, administrativo e comunicação. Os membros do setor de comunicação serão responsáveis pela construção da imagem do Fucape Finance, fazendo a gestão das mídias sociais e a estruturação e divulgação dos eventos, palestras e bate-papos a serem realizados. No setor administrativo, os participantes ficam encarregados pelo gerenciamento dos recursos, elaboração e realização dos processos seletivos e estruturação de parcerias estratégicas com as instituições. Na área de projetos há uma subdivisão em cinco células de estudo, sendo que cada uma delas relacionadas a uma área de atuação no mercado financeiro.

 

 

Ajuda a compreender melhor as práticas do setor

Nesta etapa são efetivadas as parceiras com as instituições financeiras que ajudam os membros a compreenderem melhor as práticas do setor, dando suporte e feedback profissional e simulando as atividades que acontecem no dia a dia das grandes empresas do mercado financeiro nacional e internacional. Segundo o estudante Ariel Tenore, membro do Fucape Finance, a meta agora é consolidar uma parceria com algum banco de investimento. “Estamos trabalhando a célula de Investment Banking. A ideia é semestralmente fazer uma simulação de deal de M&A entre duas empresas brasileiras de capital aberto, contando com análise setorial, financeira e modelagem, além de contribuir para o desenvolvimento de competências comerciais, passando por todas as etapas do deal”. Todo processo desenvolvido pelos alunos dentro do projeto é supervisionado pelo corpo docente da Fucape. A liga tem como professor-orientador Aziz Xavier que possui experiência prática e networking no mercado financeiro nacional e internacional.

 

Sumicity inicia pré-venda de serviços em Vitória e Serra

Depois de iniciar a prestação de serviços de internet e tv por assinatura em Vila Velha e Cariacica, a Sumicity iniciou no dia 28 de novembro a pré-venda dos serviços para consumidores Vitória. Os usuários da Serra também poderão pré-contratar a conexão da quinta maior operadora de fibra óptica do Brasil, a partir do dia 01 de dezembro. Em dezembro, a empresa inicia as instalações na capital capixaba e também em Serra, a cidade mais populosa do Espírito Santo. Dessa forma, a Sumicity cumpre o objetivo de estar presente nas quatro principais cidades do Espírito Santo ainda em 2020. “A nossa chegada a Vitória e Serra é mais um passo na transformação da relação do capixaba com a conexão com a internet. Para se divertir e também para trabalhar, o capixaba é um povo que demonstra fibra e queremos complementar essa qualidade. Com a fibra óptica da Sumicity, que chega até a casa dos nossos clientes, nossa proposta é muito clara: uma qualidade nunca antes vista de conexão e de atendimento aos clientes capixabas”, destaca Adriano Borges Silveira, diretor da Sumicity.

 

A Sumicity chegou à Grande Vitória em agosto

Foi quando iniciou a prestação de seus serviços em Vila Velha. Desde então, oferece os serviços em 24 bairros vilavelhenses e em 13 bairros de Cariacica e segue expandindo seu atendimento nesses municípios. A empresa tem um ponto de contato com os clientes no Shopping Vitória e também apoia a cena cultural local através da Sumicity Vitória Sessions, espaço de eventos localizado na área do Aeroporto de Vitória. A Sumicity é a quinta maior operadora de banda larga do Brasil e a que apresentou maior crescimento em sua base de clientes em 2019. Recentemente, a companhia comemorou a marca de um milhão de pessoas conectadas ao mundo através de sua fibra.

 

Avenue lança campanha de vídeo para atrair investidores em busca de internacionalização

Fundada por brasileiros, a corretora americana Avenue Securities lançou sua primeira campanha de vídeo com veiculação na TV nacional. A peça, também no ar no YouTube, começa a ser transmitida nos intervalos comerciais dos canais CNN Brasil e Globo News. A campanha é a primeira de uma corretora estrangeira que chega ao País. Motivada principalmente pelo movimento de desbancarização dos investimentos, a peça mira o público que busca diversificação dos ativos e acesso ao mercado internacional com simplicidade e segurança.

Primeira peça de corretora americana a veicular na TV brasileira 

Desenvolvido em dois formatos (peças de 30 e de 6 segundos), o vídeo tem assinatura da agência Isobar e foi intitulado Manifesto. Além disso, a campanha institucional vai ficar no ar até o fim do mês de dezembro nos dois canais fechados. “Na Avenue valorizamos muito a produção de conteúdo em vídeo. Apesar desta ser nossa primeira campanha voltada para a televisão, em cerca de um ano operando no Brasil já colocamos no ar, com produção da Sete8, o documentário Brasil Global, longa que conta com depoimentos de figuras ilustres como Alvin Roth, Nobel de Economia”, explica Roberto Lee, CEO da corretora. Focado no mercado brasileiro, o Grupo Avenue conta atualmente com aproximadamente 200 mil clientes e mais de US$ 450 milhões sob custódia. 

 

A Avenue chegou para expandir as fronteiras e ajudar o brasileiro na internacionalização dos investimentos

A plataforma da corretora possibilita que os usuários desses países comprem desde ações de grandes companhias (como Apple, Amazon e Google) até títulos de renda fixa dos EUA. Para Lee, a plataforma nasceu da crença de que a internacionalização dos investimentos é o passo seguinte ao movimento de “desbancarização” — que recentemente teve espaço na TV aberta — vivido nos últimos anos no Brasil e há décadas nos Estados Unidos. “Agora é o nosso momento de apresentar a plataforma ao grande público. O mercado já está maduro, os investidores brasileiros já estão fora dos bancos e diversificam as aplicações entre os ativos nacionais. A Avenue chegou para expandir as fronteiras e ajudar o brasileiro na internacionalização dos investimentos”, afirma o CEO, que antes da abertura da Avenue foi sócio da XP e fundou as corretoras Clear e WinTrade, duas plataformas que ajudaram a modernizar o mercado de investimentos no Brasil.


Link da campanha: 


Ficha Técnica

Agência: ISOBAR

Título: Manifesto

Anunciante: Avenue Meios de Pagamento LTDA

Produto: Institucional

MD: Ana Leão

VP de Criação: Danilo Janjacomo

Criação: Danilo Maia e Luis Ulrich

RTVC: Juliana Dantino e Patrícia Oliveira

Aprovação pelo Cliente: Roberto Lee e Alexandre Reis

Ano: 2020

 

Ampla dá sequência à campanha para o Sebrae-PE

Ainda com o foco na transformação digital dos pequenos negócios, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE) dá continuidade à sua campanha “Um novo jeito de fazer negócios”. Criada pela Ampla Comunicação, agência com sede no Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), a campanha, volta a chamar a atenção para as mudanças na forma de se relacionar com o cliente e, até mesmo, no jeito de se empreender. São três filmes diferentes: o primeiro, que já está no ar, aborda o comércio que precisou se reinventar com a crise e que busca no Sebrae-PE o apoio para entrar com e-commerce. Da mesma forma, o segundo mostra uma costureira que, com a ajuda do Sebrae-PE, também entre no comércio online. Por fim, o terceiro apresenta a mentoria que a instituição realiza, em parceria com faculdades, para ajudar estudantes a se transformarem em empreendedores.

 

Aposta no conceito “Um novo jeito de fazer negócios”

Os filmes de 30 segundos foram feitos para TV aberta e internet e atinge todo o Estado de Pernambuco. “O cenário do empreendedorismo brasileiro mudou nos últimos anos, crescendo fortemente no meio digital como forma de contato com clientes. O Sebrae-PE, como parceiro do micro e pequeno empreendedor, acompanha essa transformação digital e está ao lado de quem quer crescer no seu negócio. Foi isso que quisemos mostrar nessa nova fase da campanha, que mantém o mesmo enfoque do que foi lançando ano passado”, afirma Aliwton Carvalho, diretor de Criação da Ampla.

 

Primeiro filme do sebrae_seu negócio é digital

segundo filme do sebrae _venda mais com o digital

terceiro filme do sebrae_novas ideias de negócios

 

Ficha técnica:

 

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Sebrae Pernambuco

Novo Jeito de fazer negócio

Diretor de Planejamento: Anselmo Albuquerque

Planejamento: Phelipe Menezes, Thainá Lira, Ise Figueroa, Thiago Diniz e Anselmo Albuquerque

Diretor de Criação: Aliwton Carvalho

Criação: Aliwton Carvalho, Yago Santana e Thiago Pitt

Diretor de Mídia: Nilson Samico

Mídia: Nilson Samico, Fred Teixeira, Débora Negromonte e Thais Rodrigues

Produção: Tamires Vieira, Djalma Ferreira e Marília Gouveia

Diretora de Atendimento: Alessandra Pires

Atendimento: Alessandra Pires, Wanessa Melo, Bruna Alves e Amanda Uchoa

Produção de áudio: Falante

Produção de vídeo: Ateliê

Aprovação: Francisco Saboya e Gabriela Vieira

 

Perdigão celebra 40 anos de Chester e convida consumidores para “O Natal mais generoso de todos os tempos”

Em 2020, Perdigão celebra os 40 anos da chegada da ave que deu origem ao Chester no Brasil e apresenta a campanha “O Natal mais generoso de todos os tempos”. A comunicação desenvolvida pela DPZ&T conta com a participação do apresentador Luciano Huck e ainda terá desdobramentos no digital, tv aberta, além de diversas outras ações.  Para completar a celebração, a marca apresenta ainda o novo Chester Sabor Toque Caseiro à linha de comemorativos. A campanha traz um filme com forte apelo emocional, ressaltando o cuidado e o desejo de união neste momento em que o distanciamento social potencializou a saudade e necessidade de expressar afetos.  No filme, a família prepara uma ceia surpresa em local aberto, sem deixar de lado todas as medidas de segurança.

 

Marca contará com oito versões de Chester, incluindo o novo Sabor Toque Caseiro

A história destaca o emocionante reencontro de uma família e mostra o jovem que, ao chegar na casa de seus avós, desenha um coração a frente da porta e, na sequência, reproduz o mesmo desenho um pouco mais para trás, fazendo analogia ao distanciamento social. Na sequência, ele toca a campainha e o senhor, ainda sem entender, olha para a esposa, coloca a sua máscara e vai em direção à porta. Quando a abre, ele percebe que está dentro de um dos corações desenhados no chão e seu neto, em outro. O senhor, surpreso, recebe a sua família e celebra a noite de Natal com Chester Perdigão, porém, em pequenas ceias espalhadas pelo quintal da casa. O filme se encerra com a participação de Luciano Huck, garoto propaganda da marca, convidando o público a aproveitar o Natal mais generoso de todos os tempos ao lado de Perdigão. Toda a produção do filme respeitou os devidos protocolos de segurança estipulados pelos órgãos de saúde, e todos os cuidados foram reforçados ao longo da gravação da peça.


filme do natal da perdigão

 

Sabores do Brasil com Perdigão  

Como parte da comemoração de 40 anos de Chester no país, a marca amplia a linha “Sabores do Brasil”. Neste ano, Perdigão contará com oitos diferentes opções para agradar os mais diversos paladares, além de celebrar a diversidade de temperos da cozinha brasileira. São eles: Chester Tradicional, Chester Azeite e Ervas, Chester Assa Fácil Tradicional, Chester Assa Fácil Pesto, Chester Mineiro (vendido apenas em Minas Gerais e Rio de Janeiro), Chester Gaúcho (comercializado apenas no Sul do país) e Chester Desossado. A novidade ficará por conta do Chester com Sabor Toque Caseiro, que leva diferentes temperos como alho, cúrcuma, entre outros. “2020 foi um ano difícil para todos nós. A distância forçada de quem amamos e as incertezas causadas pela pandemia afetaram a vida das pessoas e, com isso, precisamos ressignificar muitos hábitos e comportamentos tidos como normais, como um simples abraço em nossos familiares. Como marca, acreditamos que este Natal carrega um novo significado. Estamos felizes de ter a oportunidade de contar com Chester Perdigão em milhares de ceias por todo o País”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Perdigão

Agência: DPZ&T

Campanha: Chester 2020

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder

Direção de Criação: Felipe Gall

Criação: Bruno Brazão, Guzera e Felipe Gall

Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Fernanda Widonsck, Mariana Whitehead

Planejamento: Fernando Diniz, Lígia Paes Barros, Krizia Gatica

Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Bruno Felix, Jessica Lambauer, Gabriela Pereira, Gustavo Loro, Tawane Lilia

Produção Gráfica: Marcos Moura, Pablo Félix, Vladmir Araujo

Produção Art Buyer: Marcos Moura, Andrea Soeiro, Felipe Moro

Aprovação Cliente: Marcelo Suarez, Luciana Bulau, Julia Carneiro, Sharon Harrison, Vinicius Moraes

RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Vanessa Nascimento, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato

Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco e Gabriela Olsen

Produtora: PBA Cinema

Diretora Executiva: Mayra Gama

Produtora Executiva: Mariana B Cassa

Direção: Santi Dulce

1 Assistente de Direção: Pablo Bardehle

2 Assistente Direção: Renato Gommes

Diretor de Fotografia: Nixon Freire

Diretor de Produção: Antonio Irivan

Produção: Manu Duque / Miri Balen / Renata Amaral

Direção de Arte: Lauren Ferreira

Produtora de Objetos: Camila Moussalem

Culinária: Paula Rainho

Produção de Figurino: Domingos de Alcântara

Maquiagem: Auri Mota

Produtor de Elenco: Rosa Fernandes e Giovana Rouvier

Produtor de Locação: Daniel Fontoura

Atendimento: Gabriela Fernandes / Natalia Pinheiro

Atendimento e Coordenação de Pós: Diulle Fonseca

Coordenação de Pós e Finalizador: Augusto de Medeiros

Montagem: Rafael Mesquiara

Grading: Psycho’n

Pós-Produtora: Warriors

Produtora de Som: Satélite

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Thiago Colli

Atendimento: Nicole Bonnet, Larissa Sarkis, Carol Araújo

Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Thiago Colli Mike Vlcek ,Charly Coombes, Koitty, Helton Oliveira

Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra Renan Marques

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Débora Mello

Locução: Luciano Huck

 

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