Profissionais da Ampla dominam categoria Internet na edição de Pernambuco do Prêmio de Mídia da TV Globo

Profissionais da Ampla dominam categoria Internet na edição de Pernambuco do Prêmio de Mídia da TV Globo

Vencedores de cinco prêmios (de um total de oito) em três categorias, os profissionais da Ampla, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), foram destaque na 15ª edição do Prêmio de Mídia – (PDM 2020), promovido pela Globo Nordeste. Para concorrer, os cases de mídia precisam ter sido veiculados nas plataformas da Globo, porém desenvolvidos por agências locais de Pernambuco. Só concorrem os profissionais e não a agência. Os vencedores foram conhecidos na quinta-feira, dia 3 de dezembro, véspera do dia Mundial da Propaganda.  Os colaboradores da Ampla dominaram a categoria Internet, ficando com os primeiro, segundo e terceiro lugares. A vencedora foi Thaís Rodrigues, Mídia da Ampla, com o case “Lançamento Treloso Júnior”.

 

Colaboradores levam os três prêmios na categoria Internet, além do primeiro lugar em Integrado e segundo em TV

O segundo, com “Baterias Moura Futebol 2020 (Cartola FC)” foi para Fred Teixeira, gerente de Mídia da agência. Já Wilton Leal, Mídia, com o case “Sebrae: Go Digital”, levou o terceiro lugar. Fred Teixeira também ficou com o primeiro lugar na categoria Integrado (para veiculações em TV e no digital) com a campanha “Baterias Moura Futebol 2020 (Pay TV + Cartola FC)”. Aliás, essa conquista é inédita, pois é a primeira vez, em 15 edições do PDM, que uma agência vence dois anos seguidos. Com o case “Sebrae: novo jeito de fazer negócios”, Débora Negromonte, gerente de Mídia da Ampla, levou o segundo lugar na categoria TV.

 

A força da atuação da Ampla faz e que é referendada pelos clientes

“Não é só o prêmio em si, mas o reconhecimento ao empenho de cada profissional envolvido. Esse feito mostra a força da atuação da Ampla faz e que é referendada pelos clientes. Esse prêmio é a chancela do maior veículo de comunicação do País aos trabalhos e mostra que o negócio de publicidade ainda é forte. Isso é mais relevante se levarmos em consideração o ano atípico que tivemos e todas as mudanças e novas posturas que precisamos adotar. É um orgulho ver nossos profissionais se destacando dessa forma. Mas é também um desafio para que sejamos cada vez melhores. O que é bom para cada colaborador, para a agência e para nossos clientes”, afirma Nilson Samico, diretor de Mídia da Ampla.

 

 

 

Campanha de Natal #AdoteumaEstrela, da Vitória Motors Mercedes-Benz

A campanha  #AdoteumaEstrela deste ano tem como meta arrecadar 91 cestas básicas natalinas para ajudar 121 crianças e adolescentes da Fundação Beneficente da Praia do Canto (FBPC), que atua na região da Grande São Pedro, em Vitória, com oficinas de música, dança, esporte, reforço escolar e muito mais.  Até o dia 14 de dezembro, é possível doar cestas básicas ou efetuar contribuição financeira. O site https://bit.ly/ADOTE1ESTRELA, da FBPC, informa todas as formas de recebimento de doações. As cestas básicas podem ser deixadas também na Vitória Motors Mercedes-Benz. #EmbaixadorAdoteUmaEstrela #VitoriaMotorsMercedesBenz #NatalSolidario

 

Cotação de Bitcoin aparece pela primeira vez em aeroportos de todo Brasil

Quem frequenta aeroportos pode notar que existem painéis de diversas informações, desde a planilha de voos até mesmo as cotações das bolsas de valores do Brasil e do mundo, porém, quem desta vez ganha espaço é o Bitcoin. A criptomoeda, que nos últimos dias vem alcançando valores recordes, nesta semana começou a aparecer pela primeira vez em diversos aeroportos pelo Brasil. A ação foi desenvolvida pela BitPreço, maior marketplace de criptomoeda do país, com o propósito de levar o Bitcoin ao Mainstream, Essa iniciativa é importante para o mercado de criptomoedas no Brasil, que vem ganhando cada vez mais notoriedade no país alcançando diversos públicos de investidores. Nos últimos dias, o Bitcoin chegou a números recordes, atingindo mais de R$100 mil nas cotações, maior resultado de sua história.

 

Apresentação sobre a criptomoeda mais famosa do mundo estará disponível em formato de vídeos em painéis dos aeroportos

Além disso, a moeda atingiu sua alta histórica no mundo todo, superando o recorde de 2017, e superou os US$19.829,27. As cotações estão disponíveis em aeroportos de diversas regiões do Brasil, como: Aeroporto de Congonhas – São Paulo/SP,  Aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro/RJ, Aeroporto Internacional de Porto Alegre – Porto Alegre/RS, Aeroporto Internacional de Recife – Recife/PE, Aeroporto Internacional de Curitiba – Curitiba/PR, Aeroporto Internacional de Fortaleza – Fortaleza/CE, Aeroporto Internacional de Manaus – Manaus/AM e Aeroporto de Pampulha – Belo Horizonte/MG.  Além disso, uma apresentação sobre a criptomoeda mais famosa do mundo estará disponível em formato de vídeos em painéis e também no Wi-Fi dos aeroportos. Assim, o usuário que desejar se conectar a Internet, verá um anúncio do Bitcoin a seguir.

 

Oferecendo sempre o melhor preço para comprar Bitcoin

“Estamos levando o Bitcoin até os aeroportos do Brasil com o intuito de mostrar ao público brasileiro que assim como os investimentos mais conhecidos como tesouro direto, CDB, fundos e ações, o Bitcoin pode fazer parte dessa carteira de investimento. Colocamos a cotação do Bitcoin junto com Ibovespa e dólar exatamente para aproximar o que muitos chamam de “mercado tradicional”, com o mercado de criptomoedas. A cotação da BitPreço reflete muito bem o preço praticado pelo mercado por estar conectada em várias casas de câmbio de criptomoedas pelo Brasil e pelo mundo, oferecendo sempre o melhor preço para comprar Bitcoin e tê-lo como opção de investimento na carteira”, disse André Hamada, co-fundador da BitPreco.

 

Sadia marca presença na CCXP Worlds com diferentes atrações

Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, patrocina, pela primeira vez, a CCXP Worlds: A Journey of Hope, que este ano acontece de forma online entre os dias 4, 5 e 6 de dezembro pelo https://www.ccxp.com.br. A parceria faz parte da estratégia da marca de estar cada vez mais próxima do público jovem. Entre as diversas ativações desenvolvidas especialmente para o evento, Sadia reforçará sua presença na CCXP Worlds por meio da comunicação da sua linha de pratos prontos como: Mac’n Cheese Hot Pocket e Nuggets. Para mais informações, acesse: https://www.sadia.com.br/experience. Para a CCXP Worlds, Sadia preparou um pacote de ações que visam engajar e promover conversas sobre o universo geek. A partir do conceito “Coisas incríveis acontecem”, a marca trará em seus canais conteúdos liderados em tempo real por influenciadores, além de lives no Twitch com um resumão diário do evento. Nesta ação, um participante será convidado de surpresa para interagir, se o escolhido estiver comendo um Mac’n Cheese Sadia na hora, acontecerá uma premiação surpresa. E a surpresa continua com a Cobertura Mac’n Cheese, que trarão uma cobertura em tempo real feita pelos influenciadores no Twitter sobre tudo o que está rolando na CCXP Worlds.


Marca investirá na geração de conteúdos em tempo real que serão retransmitidos em seus canais

“O universo da cultura Pop tem grande relevância para o target jovem. Para estarmos próximos do universo geek a CCXP Worlds é um dos grandes eventos do universo de entretenimento. Nestes 3 dias de variadas atrações, a alimentação é bastante importante. Temos um público que busca por produtos que oferecem inovação, praticidade, indulgência e sabor. Por isso, Sadia estará presente neste grande festival com sua linha de pratos congelados nos 3 dias de eventos com ações e promoções especialmente desenvolvida, além de dicas de receitas para aguçar ainda mais o apetite. Na CCXP Worlds coisas incríveis acontecem e isso traz muita aderência com a campanha de Sadia Mac’N Cheese.”, afirma Gisela Toledo, gerente executiva da marca Sadia. Vale lembrar que todo o portfólio da marca terá 15% de desconto entre os dias 2 e 8 de dezembro para os usuários que realizarem as compras no Mercato em Casa, plataforma de e-commerce da marca, através do código SADIANACCXPWORLDS, além de descontos com parceiros para entregas rápidas nos dias do evento.

 

 

Evento reúne profissionais do mercado condominial capixaba

A quarta edição do único evento do segmento condominial do Espírito Santo já tem data confirmada. A Expo Condomínio Completo – que é uma oportunidade única para fornecedores apresentarem inovações em produtos e serviços para condomínios e apartamentos – será realizada nos dias 26 e 27 de agosto de 2021, no Centro de Convenções de Vitória. O empresário e idealizador do projeto, Eder Mota, da Realiza Editora e Eventos, destaca que a feira é a única do segmento de condomínios do Espírito Santo. “Ela reúne num só lugar todas as novidades em produtos e serviços para condomínios e apartamentos. A terceira edição, em 2019, contou com a presença de mais de 1.500 pessoas, entre síndicos, moradores e empresários do setor, que puderam conferir as novidades apresentadas pelas mais de 60 empresas expositoras”, define.

 

CPFL Energia convida usuários a usarem os canais digitais da empresa

A praticidade e a agilidade do mundo digital estão cada vez mais presentes em nossas vidas. E por isso, a CPFL Energia/RGE* não poderia ficar de fora. Com o objetivo de facilitar ainda mais o atendimento ao cliente, a concessionária de energia elétrica – presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná – destaca a facilidade de seus canais digitais. E isso é mostrado no novo filme “Digitalização”, criado pelo b2biz, a área de B2B Marketing da F.biz.  Focado na família, o filme conta com bom humor que o cachorro Pipo comeu a conta de energia elétrica de sua tutora. Sem saber o que fazer, ela faz uma videochamada com os pais que a orientam a acessar os canais de atendimento digital da CPFL Energia, como o site, o aplicativo e o WhatsApp.

 

 Criado pelo b2biz, filme aborda as facilidades do atendimento digital ao cliente da concessionária de energia elétrica

“Não tem jeito: imprevistos acontecem. E uma hora ou outra vamos precisar utilizar algum serviço de atendimento da nossa companhia elétrica. A decisão aqui foi utilizar o humor e o carisma do ‘Pipo’ para levar a informação ao consumidor de que é possível realizar vários serviços através dos canais digitais da marca. Além do filme, a campanha tem diversos outros desdobramentos que de um jeito leve e divertido passam essa mensagem para o consumidor”, fala Vinicius Bandeira, diretor de Criação do b2biz.  Por meio do aplicativo, o consumidor consegue realizar mais de 30 serviços, entre eles, pedir a segunda via da sua conta de energia elétrica, abrir chamado para desligar e religar a energia, relatar a falta de energia, acompanhar seu histórico de consumo e acessar a central de ajuda, por exemplo. E tudo isso de forma gratuita, graças à Navegação Patrocinada, serviço da MUV em parceria com a Datami, que não consome o plano de dados do consumidor. 

Filme Versão CPFL Energia

 

A campanha perdura até o final do ano com vários desdobramentos 

O atendimento via WhatsApp – (19) 3795-1705 ou (51) 3539-6791 – e por meio do site (www.cpfl.com.br ou www.rge-rs.com.br ) são outras opções digitais e gratuitas que a CPFL Energia oferece aos seus clientes. “Com tantos serviços disponíveis no nosso app e outros canais digitais, que economizam o tempo dos nossos clientes e facilitam a resolução de seus problemas, achamos que isso merecia um reforço de comunicação especial. Por isso, pedimos para que a F.biz criasse um filme divertido que conversasse com toda a família, já que o nosso público é muito diverso”, Juliana Nunes, diretora de Comunicação da CPFL Energia. A campanha perdura até o final do ano com vários desdobramentos, sendo que o filme é exibido em TV aberta e nas redes sociais da empresa, além de spot em rádios.

  

filme Versão RGE  

 

Ficha técnica

 

Agência: F.biz

 

Cliente: CPFL Energia

Título: Digitalização CPFL
 

Anunciante: Grupo CPFL Energia (CPFL e RGE)
 

Produto: APP CPFL Energia
  

Diretor de Criação: Vinicius Bandeira

 

Diretor de Arte: Aline Gerber
 

Redator: Rodrigo Lobato
 

Conteúdo: Carolina Monterisi e Alcides Junior
 

RTVC/Artbuyer: Daniela Pizzo e Tania Carneiro
 

Planejamento: Luis Zaqueira e Felipe Souza
 

Head do b2biz: Paulo Loeb
 

Negócios: Lara Magalhães, Marília Marchi e Mariana Caminato
 

Produtora: Produções Cinematograficas Ciadecin LTDA
 

Direção: Alexandre Henrique Pirez
 

Produtora de som: Ganso Music
  

 

Maya Gabeira e Leticia Bufoni estrelam campanha da Australian Gold – A Australian Gold estreia primeiro filme para TV. Assinado pela FCB Brasil, o projeto foi produzido em parceria com o canal OFF, trazendo o lifestyle e o bem-estar, que são característicos do canal e sinônimos da marca. O filme, que faz parte da campanha de lançamento da nova linha de alta proteção solar, é estrelado por Maya Gabeira, rosto da campanha e a primeira mulher da história a surfar a maior onda do ano – superando todos os homens. Ele destaca a preocupação da marca com a sustentabilidade, sendo o primeiro protetor no Brasil com selo de 100% seguro para os corais.

 

A marca chegou ao Brasil há  12 anos via importação

Com versão de 15”, a peça será exibida nos canais Globosat. Já para o digital, a Australian Gold lança dois filmes de 30” trazendo dessa vez, além da Maya, a skatista campeã mundial Leticia Bufoni como destaque. Leticia, que ingressou no esporte com apenas nove anos, foi a primeira mulher a vencer a Super Crown da Street League, competição internacional de skate profissional. Australian Gold é considerada a número 1 em produtos solares e é  vendida em 120 países. Criada em 1985 nos Estados Unidos, chegou ao Brasil há  12 anos via importação.  Em 2017, o Grupo Boticário, comprou a licença exclusiva para produzir e distribuir o produto no país – primeira vez na história da marca que seus produtos passaram a ser produzidos fora dos Estados Unidos. 

 

Filmes da Australian Gold 

 

 

Ficha Técnica   

Agência: FCB Brasil  

Cliente: Australian Gold 

Produto: Linha de Alta Proteção 

Título: Alta Proteção Australian Gold e Leticia Bufoni 

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil   –  Amanda Fonseca, Amy Golembeski, Breno Ferreira, Danilo Castro, Diego Freitas, Diogo Barbosa, Giovanna Levy, Gustavo Martins, Luisa Kneipp, Mariana Rossi, Mauro Arruda, Samya Anjos e Tatiana Gomes. 

Pós Produtora: Hub VFX 

Aprovação do cliente: Cristiane Irigon Amaral, Raquel Cardoso, Aline Sampaio, Fernanda Freire 

 

Pelo quarto ano consecutivo, Instituto Ronald McDonald é eleito uma das 100 melhores ONGs do Brasil

Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que atua há quase 22 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil, é eleita entre as 100 melhores ONGs pelo prêmio “Melhores ONGs do Brasil”, uma iniciativa do Instituto Doar. O prêmio, que é o maior do terceiro setor no Brasil, contará com cerimônia de premiação virtual no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, transmitida pelo YouTube e pelo site do canal Futura. O ranking tem o objetivo de reconhecer as boas práticas organizacionais, de governança, transparência e impacto para a sociedade, destacando àquelas que apresentam grande eficiência nesse processo e nos resultados alcançados. A lista do ranking já está disponível no site melhores.org.br

 

Há quase 22 anos instituição atua para ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer no Brasil

“É com o coração cheio de orgulho que celebramos, pelo quarto ano consecutivo, esse reconhecimento que é uma grande conquista. Esse ano, em particular, passamos por diversos desafios e ensinamentos com a pandemia da Covid-19, mas nos motivamos ainda mais pelo nosso propósito com a causa do câncer infantojuvenil e nossas crianças e famílias. São elas que nos movem diariamente para continuar a fazer mudanças e avanços na oncologia pediátrica em nosso país”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

 

O prêmio Melhores ONGs do Brasil 

É realizado pelo Instituto Doar, em parceria com a agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos, e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil. Com a missão de aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto Ronald McDonald, que depende exclusivamente de doações de pessoas físicas e empresas, realizou, em 2019, cerca de 95 mil atendimentos a crianças e adolescentes com câncer em tratamento e seus familiares. Foram beneficiados 76 projetos, de 52 instituições em 43 municípios de 21 estados no ano passado. Neste ano, além dos Instituto Ronald McDonald, as unidades do Programa Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro e ABC, programas coordenados pelo Instituto Ronald McDonald, também conquistaram lugar na lista.

 

Estomazil apresenta nova campanha com ator Babu Santana

A nova campanha de Estomazil, estrelada pelo atual garoto-propaganda da marca, o ator Babu Santana, mostra que não é preciso estar em guerra com a alimentação e que comer pode ser considerado um momento de prazer e apreciação. Além disso, a campanha reforça a diversidade gastronômica do Brasil e mostra que Estomazil como uma marca brasileira está ao lado dos seus consumidores nos eventuais momentos de desconforto. O filme estreou dia 3 de dezembro, com desdobramentos no digital. É unânime: se tem uma coisa que todo mundo gosta é comer. A relação com a comida não precisa estar ligada à culpa, e sim ao prazer e ao sabor. Ser um apreciador da comida é não se privar das delícias culinárias que o Brasil oferece, e saber aproveitar cada momento. Estômago sentiu? Estomazil. Contra azia e má digestão essstomazil!

 

Uma linguagem versátil tanto no digital como no offline 

“Estamos chegando no final de 2020, que foi um ano muito difícil, com as pessoas já muito tensas e preocupadas. Queríamos trazer um clima mais leve para os brasileiros, resgatar nossas alegrias do dia a dia, valorizar nossa cultura e brasilidade por meio da nossa culinária diversa e rica“, explica Jurema Aguiar, Diretora de Marketing de Estomazil.  “Posicionamos Estomazil no território do food lover, com uma linguagem versátil tanto no digital como no offline, e trazendo novamente como porta-voz o Babu Santana, uma pessoa irreverente, engajada, que traz sentimentos verdadeiros à nossa comunicação”, comenta Henrique Jábali, Head de Criação da Hypera Pharma.

Confira:

 

 

FICHA TÉCNICA:

MARCA: ESTOMAZIL

PRODUTO: ESTOMAZIL

TÍTULO: FOOD LOVER

DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN

HEAD DE CRIAÇÃO: HENRIQUE JÁBALI

CRIAÇÃO: HENRIQUE JÁBALI E BRUNO GARCIA

HEAD GESTÃO E ESTRATÉGIA: GABRIELA MANISCK

GESTÃO: FLAVIA CRISTINA E RAFAEL DOURADO

ESTRATÉGIA: WELLINGTON BASTOS

HEAD MÍDIA: CARLA CARAMANTE

MÍDIA: LETICIA VONO E MIRELLA COVALESKI

HEAD DE RTVC: PAULA CAVALHERE

RTVC: JULIANA ALMEIDA

HEAD DE REDES SOCIAIS: LARISSA REGIA

COMMUNITY MANAGER: LAURA LAISSA

COORDENADORA DE TRÁFEGO: KÁTIA SINACHI

TRÁFEGO: DIEGO GOMES

PRODUTORA DE IMAGEM: VIOLETA

DIRETOR: WILSON MATEOS

DIR DE FOTOGRAFIA: ALEXANDRE ELAIUY

PRODUTOR EXECUTIVO: CARLOS GUEDES (CEBOLA) E ROBERTA REIGADO

COORDENADOR DE PRODUÇÃO: CADU DANTAS, KARIN GRECO E ADRESSA MIYASATO

ATENDIMENTO: CARLA ONISHI E BÁRBARA MATSUDA

DIREÇÃO CRIATIVA: VERA ESTEVES

COORDENADOR DE PÓS PRODUÇÃO: RAFA HERNANDES

MONTAGEM: RAFAEL TEIXEIRA

COLOR: CLANDESTINO

PÓS: CASINHA VFX

FINALIZADOR: MURILLO MOURA

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