Ampla cria campanha para governo do Espírito Santo alertando sobre aumento de casos da Covid-19

Ampla cria campanha para governo do Espírito Santo alertando sobre aumento de casos da Covid-19

Desde o ano passado o mundo vive uma nova realidade. A Covid-19 fez com que todos mudassem seus hábitos e cuidados consigo e com os outros. Em campanha criada pela Ampla Comunicação, o governo do Espírito Santo, em todos esses meses, vem alertando para que a população não deixe de lado as medidas de segurança contra a doença. Agora, com uma segunda onda do coronavírus no Estado, a Ampla cria novo filme e ações para conscientização da população sobre as medidas de enfrentamento do problema, reforçando que a pandemia ainda não acabou.

Agência dá sequência à campanha e alerta para que cuidados com a doença não sejam esquecidos

“Assim como no mundo, os números da Covid-19 voltaram a subir. Com o mote Não é só por você, é por todos que você ama, a nova fase da campanha objetiva gerar ainda mais conscientização da população sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus. A ideia foi trazer mais comoção, buscando sensibilizar o cidadão a não relaxar na prevenção”, explica Tamyres Mayer, analista de Negócios da Ampla Espírito Santo. A campanha é composta por filme para TV, spot de rádio, mensagens em carros de som nas praias do litoral (Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari), portais online de todo o Estado e nas redes sociais do Governo. 

FILME DA SECOM-GOVERNO- COVID 19

 

 

Ficha técnica

 

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: SECOM-ES

Covid – Nova Onda

Gerente de Planejamento: Felipe Guimarães

Diretor de Criação: Manuel Cavalcanti

Criação: André Muhle, Rogério Campos e Bruno Alves

Mídia: Grazi Fiorese e Andi Nascimento

Produção: Humberto Wanke

Gerente de Atendimento: Marla Oliveira

Atendimento: Tamyres Mayer

Produção de áudio: Proaudio Vitória

Produção de vídeo: Black Vídeo

Aprovação: Flavia Mignoni

Campeonato de Futebol Digital movimenta gamers no Shopping Jardins

O 2ª Campeonato de Futebol Digital Play 4 (PES e FIFA 2021) é destinado aos apaixonados por videogame e acontece nos finais de semana, dias 16 e 23 de janeiro, no Shopping Jardins, em Jardim da Penha. Os competidores precisam realizar inscrição para participar dos torneios. O evento não tem distinção por idade. Menores de idade podem participar, desde que acompanhados por seus responsáveis. As partidas do dia 16 foram jogadas no Playstation 4 e o jogo oficial da competição é o PES (Pro Evolution Soccer) 2021. Já as partidas do dia 23, serão disputadas no Playstation 4, sendo o jogo oficial da competição o FIFA 2021. Nos dois dias o torneio será mata-mata, ou seja, com jogos de ida e volta.

Realização da Associação Capixaba de Futebol Digital e Virtual 

As premiações do primeiro torneio serão até a quarta colocação e chegam a até R$ 150 reais, com troféu para o primeiro colocado. No segundo dia de competições além do troféu, os quatro primeiros colocados receberão 75% do valor arrecadado da inscrição, divididos entre eles.  As inscrições custam R$ 10 no primeiro torneio e R$ 15 no segundo. E podem ser feitas até às 12h, nos dias de cada evento, pelo whatsapp (27) 99924-6635 ou pelo número (27) 99624-6635. A organização lembra que é obrigatório o uso de máscara para todos participantes. E que disponibilizará, gratuitamente, máquinas de fliperama para o público presente no local jogar e brincar. O evento, realizado pela Associação Capixaba de Futebol Digital e Virtual, faz parte da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).

Wieden+Kennedy São Paulo conquista Fanta e amplia atuação em Coca-Cola

Em 2019 a Wieden+Kennedy São Paulo saiu vencedora da concorrência promovida pela Sprite. Hoje, pouco mais de um ano depois do início desta parceria, outra marca produzida pela Coca-Cola Brasil passa a ser atendida pela agência: o portfólio de Fanta – com os sabores: Fanta Laranja, Fanta Guaraná e Fanta Uva. “Sempre acreditei que o melhor cartão de visita é o nosso trabalho e os Fresh Drops de Sprite são – definitivamente – o cartão de visita mais refrescante do mercado”, afirma Eduardo Lima, diretor executivo de criação da Wieden+Kennedy São Paulo. A manager director, Fernanda Antonelli completa “ampliar a atuação dentro de um cliente é sempre uma excelente notícia, mostra que nosso comprometimento e criatividade foram reconhecidos e isso dá um gostinho todo especial”.

Plantão Fanta – Notícias com mais cores 

A primeira criação da agência para Fanta foi o lançamento do “Plantão Fanta – Notícias com mais cores, apresentado pelo jornalista Evaristo Costa, onde a marca coloriu os breaks dos noticiários no dia considerado o mais cinza da semana, segunda-feira. Com curadoria do UOL, o novo quadro exibiu as notícias mais divertidas do Brasil e do mundo durante os telejornais da emissora. A ação fez parte do start de Colorful People, novo posicionamento global da marca, lançado no Brasil na última segunda-feira, 11 de janeiro, como Galera com mais cores.

Vídeo do plantão fanta

 

 

Banco de Eventos mudará de marca e vai se chamar banco

O Banco de Eventos, uma das maiores agências de marketing e comunicação do país, vai mudar de marca. Buscando juntar eficiência e simplicidade, a empresa passará a se chamar banco. A mudança deve ocorrer oficialmente em março. “Somos mais que uma agência de eventos. Atuamos de maneira integrada com as outras agências do grupo, o que nos possibilita oferecer diversas soluções para criar experiências entre marcas e consumidores”, diz Marcio Esher, (foto ) sócio-diretor da Holding Clube, grupo que agrega o banco_ e outras sete empresas. “Estamos seguindo exatamente o caminho que o próprio mercado institucionalizou, que é chamar a agência pelo seu apelido. A palavra “eventos” já não era mais considerada”, completa Esher. Fundado há 30 anos, o banco_ é responsável pelo Camarote N°1, o N°1-X, além de várias outras ações para clientes como Ambev, Ford, Sulamerica e Vivo. 

Grupo Dalla Bernardina recebe para café da manhã na inauguração da Dalla Home Center 

Nesta terça feira, dia 19 de janeiro, a partir das 8:30 horas, um café da manhã servido a convidados e população para inauguração da mais nova loja do Grupo Dalla Bernardina, a Dalla Home Center, no shopping PátioMix, no bairro Movelar em Linhares. Todos convidados. 

eBrainz firma parceria com a Logitech para criação de campanha aos fãs de automobilismo

A eBrainz, consultoria de estratégia especializada no mundo gamer, acaba de ganhar a concorrência para o lançamento do volante Logitech G923, que além de trazer um sistema de embreagem dupla para máxima tração, também conta com a tecnologia exclusiva TRUEFORCE, que permite ao jogador sentir as pistas virtuais com o máximo de realismo. A campanha “Voltas Lendárias do Automobilismo” convida jogadores para gravarem seus nomes na história do automobilismo virtual, assim como Senna, Schumacher e outros ídolos fizeram em pistas reais.  A ideia da eBrainz é engajar o público em uma competição batizada de Legendary Laps Logitech G – uma promoção que durante três meses, no período de: janeiro a março, desafiará os jogadores de GRID 2019 a darem suas melhores voltas nos mapas Sepang, Silverstone e Indianápolis do jogo, respectivamente. De acordo com Ricardo Filó, Head de Marketing da Logitech Brasil, a iniciativa em parceria com a eBrainz tem o objetivo de promover uma experiência muito próxima à emoção das pistas. “Nós da Logitech acreditamos que a ação com a eBrainz supreenderá não só o público que é fanático pelas corridas virtuais, mas também os amantes de corridas reais”, comenta Ricardo Filó.

O novo volante G923 da Logitech promete uma experiência ultrarrealista aos jogadores que buscam a sensação de pilotar um carro de corrida 

Para Beto Vides, fundador e diretor-geral da eBrainz, o lançamento chega em um momento importante no cenário automobilístico brasileiro, com a recente participação do piloto brasileiro, Pietro Fittipaldi, da Hass, no Grande Prêmio de Sakhir, no Bahrein; e o anúncio da F1 que inclui, nos próximos cinco anos, a cidade São Paulo no circuito como o GP de São Paulo. Ainda segundo o executivo, a campanha desenvolvida com exclusividade para Logitech tem o objetivo de surpreender os fãs mais exigentes. “Nessa ação teremos como amplificadores e influenciadores do projeto, os pilotos profissionais de drift Bruno Bar e João Barion, apresentados ao projeto com o apoio do Arena Hub. Barion é embaixador do Arena Hub, que tem como objetivo promover encontros que possam enriquecer e impulsionar os negócios do esporte. Nesta ação os influenciadores selecionados realizarão unboxing do Logitech G923, promoção das inscrições nos circuitos, divulgação especiais dos eventos e lives em suas redes sociais jogando e utilizando o G923 nas pistas lendárias”, destaca Beto. A campanha começa a circular em janeiro e para acessar o regulamento da competição é preciso visitar o site https://legendarylapslogitechg.com.

Seedtag anuncia reestruturação global e nomeia Daniel Freixo como vice-presidente para América Latina

Para alinhar sua organização com a estratégia de avanço da empresa e expandir ainda mais as vendas e operações em todo o mundo, a seedtag , plataforma de publicidade contextual líder na Europa e na América Latina, reforçou sua equipe executiva. Com isso, Daniel Freixo, (foto) que lidera as operações da seedtag no Brasil como Country Manager desde julho de 2017, foi nomeado Vice-Presidente para América Latina. O executivo, que participou da abertura do escritório da seedtag na Colômbia, em julho de 2020, conta com mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário, atuando em multinacionais e editoras digitais, como Disney & ESPN e Grupo Minha Vida. “A América Latina é um mercado com potencial. Com essa reestruturação, pretendemos fortalecer e expandir nossa atuação na região. Apesar do cenário global complexo em decorrência da pandemia, temos uma perspectiva bastante positiva para 2021”, explica Daniel Freixo, Vice-Presidente da seedtag para a América Latina.

Moda é a quarta maior cesta de consumo do Mercado Livre

Mensalmente,  o Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, registra 27 milhões de usuários interessados em produtos da seção de Moda, é o que aponta a pesquisa realizada pelo MeliData, área de Insights do Mercado Ads – unidade de negócio dedicada à publicidade. No período de junho a agosto de 2020, 7 em cada 10 consumidores de Moda online acessaram o Mercado Livre, ou seja, quem realiza compras virtualmente está no maior marketplace da América Latina. O estudo também revela que são registradas 4 milhões de buscas por moda todos os dias na plataforma. Por hora, são 245 mil procuras 4 mil por minuto.

MeliData aponta o crescimento da vertical na plataforma 

Além disso, Moda é a seção que mais contribui com novos usuários para o Meli, com um índice de recompra superior a 50%, em relação as principais categorias. Seu crescimento foi de 54%, em comparação ao ano passado, com 2,6 milhões de ordens de compra e 3 milhões de unidades vendidas, mensalmente. Um dos itens mais buscados são ‘sapatos’, registrando, em torno de, 30 milhões de cliques ao mês, sendo mais desejados que carros e caminhonetes. Já ‘malas e carteiras’ possuem 6,5 milhões de procuras mensais, gerando mais interesse que consoles de vídeo games. Enquanto ‘calças’ apontam 6 milhões de buscas mensalmente, chamando mais atenção que os Smartwatches. Em faturamento, as principais categorias foram: sapatos (28%), moda íntima e lingerie (12%), bagagem e bolsas (9%), calças (8%) e camisetas e blusas (5%).  

 

Quem busca Moda, em sua grande maioria, realiza procuras genéricas 

Outro fator apontado no estudo, foi o efeito pandemia, que vem reforçando a potência que os looks confortáveis ganharam. “Neste período de isolamento social, imposto pela COVID-19, notamos uma procura três vezes maior por moda comfy, como moletons, por exemplo”, conta Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil. “Esses itens são a terceira maior fonte de novos compradores de moda, e a sétima categoria mais vendida dentro da seção”, completa o executivo. Um dado muito interessante apresentado no relatório é o potencial de desenvolvimento. Quem busca Moda, em sua grande maioria (90%), realiza procuras genéricas, ou seja, sem desejar uma marca específica. “Isso mostra a grande oportunidade para os vendedores do ecossistema. Muitos consumidores não estão em busca de etiquetas, o que possibilita uma fidelização a um novo anunciante”, explica Yunes.

Quem compra moda?

O estudo mostra que, em média, esse consumidor realiza três aquisições ao ano. Com ticket médio de R$ 92,00, e com três produtos em seu carrinho. Além disso, 30% dos consumidores que gastam com Moda são compradores leais. Em sua maioria são mulheres (58%), de 25 a 44 anos de idade (54%). O horário com maior volume de venda desses itens é das 19h às 23h (29%). O meio de pagamento mais utilizado é o cartão de crédito (62%). Desses consumidores, 73% realizam suas compras pelo app. “Não é por acaso que o push notification é o formato publicitário de maior sucesso para Moda”, aponta o executivo. “Ele atrai três vezes mais visitas às lojas oficiais, gera um crescimento no volume bruto de mercadoria de até quatro vezes, e possibilita um retorno médio de investimento três vezes maior”, finaliza o vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Nissan atende público de A Fazenda e Lidi Lisboa protagoniza ação da marca no Grupo Record

Após o grande sucesso da ação comercial da fabricante de automóveis Nissan no reality A Fazenda, em que a atriz pôde protagonizar uma ação de merchandising de lançamento do Novo Nissan Versa, a montadora lança, a partir desta semana, a campanha “Começando o Ano com um Nissan Zero”. A iniciativa de juntar novamente a marca e a atriz para essa campanha de varejo responde também aos pedidos dos fãs do reality, que pediram à empresa que contratasse a atriz. Na ocasião, os participantes de A Fazenda receberam a missão de gravar um comercial do carro e Lidi Lisboa foi escolhida pelos colegas para ser a modelo e narradora do comercial. A campanha “Começando o Ano com um Nissan Zero” é mais um projeto cross midia envolvendo diferentes plataformas do Grupo Record, TV e R7.com. Através de formatos diferenciados e interações nos Programas Hoje em Dia e Fala Brasil realizados com a atriz, a montadora estará promovendo awareness em torno de descontos especiais que serão divulgados através de uma live, no canal da Record TV no YouTube, que aconteceu no sábado, dia 16/01. Nesta data, Lidi comandou a “Live Outlet Nissan”, com a participação de Giu Brandão, jornalista especializada no segmento automotivo e proprietária do canal Mundo Sobre Rodas, do Youtube.

Começando o Ano com um Nissan Zero

“A Nissan e o Grupo Record foram muito felizes ao trazerem a Lidi para essa iniciativa. O grande sucesso que foi a ação especial da montadora na reta final de A Fazenda permitiu que conectássemos novamente a Nissan com a atriz, atendendo inclusive, a um clamor das redes sociais. Um envolvimento multiplataforma apoiado no grande alcance e audiência da TV para geração de tráfego para a live, bem como poder contar com a divulgação dessa iniciativa também nas redes sociais da Lidi, viabilizou esse projeto. O mais importante é juntar todos esses esforços para atender os objetivos de varejo da marca”, afirma Walter Zagari, vice-presidente comercial do Grupo Record.  “Eu fiquei surpresa de forma positiva com a repercussão, porque nunca tinha feito qualquer tipo de trabalho como esse na minha carreira. Sempre fiz personagens em diversos trabalhos, porém ser reconhecida pela Nissan foi incrível, e estou muito feliz principalmente com a união dos meus fãs, foi uma revelação de uma nova forma de trabalhar”, conta a atriz.

Em nova campanha digital da Pamplona, Carlos Bertolazzi ensina receitas na churrasqueira

Com a chegada do verão, refeições ao ar livre estão entre as mais desejadas pelos brasileiros, mesmo quando devem ser feitas em casa. Para ajudar os consumidores nesse sentido, a Pamplona Alimentos preparou uma campanha digital com dicas especiais de como preparar receitas para o dia a dia na churrasqueira. Com o nome Varanda Pamplona, a ação será comandada pelo renomado Chef Carlos Bertolazzi. Um dos diferenciais da websérie, que conta com 4 capítulos, é que o foco são receitas exclusivas de cortes suínos, especialidade da fabricante, preparados na grelha, ajudando a incrementar o cardápio daqueles que são apaixonados pelo sabor de churrasco. Entre as opções estão: Hamburguer, Filé Madrid, Linguiça no Pão e Picanha. Além disso, será possível ver algumas sugestões de acompanhamentos que levam salame, queijo e bacon. Para acompanhar as novidades, basta acessar as redes sociais da fabricante: Instagram: @pamplonaalimentos; Facebook Youtube: Pamplona Alimentos. 

Filme da Pamplona Alimentos

 

SulAmérica lança novos filmes com Rodrigo Santoro

Dando sequência à campanha que apresentou a sua nova identidade, a SulAmérica lançou novos filmes publicitários, estrelados por Rodrigo Santoro, para falar sobre os três pilares de Saúde Integral. O conceito, parte da nova visão da companhia, leva em conta o equilíbrio entre as dimensões física, emocional e financeira do cuidado com a saúde. O Santoro atual e o ator mais velho, aos 75 anos, conduzem os vídeos da campanha, que já estão disponíveis nos meios onlines. “O que é saúde física, emocional e financeira para você?” é a provocação presente em cada peça. A ideia é estimular boas escolhas realizadas ao longo da vida e que impactam positivamente o bem-estar no futuro, mostrando a importância do cuidado com a saúde de forma ampla.

Com o novo posicionamento de marca, campanha traz reflexões sobre saúde física, emocional e financeira 

“Essa é a visão da SulAmérica: nós acreditamos que Saúde Integral é um resultado do tempo, das oportunidades e das escolhas que fazemos todos os dias. Queremos cuidar da Saúde Integral das pessoas dando apoio e segurança em cada momento e decisão. Esse posicionamento é fruto de um longo processo de reflexão de dentro para fora e, na realidade, reflete o que está na essência da SulAmérica“, afirma André Lauzana, vice-presidente Comercial e Marketing da SulAmérica.  A campanha foi realizada em parceria com a dentsumcgarrybowen. Os vídeos sobre saúde física emocional financeira podem ser conferidos no YouTube da SulAmérica. Para outras informações, acesse o site https://sulamericasaudeintegral.com.br/ .

 

Filmes da SulAmérica

Saúde física

saúde emocional

saúde financeira

 

 

Imovelweb lança segunda fase da campanha “Minha casa, minhas regras”

A partir da segunda semana de janeiro entra no ar os três novos vídeos da campanha “Minha casa, minhas regras” do Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País. Disponível no Youtube, Facebook e Instagram, a campanha tem como objetivo mostrar, de uma forma descontraída, que a diversidade de imóveis na plataforma permite que cada usuário encontre aquele ideal para o seu perfil. A agência responsável pelo desenvolvimento do projeto é a The Heart Comunicação. Ao todo, a campanha possui seis vídeos, sendo que três foram publicados na primeira fase do projeto. Os três novos vídeos trazem as regras da casa de uma senhora que está em sua ‘segunda juventude’, um casal adepto do nudismo e um fisiculturista que anda por seu imóvel de sunga cavada.

Segunda juventude: 

 

Nudista: 

Sunga: 

 

 

Campanha mostra de forma divertida a diversidade nos perfis dos consumidores e a disponibilidade

A campanha visa atingir homens e mulheres de 25 a 55 anos, das classes A, B e C. Atualmente, o portal tem mais de 4 milhões de anúncios entre venda e locação. Só para venda, o Imovelweb conta com mais de R$ 500 bilhões em imóveis anunciados. De acordo com Angélica Quintela, gerente de marketing do Imovelweb, a plataforma mostra que os consumidores estão em busca de imóveis que reflitam seus hábitos e aspirações. Por isso, a campanha valoriza a diversidade, tanto na oferta de imóveis quanto no perfil dos clientes. “Nossa campanha será feita somente online, pois sabemos que nossos usuários utilizam as redes sociais para encontrar oportunidades no ramo imobiliário. A primeira fase da campanha foi um sucesso, tivemos mais 30 milhões de visualizações, o que nos trouxe bons resultados nos negócios. Agora seguimos para a segunda fase, que também utiliza o bom humor para reforçar a nossa marca”, finaliza Angélica.

Vídeos da primeira fase Geral: 

 

 

Marido de Aluguel: 

Coelha Bailarina: 

Pet Friendly: 

 

FICHA TÉCNICA

Agência: The Heart Comunicação

Criação: Valmir Leite, Marcelo Camargo, Aline Leucz, Danni Ferreira, Marcelo Ferreira

Atendimento: Laura Siqueira e Gustavo Rodrigues

RTV: Daniele Gomes e Sueli Feltre

Produtora Visual: Soma

Direção: Ivy Abujamra

Direção de fotografia: Luiz Maximiano

Direção de arte: Dartagnan Zavalla

Direção de produção: Siomara Blummer & Luiz Barros

Coordenação de produção :Melinha Lobo

Produção Executiva : Marcia Lacaze

Assistente de Direção: Caru Guariento de Faria e Victoria Zolli (2a assistente)

Casting : Sarah Alves Leite

Figurino: Vinnie Pizzingrilli

Make : Fernando Andrade

Objetos: Tutti

Gerente de Projetos : Marcelo Dias Hipólito

Locação : Alexandre Rocha

Montador: Wellington Martinelle

Finalizador: Raphael Bonato

Coordenação de pós: Rafael Malavasi

Pós-Produção: Rafael Fernandes

Color Grade: Junior Xis

Produtora de Áudio: Hefty

Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Pedro Montessanti, Caio Nazaro, Bruno Camara

Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenação: Cristiane Oliveira e Juliana Pontes

 

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