Mercado imobiliário se une em campanha de combate à fome

O Grupo Proeng uniu forças com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) na campanha de combate à fome, iniciada pela instituição. A partir do dia 31 de maio até 10 de junho, a Proeng vai arrecadar cestas básicas em dois de seus shoppings, o Shopping Jardins e o Proeng Hall. A ação faz parte da campanha de aniversário solidário da Ademi-ES, que completa 42 anos de atuação no mercado imobiliário capixaba, com o objetivo de ajudar os capixabas que estão desempregados e passando por necessidades. A instituição está recebendo doações, para que no próximo mês as cestas básicas sejam entregues a quem tanto precisa. O incentivo é para que as pessoas possam doar as cestas básicas já montadas e embaladas ou valores em dinheiro que poderão ser transferidos direto, pelo Pix (27542471000188 CNPJ) da ADEMI-ES. Quem desejar ajudar e conhecer os pontos de arrecadação, além do Shopping Jardins e Proeng Hall, basta acessar o site www.grupoproeng.com.br.

 

Resultate recebe selo de parceria do Instituto Ponte

Na última quarta-feira, dia 26 de maio, a agência de comunicação e tecnologia Resultate recebeu o Selo de Compromisso com a Educação 2021, do Instituto Ponte. Há 6 anos a agência é parceira do Instituto, que tem como missão oferecer oportunidade de educação de qualidade para jovens de baixa renda. Na foto,  Décio Valadares, Bruna Kalliu, Fernando Zanardo, Stella Ulhôa, Brunella Rizo, Pedro Passos e Verônica Lopes.

 

Guaraná Antarctica Natu convida consumidores a “Naturalizarem Já” seu estilo de vida

Naturalize já! É assim que Guaraná Antarctica Natu, convoca os consumidores a deixarem a rotina mais natural. A campanha, exclusiva para o digital, inspira pequenas mudanças no dia a dia que podem naturalizar o estilo de vida das pessoas na busca de mais equilíbrio.

Lançado no ano passado em São Paulo e em Curitiba, a campanha também anuncia a chegada de Guaraná Antarctica Natu em outras regiões do país e convida os brasileiros a descobrirem o sabor de um refrigerante feito com ingredientes 100% naturais, sem conservantes e sem corantes artificiais. Guaraná Antarctica Natu é uma inovação para todos aqueles que buscam uma rotina mais leve, mais equilibrada, mas sem deixar de lado todo o sabor de um refrigerante. E a campanha “Naturalize Já!” é justamente sobre isso: encontrar o equilíbrio na rotina, na dieta, cuidar do corpo e da mente.

 

Em nova campanha, marca provoca brasileiros a equilibrarem sua rotina e descobrirem o sabor de um refrigerante feito com ingredientes 100% naturais

E para isso, nada melhor que trazer a natureza para perto de você, com um produto que é ao mesmo tempo 100% ingredientes naturais e 100% Guaraná Antarctica. E agora que estamos chegando em todos os principais centros urbanos do país, mais pessoas vão poder “naturalizar” junto com a gente”, afirma Alexandre Lemos, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. Guaraná Antarctica Natu foi criado no Centro de Inovações Tecnológicos da Ambev, o CIT, no Rio de Janeiro, e traz na identidade visual uma referência à sua origem amazônica e produção artesanal do guaraná. O produto, vendido em latas de 260 ml, já está disponível no Rio de Janeiro, Natal, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e outras grandes cidades do Brasil.

 

Venda Nova do Imigrante é classificado em edital do Ministério do Turismo

O Circuito de Agroturismo de Venda Nova do Imigrante foi classificado no edital do “Projeto Experiências do Brasil Rural”, organizado pelos Ministérios do Turismo (MTur) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), junto à Universidade Federal Fluminense (UFF). O objetivo é impulsionar produtos e serviços da agricultura familiar associados ao turismo, diversificando a oferta turística brasileira, apoiando a formatação e o posicionamento de produtos e roteiros de experiências no meio rural. “Esta classificação é muito positiva para nosso Estado, que já é referência no agroturismo, e com este edital poderá aperfeiçoar ainda mais, fortalecendo esta vocação do Espírito Santo, qualificando e, por consequência,  atraindo mais turistas para cá”, explica a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.  O município de Venda Nova do Imigrante, premiado pelo Ministério do Turismo devido ao seu pioneirismo no setor, em 2006, recebeu o título de Capital Nacional do Agroturismo.

 

O agroturismo do Espírito Santo é muito diversificado

Localizado a 104 quilômetros da capital, Vitória, integra a região turística Montanhas Capixaba. A forma de trabalhar o agroturismo no Espírito Santo é específica no mundo das experiências de turismo rural. Desenvolvido no âmbito familiar, além de produzir, transforma a realidade rural, tornando o campo um atrativo, inclusive, turístico. Assim, os produtos agregam valor, gerando maior competitividade no mercado, oportunidades de emprego e distribuição de renda no campo. Os projetos selecionados contarão com apoio técnico para estruturação dos destinos e empreendimentos, bem como a comercialização de produtos e serviços.

 

Também estão previstas capacitações de empresários, empreendedores e produtores rurais para a criação ou aprimoramento de roteiros e experiências. Agroturismo capixaba: O agroturismo do Espírito Santo é muito diversificado. Oferece uma grande variedade de produtos tais como geleias, doces, biscoitos, pães, café, fubá, socol, queijo, ricota, iogurte, vinhos, licores, cachaças, artesanato e bordados e está espalhado em todo nosso território. Além disso, a qualidade da nossa produção se reflete na conquista de alguns Indicadores Geográficos (IGS), como para o socol, cacau em amêndoas, inhame e cafés. A Região das Montanhas Capixabas é referência nacional no desenvolvimento do agroturismo, com destaque para Venda Nova do Imigrante. O agroturismo das montanhas capixabas oferece infraestrutura com casas de chá e café colonial, trilhas ecológicas e passeios a cavalo. Além do contato com o campo e o acesso a produtos caseiros, o visitante pode participar de colheitas e presenciar o processamento dos produtos, revivendo a tradição dos imigrantes.

 

Passagens de ônibus e avião, reserva de hotel e pacotes turísticos juntos

A Águia Branca começou nesta semana a testar uma iniciativa inédita no país para oferecer aos passageiros a comodidade de comprar passagens de ônibus, reserva de hotel, passagens de avião e pacotes turísticos em um mesmo lugar. Os serviços complementares passam a ser prestados pela Águia Branca Viagens, resultado da parceria com a startup digital P2D Travel, responsável pelo desenvolvimento da nova plataforma já disponível no endereço www.aguiabrancaviagens.p2d.travel.  O projeto piloto começa no Ecommerce da Águia Branca e em seis agências de passagens (Vitória, Governador Valadares, São Paulo, Ubá, Salvador e Feira de Santana), que oferecem o atendimento remoto ou presencial.  O Diretor Comercial da Águia Branca, Thiago Chieppe Juffo, explica que a iniciativa faz parte da busca constante por novos serviços que contribuam para uma experiência cada vez mais completa para o cliente com os serviços da empresa. “Queremos ampliar a iniciativa para muitos outros pontos de venda onde a empresa opera. Enxergamos a Águia Branca Viagens como mais um esforço para oferecer comodidade ao nosso cliente, com uma venda mais ampla, que pode ser feita também de maneira remota”, comenta.

 

A Águia Branca é pioneira na introdução da passagem digital

A startup P2D Travel, responsável pelo desenvolvimento da nova plataforma, foi criada por Antonoaldo Neves, ex-presidente da Azul Linhas Aéreas e da Tap Air Portugal, que está muito otimista com a iniciativa e enxerga um grande potencial para a sua ampliação. “Acreditamos que a Águia Branca está sendo protagonista da inovação no setor, ao disponibilizar ferramentas digitais para sua rede poder oferecer um maior leque de produtos e serviços aos seus clientes”, aponta Neves.  Outra novidade lançada recentemente pela Viação Águia Branca é o pagamento de passagens com Pix ou Picpay. “A iniciativa também pioneira é uma comodidade a mais para o passageiro, que pode comprar a sua passagem e pagar usando apenas o celular”, explica Thiago. A empresa é pioneira na introdução da passagem digital, quando desde 2019, os passageiros podem fazer a compra pelo site, aplicativo ou canal de televendas da empresa, por telefone, e apresentar o ticket para embarque na tela do celular. 

 

Novos espaços voltados à conexão e a processos inovadores são tendência no mercado

Em um curto espaço de tempo, o mundo precisou passar por uma série de transformações sociais e comportamentais, nos formatos de trabalho, na mobilidade, no uso de mídias sociais e tecnologias. Assim como as pessoas, as empresas tiveram que se adaptar, entender os colaboradores, sem deixar de entregar resultados aos clientes. Empresas que já possuem foco em inovação e em ações voltadas ao futuro, adaptaram-se de forma mais rápida e estão colhendo os frutos dessa antecipação. Um dos exemplos é a Timenow Consultoria e Gestão de Projetos, especializada em soluções customizadas de gerenciamento de projetos e de manutenção para segmentos industriais, que conquistou o melhor ano de faturamento em 2020 e lança a nova sede, em Vitória (ES), totalmente atualizada às novas tendências do mercado.

 

A Timenow Consultoria e Gestão de Projetos lança nova sede em Vitória, o Futurenow

Com 25 anos de mercado completados em abril, determinada em entregar resultados competitivos sem abrir  mão  da tecnologia e integração da equipe, a empresa construiu o novo espaço, denominado Futurenow. Criado nos moldes das startups, o local nasceu com o intuito de ser um lugar de conectividade e colaboração.  Além de contar com ambientes de interação entre os colaboradores, há espaços tecnológicos, como a Central de Planejamento Remoto, onde engenheiros farão o monitoramento dos projetos sem a necessidade de estar in loco na obra. O CEO Antonio Toledo explica que o espaço está alinhado aos projetos da empresa para os próximos anos. “Temos trabalhado para que a Timenow seja uma plataforma de gestão de projetos, uma empresa global e digital. O Futurenow está alinhado com esse objetivo e conta com espaços voltados ao controle dos projetos de forma remota, o que permite que atendamos qualquer obra no mundo”, ressaltou Toledo. A empresa, considerada uma das 15 maiores empresas do mercado nacional, segundo dados da revista O Empreiteiro, conta com mais de 900 colaboradores, faz gestão de projetos nos 26 estados do Brasil e já está em alguns países, como Moçambique.

 

Conhecendo a Timenow em sua nova sede, o conceito e espaço Futurenow

A convite estivemos na manhã da última quinta-feira, num café da manhã para conhecer as pessoas que fazem a Timenow e o espaço Futurenow, que vem a ser o ponto de conexão entre os colaboradores, parceiros e clientes. Recepcionados pelo CEO Antonio Toledo que apresentou a companhia e disse:  A Timenow não existe sozinha. Ela faz parte um núcleo ainda maior, integrado por outras duas empresas tão obstinadas e transformadoras quanto nós. Somos um grupo inconformado com resultados limitadores. Vamos sempre além do que esperam de nós.” “O nosso propósito é ser movidos a resultados! E é assim que a nossa cultura é construída, a partir de uma essência única e forte, que reverbera em todas as nossas ações e jeito de ser. Estamos entre as 15 maiores empresas de engenharia consultiva do Brasil. Nossas equipes atuam em todo o país e África, em projetos dos mais variados segmentos industriais.

 

Agência Prisma cria campanha de 25 anos da Timenow

Prisma Inteligência de Marketing desenvolveu uma campanha especial para os 25 anos da Timenow Consultoria e Gestão de Projetos, que comemora seu aniversário no mês de abril com uma série de novidades. Focada em soluções customizadas de gerenciamento de projetos e de manutenção para variados ramos industriais, como papel e celulose, petroquímica e mineração, a Timenow agora dá novos passos: investe no mercado de construção civil e muda sua sede, chamada Futurenow, para um espaço colaborativo e de conexões junto à Base27, hub voltado para seu segmento.  Em um ano de pandemia como o atual, a Prisma pensou em estratégias de comunicação que trouxessem os colaboradores para perto, sem abrir mão da segurança e cuidado que o momento presente pede.  Com clientes em todo o Brasil e até no exterior, a Timenow lançou um vídeo institucional, desenvolvido pela Prisma Inteligência de Marketing e produzido pela Etnia Filmes, inspirado na sua trajetória e na expectativa de um futuro melhor e mais conectado. “ Acreditamos que conexão, integração, colaboração e agilidade são a chave para criarmos projetos ainda mais  eficientes”, destaca um dos trechos da peça.

 

PIX já tem adesão de 40% no Sicoob ES

Os associados ao Sicoob ES demonstram que aprovaram o PIX e estão utilizando o serviço para facilitar as suas transações financeiras. Segundo dados divulgados pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), a adesão já chegou a 40% nas cooperativas filiadas ao Sicoob Central ES, que atuam no ES, parte do RJ e da BA. A grande aceitação do Pix foi destacada pelo diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob, Antônio Vilaça Júnior, durante o Encontro Sinergia, promovido pelo Sicoob SC/RS para colaboradores, via internet, na última quinta-feira (20). Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob ES, que participou do painel “Perspectivas e desafios no Sicoob” ao lado de Vilaça, destacou a necessidade da evolução tecnológica e enfatizou a importância dos relacionamentos, que contemplam a orientação correta e assertiva, voltada para o bem-estar dos cooperados. “Nossos profissionais são qualificados para entregar soluções adequadas à necessidade das pessoas”, afirmou Bernadina, ressaltando que a equipe tem acesso ao aperfeiçoamento contínuo, o que a mantém preparada para oferecer a melhor experiência ao associado, principalmente neste cenário de grandes transformações. Neste sentido, Bernadina fez uma comparação: “O Sicoob organiza os associados com o objetivo de orientá-los com precisão ainda maior, a fim de que seja propiciada a escolha mais assertiva para eles”. Na avaliação do diretor, esta ênfase não é uma prática seguida por grande parte das instituições financeiras.

 

Evolução do Pix no Sicoob

Vilaça anunciou que as equipes do Sicoob estão trabalhando intensamente em evoluções do Pix, e que o serviço vai avançar muito ainda este ano. “Já está sendo disponibilizado o Pix Cobrança, com data de vencimento”. Estão a caminho também o Pix agendado e o Pix para conta salário, segundo o diretor. Para o segundo semestre, Vilaça prevê uma grande transformação no sistema financeiro em função da possibilidade de pessoas fazerem saques em estabelecimentos comerciais por meio do Pix, e também receberem troco em espécie, quando forem fazer compras. 

 

Evolução nos canais digitais

As mudanças no sistema financeiro estão ocorrendo muito rapidamente, destacou o diretor. O Sicoob, segundo ele, evolui no mesmo ritmo, com a criação de soluções digitais. Esses avanços possibilitaram a habilitação de 2 milhões de novos dispositivos na rede, nos últimos 12 meses, para acessarem os canais digitais, disse.   Na área de abrangência do Sicoob ES (que inclui parte do Rio de Janeiro e da Bahia), sete em cada dez operações feitas em 2020 foram viabilizadas pelos meios de autoatendimento, que incluem aplicativos, internet banking e caixas eletrônicos, de acordo com Nailson Dalla Bernadina.

 

Sustentabilidade na arquitetura é destaque na Semana do Meio Ambiente

A sustentabilidade na arquitetura é uma questão atual que está em todo o lugar e trabalhar esse conceito é crucial para permanecer no mercado. Um projeto arquitetônico sustentável impacta diretamente na redução de recursos como a energia, água e matérias-primas, fomentando a eficiência energética nas edificações. Tudo é pensado para que as construções gerem o mínimo de resíduos possível e reduzam a emissão de gases para a atmosfera, minimizando os impactos negativos para a sociedade, para o meio ambiente e para a economia. Os desafios da nova arquitetura devem atender às demandas por instalações novas e renovadas que sejam acessíveis, sustentáveis e seguras. Os arquitetos também podem optar por modernizar os edifícios já existentes em vez de construir novos. Segundo o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES), Heliomar Venâncio, quando se investe em sustentabilidade, os impactos ambientais diminuem e, consequentemente, há redução dos custos operacionais das obras.

 

Tecnologias e Inovações para a Produção de uma Arquitetura Sustentável

Para atender esse novo cenário, na Semana do Meio Ambiente, *do dia 31/05 ao dia 02/06, o CAU/ES promove o Workshop Sustentabilidade na Arquitetura: Tecnologias e Inovações para a Produção de uma Arquitetura Sustentável. O evento online e gratuito é aberto aos profissionais de arquitetura, engenharia, estudantes e ao público em geral. A transmissão será realizada pelo canal do YouTube do CAU/ES, sendo duas palestras por dia, uma às 19h e a outra às 2h15, e as inscrições podem ser feitas pelo site do Conselho. Entre os temas debatidos, estão a gestão sustentável de resíduos sólidos da Construção Civil, as oportunidades e benefícios da energia solar e reuso da água, bem como, o uso de paredes e telhados verdes na construção civil. E não é só a arquitetura que segue essa nova tendência. Segundo o especialista em ergonomia da Workline, Danilo Urbano, os padrões de sustentabilidade devem ser inseridos no DNA da empresa. “Quando o empresário escolhe móveis e utensílios deve integrar estética e sustentabilidade para se chegar a uma melhor composição ergonômica”, acredita.

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no próximo dia 05 de junho

A organização do espaço precisa ser feita de forma harmônica, com móveis esteticamente bonitos, confortáveis e ergonômicos. “É necessário reunir a estética, a sustentabilidade e o design para termos um ambiente saudável, com cadeiras, mesas e outros itens de um mobiliário que atenda aos aspectos psicofisiológicos dos colaboradores e esteja totalmente livre de oferecer qualquer risco à saúde dos colaboradores”, reforça. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no próximo dia 05 de junho. Foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1972 para atrair a atenção das pessoas e dos governos para o tema. No Brasil, desde 1981 a primeira semana de junho foi instituída como a Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem como objetivo promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do Brasil.

 

Campanha junho Laranja dissemina cuidados de prevenção as queimaduras

Quem mexe com fogo pode se queimar. A máxima reflete uma realidade que atinge a vida de milhares de brasileiros. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), aproximadamente um milhão de brasileiros se queimam todos os anos sendo que 77% desses casos acontecem em casa. Ainda conforme o detalhamento, aproximadamente 40% dos acidentes ocorrem com menores de 10 anos, principalmente na faixa de 1 a 5 anos. Produtos quentes, como óleo e álcool em gel são as principais origens de queimaduras. Desde a chegada do novo coronavírus, o álcool tornou-se protagonista na prevenção à doença, sendo fortemente veiculado sua eficiência em eliminar o vírus. Além da versão em gel, foi liberado o uso do álcool líquido 70%, altamente inflamável. Somente em 2020, segundo levantamento da SBQ, foram quase mil pessoas internadas em centros de atendimento especializado em queimaduras (CTQS). Sem contar os pequenos acidentes atendidos em nível ambulatorial e que também geram sequelas incapacitantes ou com grande limitação e sofrimento biopsicossocial.

 

Dia Nacional de Luta contra Queimaduras

A educação sobre riscos e alternativas para higienização não teve a mesma força de exposição que a venda deste inflamável. Pensando nisso, a SBQ juntamente com o cirurgião plástico e presidente regional da SBQ, Ariosto Santos realizam no mês de junho a Campanha Junho Laranja, mês dedicado a esclarecimentos em prevenção de queimaduras em todos os níveis, desde a atenção primária aos profissionais de saúde de rede pública e privada que prestam atendimento, bem como população em geral, legisladores, setor produtivo, dando visibilidade a toda a Linha de Cuidado, ampliando a conscientização e apontando políticas necessárias para melhoria e oferta de atenção que este trauma requer, sendo 6 de junho, o Dia D, como o Dia Nacional de Luta contra Queimaduras (Lei nº 12.026 de 09 de setembro de 2009). Com o tema “Álcool e Fogo: mantenha o distanciamento. Contra queimaduras, prevenção é a vacina!”, eventos online serão realizados e terão por objetivo conscientizar a população e profissionais de saúde quanto à necessidade e as possibilidades de evitar acidentes que causam queimaduras, em especial com o uso do álcool.

 

I Love You

O Dia dos Namorados da Nuvem Sublimação vem repleto de amor e carinho para os apaixonados. Rachel Pires criou kits com estampas modernas e  sem deixar de lado o romantismo da ocasião. Intitulados “Mesa Posta Coleção I Love You” os kits contém dois guardanapos de linho, dois jogos americanos dupla face e um totem de mesa personalizado com foto a escolha do cliente. “A foto é enviada pelo cliente e em até dois dias úteis é confeccionada”, explica a empresária. “O legal é que este presente é atemporal, pode ser utilizado depois em qualquer ocasião e dia a dia e fia um charme”, destaca Rachel. “Já a foto é uma lembrança eterna do momento que o casal viveu, tudo a ver com a data”, conta. O kit conta com três opções de cores e modelos e podem ser encomendados pelo site www.euqueronuvem.com.br/mesa/mesa-posta

 

Méquizice do BTS chega aos restaurantes McDonald’s em todo o Brasil

A espera acabou. Agora todos podem se deliciar com a Méquizice do BTS. Em colaboração com os integrantes do supergrupo, o Méqui criou uma refeição especial, que já está disponível nos restaurantes participantes. A Méquizice do BTS inclui Chicken McNuggets® com 10 unidades, McFritas Média, Coca-Cola média, além dos molhos Sweet Chili e Cajun, que são inspirados em receitas populares do McDonald’s da Coreia do Sul. Para celebrar o lançamento, o McDonald’s criou conteúdos para as redes sociais estrelados pelos integrantes do grupo e preparou um filme publicitário com o novo single da banda. O hit intitulado Butter. Os fãs brasileiros também poderão adquirir alguns produtos exclusivos inspirados pela parceria entre BTS e McDonald’s. Para ter acesso aos itens com design inspirados nessa colaboração, basta baixar o aplicativo da Weverse Shop no celular, se cadastrar e verificar a disponibilidade. A venda será liberada no começo da noite.

 

O público pode experimentar a refeição favorita dos ícones globais do pop

“A Méquizice do BTS é mais uma prova de que todo mundo tem sua maneira especial de curtir nossos produtos, inclusive o BTS. O Méqui se orgulha de oferecer os melhores produtos, com ingredientes de alta qualidade, para que cada um crie sua Méquizice. Estamos muito animados em trazer para os consumidores brasileiros uma combinação criada em parceria com os astros do pop global”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.   Novidade no mercado nacional, os molhos – Sweet Chilli, de sabor adocicado e com pedacinhos de pimenta, e o Cajun maionese temperada, picante, levemente defumada e com toque de cebola e limão –  que acompanham a Méquizice do BTS seguem o rigoroso padrão de qualidade do McDonald’s e foram produzidos sem a adição de corantes e aromatizantes artificiais. Movimento que a companhia vem fazendo desde o ano passado, quando anunciou a substituição desses aditivos em mais de 14 itens. Essa será a primeira vez que uma refeição criada com personalidades será oferecida globalmente, alcançando quase 50 países. O Brasil, que conta com o maior número de fãs da banda em todo o mundo não poderia ficar de fora da ação. Por aqui, os clientes poderão pedir a edição limitada da Méquizice do BTS nos restaurantes, Drive-Thru ou via McDelivery.

 

HNK LAB anuncia dupla de criação

HNK LAB, operação da WPP responsável por todo conteúdo criativo de AmstelDevassa e Sol, anuncia a chegada de uma nova dupla de criação: o redator sênior Marcelo Carvalho e o diretor de arte sênior Bernardo Silveira. Marcelo, que já atuou na DPZ&T, Neogama, Talent e Naked, e Bernardo, que passou por DPZ&T, Neogama, Almap e FCB, estão juntos há quase quatro anos. Nos últimos dois fizeram parte do time de McDonald’s, também sob a liderança de Raphael Quatrocci, hoje ECD do HNK LAB. “Muito orgulho poder contratar e valorizar esses dois talentos e pessoas do bem, esse é um reconhecimento mais que merecido. Bê e Má chegam pra somar na nossa equipe e, por todo o histórico, tenho certeza de que também farão um grande trabalho por aqui. Desde que não compartilhem por aí figurinhas que costumam fazer nos calls comigo”, comenta Quatrocci.  A operação do HNK LAB by WPP foi montada a partir da joint venture entre Grey, Ogilvy e Wunderman Thompson, para responder por todo o conteúdo criativo (advertising, social content, always on) das marcas Amstel, Devassa e Sol, do Grupo Heineken, sob a liderança de Renata Valio (Strategy Lead), Felipe Giacon (Business Lead) e Quatrocci (Executive Creative Director/Creative Lead).

 

Brahma leva sua Brahmosidade para o futebol e cria um ano de experiências para os torcedores se aproximarem ainda mais de seus clubes  – Com nova campanha, cerveja Nº1 reforça sua relação com os principais clubes do Brasil e suas torcidas, além de mostrar as boas sensações proporcionadas pelo esporte mais amado do país O gol da vitória nos acréscimos, a marcação favorável após aquela análise no vídeo de um lance polêmico, o título e até mesmo o pênalti perdido pelo adversário… O que não falta no futebol são situações repletas de Brahmosidade. Mas se o momento afastou um pouco os fanáticos de uma de suas principais paixões dentro dos estádios, Brahma entra em campo para mostrar não apenas a cremosidade que só ela tem, mas também para valorizar os bons momentos compartilhados acompanhando o esporte mais amado dos brasileiros. Para apresentar essas situações vividas pelos torcedores e enaltecer a paixão deles pelos clubes do coração, Brahma traz um filme mostrando um momento de tensão que só os apaixonados por futebol entendem, visto por um ângulo bem diferente. A campanha tem criação da agência Africa, e o vídeo, em formato inovador, é assinado pela Iconoclast Brazil.

 

O filme foi gravado com um braço robótico chamado Bolt

Equipamento que chegou recentemente ao Brasil e que executa movimentos complexos de giro e troca de direção com precisão. Essa técnica trouxe fluidez para a filmagem, iniciada em modo reverse e em slow motion, envolvendo gradativamente o espectador à situação que está acontecendo na tela. O acontecimento como um todo só é revelado no fim. A combinação de todos esses elementos cria uma atmosfera distinta, pouco comum para o público na publicidade no geral. “Com o nosso conceito de Brahmosidade, queremos mostrar não apenas a cremosidade que só a Brahma tem, mas também valorizar os bons momentos. Cada vez mais, os torcedores desejam viver experiências únicas com seus times, se aproximando dos jogadores da atualidade e dos ídolos históricos. E a pandemia criou um pouco esse sentimento de saudosismo dos estádios e da proximidade com os clubes. Então, para acabar um pouco com essa saudade, Brahma enaltece esses momentos com toda a paixão envolvida no esporte mais querido dos brasileiros”, afirma Marina Raats, gerente de marketing de Brahma. “Para a Brahma, momentos verdadeiramente cremosos são aqueles que conseguimos desfrutar ao máximo, e foi assim que surgiu o conceito de ‘Brahmosidade’. Para retratar isso no futebol, criamos uma campanha que traduz esse sentimento no melhor momento possível da partida, nesse caso, na comemoração do torcedor quando o time adversário erra um pênalti”, comenta Matias Menendez, ECD da Africa.



Futebol com Brahmosidade

Para aproximar os torcedores de seus clubes de coração e até mesmo transformar muitos de seus sonhos em realidade, Brahma lança também uma promoção com uma série de experiências para deixar ainda mais especial os momentos de o torcedor acompanhar o seu time. Com a iniciativa “Futebol com Brahmosidade”, os torcedores concorrem a um ano de experiências incríveis com seu clube ou a kits com diversos itens da agremiação. Entre as conquistas principais, o vencedor vai poder: assistir a um jogo direto do gramado ou de uma cadeira cativa no estádio; acompanhar um treino do seu time; receber a delegação no estádio e acompanhar o jogo; ir ao camarote do Maracanã ou do Mineirão com um acompanhante – com direito a open bar; e ser eternizado em uma foto oficial da agremiação. Para concorrer, basta se cadastrar no site: www.brahma.com.br/promofutebol. Quem comprar produtos Brahma e cadastrar o cupom fiscal tem chances em dobro. A iniciativa vale de 25 de maio a 12 de julho e tem a criação da agência Score.

FICHA TÉCNICA

Título: Comemoração

Agência: Africa

Anunciante: AmbevCCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Matías Menéndez

Diretor de Criação: Pedro Reis e Mateus Coelho

Criação: Raphael Santos e Rafael Kaminart

VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia

Atendimento: Heloísa Pupim / Rafael Marques / Vivianne Santos / Ana Cezario / Gabriela Medina

Mídia: Aga Porada/ Luciana Prado / Victor Berto, Mariana Falcão, Samuel Tales, Bruno Gregorut, Amanda Santana

Planejamento: Aldo Pini / Quentin Mahé / Thamara Araujo / John Oliveira

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Eduardo Machado

Produtora: ICONOCLAST

Direção: Ian Ruschel

Diretor de fotografia: Juliano Lopes

Produtor executivo: Francesco Civita / Pity Lieutaud / Alonso Sperb / Mariela Costa

Coordenação de produção: André Bauer / Carol Latorre

Assistente de coordenação de produção: Carolina Loureiro

Controladoria: Fabiana Baptista / Lucas Pereira / Beatriz Soares

Diretor de produção: Fabio Arisaka

Diretor de arte: Martino Piccinini

Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano / Tutu Mesquita

Assistente de coordenação: Everson Martins

Finalizador: Thiago Marra

Montador: Ivan Kanter Goldman / Roberta Bonoldi

Color Grading: Marla Color Grading

Pós-produção: NASH

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho / Kito Siqueira / Hurso Ambrifi / Thiago Colli

Atendimento: Fernanda Costa / Carol Araújo / Renata Schincariol

Produção Musical: Kito Siqueira / Roberto Coelho / Hurso Ambrifi / Mike Vlcek / Thiago Colli / Charly Coombes / Koitty / Helton Oliveira

Finalização: Carla Cornea / Pedro Macedo / Ian Sierra / Renan Marques

Coordenação de produção: Ana Cordeiro / Larissa Costa / Giuliana Mendonça

Locução: Milhem Cortaz

Aprovação/cliente: Gustavo de Castro / Cínthia Klumpp Magalhães / Mariana Santos / Marina Raats

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