Rede Ok Superatacado cria aplicativo que oferece descontos em diversos produtos

O OK Superatacado está com várias novidades no meio digital. Uma delas é o aplicativo OK Dindim, um programa de vantagens criado pela equipe da Rede Ok. Ao usar o aplicativo, são oferecidos produtos com cashback (resgate de parte do dinheiro de volta). Para utilizar é simples. Ao fazer compras em uma das lojas do OK basta apresentar o OK Dindim no caixa e os créditos caem na conta em 24 horas. O saldo acumulado pode ser utilizado para pagar futuras compras nas unidades OK Superatacado. O cliente deve baixar o aplicativo no celular, através do google play ou no app store, fazer o cadastro gratuitamente e conferir os produtos que oferecem cashback em suas compras.

 

 

Outra inovação da Rede Ok é a compra online

A Rede OK atualiza, constantemente, os itens que estarão com descontos. Na hora de pagar as compras, basta informar ao caixa de uma unidade do Ok que quer utilizar o saldo. Será realizada a leitura do QR Code na tela do celular e o desconto será aplicado nas compras. O resgate é feito no valor total da compra. Se o saldo não for suficiente, o cliente poderá utilizar outra forma de pagamento para completar o valor. Outra inovação da Rede Ok é a compra online, agora o cliente pode optar por fazer compras pelo site www.oksuperatacado.com.br, sem precisar sair de casa. Onde escolhe seus produtos, a melhor forma de pagamento e tem suas compras entregues em casa ou pode optar por retirá-las no Ok de Laranjeiras

 

Setur lança novo site Descubra o Espírito Santo

O site Descubra o Espírito Santo está totalmente reformulado. Dirigido ao turista, conta com informações dos 78 munícipios capixabas e acesso aos serviços regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).  A atualização do site é resultado do trabalho da Gerência de Marketing da Secretaria de Turismo (Setur) e da equipe técnica do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest). O site é referência para a promoção do potencial turístico do Estado. Ao acessar o site, o internauta tem acesso à história do Espírito Santo, informações dos municípios, que incluem mapa de acesso e contatos das prefeituras, além de informações dos atrativos relacionados aos oito segmentos turísticos, agenda de eventos e acesso às redes sociais oficiais da Setur, e-books e vídeo promocional do Estado.

 

Com melhor navegabilidade, o portal reúne atrativos e serviços para os turistas

“Este é o principal mecanismo de divulgação do nosso Estado. O projeto de reformulação teve como foco o turista. Um espaço para encantar e atrair os turistas para o nosso Espírito Santo, permitindo planejar a viagem e buscar serviços regulares no Cadastur”, afirmou a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.  Todas as informações de serviços, como meios de hospedagem, guias de turismo e serviços de transporte, por exemplo, disponíveis nas páginas dos municípios capixabas, são extraídas diretamente do portal do Cadastur. “A atualização será feita regularmente por nossa equipe, possibilitando ao turista, de forma rápida, encontrar os serviços que necessita”, afirma a secretária Lenise Loureiro.

 

Segmentos turísticos do Estado

O novo portal conta com informações referentes aos atrativos de oito segmentos turísticos. Entre eles estão agroturismo, com listagem dos empreendimentos localizados nos municípios que compõem a região turística de Montanhas Capixabas; náutico, com  informações sobre avistamento de baleias e mergulho; gastronomia; praias; ecoturismo e aventura, com destaque para os parques estaduais, além de religioso, cultural e eventos. Acesse: www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

 

Ainda dá tempo de se inscrever para seleção de Projetos Sociais que serão apoiados pela ArcelorMittal Tubarão de 2022 a 2024

Termina em 16 de julho, o prazo para os projetos sociais interessados em se inscrever para receber apoio financeiro da ArcelorMittal Tubarão, entre 2022 e 2024. As inscrições devem ser feitas no site https://brasil.arcelormittal.com/ > Edital Programa InterAção e a divulgação dos resultados será feita a partir da última semana de novembro deste ano, também no site institucional. O Edital prevê a participação de instituições sem fins lucrativos que tenham como áreas de atuação o desenvolvimento comunitário, a educação, a saúde, a cultura ou o esporte. Os projetos devem contribuir para a transformação econômica e social das comunidades dos municípios de Serra, Vila Velha, Cariacica ou Vitória, e ser desenvolvidos por instituições não-governamentais, legalmente constituídas há pelo menos dois anos.

2019-01-17 – Brasil – ES – Serra – Vista aerea da ArcelorMittal Tubarao – Foto: Mosaico Imagem/ArcelorMittal

 

Poderão ser inscritos projetos em duas linhas de apoio

para aporte de até R$ 100 mil, voltados a instituições que já tenham comprovadamente e cumulativamente tempo de existência acima de dois anos, e experiência em projetos já executados e financiados por empresas privadas via contrato; e para aporte de até R$ 50 mil, destinados a instituições que ainda não tenham experiência na execução de projetos financiados por empresas privadas com contrato assinado. O período de apoio será de 12 meses, com a possibilidade de renovação por mais 24 meses, para ambas as linhas de apoio. Cada instituição poderá inscrever até dois projetos. A seleção será feita por uma comissão julgadora, selecionada pela ArcelorMittal Tubarão e que verificará o alinhamento de cada projeto com os conceitos, diretrizes e linhas de atuação da empresa. A seleção de projetos sociais é feita pela ArcelorMittal Tubarão a cada três anos e faz parte do Programa InterAção, uma iniciativa da empresa que tem como propósitos semear a transformação social e promover a cidadania, a equidade, a diversidade, a inclusão social e a sustentabilidade.

 

FAESA promove expansão de cursos e novas unidades

FAESA Centro Universitário, instituição capixaba rumo aos 50 anos de história no ensino superior, deu início a um plano de expansão para estar ainda mais presente nas regiões do Espírito Santo. O principal foco de crescimento é o Ensino a Distância (EAD), com o lançamento de mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação. Além da ampliação dos Polos EAD na Grande Vitória, o plano segue para outras regiões do Estado, sendo a cidade de Linhares a primeira localidade a receber, no início de 2021, uma unidade educacional da FAESA, com a oferta do curso semipresencial de Agronomia. A região também conta com a oferta de diversos cursos de graduação e pós-graduação EAD da FAESA.

 

Novos cursos de graduação, pós-graduação e técnico

A expansão da FAESA Centro Universitário compreende a ampliação do portfólio de cursos de graduação, pós-graduação e técnicos, tanto no modelo EAD quanto presencial, em várias áreas do conhecimento. Na pós-graduação, a instituição traz 101 novos cursos na modalidade 100% EAD, que já estão com inscrições abertas. Há também uma nova oferta de cursos de especialização e MBA   com um modelo inovador de ensino semipresencial, flexível, que une o melhor do on-line e o melhor do presencial, com conclusão do curso em 10 meses.  Já na área técnica, iniciada em 2020 com o lançamento do curso Técnico em Enfermagem, são lançados quatro novos cursos, na área de Tecnologia, para início das aulas já no segundo semestre de 2021. Até o ano que vem, o objetivo é levar o ensino técnico também para os municípios de Cariacica, Serra e Linhares.

 

Raphael Pinho, CEO da Spark, conta suas perspectivas e dicas sobre o marketing de influência

Após o Webinar com Marcos Mion, realizado em parceria entre a afiliada Spark Vitória com a matriz, em São Paulo, o CEO e fundador da Spark, Raphael Pinho, deu entrevista exclusiva para a afiliada capixaba, sobre sua visão, análises e perspectivas do marketing de influência no Brasil. O conteúdo oferecido por Pinho é enriquecedor tanto para os influenciadores digitais, quanto para as marcas anunciantes: uma oportunidade para observarem o mercado sob a ótica de um especialista e trazerem as possibilidades para cada realidade.

A seguir, entendendo a importância do conteúdo e conceitos emitidos, retransmitimos  a entrevista na íntegra:

        1. Como foi o desenvolvimento da Spark neste último ano?

“Diferente do que aconteceu com vários segmentos e mercados, o marketing de influência cresceu muito desde que a pandemia começou. Com a necessidade de ficar dentro de casa, o aumento de consumo das redes sociais cresceu bastante – o brasileiro gasta em média 3:26 nas redes sociais, segundo estudo realizado em 2020 – não só do ponto de vista de pessoas vendo os conteúdos, mas também interagindo com as publicações. As lives de shows, os conteúdos de gastronomia, as dicas de saúde mental e bem-estar, os treinos de academia são alguns exemplos do que as marcas tiveram que fazer para falar com o consumidor considerando o novo contexto. Além disso, a pandemia quase obrigou as empresas a partir para o e-commerce e então o mercado de influência também passa a ser uma frente super importante de divulgação já que o caminho para compra fica mais claro e evidente. Toda essa movimentação foi super positiva para o mercado e para a Spark também. Tivemos um crescimento de 120% no faturamento de 2020 x 2019 e por enquanto, 2020 foi o melhor ano de faturamento da nossa empresa que está no mercado desde 2014.”

 

        2. Quais são as perspectivas futuras do marketing de influência aqui no Brasil?

“Temos um mercado bastante promissor. Até 2019, víamos e ouvíamos falar do mercado de influência apenas nos sites e veículos onde o principal assunto é propaganda e comunicação. Desde o ano passado, também com a ajuda dos reality shows, o assunto passou a ser abordado por qualquer tipo de veículo, como é o caso da Juliette que se tornou uma febre no BBB21 e tem conquistado o mundo digital e offline também. Falando sobre o investimento do mercado, ele deve movimentar 22 bilhões de dólares até 2022, sendo que o Brasil deve ser responsável por 10 bilhões de reais só em 2021. Então, conseguimos entender que é um mercado que vem ganhando cada vez mais importância e relevância graças à profissionalização dos influenciadores e ao entendimento das marcas e anunciantes que o influenciador é um veículo de comunicação que conquistou sua audiência e tem grande poder de influência na decisão de compra. Portanto, as marcas têm passado a considerar marketing de influência como parte da sua estratégia de comunicação e separando uma fatia do budget para esse tipo de investimento. Em uma pesquisa recente do YouPix, 71% das empresas entrevistadas disseram que aumentariam o investimento em marketing de influência em 2021 e por todo cenário positivo que comentei, a Spark acredita que o aumento no investimento para 2022 deve acontecer também.”

 

        3. Quais são os novos investimentos da Spark?

“Como o nosso propósito de marca é conectar marcas e influenciadores trazendo soluções tecnológicas e criativas, estamos sempre atentos às necessidades do mercado para trazer novidades. Recentemente, lançamos a plataforma Kloob.me onde influenciadores poderão ter um grupo de assinantes dos seus conteúdos e cobrar um valor mensal para que as pessoas tenham acesso a isso. Outra novidade que vamos lançar em breve no mercado é um produto de impulsionamento dos conteúdos dos influenciadores para suas próprias bases nas redes sociais, alcançando mais do que ele alcançaria organicamente, que hoje gira em torno de 8% de sua base de seguidores. Essas são algumas das nossas iniciativas e o nosso olhar atento continua para trazer novidades e potencializar o mercado sempre com um olhar forte em uso de tecnologias.”

 

        4. Por que a consultoria e o planejamento estratégico fazem a diferença em ações com influencers?

“O planejamento e desenvolvimento estratégico são importantes em qualquer frente de comunicação, mas quando estamos falando de influência e redes sociais esse peso e necessidade ficam ainda maiores. Influenciadores digitais são uma mídia “viva”, ou seja, elas falam, saem, brigam, erram, acertam então a associação entre uma marca e o influenciador precisa ser super bem planejada e desenhada. Isso envolve a escolha dos perfis, análise da concorrência, avaliação de resultados, definição de papéis e, claro, o desenvolvimento e raciocínio de conteúdo por trás da ação. Na Spark, trabalhamos com a Tagger, plataforma premiada do Vale do Silício e que nos dá o suporte tecnológico necessário para que o nosso time de especialistas consiga avaliar dados e propor as melhores soluções de acordo com o briefing do cliente.”

 

        5. O quanto as marcas estão dispostas a investir no marketing de influência hoje?

“Pela primeira vez no Brasil, o investimento em digital ultrapassou o de TV no Brasil e naturalmente, a relevância das redes sociais e influenciadores acompanham esse crescimento, colocando o marketing de influência como uma das principais disciplinas da comunicação. Estudos recentes mostram que o marketing de influência é cada vez mais uma aposta das empresas. Um estudo recente do YouPix mostra que, 71% das empresas pretendem aumentar o investimento em influência em 2021 e 22% pretendem manter o investimento no ano, comparado à 2020. Os anunciantes passaram a entender que é possível trabalhar com influenciadores de todos os perfis, de todos os tamanhos, independente se é uma pequena, média ou grande empresa. Tem espaço para todo mundo.”

 

        6. Quais dicas você pode dar para os influenciadores entenderem suas métricas?

“É fundamental para o trabalho que os influenciadores entendam suas métricas, os dias de melhor performance, o tipo de conteúdo, etc. Assim como em qualquer profissão, é preciso estudar tudo que envolve esse universo então a minha dica é – corra atrás das informações: leia, pesquise, pergunte, assine newsletter de cada uma das redes sociais, participe de cursos, treinamentos, webinar. Hoje em dia, a informação está na palma da mão, basta procurar.”

 

        7. Qual segmento você enxerga como em alta para se investir nos influencers?

“É difícil responder essa pergunta porque não existe um segmento em alta ou “certo” para investir em marketing de influência. Como eu disse, é um mercado que pode ser trabalhado por empresas e marcas de qualquer porte, basta saber qual é o seu público, seu objetivo e determinar o budget. Mas, segundo uma pesquisa que a Spark fez em parceria com o instituto Qualibest em 2019, os interesses pela busca de influenciadores são diversos, desde pet, humor, entretenimento, cultura, educação, empreendedorismo, entre outras. Mas conseguimos ver que o interesse de homens e mulheres é distinto. Enquanto os homens têm maior interesse em influenciadores que abordam ciência&tecnologia e games, as mulheres têm maior interesse em moda, beleza e fitness&saúde.”

 

        8. Existe alguma plataforma nova que está crescendo? Quais valem a pena investir hoje?

“Não podemos falar que existe uma plataforma certa ou que vale a pena o investimento porque precisamos entender que cada marca tem sua necessidade e cabe a gente, como especialistas e entendedores do mercado, trazer a melhor solução para cada objetivo. A escolha da rede social também faz parte do planejamento estratégico que desenvolvemos ao receber um briefing. Mas, sabemos que desde que chegou no mercado, o TikTok vem trazendo números bastante expressivos. Desde 2019, ele foi o aplicativo mais baixado do mundo, sendo o mais lucrativo em 2020.  No Brasil, ele tem em torno de 9.6M de vídeos publicados por mês, com 1.9BI de views mensais e tempo médio de permanência dos usuários no aplicativo em torno de 31min. Ainda assim, uma pesquisa do YouPix feita em 2021, ele é a 3º rede na aposta das marcas e anunciantes para contratação de influenciadores. A primeira é o Instagram pela facilidade de criar conteúdo e impactar qualquer pessoa; a segunda é o Youtube, na 4º posição temos o Twitter e por último, o Facebook.”

 

        9. Dê dicas e referências para as marcas e influenciadores do ES tornarem suas campanhas digitais mais profissionais.

“Baseado na nossa experiência e tempo de atuação da Spark no mercado, temos algumas dicas e boas práticas para influenciadores:

 

# O influenciador precisa entender que é um veículo de comunicação “vivo”. Tudo que ele fala, faz, comenta, participa constrói a sua reputação para os seguidores então é preciso pensar, ter cuidado e responsabilidade ao decidir o que vai compartilhar com a audiência.

# Profissionalismo: a marca escolheu o perfil daquele influenciador para divulgar seu produto ou serviço então é preciso ter cuidado e ser profissional na construção dessa relação.

# Atenção ao timing: é preciso estar atento e entender o que está acontecendo no Brasil e no mundo antes de fazer alguma publicação para que nem você nem a marca pareça alienado.

# Autenticidade: leia o briefing e proponha um conteúdo que faça sentido pra você, do seu jeito, com a sua rotina. As marcas (e seus seguidores) querem ver o produto ou serviço dentro do seu universo.

# Referência é tudo: antes de fazer qualquer publicidade, pesquise referências, veja outros conteúdos, se informe. O valor do seu trabalho também está na forma diferenciada que você vai encontrar para se comunicar.

# Quando for gravar ou fotografar alguma publicidade, garanta que o produto esteja no cenário e contexto correto.

# Legendas também são comunicação. Contextualize e coloque as informações de maneira clara e objetiva para seu público.

# Se preocupe com a qualidade dos conteúdos: luz, enquadramento, cenário. Quanto mais interessante e atrativo aquele conteúdo tiver, maior a chance da audiência achar isso também e ter vontade de experimentar o produto e serviço.

# Cuidado com os filtros! Eles podem atrapalhar ou até distorcer a cor, formato, característica de algum produto.

# Explore diferentes formatos! Se você acredita que determinado formato ficaria melhor para fazer determina publicidade, sugira isso pro cliente! As marcas esperam essa troca e sinceridade com vocês.

# Aproveite os memes que estão rolando. Nem tudo dá pra encaixar em uma publicidade, mas esteja por dentro do que está sendo falado e pense em como poderia aproveitar isso a favor do seu conteúdo.

# Sempre sinalize quando o conteúdo é pago. Além de ser uma exigência do CONAR, a audiência espera que você tenha uma relação transparente e faça essa sinalização.

E também separei alguns perfis que falam sobre o universo de marketing de influência e perfis que dão dicas de conteúdo:
@wecreatespark

@oliveiraanaju

@vicgaibar

@instayoupix

 

Guaraná Antarctica convoca todos os brasileiros a se tornarem sócios na comemoração dos 100 anos da marca

Remendar a sandália com prego, abrir a geladeira só pra ficar pensando na vida ou achar que aquele pote estava repleto de sorvete quando, na verdade, era feijão. Quem já vivenciou alguma dessas experiências está convocado para virar sócio ou sócia de Guaraná Antarctica, justamente no ano em que ele completa 100 anos de muita brasilidade. Afinal, se Guaraná Antarctica é feito com o melhor do Brasil, a criatividade do nosso povo não poderia ficar de fora dessa comemoração. E as vagas já estão abertas, a partir de hoje, na plataforma de cocriação oficial do centenário. Lá, os consumidores podem se tornar sócios dos 100 anos da marca com um simples cadastro e, a partir de então, começar a co-criar e decidir o futuro da marca em 2021, participando de ativações, criando novas promoções e ganhando a possibilidade de garantir um pé de meia.

 

Em campanha criada pela SOKO, quem embarcar nessa história poderá co-criar ações e promoções e até garantir um pé de meia

Logo na entrada do programa, alguns sortudos serão bonificados com R$ 1.000 e, todos os cadastrados, beneficiados com 30% de desconto na compra de produtos do portfólio pelo aplicativo de bebidas Zé Delivery*. Entre os desafios, as sócias e sócios dos 100 anos de Guaraná Antarctica precisarão sair da caixinha para escolher o novo bordão do Coisa Nossa, o maior canal de uma marca nacional no Youtube. Quando o assunto é promoção, as cinco melhores ideias serão colocadas no ar e, seus criadores, além de ganhar um ano de naná, atacarão de garotas ou garotos propaganda em um filme para a marca.

 

Construir o centenário de Guaraná Antarctica e deixá-lo ainda mais especial

“Guaraná Antarctica é uma marca brasileira e, no ano em que atingimos um marco importante dessa trajetória, nada mais justo do que compartilhar este momento com os consumidores que são parte fundamental dessa história. Vamos juntos construir o centenário de Guaraná Antarctica e deixá-lo ainda mais especial, afinal Guaraná é feito com o melhor do Brasil”, afirma Julia Chieppe, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica. Para anunciar o convite, Whindersson Nunes e Ingrid Guimarães estrelam a campanha em filmes na TV e peças digitais que já estão disponíveis nos canais proprietários da marca. Temos visto um movimento interessante de celebridades tomando à frente de marcas, mas uma marca tão brasileira quanto Guaraná Antarctica tinha que ir além. O centenário foi o momento perfeito para convidar todo brasileiro a ser sócio de Guaraná na comemoração dos seus 100 anos. Só Guaraná Antarctica poderia fazer esse convite.”, completa Rafael Ziggy, Head de Creative Data da SOKO.

 

Mais sobre Guaraná Antarctica

Criado em 1921, na cidade de Maués, no coração da Amazônia, Guaraná Antarctica tem um sabor único do fruto. Pioneira, a bebida conquistou o paladar dos brasileiros e estrangeiros e se tornou sinônimo de produto original do Brasil em todo o mundo. Além da versão regular, a família de Guaraná Antarctica também oferece ao consumidor o Guaraná Antarctica sem açúcar e o mais recente lançamento o Guaraná Natu.

 

Filme do guaraná antarctica

Guaraná Antarctica:

Head de marketing: Lucas Oliveira

Gerente de marketing: Julia Chieppe

Gerente de marketing: Alexandre Lemos

Content Planner: Eric Costa

Social Content: Giuliana Cittadino

Brand Planner: Phelippe Lima

Estagiária de marketing: Vitoria Lima

Mídia: Jacqueline Silveira, Laura Valmorbida, Luiza Moura, Fernanda Sampaio, Lucas Fanti e Gabe Brasil

D2C: Joice Gulman

 

SOKO, agência criativa:

Fundador e CCO: Felipe Simi

COO: Brisa Vicente

Head de Creative Data: Rafael Ziggy

Direção de Criação: Rafael Alves e Erick Mendonça

Copy Leader: Erick Mendonça

Design Leader: Roma Martins

Planejamento: Gabriela Rodrigues, Nicolas Henriques

Redator: Ayslan Monteiro, Matheus Rocha, Caio Muratore

Diretor de Arte: Juan Portilla, Vitor Fubu, Leonardo Zardo, Patricia Lee Mo, Alexandre Ruda

Content Leader: Caio Milanesi

Conteúdo: Nicole Gelbvaks, Jorge Lucas, Manoel Michael, Isadora Correia e Henry Kage

Motion Design: Yasmin Cruz e Hebert Freitas

Head de Contas: Renata Cintra

Diretor de Atendimento: José Brites

Atendimento: Danilo Apostólico

Head de Operações: Larissa Kubo

Produtora: Tatiane Lima, Lucas Cardoso e Brenda Colautti

Fundador e Head de Media & Influence: Pedro Tourinho

Broadcaster: Maria Eduarda Fortes

Produtora de vídeo: Landia / M&A

Diretor: Kayhan Ozmen

Managing Directors & Ep: Carolina Dantas E Sebastian Hall

Produtora Executiva: Valentina Baisch

Assistente De Produção Executiva: Larissa Delfini

Line Producer: Camilla Bastos

Assistentes De Coordenação: Natália Petrechen E Luciana Andrade

Assistente De Direção: Camila Andreoni

Diretor De Fotografia: Daniel Venosa

Fotógrafo Still: Pablo Vaz

Diretora De Arte: Lauren Ferreira

Produtora De Arte: Gisela Villalva

Produtora De Objetos: Fernanda Reinert

Produtora De Elenco: Cintia Cappellano

Diretora De Produção: Gisele Castilho

Produtora De Locação: Tati Setton

Figurinista Celebridades: Antonio Frajado

Figurinista Elenco: Allan Fernandes

Maquiador Elenco E Whindersson Nunes: Feco Andrade

Maquiador Ingrid Guimarães: Lavoisier Da Silva Souza

Coordenador De Pós Produção: Elton Bronzeli

Pós Produção: Clan Vfx

Editora: Nathalia Kamura

Color: Marla Colour Grading

 

Produtora de Áudio: Loud +

Direção De Produção De Áudio: Gustavo Garbato

Produção: Bernardo Massot, Fabio Smeili, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo e Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin

Produção Executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini e Leticia Nunes

Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile e Jin Park

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