Cachaças do interior em alta na Feira Sabores da Terra

Cachaças do interior em alta na Feira Sabores da Terra

Ademir Dadalto ressalta que diversos rótulos de cachaças capixabas estarão à disposição entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, em evento na Praça do Papa. Aqui no estado são produzidos, em média, 50 mil litros de cachaça por ano, segundo o Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Espírito Santo (Sindibebidas). “Mais do que comprar uma cachaça para aproveitar a bebida, os visitantes do evento irão demonstrar apoio e apreço pelas inúmeras delícias produzidas pelo nosso povo. É uma excelente oportunidade que nós, da cidade, temos de valorizar o trabalho desenvolvido em nossa terra, com a marca capixaba”, destaca o coordenador da Feira Sabores da Terra.

 

Sicoob ES libera R$ 170 milhões para linha de crédito do Pronampe

O Sicoob ES disponibiliza, a partir dessa semana, R$ 170 milhões para os associados por meio de recursos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A linha de crédito poderá ser usada para investimentos e capital de giro, englobando despesas, salários dos funcionários e compra de matéria-prima. “Seguiremos a mesma linha do ano passado, reforçando o apoio às empresas neste momento de retomada das atividades econômicas”, afirma o diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina. ( foto) A taxa de juros é a partir de Selic + 6% ao ano, com prazo de 48 meses e carência de 11 meses. O limite para contratação é de até 30% do maior faturamento bruto anual entre 2019 e 2020, limitado a R$ 150.000,00 por CNPJ. Caso o cooperado já tenha tomado crédito de Pronampe nas fases anteriores, em qualquer instituição financeira, este valor será deduzido do limite.

Linha de crédito para retomada de atividades

Para o diretor executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, a linha de crédito é muito importante para a retomada das atividades pelo segmento de micro e pequenas empresas no Espírito Santo. Em 2020, o Sicoob ES liberou R$ 283,4 milhões para o Pronampe. “Se nas primeiras fases da pandemia o Pronampe foi importante para ajudar muitas empresas a atravessar um período de dificuldade, hoje, ele ajuda o segmento a dar um passo à frente e, assim, se preparar para um momento de maior crescimento da economia”, destacou Bernadina.  Ele acrescentou: “Por meio de nossas atividades diárias, com muita responsabilidade, buscamos contribuir para que nossos cooperados possam superar esse difícil período. Agora, mais do que nunca, temos de ser parceiros das pessoas e dos negócios”

 

Promoção “Pela Porta da Frente” da Reckitt Hygiene Comercial vai dar quatro casas e prêmios de até R$ 1 mil a cada hora

A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição – que possui grandes marcas em seu portfólio como Veja, Vanish, SBP e Lysol – lança neste mês a maior promoção omnichannel da empresa: “Pela Porta da Frente”, que vai premiar consumidores com uma casa por mês e diversos prêmios por hora. Serão sorteadas quatro casas, no valor de R$ 250.000,00 (cada)*, além de um total de R$ 1.032.000,00 milhões em prêmios, sendo até R$ 500,00 por hora na primeira fase** e até R$ 1.000,00 por hora na segunda fase**, no período de 12 de julho a 08 de novembro. Para participar, o consumidor precisa realizar uma compra de R$ 25,00 em produtos de higiene da Reckitt Comercial e cadastrar a nota fiscal no site www.pelaportadafrente.com.br¹. A iniciativa – a maior já lançada na história do Grupo Reckitt Brasil – e que abrange um total de 21 marcas, nos varejos físicos e online, será estrelada pelas atrizes Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial ) e Samantha Schmütz ( @samanthaschmutz ) e os atores Fabio Porchat (@fabioporchat ) e Marcus Majella (@marcusmajella).

 

Campanha será estrelada pelas atrizes Cacau Protásio e Samantha Schmütz e pelos atores Fabio Porchat e Marcus Majella de julho a novembro

“Selecionamos celebridades supercarismáticas e com uma forte veia cômica que pudessem trabalhar todas as marcas e engajar nossos diversos tipos de consumidores – afinal, por que o momento da limpeza da casa não pode ser divertido?”, destaca Laís de Tilio, Gerente de Trade Execução da Reckitt Hygiene Comercial. Participação válida para maiores de 18 anos entre 12/07 e 08/11/21 (horário de Brasília), sendo limitada a 10 números da sorte/tentativas de ganhar o brinde por período individual de participação, 40 ao todo. Guarde todos os comprovantes fiscais de compra cadastrados. Antes de participar leia os regulamentos completos no site. Certificados de autorização SECAP/ME 04.013653/2021 e 05.013655/2021.*Sugestão de uso do prêmio entregue em certificado de ouro no valor de R$ 250mil. **Entregue em crédito no aplicativo PicPay no CPF do participante/representante legal. A promoção “Pela Porta da Frente” oferece um portfólio completo de produtos para a faxina: os conhecidos limpadores de superfície da marca Veja, desinfetantes Lysol, aromatizadores de ambiente da marca Bom Ar e muito mais. Para checar a lista completa, acesse o https://www.pelaportadafrente.com.br.

 

A Higiene e os novos hábitos

Para a Reckitt Hygiene Comercial, a higiene é a base da saúde. “Com a pandemia de COVID-19, os consumidores passaram a se preocupar, além da limpeza, com a desinfecção dos seus lares. Eles fizeram essa conexão e entenderam que as boas práticas de higiene e limpeza são aliadas fundamentais para evitar a propagação de vírus. Além disso, o maior tempo em casa fez com que os consumidores se atentassem aos produtos de limpeza que utilizam, valorizando benefícios como eficácia comprovada, limpeza completa e perfumação agradável”, afirma Heloisa Glad, VP de Vendas da Reckitt Hygiene Comercial. “A promoção ‘Pela Porta da Frente’ é mais um estímulo para o consumidor manter sua casa limpa e protegida com algumas das marcas mais amadas e confiáveis do mundo”, completa a executiva.

 

Cerca de 78% dos consumidores aumentaram a frequência de limpeza de cozinhas e banheiros

“Segundo uma pesquisa da PwC Brasil de 2020², com a chegada da pandemia da COVID-19, os comportamentos de higiene e limpeza foram modificados. Cerca de 78% dos consumidores aumentaram a frequência de limpeza de cozinhas e banheiros; 70% passaram a usar mais produtos de limpeza e higiene e 74% dos brasileiros adquiriram o hábito de cozinhar mais em casa, resultando em mais louça para lavar”, afirma Guilherme Figueiredo, Head de Trade Marketing da Reckitt Hygiene Comercial.  “Os cômodos têm exigido ainda mais cuidados com a limpeza e desinfecção, variando a rotina de 3,6 vezes de limpeza na semana – como um quarto por exemplo, até 4,8 vezes na semana, como a cozinha. Além disso, os consumidores que realizam a faxina da casa com base em três etapas (limpeza, proteção e finalização), se preocupam cada vez mais em deixar o local perfumado ao final, trazendo uma sensação de bem-estar ao seu lar. A casa passou a ser um templo e merece ser cuidado e protegido na visão dos consumidores”, comenta Eduardo Bezerra, Gerente de Gerenciamento de Categoria e Shopper Insights da Reckitt Hygiene Comercial.

 

Comportamento do Consumidor

Os porta-vozes da companhia também estão atentos aos resultados destes novos hábitos de higiene e limpeza na hora da compra, o que ditam os rumos da promoção “Pela Porta da Frente”. “O diferencial da estratégia de execução dessa campanha partiu de dados que mostram que o consumidor está indo menos aos pontos de venda (PDVs), e reduziu seu tempo em loja. Teremos exposições de produtos e marcas agrupados por cômodos, para que ele rapidamente possa identificar a solução completa de produtos para a limpeza do quarto/sala (superfícies), cozinha, banheiro e lavanderia”, afirma Laura Hachem, Gerente de Execução & Capabilities da Reckitt Hygiene Comercial.

 

E-commerce

As vendas online tiveram um crescimento acelerado em todo o mundo no último ano. “O consumidor está atrás de experiência e conveniência em todos os canais. No digital somos capazes de atender as necessidades de compra de maneira rápida e segura, na comodidade da sua casa enquanto você economiza tempo“, destaca Daniel Domingues, Diretor Regional de E-commerce LATAM da Reckitt Hygiene Comercial. A promoção “Pela Porta da Frente” também é válida diante da compra de produtos no e-commerce. Atualmente, os itens da Reckitt Hygiene Comercial estão disponíveis nos canais digitais do Carrefour, Pão de Açúcar, Mambo, Zona Sul, Amazon, Site Mercado, Super Nosso, Savegnago e Rappi.

 

Jellyfish conquista Natura

A Jellyfish foi contratada pela Natura para estruturação de uma operação digital robusta que envolverá estratégia, gerenciamento de plataformas de mídia digital, automação, mensuração e gestão de dados e audiências proprietárias. As marcas do portfólio ativadas serão atendidas por meio de uma equipe com 20 especialistas exclusivos para a operação. A marca Natura pertence ao grupo Natura & Co (Avon, Natura, The Body Shop e Aesop) e, além do Brasil, opera em outros seis países da América Latina. “A ideia de centralizar a operação visa estabelecer um novo modelo de governança, que nos permita atuar de forma mais estratégica, integrada e eficiente, resolvendo fragmentações internas e externas”, explica Carlos Pitchu, vice-presidente de Mídia, Conteúdo e Comunicação da Natura. “Além de mais eficiência, essa governança nos permitirá implementar novos níveis de privacidade para os usuários, com ainda mais transparência”.

 

A agência vai criar uma unidade exclusiva para atender as demandas da marca

A parceria estratégica com a Natura iniciou-se em 2018 quando foi desenvolvida uma aliança para a prestação do serviço de centralização e auditoria dos dados de todas as campanhas digitais, gestão das audiências e automação dos relatórios das marcas nas diferentes agências. “Reforçamos o nosso papel de parceiros digitais com o objetivo de suportar a jornada de transformação baseada na utilização criativa dos dados, consultoria estratégica e otimização da operação. A confiança que a companhia demonstrou no nosso trabalho reflete a tendência dos grandes anunciantes brasileiros e internacionais de procurarem parceiros com uma governança mais próxima, em busca da transparência e com dados integrados aos negócios das corporações” conta Ricardo Valente, VP de Sales e Partnerships da Jellyfish no Brasil. Com essa movimentação, a Natura busca ter maior propriedade de suas iniciativas digitais, aumentando de forma gradual e significativa a eficiência a partir da visibilidade de toda a cadeia de mídia digital, em um movimento que cresce cada vez mais dentro das grandes marcas globais.

 

Prêmio Aberje 2021 prorroga inscrições para dia 10 de agost

Considerada uma das maiores premiações do segmento de comunicação, o Prêmio Aberje prorroga o prazo de inscrições e de envio dos projetos para a sua 47ª edição. Assim como em 2020, todo o processo de adesão à premiação e a entrega dos trabalhos continuam exclusivamente digital. O objetivo do Prêmio é promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país. Programas, projetos, campanhas e/ou ações de comunicação de empresas, assessorias, agências e organizações, associados ou não à Aberje, já podem ser enviados para o site da premiação. São 16 categorias subdivididas em três eixos: Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios.

 

Os vencedores são automaticamente classificados para competir pelo Prêmio Brasil

A premiação está dividida em cinco regiões, por meio das quais as organizações concorrem ao Prêmio Regional, cujos vencedores são automaticamente classificados para competir pelo Prêmio Brasil. Desde que foi criado em 1967, o Prêmio Aberje vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil. Para participar do Prêmio Aberje 2021, basta acessar o site da premiação e seguir as orientações. Durante todo o período, a organização do Prêmio estará atendendo às dúvidas através do e-mail [email protected]

 

Seda estreia comercial com Niina Secrets em rede nacional

Na última sexta-feira, 9 de julho, Seda, marca líder de mercado em cuidados com os cabelos do Brasil, estreou seu novo filme publicitário com a expert em beleza e influenciadora digital Niina Secrets. A campanha, com visibilidade em rede nacional, chega para reforçar o lançamento da linha Colágeno + Vitamina C, que tem como mote o uso de ingredientes reconhecidos no cuidado com a pele agora nos cabelos. Produzida pela agência DDB Argentina, o filme destaca o poder de uma rotina de cuidados capilares com a nova linha Seda by Niina Secrets, que conta com ingredientes queridinhos do momento, como o colágeno, conhecido por proporcionar firmeza aos fios, e a vitamina C, famosa por ser um poderoso antioxidante que atua como um potencializador da luminosidade, trazendo muito brilho para os fios.

 

A influenciadora expandiu sua parceria com a marca em abril deste ano, apostando em uma linha de cuidados para o cabelo inspirada em ingredientes do universo do skincare

“Estamos muito felizes em compartilhar com o público nossa nova campanha com a Niina Secrets, uma parceira de longa data. Juntos, escolhemos as melhores fórmulas, ingredientes e fragrâncias para a linha Seda By Niina que, desde o lançamento em abril, é um sucesso entre nossas consumidoras que reconhecem a importância de uma rotina de cuidado profundo com o cabelo” afirma Paola Mello, gerente global de marketing de Seda. A novidade já está disponível nos principais pontos de venda do país e conta com shampoo, condicionador, máscara de tratamento e creme para pentear.

LINK DISPONÍVEL PELO YOUTUBE:

 

FICHA TÉCNICA

Agência: DDB Argentina

Anunciante: Unilever

Produto: Seda Colágeno + Vitamina C

Título: Seda cuidado profundo – Rotina

Território: Brasil

DGC: Adrian Piattoni – Facundo Varela

Creatives: David Gomez Mejía – Lucas Gagliote

Managing Director: Elina Mendez

Account Director: Mariana Lares

Strategy: Nicolás Arias

Head of Production: Claudio Migliardo

Produtora: Santa Transmedia

Direção: Lucas Fazzio

Asis. Direção: Tatiane Klein

Dir. Arte: Martino Piccinini

Produção: Renata Munaretto, Gabriela Carvalho e João Felipe Keunecke

Produtora de Áudio: Chiclete

Produtora de Música: Big Sync Music

Direção de produção de áudio: Alex Menck

Atendimento: Alex Menck

Aprovação/cliente: Bárbara Scala, Paola Mello, Beatriz Lapa

 

Brahma faz a cabeça dos jogadores e jogadoras e leva sua Brahmosidade para dentro (e fora) de campo

O estilo de jogo, a numeração na camisa, uma chuteira diferente… Existem diversas maneiras de reconhecer um jogador ou uma jogadora dentro de campo, mas uma das mais marcantes e lembradas pelos torcedores é pelo corte de cabelo. Um moicano, um topete alto ou até mesmo alguns desenhos sempre marcaram época. Agora, chegou a hora de ditar uma nova moda nos gramados, por isso, Brahma entra em campo de maneira inusitada com o Cabelo Cremoso, aquele penteado perfeito e repleto de Brahmosidade para fazer a cabeça de atletas e das torcidas.  A novidade já começou a aparecer nas competições espalhadas pelo país neste sábado (10), com o lateral-esquerdo Reinaldo e o atacante Rossi, no duelo entre São Paulo e Bahia, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

 

Cerveja Nº1 do futebol, marca cria moda com corte especial para os atletas e torcedores

A atacante Cacau, do Corinthians, é outra representante do mundo da bola a adotar o corte. O estilo de cabelo inusitado faz parte da cultura do futebol, e os torcedores adoram reproduzir o visual de seus principais ídolos.  E se a moda no futebol extrapola o campo, até mesmo os fãs e as celebridades já aderiram, como o influenciador flamenguista Arthur Piccoli. E o Cabelo Cremoso Brahma é um corte diferente, com o amarelo e o branco trazendo aspectos da cerveja Nº1, com toda a cremosidade de sua espuma e que só a Brahma tem.

 

 

O barbeiro Ariel Franco em parceria com a Africa ficou responsável pelos cabelos

A campanha, criada pela Africa, conta com a parceria de Ariel Franco, o Rei do Blindado. O barbeiro, conhecido por cortes icônicos, tem sido o responsável por levar o Cabelo Cremoso para a cabeça dos jogadores. Ele até já criou um tutorial para quem quiser replicar o visual! E quem replicar o visual e interagir com Brahma nas redes sociais ainda pode ser premiado.

 

Os primeiros jogadores já entraram em campo com o novo visual

“A cremosidade de Brahma é tanta que extrapola a cerveja e vai até a cabeça dos jogadores. Entre tantas coisas, o cabelo dos jogadores e jogadoras é algo icônico dentro do futebol. Muitos atletas se tornam ídolos e são reconhecidos, não apenas pelo que apresentam em campo, mas também pelo visual. Então, de forma inusitada decidimos criar o corte que vai ditar a moda nessa década, tudo isso para levar toda a Brahmosidade para as pessoas de uma forma diferente. Como principal parceria do futebol brasileiro e dos clubes, Brahma também está pronta para criar tendências de uma maneira leve e descontraída”, afirma Marina Raats, gerente de marketing de Brahma. Os primeiros jogadores já entraram em campo com o novo visual. Agora, quem serão os próximos?

 

 

Filme da Brahma

 FICHA TÉCNICA  

Título: Cabelo Cremoso 

Agência: Africa

Anunciante: Ambev  

CCO: Sergio Gordilho 

Diretor Executivo de Criação: Matías Menéndez 

Diretor de Criação: Marcelo Bruzzesi, Alexandre Giampaoli, Pedro Reis 

Criação: João Corazza, Júlia Malavazzi, Bruno Reis

Designer: Raphael Santos 

COO: Carolina Boccia 

Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Amanda Maia, Luiza Lima 

Mídia: Aga Porada, Luciana Prado, Victor Berto, Caroline Richa, Samuel Teles, Amanda Santana, Bruno Gregorut 

Planejamento: Aldo Pini, Quentin Mahé, Mariana Crepaldi, John Oliveira 

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Ian Ingles

Produtora/Imagem: Seiva

Diretora: Camila Cornelsen 

DOP: Camila Cornelsen 

Direção Executiva: Marcela Sutter  

Produção Executiva: Sami Smidi 

Diretor de Produção: Adipe Miguel Neto

Assistente de direção:  Raquel Reis 

Diretora de arte: Lauren Ferreira 

Making of: Paulo Nascimento 

Montador: Thiago Lima 

Pós produtora: Cajamanga Post 

Colorista: Sérgio Pasqualino Júnior, Bleach Color Grading 

Finalizador:  Daniel Amaro e Murillo Moura 

Produtora de Som: Satelite Audio 

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli 

Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo, Renata Schincariol 

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty, Helton Oliveira 

Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra, Renan Marques 

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Debora Mello 

Locução: Milhem Cortaz

Produtora Fotos/KVs: THINKERS MGMT

Produção Agência: Patricia Gaglioni, Carmen Castillo, Vanessa LimaFotografia: Hick Duarte

Produtora & Estúdio: THINKERS MGMT

Direção Produção: Renato Guedes

Produtora Executiva: Adriana Basso

Digitech: Gael Oliveira

Assistentes: Édson Luciano e Paulo Cardone

Beleza: Jake Falchi, Julia B

Hair Stylist: Ariel Franco de Mello – Rei dos Blindados

Assist Hair: Renan S, Douglas N, Vagner C, André O.

Styling: Vitor Moreira, Leo N, Alice S

MockUp FX: Hugo MockUp10

Set Design: Vitor Tadashi

Designer: Felipe Caparroz

Set Support: Calebe F, Rafa Sapo, Mauri Tavares, Luíz Anjos

Aprovação/cliente: Gustavo de Castro, Cínthia Klumpp Magalhães, Mariana Santos, Marina Raats

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