Festival Colibri – Diversidade e inclusão em foco na publicidade capixaba 

Festival Colibri – Diversidade e inclusão em foco na publicidade capixaba

A premiação regional mais tradicional da publicidade brasileira, o Festival Colibri, com ações e palestras acontecendo durante esta semana e hoje, dia 7 de outubro, o grande dia da celebração dos vencedores da premialção mais cobiçada da publicidade capixaba. O evento, que tem como foco a valorização dos profissionais e empresas da indústria da comunicação capixaba, está na sua 34ª edição e traz novidades e palestrantes de renome internacional.

Palestras, discussões e compartilhamento de novas ideias – Com o tema “É pra todo mundo”, o festival tem como objetivo ampliar a participação dos profissionais, estudantes e público em geral para promover o compartilhamento de ideias e discussões acerca de temas, como diversidade, inclusão, criatividade e tecnologia.  Dentre os palestrantes, está a diretora Global de Criação na Ogilvy Uk, Juliana Paracencio, que falará sobre o case da Dove: Courage is beautiful, ganhador de dois Grand Prix nas categorias de Print & Publishing e Industry Craft, além de outros cinco Leões no Cannes Lions deste ano. O case global veiculou uma série de fotografias reais e emocionantes, que exibem as marcas dos equipamentos de EPIs estampados no rosto dos médicos e enfermeiros que atuaram na linha de frente no auge do enfrentamento da Covid-19.

Cannes Lion Live Show e Um.a Diversidade CriativaQuem também compartilhará experiências é Alexis Pagliarini, presidente executivo da Associação de Marketing Promocional (Ampro), que já atuou como head em empresas como Coca-Cola e Honda, e falará  sobre  as novidades do Cannes Lion Live Show. A diversidade na publicidade ficará por conta do CEO da U.MA Diversidade Criativa, Ronaldo Ferreira Junior, e da mestre em Diversidade Inclusiva, Samanta Lopes. Já Renan Damascena e Ana Lopes, do Estúdio de Criatividade Gana, falarão sobre o tema “A criatividade preta cria hits todos os dias”.

Sem Espuma traz o warm up do Festival Colibri 2021 – Na segunda-feira na estreia do Warm up do Festival Colibri, o sem espuma, sob o comando de Guilherme Barbosa, falando sobre a relação do festival com o mercado capixaba com Alexandre Pedroni, presidente do Sinapro e sócio-fundador da agência Chuva. Na sequência, a quarta-feira, trouxe as interações sobre “O publicitário do futuro, com Victor Mazzei (Faesa), Luiz Macena (Multivix), Caetano Monteiro (Agência Chuva) e Rodrigo Pegoretti (Agência Fire). Sobre “A tecnologia e a propaganda” com Rafael Lontra (Mito Games) e Rodrigo Oliveira (Maely Mídia) e finalizando o dia com a “Plataforma: o futuro dos veículos” com Ricardo Frizera (Folha Business)

Premiação dos profissionais do mercado – O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES), Alexandre Pedroni, responsável pela organização do evento, destaca que a proposta é ampliar para que o festival seja reconhecido também fora do estado. “Convidamos grandes nomes para estarem conosco, pois queremos mostrar ao Brasil e ao mundo que a publicidade capixaba é planejada, bem executada e merece atenção. O fato do evento ser híbrido também possibilita que pessoas de diversos lugares possam participar e compartilhar ideias”, destacou Alexandre. Além dos palestrantes, jurados de diferentes lugares participaram do julgamento das peças de publicidade produzidas pelas agências capixabas. “Conseguimos trazer jurados de fora, além de uma grande participação do público feminino para julgar nossas peças. Outra novidade é que além da premiação para as agências e veículos, vamos premiar os profissionais dessas empresas. Queremos valorizar quem está na operação e na geração das ideias”, ressaltou Pedroni.

Filme manifesto do festival colibri:

 

 

Banco do Brasil anuncia MPE Week em nova campanha

Apoiar os pequenos negócios, oferecendo oportunidades e ampliando sua divulgação, é o principal objetivo do Banco do Brasil (BB) para a MPE Week. Nesta quarta edição, o BB coloca no ar e nas redes sociais uma campanha que estimula a inovação e reconhece a importância das micro e pequenas empresas (MPEs) ao disponibilizar para o segmento, de forma gratuita, visibilidade por meio dos seus próprios canais de comunicação. Criada pela WMcCann, a campanha estimula as pequenas empresas a fazer ofertas especiais para o consumidor final com o mote “bora vender”, além de permitir que a população conheça e prestigie as promoções veiculadas nas redes do próprio Banco.

Movimento divulga e apoia o negócio de micro e pequenos empreendedores por todo o Brasil – Funciona assim: o micro ou pequeno empreendedor realiza seu cadastro prévio e gratuito no portal https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/empresas/mpe-week#/, informa suas promoções e ganha, em troca,  uma grande divulgação da sua marca nos canais de mídia do próprio BB. Podem participar do movimento micro e pequenas empresas de todos os segmentos, privadas, clientes do BB, que atuam em ponto físico e/ou e-commerce. Todas as empresas cadastradas ainda concorrem a quatro prêmios R$ 50 mil e condições exclusivas do BB e de parceiros para alavancar seus os negócios.

Apoio aos os micro e pequenos empreendedores que representam uma importante parcela da população brasileira – “Para o Banco do Brasil, os micro e pequenos empreendedores representam uma importante parcela da população brasileira. E é por isso que estamos junto deles, pra tudo que cada um imaginar, realizando ações exclusivas e oferecendo o apoio necessário neste momento de recomeço e reorganização de seus negócios”, afirma Paula Sayão, CMO do Banco do Brasil. No ar entre os dias 5 e 31 de outubro, a campanha conta com uma estratégia integrada, com filme de 30” para TV aberta e fechada, filmes de 15” para uso no digital, peças de mídia display e merchans exclusivos. Ainda terão desdobramentos nas redes sociais, com divulgações no Facebook e Instagram do perfil BB Empresas.

Assista o filme:  

 

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Mercadológico

Nome da campanha: Campanha MPE – Segmentada / Ação MPE Week

Time do Cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Ana Carolina Castro, Gustavo Tocantins, Renata Barbosa, Patrícia Lira, Emerson Muzi, André Cabral e Rafael Prandina

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

Diretora Geral (BSB): Patrícia Andrade

CCO: Mariana Sá

Direção de criação: Fábio Ludwig

Criação: Rafael Teixeira, Lucas Grisi, Érick Monero e Paulo Ribas

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Ricarbo Bauab

Atendimento: Dilma Lima, Thaís Santos, Viviane Bento e Gabriella Miranda

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia e Polyana Machado

BI: Samuel Haddad, Caio Horita e Tauan Carvalho

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Gabriela Chineze, Juliana Mendes e Fabiana Dias

Agência de Produção: Craft Worldwide Brazil

Diretores: André Nagae e Rafael Ranulfo

Produção Executiva: Shunji Ikuta Filho

Gerente de Pós Produção: Mauricio Martim

Assistente Criativo: Herbert Junior

Coordenação de Produção: Marcio Faurer

Produtora de Som: Carbono Sound Lab

Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy

Desenho de som:  Ricardo Wey / Zé Godoy

Coordenação: Cristiane Oliveira

Atendimento: Gabi Takan / Robie Palmari

Locutora: Juliana Araripe

Relações Públicas: Kerena Neves

 

 

Britânia lança Escola Britaniar para ensinar o idioma que facilita a vida dos brasileiros 

Em 2021 a Britânia, uma das maiores produtoras nacionais de eletroeletrônicos e eletroportáteis, completou 65 anos. Como parte desse novo momento, a marca eleva o branding e transforma em “verbo” seu nome. Para trazer ainda mais significado e conexão emocional com os consumidores, o vocabulário Britaniar vem com novidades. Continuação da campanha criada pela Grey Brasil, a marca lança a Escola Britaniar, criada pela Tastemakers Brasil. A garota-propaganda da marca, Ivete Sangalo, será a professora da turma, que conta com a participação de Tirulipa, Jojo Toddynho, Nicole Bahls, Thaynara OG, Gkay e Babu Santana.

O verbo britaniar já faz parte do dia-a-dia dos brasileiros – Uma pesquisa interna mostra que 98% dos lares do país contam com pelo menos um item da marca. Mas, como nem todo mundo identifica ou reconhece, a campanha chega para reforçar a comunicação do posicionamento. O idioma, que tem como intenção traduzir a marca, veio para deixar a vida das pessoas mais divertida, leve e prática. “Ao longo desses 65 anos de atuação, a Britânia construiu uma relação de confiança com o consumidor brasileiro, sempre buscando deixar a vida das pessoas cada vez mais fácil e prática. A marca, que faz parte da casa dos brasileiros, continua inovando para estar presente em todos os momentos. Para exemplificar o uso do Britaniar no dia a dia, trouxemos um time de grandes influenciadores com conteúdos leves e muito humor”, comenta Cristiane Clausen, Diretora Geral da Britânia.

Uma pesquisa desenvolvida pelo Spotify em 2019 revelou o que o mercado já sabia – 70% das pessoas se lembrarão de marcas que estiveram presentes em momentos especiais de sua vida. A nostalgia se firma como uma tendência de mercado. “Foi apostando nessa certeza, que trouxemos o formato sala de aula para pulverizar e educar o consumidor com o conceito de Britaniar. Afinal, muitos de nós participamos desta situação em algum momento da vida e que, provavelmente, foi uma época inesquecível para todo mundo. Com uma narrativa leve e divertida, o Britaniar mostra nesta interação o estilo ‘ensino a distância’ em formato memético. Estas caras conhecidas, seus jargões e jeitos copiados e repetidos pelo público trazem a certeza de interação e engajamento com o consumidor, além da brincadeira ter a intenção de inserir a palavra Britaniar ao vocabulário do dia a dia do brasileiro”, comenta Ana Lúcia Zambon, CEO e fundadora da Tastemakers Brasil, agência responsável por todo projeto.

 

 

Alessandra Negrini protagoniza campanha de beleza que anuncia linha Ácido Glicólico de Botik, marca de cuidados faciais do Boticário 

Para o lançamento de Botik Ácido Glicólico, o Boticário convidou a atriz Alessandra Negrini para testar a linha completa do poderoso ativo e falar sobre a sua rotina de cuidados faciais de forma descomplicada. Em filme, idealizado pela W3haus, do Grupo Stefanini, ela aparece revigorada após uma noite de sono e revela quanto tempo dedica aos cuidados com a pele diariamente: oito horas. Na verdade, o tempo a que ela se refere é a jornada de horas descansadas usando o a Máscara Facial Reset Noturno, destaque da linha de Ácido Glicólico. Com eficácia comprovada já nas primeiras aplicações, o produto que age na pele durante a noite de sono, promovendo renovação celular, que auxilia na redução de rugas e deixa a pele mais iluminada.

Em filme, idealizado pela W3haus, atriz apresenta lançamentos da linha e revela como dedica até 8 horas de cuidados diários à pele – Intitulado “Sem Mistério”, o roteiro do filme aborda a praticidade e a simplicidade com que Alessandra trata a sua relação com beleza e cuidados por meio da nova linha de Botik.  No digital, a estratégia envolve iniciativas com conteúdo para consumidores já praticantes ou não do skincare, com linguagem criativa para cada segmentação. Além da atriz Alessandra Negrini, um time de influenciadoras compostas por mulheres maduras e criadoras de conteúdo especialistas em beleza reforçam campanha com uma série de conteúdos voltados para a rotina de cuidados faciais, trazendo a comprovação de eficácia do produto.

A linha chega ao mercado repleta de atributos de sustentabilidade – A linha Ácido Glicólico de Botik é composta por Máscara Facial Reset Noturno, Sérum de Alta Potência Facial, a Geleia Concentrada de Limpeza Facial e a Solução Desincrustante Facial. Além da alta performance e tecnologia empregada nos produtos, a linha chega ao mercado repleta de atributos de sustentabilidade. Todos os itens são cruelty free e veganos, com formulações que chegam a 94% de ingredientes naturais. As embalagens são feitas a partir de vidro reciclado, o que permite reduzir o consumo da matéria-prima em 10 toneladas por ano. Além disso, o novo desenho das embalagens reduziu em mais de duas toneladas por ano o consumo de vidro.  A marca conta com uma política rígida para ingredientes controversos, ou seja, que apresentam risco ambiental, social ou de segurança e, por isso, monitora 200 substâncias, tem 33 ingredientes proibidos, 7 em substituição e 3 bloqueados.

Link do vídeo: 

 FICHA TÉCNICA:
Agência:  W3haus/Grupo Stefanini

Campanha: “Sem Mistério”

Cliente: O Boticário

VP Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso

Diretores de Criação: Daniele Almeida e Natália Fava

VP Atendimento: Débora Barbezani

Atendimento: Fernanda Mariano, Guilherme Moliterni, Guilherme Caselani e Mateus Ferraz

Planejamento: Fernanda Kraemer, Renan Escouto e Stephani Chisini

Mídia: Roberta Barreto, Aline Manha e Samuel Ferreira

Produção: Lucas Costa, Nayara Garbelotti

Criação e Conteúdo: Rafaela Santurian, Amanda Maia, Rafael Brandão, Rafael Reis, Caco Ferreira e Rafael Martins

Produtora do Filme: SquarePixel Films

Direção: Rapha Dias

Aprovação do Cliente: Cathyelle Schroeder, Mayara Miranda, Etiene Mandello e Caroline Mazete

 

 

Sompo lança campanha “A Sompo Segura” que destaca o seguro como um aliado do dia a dia 

A Sompo Segura. Esse é o conceito que embala a nova e primeira campanha de brand awareness desenvolvida pela CRANE para a Sompo Seguros, que entra no ar em outubro e tem veiculação prevista até dezembro. A iniciativa conta com investimentos em uma estratégia de mídia online e offline, que tem como objetivo consolidar o posicionamento da marca e destacar a relevância do seguro para o dia a dia do consumidor, seja Pessoa Física ou Jurídica.

Campanha desenvolvida pela CRANE mostra como o seguro pode estar presente e fazer a diferença – O conceito traz a ideia de ninguém precisa ser “faixa preta” em tudo. E que ser bem-sucedido demanda capacidade para gerenciar as prioridades e, para aquilo que não se domina, é importante contar com empresas especializadas que executam serviços de excelência. Já para as situações em que é necessário lidar com aquilo em que não é expert, o consumidor conta com a Sompo Seguros, que disponibiliza soluções em serviços e seguros Auto, Residencial, Vida e Empresa, entre outros. Os filmes para TV, de 15 segundos, veiculam nos canais de Pay TV das emissoras Viacom, Discovery e Warner Media, com destaque para a Sompo como cotista da atual temporada da Champions League. A campanha conta também com apoio de mídia digital veiculada nos canais Youtube, Facebook, Instagram, Pluto TV, Google, além de mídia programática e suporte de conteúdo em SM, nas redes oficiais, e mais.

O seguro pode estar presente no dia a dia e ser a solução para situações que vão além da ocasião de um sinistro – “Com esta campanha queremos aumentar o awareness da marca, falando uma linguagem voltada para pessoas preocupadas com o futuro e segurança e também com decisores de compras de seguros para pequenas e médias empresas. A comunicação será uma evolução das campanhas anteriores, preservando os assets: origem japonesa, eficiência e seguradora faixa preta. O desafio é incrível e o resultado, será surpreendente!”, afirma Fábio Shimana, CEO e Founder da CRANE. “Além da estratégia de awareness, buscamos destacar que o seguro pode estar presente no dia a dia e ser a solução para situações que vão além da ocasião de um sinistro. Há uma série de serviços que são disponibilizados para pessoas e empresas e que podem resolver de forma fácil, prática, ágil, eficiente, segura e até mais barata; muitas questões do cotidiano”, observa Tércio de Polli, gerente de Inteligência Comercial e Marketing da Sompo Seguros.

Campanha reforça os atributos e valores da companhia – “Somos uma companhia multiproduto que tem uma estratégia de crescimento sustentável para os próximos anos, mas sempre trabalhando de forma próxima do consumidor e dos nossos parceiros corretores de seguros”, lembra Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros. “Nossa nova campanha reforça os atributos e valores da companhia ao mesmo tempo em que mostra ao público como é possível fazer com que situações corriqueiras podem deixar de ser um transtorno quando uma equipe de especialistas está pronta para dar todo o suporte necessário”, conclui.

Para assistir aos filmes:
As melhores soluções para o seu negócio? A Sompo Segura!

 O pneu furou? A Sompo Segura!

 

Ficha Técnica:

Agência: CRANE

Cliente: Sompo Seguros

Aprovação: Tércio de Poli e Aline Telis

Nome da Campanha: A Sompo Segura

Landing Page: https://asomposegura.com.br

Empresarial

Abrangência da Campanha: Nacional

CCO: Fabio Shimana

Direção de Operação: Juliana Aguiar

Direção Comercial: Lucio Shimana

Gestão de Projetos: Paula Lopes e Karina Oliveira

Operação: Juliana Grandolfo e Rayane Figueiredo

Planejamento: Ana Luiza Varga e Kelly Silva

Conceito Criativo: Felipe Adati e Thatiana Mazza

Direção de Arte: André Ueno, Vitor Massao

Direção de Mídia: Tiago Capalbo

Mídia: Gabriel Capristi e Beatriz Araújo

Conteúdo: Ísis Foguer e Laura Martins

Tecnologia: Rodrigo Taira

Pesquisa e Business Intelligence: Gustavo Cavalheiro, Max Ferreira e Wellington Gomes

Produção: Asteróide Filmes

 

 

Campanha do Chevrolet Onix destaca que o melhor das ruas está voltando 

Qual é o sinônimo de retomar? É estar de volta, recuperar, resgatar. O mundo está retomando, estamos voltando às ruas e ao nosso normal. É neste contexto de retomada que a Chevrolet aquece seus motores e anuncia a volta da produção de seus campeões de vendas: Onix e Onix Plus, o carro mais vendido do Brasil de forma ininterrupta entre 2015 e 2020. Com criação da Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, a campanha tem o mote “O melhor das ruas está voltando”, indicando que o consumidor pode aproveitar a retomada do comércio, dos encontros presenciais e da alegria para celebrar o prazer de voltar a dirigir o Onix e o Onix Plus, comemorando o retorno de sua produção.

Modelo campeão de vendas volta às ruas com toda tecnologia e conectividade que as pessoas precisam para viver o “novo normal” – “O retorno na produção do Onix e do Onix Plus é de grande importância para nós, vamos atender aos clientes que aguardam pelos produtos em todo o país, além de retomar as atividades em um momento de esperança para todos. Essa é a mensagem que passamos na campanha. Depois de algum tempo paralisados, estamos pensando em uma retomada produtiva”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet. No ar a partir de 5 de outubro, a comunicação conta com filme e vinhetas na TV aberta com veiculação nacional, além de forte presença na mídia digital com peças para redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube e TikTok.

Assista ao filme:  

 Ficha Técnica:
Agência: WMcCann

Cliente: Chevrolet

Produto: Varejo

Nome da campanha: O Melhor das Ruas está Voltando

Time do Cliente: Hermann Mahnke, Rodrigo Perencin, Leonardo Silveira, Andrea Pereira

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá

Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer

Criação: Felipe Lermen e Francisco Oliveira

Assistente de arte: Edilene Santos, Gabriela Mazini e Jennifer Oliveira

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Eduardo Cabral, Luiz Angi, Tatiana Weiss e Pedro Hypolito

Atendimento: Danilo Ken, Marcelo Fonseca, Eduardo Pedreira e Renata Milhas

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Vitor Miguel, Gustavo Yassunaga, Guilherme Silva, Anita Barcellos, Bruno Alves, Beatriz Lindner, Murilo Amaral e Wallace Rodrigues,

BI: Thiago Tiuzzi

Social Media: Deny Watanabe

VP de Produção: Camila Naito

RTV: Ana Lucia A Marques

Produtora do filme: O2 Filmes

Produtora de Som: Comando S Áudio

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *