Novo slogan da Findes reafirma compromisso com a sociedade, a indústria e o Espírito Santo

A Findes está com um novo Slogan! A instituição decidiu se transformar e acompanhar os novos tempos. Com um olhar focado nas pessoas, na inovação e nas novas oportunidades de desenvolvimento para viver o agora, a Findes é Por Você, Pela Indústria, Pelo Espírito Santo.  A presidente da Findes, Cris Samorini, enfatiza que a Federação atua para criar melhorias, para construir uma indústria cada vez mais inovadora e competitiva e para levar desenvolvimento ao Estado.  “A Findes trabalha por você, para que você possa crescer, ter mais oportunidades, se desenvolver. A Findes trabalha pela indústria, para que a nossa indústria seja cada vez mais competitiva e se torne uma referência Brasil afora. A Findes trabalha pelo Espírito Santo, porque acredita em um futuro melhor para o Estado, com mais desenvolvimento”, destaca.

 

A Findes trabalha pelo Espírito Santo, porque acredita em um futuro melhor para o Estado, com mais desenvolvimento – O olhar para essas três direções, demonstra clareza no propósito da Findes.  “O nosso propósito é cuidar dos capixabas e estar mais perto deles. É fazer a diferença na vida das pessoas. É construir caminhos que multipliquem oportunidades”, disse Cris.  A Findes está presente e sempre atuando movidos à inovação. Com o propósito de transformar vidas, cada cidadão é seu principal projeto.  Além disso, a Federação cria soluções na busca de mais competitividade, afinal, a Findes também existe para fortalecer a indústria.  Com a meta de impulsionar negócios, a Federação entende que o desenvolvimento do Espírito Santo é o principal objetivo comum.  

A Findes articula investimentos e melhora o ambiente de negócios –  “Como uma entidade com 63 anos de atuação, precisamos combinar o melhor da nossa reputação com a agilidade que as transformações nos demandam todos os dias, por isso a importância de estar cada vez mais próximo desses três públicos: as pessoas, as indústrias e a sociedade”, diz Paulo Lacerda, diretor geral da Findes.  “Essa proximidade é fundamental para sermos cada vez mais assertivos e eficientes nas nossas entregas nas áreas de educação, tecnologia, saúde e segurança, inovação e competitividade da indústria”, destaca Paulo.

Filme da nova marca da findes

 

Premium completa 17 anos, muda modelo de negócios e rejuvenesce a marca – A agência Premium Comunicação Integrada de Marketing completou 17 anos de história e reviu o seu modelo de negócios para ficar mais moderna, veloz e atual. A empresa, que está lançando uma nova marca e identidade visual, começou a oferecer soluções de marketing e comunicação de forma integrada, inovadora e orientada para performance e resultado. Por meio desse modelo, a Premium amplia o portfólio de atividades e passa a prestar serviços de gestão integrada e simultânea de todas as ferramentas mercadológicas: Comunicação, Publicidade, RP, RI, Marketing Digital, Promoção e Eventos. De acordo com a diretora da empresa, Roberta Moura, “a comunicação integrada de marketing possibilita a harmonia perfeita de recursos, expertise e foco no cliente, gerando uma grande vantagem competitiva. Uma estratégia única para ter a mesma linguagem em todas as plataformas de comunicação e relacionamento”.

A Premium amplia o portfólio de atividades e passa a prestar serviços de gestão integrada – A Premium tem um extenso portfólio de eventos realizados no Espírito Santo e diversos outros estados desde 2005, e possui uma equipe formada por profissionais hands on, com grande experiência em empresas multinacionais e nacionais. Como o mundo muda continuamente, assim como as relações, a inovação é necessária, e a Premium investe em aprender para ficar cada vez mais antenada com o seu tempo.  A Premium tem um extenso portfólio de eventos realizados no Espírito Santo e diversos outros estados desde 2005, e possui uma equipe formada por profissionais hands on, com grande experiência em empresas multinacionais e nacionais. Como o mundo muda continuamente, assim como as relações, a inovação é necessária, e a Premium investe em aprender para ficar cada vez mais antenada com o seu tempo.  Tem no cardápio Marketing Promocional, Marketing Estratégico, Inteligência Institucional e Relações Públicas,  Comunicação e Propaganda.

Marca Ambiental disponibiliza cartilha de educação ambiental didática e ilustradaA Marca Ambiental, referência no tratamento e valorização de resíduos no Espírito Santo, disponibiliza em seu site uma “Cartilha de Educação Ambiental” que pode ser aproveitada, principalmente, neste início do ano letivo de 2022 como fonte de informação correta e segura sobre sustentabilidade, coleta seletiva e resíduos sólidos. O material apresenta 47 páginas didáticas, ilustradas e explicativas, que discorrem sobre temas relacionados ao contexto dos resíduos. Ao longo das páginas, os leitores passam por uma imersão na educação ambiental. 

Fonte de informação correta e segura sobre sustentabilidade, coleta seletiva e resíduos sólidos  – Para Mirela Souto, gestora de comunicação da Marca Ambiental, esta é mais uma ação da empresa em prol da construção de um mundo mais sustentável. “A cartilha é um instrumento valioso para todos, já que apresenta o cenário da valorização e tratamento de resíduos de forma simples e leve. Nosso objetivo com o material digital é atingir o máximo de pessoas ou interessados, que, por meio de acesso ao conhecimento acerca da educação ambiental, nos ajudarão a criar um mundo mais verde”, explica.  Para acessar o material e conferir a cartilha na íntegra, clique no link: https://bit.ly/Cartilha_MarcaAmbiental

Governo do Estado lança pacote de ações e investimentos no setor do turismo –  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), lançou, nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro, um pacote de ações de fortalecimento do turismo capixaba. Entre as iniciativas estão o lançamento do programa Caminhos do Turismo e a divulgação do resultado do Edital de Eventos, que vai disponibilizar R$ 1 milhão para a realização de eventos em todo o Estado. A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória, com presença do governador Renato Casagrande, além de gestores municipais e entidades ligadas ao segmento. Na ocasião, também foi assinado um convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), que prevê a formatação de 60 jornadas de Turismo de Experiências. Durante o evento, foi apresentado o Edital de Artesanato de Identidade Capixaba, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), que busca fortalecer o artesanato local e promover os atrativos turísticos. 

O turismo é o ponto de encontro de todas as políticas públicas  – Dentro do programa Cidade Administrativa, do Governo do Estado, foi concedido espaço do Edifício Portugal para a Casa das Federações. Já o Centro do Comércio do Café vai fazer a doação de um espaço no Edifício Michelini para o Instituto Todos os Cantos, no Centro de Vitória. “Nós trabalhamos para os capixabas e, como consequência, também para os turistas. Pois não recebemos ninguém em nossa casa, se ela não estiver arrumada. Por isso, estamos fazendo investimentos para quem vive no Espírito Santo, assim os turistas serão bem recepcionados. A diversidade cultural e o potencial turístico do nosso País impressionam e o Espírito Santo ficou por muito tempo escondido. Mas agora estamos sendo descobertos por todo o trabalho que estamos realizando no Espírito Santo”, afirmou o governador. Casagrande prosseguiu. “Temos uma diversidade ambiental e marinha que existem somente aqui. Somos um resumo desse País, em uma posição geográfica que nos coloca como referência. O turismo é o ponto de encontro de todas as políticas públicas. Obras como um hospital, um calçamento rural ou uma rodovia que tira o trânsito pesado de um local turístico são exemplos de intervenções que ajudam o morador e também atrai o turista.”  

Estamos nos preparando para receber turistas de todas as partes  – A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, lembrou que o setor representa 7,6% da economia do Espírito Santo, de acordo com o Boletim da Economia do Turismo. “Iniciamos o ano com estas entregas ao setor, com o objetivo de estruturar e fortalecer o segmento, fomentando a economia e gerando emprego e renda. São obras de infraestrutura, editais de evento, o edital do artesanato, além da capacitação para a formatação de produtos de turismo de experiência, o que colocará de forma ainda mais destacada o Espírito Santo como um destino organizado, muito além das belezas naturais. Estamos nos preparando para receber turistas de todas as partes”, destacou. A secretária  afirmou que o Caminhos do Turismo colabora para a qualificação dos acessos aos locais de prática de turismo de aventura e agroturismo. São cinco os municípios que serão contemplados nas primeiras ações do programa, desenvolvido pela equipe da Setur. O Caminhos do Turismo conta com uma equipe técnica composta por engenheiros e arquitetos. Esses profissionais, além de desenvolverem esta ação e trabalharem a sinalização turística, colaboram tecnicamente com as prefeituras para a orientação e elaboração de projetos de infraestrutura. O Caminhos do Turismo contempla, num primeiro momento, intervenções em trechos de estradas nos municípios de Alfredo Chaves, Baixo Guandu, Castelo, São José do Calçado e Itaguaçu. Em Alfredo Chaves e Baixo Guandu, a intervenção será nas estradas de acesso a rampas de voo livre; em Castelo, será feita no acesso ao parque estadual; em São José do Calçado, no acesso à Pedra do Pontão, e, em Itaguaçu, na estrada Cafundó, que dá acesso à região onde estão propriedades que desenvolvem o agroturismo, em especial, relacionadas à produção de cafés e da fruticultura.

Turismo de Experiência em 60 jornadas – Com o objetivo de formatar 60 jornadas de experiências capixabas, a Setur assinou um convênio com Sebrae-ES, que prevê a capacitação e a consultoria personalizada para produtos estratégicos do Turismo Capixaba. O objetivo, nesse caso, é formatar pacotes comerciais estruturados com cafés especiais, cerveja artesanal, produtos de agroturismo, aldeias indígenas e quilombolas, além da observação de aves e turismo religioso. “Esta parceria irá possibilitar a formatação de novos produtos de experiência turística, ampliando a capacidade da oferta destes. No ano passado, fizemos a entrega de 21 produtos formatados em diversos empreendimentos na região das Montanhas Capixabas, elevando a qualidade das visitas às propriedades e promovendo maior valor agregado ao equipamento turístico. O Sebrae e a Setur somam esforços para melhor atender às demandas do Estado, tendo os municípios como grandes parceiros”, destacou o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo. A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, também participou da solenidade e destacou as ações do Turismo de Experiência. “Trata-se de uma cadeia produtiva rica, uma cadeia produtiva que também emprega muitas mulheres e busca capacitá-las em seu ramo de negócios. Isso me toca muito porque vamos investir no turismo levando quem gosta de café para as montanhas, no agroturismo para quem gosta do campo, nas vivências indígenas e quilombos em seus territórios. A visão ampla do nosso Governo que investe no turismo em sinergia com a nossa cultura”, disse.

Arte e solidariedade: evento arrecadará recursos para alunos do Instituto Ponte – O ano começou movimentado para o Instituto Ponte (IP), entidade que, desde 2014, atua como ponte para jovens talentosos em vulnerabilidade social terem acesso a uma educação de qualidade e poderem ascender socialmente em uma geração. A instituição fez parceria com a Matias Brotas Arte Contemporânea (MBAC) e participará de uma atividade do Projeto ArteCria, criado e realizado há quatro anos pela galeria com foco no desenvolvimento e na provocação do olhar sensível junto ao público infantil. Nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro, será lançado o projeto anual da MBAC com uma série de pinturas inéditas do artista visual formado em design pela PUC-Rio e ilustrador Thainan Castro.

O lançamento será durante jantar no Soeta Restaurante – As obras comercializadas no evento terão parte da renda revertida para o Instituto Ponte e servirão para custear a vida escolar de seis crianças. “Essa será uma ótima oportunidade para as pessoas adquirirem obras deste importante artista e ainda colaborarem para a transformação de vida dos nossos alunos. Temos muitos jovens talentos que só precisam de oportunidade para mudarem suas vidas e de suas famílias”, comentou a presidente e fundadora do IP, Bartira Almeida. O lançamento será durante jantar no Soeta Restaurante, a partir das 19h30, e o catálogo das obras está disponível na Galeria.

LayBack reúne atletas de peso para campanha sobre a Cerveja Mais Premiada do Mundo – A nova campanha institucional da LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, será lançada no dia 2 de fevereiro e reúne o time de atletas campeões da marca para uma brincadeira com o título de “Cerveja Mais Premiada do Mundo”. A ação, que será veiculada nas redes oficiais da empresa e nos perfis da família LayBack, traz os esportistas ganhando competições importantes do skate e do surfe, como os Jogos Olímpicos de Tóquio, o WQS, o STU, entre outros. Juntos, eles somam 60 medalhas e possibilitam que a LayBack seja considerada a cerveja com mais vitórias do mundo. Entre os atletas que participam da campanha estão o sócio-fundador Pedro Barros; a atleta olímpica Yndiara Asp; os sócios-atletas Murilo Peres e Vi Kakinho; Marlon Silva, Jonny Gasparoto, Jobiel, Pepe Laporte, Harry Jumonji, Thiago Camarão, Ian Gouveia, Laura Raupp, Miguel Pupo, Fellipe Kizu e Matheus Herdy.

Ação institucional traz imagens de vitórias do time de atletas campeões da marca, que juntos somam 60 medalhas  – A LayBack nasceu como cerveja artesanal e hoje é responsável por 16 estabelecimentos ao redor do Brasil e pela criação de eventos esportivos. Em 2021, cresceu 300% em faturamento e, para este ano, prevê a inauguração de mais Parks no país, incluindo a chegada no Rio de Janeiro. “Além de imagens dos nossos atletas ganhando os principais campeonatos do Brasil e do mundo, também reunimos, no vídeo, nossos últimos lançamentos, que foram desenvolvidos em parceria com a cervejaria catarinense Lohn Bier”, conta Rafael Alcici, CEO da marca. Os novos rótulos já estão disponíveis nas casas da LayBack localizadas em São Paulo, Santos, Brasília, Belo Horizonte e Florianópolis, e devem chegar aos supermercados ainda no primeiro trimestre deste ano. As cervejas são feitas com óleos essenciais de plantas e frutas e por terpeno, um composto naturalmente produzido pelas plantas, que ajuda a realçar a característica do lúpulo. Entre elas, estão a Lime Kush APA, a Cold IPA e a Hop Lager, que faz parte da collab com o Chorão.

Pesquisa VanPro mostra recuperação das agências em 2021 – As expectativas das agências, para os seus negócios e para o setor de publicidade como um todo, ficaram mais positivas ao final de 2021, numa demonstração de crescente confiança na superação firme e gradual da crise desencadeada pela pandemia da COVID-19, segundo mostra a nova edição da pesquisa VanPro, realizada pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO cuja edição atual fecha a aferição realizada em 2021. A pesquisa mostra que, do ponto de vista financeiro, houve uma melhoria do cenário quanto ao impacto da crise sobre as empresas. Segundo os dados apurados junto a 312 agências de 23 estados e do Distrito Federal, o índice de empresas que relataram aumento de faturamento, comparado a 2020, passou de 26% no início de 2021, para 53% ao final de 2021. Na atual sondagem, apenas 19% das empresas apontaram perda de receita em relação ao ano anterior, e somente 7% apontaram perdas superiores a 30% no faturamento.  

 Pesquisa realizada pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO mostra que 53% das agências aumentaram o faturamento  – Na pesquisa realizada no início de 2021, 38% haviam reportado perda no faturamento, sendo que 14% do total tinham perdido mais de 30%. “Quatro em cada cinco agências mantiveram ou ampliaram seu faturamento em comparação ao ano anterior. Trata-se de um dado que corrobora com a ideia de que o mercado passa por uma boa recuperação e está se recuperando do forte baque causado com o início da pandemia”, afirma Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. A percepção dos entrevistados quanto ao futuro também variou para melhor na comparação à primeira sondagem de 2021. A quantidade de agências que apontou as perspectivas futuras como boas ou muito boas cresceu 10 pontos percentuais, de 57% para 67%. As que apontam como ruim, muito ruim ou de interrupção das atividades diminuiu de 9% para 5%, e o número daquelas que não conseguem prever caiu de 7% para 3%.

 Práticas de Gestão  – A pesquisa VanPro mostra também que as agências apontaram maior adesão a práticas de gestão mais consolidadas e tradicionais, priorizando aquelas que se referem à empresa, como o planejamento estratégico (63%), planejamento orçamentário (61%) e acompanhamento de indicadores/KPIs (28%). Estes resultados estão próximos dos obtidos na sondagem anterior, que apontavam 65%, 59% e 28%, respectivamente, nessas práticas. A gestão de recursos humanos vem logo em seguida, com destaque para práticas como feedback gerencial (49%), avaliação de desempenho (37%) e programa de remuneração variável (25%). Iniciativas estruturadas de desenvolvimento, seja como uma sequência ou não das práticas de feedback e avaliação, mantiveram-se em terceiro lugar, com adesão aos planos de desenvolvimento individual (22%), programas de desenvolvimento gerencial e de liderança (17%) e programas de mentoria interna (15%).

Percepção de um futuro melhor para o setor subiu de 57% para 67% dos entrevistados  – Práticas mais ousadas e que auxiliam no processo de inovação, como a gestão ágil (20%), OKRs (Objectives and Key Results) (14%), Design Sprint (7%) e colegiados de inovação (3%), estão conquistando mais espaço na pauta atribulada dos empresários e executivos de agências. Geralmente muito focados no dia a dia e nas entregas, eles também começam a atuar com técnicas e métodos que visam melhorar cada vez mais as entregas e a relação de relevância com seus clientes. “Já com relação às práticas de gestão, o quadro não avançou como deveria. Isso pode significar que boa parte do otimismo apontado pelas empresas pode não ser aproveitado. De modo geral, apesar de sabermos que uma parcela das agências está investindo bastante no aprimoramento de sua gestão, a maioria precisa investir em modelos de gestão que façam as pessoas darem o seu melhor, com um engajamento genuíno”, opina Queiroz. Ele acredita que as práticas mais ousadas e articuladas com a inovação empresarial são fundamentais para o futuro das agências, que, em sua avaliação, precisam, agora, focar na transformação de seus negócios e modelos de gestão.

A pandemia do Covid-19 comprometeu recursos e fez várias empresas funcionarem em “modo de emergência”  – Em um negócio que está vivendo uma intensa transformação, é imprescindível a priorização e adoção de práticas que levem as empresas a atualizarem e fortalecerem os seus modelos de negócio e de operação. Obviamente, a grave crise causada pela pandemia do Covid-19 comprometeu recursos e fez várias empresas funcionarem em “modo de emergência”. Mas os próprios resultados positivos e o otimismo com relação ao futuro apontam que essas práticas já podem ser fortalecidas nas agências brasileiras”, pondera o presidente da Fenapro. “Justamente por conta destas demandas e desafios, já identificados nas discussões estratégicas da Fenapro e referendadas por esta edição da VanPro, lançaremos a segunda edição do Paper Transforma, que traz recomendações práticas para a atualização e inovação do modelo de gestão das agências”, adianta Queiroz.

Perfil das agências entrevistadas – O perfil predominante dos participantes da sondagem VanPro é similar ao das sondagens anteriores. A maioria dos respondentes foi de agências full-service (97%), com equipes de até 20 pessoas (56%). A maioria das empresas tem mais de 20 anos de existência (42%) ou entre 11 e 20 anos (32%). E 91% são associadas ao Sinapro de seu estado, e 79% certificadas pelo CENP. Já a receita anual das empresas participantes desta pesquisa VanPro representa bem o que é, na prática, o mercado nacional de agências. A maior frequência é de até R$ 1 milhão, representando cerca de 36% das agências. Aproximadamente 30% do conjunto dos participantes da sondagem tem receita anual entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões: 9% entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões, e 12% têm receita de R$ 5 milhões a R$ 10 milhões. As empresas com receita anual superior a R$ 10 milhões também representaram 13% dos respondentes.

 Lacta celebra aniversário de 110 anos — Este ano, a Lacta, pertencente a Mondelez Brasil, completa 110 anos de história e a celebração acontece regada a boas perspectivas. O mercado brasileiro de chocolates produziu 511 mil toneladas entre os meses de janeiro e setembro de 2021, segundo dados da ABICAB –– Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas –, um crescimento de 44% em relação ao ano anterior, sendo que a marca teve um crescimento de mais de 20% em seu faturamento no mesmo período, mostrando um ritmo acelerado e reforçando a liderança na categoria. Lacta tem uma trajetória inovadora e pioneira, repleta de produtos de alta qualidade, que marcam a vida dos consumidores. A marca, inclusive, recebeu em 1922 uma medalha de Honra ao Mérito pelo pioneirismo industrial, sendo uma das grandes responsáveis por impulsionar o consumo e a democratização do chocolate no país pela produção de alta escala. Somente com um propósito forte e claro é possível permanecer por tantos anos como preferência dos brasileiros.

Marca comemora o marco histórico com o lançamento da nova fórmula do tradicional chocolate ao leite  – Não à toa, tem como posicionamento a criação de laços, partindo do princípio de que compartilhar um chocolate com quem se ama é um ato de grande significado. Alguns exemplos das inovações ao longo dos anos são os icônicos Lacta Diamante Negro, Lacta Sonho de Valsa, Lacta Ouro Branco, Lacta Laka e Lacta Shot, por exemplo, e a entrada no segmento dark, em 2019, com Lacta Intense, que impulsionou o segmento de chocolates meio amargos, elevando a penetração da categoria nos lares brasileiros, por meio da linha que une a intensidade do cacau com a maciez do chocolate, com diferentes ingredientes e combinações. “É uma responsabilidade estarmos há mais de 100 anos na vida dos brasileiros. Temos uma trajetória marcante, cheia de descobertas felizes, e sempre colocamos os nossos consumidores no centro, afinal são eles que nos ajudam a ser uma marca inclusiva, que sabe se reinventar colocando a qualidade em primeiro lugar, para também desenvolver toda a categoria. Lacta atravessa gerações e coleciona histórias especiais com o público, não à toa o nosso posicionamento fala sobre relações íntimas e conexões reais. Tenho certeza de que você se lembra de algum momento com Lacta que marcou a sua vida. Não é mesmo?”, comenta Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.

Lacta revisitou sua história e preparou um relançamento de marca com uma nova identidade visual sob a assinatura “Cada pedacinho aproxima” – Os preparativos para o aniversário começaram ao longo dos últimos dois anos, quando Lacta revisitou sua história e preparou um relançamento de marca com uma nova identidade visual sob a assinatura “Cada pedacinho aproxima”. Nesse sentido, vem aumentando os investimentos em comunicação em mais de 20% a cada ano, nos últimos três anos. Em 2022, Lacta iniciou o ano anunciando o lançamento da nova receita do tradicional chocolate ao leite. A reformulação, que já conta com a preferência de 63% em relação à concorrência, segundo pesquisa interna realizada com consumidores, traz um chocolate ainda mais cremoso e saboroso, perfeitamente equilibrado entre cacau e leite, idealizado a partir de conversas com os consumidores. A marca já é conhecida por envolver o público no desenvolvimento de suas inovações, gerando portfólios e posicionamento que atendem às expectativas e necessidades de quem consome os produtos, mostrando o porquê é uma marca centenária.

A marca está trazendo um super lançamento: Lacta Oreo, uma barra que traz a combinação do delicioso chocolate ao leite Lacta  – Além disso, para comemorar em grande estilo os 110 anos, Lacta preparou uma série de novidades para, como a união com o queridinho Oreo. Após o sucesso do Ovo Tripla Camada em 2021, que teve estoque esgotado após uma menção feita pela influenciadora Juliette, até então confinada em um reality show, a marca está trazendo um super lançamento: Lacta Oreo, uma barra que traz a combinação do delicioso chocolate ao leite Lacta com um recheio cremoso, sem deixar de lado a crocância característica dos biscoitos Oreo. O calendário de ações comemorativas contempla ainda a participação da marca no programa Big Brother Brasil, e a Páscoa 2022, principal sazonalidade de Lacta, que promete surpreender e atender às necessidades dos consumidores. Para a data, diversas pesquisas foram realizadas, a fim de antecipar tendências e trazer inovações para o mercado.

Para relembrar — Para celebrar, a Lacta também reuniu fatos curiosos sobre sua trajetória, como a data de lançamento de alguns produtos. Um dos mais antigos é Sonho de Valsa, com criação em 1938. Na sequência vem BIS, em 1942 e, em seguida foram lançados os icônicos Laka e Ouro Branco, em 1962. “São chocolates que estão há muito tempo na vida dos consumidores, muitas vezes transformando um momento comum em um acontecimento especial e marcante. Até mesmo a evolução das embalagens é um ponto emocional para o nosso público, que acompanha nossa marca de geração em geração”, completa Renata. O posicionamento sobre Criação de Laços, visto nas comunicações da marca atualmente, tem um histórico especial. Uma campanha de Sonho de Valsa, lançada nos anos 80, reforçava o que pesquisas e observações de padrões de consumo e venda já haviam detectado: o bombom trazia consigo um gesto de aproximação, uma forte sugestão de afeto e de romantismo. Inclusive, foi com esse produto que a Lacta atuou na democratização dos bombons, até então visto como um item caro e fino.

Celebridades lançam produtos na ABCasa Fair  – De 7 a 11 de fevereiro, a ABCasa Fair recebe celebridades embaixadoras de marcas participantes da 8ª edição feira, trazendo a participação de 380 expositores dos segmentos de Decoração, Presentes, Papelaria, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil, no Expo Center Norte, em São Paulo. Carolina Ferraz e sua filha Valentina Cohen, trazem como novidade pela marca própria, Cimples, a primeira coleção de louças, inspirada em peças russas do século XIX para o site Westwing. Os produtos são divididos em duas linhas, que incluem pratos, travessas, jarras, xícaras, canecas, bowls e tigelas. Todos assinados pela própria Carolina.  “As louças são a porta de entrada para uma marca muito completa, que vai trazer diferentes linhas de produtos e segmentos. Nossa expectativa é estar na casa das famílias brasileiras desde a louça do dia a dia até as peças usadas em eventos comemorativos, incluindo também temperos, tábuas e homewear, que serão nossos próximos lançamentos”, afirma Valentina Cohen.

Carolina Ferraz, Ana Hickmann e Cris Flores assinam coleções e recebem convite de marcas para serem embaixadoras  –  Já a Ub Home traz a parceria com a apresentadora Chris Flores como embaixadora da marca, lançando um mix de produtos para cozinha, sob sua curadoria. ” Essas novidades vão de encontro com a necessidade das pessoas de quererem mais facilidade e por isso, um mix completo que traz essas soluções”, declara Chris. 

 

Outback Steakhouse reforça seus “heroes”  em nova campanha institucional – Um clássico é – e sempre será – um clássico. Pensando nisso, a aclamada cebola gigante e dourada Bloomin’ Onion, a tradicional Ribs On The Barbie e a famosa caneca de chopp congelada do Outback foram escolhidas como as estrelas principais da nova campanha institucional da rede de inspiração australiana, a primeira de 2022. Os três clássicos do cardápio da marca são unanimidade em pedidos e amados por seus lovers, e juntos da famosa expressão “Eu Ouvi Outback?”, marcam a volta da rede à mídia de massa, após um período grande atuando no off-line. Com esse call to action marcante e três filmes, o Outback busca reforçar ainda mais a conexão e os momentos de celebração de seus fãs ao lado dos maiores ícones do seu menu.  “Eu Ouvi Outback?” é um convite para curtir todos os momentos que só o restaurante pode proporcionar aos seus clientes, por conta de toda a sua exclusividade e Bold Flavour, contando com novas histórias e situações do dia a dia, além de uma pegada jovem e bem-humorada.

 

Bloomin’ Onion, Ribs On The Barbie e o tradicional chopp na caneca congeladaCom alcance nacional, a nova campanha envolve painéis, mídia OOH, mídia impressa, digital e três filmes de 15 segundos, que serão veiculados na TV aberta (Rede Globo), TV por assinatura (Multishow, GNT, Sportv, MegaPix e Universal Channel), aeroportos, cinemas, e muito mais, além de marcar presença em plataformas como Instagram, Facebook, TikTok e Youtube. “’Eu Ouvi Outback?’ marca nosso retorno às TVs e cinemas após 2 anos apostando somente em outros meios. Entendemos que era hora de voltarmos a amplificar nossa presença de marca fora das nossas redes sociais, estando mais uma vez onde nosso consumidor está. Dessa forma, nosso primeiro lançamento veiculado no domingo (dia 06/02).

O primeiro da série traz a famosa Caneca de Chopp congelada  – Também teremos ações especialmente criadas para o digital, com o objetivo de reforçar, de maneira interativa e criativa, a conexão com o nosso público e os maiores clássicos do Outback”, explica Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, holding proprietária da marca Outback Steakhouse no Brasil.  Todos os três filmes da campanha trazem cenas atuais com um toque de humor em sua comunicação, retratando situações em que os lovers da marca podem vivenciar nos restaurantes ao lado de três das maiores estrelas do Outback. O primeiro da série traz a famosa Caneca de Chopp congelada da marca como protagonista de uma história que reúne um grupo de amigos em um momento de descontração e diversão no Outback. Para assistir ao primeiro vídeo, acesse aqui. 

Filme do outback

FICHAS TÉCNICAS

AGÊNCIA: SANTA CLARA
CHAIRMAN: ULISSES ZAMBONI
CEO: FERNANDO CAMPOS
CCO: LEO AVILA
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: BERNARDO MACHADO
CRIAÇÃO: LUIS MASARIN, JOÃO FILHO, LEONARDO UZUM, MARINA CONTIER
ATENDIMENTO: THAMY ORTIZ, EMANUELA NASCIMENTO, JULIANA EBINA, KARINA DONINI, CAMILLA PEQUIM, JULIANA MELLO
MÍDIA: ELISA CALVO, LUIS AUGUSTO, VITORIA RIBEIRO, MONAHRA VASCONCELOS
RTV: CAMILA XIMENES, LUCIANA DONADIO
PRODUÇÃO GRÁFICA: MARCELO
PINTO REVISOR: OSNI LOPES
FINALIZADOR: SERGIO MOTA, JOSUÉ MARTINS.
AGÊNCIA: AMPFY – CAMPANHA DIGITAL
CEO: PEDRO CABRAL
PRESIDENTE: ANDRÉ CHUERI
CCO: FRED SIQUEIRA
CSO: GABRIEL BORGES
COO: DOUGLAS BOCALÃO
ECD: DOGURA KOZONOE
DIRETOR DE CRIAÇÃO: BRUNO ATHAYDE
CRIAÇÃO: AUGUSTO MEIRA, FLÁVIO TARTA
DIRETORA DE ATENDIMENTO: LAURA TIEPPO
ATENDIMENTO: SARITA NISHIMARU, SIDNEI BATISTA, JAQUELINE
JÁCOME, GABRIELA FACCIO
DIRETORA EXECUTIVA DE PLANEJAMENTO: LUCIANA PADOVANI
PLANEJAMENTO: TAIS SCHIAVI
HEAD DE MÍDIA: SERGIO BROTTO
MÍDIA: DARWIN GODOY, WAGNER ROCHA, MATHEUS ANDRIOLLI, GIOVANNA MORAIS
CONTEÚDO: VANESSA BRITTO, THAÍS MACHADO
OPERAÇÕES: EDUARDO SASSÁ, CAROLINA MANIEZZO
APROVAÇÃO: RENATA LAMARCO, LAURA GODOI, JEFF NASCIMENTO, ANTONIO MORAES, ISABELA MENDES, RAFAEL FORTE

 

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