Boticário ressignifica 12 de junho incentiva a celebração da data independente de qualquer status de relacionamento

O amor é sempre motivo de celebração. Quando falamos em amor, pouco importam os rótulos ou status de relacionamento – o verdadeiro valor do sentimento está em permitir criar conexões e compartilhar bons momentos. Pensando nisso, o Boticário decidiu dar um novo significado ao tradicional 12 de junho, em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil, para celebrar o Dia do Amor – ampliando a data mais afetuosa do ano para caber mais do que apenas os namorados, mas todo e qualquer tipo de relação que tem o amor como combustível. A ação vem para reforçar que as inúmeras formas de amar também podem, e devem, ser celebradas: seja pelos solteiros que colecionam contatinhos, os amigos, que podem ser coloridos, os casais de longa data que já comemoraram todos os tipos de bodas, os adeptos do poliamor e até mesmo aquele ex, que vez ou outra, vira atual novamente.

Movimento reforça presença da marca no território do amor e vai ao encontro da fluidez do sentimento em diferentes configurações de relaçõesCriada pela AlmapBBDO, a campanha tem como ponto de partida o lançamento do filme conceito, “Questionamentos”, que estreia em 24 de maio para dar espaço a esses diferentes recortes de relações e às mais diversas formas de sentir, amar e viver – reforçando que, cada uma delas, é motivo de celebração. Na sequência, a marca dá início a uma série de conteúdos que tem como ponto em comum o amor: depoimentos reais, escuta ativa e diálogo aberto com a comunidade serão os motores para comunicar o movimento. O novo significado que o Boticário atribui para a data endossa a presença da marca no território do amor e celebra a diversidade de tipos de relações – como forma de tornar a comemoração mais inclusiva, indo além de quem tem status de relacionamento “namorando”. Em tempos de amores mais fluídos e diante de um contexto pós-pandêmico, viver o momento tornou-se uma necessidade latente de grande parte da população.

Campanha criada pela agência AlmapBBDO – Segundo um estudo encomendado em 2020 pela Soltos e conduzido pelos chatbots na On The Go¹, 63% dos solteiros brasileiros estão interessados em um romance – o número é quase o dobro se comparado ao período que antecedeu a pandemia, que registrou apenas 37%. Depois de dois anos de confinamento, os efeitos nas relações e a ressocialização mudou, e muito, a forma de como as pessoas lidam com o sentimento. A mesma pesquisa apontou que 44% dos entrevistados repensaram as suas relações, enquanto 64% decidiram parar de insistir em quem não abre o jogo e não demonstra o que quer. Ou seja, mais do que nunca, é tempo de viver o presente, de celebrar todos os tipos de relações e demonstrar os sentimentos. “Não é apenas sobre uma campanha, mas sim sobre conversa. Gerar conteúdo e conversas cada vez mais relevantes de modo que o público olhe para o que a marca está fazendo e se enxergue, estreitando essa ligação emocional com a marca”, explica Marcela De Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário. Para a executiva, a ação é mais um passo da marca na jornada de criar e estar presente em conversas com o público, entendendo seus dilemas e desejos.

É fundamental celebrar a diversidade das mais diferentes formas de amor  – “Neste ano queremos aproveitar o Dia do Amor para sermos vetores da mudança que gostaríamos de ver no mundo. Queremos celebrar o amor – em seu mais amplo, complexo e diverso significado, considerando todas as suas formas, independentemente de qualquer status de relacionamento. Para nós, que há mais de 40 anos buscamos espalhar amor e beleza pelo mundo, toda relação em que existe amor merece ser comemorada”, explica Marcela De Masi Nogueira. O filme da campanha, bem como outras ações da marca para data, reflete um amor mais plural e atual. “Os relacionamentos de hoje não se enquadram mais dentro dos modelos que, por muito tempo, foram considerados “padrões”. Por isso é fundamental celebrar a diversidade das mais diferentes formas de amor”, destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO. Para abrir o tema, a marca inicia, ainda em maio, uma conversa nas redes sociais com a comunidade e lança reflexões sobre depoimentos reais de histórias de amor e novos modelos relacionais. A proposta de Boticário, que há muitas décadas mantém um canal de comunicação aberto com o consumidor, é criar um espaço de escuta tanto com o público, quanto com influenciadores parceiros, que juntos narram vivências individualizadas sobre a forma como se relacionam e convidam suas audiências a celebrarem o amor na data.

Filme 

 Ficha Técnica — Dia dos Namorados 2022

 Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Questionamentos

Produto: Datas

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretor de Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama

Criação: – Caroline Hikari, Erick Willmer, Júlia Azevedo, Matheus Loretti

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Costa e Nataly Barros.

Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Tiago Tateyama e Giovanna Schiavon.

Mídia: Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Soares, Gabrielle Fernandes, Fernando Ferreira, Esthefany Silva

Produção Digital: Lilian Cavalini e Otávio Muniz.

Art buyer: Tereza Setti

Fotógrafo : Rodrigo Bueno

Beauty artist : Patrick Guisso

Stylist: Victor Borges

Produtora: Saigon Filmes

Diretor: DOIS

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini

Diretora de Atendimento: Mary Lacoleta

Atendimento: Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad

Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado

Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo

Fotografo Still: Henrique Saldanha

Diretora de Arte: Mariana Cavalcante

Assistente de Direção: Carol Fonseca e Jaqueline Bonano

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Figurinista: Katia Gimenez

Produtora de Casting: Flávia Cocozza

Produtor de Locação: Kleber Pereira

Produtora de Objetos: Adriana Godoy

Maquiador: Paulo Guerra

Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares e Fabio Abreu

Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha

Finalizador: Luana Borges

Montador: Beto Araujo

Cor: Bleach

Finalizadora: Invisible Works

Produtora de Som: Punch Audio

Produtora de Som: Punch Áudio

Produtor: Cristiano Pinheiro

Criação: Tony Berchmans

Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux

Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê

Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi  

Tadeu Schmidt revela sua Méquizice em nova campanha do McDonald’s

 — Depois de revelar como grandes artistas da música matam sua Fome de Méqui, chegou a vez do público conhecer o jeito favorito de Tadeu Schmidt se deliciar com os produtos do McDonald’s. A Méquizice do apresentador que conquistou a TV brasileira é revelada em campanha assinada pela agência GALERIA. Com 30” de duração, o filme estreia primeiro nas redes sociais do McDonald’s e traz cenas de Tadeu em um dos restaurantes da rede, convidando o espectador a dar uma espiadinha, para entender como funciona seu jeito peculiar de matar a Fome de Méqui: um revezamento de mordidas entre Big Mac e Cheeseburguer, acompanhado de Sundae Caramelo.

Campanha assinada pela agência GALERIA  – A campanha dá continuidade à escolha de personalidades nas redes sociais, mostrando a afinidade que o McDonald’s tem com a cultura pop, além de estreitar o relacionamento da marca com o público jovem.  Para João Branco, VP de Marketing do McDonald’s, apresentar as Méquizices de celebridades é uma maneira divertida de mostrar para os clientes da marca que todo mundo tem seu jeito único de consumir os produtos da marca. “As Méquizices são inúmeras e também muito democráticas, afinal, todo mudo tem a sua. Seja um grande nome da música, o apresentador do reality mais famoso do país e até seu vizinho. Cada um tem sua maneira preferida de consumir nossos produtos e poder mostrar isso em nossas comunicações nos ajuda a chegar ainda mais perto dos fãs da marca”.

As Méquizices são inúmeras e também muito democráticas  – Em janeiro, a GALERIA assinou com o McDonald’s filmes estrelando os ícones da música Luísa Sonza, Ludmilla, Simone & Simaria e Jorge & Mateus. Todos apresentavam como se deliciavam com os produtos da rede e inspiraram os fãs Brasil afora a experimentar as Méquizices de seus ídolos. Convidamos o Tadeu para mostrar sua Méquizice porque ele se tornou uma unanimidade no Brasil nos últimos tempos. Além de, claro, ser um McLover. Taí um jeito de aprofundarmos a relação emocional entre a marca e o público: trazer à tona as curiosidades de um ídolo de maneira desejável, pop e acessível — afinal, qualquer um pode experimentar o revezamento do Tadeu na próxima vez em que for matar sua Fome de Méqui”, afirma Phil Daijó, diretor de criação da GALERIA. Além do filme da Méquizice, a campanha ainda conta com outro filme digital, em que Tadeu Schmidt conta mais sobre sua relação com o McDonald’s, e que estreia em breve.

FILME DE MEQUIZICE DO THADEU

 

CBL investe no Nova Venécia Futebol Clube e comemora boa campanha do time  – Além de fera no segmento loteamentos, a CBL também é pé-quente na área esportiva. Patrocinadora oficial do Nova Venécia Futebol Clube desde o ano passado, a empresa acreditou e investiu no time, e já festeja os bons resultados da equipe veneciana, que tem vencido alguns jogos e se classificado bem em todos que participou. O Gerente de Marketing da Lotes CBL, Leandro Vicentini, lembra que o futebol é considerado o esporte mais popular no mundo, graças, e muito, à importante participação do Brasil. Ainda assim, muitos Estados brasileiros, como é o caso dos clubes do Espírito Santo, demandam mais investimentos, especialmente, das grandes marcas. “Percebemos aí uma boa causa e decidimos abraçá-la. Sabemos dos diversos benefícios do esporte para a sociedade e que estão vinculados à sua prática. Apoiamos o Nova Venécia, pelo esporte, pelo futebol e, especialmente, pela oportunidade de revelarmos futuros grandes atletas para o cenário nacional. Do ponto de vista da marca, estar associado a iniciativas como essa é importante para nós”, afirma ele.

A CBL tem promovido o clube entre seus colaboradores e clientes  – A ideia de fundação do Nova Venécia veio do hiato de equipes profissionais na cidade e os resultados apurados até agora apontam que os investimentos da CBL no clube têm sido acertados. O Clube foi criado em 2021 e tem entre seus maiores torcedores o Richarlison, atualmente jogando como atacante do clube inglês Everton. Além de patrocinar o time, a CBL também tem promovido o clube entre seus colaboradores e clientes a partir de sorteios de camisas autografadas, ingressos para jogos, campanhas na venda de lotes e outros. A empresa tem três loteamentos no município – o Flora Park 1, Flora Park 2 e Vista Park.

Patrocinadora oficial, Cervejaria Colorado leva sua brasilidade ao João Rock e presenteia fãsConhecida por trazer a brasilidade em suas receitas e valorizar os microprodutores de diversas regiões do país, a Cervejaria Colorado reforça o seu compromisso com a cultura brasileira e apresenta a 19ª edição do João Rock, um dos maiores festivais de música do país, que acontece em Ribeirão Preto (SP), no dia 11 de junho. Os fãs terão até a oportunidade de garantir entradas para o evento, que já está com ingressos esgotados, algo que só mesmo o Urso mais amado do Brasil poderia proporcionar.  Entre as atrações do Palco João Rock estão: Pitty e Nando Reis – em um show especial chamado “As Suas, as Minhas e as Nossas” –, Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22 e o trio Emicida, Criolo e Céu, em uma outra apresentação criada exclusivamente para o festival.  

Promoção “João Rock com o Urso” e premia dez sortudos com um par de entradas  – O Palco Brasil, que tradicionalmente homenageia regiões e movimentos musicais brasileiros, terá como tema o Rio de Janeiro, com Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Braza e Planet Hemp. No Palco “Fortalecendo a Cena”, tocam: Poesia Acústica, o casal rapper Cynthia Luz e Froid, Lagum, Matuê, Coruja BC1 e Rashid, que recebe Drik Barbosa e Lellê. “Somos conhecidos por valorizar a brasilidade e isso se reflete em todas as nossas iniciativas. O João Rock é um festival brasileiro, que traz o melhor que a música tem no país. Então, não poderíamos ficar fora dessa. Estamos muito felizes com mais um ano de parceria”, conta Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado. “O João Rock é um festival de música nacional, que sempre teve como foco valorizar e homenagear os artistas brasileiros do rock, pop e subgêneros, um alinhamento em consonância com a brasilidade celebrada pela Colorado”, reforça Marcelo Rocci, um dos organizadores do festival. 

URSO PREMIADOE para quem não conseguiu garantir ingressos para o festival, o Urso mais famoso do Brasil está com uma campanha especial para as pessoas que amam música: a promoção “João Rock com o Urso” vai premiar dez sortudos com um par de ingressos para o festival.  Para concorrer, é necessário acessar o site, preencher o cadastro e, pronto, já está automaticamente concorrendo! Os interessados devem fazer o cadastro de 18 a 29 de maio de 2022. O sorteio será realizado no dia 30 de maio. Para ser elegível à promoção, é necessário ser maior de 18 anos e residir no Estado de São Paulo.  Mas atenção: apenas um CPF por cadastro. Antes de participar, leia o regulamento no site.

Do copo para a grelha! Brahma se une à Wessel e lança a Brahminha para levar toda sua cremosidade para a carne do churrasco – Preferida no copo e, agora, também nas grelhas. Brahma surpreende os consumidores e se une à Wessel para trazer toda sua cremosidade para a carne dos churrascos. Mas calma, não estamos falando de um novo molho ou tempero com base de cerveja. Na verdade, as marcas promovem esse encontro inusitado para o lançamento da Brahminha, um corte especial para deixar esse momento de confraternização amado pelos brasileiros ainda mais especial.  A Brahminha é um Short Rib diferente dos tradicionais por vir sem osso, trazendo ainda mais maciez e maior aproveitamento para que 100% desse corte exclusivo possa ser servido, evitando qualquer desperdício. Desenvolvida especialmente para essa parceria, a novidade combina toda a tradição e qualidade reconhecidas nas duas marcas. 

Iniciativa idealizada pela agência Africa, marca de cerveja inova ao levar toda sua Brahmosidade para um Short Rib  – Com a iniciativa, criada pela agência Africa, Brahma inova mais uma vez no churrasco, valorizando ainda mais tudo o que tal ocasião proporciona para os brasileiros. Tudo isso, inspirando as pessoas a lembrarem dos bons momentos e celebrarem toda a união que acontece em volta de uma churrasqueira, como lembranças inesquecíveis com amigos e familiares, confraternização e música. Enquanto isso, para a Wessel, a iniciativa é uma oportunidade para estar presente em um nicho explorado esporadicamente pela marca, como o futebol. Conhecida por produzir hambúrgueres e cortes especiais, ela está no mercado há mais de seis décadas.  “Queremos valorizar tudo o que envolve um churrasco, que vai desde o que colocamos na grelha até os momentos inesquecíveis que passamos em volta dela. Por isso, temos criado iniciativas que façam parte dessa ocasião de consumo e sejam ainda mais marcantes para os brasileiros. Quem poderia imaginar que um dia Brahma lançaria um corte de carne? Então, queremos surpreender os consumidores, mas sem atrapalhar essas ocasiões, trazendo novas histórias. Afinal, a Brahmosidade também é sobre churrasco, encontro com amigos, Brahma e, agora, a Brahminha”, afirma Camila Rodrigues, gerente de marketing de Brahma. 

O Short Rib é um corte que é composto de várias carnes – “Eu sempre destaco a parte que fica próxima ao osso e que era desperdiçada. Então, conseguimos ter o aproveitamento total dessa carne ao trazer um corte muito especial para o mercado. Ele é exclusivo, feito para Brahma com cremosidade. Esta carne é super macia, suculenta”, comenta István Wessel, presidente da Wessel e um dos maiores especialistas em carnes do País. “Estamos sempre buscando novas formas de sair do convencional da propaganda. Já sabemos que Brahma e churrasco combinam, então, decidimos juntar os dois de verdade. Nós procuramos a Wessel, que nos ajudou com esse novo corte, e levamos a proposta para Brahma. O resultado foi a Brahminha, um produto que alia o passion point da marca com toda a sua cremosidade”, comenta Heloisa Pupim, PMO da agência Africa.

Confira o vídeo: 

FICHA TÉCNICA 

Título: Brahminha

Agência: Africa DDB

Anunciante: Ambev

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Raphael Quatrocci, Matías Menéndez, Philippe Degen, Felipe Cury

Diretor de Criação: Henrique Martins, Raphael Santos, Marcelo Bruzzesi, Nicholas Bergantin e Rodrigo Adam

Criação: Bruno Reis e João Corazza

COO: Carolina Boccia

Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Nathan Neupert e Mariana Maximiliano

Mídia: Victor Berto, Caroline Richa, Samuel Teles, Isadora Ribeiro e Pablo Maia

Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Oliveira, Mariana Crepaldi, Douglas Avezum e Lindsey Sant’Anna 

Filme

Produção Agência: Rodrigo Ferrari e Patrícia Melito

Produtora de Imagem: Sicarios

Direção: Nixon e Renan Moraes

Direção Executiva: João Luz e Patrick Petry

Produção Executiva: João Luz e Patrick Petry

Coordenação: Lindin Lima

Atendimento: Babi Kosloff e Yuri Fuly

Diretor de Fotografia: Nixon

1a AD: Tatyana Falco

2a AD: Leila Cristina

1º Assistende de Câmera: Adinan Feijó

2º Assistente de Câmera: Daniel da Cruz 

Diretor de Produção: Rafa Pinto

Produtor: Lucas Gregório

Produtora de Objetos: Daiana Arná

Produtor de locação: Felipe Sá

Figurinista: Marcos Cherevek

Maquiagem: Kiko Moreno

Pos Produção: Guava Post

Montador: Akira 

Grading: Acauan Pastore

Finalização: Camila Cavalcante

Produtora de Audio: Satélite Áudio

Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, 

Thiago Colli, Charly Coombes e Koitty

Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques e Arthur Dossa

Coordenação de produção: Camila Guedes, Val Pacheco e Bruna Isidore

Assistente de produção: João Piccoli

Fotos

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Alessandra Sarilho e Carmen Castillo

Produção Executiva: Edinalva Farias

Fotógrafo: Rodrigo Pirim

Culinária: Candida Balensiefer

Mocape: Mock10

Produção Ambev: DraftLine Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini

Produção executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber

Produtoras: Gabi Froemming, Gabriela Ferrer e Marina Pimentel

Aprovação/cliente: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Mariana Santos, Stefania Chaves e Camila Rodrigues

Sadia lança promoção “Astros Sadia NBA” Já imaginou concorrer a um prêmio de R$ 100 mil e ainda ganhar produtos oficiais da NBA? Basta participar da promoção “Astros Sadia NBA”, mais uma das ações que a Sadia, marca vencedora na categoria de alimentos congelados no Top of Mind em 2021, está apresentando na campanha de patrocínio à NBA (National Basketball Association), assinada pela agência Africa. A promoção funciona da seguinte forma: a cada R$ 30,00 em compras de produtos selecionados, da linha de congelados e empanados da Sadia, o consumidor pode cadastrar o cupom fiscal no site oficial da promoção ou pelo Whatsapp disponível (11) 91437-8206. Quem quiser dobrar as chances de concorrer aos prêmios, deve incluir em suas compras os seguintes produtos: Salsichas, Coxinhas das Asas, Mac’ N Cheese e Lasanhas, com ou sem embalagens da NBA. A partir daí é só torcer para ganhar os prêmios incríveis

Ação desenvolvida pela agência Africa  – A promoção faz parte da campanha que a marca desenvolveu para anunciar o segundo ano de parceria com a liga esportiva. Com o mote ‘Sadia – Para quem tem fome de NBA’, a comunicação destaca a proximidade com o público jovem e os apaixonados por basquete, mostrando que os produtos de Sadia são uma ótima combinação para comer enquanto acompanha os jogos emocionantes da NBA. “Queremos nos aproximar cada vez mais dos nossos consumidores e por isso essa parceria com a NBA é tão relevante para nós. Como uma das ligas esportivas que mais cresce no mundo, é também a que atrai milhares de jovens, que são grande parte do nosso público consumidor. A promoção Astros Sadia NBA é uma forma de agregar valor à campanha e destacar o nosso portfólio com o engajamento do consumidor”, explica Luciana Bulau, Gerente Executiva de Sadia.
 

Filme da sadia

Ficha Técnica — “ASTROS SADIA NBA”

Título: Lances

Agência: Africa

Anunciante: BRF

Produto: Sadia

CCO: Sérgio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Érico Braga, Rodrigo Marangoni e Sophie Schonburg

Diretor de Criação: Eduardo Vares, Rafael Carvalho

Criação: Pedro Guerra, Cortez Pereira, Rafael Almeida, Osvaldo Neto, Eduardo Vilalba, Nato Cássio, Giovanni Richetti, Victor Capato e Victor Moraes

Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira

Conteúdo: Marina Soares

VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia

Atendimento: Denise Azevedo, Débora Bettoni, Thais Guarlotti, Natalya Soares.

Mídia: Camila Artacio, Andreína Clemente, Paulo Henrique, Giovana Marcucci, Andrea Lourenço, Tamiris Cruz, Vinicius Fraga.

Planejamento: Aldo Pini, Luciana Mussato, Mariana Cerqueira, Gabriel Vaz.

RTV: Rodrigo Ferrari, Julia Menescal

Produção executiva Africa: Paulo Geraissate

Produtora Imagem: Mosaico Filmes

Diretor: DRVNK

Primeira Assistente de Direção: Fernanda Segura

Produtor Executivo: Paulo Murilo Fonseca

Diretor de Fotografia: Andre Tashiro

Coordenação de Produção: Ana Tereza Fonseca

Atendimento Produtora: Leticia Moreli

Assistente de Produção: Raiane Ferro, Moisés Barbosa,

Alexandre da Silva Lima

Culinarista: Candida Balensiefer

Make: Edinalva Farias

Figurino: Van Nobre

Diretora de Arte: Rebeca Ukstin

Contrarregra: Gilberto Oliveira

Coordenação de pós: Patrícia Rodrigues, Julia Menescal,

Fernanda Segura

Montagem: Akira

Finalizador: Gustavo Johansen

Grading: Fábio Maczka

Pós-produção: Gustavo Minicucci, Tadeu Frede

Produtora de áudio: LOUD+

Direção musical: Felipe Kim, Gustavo Garbato e Fabio Smeili

Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile, Hingrit Nitsche

Produção: Equipe LOUD+

Finalizadores: Equipe LOUD+

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Leticia Nunes, Lara Fratucelli,

Ingrid Mabelle, Izabel Sanches

Locução: Rômulo Mendonça

Aprovação/Cliente: Marcelo Suárez / Luciana Bulau / Mariana Freitas/ Isabela Dias/ Gabriel Cadete/ Sharon Harrison / Brunna Sá / Marcela Celestrino

Chevrolet lança jogo de corrida no Whatsapp para alertar sobre os perigos de dirigir e digitar ao mesmo tempo – Dirigir e digitar no telefone celular são duas coisas que não combinam: como sabemos, é preciso ter o máximo de atenção ao dirigir para evitar acidentes. Com o intuito de dar ainda mais luz ao tema da segurança no trânsito, a Chevrolet criou uma ação pioneira que ajuda a educar os condutores de maneira divertida. Intitulada Zap Racing, a iniciativa traz um game criado de forma inédita dentro do WhatsApp, que simula uma corrida de carros. Para jogar, o público usa emojis para desviar de obstáculos como buracos, pedestres e veículos, até chegar à segunda e última fase. O nível de dificuldade aumenta da primeira para a segunda etapa e, ao final, quando o jogador pensa que vai “zerar” o game, ele acaba colidindo inevitavelmente, recebendo a mensagem de digitar enquanto estiver dirigindo nunca dá certo no final. 

Ação interativa criada pela Commonwealth//WMcCann, funciona por meio de chatbot pioneiro na plataforma de mensagens  – “Queríamos passar esse recado de maneira orgânica e lúdica, o que facilita a absorção do conteúdo. O objetivo é que a pessoa sempre perca o jogo, independentemente da sua habilidade, para mostrarmos de forma interativa a importância de manter a atenção na condução, e nunca no celular, enquanto dirige”, destaca Federico Wassermann, Gerente de Marketing da GM América do Sul.  O game é acessado graças a um chatbot no WhatsApp, desenvolvido especialmente para a ação. Ao receber a mensagem de contato, o usuário manda um “olá” e, em seguida, recebe as primeiras instruções para já começar a jogar. Ao passo que a conversa acontece, o jogo vai se desenvolvendo em uma grade de 9 colunas por 12 linhas, que são preenchidas com obstáculos. O carrinho pode ser trocado de coluna a partir do envio de comandos pelo chat; a seguir, o servidor responde com um feedback visual da posição atualizada.

A estratégia digital é assinada pela Isobar  – Quando consegue desviar de todos os obstáculos, o jogador avança uma fase. No último nível, ele sempre vai colidir e perder o jogo. Neste momento, uma mensagem de conscientização é exibida e o jogo se encerra. A comunicação do do Zap Racing ao público será feita por meio de conteúdo especial para Instagram Stories e Twitter, juntamente com outras dicas importantes sobre os perigos de usar o smartphone enquanto se está dirigindo. Além disso, o contato do chatbot pode ser compartilhado com os amigos no Whatsapp, para que eles também possam jogar.  A criação, planejamento e desenvolvimento tecnológico do game é da Commonwealth//WMcCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, em parceria com a empresa de tecnologia criativa Code and Soul e a empresa de telecomunicações Infobip. Já a estratégia digital é assinada pela Isobar, e o suporte tecnológico oferecido pelas agências MRM Detroit e MRM Brasil.

Link da ação:

https://wa.me/551136318885?text=Oi

Ficha Técnica:

Agência

Agência: WMcCann

Cliente: Chevrolet

Produto: Zap Racing

Nome da campanha: Chevrolet Zap Racing

Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Stefano Garcia

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff 

Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado

Criação: Felipe Racca e Leo Razera

COO & CSO: Renata Bokel

Diretor de Planejamento: Eduardo Cabral

Planejamento: Tatiana Weiss, Pedro Hypolito, Giovanna Martinez

Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Cirilo Dias, Monikhe Menezes, Larissa Araújo, Wenderson França, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho.

Diretor de negócios: Danilo Ken

Atendimento: Joana Campanelli, Stephanie Gasparini, Rebeca Rocha, Raquel Araújo e Juliana Silva.

VP de Mídia: Fábio Urbanas

BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Paulo Pancheri.

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Monica Andrade e Mariana Resende 

Diretor de Tecnologia: Marcelo Soares

Gerente de Inovação: José Grossi

Coordenadora de Tecnologia: Danubia Fujita

Desenvolvimento: Code And Soul

Plataforma de Comunicações OmniChannel: Infobip

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Agência Isobar – Dentsu Company

CEO: Tiago Vargas

CSO: Aloísio Pinto

Planejamento: Felipe Volpintesta, Caio Delgado

Tecnologia e inovação: Eric Scapim, Lucas Conchetto

Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy, Rafaela Ferreira

Projetos: Moyra Esteves

Mídia: Flávio Leite, Adriana Druck, Douglas Souza, Amandha Cardoso, Caio Miranda

BI: Vitor Moura e Gabriela Paiva

Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Andrea Pereira

Agência MRM

Diretor de negócios: Renato Girard

Account: Paula Sotto Maior e Davi Raposo

VP de tecnologia MRM Detroit: Steve Banner

TI: Renato Peixoto, Mariana Felipe, Nohemi Ramirez e Jeff Hailer.

 

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