Embratur convida turistas norte-americanos para uma WOW Experience

Para retomar a posição do Brasil no ranking dos destinos mais procurados, e reforçar a visibilidade do país nos Estados Unidos, a Embratur lançou uma campanha desenhada para deixar o turista norte-americano sem palavras. Com criação da agência  Propeg, o projeto inspirado nos seis biomas brasileiros está sendo veiculado em cinco praças prioritárias, sendo elas: Nova York, Los Angeles, Dallas, Houston e Washington. A ação exalta a diversidade e beleza, assim como a cultura, flora e fauna – do país. Com esse raciocínio, a agência constrói um conceito de que o Brasil é tão incrível que não cabe em palavras, seja pela beleza de suas praias ou pela grandiosidade da floresta amazônica.

Campanha leva as paisagens brasileiras até a Times Square em ação construída com interjeições e onomatopeias – Segundo Karina Monique, diretora de criação da Propeg, só uma interjeição estaria próxima de expressar algo tão indescritível quanto uma viagem ao Brasil. “Sabe aquelas comparações entre Maragogi e Ilhas Maldivas? Nós temos um potencial de raridades naturais que nenhum outro lugar tem. Seja em quantidade ou diversidade. Não há palavras capazes de limitar a beleza natural brasileira”, afirma Karina. Com o conceito ‘Visit Brazil, a wow experience’, a campanha uniu acessibilidade e humor. De fácil entendimento e extremamente usual nos EUA, as interjeições deram à um tom conversado e de proximidade à toda comunicação. Além do “wow”, também estão presentes outras expressões como: yummy e oooohhh. A veiculação acontecerá nos formatos de filme para TV, redes sociais, banners em sites especializados em turismo e branded content. Além disso, na Times Square, serão 4 painéis sequenciais posicionados na parte central da avenida.

Filme da Embratur –  turismo nos EUA

vídeo da times square 

https://www.youtube.com/shorts/M-OkFwd5gHo

Ficha técnica

Agência: Propeg

Cliente: Embratur

Campanha: Sebrae Eua 2022

Título: Wow Experience

CEO: Vítor Barros

Diretora Geral de Atendimento: Emília Medina

Diretor de Planejamento: Rafael Freaza

Diretora de Criação: Karina Monique

Redatores: Natália Horta e Maurício Passarinho

Diretores de Arte: Pedro Chequer, Seiki Fabrício, Lucas Elias e Thiago Machado

Atendimento: Viviane Miranda e Ilza Gonçalves

Produtores RTVC: Pedro Werta, Wilma Godoy

Mídia: Guilherme Franco, Scheilla Bittencourt, Iago Jóston, Amanda Almeida, Jessica Santos

Aprovação cliente: Sílvio Nascimento, Karisa Nogueira, André Reis, Veridiana Pinto, Natália Bonfim, Antônio Brentano, Aryanna Leal

Decolar lança nova campanha publicitária estrelada pela cantora Iza  A Decolar – empresa líder de viagens na América Latina — apresenta sua nova campanha publicitária estrelada pela cantora Iza. Com o conceito #TchauTBT, é hora de decolara ação tem uma versão da música Brisa para inspirar as pessoas a viajar. Toda a campanha é assinada pela DAVID, a produção é da O2 com direção do Gabriel Dietrich. “Viajar é um dos primeiros desejos dos nossos clientes, seja para rever a família ou aproveitar as férias que foram adiadas. A campanha é um convite para deixar a #tbt para trás e planejar o próximo destino para ter novas memórias. Para isso, convidamos a cantora Iza para estrelar a nossa campanha, que vai inspirar os brasileiros a concretizar as viagens adiadas”, diz Tatiana Sanches, gerente de Marketing da Decolar.

Ação desenvolvida pela David Agency – o filme tem versão adaptada da música Brisa para convidar os brasileiros a planejar suas viagens – A campanha teve sua estreia com peças nas redes sociais, no site e app da Decolar e está sendo veiculada também em emissoras de TV aberta e rádios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Também estão previstas inserções de peças publicitárias nos aeroportos de São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Recife, Curitiba, Manaus e Belo Horizonte. Ao longo deste ano, a Decolar e a cantora Iza vão promover diversas ações ligadas à nova campanha, como promoções exclusivas e descontos em produtos e serviços de viagens diretamente no site e app da companhia.

Filme da decolar com iza

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: #TchauTBT

Cliente: Decolar

Produto: Institucional

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Guiga Giacomo

Criação: Luis Ulrich, Thiago Toledo

Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos

Atendimento: Tom Gil, Fabrízio Barbazia, Marina Domingues

Aprovação do cliente: Cristian Adonajlo, Cecilia Adam, Simón Dukart, Tatiana Sanches, Andressa Barion

Produtora do filme: O2

Direção: Gabriel Dietrich

Produção Executiva: Rafael Fortes, Flavia Zanini

Direção de Fotografia: Pedro Cardillo

Direção de Arte: Debora Pascotto

Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Miriam Lima, Thaís Escobar

Montagem: Alberto Cardoso

Pós Produção/Finalização: O2 Pó

Produtora de Áudio: Mugshot

Direção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi e Maurício Herszkowicz

Produção Músical: Serginho Santos 

Mixagem: Henrique Oliveira, Leandro Rodrigo e Victor Nogueira

Atendimento: Guto Figueiredo

Produção Executiva Som: Gilvana Viana

Coordenação: Jaque de Paula e Giuliana Tavares

Vinho Dom Bosco lança campanha de promoção “Seu Dom Merece Prêmio” – Começa no dia 1º de junho a nova promoção do Vinho Dom Bosco, marca da CRS Brands presente na mesa dos brasileiros desde 1937 e uma das mais vendidas da categoria vinho de mesa do país. Com o mote “Seu Dom Merece Prêmio”, a ação promocional vai sortear 80 mil reais no final, para que o consumidor contemplado possa investir e brilhar com a sua habilidade natural, além de 1 mil reais em vale-compras toda semana, e contará com apoio das ativações na TV, nas redes sociais e nos pontos de venda (PDV). O objetivo do projeto de comunicação, que segue até final de agosto, é aproveitar o período de maior consumo da bebida depois do Natal, que compreende o inverno no Centro-Sul do Brasil e as festas juninas em todo o país, para “aquecer” as vendas e posicionar a marca como vinho que valoriza consumidores de todos os dons, estilos e gerações.

O projeto de comunicação tem como objetivo valorizar o dom de cada consumidor, seja qual for – O carro-chefe do projeto de comunicação, assinado pela agência CDR+, são as ativações nos intervalos dos principais programas de TV aberta, nas maiores praças do país. As ações incluem merchands e exibição de TV filme de 30 segundos, que valoriza o dom que cada pessoa tem e destacar a chance de ganhar um superprêmio. Para alcançar o público-alvo, haverá ainda ativações intensas na Internet, sobretudo nas redes sociais, e ação de exposição com materiais de PDV para atrair os consumidores no momento da compra. “Estamos trabalhando em diversos canais para garantir a projeção do Vinho Dom Bosco em todo território nacional e impactar os consumidores adultos de diversos perfis, que apreciam a companhia de um bom vinho”, afirma Daniela Zanin, gerente de marketing da CRS Brands, detentora da marca.

Ficha técnica  “Seu dom merece um prêmio”:

Agência: CDR+ Ideias e Soluções

Cliente: CRS Brands

Título: Seu Dom Merece um Prêmio

Produto: Dom Bosco

Diretor-Executivo de Criação: Caio Trevisan Aidar

Criação: Thiago Fontinelli, Paula Pulga e Murilo Rocha

Atendimento: Larissa Malagrine

Mídia: Guilherme Costa, Bianca Cavallare Silvia Roberta

Conteúdo: Isabela Fernandes e Paula Pulga

Produção: Flávia Zaranello

Produtora: F5 Creative Films

Diretor: Bruno Geovani Rodrigues Nunes

Operacional: Tatiani Fagotti

Montador: Rafael Ranulfo

Pós produção: Rafael Ranulfo

Marfrig lança campanha para comemorar do ‘Dia do Hamburguer’Com produção da Take4 Content — empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataforma –, em conjunto com a agência offline Z515, Marfrig lançou na sexta-feira, dia 27 de maio, uma campanha para celebrar o Dia do Hamburguer, comemorado no sábado (28/05). A Marfrig é a maior produtora de hamburgueres do mundo, com as marcas de carne Bassi Angus, Bassi, Montana SteakHouse e Montana. Inspirada no “Taco’s Day”, movimento que promove este tipo de cardápio nos EUA, a campanha conta com um filme para TV e ações digitais para portais e redes sociais da Marfrig, e mostra que todo mundo se esforça demais diariamente em suas rotinas, seja no trabalho, estudo ou malhação, e que merece o seu dia de recompensa, no qual, a melhor é o hamburguer.

Objetivo da campanha é iniciar movimento para que toda sexta-feira seja o ‘Dia do Hamburguer – A ação também tem o objetivo de iniciar um movimento para que toda sexta-feira passe a ser considerada como o Dia do Hamburguer. Para isso, o filme divulga a hashtag #hamburgou, para ser usada pelos consumidores nas redes sociais. No filme, três dos embaixadores da marca também aparecem se deliciando com um hambúrguer: o chef turco, Nusret Gökce, conhecido como Salt Bae, o chef Bruno Salomão e o músico Michel Teló. “A recompensa pelo esforço do dia a dia é o fio condutor utilizado pela Marfrig para essa data especial, e a recompensa vem em forma de hamburger no filme, que destaca ainda as qualidades dos produtos da Marfrig”, conta Chiquinho Lucchini, head de criação da Take4 Content. O filme de 30’ segundos começou a ser veiculado na sexta-feira (27/05) em emissoras de TV, enquanto o filme para as redes sociais exibido no sábado, 28 de maio.

Filme da marfrig

 

Ficha Técnica:

Agência: Z515

Produtora: Take4 Content

Produtor executivo: Cassiano Scarambone

Diretor: Paschoal Samora

Gerente de Projeto: Júlia Valentim

Editor: Allan Fontes

Produtora de Áudio: GPS Produções

Activia todo dia destaca a importância dos probióticos vivos na rotina das pessoas –   Líder na categoria de iogurtes funcionais, Activia lança a campanha “Activia Todo Dia”, estrelada por Cauã Reymond e Rafa Kalimann. O plano de comunicação estará focado em canais digitais, portais, redes sociais e contará com a amplificação via influenciadores e participação em diversos Podcasts, desde o dia 23 de maio. Em diferentes versões, “Activia todo Dia” revela a facilidade e a importância de incluir probióticos vivos todos os dias, mostrando cenas e situações rotineiras reais vividas por Cauã e Rafa. Os filmes ainda reforçam que o consumo de probióticos vivos pode ser feito de forma prática e saborosa com o iogurte funcional Activia. Para facilitar o consumo e atrair diferentes paladares e perfis, a marca possui um portfólio extenso com mais de 40 produtos. Para completar a campanha e se aproximar ainda mais do consumidor, outros influenciadores foram convidados para mostrar como inserir Activia em seu dia a dia, através de situações reais de consumo. Dentre eles, estão Carol Peixinho, Sérgio Malheiros e outras celebridades, que aceitaram revelar sua rotina semanal e vão mostrar em suas redes sociais como é o “Activia todo Dia” de cada um.

Filme mostra produto como parte essencial do dia a dia, assim como seus probióticos vivos para ajudar na saúde digestiva“Essa nova campanha tem o objetivo de reforçar que Activia é uma marca de iogurte funcional, saboroso, com probióticos vivos que trazem benefícios para a saúde digestiva. Ou seja, queremos contar para o consumidor que todos podem e devem consumir Activia diariamente para ajudar a manter a saúde digestiva em dia. Hoje, muitos ainda associam o consumo da marca apenas para situações de problemas & desconfortos. E para facilitar esse consumo diário e a inclusão de probióticos vivos na rotina dos brasileiros, possuímos um portfólio com mais de 40 produtos com diferentes sabores, formatos e versões, que possibilitam diferentes experiências para diferentes perfis de consumidores” afirma Marina Lisboa , gerente de Marketing.

Campanha criada pela agência Oliver –  a campanha será divulgada em ambientes digitais, em redes sociais, em grandes portais e ainda contará com uma extensão via influenciadores & embaixadores da marca e com a presença das celebridades nos podcasts mais renomados do país para falar sobre alimentação saudável, rotina e probióticos. “A campanha de Activia vem para trazer um novo tipo de conversa, mostrando a importância de consumir probióticos vivos todos os dias. A ideia é mostrar que Activia é um iogurte funcional que deve ser inserido na rotina de uma maneira prática, gostosa e saudável. Para entrar nessa conversa trouxemos o Cauã e a Rafa que vão mostrar suas rotinas para o público ao longo dos próximos meses. Teremos além de um filme lindo, uma campanha muito focada em gerar conteúdo de qualidade para a marca.” apontam Marcelo Fernandes, diretor de criação e Michele Sibille, líder de negócios, ambos da Oliver.

Filme de activia

FICHA TÉCNICA

Activia

VP de Marketing, Mídia e S&I: Marina Fernie

Diretor de Marketing: Marcelo Bronze

Gerentes de Marketing: Marina Lisboa e Cristina Rogano

Analistas de Marketing: Juliana Rodrigues e Bianca Fares

Mídia & Digital: Daniel Gunji, Fabiana Gava e Evilene Belo

D-Studio

D-Studio é a in-house de Danone, formada pelas agências Oliver, 

FleishmanHillard e VMLY&R para trazer soluções estratégicas para a empresa.

OLIVER Latin America

Líder de Negócios Latam: Renata Coufal

Líder de Negócios: Michele Sibille

Gerente de Operações: Marcos Gimenes

CCO: Luis Constantino

ECD: Saulo Miletti

Líder de Criação: Marcelo Fernandes

Content Planner: Gustavo Bastian e Luisa Ameriot

Producer: Eduardo Cogliano

Direção de Arte: Pedro Paes e Mauricio Coelho

Animação: Mauricio Coelho

Redação: Bruno Quintanilla

CM: Guilherme Matsuoka

VMLY&R

Vice-presidente de Mídia: Paula Marsilli

Joe Kaplan – Diretor de mídia

Guilherme Mazzo — Gerente de mídia

Reinaldo Carlos – Supervisor de mídia

Bruno Morais – Coordenador de mídia

Laura Morais — Assistente de mídia

FH

Assessoria de comunicação: Luana Novais, Viviane Andrade, Bruna Ballini e Daniela Farina

Produtora: Raiz Estúdio

Produtora Executiva: Fernanda Moraes

Diretora de Atendimento: Betania Garib

Direção de Cena: Cassio Neves

AD: Edge Schaydegger

Diretor de Produção: Rodrigo Magu

Diretora de Arte: Annik Maas

Food Stylist: Julia Bissiato

Diretor de Fotografia: Tuta Santos

Operador de Camera: Julio Brunet

Chefe de Elétrica: Wagner Barbosa

Chefe de Maquinária: Julio Garcia

Diretor de Produção: Rodrigo Magu

Montagem: Cassio Neves

Motion Graphics: Gustavo Dezen

Color: Clandestino

Coordenador de Pós Produção: Gabriel Bruno

Still: Eduardo Rodrigues

Produtora de áudio: Blend Audio

Produção Musical: Flavio Marchesin e Renan Corso

Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin

Produção Executiva/ atendimento: Edu Bernardo

W3haus e Boticário lançam movimento de valorização de beleza étnica
 Mais do que gerar ações e divulgar os produtos, O Boticário e a W3haus, agência de marketing do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, seguem ouvindo o público para dar voz a temas importantes para os consumidores. De olho na comunidade e nas interações filtradas nas redes, a agência criou a campanha (Ex)Ótica, que abre espaço para as pessoas taxadas como “beleza exótica”. Durante a análise de matérias, escuta ativa das redes sociais e do comportamento da comunidade nos canais da marca, o time da W3haus identificou uma discussão sobre beleza asiática e a expandiu para outras etnias que também são colocadas no escopo pejorativo de beleza exótica, adjetivo para algo estranho ou extravagante. A agência propôs à empresa, que é vanguarda no assunto, integrá-lo ao movimento Diversa Beleza e ajudar o público a repensar o falso elogio ligado ao termo e o uso dele em matérias, dicas e tutoriais de beleza.

A ação levanta as problemáticas por trás do uso de termos para definir características étnico raciaisPara abrir a discussão, as influenciadoras de etnias diversas foram chamadas para expor seus pensamentos sobre o assunto e ajudar na disseminação do movimento. Camila SawamuraMariam ChamiMari Baydukuryaba entram no debate e, junto com Karina Aparecida Papa, colaboradora da marca, vão trazer o tema à tona para as redes sociais delas e de O Boticário com materiais chamando o público para conversar. Em destaque, haverá um vídeo e frase hero “Passou da hora de deixar essa (ex) ótica de lado”, que acompanhará todos os posts, fixando o questionamento na cabeça do público e dando força à provocação. Completando a iniciativa, as porta-vozes vão fazer tutoriais com a linha Make B., mostrando como destacam seus traços, dando dicas para a audiência. Todo material foi cocriado por elas com o time da W3haus, com liberdade nas escolhas dos produtos, ângulos e filmagem dos tutoriais que exaltam alguns dos diversos tipos de traços que podem ser encontrados na rica composição étnica brasileira. “Nossa operação é focada em escuta social e na movimentação das redes, e os padrões de beleza impostos pela sociedade são fonte de discussão e aprendizado contínuos. Vimos aí um gancho para debater um assunto importante que precisa de visibilidade. Colocamos as lentes do amor de Boti para dizer pra nossa comunidade que a beleza está na diversidade”, ressalta Natália Fava, diretora de Criação da W3haus.

Outras histórias  – Esta não é a primeira vez que as ações da W3haus e de O Boticário focam em conversas importantes com essa. No Dia das Mães de 2021, a equipe fez um mega plantão de 24 horas dedicado a criar gestos de amor, de hora em hora, para mães e filhos de todo o País, que compartilharam depoimentos nos perfis oficiais da marca e fora deles. São ações que vão muito além das datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Solteiros, Dia do Amigo, Dia dos Avós e buscam temas relevantes para a comunidade e como evidenciá-los.

Ficha Técnica:

Nome do projeto: Ex(Ótica)

VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso

VP de Atendimento: Débora Barbezani

Direção de Criação: Natália Fava

Head de Criação: Raisa Sutecas

Criação e Conteúdo: Laressa Teixeira, Camilla Barbosa, Mayara Francolino e Nicole Rocha

BI e Monitoramento: Eduardo Barreto, Julianne Shtorache, Manuela Fonseca

Diretora de Atendimento: Fernanda dos Santos

Atendimento: Carolina Costa, Rafaela Braga, Victor Júlio

Diretora de Mídia: Roberta Vargas

Mídia: Aline Manha, Raphael Andrade, Stephanie Santos e Renata Manzano

Produção: Lucas Costa, Hannah Andrade, Joyce Maira

Aprovação: Sylvia Branco, Marcela Luiza e Mariana John

Allegra lança campanha nacional na TV e digital convidando: “Viva no seu melhor”   – Allegra, marca de antialégicos da unidade de Consumer Healthcare na Sanofi, anuncia o lançamento de nova campanha nacional, que teve início em maio. O objetivo é comunicar a linha Allegra Adultos, explorando o posicionamento “Viva no seu melhor” por meio do benefício funcional de “Allegra domina os sintomas da alergia antes que eles dominem você”.

A ação busca aumentar a visibilidade de Allegra, ressaltando os benefícios e diferenciais da marca: alívio rápido da alergia, age por 24h e não dá sono. A campanha mostra ainda a importância do uso do medicamento logo nos primeiros sintomas. O vídeo será veiculado na TV nacionalmente, com primetime regional. O digital será nacional e também haverá parceria com criadores de conteúdo. 

Líder da Categoria de Alergia de Consumer Healthcare na Sanofi   – “Nós em Consumer Healthcare na Sanofi temos o propósito de proporcionar vidas mais plenas e saudáveis para esta e futuras gerações, com todas as nossas ações e lançamentos reforçando essa missão. Allegra é uma marca já consolidada no segmento de antialérgicos e agora convida os brasileiros a viverem no seu melhor, combatendo os sintomas da alergia sem dar sono e agindo por 24 horas. Para isso, seguimos investindo em ações e comunicação de marca na TV e nas redes sociais, criando cada vez uma aproximação genuína com o público.” , conclui Eduardo Magalhães.  Para o projeto, foram selecionados 8 influenciadores, sendo 6 com foco o Instagram e 2 nos Tik Tok. O squad selecionado foi Dani Calabresa, Flavia Ferrari, Manoela Meinke, Bruna Frog, Ana Paixão, Fernanda, do @feandaporai, Mister Emerson e Zanq. Todas as mensagens foram co-criadas para transmitirem uma imagem empoderada e alto-astral sobre o assunto, que esteja diretamente relacionada com o posicionamento da marca, “Viva no seu melhor”. A campanha foi desenvolvida a partir da colaboração de diversas agências: a MRM criou as peças e estratégia para TV, enquanto a Media Monks ficou responsável pela produção das peças digitais. A parceria com criadores de conteúdo é realização da BR Media. 

Filme da alegra

FICHA TÉCNICA

Agência: MRM

Título: Allegra Live Your Greatness 2.0 (Fighting Talks)

CCO: Diogo Pace

Direção de Criação: Guilherme Medici

Criação: Guilherme Medici, Marcelo Martins e Gilmara Rocha

COO: Isabel Coletta

Atendimento: Fernanda Souza, Camila Chagas e Victória Franco

CSO: Lucas Baranzelli

Planejamento: Daniel Iacobucci e Victor Barros

Mídia: Cibele Coelho, Marcela Isa e Whara Nascimento

RTV: Sabrina Inui, Thiago Duraes e Gustavo Viola

Aprovação Cliente: Marília Zanoli, Eduardo Magalhães, Vitória Hernandez e Luana Tanus

Produtora de Vídeo: Zohar Cinema

Diretor: TOMAT

Produtora Executiva: Fernanda Rossi

Head de Produção: Thiago Moore

Coordenador de Produção: Gaia Lemos

Montador: Paulo de Barros

Finalização: Fullframe

Coordenador de Pós-Produção: Rita Machado e Cristiano Costa

Produtora de Audio: Antfood

Agência: Media Monks

Gabriella Ramalho – Account Director

Karla Mayumi – Project Manager

Carlos Novoa – Art Director

Seth Martinez – Copywriter

Abish Ruiz – Motion Designer

Daniel Bessa – Motion Designer

Agência: BR Media Group

Produto: Allegra Adulto

CEO: Celso Ribeiro

Comercial: Paulo Fabrício, Mariana Midea

Planejamento: Gabriel Koki, Lucas Nunes e Vanessa Freitas

Redação: Vinicius Kakazu

Atendimento: Rafaela Sgariboldi e Vinicius Begnami

Aprovação Cliente: Marília Zanoli, Eduardo Magalhães, Vitória Hernandez e Luana Tanus

 

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