Itaú Unibanco estreia campanha de final de ano por mais respeito em 2023

Itaú Unibanco estreia campanha de final de ano por mais respeito em 2023 Respeito. Uma só palavra e uma potência de significados. Ponto de partida para melhorar as relações humanas e para construção de um mundo com mais empatia e cooperação. Valor que fundamenta a vida em sociedade. E o tema escolhido pelo Itaú neste final de 2022 como mote da sua sempre aguardada campanha de fim de ano que está no ar, na TV Globo e redes sociais do Itaú. Em mais um momento que promete ser icônico ,entre os que historicamente marcam a comunicação do banco na virada de um ano para o outro, o filme criado pela agência Africa para este fim de 2022 traz no elenco um time diverso e querido do público, representando o encontro de diferenças: a dupla formada pela atriz Fernanda Montenegro e a menina Alice, que protagonizou com enorme sucesso a campanha do banco em 2021, e a quem se juntam agora o embaixador da marca Marcos Mion com seu filho Romeo e os cantores Ludmilla e João Gomes .

O filme criado pela agência Africa enaltece também a importância de valores como humanidade e bondade  – A parceria de Fernanda Montenegro e da pequena Alice, que ficou conhecida ainda bebê pela facilidade em pronunciar palavras difíceis e que está atualmente com 3 anos de idade, teve recorde de visualizações nas redes do Itaú em 2021, com mais de 4,5 milhões de views orgânicos e mais de 165 mil compartilhamentos em apenas 4 dias.

“Para a construção da nossa mensagem de final de ano, procuramos nos conectar com os desejos da sociedade de uma maneira ampla. Dessa forma, a mensagem deixa de ser do banco e passa a ser das pessoas”, reflete Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco. “Sucesso para a gente é fazer com que as pessoas se enxerguem no filme. Por isso, a escolha do elenco reflete as diferenças de nossa sociedade, ao mesmo tempo que expressa o desejo por um 2023 com mais respeito e acolhimento”, conclui o executivo. O filme traz pela primeira vez Marcos Mion na campanha de final de ano do Itaú, que firmou parceria com o apresentador em abril deste ano. .

Filme do itau 2023

 

Fechando o ano com chave de ouro Rodrigo Almeida, presidente da Morar Construtora, comemorando o fechamento de mais um ano com chave de ouro. Só em 2022, 1.032 clientes da Morar receberam as chaves de seus novos apartamentos, sem contar os três grandes empreendimentos imobiliários que foram lançados este ano: Vista de Bicanga, Vista Mata da Serra e Vista do Vale. Para 2023, a construtora prevê lançamentos de novas unidades e muitos novos apartamentos entregues. “O ano de 2022 trouxe ótimas realizações e estamos confiantes que 2023 vai ser ainda mais promissor. Que mais milhares de clientes possam realizar o sonho da casa própria”, disse. 

Para a Take4Content se e é Natal no Brasil, tem que ter churrasco com MarfrigTake4Content — empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataformas, que é responsável pela estratégia de comunicação digital das marcas Bassi, Montana Steakhouse e Montana, da Marfrig — criou um filme para a marca celebrar o Natal, só que de um jeitinho bem brasileiro. Com um roteiro que começa com a chegada do Natal de uma forma tradicional com neve, ceia e troca de presentes, o filme traz uma locução em forma de rima para mostrar que no Brasil é diferente, e o clima tropical com verão e calor pede um churrasco com a família e os amigos em lugar da clássica refeição de sempre. “Porque não variar e mudar a tradição de comemorar o Natal com ceia e produtos típicos dos países mais frios e fazer um belo churrasco à brasileira?” propõe Chiquinho Lucchini, Diretor de Criação da Take4Content.

 Ficha Técnica: 

Agência: Take4Content
Cliente: Marfrig
Campanha: “Churrasco até no Natal”
Produto: Bassi, Montana Steakhouse e Montana
Diretor de Criação: Chiquinho Lucchini
Head de Conteúdo: Renata Amaral
Criação: Chiquinho Lucchini, Victória Pureza e Felipe Barbosa
Produção: Take4Content
Coordenador de Pós-produção: Allan Fontes
Editores: Robson Ramos, Felipe Sucasas, Rodrigo Carneiro, Daniel Rego, Ana Cunha e Allan Fontes
Gerente de Projeto: Júlia Valentim
Atendimento: Bruna Chapeta, Débora Lima
Aprovação: Marcio Degaspari e Kátia Almeida

Ingrid Guimarães e Bell Marques foram as estrelas da campanha de natal do Assaí Atacadista  O que está sempre presente e não pode faltar para as celebrações de fim de ano? Com este mote, o Assaí Atacadista lançou a sua nova campanha nacional para o Natal e o Ano Novo, valorizando a comemoração dos bons momentos de encontro entre amigos(as) e familiares — e a variedade de produtos, preços baixos e os ingredientes que podem ser encontrados nas lojas do atacadista para realizá-los. Com criação da house agency StarMKT, produção da Paprika Filmes e plano de mídia pela BETC/Havas, os filmes trazem o conceito “Assaí, sempre presente no seu Natal”, em 6 filmes protagonizados pelo garoto e garota-propaganda da marca, a atriz Ingrid Guimarães e o cantor Bell Marques. Recheados de alegria e bom humor, as peças trazem Ingrid e Bell fazendo brincadeiras em formato de quiz sobre as festividades tão esperadas pelos(as) brasileiros. “Bell, uma música para este momento?”, pergunta a atriz para o cantor, que responde na hora “Jingle Bell”.

Campanha reforça a presença da Companhia na mesa e nos negócios dos mais de 30 milhões de clientes que passam pelas lojas do Assaí todos os meses  – Os dois ainda reforçam também a economia, a variedade de produtos e as condições especiais de pagamento para que os(as) clientes do Assaí possam celebrar com mais economia, abastecer a casa e ou seus negócios e garantir uma ceia completa. Todos os meses, mais de 30 milhões de pessoas passam pelas mais de 250 lojas da rede distribuídas em todo o Brasil. De 1º a 25 de dezembro deste ano os filmes da campanha de Natal, de 30’’ e 60’’, serão exibidos tanto na TV aberta e fechada, junto a inserções em mídia impressa e online e spots para rádios. Também haverá ativações out of home no metrô de Salvador e São Paulo (nas estações Carrão-Assaí Atacadista e Sé) e um time de influenciadores parceiros que reforçam as mensagens da marca, nas cinco regiões do país, conversando diretamente com os públicos locais. Já a partir de 26 de dezembro, a comunicação da marca passa a ser focada na celebração de Ano Novo, com o mote “Assaí sempre presente no seu Ano Novo”, que também trará ofertas especiais para o período, garantindo os melhores ingredientes para a ceia e as comemorações da data.

Réveillon da Marfrig pela Take4Content tem churrasqueiro liberado de vestir branco – Take4Content — empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataformas, que é responsável pela estratégia de comunicação digital das marcas Bassi, Montana Steakhouse e Montana, da Marfrig — criou um filme para a marca comemorar a virada do ano com bom humor e muito churrasco. Com um roteiro que passeia pelas tradições e simpatias do ano novo, o locutor propõe churrasco em todas as situações e tipos de ceia para a celebração da virada, com o churrasqueiro sendo o único liberado a vestir roupa branca, por motivos óbvios. “Réveillon é festa, celebração, renovação de esperança e um monte de simpatias e tradições. E não tem nada mais alegre para comemorar esse dia do que um churrasco com Marfrig” afirma Chiquinho Lucchini, Diretor de Criação da Take4Content.

Vídeo do reveillon marfrig

Ficha Técnica: 

Agência: Take4Content
Cliente: Marfrig
Campanha: “Churrasco com Réveillon”
Produto: Bassi, Montana Steakhouse e Montana
Diretor de Criação: Chiquinho Lucchini
Head de Conteúdo: Renata Amaral
Criação: Chiquinho Lucchini e Marcio Degaspari.
Produção: Take4Content
Coordenador de Pós-Produção: Allan Fontes
Editores: Robson Ramos, Katia Ribeiro, Felipe Sucasas, Rodrigo Carneiro, Daniel Rego e Allan Fontes
Gerente de Projeto: Júlia Valentim
Atendimento: Bruna Chapeta, Debora Lima
Aprovação: Marcio Degaspari e Kátia Almeida

Bauducco reforça protagonismo em campanha de Natal e convida o público a uma grande contagem regressiva para a data – A Bauducco, principal fabricante de panettone do mundo, inova em sua campanha de Natal. Sob o mote “Neste Natal, dê presentes Bauducco”, a marca propõe o resgate da expectativa para a chegada desta data que vai além da ceia e engloba diferentes momentos que só o Natal pode proporcionar: mesa cheia de amigos e familiares, troca de lembranças e o panettone que não pode faltar. A Bauducco, como uma das marcas mais lembradas pelos brasileiros nessa ocasião, inovou mais uma vez e promoveu uma campanha com diferentes formatos, impactando o consumidor em toda a sua jornada por meio de diversos canais e que ajudam na contagem regressiva para essa data tão especial. A campanha, idealizada pela agência CP+B, está presente em ativações OOH, ações nas plataformas digitais e estratégia de merchandising. De acordo com Juliana Corá, Gerente de Marketing da Bauducco, a marca é uma das preferidas do brasileiro para o Natal e toda a estratégia foi pensada e construída para conduzir essa jornada de experiência do consumidor. “A contagem regressiva por meio de ações no digital voltadas para o público, além de OOH, merchan em TV e collabs têm o objetivo de cobrir todos os pontos de contato com o público e fazer o espírito natalino se manter vivo independente do canal”, explica.

Movimento digitalVisando em atingir um público mais jovem, a empresa vem concentrando suas ações em conteúdos nas mídias sociais, principalmente TikTok. Com o mote “Diga que o Natal está chegando sem dizer que o Natal está chegando com Bauducco Chocottone®️, a marca fez parte do Branded Mission TikTok, onde selecionou um squad de creators, entre eles Lucas Rangel, Barbara Coura, Diego Cruz e Matheus Costa, para criar os primeiros conteúdos que serviram de inspiração para toda a rede. Com o sucesso, a ativação se tornou benchmark do TikTok, se tornando o challenge com maior número de vídeos recebidos dentro do projeto Branded Mission. Ao todo foram elaborados mais de 1.800 vídeos com as hashtag #NatalBauducco e mais de 80 criadores foram selecionados e tiveram os seus conteúdos impulsionados na rede, além de comunicações out of home espalhadas em mais de 198 faces digitais por São Paulo.

Contagem regressiva para o Natal ganha as ruasO convite para celebrar a grandiosidade do Natal não se limita ao ambiente digital. Por isso, para espalhar a magia da data por toda a cidade de São Paulo, a marca ativou ações em locais estratégicos da cidade com mídias OOH. Motoristas e pedestres serão impactados por faces de OOH personalizados na embalagem de Bauducco Panettone, além de diversas outras faces com textos divertidos e no clima de Natal, que estão espalhados pela principal avenida da capital, a Avenida Paulista. Ainda no plano 360, a campanha tomará conta da estação de metrô Consolação, em São Paulo, em um projeto robusto de envelopamento digital, chamando a atenção da proximidade do Natal e colocando o panettone como grande protagonista. Por isso, pontos estratégicos foram envelopados para espalhar a magia do Natal – escadas, catracas, parede, light box, cross track, trem, além frases divertidas, além de mais de 1.200 pontos espalhados por toda a cidade.

Burger King® dá Whopper em dobro para aniversariantes no Natal – Quem nasce no período natalino ganha dois presentes? Grande parte das pessoas aniversariantes dessa época tendem a responder a essa pergunta com um sonoro “não”. Pensando nisso, o Burger King® apresenta a ação “Whopper em Dobro”, criada pela DM9. Todas as pessoas que completam aniversário entre 24 e 30 de dezembro poderão retirar nesse período um cupom de Whopper em dobro pelo aplicativo do BK. Desta forma, quem faz aniversário entre estas datas poderá levar dois Whoppers pelo preço de um. Para isso, a pessoa precisará estar cadastrada no app do BK e com sua data de nascimento preenchida até o dia 23/12. A promoção é válida somente durante essas datas e ficará disponível em todo o país. Para promover a ação, a campanha também conta com comunicação nas plataformas digitais do Burger King®, incluindo peças para as redes sociais e aplicativo da marca. “É uma ação que busca se conectar com os aniversariantes do fim do ano de forma muito empática, entrando em uma conversa recorrente das pessoas e transformando isso em benefício para o consumidor e para a marca”, pontua Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9.

Açúcar União celebra a reencontro em campanha de Natal – Reforçando a sua tradição de transformar momentos em sabor, a União, marca de açúcar da Camil Alimentos, celebra o reencontro da família em um filme especial de Natal. A partir de contos reais, a campanha “ReUnião” traz as histórias de Luziene da Silva e Rosália Ramos e seus familiares. O filme, que será exibido nas redes sociais de União, se inicia com a história da família e a saudade causada pela distância. Luziene e Rosália estão há três anos e um ano e meio, respectivamente, sem receber um abraço de seus entes queridos. Para buscar aproximá-las de suas famílias, União as convidou para que contassem suas histórias, enquanto preparavam uma sobremesa que seria enviada a seus familiares distantes. Rosália escolheu um Bolo de Banana e Luziene um Gelado de Abacaxi. Mas o roteiro se mostra surpreendente quando, durante o depoimento para a família, as personagens são surpreendidas com a presença de seus familiares no cenário, transformando a ocasião em um momento especial de união.

Filmes serão exibidos nas redes sociais proprietárias da marca e traz o reencontro de familiares em momentos repletos de sabor – A ação traz como mote a importância dos laços afetivos e de se estar junto de quem se ama. Com uma mensagem simples, celebramos os momentos de partilha e de amor em família, além do mais, a campanha mostra como preparar um doce com memórias familiares é um momento carregado de boas emoções. “O Natal é uma época encantadora e traz essa mensagem de União, que é inerente a nossa marca. Depois de um período difícil, as pessoas voltaram a se encontrar, mas existem histórias em que a distância complica e a saudade aumenta. Por isso, colocamos como missão transformar essas histórias em um momento especial e cheio de sabor”, afirma Bruna Ribas, Gerente de Produto da Camil Alimentos. “Transmitimos nesse filme os valores específicos da marca União: amor, felicidade, os reencontros emocionantes e a transformação que o sabor e o paladar são capazes de proporcionar. Toda a atmosfera e a narrativa foram construídas a partir desse nosso mote”, finaliza.

Filme de União – Luziene da Silva

Filme de União – Rosália Ramos França

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