DeBrito estreia na mídia, campanha de carnaval do Ministério da Saúde a primeira na gestão de Lula

DeBrito estreia na mídia, campanha de carnaval do Ministério da Saúde a primeira na gestão de Lula – “Voltou o samba-enredo, voltou o pandeiro, voltou o piseiro e o xaxado”. E voltou também a campanha do Ministério da Saúde lembrando da importância de se usar camisinha durante o carnaval. Com criação da filial de Brasília da agência DeBrito, vencedora da concorrência interna entre as novas contratadas do Ministério da Saúde, o comercial que entrou na sexta, 17/02, destacando imagens dos vários estilos do carnaval brasileiro que voltaram.

Provocar reflexão para que as pessoas tenham responsabilidade – Tudo para lembrar que “voltou o respeito, a inclusão, a diversidade, voltou o amor. E, no amor, tem que ter proteção”. E a marchinha que dá a trilha do filme encerra cantando “Voltou, voltou, voltou. Voltou o carnaval. E, com camisinha, a alegria é geral”. Como cita sócio-diretor da DeBrito Brasil, Geraldo de Brito, “a campanha tem objetivo de informar, orientar e provocar reflexão para que as pessoas tenham a responsabilidade, mesmo no período de festa, com a saúde delas e do próximo também”. A veiculação da campanha será em TV aberta, DOOH em espaços públicos, redes sociais e internet.

Ficha Técnica
Agência: DeBrito Brasilia
Cliente: Ministério da Saúde
Campanha: Campanha Nacional de Prevenção às IST – Carnaval 2023
Diretor executivo: Marcuce Luz
Diretor de criação: Pablo Seabra
Redação: Rogerio Chetto e Nilton Barbosa
Direção de arte: Thiago França
Diretor de contas: Vanessa Monteiro
Atendimento: Eduarda Gravia
Planejamento: Ceres Costa e Cynthia Rocha
Mídia: Soraia Duarte, Carla ertin, Iandra Carvalho, Kelly Nunes, Will
Boaventura e Thiago Ribeiro
Produção/RTV: Mel Loiola e Rômulo Oliveira
Produtora de filme: In The House
Aprovação no cliente: Yole Mendonça e Claudio Evaristo
Louis Debbané membro do júri do PHNX Festival 2023 – Louis Debbane, head de criação na MP Publicidade, foi selecionado para participar do júri do PHNX Festival 2023. Um festival que junta talentos, líderes de negócios e criativos de todos os cantos do mundo. O PHNX Awards celebra e apoia a indústria da criatividade mundial. É uma premiação que valoriza as ideias criativas que se destacam pelo mundo. É um prêmio anual, criado em 2020,
que julga os melhores trabalhos do ano, e celebra a criatividade, com um espírito de generosidade e otimismo. A premiação é aberta para agências de publicidade, de RP, produtoras de filmes, agências de mídias, estúdios de design, fotógrafos, freelancers criativos e publicitários do mundo todo.
A premiação foi criada pelo AdForum – As categorias serão premiadas com ouro, prata e bronze, além de 5 Grand Prixs. Essa premiação foi criada pelo AdForum, um site que oferece um espaço digital para divulgação de trabalhos criativos, de agências publicitárias e produtoras, para marcas de todo o mundo. Hoje são 36.600 empresas cadastradas com mais de 200 mil trabalhos publicados e mais de 180 mil profissionais conectados. A votação acontece no início de abril, quando será apresentado o short list. Em maio serão divulgados
os vencedores, numa celebração on-line.  Mais informações sobre o prêmio: https://www.adforum.com/torch/phnx-2023
Com estratégia integrada inédita, marcas do Grupo Boticário dominam carnaval e preveem impactar mais de 11 milhões de brasileiros – O Brasil é o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, segundo a Euromonitor International (2022), e sentiu o crescimento do setor de maquiagem em 10% após flexibilização do uso de máscaras, no mesmo ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que também traz como destaque a categoria de maquiagem. Diante deste cenário, as marcas do Grupo Boticário apostam no segmento para fortalecer sua movimentação de mercado junto aos consumidores, além de se aproximar de novos públicos, incentivando e oferecendo recursos para inspirar as produções de make para a data. Serão mais de 20 ativações presenciais de O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beleza na Web, Vult e Australian Gold, espalhadas por todo o país, por meio das quais as marcas prevêem impactar mais de 11 milhões de pessoas, comunicando seus produtos e valores.
Reforçar e fortalecer o protagonismo das marcas no cenário nacional por meio de diversidade e Inclusão – “Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e outras praças que respondem por alguns dos Carnavais mais movimentados contarão com ativações e experiências das nossas marcas. A ideia é oferecer ao consumidor a oportunidade de conhecer, experimentar e utilizar nossos produtos nos espaços em que as festas estão acontecendo”, explica Renata
Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário. Para a data, as marcas, juntas, prospectam crescimento na categoria de maquiagem. “Sabemos que as brasileiras valorizam a estética, os cuidados com a pele e a maquiagem como recurso para expressão da beleza em sua individualidade. O Carnaval é o momento da ousadia, da criatividade e das cores, principalmente, em um contexto pós-pandêmico. Esse é o momento para fortalecer a categoria e se aproximar ainda mais do consumidor”. O Carnaval da retomada, como a data tem sido chamada por especialistas em economia, deve movimentar mais de 8 bilhões em receita no país, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A projeção é cerca de 27% maior do que o totalizado no mesmo período no ano passado, quando a população ainda enfrentava o cenário pandêmico. Com essa perspectiva
otimista, algumas das maiores marcas de beleza do Brasil, O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beleza na Web, Vult e Australian Gold investiram em uma estratégia que vai garantir pontos de contato dos consumidores com seus produtos em alguns dos carnavais mais movimentados do território brasileiro.
Marcas que dialogam com diferentes perfis de consumidores – Mesmo com estratégias individuais robustas e alinhadas aos objetivos de cada unidade de negócio, o olhar 360 está focado em agendas prioritárias do Grupo Boticário, garantindo que o momento de grande visibilidade também possa abordar os temas de Diversidade e Inclusão (D&I), Tecnologia e Inovação. A data, uma das mais populares no Brasil, se mostra uma oportunidade relevante para ativações nos mais diferentes formatos e em recorte nacional e regional – especialmente neste ano, com a retomada dos blocos de rua e demais eventos tradicionais. A notoriedade do Carnaval, período marcado por tendências de beleza, incentivo à liberdade de expressão e fomento à cultura e criatividade, se faz um território ainda mais fértil para o impulsionamento da estratégia macro do GB. “Nossas marcas dialogam com diferentes perfis de consumidores, mas têm em comum o território da beleza e contato direto com o público final. Com isso, queremos reforçar o nosso papel enquanto advisor do segmento, liderando o maior ecossistema de beleza do país no fomento a iniciativas no Carnaval 2023, de forma a complementar a atuação de cada unidade de negócios dentro dos pilares prioritários para a companhia”, complementa Renata Gomide.
Estudo da Ampla aponta alta nas compras on-line de vestuário tracionadas pelos preparativos do Carnaval no Nordeste – Depois de dois anos sem suas maiores festas, os foliões de Recife e Salvador estão se preparando para seus respectivos carnavais de rua e as compras on-line mostram bem isso. O estudo Insights e Tendências do Carnaval 2023 do Nordeste, desenvolvido pela Ampla com base em dados das redes sociais,
analisou o sentimento do nordestino com relação a sua preparação para o carnaval. Assim, uma das peculiaridades da região, os pré-carnavais, já movimentam, desde o ano passado, as mídias sociais. Período mais dilatado antecipa o início das festividades em relação ao restante do País e traciona demandas em torno dos vestuários. Entre os insights que o estudo da Ampla verificou foi que os interesses de compra, de acordo com as menções nas
redes sociais, são impulsionados por conta do planejamento prévio das pessoas para o período. Assim, as intenções de compras on-line têm sido impulsionadas ao passo que as festas carnavalescas se aproximam, com base nas menções relacionadas aos foliões locais. Os resultados mostram que vestuário, fantasia e beleza foram os assuntos mais citados nos preparativos das festividades, gerando, juntos, o maior volume de menções e replicações publicadas pelos internautas nordestinos (38%).
Dados mostram importância do momento pré-carnavalesco para marcas – “Essas informações atentam para a jornada de compra dos carnavalescos, que têm buscado opções baratas e bonitas na internet. Essas mensagens ficam ainda mais evidentes com a aproximação das datas das prévias carnavalescas, sendo um assunto comum para ambos os gêneros”, analisa Phelipe Menezes, head de Social Intelligence da Ampla e responsável pelo estudo. Quando o estudo focou sua análise em compras, observou-se que sites de compra asiáticos, como Shein e Shopee, entram em alta na rotina dos nordestinos por oferecerem descontos e preços competitivos. Outra constatação indica que o folião utiliza plataformas como Pinterest e TikTok para buscar referências de roupas e fantasias. O tênis é outro ponto destacado no levantamento. O item foi bastante citado, sendo considerado importante para este público. Grande parte dos foliões afirmou buscar na internet uma opção barata para uso
exclusivo durante as festas. “Após dois anos sem Carnaval, há muita ansiedade e expectativa já agitando as ruas e redes sociais. Os insights apontados pela equipe de business intelligence da Ampla trazem um olhar sobre as conversas no ambiente digital, por meio da identificação de comportamentos e oportunidades que podem ir ao encontro das estratégias de ações e conteúdos das marcas”, diz Eduardo Breckenfeld, diretor de Planejamento da Ampla. “A intenção desse material é situar empresas, gestores de marketing, profissionais da comunicação e nossos parceiros sobre as inúmeras possibilidades de atuação na região, revelando termos, hábitos, preferências, músicas, consumos e outras peculiaridades das localidades analisadas”, complementa Phelipe Menezes.

Cerveja, a bebida do Carnaval  – Não podemos esquecer que estamos falando de Nordeste e Carnaval e bebidas são assunto importante. No geral, conversas sobre bebidas alcoólicas representam 6% do buzz sobre o Carnaval da região, com cerveja (47% das menções), água (10%) e drinks (6%) no topo das citações .

Mulheres à frente nas redes sociais – O interesse pelo tema nas redes se reflete pelo número e tipos de posts. Embora o Twitter seja a rede que gera mais conversa, percebeu-se que o volume de posts no Instagram mais que dobrou na primeira quinzena de janeiro: eram 14.527 publicações nos últimos 15 dias de dezembro e subiu para 30.404 na primeira quinzena de janeiro. O levantamento também observou que mulheres estão sendo as mais ativas quando o assunto envolve o carnaval nordestino, mas com cenários de participação nas redes praticamente iguais na Bahia, com percentual do público feminino respondendo por 47% das menções à folia, e em Pernambuco por 46%.

Coreografias – Outro ponto percebido foi que as “dancinhas” ganham relevância entre os nordestinos como inspiração para aprender coreografias. Em 2023, aplicativos como TikTok, YouTube e Pinterest se sobressaem nos momentos de se inspirar para a arrumação e organização voltadas ao Carnaval, sendo o TikTok a rede mais mencionada para buscas por
referências.

Fugindo da folia – A vontade do nordestino de pular o carnaval é enorme, mas não unanimidade, pois há quem prefira a tranquilidade de casa ou viajar. Ficar em casa, por exemplo, é a principal alternativa para aqueles que não participam das festividades do carnaval presencialmente (58%). Quem deseja ficar em casa, aproveitará esse momento para descansar (39%) e buscar outras formas de lazer, como games (17%), assistir a séries e filmes (21%), ou acompanhar a transmissão do carnaval pela televisão (14%), principalmente para ver as escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. Postagens sobre
viagens respondem por 30% da parcela das menções que citavam alternativas ao carnaval. Ir para a praia está entre os principais desejos dos nordestinos, como refletem os termos mais citados para este filtro do público e homens são maioria dentre os que citam outras atividades durante o período carnavalesco.

Sentimentos – A Covid-19 interrompeu uma das principais festas da região Nordeste nos anos de 2020 e 2021 e, depois de dois anos sem os eventos nas ruas, dois sentimentos tomam conta do folião nordestino. De acordo com o levantamento da Ampla, dentre as menções de quem planeja brincar o carnaval, 15% continham palavras como “ansiedade” e “saudade”, reforçando que o carnaval 2023 está sendo encarado como um retorno aos momentos pré-pandemia. A palavra “amigos” também está entre as mais citadas, associando-a a momentos passados em que os internautas relembram quando se encontravam com os amigos para se arrumar e curtir a folia. Ela também remete ao futuro, por meio de mensagens de amigos marcando para se reunir e planejando o que farão nos dias das prévias e nas datas oficiais do carnaval. No Instagram, a hashtag #tbt foi utilizada para relembrar os momentos dos últimos carnavais com os amigos e gerar a expectativa do que está por vir.

Metodologia utilizada na pesquisa – As menções analisadas foram capturadas entre 1º de dezembro de 2022 e 18 de janeiro de 2023, considerando usuários ativos em redes sociais, sites de notícias e blogs. Os dados utilizados para realizar este estudo contemplam informações públicas disponibilizadas pela API do Facebook, Twitter e Instagram. Os eventos da Bahia e Pernambuco foram escolhidos em razão de serem os que mais recebem cobertura midiática, além de trazerem o maior público entre as capitais nordestinas. O monitoramento sobre as tendências do carnaval do Nordeste capturou mais de 550 mil mensagens.
Trident anuncia música com Ludmilla e Fernandinho BeatBox para o Carnaval, lança novos produtos e convida público a destravar a boca – O Carnaval está chegando e, para complementar a folia e destravar o clima com ainda mais refrescância, Trident, marca da Mondelez Brasil, anuncia suas ações para a festança. A marca decidiu que o foco neste carnaval será na parte mais importante do corpo, a boca, responsável por nos permitir ir além e extravasar. Para celebrar esse momento, Trident convidou ninguém menos que a cantora e compositora Ludmilla e Fernandinho Beat Box para estrelarem a trilha tema da nova campanha “Destrave a boca”. A música pode ser conferida no Spotify da marca Trident e será compartilhada como parte da campanha nas redes sociais por influenciadores, como a própria Ludmilla, a cantora Luísa Sonza, a dançarina Mirella Santos, a maquiadora Renata Santti, os criadores de conteúdo Lorrane Silva, Karoline Lima, Esse Menino, Yarley Ara, Manu e Matheus, entre outros, como um convite para que cada um possa destravar sua boca neste carnaval. Junto com essa novidade, Trident irá lançar dois novos sabores de produtos da linha XSenses, Peppermint e Spearmint, que trazem a refrescância da hortelã e da menta, respectivamente, e já podem ser encontrados nas lojas e mercados de todo o Brasil.
Novos produtos da linha XSenses entregam casquinha crocante e recheio líquido – Os novos produtos entregam uma experiência sensorial que conta com uma casquinha crocante e recheio líquido, já conhecido pelo público com os sabores frutados que foram lançados em 2022. Reconhecida por sua presença irreverente, a marca reserva muitas novidades para a maior festa popular do país. O single vem acompanhado de um clipe inédito e multicolorido, desenvolvido pela agência Leo Burnett Tailor Made. “O carnaval é um momento de libertação, de ousar e ser diferente nas roupas, nos acessórios e penteados, mas nunca nos preocupamos com a boca. Por isso, neste ano, Trident convida o público a destravar a boca no carnaval com muito glitter e destaque pra ela. Afinal, a boca é a rainha do carnaval. É ela quem canta, quem grita, quem convida os amigos, quem faz novas amizades e quem beija muito. Ninguém melhor que Ludmilla para cantar esse enredo pra multidão do carnaval”, conta Alessandra Sadock, Creative Experience Director da Leo Burnett Tailor Made. “Autenticidade para viver o momento e aproveitar ao máximo sempre foram as mensagens de Trident. A marca se faz presente em grandes comemorações populares que celebram a vida e a diversidade, e não seria diferente agora. Queremos levar toda a sensorialidade da nossa nova linha para potencializar as experiências e elevar o nível da curtição, destravando as mais diferentes bocas por aí. A parceria com a Lud e Fernadinho só reforça isso, afinal temos aqui representantes dessa energia e estamos muito felizes com esse feat. ‘Destrave a boca’ será a definição de música chiclete nesse carnaval, o clipe está lindo, estamos orgulhosos”, comenta Anna Carolina Teixeira, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da
Mondelēz Brasil.
ATIVAÇÕES EM CAMAROTES – E não acaba por aí, Trident também marca presença em três dos camarotes mais famosos do Brasil. O N1, no Rio De Janeiro, conhecido como o mais badalado da Sapucaí, o Carvalheira na Ladeira, em Olinda e o Nosso Camarote, também no Rio de Janeiro. No primeiro, que acontece nos dias 19, 20 e 25 de fevereiro, Trident será patrocinadora oficial do Camarote N1 e levará a experiência da marca em um espaço exclusivo de ativação, que contará com uma bancada maquiadora para personalização das bocas e cabine de fotos para postar nas redes sociais, e quem for até o camarote ainda encontrará a distribuição de Trident XSenses, além da presença do produto na sacola oficial do credenciamento e na Chinelaria do N1. Ao todo, três influenciadores foram convidados para a cobertura presencial do evento: Vanessa Lopes e o casal Agatha Moreira e Rodrigo Simas.
Em Olinda poderá curtir a ‘Estação Trident’ no Carvalheira na Ladeira – No segundo, também patrocinado pela marca, quem estiver por Olinda entre os dias 18 e 21 de ferreiro, poderá curtir a ‘Estação Trident’ no Carvalheira na Ladeira. O espaço terá uma mecânica similar ao do N1, composto por uma cabine de fotos, uma bancada de maquiagem para personalização da boca e um espaço instagramável para registrar o momento e postar nas redes sociais. Entre os nomes confirmados estão a cantora MC Loma, a criadora de conteúdos Milla Costa, Gustavo Nobre, Maria Eugênia Luz, Pedro Argueles, Igor e a modelo Aila Vitória. Entre os conteúdos gerados está o ‘Em Busca de Bocas’, que por meio de entrevistas, Milla Costa vai interagir, conversar e brincar com as pessoas na festa.
E por fim, no terceiro, o Nosso Camarote – teremos a presença da apresentadora Giovanna Ewbank, a cantora MC Sophia e a atriz Jade Picon entre os dias 17 e 22 de fevereiro, fazendo a cobertura do evento e destravando muito a boca com Trident. Assim como Recife e Rio de Janeiro, Trident terá peças publicitárias espalhadas em diversas estações de metrô de São Paulo, como na Sé, República e Luz. Toda a estratégia visa conversar com o público durante os dias de folia e convida todos a postarem seus momentos alegres com a #MascaEDestrava e #DestraveABocaNoCarnaval, marcando os canais oficiais de Trident nas redes sociais, como um convite para que a boca seja o foco neste Carnaval 2023.

FICHA TÉCNICA
Agência: Leo Burnett Tailor Made
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: DESTRAVE A BOCA NO CARNAVAL
PRODUTO: TRIDENT XSENSES
ANUNCIANTE: TRIDENT
CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE
DIRETOR DE CRIAÇÃO: ALESSANDRA SADOCK E LIGIA MENDES
REDATOR: BRUNO KUNINARI, LEANDRO SHIMIZU
DIRETOR DE ARTE: VITOR PRADO
CRIAÇÃO DIGITAL: N/A
DIRETOR DE CONTEÚDO: N/A
CONTEÚDO: N/A
RTV: N/A
EDIÇÃO AGÊNCIA: N/A
ARTBUYER: N/A
ATENDIMENTO: LETÍCIA MEIRA, GUILHERME NOGUEIRA, FERNANDA AMADIO, DEBORA SARTORIO,ALLAN CARNEIRO
MÍDIA: HELOISA GOLDMAN, RENATA CAOVILLA, SHEILA UYEDA, GABRIELLE ALVARENGA, FERNANDA
PELIZON, TAIS FERREIRA, GUILHERME PEDROSA, HENRIQUE LIMA, VITORIA COELHO
PLANEJAMENTO: MARIE ALONSO, JOANA DAMBROS, MATHEUS BRASILEIRO, MARCELA MENEGHEL
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, E MAR FACCIOLLA.
APROVAÇÃO DO CLIENTE:
Alvaro Garcia Junior
Anna Carolina Martins Teixeira
Isabela Elias
Rose Lima
Laryssa Queiroz
Gabriela Lima
PARCEIRO GLOBAL DE PRODUÇÃO: MEDIA MONKS
DIRETOR DE NEGÓCIOS: PAULO SAIAS
PRODUTORA EXECUTIVA: GABRIELACARVALHO
PRODUTORA SÊNIOR: CRIS ALMEIDA
ACCOUNT SUPERVISOR : PAULO ODA
COORDENADORA DE PÓS: POLIANA POMPEO
MONTADOR E MOTION DESIGNER: EDUARDO OLIVEIRA
DIRETOR DE ARTE: BRUNO ALMEIDA
PRODUTORA DE ÁUDIO: ANTFOOD MUSIC & SOUND DESIGN
DIREÇÃO CRIATIVA: LOU SCHMIDT, FERNANDO ROJO E TIAGO MAGO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: RENATO CASTRO E CHRISTIANE RACHEL
PRODUÇÃO MUSICAL: LOU SCHMIDT, FERNANDO ROJO, TIAGO MAGO, LUIS BERGMANN E VINICIUS NUNES
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: FERNANDO IANNI E MONIQUE MUNHOZ
FINALIZAÇÃO: BRUNO BROASKA, FABIAN JORGE E PABLO HOMEM DE MELLO
FOTOS E VÍDEO: FOTÓGRAFA: BRUNA LUCENA
ASSISTENTES DE FOTOGRAFIA E VÍDEO: LARISSA SAITO, RENATO MACHADOR E DANIEL CARDOSO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: LULI COSTA & PAT CORVO
PRODUÇÃO: PAULO RISI
MAKEUP ARTIST: ALMA NEGROT
ASSISTENTE MAKE UP ARTISTE: RÔMULO ROSA
FIGURINO: GRACIELA MARTINS
MAKING OF: MERKAT
FOTOGRAFIA E DIREÇÃO VÍDEO: GABB + BRUNA LUCENA
MONTAGEM: GABB
CASTING: DANI DE SIMONE
CATERING: LIGHT& JOY
PÓS PRODUÇÃO: GAFANHOTTO
GABRIELA NUNES – COORDENADORA DE POS
DRIANO TORRES – GERENTE DE POS
ELY SILVA – COLORGRAD ING
JOÃO RESENDE POLENGA E GUIDO CLAVERIE — COMPOSIÇÃO
CRIS CAFFARO — FINALIZADORA
DATA 1ª VEICULAÇÃO: 13/02/2023E
Beleza na Web e Eudora marcam presença no Camarote N1 com ativação de salão de beleza e time de celebridades – Beleza na Web, maior plataforma digital de beleza do Brasil, se une à Eudora, ambas do Grupo Boticário, em patrocínio do Camarote N1, o mais tradicional da Sapucaí, no Rio de Janeiro. Entre as iniciativas, as marcas criaram um salão de beleza exclusivo no meeting point para quem quer se embelezar antes de ir para a festa, e dentro do Camarote, oferecerão experts qualificados para atender o público com retoques de beleza. As marcas, junto com especialistas em maquiagem e cabelo, desenvolveram um cardápio para inspirar quem se sentar nas cadeiras do salão com criações de tendência para a festa. BLZ, que detém a maior curadoria digital de beleza do Brasil, investe no Carnaval reforçando-se como uma plataforma de descobertas, aproveitando o momento em que as
pessoas estão abertas a experimentar e ousar em novas versões de si mesmas, e aproveita a ocasião para anunciar Sabrina Sato, uma das principais porta-vozes do carnaval brasileiro, como a nova embaixadora da marca, que acompanhará a plataforma ao longo do ano trazendo o melhor da curadoria e muitas descobertas e, inclusive, marcará presença na ativação da marca no Camarote N1.
O espaço fica dentro do camarote e, além de embelezar quem estiver no evento – Assim como a atriz Camila Queiroz, que ganhou visibilidade na última sexta-feira (10) com um look recheado de imagens de mulheres reais fotografadas nos blocos de carnaval, assinado por Eudora, no Baile da Vogue, que como parte da campanha reafirmou seu posicionamento que tem o objetivo de incentivar a população feminina a acreditar em seu potencial e sua beleza única, levando suas histórias para um dos tapetes mais glamourosos do Brasil. O salão de beleza das marcas contará com a presença da influenciadora e atriz Jade Picon, Niina Secrets, Cris Paladino e também Silvia Braz, que é uma das musas do Camarote N1 e recentemente integrou o squad de Eudora sendo anunciada na última edição do Baile da Vogue. Na ativação também passarão grandes nomes da internet, convidados por Juliana Ferraz, sócia e diretora de negócios da Holding Clube, responsável pela organização do evento.
O Carnaval é o momento da ousadia, da criatividade e das cores – “Sabemos que as brasileiras valorizam os cuidados com a pele e a maquiagem, para se expressarem, sentirem-se bem consigo mesmas e, acima de tudo, sentirem-se únicas. O Carnaval é o momento da ousadia, da criatividade e das cores, ainda mais em um contexto pós-pandêmico. Esse é o
momento para fortalecer a categoria e se aproximar ainda mais do consumidor”, comenta Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário, sobre a aposta das marcas na ativação. Seguindo a tradição de estar presente no carnaval, Eudora preparou um plano para o período em 2023, que iniciou com a campanha #MeuBrilhoÚnicodeCarnaval no Baile da Vogue e seguiu com o patrocínio do Camarote N1 em parceria com Beleza na Web, o evento é uma grande oportunidade para as marcas, que além de se conectarem com novos públicos, reforçam seus posicionamentos e oferecem experimentação. Em seu planejamento, Beleza na Web engloba ações presenciais, online e offline, com mídia, influenciadores, embaixadora, PR e conteúdo, atingindo uma média de 80 milhões de impressões, levando o assunto para as pessoas que vão acompanhar a folia remotamente.
Eudora enxerga a ativação como mais uma chance de estimular mulheres a destacarem o brilho único presente em suas belezas – O evento é uma grande oportunidade para a marca, que além de se conectar com novos públicos, também configura-se como um espaço para reforçar a sua identidade de curadoria e excelência em produtos. Em 2023, a plataforma prevê um crescimento de 25% em relação ao ano passado. E o carnaval, inaugura as grandes iniciativas e propostas do ano para Beleza na Web. Já Eudora enxerga a ativação como mais uma chance de estimular mulheres a destacarem o brilho único presente em suas belezas, personalidades e atitudes, reforçando o movimento da marca de celebrar cada mulher como única e incomparável, num momento de aproximação com suas consumidoras. A marca chega no carnaval também com ações presenciais, online e offline, mídia, influenciadores, embaixadoras, PR e conteúdo, atingindo uma média de 110 milhões de impressões. Para ambas as marcas, no Camarote, o impacto estimado é de 10 mil pessoas, que irão vivenciar as experiências ao vivo.
No bloco FOLIASSA DEVASSA Carlinhos Brown é o anfitrião de IZA no circuito Barra-Ondina – A cerveja DEVASSA chegou com energia para comandar um dos primeiros trios elétricos a abrir o carnaval 2023. Patrocinando o bloco Fissura, a marca trouxe para Salvador o bloco FOLIASSA DEVASSA, que saiu logo no dia 16, com o anfitrião do carnaval de Salvador Carlinhos Brown dando as boas-vindas à IZA em sua estreia no Circuito Barra Ondina, ao lado dos artistas convidados Marcia Short, Russo Passapusso, Jeff Moraes e Nêssa marcar de forma inesquecível essa estreia. “Ter Iza no carnaval da Bahia é uma necessidade. Isso internacionaliza ainda mais as nossas ruas e traz evidências de como cantar swingado, fazendo uma música boa, com todo o carisma que ela tem. Iza é muito bem-vinda em todas as ações, mas é muito importante também lembrar que ela traz consigo uma possibilidade de que o gueto ressurja, mostrando os talentos que possuímos. Estivemos unidos em torno de uma FOLIASSA, que foi o carnaval que Devassa nos propos. Juntos com grandes artistas, cumprimos a nossa missão de fazer a nossa música, dar o nosso melhor, com muita alegria e positividade. Esse carnaval retorna em nós uma consciência de brincar agradecido à vida. Estamos muito preparados para fazer isso, e seria impossível sem que a Devassa tomasse essa liderança e nos trouxesse para fazer esse serviço de animação social. Foi lindo, nós juntos somos muito fortes”, celebra Carlinhos Brown, dando as boas-vindas à  IZA.
Cantores estiveram juntos no primeiro dia do Carnaval de Salvador – “Estou muito feliz por essa oportunidade. Respeito muito o Carnaval de Salvador, um dos mais importantes e expoentes do nosso país. É uma movimentação cultural que sempre me animou muito então estar em cima de um trio em Salvador foi muito especial. A minha expectativa de me divertir
bastante por estar ao lado de pessoas que admiro foi 1000% atingida. Foi um momento de encontros que nunca aconteceram e eu tive a chance de cantar com gente que eu nunca cantei antes.” comenta IZA. A marca de cerveja Devassa celebrou a retomada do Carnaval, transformando o comum em extraordinário. “O brasileiro tem uma grande paixão pelo carnaval, por isso esse momento tão esperado desde a pandemia teve um significado especial, para se curtir em potência máxima. Então em 2023 a folia não vai ser uma folia qualquer, vai ser uma FOLIASSA, e o nosso trio chega para abrir o carnaval no circuito mais emblemático de Salvador.” celebra Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas Mainstream do Grupo HEINEKEN.
Outras lendas da música como Russo Passapusso, Marcia Short e artistas convidados – “Devassa que já é uma marca super presente na cena musical e cultural brasileira, participa do primeiro dia de carnaval de Salvador com um bloco formado por convidados muito especiais e simbólicos, para celebrar o carnaval, que é uma das expressões culturais mais emblemáticas do país, conectando diferentes expoentes da música. Brown, que é uma enciclopédia rítmica, abre os braços para receber Iza, embaixadora de Devassa, super carismática e representativa na cena da música pop brasileira. Esse encontro ainda reverencia Márcia Short, que emplacou vários hits pelas avenidas de Salvador, Russo Passapusso que é uma forte voz da música baiana, e dá palco à novos talentos que contam com o apoio da plataforma Tudo Nosso, inovando a música e a arte. Será uma experiência emocionante para todos que participarem, da pipoca ao trio, do bloco aos camarotes.” completa Guilherme Bailão, Diretor de Patrocínios e Experiências de Marca.
Devassa patrocinará outros eventos, incluindo os de Daniela Mercury – Líder em vendas no Nordeste, DEVASSA vai apoiar mais de 20 atrações para os foliões de Salvador, Recife e Olinda, num total de 8 dias de festa. Em Salvador, patrocinará ainda outros eventos, incluindo os de Daniela Mercury (Crocodilo), Timbalada, Trio Fissura com Tomate e Filhos de Jorge, a festa pré carnaval com Saulo, Sol e Som, além da presença no Camarote Harém. A
marca também vai estender essa FOLIASSA para outras cidades do Nordeste como Recife e Olinda (PE). Em 2023, a marca é a patrocinadora oficial do carnaval de rua de Olinda e estará presente também no icônico bloco Homem da Meia Noite, Camarote Olinda, Galo Paradise, entre outros grandes eventos na região. “Este período do ano é o mais relevante para a marca porque é no Carnaval que os brasileiros reúnem de forma prática a música e sua Criatividade Tropical, pilares que são fortes dentro de DEVASSA e que valorizamos ao longo de todo o ano em nossas campanhas. Não poderíamos ficar de fora desta festa”, completa Vanessa. O bloco FOLIASSA foi idealizado, planejado e executado pela Agência Atenas, com direção artística de Gi Said com George Vladmir, conteúdo e roteiro de George Vladimir, direção musical de Carlinhos Brown Fábio Pugah; conteúdo estratégico digital WPP HNK LAB e Ogilvy, mídia de WMS, estratégia e execução digital iProspect (Red Star), seleção de influenciadores e assessoria de comunicação pela agência Press Pass.
Deu aquela fisgada no Carnaval? Brahma cria o DM Cremoso, o local ideal para os atletas curtirem a folia e evitarem qualquer polêmica – Chegou o Carnaval, e Brahma entra em campo para… Entra em campo? Bom, calma. Essa frase não combina muito com essa época do ano, né? Paixões nacionais, assim como a cerveja Nº1 da folia, Carnaval e futebol sempre fizeram uma boa combinação, até porque todo boleiro quer marcar presença na folia, seja nos
camarotes do Anhembi, na Sapucaí ou até mesmo desfilando com alguma Escola Samba. Porém, não faltam polêmicas e críticas, ainda mais quando surge aquela fisgada inesperada. Pensando nisso – e com muito bom humor -, Brahma traz a solução perfeita para os jogadores e jogadoras de plantão: o DM Cremoso – o espaço Duplo Malte Cremoso – diretamente do Camarote Bar Brahma, no Anhembi. Agora, ninguém precisa se preocupar em dar explicações e correr o risco de ficar fora do maior Carnaval da história. Aqui a folia é coisa séria e acontece com muita Brahmosidade! Para apresentar o seu espaço de descontração DM, Brahma conta com especialistas no assunto. Enquanto o ex-jogador Denílson lidera o time, o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, chega para dar o aval ao time. E desse assunto ele entende já que durante sua carreira tem ajudado diversos craques. Já para provar todos os equipamentos e mostra a cremosidade do lugar, Diego Souza, Cristiane e Vampeta já até iniciaram os testes.
Principal patrocinadora das festas carnavalescas deste ano, marca monta espaço  exclusivo dentro Camarote Bar Brahma – E até quem atua no exterior pode usufruir de toda a estrutura montada por Brahma. A marca espalhou anúncios perto de estádios da Europa e até mesmo no jornal Marca, da Espanha, para contar sobre a novidade. Agora, resta saber quem serão os próximos atletas a garantir presença nessa lista. Será que vai sobrar alguma
vaguinha? “Após dois anos, os brasileiros estão querendo aproveitar o Carnaval como nunca. Se essa época do ano é sempre esperada por todos, em 2023, então… E sabemos como os jogadores e jogadoras são apaixonados pela folia. Por isso, com toda a leveza de Brahma, e muito bom humor, criamos esse espaço especial para que todos – até mesmo os atletas – possam curtir a festa e seguir com os tratamentos sem qualquer problema. Agora, todo mundo pode curtir o Carnaval da melhor maneira possível. Afinal, tudo mundo merece um descanso no carnaval”, afirma Guilherme Almeida Aguiar, gerente de marketing de Brahma. A iniciativa tem criação da agência Africa. A Agência MField, a partir do relacionamento, foi responsável pelas conexões de personagens do futebol, para a campanha DM Cremoso, conectando nomes como, Diego Souza, Cristiane, Formiga, Caio Ribeiro, Sheik, Arboleda, entre outros.

Carnaval de Brahma – Em 2023, Brahma abre alas para o Carnaval do Brasil, liderando as festas em todo o país pela primeira vez em sua história. A marca chega como a cerveja oficial dos carnavais de rua de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis e Recife, é patrocinadora dos camarotes Brahma Nº1 (Sapucaí, Rio), Bar Brahma (Anhembi, São Paulo) e Camarote Brahma (Salvador) e ainda vai estar presente nos principais blocos de Belo Horizonte e no Galo da Madrugada, em Recife.

FICHA TÉCNICA 
Agência: Africa
Título: DM CREMOSO
Anunciante: Brahma
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino e Nicholas Bergantin
Diretor de Criação:  Henrique Martins e Raphael Santos
Criação: Pedro Galdi / Pedro Rosas / Bruno Reis / João Corazza
Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Mayra Reis
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, Victoria Molina e Vitoria Frasnelli
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Oliveira, Mariana Crepaldi, Douglas Avezum, Lindsey Sant’Anna
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Carmem Carina Paduan Castilho
Produtora de Imagem: PBA Cinema
Direção: Santi Dulce
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi
Coordenação de Produção: Karla Fernandes
Head Of Sales: Markinhos Fagundes / Fernanda Gomes
Atendimento: Natalia Pinheiro
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
1º Assistente de Direção: Camila Gentile
2º Assistente de Direção: Douglas Ancine
Direção de Produção: Monica Viezzi
Assistente de Produção: Gabriel Eustaquio e Julia Andrade
Produtor de Locaçao: Felipe Sá
Direção de Arte: Gizele Muller
Assistente de Arte: Larissa Infante
Produção de Objetos: Camila de Camargo Sousa
Figurinista: Eliza Matta
Maquiagem: Isys
Coordenação e Atendimento de Pós Produção: Diulle Fonseca
Assistente de Ilha: Ivan Gomes
Pós Produção: Massai
Montador: Guilherme Akira
Finalização: Yago Rodrigues
Color: Acauan Pastore
VFX: Jorje Alaniz
Produtora de Audio: Satelite
Direção Musical: Roberto Coelho
Produção Musical: Hurso Ambrifi, Adilson Koiti, Mike Vlcek
Finalização: Iran Ribas, Vithor Moraes
Sound Design e Mixagem: Iran Ribas, Vithor Moraes
Vozes: João Piccoli
Producao executiva de som: Fernanda Costa, Daniel Chasin, Camila Guedes, Mariana Tardelli
Produção Ambev: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
Produtores: Gabi Froemming / Bruno Arneiro / Carol Araujo
Elenco: MField
Aprovação/Ambev: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Guilherme Almeida, Mariana Santos, Fernanda Zettler
Data Primeira Veiculação: 16/02

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