Banco do Brasil ajuda brasileiros a se organizarem financeiramente dm nova campanha assinada pela WMcCann

Banco do Brasil ajuda brasileiros a se organizarem financeiramente dm nova campanha assinada pela WMcCan – Educação financeira é, ou deveria ser, uma temática sempre presente na vida do brasileiro. O desejo de se organizar para realizar sonhos, abrir o próprio negócio e até mesmo ter aquele dinheirinho sobrando é real. Foi pensando nisso que o Banco do Brasil lançou uma nova campanha sobre o tema da reorganização financeira, apresentando soluções reais e práticas. A plataforma Minhas Finanças, no App do BB, traz funcionalidades para apoiar os clientes na reorganização financeira, e o Painel PJ é voltado para pequenos e médios empreendedores.

 

Peças exploram funcionalidades do App Minhas Finanças – Criada pela WMcCann, a nova campanha tem como principal objetivo destacar de maneira didática diferentes opções para os brasileiros se organizarem financeiramente e com mais modernidade. De maneira lúdica e divertida, as peças comunicam as principais funcionalidades da ferramenta Minhas Finanças, voltada para pessoas físicas, a fim de ajudar na educação financeira trazendo o Extrato Multibanco e a categorização dos gastos. Os materiais também irão comunicar o Painel PJ, uma plataforma exclusiva do BB que ajuda micro e pequenos empreendedores a organizarem as finanças de suas empresas oferecendo soluções e produtos adequados para o negócio. E mais: de forma gratuita.

 

Compromisso do Banco do Brasil em atender as necessidades de seus clientes – Essa comunicação se dará com conteúdos leves e descontraídos, onde os consumidores imaginam quem são as pessoas que estão por trás dessas ideias e funcionalidades que facilitam a vida. Para Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil, a nova campanha apresenta soluções para todo tipo de consumidor e negócio, reforçando o compromisso do Banco em atender as necessidades de seus clientes. “O Banco do Brasil busca diariamente entender os desafios dos clientes para trazer as melhores soluções. As duas funcionalidades que apresentamos nesta nova campanha nasceram de carências reais dos nossos clientes, e dessa forma, reforçamos como sempre estamos presentes, com parceria e simplicidade”, explica.

Campanha criada pela agência WMcCann – Para Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral de Brasília e Head Of Growth da WMcCann, “o Banco do Brasil já conta com duas soluções que unem tecnologia, facilidade e educação para o tema da organização financeira. O desafio foi comunicar seus atributos, e ninguém melhor do que quem está por trás dessas ideias para trazer ao público sua usabilidade e funcionalidade”. A estratégia de comunicação da campanha conta com filmes de 30″ e 15″ com veiculação de abrangência nacional em TV aberta e payTV, além de desdobramentos para mídia exterior e digital. Para as redes sociais, o Banco prepara ações com influenciadores que irão amplificar a conversa sobre o tema e levá-lo até a realidade do jovem brasileiro.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Minhas Finanças e Painel PJ
Nome da campanha: Descubra
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Elvis Kleber, Thiago
Jorge, Igor Araujo, Isabel Rodrigues, Keyler Alves, Patrícia Lira.
CEO: André França
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Mariana Sá
Direção de criação: Eric Sulzer
Diretor de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Anselmo Ferreira, Caio Soares, Raoni Leão e Rodrigo Coletto
Negócios: Dilma Lima, Thais Santos, Gabriella Miranda, Viviane Oliveira e Angela Saliba
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab e Kildery Oliveira
Conteúdo: Josane Muriel
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Giuliana Chekin, Laíse Yano, Glenda Tugumia, Mireille Terra, Polyana Machado, Thyessa Benicasa, Ana Beatriz Silva e Anderson Lima
BI: Felipe Borges, Leonardo Fiatkoski, Caio Horita e Arthur Arruda
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes, Fabiana Dias, Priscila Portela
Produtora: NoCandy
Diretor: Adriano Alarcon
Prod Executiva: Hwira Gibin
DOP: João Batista Frohlich
Diretora de Arte: Jaqueline Ramieli
Montador: Alexandre Boechat
Color Grading: Erik Moraes
Diretor Produção: Eduardo Miranda (Dudu)
Assist Produção: Erica Fabiane Martorano
Assist de Direção: Olivia Rodrigues Alves / Nills Bonetti
2o Assist de Direção: Ana Torri
Assist Criativo: Lucca Meloni, Guto Gomes
Edição Videos: Diego Nascimento
Pesquisa Criativa: Theo Araujo
Gerente de Projetos: Mariana Zahran
1o AC: Andre De Marco Paoliello (Punk)
2o AC: Paulo Vinícius Rodrigues da Silva
Prod Objeto: Marystela Baiôco
Assist Prod Objeto: Julia Figueiredo Dias
Contra-Regra: Juliano Binoti de Barros
Ajud Objeto: Edgar Arce Morel (Lepo)
Diretor de Casting: Luciana Kfouri
Figurinista: André Licarião de Carvalho Braune
Camareira: Renata Pina de Cerqueira
Make Up: Marcely Tobias Canero Canaes
Prod Locação: Fabiano Anacleto Ramos
Chefe Elétrica: Arnaldo Shoyama
1o Assist Elétrica: José Batista da Cruz (Inho)
Chefe Maquinária: Daniel Francisco dos Santos
Op. de Som: Denis Braggion Melito
Coordenador de Pós: Trooppost
Motion Designer: NoCandy Pós
2nd Unit Director: Weird Kiddos
2nd Unit DOP: Caetano Gabriel Braga
Assist Criativo: Manuela Reis
1o AC: Matteo Roberto Bonas
2o AC: Julia Oliveira Takamori
Chefe Elétrica: Icaro Batista de Macedo
1o Assist Elétrica: Gabriel Henrique Melo de Souza
Produtora de Som: Mr. Pink
Produção musical: Silvio Piesco
Coordenação: Aninha Cordeiro e Ligia Menon
Produção executiva: Guta Lima e Chica Mauger
Produção Digital: Paranoá Filmes
Projetos: Nathália de Britto e Renata Spindola
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Pan News Vitória comemora sucesso de audiência e quadros com os melhores especialistas – O ano de 2023 começou com tudo para a Pan News Vitória. A rádio completou recentemente três anos no ar e também terminou 2022 pocando na audiência. De outubro a dezembro de 2022, a audiência do “Jornal JP” cresceu 10% na rádio e 194% no carro. “Os Pingos nos Is” e “Opinião” aumentaram em 45% e 33% sua audiência no carro. E os três programas apresentaram crescimento na web: “Jornal JP” (+45%), “Os Pingos nos Is” (+25%) e “Opinião” (+24%). As manhãs da Pan News Vitória também são só sucesso com o “Jornal da Manhã” e o “Pan News”, com seus quadros especiais e especialistas que abordam temas atuais e de grande interessa dos ouvintes. “Nossos quadros são fundamentais para o sucesso do nosso programa. Conseguimos reunir os melhores especialistas do estado para falar sobre assuntos que interferem diretamente no dia a dia do ouvinte. Da troca de pneu aos assuntos jurídicos, sempre com uma linguagem simples que todo mundo entende”, destaca a apresentadora Patricia Scalzer, que divide as manhãs da Pan News Vitória com Paulo Rogério, de segunda a sexta-feira.

Confira a programação de quadros da Pan News Vitória:

Segunda-feira

· 11h: Saúde Pública, com Alice Sarcinelli

· 11h20: Vida Saudável, com Letícia Matrack

· 11h50: Nas Quatro Linhas, com Geovane Silva

Terça-feira

· 10h40: Cidadania na Prática, com Júlio Pompeu

· 11h10: Visão Política, cm Gabriela Cuzzuol

· 11h30: Chame a Síndica, com Paula Cordeiro

· 11h45: Geração Empreendedora, com Fernando Gregório

Quarta-feira

· 10h50: Imposto de Renda, com Tamires Endringer

· 11h: Mestre Automotivo, com Everton Peroni

· 11h20: Embarque Imediato, com Ivana Ruy

· 11h50: Nas Quatro Linhas, com Geovane Silva

Quinta-feira

· 10h: Momento Saúde, com um especialista diferente a cada semana

· 10h40: Questões de Trabalho, com Xerxes Gusmão

· 11h10: Visão Política, com Gabriela Cuzzuol

· 11h50: Esporte Local, com Victor Simões

Sexta-feira

· 11h20: Direito do Consumidor, com Luiza Simões

· 11h30: Português em Dia, com Jerry Tononi

· 11h40: Agenda Cultural, com Thamiris Guidoni

Vandalismo é o tema da nova campanha da Prefeitura do Rio de Janeiro criada pela Binder – No momento em que a Prefeitura do Rio de Janeiro investe fortemente para melhorar o transporte público, revitalizando o sistema BRT, com a compra de novos ônibus articulados, recuperação e inauguração de novas estações, a cidade assiste a uma onda de vandalismo que vem danificando os bens públicos. Com o objetivo de combater esses atos de destruição do patrimônio municipal e conscientizar as pessoas de que isto é crime, a Prefeitura começa a veicular hoje (03/03) uma campanha contra o ‘Vandalismo’, criada e produzida pela agência Binder. A campanha mostra que a destruição de estações do metrô e do BRT, entre outros bens do município, prejudica não só a população e o poder público, mas inclusive quem pratica esses atos, porque estes são bens de toda a população.

Com imagens de forte impacto, campanha mostra que atos de vandalismo contra o BRT são crime – Com o mote “Você acha normal destruir o que é seu?”, ela destaca que “vandalismo é crime, é coisa de otário”. Todo o dinheiro investido na cidade só é possível por causa do imposto pago por cada carioca, segundo premissa que o próprio prefeito Eduardo Paes já destacou. O filme de 30”, exibido em TV aberta, ressalta que, ao praticar ou permitir o vandalismo, o carioca está jogando o seu próprio dinheiro pelo ralo, já que os recursos não são da Prefeitura, saem do bolso do cidadão carioca para se transformarem em melhorias para a cidade e para quem vive nela. Além do comercial de 30” para TV, a campanha ainda terá spot de rádio, peças para internet e anúncio de jornal.

FICHA TÉCNICA

Agência: Binder
Cliente: Prefeitura do Rio de Janeiro
Campanha: Vandalismo
Aprovação no Cliente: Fabiano Leal
Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
Supervisor de Criação: Leandro Euzébio
Criação: Marcelo Andrade, Alex Bitencourt e Leandro Euzébio
Head de Atendimento: Christina Santos
Diretor de Mídia: Cláudio Romano
Equipe de Mídia: Nicoli Ribeiro, Amanda Carvalho, Monica Moreno, Kamila Alves, Lorraine Nalin, Raquel Soares
Head Digital: Alex Paulo
Produção e RTV: Gabriela Cardoso
Produtora: Ça Va Art
Diretor do Filme: Tango
Produtora de Áudio:  Sonido
Ilustrações: Gingerpic

Brahma FM chega à Goiânia para levar entretenimento aos fãs de sertanejo – Presente nos grandes festivais sertanejos, criadora de conteúdos exclusivos – com direito a webséries e reality show – e apoiadora de grandes artistas, Brahma chega às ondas do rádio. Com a Brahma FM! A cerveja vai entrar em sintonia com o universo sertanejo e quer aproximar ainda mais os fãs de seus ídolos. Com uma programação repleta de música sertaneja, principais novidades e informações sobre o gênero, a emissora chega como um canal exclusivo para sintonizar as pessoas com o ritmo musical mais amado do país. O lançamento acontece amanhã, dia 7 de março, em Goiânia, cidade mais sertaneja de todo o país. Então, é só sintonizar a 95,9 FM e soltar a voz: “Ei, Goiânia!”

Cerveja Nº1 do ritmo musical mais ouvido no Brasil vai ter uma programação repleta de música sertaneja – “Brahma celebra a paixão dos brasileiros. Queremos estar cada vez mais conectados com nossos consumidores e consumidoras. E para celebrar essa conexão, nada mais emblemático que o rádio. Um canal aberto, democrático, que possibilita a transmissão de trilhas sonoras que embalam os melhores momentos compartilhados pelos brasileiros”, explica Guilherme Almeida Aguiar, gerente de marketing de Brahma. “Queremos exaltar ainda mais a Brahmosidade que existe no ecossistema, surpreendendo os fãs”. O sertanejo é o gênero musical líder do Brasil. E a rádio é o veículo de comunicação mais democrático. Com a nova iniciativa, Brahma não só reforça sua presença dentro do universo sertanejo, mas também quer fomentar e promover o entretenimento musical e celebrar o gênero! A cerveja já está presente, há décadas, nas principais festas sertanejas do país e foi criadora de programas e entrevistas exclusivas com personalidades do ritmo musical. Rádio Brahma FM, se tem paixão brasileira, tem Brahma!

Ação promocional no estúdio Brahma FM – Já pensou em mandar aquele recado para seu artista favorito? Na sexta-feira, dia 3 de março, a Brahma fez uma ação especial para os fãs do sertanejo em Goiânia. A cerveja Nº1 desse gênero musical promoveu uma cabine de estúdio, dentro do Shopping Flamboyant, para o público adulto deixar um recado para entrar na programação da rádio Brahma FM. A ação contará com a participação especial de cantores sertanejos em vídeo chamada ao vivo. “Brahma tem como missão celebrar a paixão dos brasileiros em todos os lugares do país e o sertanejo é uma delas. Estamos felizes em proporcionar a experiência da rádio Brahma FM na capital do sertanejo e poder aproximar as pessoas desse gênero e dos seus ídolos”, comentou Aline Gusmão, Head de Marketing da Ambev Centro-Oeste. Todos os participantes do Estúdio Brahma FM ganharam cupons de desconto no Zé Delivery para comemorar a chegada da rádio.

Fortaleza apresenta massas com ovos em novas embalagens – Modernizando as embalagens da linha de massas com ovos da Fortaleza, marca de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, o redesign vêm para valorizar o posicionamento da marca e tornar os produtos ainda mais atraentes nos pontos de venda, reforçando a diferenciação entre os demais itens do portfólio. Líder em Massas com Ovos no Ceará, Piauí e Maranhão, de acordo com a Nielsen (NOV-DEZ/2022), a Fortaleza conta com uma linha completa de massas alimentícias, que já estava nas gôndolas com um novo design, assim como, os biscoitos e torradas, tornando o conceito único para toda a marca. As Massas com Ovos em novas embalagens apresentam os cortes Ninho, Lasanha, Parafuso e Espaguete. “As novas embalagens preservam a tradição da marca, ao mesmo tempo em que tornam as embalagens mais contemporâneas. A atualização, que se iniciou com os nossos biscoitos e, em seguida, com as torradas, agora estará presente também em toda a linha de massas, trazendo para a gôndola uma única mensagem de marca, além de facilitar a diferenciação dos produtos em um portfólio tão amplo quanto o da Fortaleza.”, comenta Jonas Piancó, gerente de Marketing de Fortaleza.

CAIXA faz comparação bem-humorada das diferenças entre milionários e apostadores – No final do último ano, as Loterias CAIXA lançaram uma nova categoria de apostas, a +Milionária. A novidade conta com um super prêmio, que é o foco dos apostadores, mas inclui outras diversas faixas de premiação — ou seja, mais chances e formas de sair ganhando muito dinheiro. Em campanha criada pela Propeg, as Loterias fazem uma comparação bem-humorada entre milionários e apostadores da +Milionária. Os três filmes de 30” cada, narram a realidade de dois personagens, sempre um milionário ou família rica comum e um ganhador da +Milionária, alguém que ganhou a aposta e que, com muitos milhões no bolso, pode realizar todos seus desejos — por mais surreais que eles sejam, como morar em um castelo.

Com criação da Propeg, campanha é voltada para o mais recente produto das Loterias CAIXA, a +Milionária – Para Maurício Passarinho, Diretor de Criação da Propeg Brasília, a estratégia criativa destaca de forma engraçada como pode ser o futuro de quem tenta a sorte apostando, totalmente único, de acordo com a personalidade de cada pessoa. “É muito gratificante construir uma campanha a quatro mãos com o cliente que faz uma aposta consciente no humor, na originalidade, fugindo de estereótipos e ideias já cansadas. Na +Milionária você pode mais. Até na criação”, comenta. A campanha, criada pela Propeg, conta com três filmes e peças digitais, que serão veiculados ao longo de 2023 em TV Aberta, OOH, DOOH, mídia digital e redes sociais.

FICHA TÉCNICA

Agência: Propeg Brasilia
Título: +MILIONÁRIA
Cliente: CAIXA
Produto: LOTERIAS CAIXA
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Karina Monique/ Maurício Passarinho
Criação: Maurício Passarinho, Tiago Machado, Seiki Fabrício, Natália Horta e Diego Pizzini  Diretora de Operações: Emília Medina
Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves e Sabrina França
Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, José Neto, Jéssica Santos e Ana Rodrigues
BI: Sérgio Brisolla
CSO: Melina Romariz
Planejamento: Rafael Freaza
Produção RTV: Wilma Godoy e Hellen Cristhine
Produção Gráfica: Wilma Godoy, Pedro Werta Rose Barbosa
Produção Digital: Fernando Ferreira, Raquel Borelli
Finalização: Jean Carlos
Produtora Filme: Ilha Crossmídia
Produção Executiva: Palu Rossi
Atendimento: Wilka Nepomoceno e Carol Ravenna
Direção de Cena: Jonga Oliveira
Assistente de Direção: Roberto Veiga
Direção de Fotografia: Bruno Zotto
Gaffer: Cristian Zinngraff
Direção de Arte: Jonas Sanson
Coordenadora de Produção: Paula Ortiz e Monise Kristoschek
Assistente de Coordenação: Nathalia Francatto
Diretora de Produção: Elis Vilela
Produtora de Elenco: Thalita Murad e Rita Shishitoste
Produtora de Figurino: Silvana Moura e Bela Albernaz
Make e Hair: Fernanda Felice
PÓS-PRODUÇÃO
Direção Executiva: Márcio Lemes / Rafael Rabelo
Coordenador de Pós: Marcos Araken e Maria Cristina Santos
Supervisor Artístico e Técnico: Leonardo Eloi
Assistentes de Coordenação: Louise Quenehen
3D: Pedro Ferreira / Pedro França / Júlio Santana / Daniel Marques
Composição: Pedro Ferreira / Carlos Vinícius
Animação: Carlos Vinícius
Direção de VFX: Júlio Santana
ÁUDIO
Produtora de Áudio: LOGICO!
Atendimento: Letícia Almeida
Diretor Musical: Milton Miné
Produtor Musical: André Ribeiro
Sound Design: Renan Toledo e Mel Lamusse

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *