Tramontina e W3haus convidam o consumidor a experimentar o Efeito Tramontina na cozinha –

Com uma nova estratégia de marca, Tramontina apresenta campanha que unifica a comunicação de diversos itens para criar uma frente única para Utilidades Domésticas (UD).

Para essa atual fase, a empresa escolheu a W3haus, agência do ecossistema Haus do Grupo Stefanini e parceira há mais de 20 anos, para assumir mais essa área.

Com início em março, a ação sob o mote “Efeito Tramontina. Já experimentou?” convida os consumidores a terem novas experiências e encontrarem ajuda com o uso dos milhares produtos da marca para suas vivências domésticas.

A partir de social listening, a W3haus explorou a oportunidade de dialogar e interagir mais com os consumidores que precisam de apoio para testar pela primeira vez seus produtos, seja com uma nova receita, com um preparo diferente de um prato, uma organização e, por fim, mostrar como isso pode impulsionar novos hábitos e hobbies.

Ação marca a conquista da nova frente de utilidades domésticas da Tramontina pela W3haus – “Viver coisas novas é uma ótima maneira de expandir seus horizontes, descobrir novas paixões e aprender outras habilidades sobre si mesmo. Essa atitude pode incentivar o nosso dia a dia, e pode levar a descobertas e melhorias em nossa vida. Uma nova panela, por exemplo, pode despertar o interesse de cozinhar mais. Foi essa ideia que quisemos trazer para Tramontina e mostrar como a empresa é parceira nestes momentos”, comenta Clarissa Barreto, diretora de criação na W3haus.

“Estamos animados com esse novo trabalho com a marca. São milhares de produtos que estarão conectados neste segmento de UD e que poderemos explorar”, completa.

Para “Efeito Tramontina. Já experimentou?”, o trabalho contará com diversos conteúdos, incluindo peças digitais e filmes, iniciando com o filme sobre a nova frente da marca e o conceito da ação, seguido por spin-offs focados nos itens antiaderentes, inox, facas e para churrasco.

A campanha será uma iniciativa multicanal que visa cobrir diferentes plataformas e mídias, com foco em expandir o público-alvo usando dados e navegação personalizados.

Inspirar pessoas a conhecerem a infinidade de soluções oferecidas pela Tramontina – Além disso, o projeto conta a participação de influenciadores como Mohamad Hindi (@mohindi), Trisha Guimarães (@acasacomoelae), Bia Araújo (@bia_araujobs), Rodrigo Bueno (@bbqbueno), Patricio Carvalho (@patriciocarvalho21), que irão potencializar as conversas nas redes sociais.

Segundo Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de Marketing Corporativo da Tramontina, a nova ação é mais um movimento a fim de conectar a marca com diferentes públicos e dar visibilidade ao amplo portfólio de produtos da marca.

“Hoje podemos dizer que somos uma empresa centenária que respeita o passado, mas conectada com o presente e preparada para o futuro. Seguimos nos renovando, respondendo às demandas dos consumidores e ditando tendências. A partir da criação da frente de comunicação focada em Utilidades Domésticas, queremos inspirar mais pessoas a conhecerem a infinidade de soluções oferecidas pela Tramontina e convidá-las a experimentar com a garantia de qualidade e segurança que nossos produtos oferecem”, completa Rosane.

A nova conta de UD soma-se às frentes de ferramentas profissionais, móveis plásticos e madeiras, cozinhas profissionais, porcelana, eletrodomésticos, entre outras já atendidas, transformando a W3haus na única parceira de publicidade da marca.

Ficha técnica
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Cliente: Tramontina
VP de Criação: Larissa Magrisso
ECD – Daniele Almeida
Diretora de Criação: Clarissa Barreto
Direção de Arte: Diego Leite Machado da Luz, Felipe Pacheco, Lui Vencato
Redação: Magali Moraes, Cris Guerra, Raisa Sutecas, Clarissa Barreto
Diretora de Atendimento: Michele Adolfo
Coordenadora de Atendimento: Andrea Cambruzzi
Atendimento: Giana Oliveira
Planejamento: Eduardo Barreto, Enéias Brum, Nicolás de Arriba e Juliana Sabreda
Mídia: Patrícia Angeletti, Felipe Miranda, Nicole Langoni, Vinicius Filter De Andrade, Márcia Ávila e Fábio Bittencourt
RTVC: Lucas Costa e Juliana Emeric
Produção de imagem e Pós-produção: Estação Filmes
Produção musical: Lua Nova
Aprovação: Rosane M. Fantinelli

ABA retorna ao Cenp – Nesta última quinta-feira (30), comemoramos, oficialmente, a volta da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – ao Cenp – Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário.

Essa é uma grande conquista e uma missão assumida por nossa equipe e por Luiz Lara, assim que se tornou Presidente do Conselho.

Havia um consenso que o Cenp deveria ser um epicentro de debates e emulação de boas práticas comerciais, mas, principalmente, trabalhar em prol da equidade ao reunir todos os protagonistas dessa indústria.

Com a chegada da ABA esse propósito se materializa e ganha mais força. Conseguimos, aqui, e a partir de agora, conectar as principais entidades do mercado: de anunciantes e agências aos veículos de mídia e novos elos digitais.

O retorno ao Cenp vai fortalecer a atuação da entidade na construção de um mercado justo, moderno, competitivo e responsável – Esse movimento reitera, também, nosso compromisso com a transformação do Fórum e no seu perfil conciliador.

Foi pouco mais de um ano de intensas conversas com a ABA, ajustes de ambos os lados e o que prevaleceu foi a convergências de interesses: o desenvolvimento sustentável do nosso negócio.

Todos queremos um mercado mais plural, inclusivo, transversal, com ética comercial e respeitando as agendas individuais de cada setor.

E como diz a própria Nelcina Tropardi, presidente da ABA, o retorno ao Cenp vai fortalecer a atuação da entidade na construção de um mercado justo, moderno, competitivo e responsável.

O anúncio da volta foi durante a realização do CenpHub – Assumimos esse acordo mútuo para uma governança equilibrada e democrática e adequada à transformação social e do mercado como um todo.

Como entidade mantenedora, a ABA volta a integrar as instâncias decisórias do Cenp, como o Conselho Superior, a Diretoria Executiva e a Assembleia Geral Extraordinária, além de Comitês e Grupos de Trabalho.

Não por acaso, esse anúncio veio num momento especial durante a realização do CenpHub, que reuniu mais de 500 lideranças do mercado.

O ponto forte do evento foi o diálogo franco e transparente sobre o desenvolvimento do nosso negócio, pontos fundamentais tanto pelo Cenp quanto pela ABA.

O presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, esteve presente ao evento do CenpHub em São Paulo.

Disk Pizza Paulista retoma atendimento presencial com loja arrojada em Jardim da Penha, sob nova direção – Uma boa notícia para os apaixonados por pizzas e boa gastronomia: a Disk Pizza Paulista retorna com os sabores tradicionais da casa e cardápio inovador com pratos à la carte e uma surpreendente carta de drinks.

Depois de 35 anos e algum tempo com atendimento presencial suspenso por conta da pandemia, a Disk Pizza Paulista, agora sob nova direção, inaugura nova loja, mais moderna, ampla e confortável na terça-feira, dia 04 de abril.

O novo endereço, em Jardim da Penha, em Vitória, traz áreas climatizadas e ao ar livre e apresenta o cenário ideal para a degustação das tradicionais pizzas que há décadas conquistaram o capixaba pelo sabor inigualável.

Além da decoração arrojada e funcionalidade, a Disk Pizza Paulista reúne atrativos para os clientes relacionados ao cardápio e à tecnologia, além de área de lazer para crianças, espaço exclusivo para eventos, serviço delivery, excelente atendimento e outros.

Os pizzaiolos são os mesmos que estão na casa desde sua inauguração – O novo proprietário, Lucas Cunha Missagia, faz parte de um grupo que há 30 anos atua no segmento gastronômico e hoje opera com quatro franquias do Zé Coxinha.

Ele garante que os princípios de qualidade, serviços e sabor inesquecíveis, que consolidaram a marca Disk Pizza Paulista e a mantêm viva até hoje entre muitos capixabas, foram preservados. Inclusive, os pizzaiolos são os mesmos que estão na casa desde sua inauguração. Mas há inovações no cardápio.

“Desde que assumimos a empresa percebemos a relação afetiva que os capixabas têm com a marca e nos preocupamos em seguir atendendo a este público que se mantém fiel à pizzaria. Mas, sabemos que a clientela demanda cada vez mais por novos sabores, ambientação diferenciada e tecnologia. Por isso, aliamos tradição e inovação investindo em novos pratos, layout e maquinário para agregar maior eficiência, qualidade e agilidade ao serviço prestado”, afirma Lucas Cunha Missagia.

 

Em ação de 1º de abril, Burger King® conscientiza sobre perigos e prejuízos das fake News – O Burger King®, marca que constantemente levanta e apoia discussões que impactam diretamente na sociedade, lança uma ação no Dia da Mentira para convidar os brasileiros a refletirem sobre os impactos de fake news.

Com a campanha “Verdade acima da Rivalidade”, idealizada pela agência DAVID e veiculada neste 1º de abril, o Burger King aborda o tema de combate às fake news para a discussão.

Com divulgações nas redes sociais, mobiliários urbanos e jornais, a nova ação do Burger King® joga luz sobre as mentiras contadas sobre o seu concorrente e reforça a mensagem de que para o BK nada é mais importante do que a verdade.

Esta não é a primeira vez que a marca se posiciona no combate às fake news. Em 2022 a marca incentivou seus consumidores a identificarem uma fake news e trocá-la por um sanduíche Whopper de graça.

Neste final de semana, além da veiculação de anúncios, a marca convoca seus consumidores a enviarem fake news sobre seu concorrente com o intuito de combatê-las.

Comida de verdade com um Menu Clean – Desde 2017 o Burger King® trabalha constantemente para transformar seu cardápio e utilizar ingredientes cada vez mais naturais sem alterar o sabor único do tão conhecido hambúrguer grelhado no fogo como churrasco.

Em 2020, o Whopper foi o primeiro produto que a rede transformou 100% em clean e deixou totalmente sem ingredientes artificiais como corantes, aromatizantes e conservantes.

Essa transformação exigiu três anos de pesquisas desenvolvidas internamente em conjunto com fornecedores, além de muito investimento em tecnologia.

Atualmente, 92% do cardápio do Burger King® é livre de ingredientes artificiais como corantes, aromatizantes e conservantes artificiais.

O Burger King®, de acordo com seus compromissos de ESG divulgados no último ano, se compromete em retirar 100% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio de sanduíches até 2025. Para saber mais sobre este e outros compromissos, acesse: burgerking.com.br/nossacomida

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID São Paulo e DAVID New York
Campanha: Verdade acima da rivalidade
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
CCO: Andre Toledo
ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabricio Pretto, Rogério Chaves, Linus Oura
Diretor de Criação Associado: Guilherme Pinheiro
Criação: Ingryd Cruz, Luisa Gabaldi, Dimitria Fazla, Daniel Trimer
Managing Director: Luiza Prata Carvalho
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Laís Barbara
Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda dos Santos
Arte Final: Victor Folha
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Murilo Toda, Karen Rodrigues, Renata Bernardino
Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Karina Takara, Brenda Cunha, Yuri Bohn Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga, Bruno Moura
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Laguárdia, Larissa Zanardi, Guilherme dos Santos

O.U.i Paris anuncia campanha “C’est Géant” que convida mulheres a curtirem sua própria companhia, para o lançamento da fragrância Scapin 245 Intense – A marca de alta perfumaria francesa O.U.i Paris acaba de lançar uma campanha que tem como mote o conceito “C’est Géant”, na tradução para o português “Isto é Gigante”, para o lançamento de fragrância Eau de Parfum Scapin 245 Intense, uma releitura mais intensa e marcante do Scapin 245, carro-chefe da marca.

A campanha reforça como conceito principal a grandiosidade do ato de se encorajar e se permitir sair em sua própria companhia, com elementos que remetem ao gigantismo, com intuito de inspirar mulheres corajosas e autoconfiantes a viverem esses momentos.

O filme da campanha, assinado pela agência Fbiz e com produção da Polvo, mostra a atriz franco-brasileira e embaixadora do projeto Yara Charry, que ficou conhecida por papéis em grandes produções da Rede Globo, como as novelas Malhação e Velho Chico, além da atuação da celebridade na série Todas as Flores, do Globoplay, que está em sua segunda temporada.

O projeto faz referência ao gigantismo da mulher corajosa e autoconfiante e tem como estrela a atriz franco-brasileira Yara Charry – No roteiro, o filme traduz o conceito ilustrando a atriz pegando o frasco do novo Scapin 245 Intense de uma penteadeira e borrifando gentilmente, em seguida, conforme a trilha sonora cresce, o conteúdo mostra flashes da celebridade saindo de casa e percorrendo diversos cenários sozinha, carregando um semblante de confiança e amor-próprio, e aproveitando a noite na cidade.

O material passa por uma cena da atriz em um bistrô francês, apreciando sua própria companhia e finaliza com uma imagem da personalidade dançando, com o corte “Sair em sua própria companhia, c’est géant”.

“O.U.i Paris quer encorajar mulheres a saírem em suas próprias companhias. É mais do que viver o momento, é viver os prazeres da vida com a sua maior e melhor companhia, você mesma”, afirma Diego Costa, Diretor Executivo de Perfumaria e Presentes do Grupo Boticário.

A nova campanha também sintetiza todo o propósito da marca, que é o conceito do egoísme, expressão francesa que retrata o prazer sem sentir culpa, além de entregar aos consumidores a essência da alta perfumaria francesa em seus mais diversos aspectos e experiências.

A campanha criada pela Fbiz será veiculada nas redes sociais da marca – “Com essa campanha, buscamos ressaltar que, ao reconhecer sua própria autossuficiência, a mulher se sente grandiosa e plena. E a escolha da Yara, a trilha sonora e o conceito em francês foram decisivos para sublinhar a origem francesa desse eau de parfum”, comenta Carla Cancellara, diretora-executiva de Criação da Fbiz.

A campanha será veiculada nas redes sociais da marca, além de um projeto robusto de OOH em diversas praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

O projeto também ativará um branded content na L’Officiel, com capa impressa, 12 páginas de editorial com entrevista da Yara Charry, sampling e presença digital e com o patrocínio do show da cantora francesa Zaz, como parte do plano de proporcionar experiências de sair em sua própria companhia, aproximando o público brasileiro do universo francês.

O lançamento de O.U.i Paris está disponível na versão 75 ml, por R$ 319, além do Crème Riche, da mesma essência, no e-commerce próprio no Brasil, por meio de venda direta com revendedoras ou pelos sites Beleza na Web e Beauty Box.

 

Ficha técnica:

Agência: Fbiz
Título: Sair em sua própria companhia, c’est géant.
Anunciante: O.U.i Paris
Produto: Scapin 245 Intense
co-CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
EDC: Carla Alonso Cancellara
Criação: Nikole Vogel, Rafael Britzki, Larissa Laban
Head Conteúdo: Carolina Monterisi
Conteúdo: Pierre Francisco, Maria Clara Abreu
RTVC/Artbuyer: Aline Fernandes, Gisele Miranda
CSO Fernand Alphen
Estratégia: Rodrigo Vieira, Bruno Crispim, Alana Moraes
CMO: Carolina Buzetto
Diretora Geral de Mídia: Gabriela Amato
Mídia: Gabriela Amato, Daniela Barbiere, Bruno Zaza, Beatriz Dantas, Vitoria Mendanha, Isabela Bim, Gabrielle Melo
Negócios: Lara Magalhães, Mariana Demarche, Thaís Arrais e Letícia Mota
Operações: Breno Amorim
Produtora: Polvo
Direção: Edu Pimenta
Assistente de direção: Isadora Levy
Produção Executiva: Ana Maitê Fröhlich
Head de Projetos e atendimento: Bruno Meira
Coordenação de Produção: Pedro Metz
Diretor de Fotografia: Rafael Trindade
Diretora de Arte: Laura Miguel
Montagem: Claudio Santos
Finalização: Guilherme Sclearuc
Pós-Produção: Hub VFX
Color: Julia Bisilliat
Fotógrafo Still : Pedro Molinos, Mari Molinos
Assistente de fotografia: Fabiano Pedrollo
Tratamento de Imagem: Paulo Amaral
Produtora de Som: Satelite Audio
Atendimento Produtora de Som: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e João Piccoli.
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Pedro Motta
Assistente de produção: Alexandre Avicena
Coordenação de Produção: Carla Cornea, Vithor Moraes, Ian Sierra, Arthur Dossa e Iran Ribas.
Locução: Ráae
Finalização: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli.
Assistente de finalização: Esteban Romero
Agência de PR: PROS
Diretora de PR: Alice Zeitune
Coordenadora de PR: Fernanda Blanes
Atendimento Sênior de PR: Marcela Camargo Hanada
Atendimento Júnior de PR: Julia Ponse
Cliente: O.U.i Paris

Onde fica o banheiro?: Kimberly-Clark e R/GA conscientizam sobre a falta de acesso ao saneamento básico na América Latina – O acesso ao saneamento básico é um problema que afeta milhares de famílias na América Latina.

Mais de 89 milhões de pessoas na região não têm acesso à banheiros com as instalações necessárias ou água potável, o que se traduz em doenças potenciais e um impacto sobre sua qualidade de vida.

No entanto, este problema não está a ser coberto pela agenda pública. Para dar visibilidade a essa crise e promover a conscientização, a Kimberly-Clark, através de suas marcas Scott, Suave e Neve, trabalhou em conjunto com a R/GA Argentina no lançamento de “Onde fica o banheiro?”, uma campanha que busca colocar o tema na conversa, além de promover o programa “Banheiros Mudam Vidas”, uma iniciativa que a empresa vem realizando desde 2015 e que já proporcionou acesso à banheiros seguros, educação sobre água potável e higiene para mais de 5 milhões de pessoas em toda a América Latina.

 

A Kimberly-Clark busca conscientizar sobre o problema e compartilhar seu programa “Banheiros Mudam Vidas” – No vídeo da campanha, pessoas diferentes visitam um apartamento à venda que está totalmente equipado, exceto por um banheiro.

A reação dos visitantes ao descobrir essa situação é gravada por vídeo e, à medida que se conscientizam dessa ausência particular, começam a refletir sobre a difícil realidade enfrentada por milhões de latino-americanos.

A campanha também contou com a participação de Alejandra Costas, Alejandro Rodriguez Cardona, Johanna Ortiz e Esteban Salazar, influenciadores em El Salvador e na Costa Rica, que desencadearam a conversa. Enquanto procuravam um lugar para morar, eles acessaram o site da empresa de construção, junto com muitas outras pessoas, para visitar este apartamento.

A falta de um banheiro provocou uma série de postagens nas mídias sociais, onde eles compartilharam sua surpresa com seus seguidores.

Contribuir para melhorar as condições de vida das comunidades mais vulneráveis da região – “A campanha ‘Onde é o banheiro?’ é um chamado para refletir sobre algo que muitas vezes tomamos como garantido, mas para milhões de pessoas na América Latina é um luxo inatingível”, disse Kenneth Hylton, diretor de marketing da Kimberly-Clark Family Care na América Latina.

“Além de contribuir para melhorar as condições de vida das comunidades mais vulneráveis da região, estamos comprometidos em conscientizar sobre a importância do acesso ao saneamento básico e continuaremos a usar nossa voz para chamar a atenção para a questão”.

“Esta campanha é um primeiro passo para dar visibilidade e gerar conversa sobre um problema que afeta milhões de pessoas na América Latina, mas raramente chama a atenção da mídia ou do interesse público. Nós nos concentramos em algo que muitos de nós podem ver como básico como ter um banheiro, para refletir sobre tudo o que está em jogo quando você não o tem. Espero que torná-lo visível ajude as pessoas a serem mais conscientes, a se juntarem à causa e não normalizarem essa questão”, disse Josefina Casellas, ECD SS LATAM da R/GA.

Ficha técnica

Agência: R/GA Argentina
Campanha: Onde fica o banheiro?
Cliente: Kimberly-Clark
Marcas: Scott – Suave – Neve
Managing Director SS LATAM: Juan Soprano
Executive Creative Director SS LATAM: Josefina Casellas
Executive Director Business Development: Pablo Muñoz
Executive Creative Director: Ignacio Jardón
Diretor de Criação: Guillermo Bagnato
Diretor de Criação: Eloy Krioka
Redator Sênior: Christian Arias
Redatora Junior: Belén Farías
Visual Designer: Nicolás Requena
Diretor de Conta: Lucía Pierri
Diretor de Estratégia: Ángela Rocca
Senior Strategist: Sharon Suárez Faneite
Senior Producer: Belén Sauco
Associate Producer: Manuela Valencia
Associate Content Producer: Pilar Montaron
Cliente: Gabriela Leopoldo – Alejandra Forero Mendez
Produção: Rebolució
Direção de Produção: Tomás Pérez Silva e Gala Sanchez
Diretor: Luján Islas
Fotografia: Joaquín Papich
Edição: Mauricio Escobar
Música: La Siesta
Som: Porta Estudio

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