Nova campanha da Sorriso promove ação inédita no mundo dos games

A marca de creme dental Sorriso, genuinamente brasileira e presente em mais de 70% dos lares do país, lança sua nova campanha intitulada Especialista em Refrescância.

Como primeiras peças, o público contará com um filme, que exalta o jeito divertido do brasileiro que é “especialista em ser especialista”.

Além disso, a marca promove uma ação inédita com 16 streamers brasileiros ao transformá-los em veículos de mídia para divulgar a icônica vinheta “Sorriso… Ah!”.

“Brasileiro é especialista em tudo: churrasco, série, futebol, videogame. A gente sempre tem opinião para compartilhar, conselho para dar e assunto para debater, não importa a pauta. E sendo uma marca legitimamente brasileira, a Sorriso quis falar desse comportamento tão peculiar do nosso povo adicionando a parte que cabe à marca: ser a especialista em refrescância. É uma campanha irreverente, bem humorada, solta e refrescante, do mesmo jeito que Sorriso é e sempre foi”, disse Flávia Liberman, Diretora de Cremes Dentais da Colgate-Palmolive no Brasil. 

Filme bem-humorado: o filme da campanha começa com a imagem de uma onda gigante ao som do “Ahhh” – identidade sonora de Sorriso -, que ressurge a cada troca de cena do vídeo. Um narrador conta que o brasileiro é especialista em ser especialista.

Neste momento, surgem imagens do casal protagonista em diversas situações nas quais o marido tem um comentário de especialista a fazer.

Ao final da produção, a esposa olha para a câmera de forma bem-humorada e diz “Especialista em tudo mesmo, hein!”. O filme termina com a imagem do creme dental Sorriso Extreme Fresh e um sobe-som da identidade sonora da marca “aahhh”.

Ineditismo nos Games: como parte da campanha, Sorriso apresenta ação inovadora com streamers. Durante o mês de abril, 16 gamers famosos, e que têm canais de vídeo na plataforma Twitch, vão divulgar a icônica identidade sonora “Sorriso… Ah!”, ajudando a propagar Sorriso no universo dos games.

A ação vai ao ar a partir de 19 de abril e reforça a estratégia de comunicação da marca.

“Sorriso é reconhecida por ser ‘especialista em refrescância’, e reforçamos este título na campanha atual da marca. A ação com os streamers chega para nos conectar a especialistas em games e sua audiência” diz Diretora de Cremes Dentais da Colgate-Palmolive no Brasil.

“Para isso, convidamos especialistas em seus jogos favoritos para mostrarem as suas habilidades específicas à audiência, de forma que a marca não apenas esteja presente neste momento, mas que promova esta relação entre streamer X gamer”, completa ela.

Campanha “adicione um Ah!núncio” foi criada pela VMLY&R – a campanha “adicione um Ah!núncio” se inspira em uma dinâmica simples: no Twitch, toda vez que um influenciador recebe um novo seguidor, ele ganha uma bonificação e o seguidor recebe uma notificação com a identidade do canal na tela.

Durante todo este mês, porém, essa notificação será substituída por animações personalizadas que vêm acompanhadas da popular assinatura sonora de Sorriso.

Entre os gamers que participam da ação estão nomes como @letiltz, @Albaara, @Drkzup, @NabrizaRp, @StephanMR, @reZigueira, @spkclb, @BiroPJL, @Marifpss, @Brasilfpss, @Italia, @Amandrakarp, @brunablince, @DedesmPJL, @SuziiiCs, @AndNinjaPJL.

“Um dos principais momentos das transmissões de lives é quando o streamer ganha novos seguidores e doações que permitem a ele ser um produtor de conteúdo. Conseguimos achar uma forma de inserir a marca de Sorriso exatamente quando essa interação gamer-público se estabelece, abrindo caminho para que a relação entre eles tenha frescor, sendo leve e divertida como a marca”, comenta Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.

Ficha Técnica

Campanha
Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda
Cliente: Colgate-Palmolive
Produto: Sorriso
Título: Especialista em refrescância (Equity e Xtreme)**
Início da Campanha: Abril 2023**
CCO: Sleyman Khodor
ECD: Roberto Rogoski
Direção de Criação: Denon Oliveira, Frederico Teixeira
Redação: Felipe Choi
Dir. Arte: Diego Canhisares, Luiz Ramon Barral Evangelista
Social: Bruna Marques, Ricardo Sartorelli
Managing Director of Colgate Operations: Emma Goethals
Atendimento: Mariana Nadler, Elisa Gabriel, Giulia Ventre, Karine Sobral, Raphaela Jesus
Planejamento: Aline Prates, Maysa de Paula, Mariana Dutra, Carolina Hamada, Sofia Clozel
Mídia: Luis Padilha, Brenda Silva, Rafaela Tavares
PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald, Gabriella Leite, Bruno Veloso, Ítalo Fassin
Produção WPP at CP: Viviane de Castro, Arthur Dagir
Cliente: Nelson Malta, Adriana Anido, Flávia Liberman, Welner Alves, Nathalia Macario, Antonio Navarro, Geovanna Carvalho, Luciana Abe, Karla Villamil
Produtora de Imagem:
Produção: Asteroide
Diretor: Thiago Prestes
Diretor executivo: Guilherme Biglia
Produtor Executivo: Giuseppe Fumagalli
Diretor de Fotografia: Marcos Ribas
1⁰ Assistente de direção: Luiza Azevedo
Diretor de arte: Monteiro Monteiro
Diretor de produção: Bernie Welbeny
Montagem: Thiago Prestes e Caja Guedes
Produtora de Pós Produção:
Pós-produção: Bogotá
Direção de Pós: Caja Guedes e Denise Azzi
Coordenador de Pós: Jéssica Marques
Atendimento de pós: Luiz Brito
Montagem: Raylane Caldas
Color Grading: Erick Moraes
Motion e VFX: Denise Azzi, Géssica Secchi, Tiago Bahia
Efeitos 3D e Packshot 3D: Marcio Engelke
Ilustração Stickers: Camila Barbieri (Xtreme)
Ilustração colagem: Luis Naza (Xtreme)
Animação colagem: Mateus Klein (Xtreme)
Gerente de projeto colagem: Thalyta Cavalli (Xtreme)
Produtora de Áudio:
Produtora: Pingado áudio
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: (Hero e Young Families) Layla Policarpo, Will Bone (Extreme) Vitor Zafer.
Produção Executiva: Lu Novelli.
Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues
Coordenação de produção: João Pedro Juknevicius
Finalização: Lucas Weingaertner
Locução: Lou Schmidt
Ficha técnica Twitch
Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda
Cliente: Colgate-Palmolive
Produto: SorrisoTítulo: Adicione um Ah!núncio
Início da Campanha: Abril 2023**
CCO: Sleyman Khodor
ECD: Roberto Rogoski
Direção de Criação: Denon Oliveira, Frederico Teixeira
Redação: Gustavo Pereira
Dir. Arte: Leonardo Carvalho, Camila Ciccolo
Managing Director of Colgate Operations: Emma Goethals
Atendimento: Mariana Nadler, Elisa Gabriel, Giulia Ventre, Karine Sobral, Raphaela Jesus
Planejamento: Aline Prates, Maysa de Paula, Mariana Dutra, Carolina Hamada, Sofia Clozel
Mídia: Luis Padilha, Brenda Silva, Rafaela Tavares
PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald, Gabriella Leite, Ítalo Fassin, Bruno Veloso
Produção VMLY&R: Nicole Godoy, Anderson Rocha, Bianca Aguiar, Raphaela Valentim, Yuri Souza
Cliente: Nelson Malta, Adriana Anido, Flávia Liberman, Welner Alves, Nathalia Macario, Antonio Navarro, Geovanna Carvalho, Luciana Abe, Karla Villamil
Produtora de Imagem: Estúdio Click
Produtora Ilustração: Estúdio Caxa
Direção Filme: Zeca Riscala
Produtora de Áudio: Vox Haus
Goose Island Brewhouse celebra o mês do Jazz com uma série de shows e cerveja inédita, a Bourbon Street – Ações fazem a união de Goose Island, whiskey, jazz e New Orleans por meio do bourbon. Com aromas e sabores que lembram a tradicional bebida, a cerveja sazonal foi inspirada nas notas do gênero musical característico da cidade americana.

O som dos clubes de jazz da Bourbon Street, rua icônica de New Orleans, nos Estados Unidos, desembarca este mês no Largo da Batata, em São Paulo, para ferver as noites de sexta-feira do Goose Island Brewhouse.

E já no dia 14, quem se apresenta ao vivo durante toda a noite é Nanny Soul com Pedro Lima. Além de curtir as apresentações semanais em abril, os frequentadores vão poder “sextar” experimentando uma nova cerveja inspirada nesse gênero musical: a Bourbon Street, criada em homenagem ao mês do Jazz e batizada com o nome da famosa rua.

“Bourbon Street é a união da paixão da Goose Island por bourbon e pelas notas musicais elegantes do Jazz, uma cerveja saborosa, leve e sutilmente complexa, que traduz a essência criativa e inovadora do Goose Island Brewhouse. Queremos trazer todo o clima dos clubes de jazz de New Orleans para cá, transformando ainda mais nosso Beer Garden em um espaço único e com iniciativas surpreendentes para as pessoas, misturando boa música, uma cerveja surpreendente e também um hambúrguer especial”, afirma Leonardo Augusto, Coordenador de Marketing do Goose Island Brewhouse.

Criatividade e inovação – Para criar a cerveja Bourbon Street foi inevitável voltar às origens do Jazz, no qual o whiskey quase sempre faz parte do contexto.

A busca foi por um elo entre Goose Island, whiskey, jazz e New Orleans: o bourbon, destilado norte-americano que perfuma e inspira um dos rótulos mais emblemáticos da Goose, a Bourbon County, maturada em barris previamente usados na maturação do destilado.

A cerveja sazonal Bourbon Street tem coloração que remete à do whiskey, próxima ao âmbar escuro. No aroma, destaca-se pelo perfil amadeirado, com notas de carvalho americano, tabaco, cereais e leve dulçor de baunilha.

No paladar, o sabor maltado envolve e potencializa a percepção de whiskey, sem perder o drinkability para conseguir apreciar um bom show de jazz.

Jazz Sessions

No mês do Jazz, o bar vira palco para diversos shows. Em cada sexta-feira, uma surpresa, fazendo o público viajar pela história do gênero musical e pelo som marcado por improvisação, swing e ritmos não lineares (com couvert artístico de R$ 15).

Para entrar ainda mais no clima, além da cerveja Bourbon Street o público poderá contar com chopes selecionados e exclusivos da casa a preços especiais (20% OFF nas sextas-feiras de abril).

Zé Compensa: Programa de recompensas do Zé Delivery leva experiências para consumidores a outro nível – Que o Zé Delivery entrega bebida gelada, rápida e no precinho, todo mundo já sabe. Agora, as compras no aplicativo valem pontos para trocar por descontos e experiências que levam a diversão para um outro nível.

O Zé Compensa é o programa de recompensas do Zé Delivery, o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil, e entrega descontos exclusivos em bebidas geladas, experiências como idas a jogos de futebol em estádios, eventos, shows, festivais de música e cinema.

Para participar do Zé Compensa é fácil: basta baixar o aplicativo e se cadastrar gratuitamente no programa. Cada bebida Ambev – alcoólica e não alcoólica — passa a valer “pontoz” virtuais, ou seja, a cada produto comprado no Zé Delivery a pessoa ganha automaticamente 1 (um) ponto na carteira para trocar por benefícios e experiências.

“Que o Zé Delivery é a melhor escolha para pedir bebida em casa a gente já sabe, ela chega rápido e gelada, além de estar sempre no precinho. Agora daremos um passo novo recompensando nossos consumidores que são engajados com muita diversão. Se cadastrando de graça pelo app, seus pedidos passam a valer “pontoz” e podem ser trocados por descontos e experiências que só o Zé entrega. É um ciclo de diversão em que você junta pontoz pra curtir e curte juntando mais pontoz”, comenta Maria Isabel Conte, Diretora de Loyalty do Zé Delivery.

A Cabine do Zé Compensa premiou mais de 150 pessoas com descontos para usar no aplicativo – Como anunciante do BBB 23, o Zé Compensa chegou primeiro na casa mais vigiada do Brasil na Prova do Líder, em uma dinâmica divertida para os participantes do reality.

Além disso, para anunciar a novidade com uma experiência para o público, a marca levou para a rua mais famosa de São Paulo, a Av. Paulista, uma ação que traduz os benefícios do Zé Compensa e como é fácil garantir seus pontos e curtir com o Zé.

Em uma cabine que imita programas de auditório, os participantes tentaram a sorte escolhendo o que levar pra casa, sem ouvir quais os prêmios que estavam em jogo e foram desafiados a trocar seus pontos.

Com a presença da ex-BBB e humorista, Lumena, e de Marcelo Adnet, também humorista e ator que já vem comandando a Sala da Diversão, iniciativa que leva experiências e benefícios aos fãs do aplicativo nas redes sociais da marca, a Cabine do Zé Compensa premiou mais de 150 pessoas com descontos para usar no aplicativo, ingressos para o Camarote Brahma no Ribeirão Rodeio Music, 1 ano de Zé e brindes personalizados.

O Zé Compensa já está disponível para usuários do aplicativo de todo o Brasil – “Para nós, este é um momento muito importante no crescimento da nossa marca. Criamos o Zé Compensa como uma forma de fortalecer a nossa conexão com os ZéLovers, respondendo aos anseios que eles têm e entregando tudo que é divertido e tem a cara da nossa marca. Somos o serviço que entrega a bebida gelada, rápida e no precinho e queremos mostrar que podemos entregar muito mais diversão para os nossos consumidores”, comenta Luiza Hourneaux Moura, diretora de Mídia no Zé Delivery.

O Zé Compensa já está disponível para usuários do aplicativo de todo o Brasil. A adesão ao programa é gratuita e os pontos só expiram depois de 12 meses da contagem da pontuação.

 

Convidada por Fusion Energy Drink, Jojo Todynho mostra como encara a rotina agitada – Em um dia puxado de trabalho, estudos ou em casa, é preciso ânimo pra dar conta dos vários turnos do dia do brasileiro.

Pensando nisso, Fusion Energy Drink, a marca de energéticos da Ambev, decidiu se unir à artista e ícone da correria brasileira, Jojo Todynho para lançar sua nova campanha mostrando um novo momento de se consumir a bebida: durante o dia.

O energético se torna a melhor opção para ajudar a levar a vida durante a rotina cheia dos estudantes e trabalhadores brasileiros. A ícone da correria brasileira, cantora, apresentadora, ganhadora de reality show e agora estudante do curso de Direito, foi a escolhida para ser a asset da marca na iniciativa “Fusion, energia pro seu dia!”.

No filme, que já está disponível no YouTube, nas redes sociais da marca e TV, com foco em Minas Gerais, Jojo e alguns personagens aparecem na correria e, cansados, se encontram em frente a uma geladeira com Fusion Energy Drink gelado.

A marca de energéticos da Ambev reforça sua estratégia com o público jovem adulto e seu posicionamento como a bebida para o corre diário – O produto muda a energia de todos, que dançam ao som de uma paródia da música “Que tiro foi esse?”, hit da funkeira.

Além dela, a campanha traz a influenciadora e apresentadora de eSports, Camila Silveira, mais conhecida como Camilota XP, e o influenciador Felipe Theodoro.

“A gente sabe que os desafios do dia a dia não são fáceis, mas se temos um sonho, não podemos desistir. Com muito esforço, dedicação e Fusion conseguimos dar conta do recado”, declara Jojo Todynho.

Mais uma vez, a marca entra no universo dinâmico e desafiador dos jovens-adultos, mas agora de uma maneira voltada a ajudá-los nas batalhas da maior idade e durante o período diurno.

“Independentemente das campanhas, sejam elas com foco em games ou no corre dos brasileiros, nossa estratégia sempre foi apresentar Fusion como a fonte de energia para aqueles que batalham, estão na correria, mas também curtem muito a vida. E nada melhor do que ter a Jojo, uma mulher que se encaixa em todos esses quesitos para estar com a marca nesse novo movimento.”, afirma Juliana Junqueira, gerente de marketing de Fusion.

FICHA TÉCNICA

Agência Criativa: Mooc
Marca: Fusion Energy Drink
Título: Fusion. Energia pro seu Dia
Agência: Cigarra Buzz Agency
Diretora de Criação: Paulo Silva
Planejamento: Carlos Unger e Rodrigo Yacoub
CCO: Kevin Davis
CSO: Levis Novaes
Head de Operações: Marie Linhares
Atendimento: Hernani Vasconcelos
Diretora de Criação: Mayara Moreira
Redatora: Carolina Souza
Produtora de imagem: Otzi Films
Direção: Bruno Favery
Diretor Assistente: Emílio Farias
Direção de fotografia: Bruno Favery
Direção de arte: Diego Castilho
Produção executiva: Bruno Pirozzi
Atendimento: Kathia Calil
Assistente de Direção 1º: Adriano Melancia e Gabriela D’Arte
Diretor de produção: Maria Helena Kopf
Coordenação de Pós Produção: André Natali
Montagem: Henrique Rodrigues e Di Wey
Produtora Áudio: Otzi Sounds
Produtor Musical / Trilha: Otzi Sounds
Aprovação cliente: Juliana Grinberg e Juliana Junqueira
Consultor Externo: Bruno Pompeu

“Brabas e Brabinhas”: Luisa Sonza e Malía estrelam campanha da Riachuelo ao lado de suas mães – A Riachuelo apresenta sua campanha de Dia das Mães, protagonizada por Luisa Sonza, Malía e as mães das artistas, Eliane e Isabel. A marca aborda a data comemorativa de um jeito inovador, trazendo a tagline “Viva sua moda Braba”.

O projeto chega no mercado de moda nacional com um olhar não tradicional para as figuras maternas, através da estética pop e com signos do entretenimento artístico e cultural — enaltecendo as múltiplas personalidades das mães e a mulher poderosa que existe nelas, as coroando como “Brabas”.

“Nossa campanha traduz a força da mãe braba com uma abordagem moderna. Nossa proposta foi buscar personalidades que o público da Riachuelo enxerga como potências femininas, e, por isso, chegamos em Luisa e Malía, ícones do pop que conversam com a geração atual. Mas, claro, os holofotes são todinhos de Eliane e Isabel, mães das cantoras que puderam mostrar quem são na vida real: mulheres fortes, cheias de energia e atitude, verdadeiras ‘brabas’”, comenta Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo e mãe da Lara e da Cora. 

Marca celebra data com apelo moderno e inovador, e convida divas do pop e suas mães para provocar uma reflexão em torno do que é ser uma verdadeira mãe “braba” – Para celebrar o DNA brasileiro da marca, a SOKO, agência responsável pela estratégia e criação da campanha, buscou transmiti-lo — não somente através da estética e nomes selecionados para o filme — mas também utilizando-se de easter eggs, como as frases clássicas e populares entre mães brasileiras: “você não é todo mundo” e “na volta a gente compra”, que foram inseridas nos produtos cenográficos.

“Elogiamos as divas do pop com o termo ‘braba’ o tempo todo, mas quando a mesma palavra é direcionada à uma figura materna, a associação é sempre voltada à rigidez e não para um elogio inspiracional e enaltecedor. Pensamos, então, em bagunçarmos um pouco essas caixinhas sociais e promovermos o termo com a finalidade de enaltecer e lembrar do poder da mulher que abriga a ‘mãe’. A campanha é um convite à reflexão de que a ideia de mulher e mãe são complementares, não excludentes. Não é preciso (e nem ideal) deixar de ser mulher para ser mãe e vice-versa”, comenta Andy Dutra, Líder Criativa do projeto.

A campanha também contou com um time expert para agregar ao resultado e fortalecer sua linguagem.

Entre os nomes, Belle de Melo, responsável pela direção do filme, que tem em seu portfólio projetos relevantes no universo pop, como a produção e direção dos clipes de estrelas como Glória Groove e Marília Mendonça, além de participações em premiações relevantes no meio, como sua indicação ao Grammy Latino em 2021.

Ficha Técnica

SOKO, agência criativa
Agência Criativa: SOKO
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
CCO: Rafael Ziggy
Head de Design: Fabiana Falcão
Creative Data Leader: Andy Dutra
Direção de Arte: Gabriel Sawaya, Ana Peroni
Redator: Arthur Zambone, Isadora Assis
Content Creator: Isadora Assis
Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Estratégia: Keid Sammour
Data Science: Matheus Facci
COO: Brisa Vicente
VP de Atendimento: Renata Cintra
Head de Atendimento: Verena Neves
Diretora de Conta: Amanda Teixeira, Jessica Pereira
Head de Operações e Produção: Larissa Kubo
Project Leader: Marcelo Shiro, Brenda Colautti
Project Manager Senior: Elisa Celia
CGO: Felipe Belinky
Head de Paid Connections: Guilherme Horácio
Mídia: Keilla Conti
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Thais Hernandez
Broadcast Senior: Luisa Marcomini
Broadcaster: Nanna Galli
Campanha
FOTOS
Fotógrafo: Juliana Rocha
Stylist: Malia — Dani Ueda / Luisa Sonza — Victor Miranda
Produção de Objetos e Cenografia: Ana Arrieti, Barbara Souchet
Produção Executiva: Joana Vieira
Produtor(a): Priscila Pacielo, Abimael Santos, Allison Gonçalves
Beauty: Malia — Dani Hernandez / Luisa Sonza – Edu
FILME/ FILMETES DE CONTEÚDO
Direção: Belle de Melo
Direção de Fotografia: Victor Alencar
Clientes (aprovadores): 
Diretor Executivo de Canais e Marketing: Elio Silva
Head de Marketing: Thais Lima
Gerente de Marketing — Criação e Produção: Daniel Harpaz
Gerente de Marketing — Planejamento: Renata Del Corso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *