Caixa Econômica Federal lança campanha conceito criada pela Binder

A Binder é a agência responsável pela criação do novo slogan da Caixa Econômica Federal: “É por você. É por um novo Brasil”. O conceito será apresentado em campanha que comunica aos brasileiros a renovação do banco, que está se adaptando aos novos tempos, com novo posicionamento. A campanha tem locução da atriz Dira Paes.

Com uma abordagem mais inclusiva e que explora a diversidade, a comunicação coloca as pessoas como protagonistas, e apresenta uma identidade visual colorida para marcar a alegria e pluralidade deste novo momento.

Transmite uma imagem também mais atual e moderna para a marca como um todo, comunicando aos brasileiros que a esperança voltou e que os olhares estão agora voltados às pessoas.

“A campanha é inspiracional e busca retratar a verdadeira essência da Caixa diante de uma nova e esperançosa realidade, mostrando como o banco está trabalhando para um novo Brasil”, diz Marcos Apostolo, Sócio e VP de criação.

O desafio neste trabalho é aproximar a instituição e humanizar sua comunicação com os clientes espalhados de norte a sul do Brasil, e com as mais variadas necessidades, mesmo sendo uma das maiores instituições bancárias do Brasil.

Campanha marca novo posicionamento e abordagem mais inclusiva – Glaucio Binder, Sócio e CEO da Binder explica que a ideia é dar destaque às pessoas, explorando a diversidade e mostrando como a Caixa e seus mais de 80 mil funcionários trabalham e se dedicam diariamente às mais diversas áreas de atuação para oferecer acesso, moradia digna, inclusão, infraestrutura, sustentabilidade, novas oportunidades e melhoria de vida para os brasileiros.

Dira Paes gravou um vídeo com uma mensagem especial sobre a campanha, compartilhado em suas redes sociais. Muito alinhada às pautas sociais, a artista destaca sua felicidade em participar e dar voz à esta ação da Caixa.

“Como atriz e como artista, eu sei da importância de um banco como a Caixa dar suporte à nossa cultura. Como mulher, eu sei como é fundamental que um banco como Caixa tenha programas como o ‘Mulheres da Favela’. Como cidadã, eu sei que uma instituição, por maior que ela seja, é fundamental que ela nos trate diferenciadamente. E é por isso que estou muito contente em participar da nova campanha da Caixa, porque ela trabalha por todos os brasileiros”, destaca a atriz no vídeo. 

A campanha teve início na quinta-feira passada, dia 27 de abril – com veiculação na programação de maior audiência das principais emissoras da televisão aberta do País, como as novelas da Globo, e os telejornais Jornal Nacional, Jornal da Record, SBT Brasil, Jornal da Band, Jornal da Cultura, entre outros.

Além da veiculação na televisão aberta, alcançando aproximadamente 57% da audiência com mais de 18 anos, a campanha conta também com formatos de alto impacto nas principais redes sociais e portais de notícias do país.

Nas ruas das 27 capitais brasileiras, a campanha será marcada por grandes formatos de mídia exterior, painéis digitais, mobiliários urbanos e presença em emissoras de rádio regionais, buscando gerar amplo alcance e cobertura da população brasileira.

Ficha técnica:

Agência: Binder Comunicação Ltda
Filme: Novo conceito Caixa – 2023
Cliente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Sócio e CEO: Glaucio Binder
Sócio e VP de criação: Marcos Apostolo
Sócio e VP de Planejamento: Lucas Daibert
Diretora de Operações: Lorena Oliveira
Head de Planejamento: Rodrigo Salles
Atendimentos: Bárbara Cintra, Bruno Sellani e Danielle Sivieri
Diretor de Criação: Filipe Fontes
Diretor de Arte: Leandro Rossini
Redator: Filipe Fontes
Head de Produção: Marcio Monteiro
RTVC: Amanda Costa e Andreiza Oliveira
Diretora de Mídia:  Camila Fleury
Gerente de Mídia: Artur Barros
Equipe de Mídia: Carolina Araujo, Verônica Dias, Julia Sampaio
Coordenadora de BI: Giulia Rodrigues
Produtora: Astuta Comunicação Ltda
Direção: Rodolfo Sily e Bento Abreu
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Produtora de Áudio: Elos Estúdios e Serviços Ltda
Locução: Dira Paes

 

Philco lança campanha sobre capacitação para mães empreendedoras no Dia das Mães – Iniciar uma jornada empreendedora no Brasil é um desafio para todos que se aventuram nesse caminho.

Para mães que estão à frente de seus próprios negócios, o desafio é ainda recheado de instabilidades e inseguranças.

Segundo relatório da ONU Mulheres, apenas 29% das mães empreendedoras concordam estar totalmente preparadas para continuar empreendendo, enquanto 95% delas se sentem sobrecarregadas pelo acúmulo de responsabilidades.

Pensando nesse contexto, a Philco celebra o Dia das Mães com o lançamento do projeto “Negócio de Mãe Philco” que tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento e fomentar o empreendedorismo materno.

A ação conta com o apoio da Aliança Empreendedora, organização que há 18 anos impulsiona microempreendedores formais e informais por meio de capacitações, estudos e pesquisas.

 

Mães de todo território nacional poderão se inscrever para o Programa de Mentoria da Aliança – As inscrições vão de 24 de abril a 14 de maio no site do projeto, as selecionadas serão divulgadas nas redes sociais da marca no dia 23 de maio.

Verônica Maia, cofundadora da plataforma “Guru de Negócios” da Aliança Empreendedora, comenta que as mães escolhidas passarão por uma profunda análise de suas empresas.

“Com apoio de colaboradores da Philco e outros profissionais, as mães irão passar por três meses de treinamentos, especializações e mentorias para que possam acelerar seu negócio e continuar empreendendo com ainda mais conhecimento e expertise”, comenta.

Recentemente o SEBRAE publicou dados apontando que o Brasil possui 10,3 milhões de mulheres donas de seus negócios, o que representa 34,4% do universo de empreendedores no país.

“Todos os dias a Philco se comunica com milhões de mulheres, elas representam mais de 60% de nossos consumidores. Foi investigando nosso público e entendendo o cenário econômico brasileiro que identificamos a sinergia da marca com o universo de mães empreendedoras. Independente da área de atuação, a Philco está presente na vida delas, seja na oficina de uma marceneira, na cozinha da confeiteira ou no escritório da gerente. A Philco ajuda a fazer acontecer.”, comenta Emanuelle Ramalhete Henche, Gerente de Marketing da Philco.

Enxergando esse déficit, a marca buscou estender o entendimento explícito de seu slogan “Tem coisas que só a Philco faz pra você”, abraçando a causa do empreendedorismo materno com o objetivo de acelerar negócios.

A executiva destaca que a Philco acredita no potencial do projeto, assim como acredita no potencial das empreendedoras.

“Esta ação é uma forma de valorizar o trabalho das mães. Estamos comprometidos em ampliar a rede de apoio dessas mulheres e fazer a diferença em seus negócios. As empreendedoras brasileiras terão um papel ainda mais transformador na próxima década e a Philco fará parte disso”.

Sobre a mentoria – Verônica Maia conta que a mentoria é um processo de construção conjunta, na qual ambas as partes podem desenvolver habilidades. Para o empreendedor, muitas vezes, é a resolução de um problema ou questão prática, como fluxo de caixa, por exemplo.

Enquanto para o mentor, é a capacidade de compartilhar conhecimentos, descobrir novas realidades e até mesmo culturas.

“Estar com a Philco nesse projeto é um grande marco, ver uma marca consolidada no mercado olhando para o empreendedorismo como alternativa de desenvolvimento econômico e social é essencial para o fortalecimento desse ecossistema. Estamos contentes com a parceria e ansiosos para ver esse projeto ganhando espaço e forma. Com certeza, vamos colher frutos positivos.”, comemora.

A campanha será divulgada em mídia online, focando no engajamento da ação, e offline, com materiais de pontos de venda, do dia 24 de abril até 14 de maio. Após esse período, os desdobramentos das mentorias serão postados nas redes sociais da Philco (@philcobrasil).

Sobre o filme publicitário – O filme publicitário da campanha intitulado “Negócio de Mãe Philco”, é protagonizado por mulheres reais que compartilham como a marca está presente no seu dia a dia como empreendedoras.

“Nosso papel é muito desafiador, porque lidamos com a autoestima dos clientes. Como atendemos até 20 pessoas por dia, se não tivermos uma ferramenta de trabalho de qualidade, não conseguimos dar conta da demanda com a excelência que cada cliente merece”, explica Paula Basso (27 anos), que há 12 anos administra um salão de beleza e é uma das estrelas da campanha.

FICHA TÉCNICA

Philco – “Negócio de Mãe Philco” (Dia das Mães 2023)
1º Assistente de Câmera: Victor Oliveira Freitas
1º Assistente de Direção: João Vitor Bocuti
1º Assistente de Produção: Marcos Antonio Souza
2º Assistente de Câmera: Yuji Oshima
Atendimento: Gustavo Magalhães
Boom Man: Lucas Baldasso Marsaioli
Diretora: Louise Fiedler Thamson
Diretora de Arte: Valéria Morais
Diretor de Fotografia: Isabella Lanave
Elenco: Paula Godke Dias Diário, Patricia Casimiro Da Silva Diário, Maria Paula Machado Basso Correia, Maynnah Lays Dos Reis Dos Santos, Taissa Christina P. Da Silva e Amanda Beatriz Farias Diário
Locução: Carla Lima Lima e Lucas Stiw Wagner de Cezaro
Making Of: Roni Nascimento
Maquiador(a): Giuliana Genari
Platô: Edilor Beppler Schmitz
Produtora de Elenco: Bruna Susaki
Produtor Executivo: Caio Henrique Bocuti
Equipe Philco: Emanuelle Henche, Lucas Souza, Patrícia Alves e Rodrigo Neves.
Campanha Maria Gasolina da Ipiranga é reconhecida na premiação internacional ‘The Webby Awards’ – Um termo depreciativo e sexista ganhou nova definição e empoderamento: especialista em carros.

Foi com esse objetivo que a Ipiranga criou, em 2022, a campanha Maria Gasolina, que atingiu 70 milhões de pessoas com a ação no digital, dentro e fora do metaverso, demonstrando que, sim, as mulheres gostam, entendem e também são apaixonadas por carros.

A empresa foi premiada pelo ‘The Webby Awards’, categoria ‘Metaverso, Imersivo & Virtual’, na subcategoria ‘Diversidade, Equidade & Inclusão’.

Esta é a principal premiação internacional que homenageia a excelência na Internet e contou com mais de 2 milhões de votos populares.

A categoria premia experiências remotas ou virtuais feitas com o objetivo central de celebrar e/ou promover a diversidade, equidade e inclusão de todos os tipos (racial, de gênero, neurológica etc.).

Campanha Maria Gasolina no metaverso – Em 2022, a Ipiranga estreou no metaverso e realizou uma ação especial pelo Dia da Mulher. Foi criada uma personagem feminina, a Maria Gasolina, inspirada pela história de Maria Athênice, primeira mulher a ser proprietária de um posto de gasolina no Brasil.

Com esse gancho de diversidade, a Ipiranga promoveu a ressignificação do termo ‘Maria Gasolina’, em que a personagem contou sua própria história e realizou ações em jogos e participações nos principais streamers e gamers nacionais.

Diversidade e Inclusão – A Ipiranga tem atuado de forma consistente com a estratégia ‘Transformação Cultural da empresa’, iniciada em 2019.

Hoje o programa conta com 3 vice-presidentes como sponsors, além de um comitê estratégico composto por líderes de todas as áreas, e 4 “grupos de afinidade”: FRIDAS (mulheres); Nosso Orgulho (LGBTQIA+), Ubuntu (Raça) e D+ Eficiente (PCD), além de números expressivos, que refletem o envolvimento e compromisso com os temas:

– Atualmente, cerca de 29% das mulheres estão em posições executivas e de liderança. Na vice-presidência, o índice chega a 33%.

– Foi a primeira distribuidora de combustíveis a patrocinar o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino — o Gauchão Feminino Ipiranga.

– No automobilismo, a equipe Ipiranga Racing, que disputa a Stock Car Pro Series, tem em seu quadro a única engenheira da categoria, Rachel Loh.

Ficha Técnica

Agência: Media.Monks
Cliente: Ipiranga
Produto: Ipiranga
Título: Maria Gasolina e Ipiranga no Metaverso
Aprovação cliente: Bárbara Miranda, Rafaella Gobara, Fernanda Menezes, Thays Pereira, Flávia Villasboas, Maria Eugênia Freitas, Bianca Abrantes, Joana Grottera, Levi Kauffman e Clarissa Cogo
Diretor Geral: Caio del Manto
Diretor Executiva de Criação: Luciana Haguiara
Diretor de Criação: André Öberg
Redator: Caio Scaranari e Naira Bentes
Diretor de Arte: Juliana de Mello e Guilherme Dias
Edição e Motion: Ricardo Melo
Atendimento: Gabriella Ramalho e Victoria Campos
Planejamento: Rafael Prieto, Luis Henrique Zaquera e Mariana Inserra
Social e Conteúdo: Andressa Fukunaga, Ana Oki e Arthur Braga
Mídia: Natália Pellizzon, Teresa Machado, Caroline Borges e Igor Chieregato
Produtora e Desenvolvimento: GTG
Live: Tawna, CamilotaXP e Ale Maze

Take4Content forma joint venture com portal IG e lança plataforma de cursos on line IG4learn – O mercado de cursos on-line, que já vinha crescendo desde antes da pandemia e teve seu boom durante o período de isolamento, continua ativo e dinâmico.

De olho nesta oportunidade, o IG, portal de notícias e provedor de acesso à internet grátis, e a Take4Content, empresa de criação e produção de conteúdo multiplataforma, fizeram uma joint venture para desenvolver e lançar o IG4learn, uma plataforma de aulas e cursos para professores, produtores de conteúdo e alunos.

Para lançar a novidade, “a ideia foi resgatar o icônico personagem do Iguinho, mascote do portal IG que até hoje é Top Of Mind de um consumidor que transitou do analógico para o mundo digital, e também apresentá-lo para o nativo digital que ainda não o conhece”, explica Chiquinho Lucchini, Diretor de Criação da Take4Content e responsável também pelo planejamento e estratégia.

“Dessa forma, vamos aproveitar a performance do portal que possui 25% de usuários únicos fiéis e 69% de acessos únicos por mês para fazer a conexão com este novo produto e atrair os resultados desejados.”

No vídeo de lançamento, Iguinho, o cãozinho da raça West Highland White Terrier, explica que também é um nativo digital. Afinal de contas, ele nasceu com a internet.

Por isso foi promovido e passou de mascote a personal influencer. Ele aparece apresentando a plataforma para alunos e professores, e também no vídeo de boas-vindas, nos tutoriais e nas peças da campanha digital.

O vídeo está disponível neste link

FICHA TÉCNICA

Cliente: IG4learn
Take4Content “Novo Cargo”
Diretor de Criação: Chiquinho Lucchini
Coordenadora de Conteúdo: Renata Amaral
Coordenador de Design: Felipe Barbosa
Design: Felipe Barbosa e Raul Abreu
Criação: Chiquinho Lucchini
Produção: Take4Films
Coordenador de Edição: Allan Fontes e Katia Ribeiro
Direção/Direção de arte audiovisual: Bruno Saldanha
Atendimento: Bruna Chapeta e Eduardo Bastos
Aprovação: Fernanda Carvalho, Vinicio de Goes, Nivea Millet e Rodrigo Robledo
NISSIN FOODS DO BRASIL lança a campanha Deliciojo, que promete causar água na boca – A NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de lançar mais uma campanha digital.

Nesta nova ação, denominada “Deliciojo”, a marca tem como objetivo mostrar ao consumidor como é fácil, prático e delicioso preparar um Nissin Lámen, despertando o desejo imediato de consumir o produto.

A nova ação conta com três filmes desenvolvidos pela Dentsu Creative, que serão veiculados de 24 de abril até 21 de maio, nas principais mídias sociais da marca, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook.

A campanha destaca o appetite appeal do produto e conta com a presença de dois queridos personagens: Clélio e Tonho, que reproduzem o comercial de um jeito único.

O primeiro filme mostra um homem preparando o Nissin Lámen e, logo após, saboreando o prato com tanta vontade que não percebe as diversas mensagens que chegam em seu celular.

Marca consegue provocar desejo de consumo com produtos práticos e fáceis de preparar – Já no segundo filme, o conceito criativo continua presente, porém, dessa vez, é uma mulher que prepara e se delicia com o Nissin Lámen, de maneira ininterrupta, mesmo em meio às mensagens que chegam em seu celular.

Na terceira sequência, a dupla Clélio e Tonho, que já são conhecidos por participar de outras campanhas da marca, reproduz o primeiro filme de um jeito que só eles são capazes de criar.

“A campanha destaca a facilidade e rapidez no preparo do Nissin Lámen e, também, o quão saboroso ele é, a ponto de fazer com que os personagens se desconectem da realidade e fiquem imersos naquele momento que é só deles”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.

“Buscamos traduzir para o público como é a sensação de se deliciar com o Nissin Lámen, mostrando que nesse momento o sabor se torna o foco principal e todo o resto fica em segundo plano”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

FICHA TÉCNICA — NISSIN LÁMEN – DELICIOJO

Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.
Campanha: Deliciojo
Agência: Dentsu Creative
Managing Director: Tiago Vargas
VP de criação: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
Criador de Visuais Conectados: Kojiro Tanoue
RTVC: Juliana D’Antino e João Pedro Muniz
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Marcella Sousa, Jennifer Areco e Bruno Rodrigues
Operações: Moyra Esteves
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Head de Design de Conversas: Alcides Lima
Arquiteto de Ideias: Viviane Frohlich e Agnes Pires
Designer de Conversas: Mariana Rudzinski
Criativas de Mídias Sociais: Larissa Santos e Silvia Caldas
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Lucas Callile, Leandro Lourenço e Thiago Bronel
Data Insights: Camille Grillo, Diogo Cruz
Tecnologia: Silvia Visani
Aprovado por:
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: DUDU
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Felipe Meneghel
Direção de Arte: Rô Melink
Assistência de Direção: Felipe Claudino (1º AD) e Rodrigo Fragata (2º AD)
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Supervisão de Produção: Karine Barros
Produção: Marcela Kozinski e Ulisses Sant’Anna
Produção de Figurino: Lu Carvalho
Maquiagem: Kenia Coqueiro
Produção de Elenco: Renata Scheidt
Elenco: Willian Barbier, Ana Carolina Ramos, Wanderley Quirino (como Clélio) e Leonardo Munhoz (como Tonho).
Coordenação de Pós-produção: Maguilla
Supervisão de Pós-produção: Patrick Maia
Pós-produção: Flavor Studio
Finalização: Fantástica Filmes
Color Grading: Psycho N’Look (Filme Mulher e Filme Homem) e Allan Carvalho (Filme Clélio e Tonho)
Montagem: Emanoel Maciel, Allan Carvalho e Eduardo Belik
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produtor: Mariano Alvarez
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Amanda Vieira
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Flávio Gondim

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