O Café Numero Um está de “roupa nova”

O Café Numero Um está de “roupa nova” E para anunciar as novas embalagens, mais modernas e atrativas, nada melhor do que uma nova campanha apresentando os atributos daquele que está sempre presente na vida do capixaba com qualidade, sabor e aroma especial.

Criado pela AQuatro, o comercial apresenta cenas dinâmicas e alegres onde o café Numero Um é sempre a estrela principal.

Ao som de um jingle que lembra que a qualquer hora do dia, ”todo mundo quer mais um”, o filme traz situações onde o Numero Um é insubstituível, dando mais disposição e sabor a todos os momentos: no trabalho, no estudo, no treino, numa boa conversa ou mesmo na
pausa para relaxar.

Como diz o jingle: PRA PASSAR O DIA, SÓ CAFÉ NUMERO UM! A campanha ainda conta com mídia busdoor e outdoor no interior, backbus na Grande Vitória, banners no Folha Vitória e G1, além de anúncios no YouTube.

FICHA TÉCNICA
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Café Numero Um
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Sylviene Cani Guaitolini, Mária Santos e Hacius Corteleti
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Daniella Sanchez
Mídia: Eduardo Mendonça
Produção Gráfica: Vivian Oliveira
Finalização: Bruno Silveira
Direção de Cena: Gustavo Lellis
Direção de Fotografia: Rafael Malta
Produtora de Vídeo: Zoom Filmes
Produtora de Som: Maria Viola
Aprovação: Karla Simonetti, Eduarda Buaiz, Americo Buaiz Filho

O Boticário retrata a criação do elo entre pais e filhos em campanha sobre instinto paterno – Para marcar este Dia dos Pais, O Boticário reforça a importância da conexão, necessária para uma jornada de amor e cumplicidade entre pais e filhos.

Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha “Instinto Paterno” retrata de forma sutil os primeiros seis dias na vida de um pai.

O filme mistura momentos especiais de descontração e emoção com o início da trajetória paterna – seguido por um ponto de virada, que marca o retorno ao trabalho após a licença-paternidade que, hoje, no Brasil, é de apenas cinco dias.

Com o conceito “Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?”, a marca promove reflexões sobre a licença parental enquanto benefício, que é, inclusive, um avanço na equidade de gênero no ambiente corporativo.
Campanha reforça o compromisso da marca em prol da equidade de gênero no ambiente corporativo, emocionando e inspirando uma nova perspectiva para a paternidade – “Entendemos a parentalidade como o movimento primordial de sentir, experimentar e reaprender no decorrer da vida e do desenvolvimento dos filhos. Percebemos na licença parental uma possibilidade de incentivar a presença paterna, nos primeiros meses de vida ou
de adoção dos filhos, trazendo o tempo de qualidade como uma mudança cultural importante para a sociedade”, destaca Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Segundo Fernando Duarte, diretor-executivo de Criação da AlmapBBDO, o diálogo sobre o instinto paterno e a oportunidade de presença paterna é algo que apenas uma marca comprometida com agendas importantes, como O Boticário, poderia proporcionar.
Campanha criada pela AlmapBBDO – “Trabalhar o instinto paterno por meio da indagação sobre a licença-paternidade é um jeito de convocar o questionamento da sociedade e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão no ambiente corporativo. De certa forma, a inspiração da campanha vem da própria marca”, aponta Fernando Duarte.

O executivo reforça ainda que os estudos realizados reforçam os diversos benefícios de uma paternidade ativa e sensível, não somente ao pai, mas para a estrutura familiar como um todo.

Além da comunicação nas redes sociais proprietárias de O Boticário, liderada pela W3Haus, a campanha “Instinto Paterno” terá veiculação em OOH, pela AlmapBBDO.

E com criadores de conteúdo que estimulam o assunto nas redes, com curadoria da agência Publination, e relacionamento com a imprensa da PROS.

Ficha Técnica – Dia dos Pais
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Instinto Paterno
Produto: Datas
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretor Executivo de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretora de Criação: Philipe Degen
Criação: Bruno Antunes, Mozar Gudin e Rodolfo Garcia
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Giuliano Springhetti
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Lopes Moutinho, Monique Costa e Pedro Miranda
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Daniela Ferrari, Giovanna Schiavon, Samy Aragão e João Calasans
Mídia: Suellen Kiss, Rafa Alves, Luana Gallizzi, Vitória Soares, Camila Lopes, Patrick Novais, Leticia dos Anjos
Art buyer: Tereza Setti e Alessandra Rodrigues
Fotógrafo: Henrique Gendre
Cabelo e make: Cris Biato
Styling: Thaís Barakat
Casting: Babi
Produção executiva: SD mgmt Soraya Amaral
Packs: Estúdio Boreal

IMAGEM
Produtora de imagem: Sweet Filmes
Diretor: Fernando Andreh
Diretor de Fotografia: Danilo Arenas
Atendimento: Francisco Tufano, Brunno Papa
Assistentes de Direção: Catharina Bergo e Ana Carolina Basilio
Direção de Arte: Luciana Nunes
Figurino: Silvana Moura
Make: Mônica Barboza
Casting: Cris Saito
Figurino: Silvana Moura
Make: Mônica Barboza
Diretor de Produção: Bárbara Gonçalves e Fernando Guerra
Produtor Executivo: Marcelo Campana
Coordenação de Produção: Dos Manos
Pós-produção/ VFX:Node Post
Montador: Raphael Bahy
Color grading: Erick Moraes
Finalizadora: Node Post

ÁUDIO
Produtora Áudio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi e Bruna Buas Pazos
Portocel conquista o prêmio Cubo Itaú com o case Calado Dinâmico – Portocel ficou em primeiro lugar e conquistou o prêmio Cubo Itaú com a implantação do Calado Dinâmico.

O case de Portocel foi considerado o de maior sucesso no setor portuário no último ano e a premiação foi recebida em São Paulo, no dia 13 de julho, no evento Portos ao Cubo, que abordou as tendências do setor marítimo e portuário.

O evento é promovido pelo Cubo Network Itaú, um hub de empreendedorismo que reúne uma comunidade de startups, ou seja, empresas que apresentam soluções inovadoras para o
mercado.

O case do Portocel foi apresentado a essa comunidade no início de março, durante o maior evento de hub de empreendedorismo da América Latina.

O caráter inovador da iniciativa para todo o setor portuário é o grande diferencial que demonstra a competitividade do Portocel, o primeiro porto brasileiro com autorização para implementar o sistema de calado dinâmico.
Método inovador que já é usado no porto calcula o calado máximo para que a embarcação possa navegar em segurança e com mais carga – O sistema é altamente vantajoso para o setor portuário, porque permite calcular em tempo real e com precisão o calado máximo dos navios e a próxima janela segura para navegação.

Dessa forma, a embarcação consegue operar com o maior calado possível dentro da prescrição existente, resultando no aumento da capacidade de cargas.

Com a técnica, é possível utilizar as características específicas de cada navio e do canal de acesso, considerando ainda as condições climáticas presentes no momento da manobra, como ondas, ventos e marés. Esse conjunto de fatores é chamado de condições meteoceanográficas.

“A administração do porto, com visão de futuro, precisa estar conectada às novas tecnologias de inteligência digital para identificar soluções que possam superar os desafios atuais e futuros para garantir o aumento de produtividade, otimização do uso da infraestrutura, redução de riscos operacionais, a segurança da navegação e a sustentabilidade”, afirma o
Gerente de Operações Portuárias do Portocel, Gabriel Tavares.

Trata-se de mais um reconhecimento que demonstra a boa utilização dos sistemas integrados no Portocel.
Café Caramello apresenta a delícia capixaba na FIPAN 2023 – A marca capixaba Café Caramello, que produz cremes de café, participa da FIPAN em busca de investidores, franqueados, revendedores e pontos de venda na Região Central de São Paulo, no Brasil e no exterior.

Fundada pela empreendedora Cristina Pascoli, a empresa conta com 200 microfranquias
distribuidoras em 22 estados do país.

Atualmente, além da fábrica matriz, a marca conta para seis novas fábricas de franquia, que foram criadas para melhorar a logística de distribuição e garantir que o produto, 100% nacional, fabricado no Espírito Santo, chegue com mais rapidez aos seus clientes.

Os franqueados de fábrica Café Caramello da Região Metropolitana e do interior de São Paulo participam da Feira, juntamente com a fábrica matriz e microfranqueados distribuidores.
Café Caramello na maior Feira de Panificação da América Latina no Expo Center Norte, em São Paulo – Com 10 anos de experiência em inovações para o segmento, a Café Caramello busca consolidar-se como a “Fantástica Fábrica Café Caramello” e quer expandir globalmente, com objetivo de implantar ainda mais franquias no Brasil entre franquias de fábricas e micro franquias distribuidoras, e chegar a diferentes países, como Estados Unidos e Europa.

A Fantástica Fábrica de Café, Café Caramello, lançará novos sabores de creme de café exclusivamente na FIPAN de 2023, que são: Whisky, Maracujá, Leitinho, Leitinho com Paçoca e Chocomenta, com as tradicionais embalagens em potes de e a nova embalagem no formato de bisnaga.

Houve concorrida degustação e venda de Café Caramello no estande da marca. Visitantes do estande da Café Caramello concorreram a Sorteio de 1 ano de Café Caramello grátis.
Dois representantes do Espírito Santo na final da Hyundai Brazil Skill Olympics – A 8ª edição da Hyundai Brazil Skill Olympics 2023, competição que elege o melhor técnico/chefe de serviço entre as concessionárias Hyundai, acaba de divulgar os 12 finalistas e tem dois representantes do Espírito Santo na disputa.

Arthur Maximino e Vanderlan Rudio, da Prime Hyundai Vila Velha, concorreram como 860 profissionais de todo o País e agora vão para a etapa final, nos dias 3 e 4 de agosto, em São Paulo.

O vencedor nacional participará da etapa final na Coreia do Sul, onde representará a HMB junto a competidores de todo o mundo! Durante o Hyundai Brazil Skill Olympics, os concorrentes participam de provas on-line sobre diversos assuntos pertinentes à área técnica.

O prêmio tem como objetivo incentivar os técnicos a aperfeiçoarem suas habilidades, resultando no processo de melhoria contínua da qualidade do serviço, consequentemente elevando a satisfação dos clientes. Vale a torcida!
Reserva Jardim II tem 60% dos lotes vendidos em menos de 24h – A Soma Urbanismo demonstrou sua expertise no setor de loteamentos e surpreendeu com um sucesso de vendas no lançamento do Residencial Reserva Jardim II, o mais novo empreendimento da empresa.

Realizado no sábado (22), o evento para a estreia do 20º produto da história da loteadora, em São Mateus, rendeu um total de 60% de lotes vendidos em menos de 24 horas, o que corresponde a mais de 270 unidades e R$ 50 milhões em VGV comercializados.

Para Gustavo Barbeitos, presidente da Soma, o lançamento do residencial, fruto do sucesso do Reserva Jardim I, demonstrou que a loteadora está traçando o caminho certo para a expansão dos negócios e fidelização dos clientes.

“Ficamos muito satisfeitos com o lançamento do Reserva Jardim II. Esses números são resultado de todo o trabalho e dedicação que temos entregado para os nossos clientes há 14 anos, e demonstram que estamos traçando o caminho certo para a expansão dos nossos negócios”, comemorou.
A abertura oficial das vendas do empreendimento contou com cerca de 200 pessoas – incluindo clientes, colaboradores, corretores credenciados e parceiros da Soma Urbanismo. Todos foram assistidos por uma equipe interna da loteadora, preparada para a certificação dos clientes e atendimentos.

Segundo Danielli Simões, Diretora Comercial da Soma Urbanismo, todas as vendas foram fechadas de forma 100% digital, através do novo sistema da loteadora.

“Com o nosso novo sistema de vendas, todos os negócios foram realizados digitalmente, incluindo as assinaturas de contrato, trazendo muito mais segurança para os nossos clientes. Inclusive, o Certificado Digital está sendo fornecido gratuitamente a todos os compradores que ainda não o possuem”, pontuou a Diretora Comercial.
New Holland lança campanha “Agro, a digital do Brasil” com vídeo projeções em prédios de São Paulo, maior capital econômica do país – Como forma de mostrar a relevância do agronegócio e suas realizações e de homenagear e valorizar o homem e a mulher do campo, a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, está lançando na Semana do Agricultor, de 24 a 28 de julho, a campanha “Agro, a digital do Brasil”.

Idealizada pela Ampfy, a iniciativa, que contará com divulgação nas redes sociais de vídeo
case de projeções feitas em prédios da maior cidade da América Latina, tem como objetivo levar a mensagem do campo para a cidade, abrindo um canal de diálogo entre o agro e outros setores da sociedade, destacando as pessoas que trabalham no campo e contribuem para a riqueza do país.
A marca leva a mensagem do campo para a cidade reforçando os feitos e a importância do setor para o país na Semana do Agricultor – “É com muito orgulho que a New Holland mais uma vez se propõe a disseminar a mensagem do agro para todos os brasileiros, valorizando o papel relevante que a agricultura e os trabalhadores do setor desempenham no nosso país, não só por estar presente no dia a dia das pessoas, levando alimento à mesa da população, mas também por ser um dos importantes pilares da nossa economia, representando 25% do nosso PIB” afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina.

Assim como em outras campanhas lançadas pela marca, entre elas “Conta comigo, Brasil”,
“Agro, quem conhece de verdade, admira” e “Colheitômetro”, a New Holland quer promover a integração do campo com a cidade.

“Dada a importância que um tem para o outro, queremos mostrar que o campo não vive sem a cidade, e a cidade não vive sem o campo. Como uma marca próxima dos clientes, entendemos que trazer informação para as pessoas é a melhor forma de fazermos essa aproximação”, explica Paulo Máximo, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.
Campanha criada pela agência Ampfy – Entre as ações da “Agro, a digital do Brasil” está a divulgação de 3 filmes de 30 segundos com veiculação nas redes sociais, Youtube e Meta, editados a partir de vídeo projeções realizadas nos dias 13, 14 e 15 de julho, no Boulevard das Artes, em São Paulo (SP).

As projeções mostram cenas do campo e dados sobre a produção agropecuária do país, revelando um pouco do dia a dia das fazendas e das pessoas que fazem o agro acontecer. “Se o nosso país tem uma identidade, uma digital, com certeza é o agronegócio”, ressalta Paulo Máximo.

“A nossa estratégia para essa campanha, visou não apenas dar protagonismo ao agronegócio no Brasil, mas também levar a mensagem da marca – de que o campo e a cidade caminham juntas – para o maior número de pessoas possível. Para alcançar esse objetivo, escolhemos a Avenida Paulista como o local para projetar, durante 3 dias, vídeos em homenagem ao Dia do Agricultor, enquanto compartilhamos dados sobre a importância do setor’’, comenta Camila Campos, Gerente de Projetos da Ampfy.

A campanha, que deve durar cerca de 30 dias, também envolverá, além das redes sociais, o público interno, rede de concessionários da marca, imprensa e mídia em geral.

Hugo Rodrigues passa a integrar o Conselho Consultivo do UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está presente no Brasil desde 1950, apoiando as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País.

Em 2019, o UNICEF criou o Conselho Consultivo, que atua como um instrumento de fortalecimento dos valores e princípios do Fundo para avançar na participação e no diálogo propositivo com o setor privado e com o ecossistema filantrópico.

No final de março deste ano, sete novos conselheiros tomaram posse, para um mandato de dois anos, renováveis por mais um.

Hugo Rodrigues, publicitário, que ocupa atualmente o cargo de Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah, passa a integrar o Conselho.

Para o convite aos conselheiros, o UNICEF considera postura, influência, integridade, conhecimento, reputação, interesse e engajamento com causas sociais.

“Como publicitário, tenho a honra de colaborar nas soluções de problemas de negócios de grandes marcas globais e regionais. Mas uma das minhas grandes paixões é o engajamento
nas causas sociais, a partir da educação. Me tornar membro do Conselho do UNICEF, ao lado de um grupo formado por pessoas tão incríveis, é quase um upgrade nessa busca de contribuir, na pessoa física e jurídica, e permitir que crianças e jovens se desenvolvam, tendo seus direitos e o bem-estar garantidos. E a educação é o ponto de partida.” afirmou o publicitário.

Ele se une ao seleto grupo composto por:

ANTIGOS
• João Pedro Paro, Chairman do Pacto Pelo Esporte;
• Luciano Huck, apresentador de televisão brasileira;
• Nicola Calicchio, presidente do Conselho de Administração da Cimed;
• Otto von Sothen, CEO do Grupo Tigre;
• Renata Afonso, Chair Person da UNICEF Brasil;
• Roberto Sallouti, CEO e membro do Conselho de Administração do BTG Pactual.

NOVOS
• Deborah Stern Vieitas, Presidente do Conselho de Administração do Banco Santander Brasil;
• Fernando Iunes, Vice-chairman do Citibank Brasil e presidente do Conselho do Movimento Bem Maior;
• Fernando Yunes, Vice-presidente sênior e Líder do Mercado Livre no Brasil;
• Jeane Tsuitsui, CEO do Grupo Fleury;
• Neca Setúbal, herdeira e acionista do Itaú-Unibanco;
• Patricia Muratori, Diretora do YouTube para a América Latina.

O Conselho é um mecanismo institucional e tem papel-chave nas seguintes áreas – Promover reflexões que contribuam para o desenho das estratégias de parceiras do UNICEF com o setor privado para mobilização de recursos e mídia; Fortalecer a mobilização e o engajamento com o setor privado com os direitos das crianças e dos adolescentes em todo o Brasil; Colaborar com o UNICEF na elaboração de campanhas e canais de comunicação, considerando a diversidade de linguagens e contextos, contribuindo para maior visibilidade do Fundo. Para alcançar meninos e meninas em situação de vulnerabilidade no País, o UNICEF conta com o apoio de milhares de doadores individuais e de parceiros corporativos.

Para mais informações, acesse: https://www.unicef.org/brazil/comunicados-de-imprensa/novos-membros-tomam-posse-no-conselho-consultivo-do-unicef-no-brasil
Docile promove ação especial em OOH para espalhar gentilezas na Avenida Paulista – Com o objetivo de reforçar o posicionamento de marca “ser doce para criar um mundo mais doce” e promover a campanha “Doces Gentilezas”, a Docile, referência no segmento de doces e guloseimas, em parceria com a Eletromidia está com uma ação especial na Avenida Paulista.

Por uma semana, a marca vai estar na rua mais movimentada de São Paulo para convidar as pessoas a realizarem um ato de gentileza.

A estratégia, desenvolvida pela Ampfy, inclui  ativações out of home (OOH) em abrigos de
ônibus e uma ação diferenciada com uma máquina interativa conhecida como “Máquina de Gentilezas”.

Repleta de doces da Docile, para quem quiser participar da experiência e interagir com a máquina, basta ler o QR Code disponível e seguir o perfil @docileoficial no Instagram.
Desenvolvida pela Ampfy, a iniciativa faz parte da campanha ‘Doces Gentilezas’ – Ao entrar na brincadeira, cada participante receberá dois pacotes de doces, a ideia é que o segundo doce seja compartilhado com outra pessoa, promovendo assim um gesto simples, porém repleto de gentileza.

“A mídia OOH desempenha um papel muito relevante para categorias de compra por impulso, é a última milha antes da conversão. O nosso objetivo é impactar e garantir que a mensagem da Docile chegue ao maior número de pessoas possível com um formato de grande impacto na Av. Paulista e outros pontos de alto fluxo”, comenta Sergio Brotto, Sócio e Vice-Presidente de Mídia e Dados da Ampfy.

Além disso, durante o mesmo período, a campanha se expandirá para o território digital, contando com a participação de um time de influenciadores na ação “Uma mão adoça a outra”, Nomes como Jonathan Azevedo, Ale Maze e Paola Antonini irão participar de uma corrente nas redes sociais e divulgar a ação de gentilezas, espalhando a mensagem da marca.
Grupo de saúde lança cartão de desconto para consultas e exames com preços acessíveis em hospitais referência – O Brasil conta atualmente com 49,8 milhões de beneficiários de planos de saúde, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em agosto de 2022. Isso representa 23,5% da população.

O restante, mais de 160 milhões de pessoas, conta com o sistema público. Porém, com um orçamento abaixo do necessário, o Sistema Único de Saúde (SUS) acaba deixando parte da
população desassistida.

E essa parcela se torna o público-alvo de serviços médicos mais acessíveis. Praticamente 70% da população não tem plano de saúde e cerca de 30% possivelmente pode pagar por consultas e exames com preços mais acessíveis.

Atenta a isso, a Kora Saúde lançou um cartão de descontos com mensalidades a partir de R$29,90, o KoraCard, que permite que pacientes possam realizar consultas e exames com preços mais acessíveis.

Facilitar o acesso à saúde e permitir que cada vez mais pessoas tenham a possibilidade de realizar exames e consultas periódicas e preventivas. Essa é uma das missões da Kora Saúde, que em 2022 se consolidou entre as três maiores redes hospitalares do país.
O KoraCard é válido para toda a Rede Meridional – Para auxiliar que cada vez mais brasileiros possam cuidar da saúde, em hospitais referência e sem gastar tanto, a rede lançou o KoraCard, válido para toda a Rede Meridional.

Com mensalidade de R$ 29,90, o cartão garante acesso a profissionais de excelência e, também, descontos em lojas e farmácias parceiras.

“Essa é uma iniciativa pensada em atender todos os pacientes que não podem ou não querem pagar um plano de saúde, mas que prezam por um atendimento médico de qualidade. Vamos levar toda a expertise do nosso corpo médico, somado às excelentes estruturas que temos de atendimento, para ainda mais pessoas. É uma forma, também, de agradecer toda a população das regiões em que estamos com a Rede Meridional”, conta Michel Castro, diretor comercial da Kora.

O KoraCard é válido para os hospitais: Meridional Vitória, Meridional Praia da Costa, Meridional Serra, Meridional Cariacica, Hospital São Francisco e Hospital São Luiz, no Espírito Santo. Com o cartão, que não é um plano de saúde e possui opções com e sem mensalidade.

O KoraCard garante ainda até 35% de desconto em medicamentos nas farmácias parceiras e
descontos em grandes varejistas que fazem parte do Club Kora. Os estabelecimentos podem ser conferidos no site: https://koracard.com.br/ 
Chevrolet e Djamila Ribeiro iniciam movimento por um trânsito mais igualitário – Djamila Ribeiro é filósofa, escritora, mulher, negra, mãe e uma das mais importantes vozes na luta antirracista e feminista no Brasil.

Mas, apesar de ter 43 anos e ser dona do seu próprio caminho, Djamila está entre as mais de 57 milhões de mulheres que não possuem Carteira Nacional de Habilitação.

Segundo a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), apenas 35% das CNHs ativas no país pertencem ao sexo feminino.

Os dados reforçam o cenário de desigualdade no trânsito, temática que a Chevrolet, por meio da plataforma de comunicação do Tracker, vem destacando em sua comunicação ao longo dos últimos anos.

A marca traz, desde a campanha com a Paola Carosella, em 2021, uma abordagem disruptiva na indústria, empoderando mulheres. Agora, dá um próximo passo, em um projeto inédito com Djamila para inspirar mulheres a tirarem a CNH, a partir de sua história de vida: a escritora, devida a várias urgências em sua trajetória, ainda não é habilitada e, mesmo após os 40 anos, decidiu começar a dirigir.
Mulheres representam apenas um terço das CNHs ativas no Brasil; campanha cocriada entre WMcCann e a escritora inventiva elas a dirigir – “Sabemos que a CNH é um instrumento importante que pode empoderar nós, mulheres, uma vez que é um sinônimo de liberdade. Por isso, estamos dando mais um passo importante no trabalho que estamos fazendo com a marca Tracker. Com essa campanha, queremos quebrar os preconceitos no trânsito. Por exemplo, só 6% dos acidentes em São Paulo são causados por mulheres,
justamente por serem mais cuidadosas ao dirigir. Porém, 80% das pessoas que têm medo de dirigir, são mulheres. Essa comunicação vem para incentivar a todas a perderem esse medo e mostrar que o trânsito é lugar para todos”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing GM América do Sul.

O planejamento contou com a Plano Feminino, consultoria de gênero e diversidade que atende marcas com o objetivo de construir diálogos que engajam, geram identificação e representatividade, sem objetificação e estereótipos, e traz o mote “Para quem dirige a própria vida”.

A campanha contará com filme nacional estrelado por Djamila e Marcos Mion, embaixador
da marca, uma websérie onde Djamila mostrará o passo a passo de tirar a CNH, além de um grupo de influenciadoras que também irá incentivar mulheres a fazerem o mesmo.

“Ter nosso time de criação cocriando com a Djamila Ribeiro permitiu que chegássemos a uma narrativa muito mais verdadeira e potente. Muito mais que uma campanha, estamos iniciando um movimento que parte da Chevrolet em prol da sociedade”, destaca Talita Cardozo, diretora de criação da WMcCann.
Construindo um trânsito mais igualitário com ações práticas – Mais do que uma campanha, a Chevrolet anuncia que irá apoiar uma ação de financiamento coletivo junto a ONG Plano de Menina, vinculada ao Plano Feminino, que conecta meninas de periferias e as capacita profissionalmente.

A iniciativa busca ser uma ação afirmativa para que mulheres que não têm condições financeiras tenham a oportunidade de tirar sua habilitação.

Inicialmente, a Chevrolet irá aportar R$ 1 milhão e está convidando empresas e pessoas a
contribuir, fazendo parte também deste movimento através do link: https://voaa.me/elas-direcao

Ficha Técnica:
Agência: Commonwealth//WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Tracker RS
Nome da campanha: Mulheres que dirigem a própria vida.
Time do Cliente: Chris Rego, Renan Tavares, Federico Wassermann, Diana Reynoso Avellaneda, Felipe Silva e Pamela Mourão
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Talita Cardozo e Fernando Penteado
Criação: Priscila Bensadon, Monique Anholeti, Edilene Santos e Vitória Oliveira
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Giovanna Martinez e Everton Reis
Consultoria de Gênero e Curadoria: Plano Feminino
Vivi Duarte – CEO e Diretora Geral
Melina Oliveira – Gerente de Estratégia e Impacto
Head de conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Karla Oliveira, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho.
Diretora de Grupo de Negócios: Giovanna Tucci
Atendimento: Joana Campanelli, Carolina Anton, Gabriel Penedo, Paloma Vieira e Gabriel Marafiotti
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Guilherme Silva, Stephanye Canada, Kesia Santos, Giulia Bacelar e Camila Pereira
BI: Felipe Borges, Fabio Oliveira, Marcela Quintiliano, Bruna Carvalho e Eduardo Faustino
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Giovanna Cioca, Mariana Resende,
Pedro Cerqueira, Karol Oliveira, Lorena Latorre, Paula Buttler
Produtora do filme: O2
Diretor: Ale Pellegrino
Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci
Pós-produção:  O2 Pós
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Naná Rizinni
Compositora: Naná Rizinni
Finalização: Letícia Medeiros
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello
Foto Mion e Djamila Ribeiro: Pedro Dimitrow
Bussiness: Viviane Arnaldi
Coordenação: Adriana Rocha
Assistente: Dennison Sabino
Assistente: Fábio Xavier
Assistente: Pedro Saad
Agenciamento Djamila Ribeiro: Casé Fala
Maquiagem Djamila Ribeiro: Aline Zalenka
Cabelo Djamila Ribeiro: Jaqueline Santos Gualberto
Stylist Djamila Ribeiro: Paulo Zelenka
Stylist Marcos Mion: Helô Fillippo
Maquiagem e Cabelo Marcos Mion: Lavoisier
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Beatriz Matarazzo, Kerena Neves, Giulia Camargo, Pamela Forti, Bruna Marconi

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