Dia do Médico: Afya lança campanha com histórias reais de pacientes salvos pelos médicos

Dia do Médico: Afya lança campanha com histórias reais de pacientes salvos pelos médicos – A Afya, maior hub de educação e soluções digitais para médicos no Brasil, lança a campanha ‘Viva o Dia do Médico’, dedicada à data celebrada anualmente em 18 de outubro.

Assinada pela agência mineira Lápis Raro, o filme “Datas”, que tem duração de 60 segundos, reúne sete pessoas reais, de origens e histórias diferentes que, juntas, relembram algo em comum: memórias em que um médico foi o protagonista por mudar suas vidas.
Filme “Datas” apresenta sete diferentes pessoas com algo em comum – “O dia a dia dos médicos é desafiador, mas também muito gratificante. Eles amam o que fazem e impactar positivamente a vida das pessoas torna essa profissão ainda mais especial”.

“A Afya acompanha o médico em toda sua jornada, e essa campanha tem o objetivo de gerar empatia, reconhecimento e acolhimento para os médicos que dedicam suas vidas para melhorar outras vidas”.

“Todo mundo tem uma história, um momento marcado na memória que envolve um médico: a chegada de um bebê, uma mudança de ciclo, um processo de cura, ou até mesmo um novo estilo de vida. O médico sempre está lá”, diz Renata Cecco, Diretora de Marketing da Afya.

Campanha criada pela agência mineira Lapis Raro – Utilizando a #DiadoMédicoAfya, a Afya também convida as pessoas a contarem suas histórias nas redes sociais, celebrando um acontecimento para homenagear os médicos que foram importantes na vida de cada um.

Basta marcar o Instagram oficial da  Afya  e compartilhar seu relato.

Ficha Técnica da campanha:
Agência: Lápis Raro
Anunciante: Afya
Campanha Dia do Médico
Direção de criação Executiva: Carla Madeira
Direção de Criação: Cris Cortez e Márcia Lima
Criação: Cris Cortez, Márcia Lima, Rodrigo Simão e Iara Couto
Direção Executiva: Grasiela Scalioni
Gerente de Marca: Luiza Romano
Atendimento: Rafaela Galvani
Gerente de Planejamento: Juliana Sampaio
Planejamento: Renata Crepaldi
Gerente de Conteúdo, Canais e Performance: Carolina Zanco
Head de Conteúdo: Anna Carolina Santana
Supervisão de conteúdo: Lívia Campolina
Social Media: Ana Clara Carvalhaes e Matete Moura Pereira
Designer UX: Lucas Oliveira
Head de Mídia: Pedro Pio
Mídia: Ed Silva e Misael Pinto
Finalização: Ibraim Moreira e Angélica Bustamante
Produção Executiva: Nathália Trajano
Produção Eletrônica: Suzana Latini e Henrique Castanheira
Gerente de operações: Iuly Macari
Operações: Isabella Sênior
Revisão: Adair Fernandes
Produtora de áudio: Oitava Criações
Atendimento Oitava: Silvia Nifinegger
Trilha sonora: Flávio Guerra
Finalização Áudio: Leo Correia
Produtora do vídeo: Storm Filmes
Direção de cena: Bruno Senna
Direção de Fotografia: Bruno Senna
Montagem e Finalização: Túlio Ferraz Martins
Direção de Arte: Bárbara Schall
Gaffer: Andrew Ricoy
Beleza: Yana Santos
Produção Executiva: Jéss Morais
Produtora de elenco: Lou Fernandes
Elenco: Evilene Alves da Rocha
Susana Alves Rocha
Elimar Silva Melo
Ivair Alves Diniz
Fabiana de Oliveira Paulino
Luan Batista de Jesus
Fernanda Venâncio
Maria Alice Figueiredo Camargos
Tatiana Aparecida Figueiredo Camargos
Mosaico Fotogaleria apresenta a exposição “Tempo, Tempo Tempo” – é a nova exposição do fotógrafo Tadeu Bianconi a ser apresentada na Mosaico Fotogaleria no próximo dia 23 de outubro às 19h.

São fotografias que representam 40 anos de dedicação à fotografia. Com uma carreira consolidada, Tadeu passou pelo fotojornalismo, publicidade, indústria, publicou diversos livros e realizou dezenas de exposições no Brasil e em vários países pelo mundo.

Estudou fotografia na Alemanha com o fotógrafo Ekkehard Grote na década de 80, onde conheceu os grandes mestres da fotografia através de livros e de experiências in loco em diversos países da Europa.

No Brasil encontrou nos fotógrafos documentais um novo caminho que o fez descobrir a cultura popular e o cotidiano dos recantos mais longínquos do Espírito Santo. Rogério Medeiros, Walter Firmo, Flavio Damm, José Medeiros, Milton Guran, Pedro Martinelli e o francês Pierre Verger, foram algumas de suas muitas referências.

A exposição comemora os 60 anos de Tadeu Bianconi, 40 deles dedicados à fotografia autoral – Para representar toda essa diversidade da obra de Bianconi, a mostra vai contar com mais de 900 fotografias, apresentadas em uma expografia criada pela equipe da Mosaico Fotogaleria:

Gabriel Lordello, Vitor Bermudes, Patrícia Sales e o próprio fotógrafo.

“Criamos uma expografia que abrangesse o olhar de Tadeu, com fotografias de várias vertentes, paisagens, abstratos, cotidiano e cidades. Além de quadros com molduras tradicionais, teremos seis painéis de “prova de contato” que representam como é o processo de edição do fotógrafo desde era analógica até hoje”, explica Gabriel Lordello, da Mosaico Fotogaleria e um dos curadores da exposição.

Serão 14 quadros com molduras tradicionais e seis painéis com cerca de 150 fotografias cada um.

Além das fotografias serão apresentadas câmeras e o ampliador que Bianconi copiou diversas imagens na época da fotografia analógica.
Todas as fotografias estarão disponíveis para venda – desde quadros prontos bem como cópias impressas. Também serão disponibilizadas três caixas com 10 fotografias cada para colecionadores.

Toda a venda da exposição será revertida para um projeto de um livro que vai celebrar os 40 anos de carreira de Bianconi.

O filósofo Fernando Mendes que fez a curadoria da última exposição de Bianconi, “cidades [in] visíveis”, foi o convidado para escrever o texto curatorial da mostra:

“Muitas fotografias, uma diferente da outra, compõem um mosaico que precisa ser visto com vagar, olhando cada imagem, tanto na distância do seu todo, quanto na proximidade de seus detalhes, a fim de, devagar, ver como nesta exposição se apresenta uma oração ao tempo: Compositor de destinos. Tambor de todos os ritmos. Tempo, tempo, tempo, tempo. Entro num acordo contigo”, descreve Fernando.

A exposição fica até 25 de novembro, com entrada gratuita. As visitas podem ser agendadas de segunda à sábado em horário comercial pelo WhatsApp 027 99943 0831, ou pelo e-mail [email protected]
A pele em sua versão mais radiante: Nativa SPA apresenta a linha Ameixa Dourada, uma nova versão mais suculenta e refrescante da fruta com exclusivo óleo de quinoa – A nova linha do Boticário reúne nove produtos e oferece produtos inovadores sem perder a perfumação intensa já reconhecida de Nativa SPA, com itens cuja formulação possui mais de 90% de ingredientes naturais, além de serem cruelty free e veganos.

Os produtos para corpo estimulam a produção natural de colágeno e nutre profundamente a pele deixando-a com um aspecto saudável e brilho natural a partir do exclusivo óleo de quinoa, que possui alta concentração de ômegas, trazendo uma nutrição profunda e estimulando em até 77% a produção natural de colágeno na pele.

A família traz 10 itens de diversas categorias, sendo eles da categoria Cuidados Pessoais, com Loção Hidratante Corporal, Esfoliante Corporal em Creme, Desodorante Colônia Body Splash, Duo de Sabonete Barra, Creme para Mãos e Creme Antiatrito.

Já na seção de Cabelos Reconstrução Radiante, os produtos são Shampoo, Máscara Condicionante e Hot Sérum Reconstrução Radiante.

ArcelorMittal lança terceira edição do Prêmio Mulher – Vem aí a terceira edição do Prêmio Mulher ArcelorMittal. O lançamento oficial será em formato híbrido no próximo dia 26 de outubro (quinta-feira), a partir das 19 horas, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho.

A solenidade terá como convidados presenciais as ganhadoras das duas últimas edições e parceiros, e será transmitida ao vivo pelo canal no Youtube da ArcelorMittal Tubarão.

O Prêmio Mulher ArcelorMittal foi criado em 2019 com os objetivos de identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios ou projetos sociais transformadores e façam a diferença em suas comunidades.

Também visa capacitar essas mulheres inspiradoras, reafirmando o compromisso da empresa com um mundo mais igualitário, justo e democrático.

Nesse ano, uma novidade é a ampliação da premiação para o Ceará, além do Espírito Santo e Santa Catarina, onde a ArcelorMittal possui, respectivamente, as unidades Pecém, Tubarão e Vega.

A previsão é, assim, aumentar o número de participantes que, na primeira edição foi de 89 e na segunda de mais de 290, num expressivo crescimento de 333%.
A divulgação das finalistas será em 26 de fevereiro de 2024 – Em alinhamento aos princípios e valores da Política de Diversidade & Inclusão da ArcelorMittal, poderão participar do Prêmio Mulher: mulheres, cisgêneros e transgêneros.

Elas deverão ter acima de 18 anos, ser residentes nos Estados participantes e capitanear projetos privados, públicos ou do terceiro setor.

“Nossa empresa sempre se pautou pelos princípios da diversidade e inclusão, e o Prêmio Mulher é uma extensão natural desse compromisso. É uma oportunidade para celebrar o papel fundamental que as mulheres desempenham em nossa sociedade, e também uma chance de capacitá-las ainda mais para que continuem a liderar projetos transformadores”, explica o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva.

As inscrições serão abertas na solenidade de lançamento, no dia 26 de outubro, e poderão ser feitas até 21 de janeiro de 2024, no site do prêmio https://brasil.arcelormittal.com/premiomulher.

A divulgação das finalistas será em 26 de fevereiro e o evento de premiação, com apresentação das vencedoras, em 11 de maio, em horário e local a serem definidos.

O evento de lançamento e as categorias do prêmio – Durante o evento de lançamento, será promovida palestra com a jornalista Cris Pelajo.

Comunicadora, apresentadora e escritora com mais de 26 anos de experiência na TV, ela escreveu recentemente o livro “Uma sobe e puxa a outra: Histórias reais para impulsionar mais mulheres.

A obra traz lições e reflexões pensadas especialmente para encorajar todas as mulheres a buscarem o seu lugar no mundo, e representa um manifesto em prol da sororidade e do empoderamento feminino.

Categorias concorrentes Empresas privadas com fins lucrativos:

Microempreendedor Individual (MEI);
Microempresa (ME);
Empresa de Pequeno Porte (EPP);
Média ou Grande empresa;
Setor Público;
Terceiro Setor;
Empregada da ArcelorMittal;
Imprensa (Reportagem);
Acadêmicas (estudantes).

Avaliação, julgamento e premiação – Todas as propostas concorrentes serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, formada representantes da sociedade com capacidade e experiência nos segmentos abrangidos pelo Prêmio Mulher e que considerará critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação.

O concurso prevê duas premiações, sendo que a primeira será um treinamento com carga horário de 32 horas, a ser ministrado em conjunto, para as 63 finalistas (sendo 21 de cada Estado e três de cada categoria), na sede da ArcelorMittal do seu respectivo Estado.

Todas receberão certificado de participação. Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil.

Também será conferido um troféu, além de exclusiva medalha com a marca da Prêmio, um presente da ArcelorMittal a todas essas mulheres transformadoras da nossa sociedade.
Chocolate e Biscoito é o mote da Campanha da Biscoiteria da Cacau Show criada pela LVL – A Cacau Show acaba de entrar para o segmento de biscoitos e apresenta ao público brasileiro o lançamento da sua nova linha de produtos: a Biscoiteria.

A empresa vem se preparando há mais de um ano para garantir uma operação com a mesma qualidade e excelência de seus demais produtos, reconhecidos mundialmente.

Os investimentos em comunicação também não foram poupados. Durante o fim de semana será dado início na divulgação da linha Biscoiteria, com uma ampla estratégia on-line e off-line nas principais capitais brasileiras.
A nova campanha da chocolateria traz releitura da emblemática música “Chocolate” – “Unimos dois clássicos brasileiros o biscoito e o chocolate. Trouxemos uma linha de produtos deliciosa com combinações incríveis como: Biscoito Caramelizado, que é inspirado nos biscoitos belgas, o nosso queridinho Wafer Mil-Folhas e outras delícias mais. Entrarmos nessa nova categoria é muito importante para a Cacau Show pois assim conseguimos continuar com nosso propósito que é “Tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais” e criamos cada vez mais memórias e momentos com nossos consumidores”, afirma Daniel Roque, Vice-presidente de Negócios da Cacau Show.

“Biscoito e chocolate, o melhor dos dois mundos para você” – Com o mote “biscoito e chocolate, o melhor dos dois mundos para você”, o filme mescla imagens dos produtos, detalhes da excelência da produção e modelos representando os brasileiros que amam a Cacau Show.

Segundo Celio “Celinho” Salles, diretor de criação da LVL, outro ponto forte da campanha é a trilha do filme, que fez uma releitura da música Chocolate, gravada pelo Tim Maia em 1971.

Na época, a música foi uma encomenda da Associação Brasileira dos Produtores de Cacau. “É uma música emblemática e que ganhou uma nova roupagem com a inserção da palavra biscoito no seu refrão e novo arranjo musical do produtor musical Thomas Roth”, comenta o criativo.

“A campanha tem forte appetite appeal nas imagens dos produtos para realçar ainda mais o desejo do consumidor”, completa.

Ficha Técnica

Agência: LVL
Anunciante: Cacau Show
Produto: Biscoiteria
CEO: Roberto Campos
Diretor de Criação: Celio Salles
Criação: Marcelo Henriques, Paulo Sousa, Walmor Mello, Felipe Perles, Rodrigo Pafume, William Makino, Roberta Matsunaga.
Atendimento: João Lentcsh, Rodrigo Abrahão
Assistente de atendimento: Pamela de Jesus
Planejamento: Daniel Rios, Omar Dornelles, Diego Nunes
RTV: Cida Nascimento
Mídia: Manoel Neto, Camila Cruz, Vinícius Coelho.
Produção Gráfica: Mário Vianna
Motion: Victor Fonseca
Produtora Filme: CINE
Diretora: Cris Vida
Ass. de Direção: Natasha Precioso
Dir. de Fotografia: Rhebling Junior
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de Produção Executiva: Renata Jarud
Line Producer: Fernanda Mormanno
Coordenador de Produção: Jair Costa
Assistentes de coordenação: Roseli Sabino
Direção de Produção: Renato Salmaso
Coordenador de Pós: Lucas de Paula e Sergio Cicinelli
Coordenador de Ilha: Marcos Santos
Produtora: CS Films
Direção: Lailson Santos
Câmera: Michael Cosme
Assistente de Câmera: Allan Sandes
Make/Hair: Maria Pia
Foquista: Allan Sandes
Produtor musical: Thomas Roth e Fred Benuce
Finalização: Gabriel Schubsky e Júlio Brasileiro
Coordenação: Adriana Coimbra
Atendimento produtora de som: Larissa Storch
Aprovação pelo cliente: Alê Costa, Daniel Roque, Lilian Rodrigues, Ana Costa, Íris Ferraz e Alexandre Lobo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *