MP e Banestes em ação de relacionamento pelos 86 anos

MP e Banestes em ação de relacionamento pelos 86 anos – Liderada pela diretora de criação da MP Publicidade, Mônica Debbané, “a agência fez uma ação de relacionamento com nosso cliente Banestes nesta segunda-feira, dia 16 de outubro.

O banco celebrou no dia 15 seus 86 anos de história e nós fomos celebrar com o presidente, sr José Amarildo Casagrande, diretores e toda a equipe de comunicação do banco.
MP e Banestes uma parceria com mais de 15 anos – A história da MP com o Banestes é de mais de 15 anos, com campanhas que lembramos até hoje, jingles marcantes – que cantamos juntos na segunda, não foi difícil de lembrar.

No encontro, foram relembradas de campanhas memoráveis e clássicos como a Poupança Premiada Banestes, do porquinho Dindin que ajudou o banco a bater record de abertura de novas poupanças na época e do mais novo sucesso, a campanha de conscientização contra golpes bancários.

“Temos a certeza que a parceria se fortalece a cada ano e estamos prontos para celebrar os próximos anos junto do banco dos capixabas,” afirmou a DC Mônica Debbané.

Porquinho DinDin:

Não caia no golpe:

Carregadores para veículos híbridos e elétricos são instalados nas bases de atendimento da Eco101 no Espírito Santo – A Eco101, por meio de parceria realizada entre a Volvo e a EcoRodovias, está disponibilizando a partir deste mês de outubro, seis carregadores para veículos elétricos e híbridos nas bases de atendimento ao usuário (SAU) ao longo do trecho sob concessão na BR101/ES/BA.

O equipamento permite recarga de emergência para os carros elétricos e sem custos aos motoristas. De acordo com o diretor-superintendente da Eco101, Roberto Amorim Junior, os totens instalados têm por objetivo trazer maior comodidade e segurança para os usuários de carros elétricos que trafegam pela rodovia.

“Com os equipamentos instalados ao longo de todo trecho concessionado os usuários não precisam adentrar nas cidades que margeiam a BR para procurar pontos de recarga, com isso otimizam seu tempo de deslocamento, mantendo-se em um ambiente seguro e monitorado 24 horas por dia.” afirma o diretor.

A parceria está alinhada ainda aos objetivos ESG – A instalação dos carregadores, no trecho concessionado pela Eco101, faz parte de um projeto maior, que está instalando os equipamentos da parceria com a montadora em todas as concessionárias da EcoRodovias espalhadas pelo país.

“Buscamos implantar em nossas rodovias para trazer mais conforto e segurança. Em uma situação de baixa carga durante a viagem, os usuários de carros elétricos terão mais pontos de recarga disponíveis evitando, assim, as chances de uma pane”, explica Karina Silva, engenheira eletricista na área de automação na EcoRodovias.

A parceria está alinhada ainda aos objetivos ESG (environmental, social and corporate governance) da empresa, que investe em diversos projetos para reduzir emissões de carbono.

Modelos compatíveis – Os equipamentos possuem plug T2 (Tipo 2) e todos os modelos com essa configuração podem utilizá-los, sendo compatíveis com os seguintes fabricantes: Audi, BMW, BYD, Mercedes-Benz, Renault, Smart, Tesla, Volkswagen e Volvo.

O tempo de recarga depende do tamanho da bateria do veículo como, por exemplo, o Volvo XC40 híbrido, que pode ter sua carga completa em aproximadamente 3h. Mas em 30 minutos, o motorista pode fazer a recarga suficiente para percorrer alguns quilômetros adicionais.

Bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

SAU 2 – km 42,3 – Conceição da Barra
SAU 3 – km 85,8 – São Mateus
SAU 6 – km 210,8 – Ibiraçu
SAU 8 – km 281 – Cariacica
SAU 10 – km 359,6 – Anchieta
SAU 11 – km398,9 – Itapemirim
Qualy celebra marco de 12 mil toneladas de plástico reciclado com embalagem comemorativa – Margarina preferida dos brasileiros e líder de mercado, Qualy anuncia o lançamento de uma edição especial de sua embalagem para celebrar o marco de 12 mil toneladas de plástico polipropileno reciclado.

A arte da embalagem ressalta a parceria com a eureciclo, negócio de impacto socioambiental que, junto com empresas, transforma a cadeia de reciclagem e a vida das pessoas. A instituição é responsável por certificar Qualy como a marca pioneira no mercado de margarinas a realizar a compensação ambiental do equivalente a 100% de todo o volume e material de embalagens que lança no mercado.

Reconhecida pela parceria com a eureciclo, marca é pioneira no Brasil em fazer a compensação ambiental – No total, de outubro de 2021 a maio de 2023, 12.253 toneladas de plástico polipropileno foram reinseridas na cadeia, o equivalente a cerca de 490 milhões de potes de margarina Qualy.

A marca está incentivando, por meio dos certificados de reciclagem, as centrais de triagem a aumentarem sua capacidade operacional. O projeto impactou positivamente 65 centrais de triagem até o momento, incluindo organizações de catadores, em 15 estados, beneficiando mais de duas mil famílias.

Como a Sustentabilidade é parte de seu DNA, Qualy constantemente se desafia a identificar oportunidades de trazer soluções que contribuam com o meio ambiente.

Ser a primeira marca de margarina a compensar o equivalente a 100% de suas embalagens vendidas no Brasil se conecta com o perfil de seu consumidor, que está cada vez mais atento a encontrar formas de reaproveitar os materiais e tornar a jornada da cadeia mais sustentável.
Embalagem é ainda foco do terceiro vídeo da campanha “Qualy é outra Qualydade”, que conta com a participação de Carlinhos Brown – “Poder contar com sorriso do selo eureciclo nos potes da Qualy é uma grande satisfação. Como um item essencial, presente no dia a dia e vida de milhões de brasileiros, estar comprometido com o aumento as taxas de reciclagem e melhorar a qualidade de vida da população é de extrema importância, mas a marca vai além comunicando e inspirando seus consumidores a fazerem escolhas mais sustentáveis”, afirma Marcos Matos, cofundador da eureciclo.

“Em um mundo onde os desafios ambientais são cada vez mais urgentes, a parceria entre a Qualy e a eureciclo nos lembra que podemos fazer a diferença quando nos unimos em prol de um objetivo comum: um planeta mais saudável para as gerações futuras. A eureciclo oferece uma solução que permite que as empresas parceiras possam contribuir com a sociedade e o meio ambiente e a aposta da Qualy na estruturação da cadeia de reciclagem é
um exemplo de como a responsabilidade compartilhada é possível e gera resultados”, completa o executivo.
Campanha com participação de Carlinhos Brown – A embalagem especial é o foco do terceiro vídeo da campanha ‘Qualy é outra Qualydade’, que foi lançada no meio de setembro.

O vídeo tem a participação de Carlinhos Brown e apresenta a embalagem com selo eureciclo em destaque, além de sugestões sobre como reutilizar o material.

Os dois primeiros vídeos da campanha já traziam a chamada “A cada pote de Qualy vendido, outro é reciclado”.

O terceiro vídeo vem para reforçar ainda mais o pioneirismo da marca no pilar de sustentabilidade.

“Temos uma conexão muito próxima com nossos consumidores, o que nos permite abordar a importância que a parceria com a eureciclo contribui ativamente para a transformação da cadeia de reciclagem do plástico polipropileno (PP)”, destaca Marina Secaf, gerente executiva da marca Qualy.

“As embalagens foram desenvolvidas com objetivo de aumentar a percepção de marca inovadora e moderna, por isso são mais resistentes e permitem estimular o reuso para diversas finalidades, como plantio de mudas, porta objetos, e o que a criatividade permitir”,
completa.
Campanha desenvolvida pela Africa Creative – As embalagens trazem cores e imagens atrativas que ampliam o destaque na gôndola e, naturalmente, o reconhecimento da marca por parte dos consumidores.

No conteúdo, os resultados do selo eureciclo ganham espaço no design, além de contar com sugestões de como reutilizar o material. A campanha, desenvolvida pela Africa Creative e produzida pela S de Samba, foi ao ar na última quarta-feira, dia 11 no intervalo do Jornal Nacional.

“Fizemos uma curadoria para chegar na música genial do Cartola e Elton Medeiros. A ideia da reciclagem, levada tão a sério pela marca, torna esse trabalho ainda mais prazeroso. Criamos uma letra e Carlinhos Brown contribuiu para que a peça traduzisse toda a sensibilidade que o clássico “O Sol Nascerá” pedia. Ficamos muito felizes de fazer parte do processo”, diz Wilson Simoninha, sócio da produtora de áudio S de Samba ao lado de Jair Oliveira.

FICHA TÉCNICA 
Agência: África Creative
Título: Música Eureciclo
Anunciante: BRF – Qualy
Produto: Qualy
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Angerson Vieira e Rodrigo Marangoni
Direção de criação: Pedro Reis, Rafael de Miranda, Rafael Carvalho e Eduardo Vares
Criação: Zeca Castilho, André Brandão, Gustavo Zordan, Thomaz Jefferson Marsiglia, Lorran Schoechet Gurman, Suzana Bulhões e Guisela Quiroga
Atendimento: Carolina Boccia, Anna Sant’ Anna, Beatriz Bertonha
Planejamento: Ana Kuroki, Luciana Mussato, Gabriel Vaz
Mídia: Pedro Eustachio, Patricia Russo, Elza Savoy, Tatiana Melchior, Leticia Rodrigues
Conteúdo: Jamille Faziali
RTV: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto, Gabriela Ferrer
Elenco: Carlinhos Brown
Produtora Imagem: Mosaico
Diretor: André Vidigal
Assistente de Direção I: Giovanna Postiglione
Assistente de Direção II: Ana Fuschini
Produção Executiva: Ana Tereza Fonseca
Atendimento: Helena Haydée
Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
1º Assistente de câmera: Peterson Lomovtov
2º Assistente de câmera: Paulo Vinicius Rodrigues da Silva
GMA: Vitor Lima
Steadicam: Marcel Yokoda
Fotógrafo: Arthur Miceli
Making Off: Pedro Knoll Costa
Coordenação de Produção: Ana Tereza Fonseca
Diretor de Produção: Jeff Fleck
Produtora: Raiane Ferro e Jéssica de Angelo
Assistente de produção: Fabiana Ramos
Diretora de Arte: Natasha Ostinowsky
Assistente de Arte: Shary Herrera Caamerini
Produtora de Arte: Sherica Chaluppe
Contra regra: Rafael Consoline
Figurinista: Van Nobre
Assistente de Figurinista: Camila Carvalho
Som direto: Denis Melito
Maquiagem: Camila Anac
Assistente de Maquiagem: Paula Renata
Gaffer: Rodrigo Barnett
Maquinista: Luiz Claudio Fumaça
Pós Produção: Massai
Produção Executiva: Paulo Geraissate
Montagem: Carlos Eduardo
Finalização: Jairo Santos
Motion: Gabriel Laranjeiras
Color: Fabio Mackza
Supervisão de pós: Yago Rodrigues
Coordenação de pós: Patricia Bornato
Produtora de som: S de Samba
Direção musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produção Musical: Diego Guimaraes
Produção Executiva: Meg Magro
MÚSICA REGRAVADA:
So, tec de gravação: Thiago Pugas
Carlinhos Brown: Percussão e voz
EDITORA DIREITOS AUTORAIS
CAP MUSIC EDIÇÕES LTDA.
Obra com letra ajustada para campanha
“ O SOL NASCERÁ “(A Sorrir) Autoria da obra original Cartola-Elton Medeiros
NISSIN dá dicas de como preparar um Cup Noodles enquanto assiste a um filme – A NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia a nova campanha Cup Noodles Streaming, que contará com três filmes que mostram em suas narrativas como é possível preparar o produto enquanto se assiste a um filme ou série, sem perder uma única cena importante.

Os vídeos está no ar desde o dia 16 de outubro nas principais plataformas de mídias sociais, como Instagram, TikTok, Youtube e Facebook.

“Com essa nova campanha, nosso objetivo é relembrar ao consumidor que Cup Noodles pode ser consumido a qualquer momento, por ter um preparo rápido e simples”, comenta Lia Fukuda, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Nos filmes, a personagem Cup Lady volta à cena mostrando alguns momentos estratégicos para preparar o Cup Noodles. No primeiro, ela ensina que ao assistir a um filme ou série do gênero de faroeste, em que sempre há dois caubóis prestes a duelar, o momento ideal é enquanto a câmera se aproxima lentamente para mostrar o rosto dos dois oponentes.
Nova campanha da marca reforça como é prático e rápido consumir o produto sem perder nenhuma cena do filme ou série preferida – Já no segundo vídeo, a personagem ensina uma estratégia para utilizar durante os filmes do gênero terror, que geralmente garante aquela cena clássica na qual a vítima está escondida no fim do corredor, apenas esperando para ser encontrada.

E é esse o momento perfeito para o consumidor esquentar a água e colocar no Cup Noodles. Por fim, o terceiro vídeo retrata o momento de tensão quando o personagem do filme de ação está prestes a cortar o fio da bomba, incerto se ela poderá explodir.

Ao invés de ficar angustiado com a situação, o melhor mesmo é fazer um Cup Noodles para acompanhar as próximas cenas.

“Ninguém quer pausar o filme para preparar a comida. Mas todo filme tem aquela cena em que você já sabe o que vai acontecer, e nessa campanha, mostramos que esse é o momento perfeito para preparar um Cup Noodles, porque você só precisa colocar água quente,” comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

FICHA TÉCNICA – NISSIN CUP NOODLES STREAMING
Agência: Dentsu Creative
Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.
Campanha: Cup Noodles – Streaming
Managing Director: Tiago Vargas
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e João Pedro Aguiar.
RTVC: Juliana D’Antino, João Pedro Muniz e Duda Corcino
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa e Jennifer Areco.
Operações: Moyra Esteves
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Head de Design de Conversas: Alcides D’Lima
Criativas de Mídias Sociais: Viviane Frohlich, Mariana Rudzisnki e Silvia Caldas.
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Thiago Bronel
Data Insights: Silvia Visani, Igor Silva, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Rumi Takada, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Lia Fukuda e Brenda Silva
Produtora:  PANCS
Diretora de Cena:  Carla Nobre
Direção Executiva: Marcia Branco
Produção Executiva: Dudi Ciampolini Bourroul
Atendimento: Adriana Putini  / Dudi Ciampolini Bourroul
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
Assistente de Direção: Mariana Alves de Araujo
Coordenação de Produção: Alessandra Meireles
Assistente de Coordenação: Daiana Müller
Diretora de Produção: Betinha Ganymedes
Produtora: Ana Paula Rodrigues Ribeiro
Diretora de Arte: Luana Ganymedes Pinhanez
Assistente de Arte: Luísa Costa de Oliveira Lima
Produtor de Objetos: Guilherme Henrique Ferreira
Efeitista: Miranda Gibin Oliveira @mirandagibin
Culinarista: Candida Lunkes Balensiefer
Produtor de Elenco: Gui Koch
Atriz: Brenda Sodré
Pós-produção: Bussola Post
Coordenação de Pós-produção: Ale Cois
Assistente de Coordenação de Pós-produção : Sabrina Comar
Finalizador: Dudu Galvão
Montagem: Guilherme Bechara
Motion : Alvaro Bautista
Color Grading: Burn Color Grading “Alan Porciuncula”
Produtora de Áudio: LOUD+
Direção Musical: Gustavo Garbato
Produção: Fabio Smeili, Felipe Kim, Bernardo Massot, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, Yuri Chix e Mike Vlcek.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.
Atendimento: Priscila Miranda, Lu Fernandes, Karina Amabile, Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Ju Pontes, Rafael Silvestrini, Izabel Sanches, Ana Peluzo
Locução: Rafael Silvestrini (Western), Paulo Vasilescu (Bomba), Brenda Mayer (Terror)

FILA e Burger King® apresentam collab que vai pegar fogo – A FILA e o Burger King® apresentam uma colaboração inédita inspirada no lifestyle urbano, característica comum às duas marcas.

No centro da criação da coleção está o elemento fogo, pois assim como mudou a história do mundo, mudou a história do fastfood globalmente: quando o BK nasceu, trouxe seu maior diferencial competitivo com o sabor único do grelhado no fogo, que garante ainda mais sabor aos seus sanduíches.

A collab é um marco, já que representa a estreia da FILA no universo do fast food e o primeiro mergulho do Burger King® no mundo da moda.

A estreia do BK nas passarelas se dá por meio do conceito “Grelhado no Fogo”, em uma collab inédita na história da marca no Brasil e que traz peças que refletem o espírito inovador, característica do Burger King®, e capturam a essência única da FILA, que por sua vez, é conhecida pela influência na cultura streetwear e seu legado multiesportivo.
As marcas se uniram em coleção inédita que mistura a identidade e essência sneaker FX-33 – O protagonista da collab é o sneaker FX-33. Inspirado nos tênis de basquete, o modelo possui cabedal estruturado construído em microfibra premium com sobreposição de materiais e detalhes pespontados que garantem autenticidade.

Com um shape em cano médio, a novidade chega com um mix de cores criadas a partir da paleta tradicional do Burger King® (laranja e marrom) e o off-white clássico da FILA.

Outro destaque é a etiqueta tazo no cadarço, que eleva a originalidade dos detalhes em couro craquelado e a textura que simula a grelha da rede de fast food.

Além disso, o sneaker vem com uma flag removível que possibilita a personalização do modelo. A coleção ainda conta com boné, bucket hat, meias e uma shoulder bag (com logo personalizado) inspirada na famosa “carne grelhada no fogo” do Burger King®.
A campanha foi criada pela agência DAVID – “Estamos entusiasmados com o lançamento da collab FILA x Burger King® e acredito que seja uma das mais marcantes dos últimos tempos. Conseguimos unir, de forma criativa e original, duas marcas icônicas e desenvolver produtos exclusivos que combinam elementos característicos de duas grandes histórias”, comenta Adriana Magalhães David, head de Marketing da FILA Brasil.

A campanha foi criada pela agência DAVID e traz o conceito do fogo em uma narrativa na qual um personagem busca, através de novos experimentos, transformar o icônico Whopper do Burger King® em uma coleção exclusiva.

Depois de muito estudo que expõe o sanduíche a uma temperatura altíssima, o resultado é surpreendente: a criação do sneaker FX-33.

Conhecidos pela realização de collabs relacionadas ao mundo do entretenimento, como a parceria com Barbie e Stranger Things e Netflix, por exemplo, o Burger King® no Brasil participa, pela primeira vez, em uma colaboração com uma marca ligada à moda e inclui o elemento fogo, tão presente em seus sanduíches, para que os clientes de ambas as marcas literalmente vivam – e vistam – essa experiência.
A collab FILA x Burger King® une a paixão pela moda esportiva – “Conseguimos traduzir o fogo do BK, de forma divertida e cheia de estilo, em cada detalhe da coleção que desenvolvemos junto com a FILA. Queremos continuar surpreendendo nossos consumidores de forma criativa, levando nossa marca para o coração do público jovem. Trabalhar com collabs já é uma marca registrada de BK, mas os produtos desenvolvidos com FILA com certeza vão surpreender ainda mais os nossos clientes”, afirma Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no Brasil.

Com preços entre R$59,99 e R$599,99, a collab FILA x Burger King® une a paixão pela moda esportiva da FILA com o sabor único do Burger King® e estará disponível para venda a partir do dia 18 de outubro no fila.com.br, na loja oficial da marca no BarraShopping e na
Artwalk.

https://www.youtube.com/watch?v=bOi8llKJRwA&t=1s

FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: BK + Fila – A collab que nasceu do fogo.
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criação: Renato Simon, João Cunico, João Siqueira, Letícia Ventura
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Laís Barbara
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira, Ana Marques, Letícia Brito
Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Barbara Pires
Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Brenda Cunha, Yuri Bohn, Fabiana Rentes
Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Maike Maio, Marcelo Reis, Ully Correa, Bruno Portela
Data Intelligence: Ana Veiga, Bruno Moura
Aprovação BK: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Pedro Laguárdia, Larissa Zanardi, Juliana Monteiro.
Aprovação Fila: Adriana David, Bruno Mourão, Leonardo Stern, Andre Alegre, Raphael Fernandes.
Produtora: ICONOCLAST
Direção: Ed Raw
Managing Director: Pity Lieutaud
Produção Executiva: Alonso Sperb, Ana Monte, Francesco, Civita, Henrique Danieletto.
Assistente de Produção Executiva: Luja Casaro
Coordenação de Produção: Andre Bauer e Marina Blum
Assistente de Coordenação de Produção: Carol Latorre, Carolina Loureiro e Vinicius Gaspar
Produção Criativa: Luja Casaro
Pesquisa Criativa: Guilherme Dellavalle, Lilian Santos, Marcela Bordin,
Nathalia Schultz e Priscila Kubo 1o Assistente de Direção: Amanda Barros
Direção de Fotografia: Ed Raw
1a assistente de câmera: Zurrilho
2a Assistente de Câmera: Rafael Lopes dos Santos
Direção de Arte: Felipa Damasco
Assistência de Direção de Arte: Hikkie Hirano
Assistente de Set Arte: Bruno Yoshicava
Contrarregra: Jorge Luiz Spadaro
Figurino: Armando Batista
Efeitista: Carrasco
Assistente de Efeitos: Valter Viera Carrasco
Direção de Produção: Carol Guerra
Assistente de Produção: Maria Elisa
Estagiário de Produção: Renan Coutinho
Pós-produtora: Iconoclast
Coordenação de Pós-Produção: Priscila Paduano e Tutu Mesquisa
Assistência de Coordenação de Produção: Letícia Harumi
Montador: Lucas Camara
Finalizador: Luan Luiz
Color: Davi Júnior – Cora Post
Composição: Thiago Siebra
Direção de Arte: Lucas Carvalho
Assistente de Direção de Arte: Gabriel Amorim e Vinicius Gaspar
Assistente de Ilha/Central: Phillipe Cunha
Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho, Karin Reis e Thais Gazoli.
Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli

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