Momentum assina campanha da Virada Esportiva 2023 de São Paulo

Momentum assina campanha da Virada Esportiva 2023 de São Paulo – A Momentum é responsável pela campanha da Virada Esportiva de 2023, projeto realizado anualmente pela Prefeitura de São Paulo, que terá a sua 16ª edição no final de semana dos dias 28 e 29 de outubro.

O evento voltado para a promoção da atividade física, do esporte e do lazer, tem como objetivo combater o sedentarismo e transformar espaços públicos em locais de movimento e diversão para toda a população.

Com a assinatura “Mexa-se e vem para a Virada”, a campanha busca ser inclusiva e encorajar a participação de todos, a partir de uma programação de eventos gratuitos em toda a cidade de São Paulo.
A virada esportiva acontece no final de semana dos dias 28 e 29 de outubro – Assim como outras campanhas da Prefeitura em datas especiais como Aniversário de SP, Carnaval e Virada Cultural, a comunicação da Virada Esportiva traz uma música inédita, criada com um ritmo contagiante, o “ska”.

A campanha também conta com filme para TV aberta e fechada, DOOH e estratégias nas redes sociais. Com mais de 2.000 atividades gratuitas e simultâneas, distribuídas de forma descentralizada pela cidade de São Paulo, a Virada Esportiva, que é parte integrante do calendário oficial da cidade, também conta com a participação de empresas parceiras, ligadas à promoção do esporte.

“Com a campanha da Virada Esportiva, concluímos uma estratégia musical, na comunicação da Prefeitura de São Paulo que começou no Aniversário da cidade, em janeiro deste ano e seguiu nas campanhas dos grandes eventos públicos de São Paulo. Um único tema musical e arranjos e letras adaptadas para cada data especial na cidade,” afirma Luiz Eduardo Soutello, Diretor de Negócios da Momentum.

Ficha Técnica
Agência: MWORKS COMUNICACAO LTDA
Anunciante: MUNICIPIO DE SAO PAULO
Produto: Institucional
Campanha de Prestação de Serviços 2023.2 – Virada Esportiva
Mídia(s): TV aberta, TV fechada, Cinema, internet, mobile, redes sociais, espera telefônica, mídias alternativas, DOOH, mídia impressa, mídias sociais, internet, mídias próprias do cliente, convenções, feiras, e acervo da Prefeitura de São Paulo.
Localidade(s): SP1
Peças: 01×30” | 01x 15”| 01 x10”01×6” – Spots 1X 60” e 1x 30”
Título: Virada Esportiva 23
Presidente: Maria Laura Quintino Nicoreto
Vice-Presidente: Caroline Ciarleglio
Diretor de negócios: Luiz Eduardo Soutello
Diretor Criação:  Caio Grafietti
Diretor de Arte: Leonardo Viriato
Redator:  Marcelo Diniz
Atendimento:  Tania Pena | Thais Munhoz
RTVC: Carla Finamore
Mídia: Vera Massabki | Lucas Silva
Produtora:  K2 FILMES LTDA
Direção: Raphael Coutinho
Produção Executiva: Ricardo Martins
Assist. Produção: Fernanda Cruzeiro
Direção de Fotografia: Lucas Cunha
Gaffer: Marcos Alves de Brito
Assist. Gaffer: Alexandro Alves de Brito / Lailson Clayton de Melo
Set Design: Guilherme Henrique Ferreira
Culinarista: Arca Eventos
Motoristas: Alex Lacerda Biângulo , João Batista Souza dos Santos, Lucas de Carvalho Alves, Amsterdan Paulinele da Silva, Zuilto Joaquim de Santana, William Macedo Leite, Daniel Lima da Silva, Maurício Maringolo Lopes, Luiz Guilherme Amaral Said , Gabriel Ribeiro da Silva, Thiago Farias Ferreira
Styling: Marcela Sinibaldi Gambelli
Beauty Modelos: Marcely Tobias Canero Canaes
Apoio:Montagem: Elieder Santos
Motion: Bruno Rogers
3D: Guilherme Lima
Colorista: Alan Porciuncula
Foto: Luiz Moretti
Retoque: Estúdio Marpaulo
Produtora de Áudio: Hitmaker Audio
Composição: Marcelo Quintanilha
Cantores: Vania Abreu, Marcelo Quintanilha, Hec, Nina Quintanilha
Produtor Musical / Trilha:  Jomar Freitas
Desenho de Som:  Gustavo Lobo
Atendimento: Leila Rocha
Coordenação: Asdrubal Fachinni
Sarça chega à Landscape – Fundada em 2022, a Sarça é uma produtora completamente diferente por ter suas raízes erguidas em Santo André, no ABC, de onde tira uma identidade única, autêntica e visceral.

A produtora, lançada pelo fotógrafo e diretor de cena Rodrigo de Paula, vem cada vez mais atingindo o mercado nacional, e agora Rog Souza com a Tropical, e Gustavo Gripe com a Landscape, participam do movimento de proporcionar ao mercado brasileiro, a visão singular da Sarça.

“A Sarça inventa o que o mercado vê depois como referências. Lá, estes jovens estão vivendo e criando as ondas que serão determinadas como modas ou novas culturas. E esta vanguarda vale tanto para os filmes produzidos na Sarça, como pelo modo de produção, com uma equipe multitalentosa, que entrega peças de uma maneira muito raçuda e, por que não, inovadora. É bastante apaixonante“, explica Rog Souza.

A produtora que nasceu no ABC Paulista se une à Landscape com o objetivo de expandir sua atuação em grandes anunciantes – Trazendo no DNA uma mistura cultural bastante influenciada pela Grande São Paulo, a proposta da Sarça é impactar pessoas, contando histórias que conectem periferia e centro.

A entrada na Landscape representa uma oportunidade de disseminar a cultura da produtora para novos horizontes.

“Queremos levar nosso olhar e nossa narrativa para mais lugares, unindo e enriquecendo diferentes perspectivas’’, comenta Rodrigo de Paula Com 14 anos de experiência, Rodrigo começou na área de casamentos.

E logo clipes gospel, onde alcança mais de meio bilhão de views. Dentre os principais projetos da Sarça, destaca-se a recente campanha de Johnnie Walker com a participação de Seu Jorge, “Realizamos sete filmes e produzimos o pocket show, dentro de uma diária. Esta capacidade de entrega flexível, com foco preciso e acertos na primeira tentativa, vem da minha experiência em casamentos: a noiva não coloca o anel duas vezes”, comenta Rodrigo.

A Sarça é uma voz inovadora e dinâmica, comprometida em contar histórias autênticas e envolventes – Para a diretora Sarah Martins, Diretora Criativa da Sarça “Temos pouco tempo no mercado, mas estamos empenhados em criar uma diversidade de ideias e soluções que possam formar um lugar consistente e que carrega beleza em cada filme. A cultura de grandeza e poesia é importante, e a construção desse sonho com muitas mãos nos faz provar que o cinema é coletivo.”

Em seu primeiro ano de operação, a Sarça realizou diversos trabalhos, incluindo a campanha “Seu brilho é único” para Eudora, o filme “Manifesto” em colaboração com o Afropunk, o videoclipe “Cansei” para o cantor Jessé Aguiar, que ganhou o Prêmio m-v-f na categoria diversidade e inclusão e a campanha “O amargo desperta” para a cerveja Becks.

‘’A Sarça é uma voz inovadora e dinâmica, comprometida em contar histórias autênticas e envolventes que refletem a diversidade das narrativas. É muito rico ter dentro do nosso ecossistema uma produtora que vem cativando uma ampla variedade de audiências’’, comenta Gustavo Gripe, CEO do Landscape.
Campanha de lançamento do Novo Ford Territory valoriza o carro como refúgio – A Ford iniciou a campanha de lançamento do Territory, SUV totalmente novo que traz o melhor padrão de espaço interno, conforto e acabamento da categoria.

Estes são, justamente, os aspectos destacados no vídeo, mostrando o veículo como um espaço de refúgio e privacidade para pessoas que têm uma vida agitada e valorizam os momentos de tranquilidade.

Criado pelo hub criativo da Wieden+Kennedy de Buenos Aires, a produção traz cenas cotidianas de uma mãe que tenta equilibrar o cuidado pessoal, o trabalho e a dedicação à família.

A personagem vai se adaptando ao espaço dos demais membros da casa, até que finalmente encontra um lugar tranquilo, amplo e seguro no Novo Territory.
Criado pelo hub criativo da Wieden+Kennedy de Buenos Aires, o vídeo mostra o cotidiano de uma mãe que tenta equilibrar o cuidado pessoal, o trabalho e a dedicação à família – “Partimos de uma verdade vivida por muitas pessoas: rotinas que se multiplicam, menos tempo, filhos, parceiro, trabalho, e como essa dinâmica acaba privando as pessoas do seu espaço. Estamos muito felizes por ter criado uma campanha que dá um novo significado a algo tão importante nos dias de hoje”, explica Otavio Schiavon, diretor de criação do Grupo da Wieden+Kennedy São Paulo.

“O desafio era apresentar uma das principais características do totalmente Novo Territory – seu espaço interior superior na categoria – sob o olhar dos consumidores, mostrando como esse atributo de fato é percebido como um benefício que as pessoas valorizam, principalmente diante de suas rotinas corridas e repletas de atividades”, afirma Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.

A comunicação, que está sendo veiculada na América do Sul, foi filmada por Maureen Hufnagel e produzida pela Landia. Conta também com uma estratégia de mídia que inclui TV, rádio, digital, redes sociais, mídia interna, mídia externa e cinema em alguns mercados.

Ficha Técnica
Título: Bienvenidos los cambios
Cliente: Ford
CCO Latam: Felipe Ribeiro
DGC: Otavio Schiavon
Diretores de Criação: Mathias Harbek, Yago Fandiño
Redação: Yago Fandiño, Juan Pablo Santoro
Direção de Arte: Mathias Harbek
Chefe de Produção Integrada: Patricia Gaglioni
Produtor Executivo: Gonzo Lemos
Produção: Mariana Golpian
Gerente de Projeto: Ian Nunes
Planejamento: André Troster, Gustavo Dornelles, Mauque Desimoni
Atendimento ao Cliente: Sebastián Díaz, Katherine Arteaga, Rodrigo Gambassi, Manuel Regueira, Julieta Schmale
PR: Danúbia Paraizo
Aprovação do Cliente: Marcel Bueno, Fabrizzia Borsari, William Velez, Federico Schamun
Produção: Landia
Diretora: Maureen Hufnagel
Diretor Geral: Adrian D’amario
Produtor Executivo: Diego Dutil
Produção: Sebastián García, Melina Nicocia
Fotografia: Enzo Codaro
Direção de Arte: Magdalena Peralta e Maria Ana Casariego
Guarda-Roupa: Sofia Dinucci
Edição: Daniel Faerman
Coordenação de Pós-Produção: Andrea Sarno
Pós-Produção: Team 23
Correção de Cor: Nadia Khairat Gómez
Design e Mixagem de Som: Porta Estudio
Trilha Sonora: Supercharango
Menos achismo, mais dados: o caminho para impulsionar negócios – Em Menos Achismo, Mais Dados, lançamento da DVS Editora, o professor e especialista em Analytics Gustavo Esteves defende que as informações coletadas em massa são o combustível de empresas de todos os portes e segmentos, pois têm o poder de transformar especulações em decisões embasadas.

Segundo o autor, quem souber utilizar os dados da forma correta sairá na frente no mercado atual. Para isso, o especialista oferece um guia prático que ajuda a ampliar a capacidade analítica e permite adotar métricas sociais e de negócios, implementar KPIs (Key Performance Indicators ou Indicadores-chave de Desempenho) e desenvolver senso de prioridade.

CEO da Métricas Boss, Gustavo Esteves atuou em mais de 3 mil projetos de consultoria e auditoria de analytics. Destes, mais de 90% precisaram de intervenção para melhorias, revelando a urgência e a necessidade de entendimento de como a área funciona.

Um empreendimento precisa de dados. Precisa saber que os dados registrados são fidedignos e refletem a realidade como ela é. Sem isso, tudo não passa de aposta. Apesar disso, o mercado, como um todo, vai numa direção que eu considero perigosa.

Ele acaba caindo no tecnicismo e perdendo de vista que os dados são uma abstração, um recorte de algo que é concreto: o negócio.
O autor compartilha insights sobre como coletar, analisar e usar apanhados de informações brutas para gerar mais leads, clientes e faturamento – O especialista revela como cada segmento da área de dados é dividido, apresenta as principais métricas da web separadas por tipo de negócio ou estratégia e mostra como analisar essas informações dentro de um processo desenvolvido por ele mesmo, embasado em cases reais.

Esteves destaca ainda como aproveitar esse conhecimento para reduzir custos indevidos e encontrar melhores soluções para problemas de negócios. Menos Achismo, Mais Dados é destinado aos profissionais, estudantes e empreendedores que buscam novas perspectivas para os negócios digitais.

Com este livro, eles serão capazes de, finalmente, entender aqueles números aparentemente abstratos que os analistas apresentam de forma quase incompreensível. Os leitores também estarão aptos a utilizar as informações na prática para gerar mais leads, clientes e faturamento.
Ficha técnica
Título: Menos Achismo, Mais Dados
Autores: Gustavo Esteves
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-096-9
Páginas: 160
Preço: R$ 59,00
Onde encontrar:  Amazon
Espaçolaser lança campanha inédita de Halloween com referências ao clássico de terror Psicose  – A Espaçolaser, líder em depilação a laser no Brasil, acaba de lançar a ação “Minha História de Terror – O Pesadelo da Lâmina”, idealizada pela agência Jotacom.

Com ambientação e trilha sonora sombrias, o vídeo mostra a personagem Liza assustada assistindo a filmes de terror na cama.

Ao dormir, ela sonha que está entrando no chuveiro, como na cena clássica do filme de terror Psicose, de Alfred Hitchcock, sendo perseguida por uma lâmina. Ela grita, mas quando acorda, vê que está tudo bem e segue firme na depilação a laser.

A campanha especial de Halloween tem o intuito de mostrar que depilação não precisa ser um pesadelo, e faz parte de um conjunto de iniciativas que estão sendo realizadas desde o Dia do Solteiro, em agosto deste ano.

A ação começou com “Minha História de Amor”, que comparava relacionamentos antigos com outros métodos de depilação, como lâmina, cera e pinça, e trazia personagens, entre eles a Liza, para contar suas histórias de amor doloridas, tóxicas e com muita irritação com estes produtos.
Ao final, a marca apresentava o novo amor da vida deles: a depilação a laser – “Temos apostado em ações inovadoras e disruptivas, que levam entretenimento e descontração, engajam o público e reforçam nossa marca no mercado. Com esse vídeo de Halloween, conseguimos transportar as pessoas para aqueles filmes clássicos de terror, e mostrar o poder da depilação a laser. Nosso principal objetivo é levar informação e conhecimento, ressaltando os principais benefícios da depilação a laser, como liberdade, praticidade, melhora da autoestima, entre tantos outros”, afirma Bruno Siqueira, VP de Growth Marketing da Espaçolaser.

A ação conta com o cupom “Travessuras”, que concede até 75% de desconto em pacotes de depilação a laser, e pode ser utilizado até 31/10. Toda a campanha está disponível nas principais redes sociais, como Instagran, TikTok, Facebook, Twitter e YouTube.

Ficha técnica:
Agência: Jotacom
Cliente: Espaçolaser
Título: “Minha história de terror”
Produto: Depilação a Laser
VP de criação: Fabio Mello
Planejamento criativo: Raissa Palamarczuk
Criação: Beatriz Maria Lopes, Beatriz Ottaiano, Camila Paulos, Guilherme Kentish, Isaac Cotias, Luana Silva e Luiz Lima
Atendimento: Karina Shim e Jordana Bidin
Conteúdo: Brunno Maceno e Milena Santos
Produtora de Filme: Puerta Filmes
Direção: Felipe Puerta
Assistente de direção: Isabela Dionelli
Direção de Fotografia: Felipe Puerta
1º Assistente de Câmera: Paul Carbone
Gaffer / Maquinista: Eduardo Zuza
Logger: Alan Durazzo
Still: Guilherme Ferretti
Direção de arte/Set dress: Boca
Assistente de Arte : Isadora Alves Pescara
Produção de elenco: Raissa Palamarczuk, Luiz Lima, Camila Paulos
Elenco: Marianna Troccoli
Figurino: Raphael Septem
Make & Hair: Elias Siais
Direção de Produção: Felipe Puerta
Produtores: Bruno Salles e Juliana Padalka
Assistente de Produção: Renan Morais
Coordenação de Pós Produção: Pedro Falcone
Edição/Montagem: Alan Durazzo
Color: Leticia Blanco
Motion: Guilherme Ferretti
3D Generalista: Walter Silva
Produtor Musical: DropAllien
Mixagem de Áudio: Bruno Begot
Finalização: Pedro Falcone
Aprovação/cliente: Vinicius Ruffato, Renata Garrutti, Ana Carolina Thieme e Bruno Siqueira.

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