Vale mostra em nova campanha que quase tudo na vida se conecta com a mineração

Vale mostra em nova campanha que quase tudo na vida se conecta com a mineração –Natal e Ano Novo são sinônimos de celebração, abraços e reunião com entes queridos que, muitas vezes, só se veem nesta época do ano.

E foi pensando exatamente neste momento de celebrações que a Vale, em conjunto com a Africa Creative, criou uma campanha emotiva que traz uma reflexão importante sobre o papel da mineração na vida cotidiana.

A narrativa busca destacar a presença discreta, mas crucial, dos minérios em ações que muitas vezes passam despercebidas, como enviar mensagens pelo celular, e até mesmo nos pequenos detalhes que compõem as festividades, cores e iluminações natalinas.

Ao explorar essas conexões, a Vale convida a todos a considerar a influência silenciosa, mas essencial, da mineração em diversos aspectos de nossas experiências diárias.
Vale traz reflexão da mineração do cotidiano em nova campanha emotiva produzida pela Africa Creative – “Vivemos um momento transformador na Vale, em que nossa visão vai além da extração mineral: buscamos deixar claro que a mineração está presente no dia a dia de todos nós e é peça-chave para a construção de um mundo mais sustentável. Quase todos os aspectos da vida cotidiana, desde a tecnologia que impulsiona aviões até a beleza que encontramos em uma decoração de Natal ou em uma simples maquiagem, têm suas raízes na mineração. É exatamente isso que queremos mostrar com essa campanha”, afirma Leandro Modé, Diretor Global de Comunicação da Vale.
Seria impossível pensar na decoração de natal sem os minérios – O filme foi ao ar no dia 18, durante a programação da televisão aberta e paga, e continuará até dia 31 de dezembro.

A campanha também marca presença especial em OOH nos aeroportos de todo o Brasil.

“A gente quis mostrar o papel da Vale e da mineração na vida das pessoas. Pensamos em dezenas de objetos que estão presentes na vida das pessoas principalmente nesta época do ano. Porque seria impossível pensar na decoração de natal sem os minérios. A gente traz isso na campanha e, ao mesmo tempo, mostra como a Vale olha para o futuro.”, finaliza Aaron Sutton, Diretor de Criação da Africa Creative.

Filme de natal da Vale

FICHA TÉCNICA

Agência: Agência Africa Publicidade LTDA
Título: Fim de Ano
Anunciante: Vale
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
ECD: Aaron Sutton
Direção de Criação:  Guilherme Valverde
Criação:  Rodrigo Fernandes e Pedro Mesquita
Atendimento: Paulo Celso Freitas, Raquel Veríssimo e Mariana Majczak
Planejamento:  Ana Paula Kuroki, Maria Juliana Kieling, Marilia Ziotti e Lucas Zem
Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais: Raphael Vandystadt
Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Jefferson Sales, Bruna Guise, Marcelo Lemos e Lucas Filgueira
Produção agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Vivi Guedes e Carmen Castillo
Produtora do filme: Paranoid
Direção: Pedro de la Fuente
Produção executiva: Marcel Weckx e Luis Armesto
Direção de fotografia: Juliano Lopes
Atendimento: Marina Marujo e Arthur Gomes
Assistente de coordenação: Fernanda Hernandez, Camila Aureliano e Dulce Fernandes
Diretor de produção: Luciana Oppido
Coordenação de finalização: Paula Solano
Editor:  Daniel Fiori
Colorista: Sérgio Pasqualino – Bleach
Pós-produção / Finalização: ClanVFX
Finalizador: Arthur Schneider
Produtora de som: S de Samba
Produção executiva som: Meg Magro
Produção musical: Diego Guimaraes, Mateus Latge e Mauricio Piassarollo
Mixagem: Antonio Arruda e Raphael Mancini
Coordenação de produção:  Equipe S de Samba
Locução: Maria Fiuza
Aprovação cliente: Leandro Mode, Guilherme Scarance, Marcelo Ventura,
Eduardo Mauro e Flavia Toledo
Galvão Bueno é o novo embaixador da rede Coco Bambu – O locutor esportivo, empresário, radialista e apresentador Galvão Bueno é o mais novo embaixador da rede Coco Bambu.

Assim como narrou jogadas memoráveis, agora ele compartilhará suas experiências levando a bandeira Coco Bambu por todo o Brasil. Galvão Bueno, que cuja voz emocionou gerações de brasileiros, agora empresta sua paixão e carisma à experiência única que é o Coco Bambu.

“O nosso novo embaixador representa um verdadeiro apreciador da riqueza da culinária brasileira. Juntos, buscamos não apenas satisfazer paladares exigentes, mas também criar memórias gustativas que ressoem com a paixão e autenticidade que Galvão Bueno incorpora em tudo o que faz”, destaca o sócio-fundador da rede Coco Bambu, Afrânio Barreira.

A parceria, recheada de sabor e emoção, tem vigência de dois anos. “Na culinária buscamos excelência, a superação de expectativas e a celebração da vida. Bem-vindo, Galvão Bueno, à família Coco Bambu”, ressaltou.
Latas idealizadas pela Ampla para Pitú celebram a resenha de fim de ano – Dizem que as cores das roupas usadas no réveillon representam o desejo de cada pessoa para o ano seguinte.

Cada uma tem um significado, como vermelho, paixão; branco, paz; amarelo, dinheiro; e, assim, sucessivamente.

Por que não seguir a mesma tradição nas latas de Pitú e fazer a resenha ainda melhor? Essa  a proposta das embalagens das latas da aguardente para o réveillon 2024 em ação criada pela Ampla.

“As latas comemorativas da Pitú são inspiradas na crença da força das cores. Elas possuem cinco designs, cada um representando uma cor e um desejo diferente. E todas elas trazendo o elemento principal da Pitú: a resenha”, conta Dani Koury, Head de Negócios da Ampla.

Segundo ela, as ilustrações foram inspiradas na tradicional noite de virada de ano.

“Em toda a circunferência da lata, vemos o brilho, as estrelas e os fogos de artifício, cena que resgata o exato momento da virada. Já na parte de trás, frases que brincam com o desejo de cada cor estão estampadas, convidando o consumidor a escolher qual a cor da lata que melhor representa o seu próprio desejo em 2024.”

A Pitú foi o primeiro cliente da Ampla e segue com a agência há mais de 46 anos.

O atendimento engloba a comunicação publicitária em todas as frentes offline e online, para os produtos Pitú, Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão e Vodka Bolvana.

Ficha técnica
CRIAÇÃO:
Agência: Ampla
Manuel Cavalcanti – Diretor de Criação
Amin Melo – Head de Criação
Marina Lins – Head de Criação
Andi Almeida – Redator
Marcelo Rodrigues – Diretor de Arte
Jaime Vieira – Arte Finalista

PLANEJAMENTO
Eduardo Breckenfeld – Diretor de Planejamento
Gabriela Pires – Coordenadora de Planejamento
Phelipe Menezes – Head de Social Business Intelligence
Rony Petherson –  Community Manager

ATENDIMENTO
Alessandra Pires – Diretora de Operações e Negócios
Daniela Koury – Head de Negócios
Will Borges – Analista de Negócios

CLIENTE:
Maria Eduarda Ferrer – Gerente de Marketing Nacional
Rômulo Soares – Gerente Comercial Nacional
GTFoods lança campanha de Natal exclusiva para redes sociais e supermercados – A GTFoods lançou uma nova campanha de Natal focada na Ave Natalina Bellaves, novidade da marca para este fim de ano.

A campanha envolve redes sociais e materiais de marketing disponibilizados nos pontos de venda do produto, comercializado pela Canção Alimentos – integrante do grupo GTFoods.

A campanha foi produzida pelo time de Marketing da GTFoods, destacando o lançamento da Ave Natalina Bellaves e transmitindo uma mensagem de união, reforçando que o Natal é uma época de reunir a família e celebrar a quem se ama.

A Ave Natalina Bellaves, da Canção Alimentos, já vem temperada e oferece ainda mais sabor, qualidade e suculência para os paladares mais exigentes. O produto já pode ser encontrado nos melhores supermercados do Brasil.

Para acessar o vídeo

Ficha técnica:
Título: Natal Bellaves 2023
Cliente: Canção Alimentos
Criação: Marketing GTFoods
Pré-produção: Claque Filmes
Diretora de Pré-produção: Siandre Camacho
Diretor de Arte: Marcelo Rocha Loures
Produtora de Imagem: Incite FX
Diretor de Fotografia: Valdemir
Direção Geral: Rafael Requena
Presidente: Rafael Tortola
Gerente de Marketing: Alessandro Guerra

CNC e Calia lançam campanha focada na “corrente do elogio” – Por trás de toda pessoa jurídica existe uma pessoa física. Da mesma forma que um elogio faz toda a diferença na vida de uma pessoa física, também faz muita diferença para uma pessoa jurídica.

Atualmente, os reviews, compartilhamentos, comentários, likes, recomendações, notificações em mapas de geolocalização com indicações de usuários têm um impacto tremendo na vida dos empresários e seus negócios.

Um produto bem avaliado, um atendimento reconhecido, um serviço bem prestado ou uma foto de um ótimo ambiente ganham força orgânica nas redes sociais, nas plataformas de vídeo, nos aplicativos e na Internet, podendo impulsionar negócios.

De olho neste fenômeno, a CNC e a Calia criaram uma campanha que incentiva o consumidor a fazer parte desta corrente do bem. A corrente do elogio.
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Campanha convida o público a entrar nesta “corrente do bem” – A campanha mostra o impacto positivo que um elogio gera nos colaboradores de empresas que ficam mais satisfeitos com o serviço prestado, com o trabalho bem feito e se sentem mais motivados a seguir.

Da mesma forma, também mostra o impacto positivo que os elogios podem ter nas pessoas jurídicas, através de diversos segmentos do comércio de bens, serviços e turismo, se beneficiando do aumento do público, por meio das recomendações online ou físicas.

A campanha “Elogios” vai ao ar nas TVs aberta e fechada, além de Internet, de 12 a 19 de dezembro, aproveitando um período de fim de ano, de reflexões, convidando o público a entrar nesta “corrente do bem” e esperando como resultado impulsionar o comércio de bens, serviços e turismo com um movimento através de uma boa ação: o elogio.

FILME DA CNC

FICHA TÉCNICA 
Agência: Calia
Cliente: CNC (Confederação Nacional do Comércio)
Campanha: Elogios
Direção de Criação: Geisa Lopes
Codireção de criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira
Direção de Arte: Ronilton Costa
Redator: Gabriel Abreu
Atendimento: Cláudia Lassance, Cláudio Abreu e Camila Sanglard
Aprovação no cliente: Elienai Tavares Câmara, Karina Praça Ponces Garcia, Andreia Soares Rocha Tamiozo, Luciana Magalhães de Melo Neto, Fabio Louzada.
Mídia: Cecília Crespo, Mayko Chaves e Danielle Marrocos
Diretor de Produção: Marcos Araújo
Produção gráfica e RTV: Fernanda Machado
Produção Digital: Lucas Xavier
Período: Dezembro de 2023
Produtora de vídeo: Lunera Comunicação
Diretor de cena: Ronaldo Soares
Assistente de direção: Isabella Brasil
Atendimento: Jéssica Lara
Coordenador de produção: Alexandre Barros
Coordenador de Pós-produção: Maurício Câmara
Edição:  Luiz Zanetti
Finalizador: Caio Senna
Pós-produção: Vitor Lucas Angola
Color: Luiz Zanetti
Produtora de áudio: Audiobeat Ltda
Diretor: Vinicius Almeida
Coordenador de produção: José Felipe Toscano Valadares
Atendimento: Vinicius Almeida
Arranjador: José Felipe Toscano Valadares
Engenheiro de som: José Felipe toscano Valadares

Perdigão espalha a magia natalina nos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo – Como protagonista da ceia de Natal há mais de quatro décadas em todo o Brasil, a Perdigão surpreende ao incorporar em várias regiões do Brasil o icônico Chester em uma campanha inédita.

Gerado por meio de técnicas de computação gráfica e vídeos, essa iniciativa vem ganhando vida nos pontos turísticos mais emblemáticos de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, ocupando a Av. Paulista, o Pelourinho e os Arcos da Lapa com simulações hiper-realistas.

Celebrar o Natal reunindo a família em torno da mesa é uma tradição singular, e essa experiência torna-se ainda mais especial com o Chester Perdigão, líder das celebrações natalinas no Brasil.

Com 70% de carne nobre, proveniente de peito e coxa, os cortes prediletos para a ceia, o Chester Perdigão se destaca não apenas pela qualidade, mas também pelo tempero exclusivo, conferindo-lhe um sabor único que atende a toda a família, pois serve até 8 pessoas.

Veja a ação na Av. Paulista em: https://www.instagram.com/p/C09esRZsu_6/

Toda a grandiosidade desse ícone natalino é evidenciada na campanha – que se alinha à tendência do FOOH (fake out of home), que incorpora elementos modelados em 3D.

Para alcançar esse efeito impressionante, a marca adotou inteligência artificial (IA) e computação gráfica (CGI), uma técnica que permite a manipulação de imagens reais por meio de dados computacionais.

“A tradição natalina é justamente sobre ‘comer junto’ e essa é a essência da marca Perdigão. O Chester já faz parte dos lares brasileiros e nós nos orgulhamos de ser a marca mais escolhida do País. Essa é a principal celebração das famílias brasileiras e nada mais justo do que vivificá-la em pontos turísticos emblemáticos do Brasil”, explica Rafael Gonçalez, Head de Marketing da Perdigão.

A ação nos Arcos da Lapa: https://www.instagram.com/p/C09fA4grIN5/

A ação no Pelourinho: https://www.instagram.com/p/C09fHLiJRYF/

FICHA TECNICA
PERDIGÃO – FOOH
Agência: Ampfy
Anunciante: BRF | Perdigão
Título: FOOH Chester
Produto: Chester Perdigão
Campanha: Chester 2023
CEO: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
VP de Mídia e Growth: Sérgio Brotto
ECD: Bruno Érnica
Criação: Marcus Vinicius Gonçalves Souto e Cláudio Henrique dos Santos
RTV: Felipe Rios e Carolina Godoy
Diretor(a) Executivo(a) de Atendimento: Ranieri Trecha
Atendimento: Juliana Ramos, Kaline Sampaio e Francine Paladino
Planejamento: João Dutra, Victoria Aronis, Helena Topel, Iris Vargas
Diretora de Mídia: Gabriela Moraes
Mídia: Marina Ramalho, Luciana Oliveira, Kellen Coutinho.
Content Lead: Vivian Freitas
Community Manager Supervisor: Nathalia Beliato
BI: Marie Kassab
Diretor Executivo de Operações: Eduardo Sassá
Gerente de Operações: Marcelo Albuquerque
Aprovação: Marcel Sacco, Luiz Franco, Rafael Gonçalez, Laís Menezes, Vinicius Moraes, Alexandre Colpani, Vanessa Sandes, Sharon Harrison, Brunna Sá, Marcela Celestrino
Produtora: Digital WS
Direção: Daniel Botossi
Direção de Produção Executiva: Paola Ayala
Produção Executiva: Victoria Silva
Atendimento: Camila Damasceno, Danilo Felipe
Direção de Fotografia: Micael Hocherman, Rodrigo Notari, Rodrigo Melo
Direção de Arte: Daniel Botossi
Montagem, CGI e Pós-produção: Rafael Santos, Hamilton Junior, Renan Spinella
Finalizador: Rafael Santos

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