Com criação da Calia, CAIXA lança campanha de fim de ano com histórias inspiradoras

Lançada a campanha de fim de ano da CAIXA, criada pela agência Calia para incentivar as pessoas a buscarem seus sonhos e fazerem planos, renovando a esperança em um futuro melhor. Com o conceito Em 2024, acredita e vem", nada melhor para inspirar e emocionar do que uma história real de superação e realização. O filme de estreia mostra a trajetória da atleta Rebeca Andrade, desde a sua infância até se transformar na maior ginasta brasileira de sua categoria. Rebeca sonhou e a CAIXA acreditou junto.

Filme da Rebeca Andrade

As peças reafirmam o vínculo do banco com os brasileiros  – O segundo filme conta a história inspiradora de Willians Siloto, empregado CAIXA, que sonhava em trabalhar na empresa que transforma a vida dos brasileiros – e acabou transformando a sua.  Por fim, a campanha também traz a história de Francisca das Chagas, beneficiária do programa Minha Casa Minha Vida, que conquistou uma moradia digna para sua família; e de Bruna Stefani, que sonhava em tocar violino e entrou para a Orquestra da Criança Cidadã. Elas sonharam e a CAIXA acreditou junto. A veiculação da campanha seguiu até o dia 31 de dezembro. As peças reafirmam o vínculo do banco com os brasileiros.

Minha Casa, Minha Vida

Internet

Orquestra

Funcionário

FICHA TÉCNICA
Agência: CALIA

Cliente: CAIXA
Campanha: FIM DE ANO 2023
Direção de criação: Geisa Lopes
Codireção de criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira
Direção de arte: Bruno Jefter e Bruno Lima
Redator: Eve Portilho e Maurício Oliveira
Atendimento: Claudia Lassance, Alessandra Matschinski, Fernanda Lopes e
Camila Sanglard
Atendimento digital: Juliana Vasconcellos e Hélio Macedo
Mídia: Cecília Crespo, Mayko Chaves, Rafael Herani, Felipe Pereira, Bruna
Garcia e Jéssica Marques
BI: Gracielly Lemos
Planejamento: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi
Estratégia digital: Lucas Mansur e Camila Batista
Conteúdo digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Marcela Silva
e Maíra Guedes.
Diretor de produção: Marcos Araújo
Produção gráfica, RTV e produção digital: Fernanda Machado, Tamiris Monroe,
Lucas Xavier e Patrícia Costa
Período: dezembro de 2023

Chevrolet inicia comemoração de seus 99 anos com condições especiais
e ação com a Alexa

Para começar as comemorações de seus 99 anos de atuação no Brasil, a Chevrolet retoma a famosa campanha “Breca Varejo”. Dessa vez, além de descontos exclusivos para Tracker, Onix, Montana e S10, a marca ainda oferece um upgrade de versões e equipamentos nos carros comprados durante a ação por apenas R$ 99,00. As condições especiais são válidas de 2 a 6 de janeiro em todas as concessionárias da marca no país. Com o objetivo de maximizar o alcance do “Breca Varejo”, a Chevrolet realiza uma campanha com duas ações especiais que interagem com a Alexa – assistente virtual desenvolvida pela Amazon e que funciona por meio de comando de voz. Os filmes da campanha incluirão mensagens finais que ativam automaticamente o dispositivo, proporcionando uma experiência
interativa e divertida.

Os filmes da campanha ativam automaticamente o dispositivo com a
“Dica do Dia”

Além disso, quando os usuários pedirem a famosa “Dica do Dia” para sua Alexa, ela responderá trazendo mensagens relacionadas aos 99 anos da Chevrolet e as ofertas da marca. Nos dispositivos que possuem display, banners sobre o assunto também serão exibidos. Ao navegar no site da Amazon, o público também encontrará anúncios sobre o tema. “A ação marca o início da celebração dos 99 anos da Chevrolet no Brasil, que vai nos
permitir ter uma interação ainda mais próxima com os consumidores. A ação inédita com a Alexa reforça a conexão da marca com atributos importantes para nós, como tecnologia e conectividade”, comenta Rodrigo Perencin, gerente de marketing de varejo da GM. A campanha é assinada pela WMcCann.

Assista aos filmes:

https://www.youtube.com/watch?v=PWEt-36h9CQ

https://www.youtube.com/watch?v=t6PqGVLhM-4

Ficha Técnica

Agência: Commonwealth//WMcCann
Cliente: General Motors
Produto: Varejo
Nome da campanha: Breca Varejo 2024
Time do Cliente: Christianne Rego, Rodrigo Perencin, Diego Lima, Leonardo
Moraes, Daniela Martins e Andréa Pereira
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
ECD: Alessandra Sadock

Direção de Criação: André Leotta e Carol Patrocinio
Criação: Lucas Fujarra e Guto Campello
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor-geral do Núcleo de General Motors: Eduardo Cabral
Planejamento: Eduardo Cabral e Luiz Angi
Head de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Camila Paier, Karla Oliveira e Jennifer Marinho
Atendimento: Mariana Magalhães, Ingrid Martins, Vitória Araújo, Victoria
Nakano
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Stella Martins, Regina Ponte, Sheila Porangaba, Bruna Motta, Rodney
Jorge, Alexandre Hipólito, Mariana Santos, Marcelo Zanotti, Tabita Maia,
Gabriela Chavez, Yanca Oliveira
BI: Felipe Borges, Marcela Quintiliano, Bruna Carvalho, Thiago Tiuzzi, Fabio
Oliveira e Eduardo Faustino
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Giovanna Cioca, Mariana Resende,
Pedro Cerqueira, Thais Carvalho, Paula Buttler
Produtora: Arizona
Atendimento: Amanda Souza
Coordenação de Pós-produção: Andreza Oliveira
Finalização: Guilherme Sclearuc
Edição: André Silva
Pós-produção: Arizona
Produtora de Áudio: Comando S Audio
Diretor musical: Serginho Rezende
Produtor: Tiago Occilupo
Finalização: Equipe Comando S

Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto
Locução: Camila Oliveira
Projetos: Deborah Peixoto e Luana Machado
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Paula Freire é anunciada como Head de Sales na Siprocal

A Siprocal, plataforma de tecnologia para mídia que ajuda publishers, operadoras e anunciantes líderes nas Américas a crescerem e monetizarem sua base de usuários em múltiplos dispositivos,  anunciou a chegada da executiva Paula Freire para o cargo de Head de Sales. Ela será responsável por liderar o time de Adsales Br, alavancar a receita e contribuir na construção da marca Siprocal no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência, a executiva fez parte do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 na área de Sponsorship. Além disso, ela também acumula seis anos de experiência na
Operação Comercial da Hands, uma das pioneiras no mercado de Mobile Advertising, e também possui passagens em empresas de publicidade e telefonia como Innova – All Around The Brand e TIM Brasil.

Executiva chega com a missão de alavancar a visibilidade da marca no Brasil

Paula destaca que o ano de 2024 será um período em que o mercado das Adtechs terá um crescimento exponencial com melhores resultados se comparado ao ano anterior.  “Teremos um cenário de muitos players concorrentes trazendo novas soluções dentro do digital. Pensando nisso, pretendemos encarar esse cenário como uma oportunidade, levando em
consideração que a nossa proposta de valor como empresa entrega uma solução robusta com três pilares de negócio totalmente inovadores: Mobile Ads, Connected TV e uma Plataforma de Games – Gamers Club”, finaliza. A chegada da Paula complementa o time da Siprocal, que recentemente contou com a contratação do Gui Barbosa, que passou por empresas como Tik Tok e Universal Music Publishing, para o cargo de Head de Gaming e Apps Business, e do Paulo Fernandes, que passou por gigantes da tecnologia como Kwai, TikTok e Meta, para o cargo de Vice-Presidente na área de Gaming.

Clear Channel promove ação especial de Réveillon, com contagem regressiva nos relógios digitais

A Clear Channel, empresa referência que impulsiona a inovação no setor de publicidade OOH (do inglês “out of home”), preparou uma ação especial para as celebrações de Réveillon em pontos emblemáticos do Brasil. Em todas as suas telas, estrategicamente posicionadas no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Caxias do Sul e Vitória, a empresa promoveu uma contagem regressiva durante a virada do ano, oferecendo um espaço exclusivo para marcas se conectarem com os consumidores em um dos momentos mais esperados do calendário.
Reconhecidas por suas interações dinâmicas e informativas, as telas digitais da Clear Channel oferecerão aos espectadores uma experiência enriquecedora, não apenas com a contagem regressiva, mas também com mensagens inspiradoras de final de ano e os diferenciais dos produtos das marcas patrocinadoras.

Telas digitais também contarão com mensagens de fim de ano e campanhas de marcas como Bradesco e OMO

Esse é um dos nossos projetos preferidos! Proporcionar essa experiência num momento tão
significativo, conectando marcas e consumidores na virada do ano é marcante e inesquecível. Esta ação especial não apenas celebra a chegada no novo ano, como também representa nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras de publicidade, enriquecendo a experiência dos consumidores e veiculando mensagens que ressoem com o público”, afirma Wlamir Lino, Diretor Comercial, Marketing Brasil & Vendas Internacionais da Clear Channel.
A ação conta com a presença confirmada de marcas como OMO e Bradesco, que se unem a essa iniciativa especial para o final do ano. Marca da Unilever, a OMO implementou uma campanha que será veiculada até 8 de janeiro, com foco no lançamento do produto Branco Absoluto, além do patrocínio da contagem regressiva no Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Com a proposta de ressaltar a importância do cuidado com as roupas brancas durante as festividades de Réveillon, a comunicação destaca a capacidade do produto
em devolver até três tons de branco, permitindo que as pessoas aproveitem a festa sem preocupações com suas vestimentas.  A iniciativa da Clear Channel reforça seu compromisso com a inovação e o engajamento com o público, utilizando plataformas digitais baseadas em dados para criar conexões entre marcas e consumidores.

Bradesco e Alok lançam videoclipe no primeiro minuto de 2024

Para celebrar o grande sucesso da sua campanha de final de ano, embalada pela música inédita “Primeiro Vem Você”, que já teve mais de 3 milhões de likes em redes sociais, o Bradesco lançou na segunda-feira, (01/01) a segunda fase da campanha publicitária “E pra você, o que vem primeiro em 2024?”, idealizada pela agência aldeiah. Para esse novo filme, o Bradesco reuniu imagens de influenciadores, funcionários da organização e do público em geral que participaram da ação proposta pelo banco no TikTok e criaram suas retrospectivas de 2023 compartilhando memórias e momentos inesquecíveis que passaram no ano. O banco disponibilizou um modelo de template no CapCut, com a trilha sonora da campanha, e convidava o público a produzir sua retrospectiva. O filme feito para segunda fase é baseado em uma curadoria com trechos desses vídeos e que foram transformados em um clipe musical de 90”, este embalado pela nova versão da música “Primeiro Vem Você”, remixada
por Alok, o artista brasileiro mais ouvido no mundo e o principal DJ latino-americano, e chamada “Não Estamos Sós (Primeiro Vem Você)”.

Segunda fase da campanha de final de ano do banco conta com a participação de influenciadores, funcionários e clientes

A produção também contará com cortes de 30” e 15” para redes sociais. Outra novidade é
que a versão completa da música se transformou no primeiro videoclipe do Alok em 2024. Os fãs do artista poderão acessar o conteúdo nas redes sociais e canal oficial dele no YouTube. “O lançamento da nossa música para a primeira fase da campanha foi um sucesso e atingiu mais de 300 mil reproduções nas principais plataformas de streaming. Transformamos a música em algo além de uma trilha de campanha, mas em uma ação que movimentou as redes sociais e engajou o público. Por isso, esta segunda fase é uma celebração e um agradecimento a todos que compartilharam conosco não só momentos inesquecíveis, mas também seus sonhos e conquistas”, reforça José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco. A campanha criada pela aldeiah. será veiculada nas principais TVs aberta, além dos canais oficiais do @Bradesco no Instagram e no TikTok.


Single do banco se torna viral no TikTok

O recente single do Bradesco, Primeiro Vem Você, se tornou um fenômeno viral no TikTok. A campanha de final de ano, sob a assinatura E pra você, o que vem primeiro em 2024, em apenas seis dias, alcançou mais de 245 milhões de visualizações. A nossa plataforma alavanca todas as jornadas de compra e oferece às marcas uma janela para as conversas que estão acontecendo na comunidade e a possibilidade de criar conexões reais com os consumidores, afirma Bruno Lopes, Diretor de Vendas do TikTok. A estratégia inovadora, desenvolvida pela aldeiah. para o Bradesco no TikTok vai além da criação de vídeos criativos. No Brasil, o banco é o primeiro a combinar a estratégia de CapCut Template e TikTok Branded Mission. A ação contou com a força da comunidade e ajuda de criadores nativos como  leoleomorais ,  krausekate ,  juliakbarni  e morimura.

Filme do bradesco

Ficha Técnica – Segunda fase da campanha
Agência: Aldeiah.
Cliente: Bradesco
Campanha: Fim de Ano – Alok

Título: Não Estamos Sós
Aprovação do Cliente: Nathália Garcia, José Mauricio Lilla, Ricardo Moreira,
Leticia Nascimento Costa, Karine Cordova Avighi, Camila Fachin Ré, Vagner
Silva Soares, Lucas Araújo Suesco Pinto
Produtora: Flavor
Diretor: Gabriel Twardowski
Direção Executiva: Mauricio Daniachi
Produção Executiva: Carolina Pajuaba
Equipe Imagens: Felipe Santana, Gabriel Twardowski, Junior Reis,
Gustavo Remor, Sergio Twardowski, Thiago Santos
Coord. De Pós: Renata Peterlini
Edição: Gabriel Twardowski, Gabriel Gomes de Freitas Soares
Motion: Erich Gegenbauer, Gabriel Rollinos, Leo Sindlinger, Gabriel Gomes de
Freitas Soares
Assistente de Motion: Sarah Ahab e Murilo Capponi
Color: Erick Moraes
Time ALOK
Diretor Criativo: Fabio Soares
Diretor de Com. e Mkt: Will Morais
Diretor Comercial: Cauê Zaccaroni
Pesquisa e Seleção de
Histórias: Dogfish Film Content
Diretor Executivo: André Soares
Diretor: João Porciuncula
Atendimento: Bia Fontoura
Pesquisadores: Erika Slama, Claudia Rabath, Welltrick Schinneider,
Bruna Fera, Renata Rodrigues

Produção Musical ALOK
Prod. Áudio: A9 Áudio
Direção Musical: Apollo 9
Produção Musical: Nixon Silva
Desenhista de Som: Marcos Moretto (SOM3) e Adailton Matos dos
Santos (CLEUSTER)
Mix e Master: One Mix
Atendimento: Nicole Bonani
Produtora Executiva: Karina Amabile
Coordenação: Paloma Sol
Acessibilidade: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Livia Motta
Narração: Paulo Henrique Motta
Consultoria: Laercio Santanna
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais

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