Inovação no seu bolso: Saque seu FGTS via Pix

A Antecipação Saque-Aniversário é uma modalidade de crédito, que antecipa parte do seu saldo FGTS, e o pagamento pode ser via Pix, para você utilizar como quiser um dinheiro que já é seu..

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um fundo destinado a todo trabalhador de carteira assinada, com a intenção de proporcionar estabilidade financeira a essas pessoas.

No entanto, para ter acesso ao saldo FGTS, é fundamental se enquadrar em situações específicas, como demissão sem justa causa ou compra da casa própria.

Como funciona o saque do FGTS via Pix?

O saque do FGTS via Pix possibilita o acesso ao saldo do FGTS e transferência do mesmo para uma conta bancária, usando o Pix como meio de pagamento.

Essa transferência pode acontecer em 10 segundos, porque o Pix é um sistema de pagamento instantâneo, ou seja, as operações são feitas de forma imediata.

O Pix funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados e finais de semana, e não gera custo para pessoa física.

Para fazer esse tipo de saque, basta ter uma conta bancária e uma chave Pix cadastrada, que pode ser o número do CPF ou do celular, e-mail ou chave aleatória.

Quais são as condições para realizar o saque do FGTS via Pix?

O saque do FGTS pode ser solicitado por todos os trabalhadores que têm saldo em contas ativas ou inativas do FGTS.

No entanto, existem algumas condições e situações determinadas por lei para o saque do FGTS. Confira algumas delas:

  • Demissão sem justa causa
  • Aposentadoria
  • Compra da casa própria
  • Amortização das parcelas ou liquidação do financiamento
  • Em casos de doenças graves
  • Falecimento do trabalhador
  • Saque emergencial
  • Saque-aniversário
  • Antecipação do Saque-Aniversário, entre outras situações.

Em alguns casos, o saque do FGTS via Pix pode ser feito integralmente, sendo possível sacar todo o valor acumulado, como pode acontecer na demissão sem justa causa e aposentadoria.

Por outro lado, há casos em que o saque é parcial, ou seja, há um limite determinado por lei para a retirada do dinheiro, como acontece com o saque-aniversário.

Quem adere à modalidade de saque-aniversário, pode realizar o saque do FGTS via Pix anualmente no mês de aniversário.

Essa modalidade por si só já é interessante, mas pode ficar ainda melhor com A Antecipação Saque-Aniversário, uma modalidade de crédito oferecida pela meutudo, que permite a antecipação de até 12 parcelas do seu saque-aniversário.

Essa modalidade de crédito tem uma grande vantagem: não compromete a sua renda mensal, já que o desconto é feito de forma anual, direto do saldo FGTS.

Confira a calculadora de Antecipação Saque-Aniversário gratuita da meutudo para saber quanto você pode antecipar.

Vantagens do saque FGTS via Pix

O saque do FGTS via Pix é uma forma de ter acesso aos valores acumulados do seu saldo FGTS e pode trazer muitas vantagens como:

  • Mais liberdade para usar o dinheiro, seja para pagar dívidas, fazer compras do dia a dia, resolver situações emergenciais, investir em um projeto ou realizar um sonho
  • Mais rapidez para receber a quantia, afinal, o pagamento pode acontecer em poucos minutos. Não há a necessidade de perder tempo em filas ou enfrentar processos burocráticos
  • Mais segurança para fazer as transações, pois o sistema do Pix segue padrões internacionais de segurança da informação

Como consultar seu saldo FGTS com o CPF?

Antes de sacar o seu FGTS via Pix, é fundamental saber quanto há de saldo nas contas do Fundo de Garantia e saber se vale a pena fazer o saque.

Existem várias formas de saber o saldo do FGTS, mas uma das mais simples e prática é pelo número no CPF. Confira como consultar FGTS pelo CPF utilizando o aplicativo FGTS:

  1. Abra a loja de aplicativos do celular e baixe o aplicativo FGTS, disponível para Android e iOS
  2. Abra o aplicativo, clique em “Entrar no aplicativo”. Se não tiver cadastro, clique em “Cadastre-se” e siga as instruções da tela
  3. Depois, basta informar seu CPF e senha para entrar no aplicativo e verificar o saldo do FGTS, mostrado na tela inicial

Se você preferir, também é possível consultar FGTS pelo CPF no telefone 0800 726 0207 (Caixa Cidadão) ou 0800 726 2492 (para pessoas deficientes auditivos ou de fala).

Além disso, é possível consultar o saldo do fundo pelo site da Caixa, pelo extrato do FGTS e fazer a ativação das notificações por SMS.

Como funciona a Antecipação Saque-Aniversário?

Quem não quer receber somente o valor limite do saque-aniversário, pode contratar a Antecipação Saque-Aniversário.

A antecipação pode ser feita com a meutudo, no valor mínimo de R$ 100,00 e até 12 parcelas do saque-aniversário. Confira como fazer o saque do FGTS via Pix:

  1. Baixe o aplicativo meutudo no celular, que está disponível para Android e iOS
  2. Faça o cadastro seguindo as instruções que aparecem na tela
  3. Em seguida, na tela inicial, clique em “Antecipação Saque-Aniversário”
  4. Nesta etapa você poderá fazer a simulação, de modo a ser possível escolher o valor que deseja antecipar
  5. Após verificar o valor disponível, clique em “Ver resumo”
  6. Se quiser, faça a alteração de acordo com o valor e o número de parcelas desejadas e clique em “Confirmar”
  7. Confira todas as informações e clique em “Aceitar e iniciar”
  8. Pronto! Só aguardar o pagamento da Antecipação Saque-Aniversário via Pix em sua conta, que pode acontecer no prazo de até 24 horas úteis.

É possível acompanhar todas as etapas de contratação da antecipação em um processo totalmente transparente.

Além disso, em caso de dúvida ou se algum problema acontecer, há uma equipe de especialistas pronta para ajudar. Basta entrar em contato pelo próprio aplicativo.

Dicas de segurança para saques e transações digitais

O saque do FGTS via Pix é uma forma segura de acessar o saldo Fundo de Garantia, pois como mencionamos, a transação Pix segue padrões internacionais de segurança.

De toda forma, é importante tomar alguns cuidados para evitar cair em fraudes e golpes. Por isso, confira algumas dicas de segurança em casos de saques e transações digitais:

  • Não compartilhe sua senha de acesso ao aplicativo do FGTS, com ninguém, nem por telefone, e-mail ou WhatsApp
  • Mantenha seu celular e aplicativo do FGTS sempre atualizados, e use um antivírus confiável. Essas ações ajudam a proteger seu celular e evitam que seus dados sejam extraídos em possíveis invasões
  • Se você receber ligações, e-mails ou mensagens de texto suspeitas pedindo para realizar transações financeiras ou fornecer dados pessoais, não siga estas instruções sem antes verificar a legitimidade da solicitação. Entre em contato com os canais oficiais da empresa em questão.
  • Antes de utilizar um novo serviço financeiro ou aplicativo, consulte o site Reclame Aqui para verificar a reputação da empresa e a experiência de outros usuários. Isso pode ajudar a evitar golpes e empresas fraudulentas
  • Utilize senhas fortes e diferentes para cada conta, especialmente para contas financeiras e de e-mail, que podem ser usadas para redefinir outras senhas
  • Por último, mas não menos importante, acompanhe sempre o seu extrato do FGTS e seu extrato bancário. Se você notar alguma irregularidade, entre em contato com a Caixa Econômica, administradora do FGTS, ou com seu banco

Além de seguir estas dicas de segurança, é fundamental escolher parceiros financeiros confiáveis para suas transações. A meutudo se destaca como uma opção segura e eficiente, isso porque, atua como correspondente bancário, atividade regulamentada pelo Banco Central e porque segue as regras da LGPD.

Porque a meutudo é uma das melhores instituições para antecipar o FGTS?

A meutudo é uma plataforma digital que tem parceria com instituições financeiras que são reguladas pelo Banco Central.

Além disso, as operações da meutudo estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, junto com uma tecnologia para evitar possíveis fraudes.

A meutudo já tem mais de 12 milhões de clientes, dos quais muitos elogiam o atendimento, agilidade e taxas.

Outro ponto positivo é o alto índice de solução no Reclame Aqui, demonstrando o compromisso com a resolução das demandas dos clientes.

Confira outros diferenciais da empresa:

  • Processo sem intermediários
  • Taxas competitivas que variam conforme o perfil e o produto escolhido pelos clientes
  • Simplicidade e rapidez
  • Atendimento humanizado

Um estudo da Conversion identificou desafios no setor financeiro, incluindo altas taxas de juros e processos complicados em empréstimos, bem como a dificuldade de acesso ao crédito para pessoas com renda mais baixa ou histórico de crédito problemático.

Em resposta a esses desafios, a meutudo oferece uma abordagem diferenciada com taxas de juros reduzidas e justas, processos de empréstimo descomplicados e totalmente online, sem exigência de comprovação de renda, estando também acessível a indivíduos com histórico de crédito negativo.

Esperamos que este artigo tenha sido útil e trazido clareza sobre como consultar FGTS pelo CPF ou telefone, quais são as formas de fazer o saque do FGTS via Pix e como se proteger em casos de saques e transações digitais.

Autor: Daiane de Souza – 0007147/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *