MP e Placas do Brasil dão voz à Amazônia em nova campanha

Árvores, terra, ar, rios e lagos da Amazônia foram a inspiração para a Coleção Vozes, da Placas do Brasil. Uma indústria de MDF brasileira, jovem, moderna e tecnológica, que esculpe seus produtos a partir de florestas renováveis de eucalipto. São padrões únicos e exclusivos, que colocam a Placas entre as marcas mais desejadas por arquitetos, marceneiros e clientes de todo o país. “A indústria deu voz aos MDFs e, para a MP, ficou a responsabilidade de dar voz à marca e seus produtos. Respiramos, mergulhamos, nos conectamos com a natureza criativa, e com a criatividade da natureza” afirma a Chefe Criativa da MP, Mônica Debbané. 

Uma campanha sofisticada e moderna nos padrões da Placas do Brasil  – Através das texturas, cores, formas e brasilidade, foi desenvolvida uma campanha sofisticada e moderna, que fez dos padrões da Placas do Brasil mais do que idênticos ao natural: padrões com sua própria natureza. As imagens de modelos e ambientação da campanha, feitas com auxílio de IA, trazem, também meses de pesquisa, aprofundamento e imersão na Amazônia para melhor representar sua alma e essência. Obrigada João Jantorno por acreditar e confiar na inovação como ferramenta criativa e ao Bruno Hilel, parceiro incansável na produção e aprimoramento de imagens.

Vozes teaser

O lançamento da Coleção Vozes aconteceu primeiro em Vitória  – A comunicação da coleção aconteceu nas redes sociais da Placas com um planejamento exclusivo para a coleção. Com um pré-teaser de posts e pequenos vídeos que completavam o grid do feed com o conceito: vem da mata, vem da terra, vem do ar, vem do rio.  O lançamento da Coleção Vozes aconteceu primeiro em Vitória em dois momentos: na Convenção de Vendas com vendedores de todo Brasil e depois em um evento exclusivo para arquitetos, com show de músicas brasileiras e projeções de floresta. Depois esse espetáculo foi reproduzido para várias outras capitais.

Vozes revelação 

FICHA TÉCNICA

Agência: MP

Cliente: Placas do Brasil

Direção de criação: João Pitanga e Mônica Debbané

Criação: Isabela Loureiro e Rômulo Cardoso

Coordenação de atendimento: Evandro Santos

Atendimento: Gabriella Hertel e Fernanda Tulli

Coordenadora de Mídia: Haiane Rocha

Mídia: Nerilda Evangelista

RTVC: Maria Claudia Marchesin Gomes

Produtora gráfica: Joice Carla Bueno

Arte-finalista: Renato Wanick

Produtora: Rockjones filmes

Direção: Equipe MP

Imagens em IA: Bruno Hilel

Produtora de áudio: ProAudio

Produtora de eventos: Cafeína

Aprovação: João Jantorno,

ArcelorMittal leva carro da Stock Car para ser exposto em shopping – Já pensou em passear pelo shopping e no meio das compras se deparar com um carro de corrida da principal categoria do automobilismo brasileiro? Isso será possível a partir desta quarta-feira (1º), em Vitória. A ArcelorMittal, maior produtora de aço do país e patrocinadora da Stock Car, traz ao Shopping Vitória o carro do atual campeão da categoria, o piloto Gabriel Casagrande. Quem passar pelo shopping terá a oportunidade de conhecer de perto os detalhes de um carro de competição de alto nível. Será possível fotografar o veículo e acompanhar informações sobre a Stock Car no local. A iniciativa da ArcelorMittal, que é fornecedora do aço oficial da Stock Car, busca valorizar e desenvolver o principal campeonato do automobilismo brasileiro, por meio de ações como o desenvolvimento de uma solução em aço para os novos carros da categoria. 

O modelo que será exposto é o de volta rápida utilizado no último GP ArcelorMittal Interlagos – que foi realizado na semana passada, em São Paulo. Ele leva as cores laranja e cinza, que simbolizam a ArcelorMittal, e que foram aplicadas especialmente para esta etapa. O atual campeão da Stock Car Pro Series também é patrocinado pela produtora de aço. “O brasileiro historicamente é apaixonado pelo automobilismo e o capixaba segue esta tendência. E nem todos têm a oportunidade de conhecer de perto um carro de corrida que compete em alto nível. A ArcelorMittal quer levar ao público capixaba esta experiência, apresentando esta plataforma e aproveitando para comunicar nossas ações como patrocinadores da Stock Car. Nosso propósito de produzir aços inteligentes para as pessoas e o planeta fica evidente em ações como esta que chegam diretamente ao público”, disse o Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva.  O carro ficará exposto na praça em frente ao restaurante Outback, no primeiro piso, de quarta-feira (1º) a domingo (5), no horário de funcionamento do Shopping Vitória, das 10h às 22h.

Exibição especial de documentário – E a programação da Stock Car no Shopping Vitória terá um evento especial no próximo sábado (4). A ArcelorMittal vai exibir o documentário Stock Car – New Generation, que conta a história do desenvolvimento do novo carro da categoria, que chega às pistas em 2025. Os 20 primeiros a chegarem ao local da exposição no sábado, a partir das 10h, vão ganhar um par de ingressos para a sessão das 11h. O documentário destaca a incorporação de novas tecnologias ao projeto, gerando um carro mais moderno, veloz, sustentável e seguro – além de permitir variadas vantagens no campo da eletrônica e conectividade. Grande parceira da Stock Car no projeto, a ArcelorMittal desenvolveu para o novo carro uma solução em aço de alta resistência, a ser utilizada no chassi tubular dos futuros modelos da categoria, formando a célula de segurança dos veículos.

Ayrton Senna é homenageado por Guaraná Antarctica e marca Senna com o maior capacete do mundo já feito para ele – Um orgulho ‘Original do Brasil’ que conquistou o mundo e deu tantas emoções aos brasileiros merece uma homenagem à sua altura. E de uma maneira monumental Guaraná Antarctica celebra os 30 anos de legado de Ayrton Senna, com projeção na maior estrutura esférica do mundo, em Las Vegas (EUA), para amplificar pelo planeta a memória do maior piloto brasileiro de todos os tempos. Nesta quarta-feira, dia 1º, uma animação de LED gigantesca simulando o capacete de Senna na imponente Sphere despertou a emoção entre os fãs do ídolo mundial. Com uma forte e genuína relação com Ayrton Senna, Guaraná Antarctica quer mostrar que o ícone do automobilismo é um orgulho Original do Brasil para o mundo. A marca fez parte da vida de Senna: era seu refrigerante favorito e constantemente pedia para alguém da sua família ou amigos levarem a bebida durante o circuito mundial de automobilismo. 

Uma estreia monumental na Sphere, em Las Vegas, marca tributo aos 30 anos de legado do pilotoPara enaltecer essa relação autêntica de longo prazo com o piloto, Guaraná Antarctica anuncia uma parceria com a marca Senna. Ainda esse ano, a marca anunciará projetos com o instituto que leva o nome do tricampeão mundial. “A homenagem ao nosso ídolo Ayrton Senna, na Sphere, é o primeiro passo dessa parceria que irá trazer uma série de ações nos próximos meses. A determinação, o carisma e o exemplo de Senna serão sempre lembrados pelos brasileiros e por Guaraná Antarctica. A marca tem muitos planos para trazer de volta as lembranças incríveis que só o Senna conseguiu proporcionar ao Brasil”, diz Juliana Grinberg, diretora de Marketing de Não Alcoólicos da Ambev. “O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Sphere vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão.” conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

FILME DO CAPACETE DO SENNA

PETRONAS estará entre os destaques da Agrishow 2024 – A PETRONAS Lubrificantes Brasil, marca referência na produção de lubrificantes e fluidos para motores, está pronta para marcar presença na Agrishow 2024, a maior feira agrícola da América Latina. Com o objetivo principal de fortalecer sua presença nos segmentos agrícola e sucroalcooleiro, a participação no evento tem o objetivo de estreitar relacionamentos com os consumidores e parceiros. Durante o evento, a linha de produtos dedicada ao segmento agrícola, como PETRONAS Arbor (lubrificante multifuncional), PETRONAS Urania (lubrificante para motores diesel), PETRONAS Tutela (linha de lubrificantes de transmissão, fluido de freio e arrefecimento) e produtos utilizados em usinas de açúcar e etanol, como o PETRONAS Gear Syn OG, terão destaque no estande que está localizado na avenida: G, rua 13, próximo a entrada Leste.

Produtos voltados para o setor agrícola, palestras e sorteios serão algumas das atrações do estande da marca no evento – A PETRONAS trabalha de perto com os produtores agrícolas, oferecendo não apenas produtos de alta tecnologia, mas também suporte técnico especializado e a Agrishow é o local perfeito para demonstrar a qualidade destes serviços. Os visitantes do estande terão a oportunidade de conhecer de perto inovações e soluções de alta performance para o setor agrícola e terão acesso a exposições detalhadas dos produtos, palestras diárias sobre seus principais benefícios e sorteios de brindes exclusivos. “A Agrishow é uma oportunidade essencial e uma vitrine única para estreitarmos laços com consumidores do segmento agrícola e sucroalcooleiro e estamos ansiosos para apresentar nossas linhas de produtos e serviços especializados aos visitantes deste evento tão importante para o setor”, finaliza Luiz Antônio Sabatino, Senior Manager, Regional Industrial Business Americas da PETRONAS.

Sobre a Agrishow – A Agrishow é nacionalmente reconhecida por reunir soluções para diversas culturas e propriedades de diferentes tamanhos. Realizada todos os anos na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o evento é considerado o principal cenário para o lançamento de tendências e inovações no setor agrícola. Em sua 29ª edição de sucesso, realizada em 2023, a feira contou com mais de 800 marcas expositoras e recebeu mais de 195 mil visitantes em uma área de 530 mil m², consolidando-se como a maior exposição agropecuária do Brasil

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos –  Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos. Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais. O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

Para celebrar a data a campanha faz analogias entre clássicos do cinema e o dia a dia dos profissionais – “Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.  A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos. O acesso à plataforma é gratuito www.evenflix.com.br 

Vivo retorna à Agrishow com conectividade e soluções digitais para o campo  — Pelo terceiro ano consecutivo, a Vivo marca presença na Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo, e leva ao produtor rural um ecossistema de tecnologia que parte da conectividade, seja ela pública ou privativa, e se complementa com soluções digitais baseadas em Internet das Coisas (IoT), big data, cloud e cibersegurança. Sua linha de negócio, o Vivo Agro, se apoia na cocriação, em parceria com o produtor rural, do ecossistema digital mais viável às suas necessidades, com impacto na operação que passa a ter dados captados em tempo real, auxiliando o agricultor em importantes tomadas de decisão. Fortalecendo sua marca para o agronegócio, a Vivo vai apostar em experiências imersivas durante a demonstração de algumas das soluções do seu portfólio. Dentro do estande, os visitantes poderão entrar em um trator e ter a sensação, a partir de um simulador, de guiar o equipamento no dia a dia com a ajuda do Maquinário Inteligente e testar tudo o que a solução proporciona quando está no campo, como, por exemplo, receber informações que indicam se a velocidade da máquina está correta para diferentes ações e assim evitar desperdício de combustível, por exemplo. 

Marca leva ao evento experiências imersivas para que público possa conhecer e escolher as melhores soluções para o seu negócioJá para quem investe na pecuária, a marca vai expor seus dispositivos voltados diretamente à gestão dos animais. Uma equipe de consultores de negócio à disposição para acompanhar as experiências e auxiliar os interessados na construção de soluções sob medida às fazendas. E, pela primeira vez, a Ovvi, a marca de acessórios de tecnologia da Vivo  presente no evento e vai apresentar seu portfólio com diversas opções de acessórios para o dia a dia. Do lado de fora do estande, será montada uma demonstração do Clima Inteligente e o público vai entender como as informações chegam em tempo real, auxiliando o agricultor a tomar decisões diretamente do campo. Ali também estará exposta uma réplica das antenas de agro cobertura, instalada nas propriedades e que levam a conectividade onde o cliente precisa, por todo o país. Dentro da estratégia de comunicação, além do investimento dentro da Agrishow, a Vivo também conta com uma campanha criada pela VML, que reforça a posição de Vivo Agro como parceiro ideal do agronegócio, com soluções de conectividade e tecnologia. A iniciativa conta com spot de rádio, mídia exterior, anúncios em veículos especializados e uma estratégia na mídia Digital.

Campanha de Dia das Mães da Americanas enaltece a conexão entre diferentes gerações – Neste Dia das Mães, a Americanas apresenta a campanha Dia das Mães: passou, cestou, amou, pensada para homenagear as donas do maior amor do mundo. A campanha 360o é desenvolvida em parceria com a WMcCann e reforça a importância do amor e conexão entre avós, mãe e filhos, exaltando as experiências passadas de geração para geração. O evento conta ainda com um lindo filme emocional, que mostra como a Americanas está presente na vida das famílias brasileiras há mais de 90 anos. “Nossa campanha busca fortalecer ainda mais a conexão entre mães e filhos, uma relação que a Americanas conhece muito bem. Afinal, a ligação emocional que nossos clientes têm com a marca há 95 anos também é resultado das campanhas e ações que proporcionamos na vida de nossos clientes. Por isso, convidamos os filhos a retribuir o amor de suas mães visitando nossas lojas, site e app para escolher um presente neste dia tão especial”, afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas Criada em parceria com a WMcCann, a campanha conta com peças multicanais que incluem um filme emocional de 15” e 30”, exibido em TV aberta, digital e payTV. O filme retrata a conexão intergeracional em três “diferentes tempos” da vida dos clientes, com avós, mães e filhos colecionando memórias nas lojas físicas da Americanas.

Compartilhando emoções – A tradição passa de geração em geração através da cesta, símbolo da marca. A Americanas também terá quatro lives no app e no Instagram da Americanas com dicas de presentes para as mães.  A fim de valorizar a conexão emocional dos consumidores com a marca, a Americanas estimulará, em suas redes sociais, as pessoas a compartilharem histórias com as suas mães vivenciadas nas lojas da marca. O post sobre a ação já está no ar (https://www.instagram.com/p/C59KhoVCOo8) e as histórias mais legais ganharão ilustrações especiais feitas pelo artista Petit Abel. A campanha valerá até o dia 12/05 e o time Americanas escolherá as histórias de clientes que serão eternizadas em um porta-retrato. Além disso, diversos influenciadores participarão da campanha de mães da Americanas com conteúdos proprietários em seus perfis. Alguns dos nomes ativados são Leonardo Darcadia e Gui Gandra e a sua mãe, Tayane Gandra.

Milhares de opções de presentes – Com um sortimento que agrada a todas as mamães, a Americanas oferece condições especiais aos consumidores. São descontos em diversos produtos. Este ano, algumas das categorias de produto em destaque são telefonia, bombonière, eletroportáteis, eletrodomésticos, moda, beleza, esporte e lazer. Para acompanhar todas as ofertas e toda a promoção de Dia das Mães, basta acessar o app ou site e seguir a Americanas nas redes sociais.

FILME DA AMERICANAS

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Americanas

Produto: Institucional

Nome da campanha: Dia das Mães 2024

Time do Cliente: Washington Theotonio, Aline de Oliveira, Daniela Beigler Negraes Moraes, Gerson Soares Ferreira, Ana Ruiz Borges de Araujo e Angela Fujita

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro

ECD: Ricardo Weitsman

Diretor(a) de Criação Executivo: Ricardinho Weitsman

Diretor(a) de Criação Associado: Felipe gomes

Criação: Ricardinho Weitsman, Felipe gomes, Thiago Machado, Gustavo Rodrigues e Luiza Vasques

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate Evelyn Cristina e Julia Oliveira

Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Rodolfo de Oliveira e Daniella Brandão

Diretor(a) de Negócios:  Bianca Almeida

Atendimento: Tarso Campos, Caroline Botelho e Eduarda Fontes

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Elaine Moraes, Marjuly Ovidor e Thamyris Sampaio

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Vinicius Hamburgo, Carla Ornelas, Isabella Bertoluci, Yasmin Costa e Daniel Porto

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez e Evelyn Cabral

Produtora do filme: SquarePixel

Direção: Rapha Dias

Direção de Fotografia: Leo Angeli

Produção Executiva: Aramis Barros e Rapha Dias

Direção de Produção: Victória Capuchinho

Coordenação de Produção: Marcelo Vidal

Direção de Arte: Carla Miguez

Stylist: Flavia Costa

Assistente de Direção: Daniel Reigada

Montagem: Hugo Feitas

Assistentes de Montagem: Felippe Ferreira

Cor: André Tavares

Coordenação de Pós-produção: Marcelo Vidal

Atendimento: Marcelo Vidal

Motion Graphics: Aleff Maurício

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutora: Simone Kliass

Projetos: Erika Casal, Samantha Faria, Gustavo Tupinambá e Rafael Neves

Relações Públicas: Kerena Neves, Juliana Alencar e Giulia Camargo

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