Sebrae lança novo posicionamento para MEI em campanha da agência Nova

Em nova campanha criada pela agência Nova, o Sebrae apresenta o novo posicionamento da marca para falar com o público MEI, por meio de uma série bem-humorada de filmes que anunciam desde a Semana do MEI, evento voltado para quem está começando ou já tem uma microempresa, até serviços gratuitos de capacitação de empreendedores, com o propósito de promover conhecimento, fortalecer parcerias e empoderar os microempresários para que se reconheçam como potência no empreendedorismo no cenário nacional. Para trazer irreverência à imagem da marca e, ao mesmo tempo, alcançar o público com assertividade em momentos oportunos, a linha conceitual do “Chega junto” traz humor e desafios cotidianos para o centro da nova comunicação, pensada para dialogar com cada MEI, de acordo com as suas necessidades, por meio de filmes e peças que abordam as adversidades e as necessidades de quem trabalha por conta própria. 

“Chega junto” promove os serviços educacionais para microempreendedores oferecidos pela instituiçãoPara isso, foram chamados os humoristas Evelyn Castro e Estevam Nabote que estrelam sketches que passam por diversos segmentos MEI, combinando humor com informação sobre os serviços e produtos oferecidos pelo Sebrae. “Nós conhecemos os desafios da jornada no empreendedorismo. Por isso, buscamos oferecer o apoio que os MEIs necessitam para ir mais longe, com a disseminação de informações, acesso à educação de qualidade e incentivo ao desenvolvimento. Afinal, empreender é uma jornada solitária e, para quem é MEI não se sentir sozinho, ter apoio proporciona mais segurança nas tomadas de decisão”, declara Felipe Damo, gerente de Comunicação do Sebrae.

Campanha combina humor com informação sobre os serviços e produtos oferecidos pelo Sebrae – A iniciativa, que também tem como foco a conversão, contempla a otimização de mídia para expandir o alcance e gerar novos inscritos nas trilhas de conhecimento de empreendedores enquadrados no MEI, assim como a segmentação personalizada com o uso de inteligência de dados para aumentar a base e impactar mais pessoas por meio do método Lookalike. “Nossa estratégia vai além de uma comunicação pontual na Semana do MEI. Planejamos uma abordagem contínua e consistente que imprimisse uma linguagem própria para a marca: simples, direta e bem-humorada. Atributos que acreditamos que conversam de uma forma mais clara com o nosso público e que têm força para percorrer ao longo do ano, com o objetivo de estabelecer uma conexão próxima e perene da instituição com a audiência”, declara Paulo Lima, diretor de Criação da Nova.

Filme: Link

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA AGÊNCIA

Cliente: SEBRAE

Campanha: MEI 2024

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Criação: PAULO LIMA

Direção de Arte: DIOGO ARRUDA E PAULO RIBAS

Redação: PAULO LIMA E MÁRCIO FREITAS

Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA

Atendimento Agência: JANAINA CAVALCANTE

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI E ERICA CASTRO

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Planejamento: RENATA PRADO

Conteudista: BRUNA GOULARTE

Gerente de Produção: TICIANA ROCHA

Produção Digital: JONATHAS GOMES E KAROLINE COSTA

Produção RTV: CAROLINA MARTINS, RAFAEL SOUSA E RAFAEL TOSCANO

Produtora de Vídeo: BIRUTA FILMES

Direção de Cena: THIAGO VIEIRA

Direção de Fotografia: BRUNO TIEZZI

Diretora de Arte: LU NUNES

Diretor de Atendimento: MILENE TRALDI

Coord. de Produção: DAVID PEREIRA

Produção Executiva: FRED FARAH E FERNANDA CARPINELLI

Finalização: IVAN MAIA LEMOS

Produtora de Áudio: LÓGICO!

Atendimento: LETÍCIA ALMEIDA

Diretor Musical: MILTON MINÉ

Produtor Musical: ANDRÉ RIBEIRO

Sound Design: RENAN TOLEDO

Aprovação Cliente: FELIPE DAMO, FERNANDO BANDEIRA, HENRIQUE NABUCO, EDUARDO DUARTE E KARLA CARBONERA.

Liga de Marketing vai à Disney em projeto para grandes executivos  – Marcelo Braga, sócio-fundador da Liga de Marketing, conhecida por produzir eventos memoráveis para grandes empresas, embarca para uma imersão corporativa na Disney, que terá início no próximo dia 17.  A imersão, intitulada Clientologia Supreme Disney, é destinada a grandes executivos. “Desta vez tenho a oportunidade de ir como aluno, com o foco de aprender e de trazer para a nossa realidade, a magia e o encantamento Disney e das grandes empresas referência em experiência memoráveis”, antecipou. A viagem será uma aventura incrível, com a visão de bastidores, para entender o processo criativo das experiências Disney. “É um universo onde cada detalhe é pensado para encantar! Estou ansioso para mergulhar nesta magia e renovar o nosso estoque de pó mágico”, afirmou. Na imersão estão previstos estudos de casos e visitas técnicas à Disney, à Universal Studios, Harley-Davidson, Apple, Macy’s, Rosen College of Hospitality Management e ao Orlando Magic. A Liga celebra seus 15 anos em 2024 e, em grande estilo, introduz o conceito a “Fantástica Fábrica de Uau”. A metodologia, está em sintonia com os três pilares dos eventos estratégicos (conteúdo, relacionamento e experiência), criando o conceito e o propósito específico de cada evento.

Outback celebra o Dia das Mães com promoção especial – Para celebrar o Dia das Mães, este ano, o Outback Steakhouse preparou uma promoção especial durante toda a semana. De 07 a 12 de maio, ao pedir dois pratos principais no restaurante, os clientes receberão uma icônica Bloomin’ Onion, a famosa cebola gigante do Outback, inspirada na Waratah, flor típica do deserto australiano. Para participar, além e pedir os dois pratos principais, é preciso apresentar o post da promoção no Instagram oficial do Outback para o garçom (https://www.instagram.com/outbackbrasil). A promoção é limitada a uma Bloomin’ Onion por mesa.  

Santeria anuncia a chegada do diretor de cena Drico Mello – O cineasta Drico Mello,  figura conhecida na direção de vídeoclipes e grandes campanhas publicitárias, assume como diretor de cena da Santeria, a partir do mês de maio, aproveitando o lançamento do novo projeto autoral “Alguém tinha que falar de Amor”, que traz o rapper Projota de um jeito diferente do que os fãs já viram. Esse projeto resgata o valor dos videoclipes convencionais misturados em uma história original. Usando a expertise do diretor e roteirista em contar um enredo original e atual. O tão famoso termo storytelling com personagens do cotidiano que vivem a experiência de transitar entre o cinema, como dramaturgia contemporânea, e a linguagem lúdica de um vídeoclipe musical. “Conseguimos contar uma história real, que se junta com às músicas do Projota. Assim, todos os 8 clipes do novo disco do cantor, ficam inseridos de forma orgânica no filme, sendo parte integrante do drama vivido pelo personagem. E o mais interessante é que o artista, além de cantar todas as músicas, atua em vários outros personagens do filme”, revela Drico Mello. Os episódios ainda têm participação especial de diversos artistas, como a cantora Priscilla e Mumuzinho.

O diretor criou um novo formato para lançamentos musicais e estreia com Projota no YOUTUBE. – A inspiração do diretor veio do centro velho da cidade de São Paulo e foram feitas 7 diárias de filmagens, entregando 64 minutos de filme.  Lançado em 8 episódios para a Universal Music no Toutube . Drico aproveita o grande momento para incrementar o time campeão da já consagrada Santeria, trazendo um “refresh” com sua linguagem de storytelling cinematográfico, e  com uma boa direção de atores, para fazer a diferença nos filmes de propaganda que a produtora produz. Drico Mello é formado em cinema pela Faap nos anos 90, já dirigiu centenas de propagandas para inúmeros clientes e agências por todo Brasil. Além de mais de 100 vídeoclipes pelo Brasil e no exterior. Há 25 anos no mercado, tem passagens pela Bros filmes, Academia de Filmes, Red Door live action, Cine Vídeo Brasília e muitas outras produtoras pelo Brasil como freelancer. No portfólio mais de 40 Prêmios nacionais e internacionais como New York Festival, Echo Awards, MTV Awards (Brasil e Berlin), e muitos outros de performance nas redes sociais como Samarthies Global . Especialista em direção de atores e celebridades, traz em seu repertórios muitos famosos como Tata Werneck, Antônio Fagundes, Cláudia Raia, Rafael Cortez, Oscar Filho, Dani Calabresa, Babu, Rafael Portugal e muitos outros.

Assista ao primeiro capítulo da série “Alguém tinha que falar de amor”:

Bistrô é destaque no Ranking GPTW Diversidade, em resultado histórico para uma agência  – Em uma conquista dentro do mercado de publicidade, a Agência Bistrô orgulha-se de anunciar que foi reconhecida como a melhor empresa para trabalhar nas categorias Étnico-Racial e LGBTI+ pelo prestigioso ranking Great Place To Work® Diversidade em 10 de abril de 2024. Na categoria de pequenas empresas, a Agência Bistrô não só alcançou o primeiro lugar em ambas as categorias, mas também se destacou como a agência de publicidade com a melhor posição no ranking do país, refletindo o cuidado estruturado e responsável com a diversidade e inclusão. Através de um modelo de censo de diversidade semestral, a agência tem registrado um aumento significativo na representatividade da equipe nos últimos anos. Através de ações afirmativas, agora compreende 50% de mulheres, 28% de negros, 47% LGBTI+, com a presença de amarelos, indígenas, pessoas com deficiência, e um grupo de pessoas acima de 50 anos. Esta avaliação sistemática é parte integral da estratégia de Diversidade & Inclusão da Bistrô, em uma cultura organizacional que valoriza a autodeclaração voluntária e anônima, promovendo a transparência e o acolhimento. Os dados do Censo são publicizados no site da empresa (www.agenciabistro.com.br), já há 5 anos.

A Bistrô estabeleceu um programa interno de diversidade, com políticas e cláusulas contratuais para garantir um ambiente acolhedor a todos – Os gestores recebem formação em diversidade e comunicação não-violenta, e as políticas de diversidade são comunicadas desde o recrutamento até o dia a dia organizacional. A equipe é fortalecida por sessões de letramento em temas raciais e palestras sobre as ricas ancestralidades que compõem o tecido do Brasil – desde as contribuições indígenas até as influências africanas e judaicas – promovendo um maior entendimento e apreço pela diversidade cultural. O programa de avaliação profissional estruturado enfatiza o respeito à diversidade como um critério essencial para os feedbacks e crescimento no plano de jornada profissional da Agência. São oferecidas ações de apoio e aceleração para carreiras de grupos minorizados, resultando em uma representatividade de 40% de pessoas negras em cargos de liderança, uma prova do esforço em promover equidade e reconhecimento dentro da empresa. Além disso, o engajamento com a comunidade LGBTI+ é robusto e ativo. Como patrocinadora da Parada de Luta LGBTI+ de Porto Alegre, a Bistrô fez história com a presença vibrante de um trio elétrico temático da Agência, evidenciando o apoio e celebração da diversidade. Internamente, a jornada de colaboradores LGBTI+ é acolhida por meio de políticas inclusivas, apoio em processos de transição de gênero e um ambiente onde a autenticidade é não só aceita, mas celebrada.

Na Bistrô, a diversidade sempre foi vista não apenas como um compromisso ético, mas como um elemento central da estratégia de negócios, impulsionando a inovação. Fernanda Aldabe, VP Institucional, destaca que o pioneirismo da agência no acolhimento da diversidade transcende a inclusão, refletindo-se em resultados concretos para os clientes: “Integramos a diversidade em nossa estratégia organizacional, o que se traduz em desempenho superior e soluções criativas, corroborado por pesquisas que atestam seu valor como diferencial competitivo”. Essa abordagem tem permitido à Bistrô não só cultivar um ambiente rico em diferentes perspectivas, mas também posicionar-se em um mercado que valoriza cada vez mais a autenticidade. De forma pioneira, a Bistrô promoveu pessoas LGBTIA+ em campanhas publicitárias e impulsionou iniciativas de acessibilidade, destacando-se também com ações antirracistas significativas para clientes como o Grupo Carrefour Brasil. Foram criados programas internos de diversidade para a Volvo do Brasil e campanhas de conscientização para a Gerdau e JTI Brasil, refletindo a capacidade da Agência de influenciar positivamente marcas globais em direção à responsabilidade social e publicidade ética.

Os resultados do censo e as respostas aos questionários internos refletem um ambiente em que 100% dos colaboradores afirmam poder ser eles mesmos – O reconhecimento do Great Place To Work® é um testemunho das políticas implementadas, efetivando a diversidade como um valor intrínseco e estratégico da Agência. “A cada censo, a cada reconhecimento e a cada feedback do nosso time sobre o acolhimento recebido, vemos o progresso e o impacto das nossas ações afirmativas, que visam reduzir desigualdades e promover um sentido mais profundo de pertencimento” relata Gabriel Besnos, (foto) VP de Criação da Bistrô. Besnos é um homem gay, ativista da causa LGBTI+ e sócio-fundador da Agência.  “Ser reconhecido pelo Great Place To Work® é uma afirmação do nosso trabalho em fazer da Bistrô um lugar onde todos podem ser autenticamente eles mesmos, um lugar que é tanto um microcosmo do nosso planeta quanto um eco das vozes diversas que o habitam”, compartilha. Com metas para 2024 de ampliação da representatividade negra na equipe, equidade de gênero na criação e acolhimento aprofundado para o espectro LGBTI+, a Bistrô não se acomoda nos louros alcançados. Enquanto agência signatária do Pacto Global da ONU, a Bistrô está empreendendo sua Jornada ESG, a partir de ações concretas para a construção de uma empresa ambientalmente responsável, socialmente justa e com os melhores padrões de governança.  Para saber mais sobre a Agência Bistrô acesse www.agenciabistro.com.br e redes redes sociais. 

Volkswagen e Warner lançam campanha do Taos com a Mulher Maravilha – A Volkswagen do Brasil e a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products se unem em uma parceria superpoderosa que transforma o SUVW Taos em protagonista nas ruas e estradas brasileiras. Referência em design, segurança, tecnologia e conforto, o Volkswagen Taos se torna um modelo super-heroico. Tudo isso em uma comunicação lúdica e muito divertida para encantar públicos de todas as idades. “O Volkswagen Taos é o nosso SUV referência em segurança. O insight sobre a campanha veio como proposta para explicar features como o ACC com Stop&Go, sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) com detector de pedestres, Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring), Lane Assist, entre outros, de uma forma simples: mostrando que o carro tem superpoderes. E quem melhor do que a Mulher Maravilha, um dos personagens mais amados em todo o mundo, que transcende gerações, para nos ajudar nesse desafio? Nessa parceria incrível com a Warner, a Volkswagen do Brasil se conecta ainda mais com as pessoas ao unir sonhos e paixões como cinema, histórias em quadrinhos e automóveis. A campanha é também uma homenagem às mulheres, que às vezes precisam ter superpoderes para enfrentar os desafios de suas rotinas, sempre vencendo no final”, afirma Lívia Kinoshita, Diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Campanha da AlmapBBDO transforma o Volkswagen Taos em um SUVW com superpoderes e a motorista na Mulher Maravilha  – Criada pela AlmapBBDO, a campanha tem um filme que conta a história pelas lentes de um garotinho deslumbrado com sua mãe à direção do SUVW Taos. Ele enxerga nela a verdadeira Mulher Maravilha. A produção começa com o Taos freando de forma extremamente segura ao mapear um pedestre com seu cachorro passando pela parte traseira do carro. A partir daí, atributos como agilidade, segurança e ótimos reflexos vão se transformando em superpoderes do veículo. “Sou fã de quadrinhos, sou fã de filmes de heróis e pai de um filho e uma filha que parecem acreditar que sua mãe é uma verdadeira super-heroína. Foi a partir daí que criamos este roteiro para apresentar todos features de segurança do Volkswagen Taos”, comenta Henrique Del Lama, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO. Com o mote ‘Taos. Um carro com superpoderes’, a comunicação conta com uma estratégia de mídia robusta que envolve veiculação em TV Aberta, com estreia prevista para 12 de maio (Dia das Mães), além de Pay TV, peças na Meta e YouTube, além de complementar com mídia programática e OOH por todo o Brasil.

Segurança estrelada – Com o Taos, a Volkswagen foi a primeira montadora a obter nota máxima em segurança no novo protocolo de testes do Latin NCAP (2020-2024), que avalia o nível de segurança entregue pelos veículos vendidos na América Latina e Caribe. O SUVW Taos conquistou cinco estrelas em todos os requisitos avaliados pelo instituto, considerando a proteção a adultos, crianças e pedestres, além dos sistemas de assistência ao condutor. Desenvolvido com base na plataforma MQB, que lhe atribui uma excelente performance estrutural nas avaliações de crash tests, o modelo é equipado com diversos assistentes de condução de última geração, tendo como destaque o sistema de Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com Stop & Go, o sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) com detector de pedestres, Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring) e Assistente Traseiro de Saída, que alerta o condutor em manobras em marcha ré a baixa velocidade, como ao sair de uma vaga perpendicular, detectando outros veículos que cruzem a traseira, visando evitar uma colisão. O modelo conta ainda com dois itens exclusivos no segmento: Detector de fadiga (sistema monitora a forma de dirigir e emite um aviso sonoro e visual, caso o motorista apresente sinais de cansaço) e Sistema de frenagem pós-colisão, que freia o veículo automaticamente após uma primeira colisão, evitando assim colisões subsequentes. Adicionalmente, fazem parte da lista de itens de segurança seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina, Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR) e Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros

  

Um SUVW que entrega tudo! – Fabricado no complexo industrial de Pacheco, na Argentina, o Taos é equipado com motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas. Com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, o propulsor entrega 150 cv de potência a partir de 4.500 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm, proporcionando acelerações vigorosas e retomadas intensas. O Taos também é referência em espaço interno. O SUVW tem 4.461 mm de comprimento, sendo impressionantes 2.680 mm de entre-eixos, 1.625 mm de altura e 1.841 mm de largura. Com essas medidas, pessoas altas viajam com conforto no banco traseiro, sem enfrentar problemas com joelhos raspando no banco dianteiro ou cabeça encostando no teto. Isso sim é um SUVW!

Filme

 

Ficha técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Volkswagen do Brasil

Título: Taos. Um carro com Superpoderes.

Produto: Taos

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretor de Criação: Philippe Degen

Criação: Tiago Marini e Vinicius Gonzaga

Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Camila Teles e Thiago Augusto Guimarães

Planejamento: Sergio Katz, Marcelo Bazán, Bruno Ortiz Machado, Ana Carolina de Losso, Beatriz Freitas

Estratégia de Conteúdo: Talita C. de Souza, Cristina Uehara, Otávio Nadaleto, Hannamy Layla, Beatriz Pelegrim, Samuel Silva, Isabella Gallo Navarrete e Beatriz Amâncio

Produção audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto e Paula Buzzi

Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Everton Ulisses Maciel dos Santos, Laura Almeida Paganini Martins, Lucas Fanti Del Vage, Bárbara Roque da Silva, Fabiana Amorim Flavio, Gabriel Piedade, Gabriela Gutierres, Vinicius Garcia Alves e Fernanda Cercere

Dados: Bruno Miracco, Diego Rodrigues, Amanda Rosa, Aline Torquato, Matheus Rodrigues, Christian Crea, Victor Castilho, Mario Filho

Social Insights: Gustavo Silva Arakawa, Leonardo Pereira Lago

Produção Digital: Lilian Cavallini, Sabrina Ramiles, Vinicyus Maciel, Paulo Savela e Mayk Sousa

Produtor Gráfico: José Roberto e Rose Ribeiro

Produção Audiovisual: Iconoclast

Direção: Ian Ruschel

Direção de Fotografia: Juliano Lopes

Direção de Fotografia segunda unidade: Kairo Lenz

Assistentes de Direção: Vinícius Mendes e Leticia Baptista de Azevedo

Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb, Henrique Danieletto e Ana Monte

Assistência de Produção Executiva: Luja Casaro

Coordenação de Produção: André Bauer e Marina Blum

Assistência de Coordenação: Carolina Loureiro e Vinicius Gaspar

Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Beatriz Soares, Rafael Neder e Viviane Isabele

Direção de Produção: Daniel Lombardi

Produção: Maria Eduarda Caldeira Brino e Aline Simmi da Silva

Assistência de Produção: Victoria Valenti e Sofia Lombardi

Direção de Arte: Martino Piccinini

Prod. Objetos: Camila Vettorazi Franzen

Figurinista: Isadora Bertolucci

Make/Hair: Luana Ramos Zinn

Aderecista: Christian Scherf

Efeitista: Tiago Machado Kraemer

Produção de Elenco: Amanda Michelini

Produção de Locação: Bruno Palaoro

Coordenação de Pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano

Assistente de Coordenação de Pós-produção: Letícia Harumi

Montador: Felipe Thomé

Finalizador: Phillipe Cunha

Color Grading: Fernando Lui – Marla Grading

Pós-Produtora: Warriors VFX

Composição Filmetes: Thiago Siebra

Produtora de Som: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw Sound Design

Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

 

 

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