Para celebrar o Dia Nacional do Café uma receita do Café Numero Um – bolo de chocolate com café

Popular no mundo inteiro, o café tem seu lugar especial no coração do brasileiro. Não é à toa que o grão conta com uma data comemorativa aqui, no Brasil, para celebrar sua existência. No próximo dia 24, é comemorado o Dia Nacional do Café. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e o Espírito Santo é o 2º maior produtor brasileiro de café, responsável por cerca de 25% de toda produção brasileira do grão, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Motivos não faltam para celebrar este dia por aqui, principalmente, se for saboreando um café 100% capixaba. Afinal, temos em nosso território uma das principais indústrias de torrefação e moagem de café do Brasil, a fábrica de Café Numero Um, localizada na Serra, que ocupa a 33º colocação entre as 100 maiores indústrias do país, segundo ranking 2023 da Abic.

Espírito Santo é o 2º maior produtor brasileiro de café  – “Celebrar o Dia Nacional do Café é sempre uma data muito especial para nós. Temos orgulho de produzir um produto 100% capixaba, que recebe os selos de certificação de qualidade e pureza da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e o Eu Reciclo, que certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo através da compensação ambiental.”, afirma Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos. Para quem deseja comemorar esse dia de uma forma especial, a dica é apostar na combinação perfeita: café e bolo. Pensando nisso, a Buaiz Alimentos preparou uma receita de bolo que une uma dupla quase complementar, o café e o chocolate. A receita do bolo, os ingredientes e muitas outras receitas pelo site www.buaizalimentos.com.br

Kurumá Vitória lança a versão 2025 do Corolla Cross – O final de abril começou com uma notícia importante para o mercado de automóveis do Brasil e do Espírito Santo. O SUV da Toyota, Corolla Cross, ganhou a sua versão de 2025, com atualizações importantes, que prometem melhorar a experiência do motorista. Segundo Marcelo Paes, Gerente de Vendas de Vitória da Kurumá, as grandes mudanças foram na frente do veículo e na mudança do freio. “O Cross fez uma revitalização do design dianteiro, com a ligação entre parachoques e grade e o pedal do freio foi substituído por um sistema eletrônico”, continua.  Além disso, o modelo recebeu um refinamento da parte interior e também um novo desenho do conjunto óptico, na assinatura em LED e nas lanternas dianteiras e traseiras. A motorização e parte de dinâmica sofreram quase nenhuma alteração e continuam com o desempenho potente dos modelos híbridos da marca.

A chegada do SUV da Toyota é acompanhada de otimismo e muita expectativa – Marcelo Paes contou que no Brasil e no Espírito Santo já existe uma grande confiança na marca, principalmente nos híbridos, que já conquistaram os corações dos clientes. A expectativa para esse novo lançamento é só aumentar o alcance do veículo. “O Cross já é o SUV mais vendido do mundo e no nosso país também, ou seja, quem anda, não volta para outro carro”, completa.  A tendência é de que os clientes atualizem para essa versão. “Quem já tem a versão antiga do Cross já está atualizando e ao mesmo tempo, quem tem um sedã já está atualizando para o novo Corolla”, finaliza.  O modelo vem em 6 versões diferentes: XRX Hybrid, XRV Hybrid, GR Sport, XRX, XRE e XR. Os interessados podem ir até uma concessionária Kurumá e ver de perto o novo Cross no showroom da marca.

Patricia Gerard e Quentin Mahé reforçam time de executivos da Media.Monks Brasil – A Media.Monks Brasil, marca operacional do grupo internacional de comunicação S4Capital, fez duas contratações importantes para reforçar seu time de executivos, que reportarão diretamente para a Managing Director, Marina Pires. Após mais de três anos na Suno, onde era sócia e atuou na gestão de clientes como Santander, Vivo, Grupo Boticário, Samsung, RD, Patricia Gerard chega como executive growth director e estará à frente da área de expansão de serviços integrados. A profissional acumula 20 anos de carreira tendo trabalhado também no WPP e AlmapBBDO. Já o francês Quentin Mahé é o novo Head of Strategy & Connections. Com mais de 15 anos de experiência, combina atuação global, em agências como Y&R London e Mojo Supermarket, à local, onde teve passagens por Africa Creative, F/Nazca, GUT e Droga5.  Quentin já liderou a estratégia de marcas locais como Budweiser, Skol, Mercado Livre, Brahma e Quinto Andar, assim como projetos internacionais para Facebook, Shein e Mercedes-Benz.

Soma Urbanismo apresenta Super App em eventoA equipe de Inovação da Soma Urbanismo marcou presença no Finep Day, em Linhares, para compartilhar insights sobre o Super App IziCasa. O evento trouxe insights para os empresários da região sobre as formas de financiamento e apoio para projetos inovadores que contribuam para a modernização e o ganho de produtividade da indústria. Para a Soma, o evento foi uma importante oportunidade de compartilhar sua parceria muito bem sucedida com a FINEP e o Bandes através do caso do Super App IziCasa. “Pudemos apresentar esta ferramenta que, certamente, transformará significativamente a experiência tanto dos nossos clientes quanto do mercado imobiliário como um todo”, ressalta Morgana Zanetti, analista de Inovação da Soma. Segundo Morgana, o aplicativo consiste em uma plataforma que inicialmente será testada e utilizada pelos clientes da loteadora e oferece uma autonomia que visa simplificar e otimizar todas as atividades relacionadas aos seus lotes.  “A ideia é proporcionar uma experiência integrada e enriquecedora, simplificando desde o registro do imóvel até a facilitação de empréstimos para construção e compra de lote. O IziCasa transformará significativamente a experiência dos nossos clientes e do mercado imobiliário como um todo”, destaca.

 

Stark Bank leva clientes para assistirem ao GP de Mônaco em iate com Rubens Barrichello – O Stark Bank, o banco das empresas, criou uma experiência única. Em maio, o corporate bank levou um grupo de clientes com acompanhante para assistirem ao grande prêmio da Fórmula 1, em Mônaco, em um iate que contará com a presença de Rubens Barrichello. Focado nos pilares Esporte, Música e Gastronomia, a iniciativa faz parte da campanha Stark Bank Experience que visa se aproximar dos clientes e criar uma relação de longo prazo, além disso, também busca reconhecer quem mais utiliza seus produtos e serviços.  “Como o banco das empresas, nosso objetivo é usar tecnologia proprietária para ajudar nossos clientes a simplificar o dia a dia, permitindo que eles possam se concentrar na expansão de seus negócios. Com o Stark Bank Experience, queremos ir além das nossas soluções e oferecer uma experiência única, criando um vínculo ainda mais forte com nossos parceiros mais engajados”, diz Marcela Rezende, Head de Marketing do Stark Bank.

O corporate bank também preparou uma experiência gastronômica para encerrar a primeira campanha do Stark Bank Experience – Uma das iniciativas para ativar a campanha foi um evento de lançamento no Stark Bank Lounge, em São Paulo, exclusivo para convidados. Na ocasião, mais de 200 pessoas tiveram a oportunidade de interagir com Rubens Barrichello, que compartilhou algumas de suas experiências na Fórmula 1, incluindo suas participações em Mônaco, onde competiu por 19 vezes. A campanha, que teve duração de dois meses, teve como foco promover e incentivar o uso do cartão de crédito do banco digital, que oferece todos os benefícios da bandeira Mastercard Black, além de 1.5% de cashback na fatura, múltiplos cartões físicos, virtuais e software integrado de gestão e controle de despesas corporativas.

Paramount Pictures reúne marcas de turismo, consumo e entretenimento em campanha de ‘Amigos Imaginários’ – A Paramount Pictures lançou, em 16 de maio, o filme “Amigos Imaginários”, uma aventura para toda a família que chega às salas de cinema apoiado por uma robusta campanha de marketing. Com uma abrangência 360 e intensificada próximo à estreia da produção, a divulgação do novo longa da distribuidora conta com ações de PR, mídia out of home, branded content, ações pagas e orgânicas com influenciadores, além de parcerias com marcas do varejo. Em parceria com o parque aquático Beach Park, a marca levou ações de divulgação do filme para Fortaleza, no Ceará. A distribuidora viajou 26 nomes entre influenciadores e jornalistas para uma press trip de três dias em Fortaleza. Os convidados ficaram hospedados em um dos resorts dentro do parque e puderam desfrutar de diversas atividades ligadas ao filme, com brinquedos tematizados, happy hour exclusivo, além de pré-estreia com participação dos dubladores do filme, Giovanna Antonelli, Murilo Benício e Pietro Antonelli, por exemplo.

Dublado por Giovanna Antonelli e Murilo Benício o filme chega aos cinemas  – Já em São Paulo, em parceria com a Roda Rico, a distribuidora colocou o principal amigo imaginário do filme, o Blue, em cima de uma das cabines do brinquedo, em formato de  “fake out of home”, que simula uma situação real. Além da ativação, duas cabines da roda gigante foram tematizadas de roxo, nas cores do personagem, e trazem atividades relacionadas ao filme para quem for ao brinquedo próximo à estreia. O Blue também esteve presente pelas ruas da cidade, mas de outra forma: em ônibus com uma tecnologia lenticular, o personagem sumia e aparecia conforme o movimento do veículo.  O filme ainda foi tema de uma ação de branded content no programa “É de Casa”. Na matéria, foi entrevistada uma família cujo filho tem um amigo imaginário, trazendo a importância da criatividade no desenvolvimento das crianças. Pensando em expandir a mensagem para além da televisão, a Paramount se uniu a um time de influenciadores que falam com crianças e adultos. Enaldinho, Família Wirley Rickli, Gato Galáctico, Luccas Neto e Samara  Felippo se juntaram à distribuidora nessa campanha.

Por fim, pensando em marcas de consumo, a Paramount entrou em diferentes nichos – Focado em Salvador, foi estabelecida uma parceria com a marca Capelinha, que tem os sorvetes mais famosos da cidade. Para a ação, eles lançam picolés e bowls de açaís com três dos amigos imaginários do filme. A rede de milkshakes Milky Moo lança três sabores dos personagens que ficam disponíveis nas lojas até o final de maio. Em Curitiba, a rede Coxinha Lovers terá embalagens e lojas tematizadas com a identidade visual do filme. Até 16 de junho, comprando um combo G temático, o cliente ganha ingressos para o filme. Luciana Falcão, Diretora de Marketing da Paramount Pictures Brasil, está confiante que o esforço será recompensado com a ida às salas de cinema. “‘Amigos Imaginários’ é um filme para toda a família com uma mensagem inspiradora sobre o poder da criatividade e da imaginação. Traduzimos essa ideia na nossa campanha por meio de ações diversificadas e que buscam expandir a conversa proposta pela obra para além das salas de cinema”, afirma.

Campanha Antifraude do Bradesco é reconhecida como a estratégia de marketing mais inovadora do Brasil no Fintech Américas Awards – O Bradesco foi premiado pela ‘Estratégia de Marketing mais Inovadora’ no Fintech Américas Awards, que celebra cases de sucesso de instituições financeiras em toda a América Latina. Este reconhecimento foi conquistado por meio da campanha “Quem conhece o truque, não cai em cilada”, que trouxe uma abordagem didática e dinâmica para alertar os clientes de forma lúdica sobre os principais golpes e fraudes. Competindo com cases de marcas renomadas em toda a América Latina, o Bradesco se destacou como líder na categoria “Marketing Innovation”. A campanha Antifraude foi avaliada criteriosamente, considerando sua viabilidade, impacto financeiro e sustentabilidade. Esta vitória reflete o compromisso contínuo do banco em estar cada vez mais próximo dos clientes por meio da escuta ativa, pesquisa em campo e capacidade de oferecer soluções e serviços cada vez mais alinhados às necessidades dos consumidores.

A conquista destaca ainda o trabalho das equipes de criação na concepção de uma ação multimídia. A campanha, composta por mais de 190 peças veiculadas na TV, rádio, redes sociais e em mídias OOH adotou uma linguagem leve, direta e objetiva, porém mantendo a seriedade do tema. Como resultado, no período da ação, foi registrado mais de 380M visualizações nos filmes no ambiente digital, sendo 242M só no YouTube. Além disso, a LP da campanha teve mais de 1,5 milhões de acessos, impactando positivamente na experiência dos clientes, já que a iniciativa contribuiu para uma queda significativa do número de pedidos de reembolsos referentes aos golpes retratados na campanha.

Filme – cilada  01

Fintech Américas Miami 2024 – A premiação ocorreu durante o Fintech Américas Miami 2024, um dos grandes eventos da América Latina voltado para CEOs, CFOs e decisores do mercado financeiro. Com mais de 1.200 participantes, a conferência reúne profissionais que procuram transformar as suas instituições financeiras em empresas mais ágeis, impulsionadas pela tecnologia, para conseguir uma transformação digital rápida e eficiente.

filme – cilada  02

Chevrolet alerta sobre atitudes corretas no trânsito para reforçar segurança durante Maio Amarelo – O Brasil enfrenta um desafio persistente no que diz respeito à segurança no trânsito: de acordo com relatório da ONU, o país figura como o terceiro no mundo em número de mortes registradas nas vias. Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, a imprudência e a desatenção dos motoristas são os principais fatores de risco. Diante desse cenário, o mês de maio se tornou uma referência para avaliação das ações voltadas à segurança no trânsito e a Chevrolet segue incentivando e valorizando atitudes mais prudentes. Com o conceito #JuntosNaDireçãoDaVida, a marca apresenta campanha digital criada pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, com uma abordagem mais engajadora e contemporânea sobre o tema: reconhecendo atitudes corretas.

#JuntosNaDireçãoDaVida quer valorizar boas práticas e comportamentos seguros na direção;  – Com a ação “Flagrados”, a campanha valoriza as atitudes corretas dos condutores no lugar de condenar os erros de quem não obedece às leis no trânsito, celebrando e destacando quem faz escolhas seguras. Influenciadores e parceiros da marca como Gil do Vigor, Caio Afiune e Bela Gil engajarão ao movimento ao terem suas práticas corretas reconhecidas e amplificarão a mensagem nas redes sociais convidando o público a conhecer mais sobre segurança no trânsito nos destaques do Instagram da Chevrolet (@chevroletbr), que trará conteúdos também educativos. Marcos Mion, embaixador da marca, também apoiará o movimento com dicas por um trânsito mais seguro. “Nosso papel como uma marca automotiva é estimular que a segurança no trânsito seja um assunto comum entre amigos, familiares, redes sociais, e esteja em vigor em conversas para se tornar verdadeiras atitudes e, assim, reduzirmos os índices do nosso cenário. Com o movimento, queremos transformar o jeito certo da nossa segurança no trânsito”, explica Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.

CAPTCHA seguro – Para amplificar o reforço de atitudes seguras no trânsito, a Chevrolet ainda transformará verificações anti-spam em ferramentas educativas. Em uma parceria inédita com a UOL, a marca utilizará o método de autenticação que valida o usuário como humano, conhecido como CAPTCHA, do site como plataforma para mostrar que valorizar a escolha correta no trânsito é simples e necessário. Situações corretas no trânsito serão solicitadas para serem selecionadas nas verificações alternativas reforçando a mensagem de segurança e convidando todos a serem parte dessa mudança positiva.

Veja aqui: https://www.instagram.com/stories/highlights/17968292849607953/

Ficha Técnica:

Agência: Commonwealth//WMcCann

Cliente: Chevrolet

Produto: Institucional

Nome da campanha: Maio Amarelo

Time do Cliente: Chris Rego, Guilherme Arruda, Federico Wassermann, Pamela Mourão e Leonardo Moraes

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro

ECD: Alessandra Sadock

Direção de Criação: André Leotta e Carol Patrocínio

Criação: Francisco Oliveira, Leonardo Marcal, Isabela Ramos, Suelen Oliveira, Gabriel Ripardo

CSO:  Agatha Kim

Diretor-geral do Núcleo de General Motors: Eduardo Cabral

Planejamento: Amanda Agapito e Luiz Angi.

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso

Conteúdo: Karoline Canin, Camila Paier, Tais Aragão e Ícaro Linconl

Diretor(a) de Negócios: Mariana Magalhães

Atendimento: Fernanda Santa Rosa, Laís Passos, Marcella Marigo e Gabriel Marafiotti.

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Regina Ponte, Sheila Porangaba, Kesia Santos, Thiago Perozzi, Alexandre Hipólito, Rodney Jorge, Maria Gonçalves, Lucas Soratto, Livia Toyama e Caíque Oliveira.

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Marcela Quintiliano, Fabio Oliveira, Thiago Tiuzzi, Bruna Carvalho, Eduardo Faustino, Victoria Nascimento, Luanna Bernardo, Thiago Hokine.

Head de Produção: Camila Naito

Produção: Mônica Andrade, Pedro Cerqueira, Felipe Afonso, Thais carvalho, Débora Souza

Produtora:

Produtora: Vandalo

Direção: Gabriel Penno

Produção Executiva: Isabela Vogas E Caio Fusco

Diretora De Atendimento: Liciane Bortolussi

Ass. Atendimento: Anne Gregorio

1 º Ass. Direção: Fabiana Soares

2º Ass. Direção: Gabi Alcantara

Diretor De Fotografia: Junior Black

Coordenador De Produção: Alessandra Melo

Diretor De Produção: Ana Paula Bringel

Pós-Produção: Frito Post

Coordenador De Pós: Felipe Righeto

Edição|Montagem: Matheus Lion

Finalizador: Matheus Lion

Cor: Matheus Lion

Produtora de Som: Vox

Sound Design: Cássio Machado

Produtora de Som: Vox Haus

Editor de Trilha: Daniel Dalla Corte

Diretor de Projetos: Matheus Gugelmim

Projetos: Deborah Peixoto, Raissa Regina e Rodrigo Thome

Relações Públicas: Kerena Neves, Juliana Alencar e Giulia Camargo

 

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